Cabo comercializa bebida alcoólica para militares em serviço

Policiais lotados no 5º Batalhão estariam frequentando, no horário de trabalho, um barzinho no Village Campestre, expondo a realidade degradante dos policiais militares
Denúncia de moradores da região do Village Campestre, em Maceió, pode vir a soar como mais uma bomba no tocante à qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar de Alagoas. Isso porque, segundo a comunidade, um bar de propriedade de um cabo da PM estaria sendo frequentado por militares lotados no 5º Batalhão, que se dirigem, fardados, ao estabelecimento no período noturno, caracterizando assim evidente desvio de função, visto que deveriam estar a realizar o patrulhamento pelas ruas da cidade (cumprindo os famigerados PBs do CPC).
O barzinho, segundo a denúncia encaminhada ao nosso e-mail (briosaemfoco@hotmail.com), funciona nas proximidades do terminal de ônibus do Conjunto Graciliano Ramos. Segundo os moradores, várias viaturas do 5º Batalhão ficam paradas em frente ao estabelecimento, situado em uma rua sem saída. "Eles param para beber mesmo e permanecemos à mercê dos bandidos, numa região onde os índices de criminalidade são altos", comentou um morador, que pediu para não ser identificado e pede, por intermédio deste blog, providências ao Comando Geral, o Coronel Luciano Silva.
Já outro morador afirmou, em outra denúncia, ter se dirigido até o citado bar para, corajosamente, indagar um dos militares sobre o que o mesmo estaria a fazer no local. "A maioria dos policiais vivem estressados devido à sobrecarga de trabalho, com jornadas desgastantes, e por isso precisam 'tomar uma' para se acalmar. O único jeito é 'calibrar' com uma dose antes de ir para a rua", teria dito o policial.
De um bar – de militar – para outro...
Reproduzimos a seguir o e-mail de um policial da Radio Patrulha:
Venho por meio desta parabeniza este blog, que muito tem lutado em favor dos praças e oficiais que respeitam a profissão e faz o serviço honestamente. Também quero aproveitar o momento para denunciar que no BPRp algumas coisas que estão acontecendo estão desmotivando a tropa. Coisas tipo:
1º – Um soldado 2010, Sd SANTOS – só porque tem um bar famoso na Serraria, de nome TANQUE CHEIO, não entra na escala de serviço há mais de 30 dias, enquanto outros que estão nas ruas levam Parte só porque chegam um pouco atrasado. Isso, porque alguns oficiais vão neste bar e não precisam pagar a conta. ABSURDO!
2º – No dia do aniversário da RP o TC Thúlio (que por toda a unidade é malquisto e conhecido como ladrão) chegou na solenidade e foi homenageado pelo TC Jairisson. Pelo amor de Deus, Comandante Jairisson, o senhor até pode ter ficado bem na fita do Entulho, mas se queimou legal com a tropa.
3º – Na referida solenidade, ao invés de homenagearem as guarnições que mais apreenderam armas e drogas, homenagearam os que não estão trabalhando, ou seja, os bajuladores como o Sd 2010 NAPOLEÂO, que também não está na escala de serviço, o Sd 2010 SANTOS que não tira serviço a mais de 30 dias, o Sgt MORAES, o bajulador, que não dá um murro na broa e outros. 
É, meus amigos, o clima na unidade é de decepção e tristeza.
 Acho que vou abrir um bar...

12 comentários :

Briosa em Foco disse...

Assim que recebemos a informação sobre os militares fomos in locco e confirmamos que os mesmos são, de fato, os proprietários dos estabelecimentos comerciais referenciados, o que logo de cara já caracteriza transgressão disciplinar.

Como as denúncias davam conta que militares estariam frequentando os respectivos estabelecimentos comerciais, no caso do cabo do 5º BPM bastou duas ligeiras passagens pelo barzinho para confirmar o episódio: haviam Vtrs estacionadas nas adjacências do barzinho. Em relação ao soldado da RP, precisamos ir algumas vezes ao seu estabelecimento comercial para confirmar o teor da denuncia inicial, a qual dava conta que o Comandante da Rp estaria frequentando aquele estabelecimento comercial de bebidas, mas esta informação não foi confirmada. Contudo, confirmamos a presença de três oficiais da referida unidade em ocasiões distintas, sendo que nenhum deles – em dias alternados – não pagaram a conta quando da saída, o que reforça a denúncia.

Ainda em relação ao Soldado Santos, outros membros da nossa equipe conseguiram apurar com os militares da sua turma que: em diversas ocasiões o referido soldado chegou atrasado nas formaturas matinais durante o CFCP, e quase sempre de ressaca e fedendo a vômito e cachaça, motivo pelo qual diversas vezes ficou de revista e pernoite. Segundo as nossas fontes, ele quase perdeu o curso por isso.

Por fim, a conclusão que tiramos disso tudo é que estamos diante de posturas que são incompatíveis com a atividade policial militar, e que não podem continuar acontecendo. Razão pela qual, solicitamos que os comandantes das respectivas unidades apurem o que está acontecendo, em nome dos bons preceitos da ética, da disciplina e do pundonor policial militar.

Anônimo disse...

q ondaa!!!

rsrsrsr
Se for desse jeito...o coronel Luciano tb tem um bar!?
O QCG!!!

rsrsrsr

Anônimo disse...

Tá entrando todo tipo de lixo e bandido nessa PMAL... O 'assassino' sd. Bruno Salustiano que matou o sd. Valdir da Rp (e não teve nem uma homenagem como colocar o seu nome no batalhão da Rp). Esse 'assaltante e traficante' o sd. Gamito. E agora esse filhinhos de papai (pra não dizer filhinhos da puta) que quer sujar ainda mais do que já está suja essa instituição que não sei porque ainda não faliu.

vira-lata! disse...

corrigindo o amigo acima,o nome do sgt.babão não é morares,é MOURA,c.MOURA e ele realmente é um babão desgraçado,faz nojo.PRA SE TER UMA IDEIA,ELE FICOU COM RAIVA DO SGT.GOMES PORQUE O GOMES ARRUMOU UM PANELÃO DE FEIJOADA E ELE QUERIA FAZER A FESTA SÓ!PRA BABAR MAIS!e no final ficou com raivinha porque colocou um black label na mesa dos comandantes e o Whisky sumiu(ele botou só pra o comando,e só ele poderia tomar!)sendo que ele mesmo entocou várias caixas de cerveja no carro!e tudo foi furada e ele dizendo que tinha bancado,babão macetoso ainda por cima,por que não dá um murro numa brôa!lixo.
e realmente não teve destaque nenhum operacional,mesmo tendo uma porrada de ocorrência cujos malas morreram ou se arrombaram!o destaque esse ano foi pra quem mais babou e furou pra festa.sou da rp e nunca mais dou as caras em porra de festa nenhuma.
cada ocorrência do cacete e nem um elogio sai(bem,melhor um elogio,que é oque se pode conseguir,do que nada!)vai pra p.q.p,no quiero mas uevo!

tá uma uva! disse...

porra bicho...pelo menos tem um caldinho e tal?eu tô montando um barzinho com umas meninas e tal...pm´s drink´s bar!

Anônimo disse...

[b]CORREÇÃO: O Sgt citado é o Sgt "Moura" e não Moraes.

Anônimo disse...

uhauhauhauhah Puteiro q eu n mando, eu fecho!

o q vale eh a dignidade camaradas. esses ah vao serem sempre desmoralizados. nos não.

Anônimo disse...

realmente esse sgt moura da Rp, nao tira um serviço, em vez de trabalha ,fica lá no seu deposito de bebida, e qd tem festa na RP, da uma grade de cerveja e pronto passa o ano todo sem trabalhar

Anônimo disse...

Esse sgt Moura um dia na festa da Rp vendeu as latinhas de cerveja a preço de custo. Detalhe: foi tudo doação, pra onde foi o dinheiro? Para os banheiros e alojamentos? Quais que estão a mesma merda. Tem muita nojeira e vcs do BEF estão de parabéns por nos dar esse espaço.

Anônimo disse...

Esse sgt Moura um dia na festa da Rp vendeu as latinhas de cerveja a preço de custo. Detalhe: foi tudo doação, pra onde foi o dinheiro? Para os banheiros e alojamentos? Quais que estão a mesma merda. Tem muita nojeira e vcs do BEF estão de parabéns por nos dar esse espaço.

ALDAIR disse...

O BAR É DO CB.JONERSON,E FICA NO VILLAGE CAPESTE,TEM ATÉ PISCINA LÁ...KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sobre o soldado Santos, ele pode ate ter dado macete no inicio, mas agora ta virado na porra patrulhando e dando aperto nos malas. Acho q esses comentários acima foi um santo remedio. Ele acordou pra realidade.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver