Atos de prevaricação e perseguição do Cmdo/PM

Só esperamos que ele, o Cmte, mande apurar com a mesma rapidez que abrem os conselhos de Disciplina!
Caro responsáveis pelo blog Briosa em Foco,
Sou fã de Blog pela forma convencedora que você editam as matérias. Especialmente a forma corajosa com que tornam públicas as podridões dessa Instituição!
Em minha visão, é de fundamental importância esse espaço criado por vocês para que tanto o cidadão comum como os integrantes dessa Instituição denunciem as irregularidades do dia a dia, as quais na maioria das vezes são praticadas pela cúpula da Corporação, que sabe-se lá porque ainda permanecerem em determinadas funções e cargos, mesmo cometendo diariamente injustiças e muitas vezes até prevaricando!
Já fui militar dessa corporação, instituição essa que cobra mais do que dá direito. A começar pelo Comando e pela Corregedoria. O Comando que para dar uma resposta supostamente imediata à sociedade logo abre contra o PM um Conselho de Disciplina, muitas vezes, na maioria dos acasos, por um simples noticiário de Jornal ou uma Prisão Temporária; esquecendo que além de Comandante ele também é gestor. Sendo assim, quando o mesmo passa a não cumprir o que manda a lei, também passa a prevaricar. Esse é o caso de diversos processos administrativo que hoje existe contra a Corporação!
E, administrativamente falando, os erros administrativos existem e são muitos! Dentre estes erros eu vou citar o do PM Edilson Gomes de Lira, que se encontra agregado há 07 (sete anos), algo que segundo o Estatuto da PMAL já deveria estar reformado, haja vista que foi após um acidente, submetido à Inspeção de saúde na Junta Médica da PMAL no dia: 02.03.2005, Conforme parecer e BGO e Prontuário do HPM:
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 050 DE 16 DE MARÇO DE 2005
Na IS realizada em 02.03.2005, a que foi submetido o Sd PM Mat. 8615.0 nº 6209.89 – Edilson Gomes de Lira, pertencente ao 3ºBPM, para avaliar a sua condição de saúde, decorrente de um acidente ocorrido no dia 17 de outubro de 2004, houve o seguinte parecer médico: fratura exposta ossos antebraços esquerdo e perna direita, operado. Incapaz definitivamente para o serviço da PMAL. Pront. 6928. JULGADO INCAPAZ DEFINITIVAMENTE.
BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 035 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2006
Diretoria de Pessoal
Agregação de PM:
3º BPM: Sd 6209.89 Mat. 8615-0 Edilson Gomes de Lira, a contar de 02.03.2005, cf. publicação contida no BGO nº 050 de 16.03.2005, inspeção de saúde realizada em 02.03.2005, por conclusão de LTS.
Pelo exposto, vejamos o que diz a Lei nº 5346, de 26 de maio de 1992, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas e dá outras providências:
DA REFORMA
SEÇÃO II
Art. 53. A passagem do policial militar para a situação de inatividade, mediante reforma, se efetua ex-offício.
Art. 54. A reforma do que trata o artigo anterior será aplicada ao policial militar que:
II - for julgado incapaz definitivamente para o serviço ativo da Polícia Militar;
III - estiver agregado por mais de doze meses, contínuos ou não, por ter sido julgado incapaz temporariamente para o serviço da Polícia Militar, durante o período de trinta e seis meses, mediante homologação da junta policial militar de saúde, ainda   mesmo que se trate de moléstia curável.
O que causa maior estranhesa no caso deste militar que já deveria estar reformado, conforme as publicações contidas em BGO acima transcritas, é que o Comandante Geral, conforme BGO nº 053, de 21 de março de 2011, quer excluílo. Também, o que esperar de uma pessoa que arbitrariamente pune os próprios pares?
Vejamos o que diz a testemunha arrolada contra o praça que o Comandante Geral quer excluir:
É, meus caros, essas pessoas que hoje gerenciam a PM se acham donos dela, e mais que isso, se acham acima da lei. É por isso que as coisas inerentes à segurança pública estão do jeito que estão.

Um fote abraço a todos!

19 comentários :

Anônimo disse...

PMAL (1) X (0) CF88

Cabo Montana disse...

O Banditismo administrativo deste comando chega ao cúmulo quando policiais militares que veem a buscar seus direitos através de simplórias reconsiderações de ato, se veem solapados em seus direitos basilares ante a reconhecer aquele direito, mas buscar a punição a todo custo por atos diversos dos dispostos em seu bojo. é o abuso do poder descricionário pelo qual estes gestores não perdem por esperar. Pagarão pelos seus crimes.

Anônimo disse...

POrra! Q abuso cara! Q absurdo!

Abaixo o militarismo! Pobre! Sujo! Imundo!

Anônimo disse...

que coincidência: a postagem da ASSOMAL com essa postagem...
OBS: a coincidência estar no fato de que as duas matérias falam de punições e ilegalidades...

Anônimo disse...

CUIDADO COM A GANG DA MÁFIA COR DE ROSA, SENÃO, ELA TE PUNE DAQUI, TE PUNI DALI, E NO FIM VOCÊ FICA ROXO DE RAIVA DE TANTA PUNIÇÃO. ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO NA ASSMAL, VAMOS DAR O TROCO O TROCO NO TEOBALDO QUE TEM SIDO OMISSO COM TUDO QUE A MÁFIA COR DE ROSA TEM FEITO. ELES NÃO PERDEM POR ESPERAR.

Anônimo disse...

Dário César + Luciano Silva + Dimas x arbitrariedade: Pelo amor de Deus, não deixem essas aberrações continuaram a ferrar as nossas vidas, vamos denunciar tudinho. O MP está de portas abertas para quem quiser denunciar esses canalhas!!! Fora isso ainda tem a mídia, onde sempre tem um repórter que está doido por um furo de reportagem para desmoralizar um desses opressores.

OBS: tem policial sendo punido porque está questionando as forma de atuação das "cores primárias", onde a depender dar cor da área, a vtr anda com dois, três ou quatro policiais.

Estamos mortos e as associações não fazem nada a respeito.

Gilmar, mande estes seus assessores pra bem longe de você, pois são eles que estão dando essas ideia que estão te queimando.

Anônimo disse...

Uma perfeita descrição sobre como Dário César e sua gangue cor de rosa chegaram ao poder a que está descrita em: "a trajetória de um farsantes" (tanto o 1 quanto o 2). Recomendo que os novos leitores procurem aqui na coluna ao lado e vem como se deu o processo de evolução da "máfia cor de rosa".

Anônimo disse...

ESSE POLICIAL É BANDIDO SIM, E TEM ATÉ MATÉRIA NA IMPRENSA CONTRA ELE. É SÓ LANÇAR O NOME DELE NO GOOGLE E PESQUISAR.

Anônimo disse...

Precisamos fazer movimentos para reivindicarmos os nossos direitos. Precisamos nos unir contra todas as formas de arbitrariedades que possam ser utilizadas contra a gente.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus se escandaliza com tanta "prevaricação e pereseguição". Mas isso tem uma explicação bíblica: o mundo jaz no malígno...

E se a PM está no mundo, logo...

Eu não disse nada!

Anônimo disse...

Esse é o comando que mais violou direitos dos policiais militares nesse Estado. Olhem o resultado: Só cego não vê, e surdo não escuta, e mudo não pode falar, o quanto a PM está se acabando com este comando, e suas supostas melhorias para os policiais. Meu Deus, até quando?

Anônimo disse...

Muitos falam do Militarismo, que é coisa de Militarismo. Acho que não é assim. Os atos desse atual CMD Geral nao tem nada avé com Militarismo, isso é Mandalismo mesmo. Coisa de Chefe, aquele que manda, impoe.
Militarismo Fiel é o mesmo que Lider, onde se conquista a tropa atraves de seus atos em favor dos mesmos.

Anônimo disse...

13.10.2011 | 16h28
Gazeta de Alagoas

Lojistas discutem com comando da Polícia Militar segurança no Centro

Eles pedem o aumento do policiamento na região e a instalação de uma base policial.


Se liguem na Furada Selva!!!!!

Anônimo disse...

Pense numa furada GOLA que esse GOLINHA vai dano centro

dizem que é 600 mil.

LUCIANO LADRAO DA PMAL

Anônimo disse...

Conheco o luciano do exercito, ladrao nao e, ladrao e o pessoal caixa beneficente e outras assossiacoes onde emprega as esposas dos dirigentes.

Anônimo disse...

Interessante acontece uma reunião, obedecendo aos princípios da moralidade e publicidade, quem vai fazer a reforma serão os comerciantes, aPm só vaiocupar o predio qdo ele estiver pronto, os caras não sabem de nada e vem falar besteira,porra pessoal já chega de denúncia mediocre, isso é coisa do Sgt Heleno e Sd Velames, pois são burros e não possuem noção de nada, vamos fazer denúncias corretas, já chega de praça burro.
Estáesplicado porque só perdem eleições são fracos e burrinhos.......

Agenário Velames disse...

Senhores administradores do blog Briosa em Foco:

Todos nós somos vítimas desse sistema, assim como todos nós temos uma história de reivindicações e mudanças positivas para a tropa, o que nos faz estarmos do mesmo lado. Portanto, diante do fato de que um dia os senhores fizeram uma matéria em minha defesa, quando alertaram que “querem” fazer de tudo para me excluir da corporação, solicito encarecidamente que quando algum FDP escrever alguma coisa (anonimamente ou usando nomes que nãos os identifiquem) difamando a minha imagem, bem como desabonando a minha conduta, os senhores não divulguem; além do mais, se tiver como enviar para o meu endereço de e-mail o IP da máquina utilizada no comentário para que eu mova a devida ação eu agradeço. Este é o singelo pedido que vos faço.

Por fim, parabenizo a todos pela contribuição informativa e sobretudo pela raiva que vocês tem feito a “algumas” pessoas.

Agenário Velames – um admirador

Péulete do Pel Marques disse...

Ixquenta não velame. Isso é coisa de algum FDP ligado ao biba luciano, ou ao dadá magavigla (que falando parece o tiririca) falando sério gentche, alguem ja viu o tiririca falando? Veja se nao parece o dário cesar kakakakakakka que ridiculo aquele secretario que nao sabe nem falar... Ai ri em tuuuuuuuuuuuuuuuulhas.
Ixquenta nao velame. A biba esta com raivinha porque a tropa esta dando a resposta a elese a batata deles jah cunzinhou.

Sócio da ASSOMAL disse...

Dilma Rousseff sanciona lei que anistia aos BM's e PM's

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira a lei que anistia bombeiros e policiais militares punidos por participação em movimentos reivindicatórios em todo o país, após passar pela aprovação da Câmara dos Deputados . A lei atinge bombeiros e policiais militares do Rio, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso, de Rondônia, de Santa Catarina, do Tocantins, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de Sergipe e do Distrito Federal. O projeto anistia infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal. No caso do Rio, em junho deste ano, 439 bombeiros foram presos depois de invadirem o quartel general da corporação. Eles foram presos em 3 de junho e soltos no dia 10 do mesmo mês.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver