Detalhes sobre o esquema do ENEM

Acabamos de conversar por telefone com nosso informante dentro da SEDS – vamos chamá-lo de senhor "Y" para preservar sua identidade – que nos repassou como funcionou o esquema montado dentro do CPC para desviar parte do dinheiro que foi repassado pelo governo federal para o pagamento das diárias operacionais do ENEM.
Após escalados, os militares – principalmente os que compunham o efetivo da Radiopatrulha, como exemplo – entregavam a P1 uma conta corrente para que fossem lançadas as diárias federais. Até ai nenhum mistério. A escala foi feita e publicada no ADITAMENTO Nº 043 AO BGO Nº 196 DE 19 DE OUTUBRO DE 2011, incluindo também como atribuição do BPRp e a demais batalhões específicos em sua área de atuação a escolta das provas entre outros.
Ocorre que o CPC, segundo o informante, não repassou a conta corrente dos militares para o MEC, na figura do INEP, e sim repassou uma conta corrente relativa ao próprio CPC e até agora não depositou nestas contas nenhum valor pecuniário relativo às diárias.
Após pressão dos militares que trabalharam, mas não receberam o comando informou que irá fazê-lo ainda esta semana, mas repassará as diárias estaduais no valor de R$ 36,00 reais, apropriando-se indevidamente de um valor próximo a R$ 80,00 reais por militar empregado no efetivo do ENEM.

Crime federal ou apenas uma forma de custear serviços administrativos dentro da instituição? Esperamos uma resposta TRANSPARENTE dos arquitetos desse esquema de desvio de recursos públicos – bem como a sua punição exemplar como prega em seus discursos o secretário de (in)segurança e do despreparo social, o Sr. Dário, o César.


14 comentários :

Anônimo disse...

Toda vez que eu vejo esse asqueroso falando eu penso: como pode um homem que nao sabe sequer se expressar em publco chegue num cargo de tamanha importancia. Sera que os outros secretarios de teo navalha tambem sao assim analfabetos?

Richard T. Hise disse...

Dear blog readers Briosa the Spotlight, am a police officer in the UK and would like to make a report. In our district we have a group of police officers dedicated to the study and research on what happens with other police forces around the world. Our goal with this work and see the difficulties experienced by our fellow officers from other locations and present it as a means of motivation, because we have what may be termed one of the best policemen of the world, yet many of our fellow officers are unmotivated, experiencing a profound functional convenience. Thus, many are falsely fulfill their determinations, coming often to the point of this situation leads, this is a frustration with the service, to their homes, discharging these feelings in their families, women and children, subjected all this situation. That's why more and more seek support to carry on these studies, so that our police officers to leave that situation. And the result is all of us who wins, the district police, society, the police and his family. In this sense, this work made by you through this page is of great importance for us because it helps us understand your reality, and the problems faced by you, which undoubtedly makes us believe that is one of the most important of its kind here in Brazil. Daily follow their subjects and for all that you undertake and complain, I just tell you: be careful, because the system can be brutal even in a police as ours. Finally, I congratulate you, because what we can abstract of your work is that it is facing the issue of human rights, something we rarely inserted within the police corps. (Richard T. Hise, The Police in the World).

Anônimo disse...

Perguntado por um jornalista sobre os constantes arrombamentos a bares na região de Jaraguá, região habitada por famílias de baixa renda, quase uma periferia na área nobre de Maceió, DC não respondeu à pergunta do repórter, sendo tosco na sua forma de expressão e ainda rebateu: “pergunte isso aos chefes das polícias”. Esse é o preparo que vemos nesse secretário, que se apresenta como um mártir exitoso e profícuo para as pessoas que não o conhecem. Agora para as camadas das famílias mais humildes, em especial para o grosso da população alagoana, não tenham dúvida que ele é o responsável por tudo de errado que vemos na segurança pública do nosso estado.

Cabo Montana disse...

Dear Richard,

Tanks to your trusted words. There´s not too easy how it looks the anonymous maintence but you must see we´re keeping doing our best way.

However, the most important point in theses debates show us (and by this way all around) are the change ideology and the "tomorrow will be another day and everything can be different" feeling.

That´s our fight and we make this ideal our target.

Tanks to your visit and come back when you want.

Regards

Cabo Montana
BEF Crew

Anônimo disse...

Eu fico impressionada e atônita em ler uma situação como esta exposta para todo mundo ver, e nenhuma providencia investigativa ser tomada por parte do MP ou qualquer outro órgão que tenha tal incumbência. Mas uma coisa eu asseguro: continuem assim que uma hora vem o resultado, isto é, uma hora as autoridades tomarão as providências. Enquanto isso, façamos cada um de nós a nossa parte.

Anônimo disse...

Nós, 2010, viemos pra rasgar esse RDPMAL e acabar com toda e qualquer ditadura militar... Se é uma coisa que não fazemos é ficar calados diante de toda e qualquer injustiça praticados por quem quer que seja... Brigamos pra entrar na PMAL, e com muita luta conseguimos, agora nos aguentem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vendo esse vídeo, eu não sei o que melhor resume esse secretário:
enrolão
enrolado
atrapalhado
pateta
dislexo
babão
tonto
bobo
tiririca
etc...

PM DO GMG disse...

E O BATINGA AINDA TEM A CARA DE PAU DE ENCHER O PEITO E DIZER QUE NÃO GANHA NADA NO CPC. O TIRANO SAIU DA ASSEMBLEIA PARA SER CEL FECHADO, VIVE ENCHENCO O RABO DE GRANA E ARROTANDO HIPOCRISIA. MAS SABE DE QUEM É A CULPA DISSO TUDO? DESSE GOVERNADOR PREGUIÇA, IRRESPONSÁVEL QUE CONTINUA COM A TURMA DOS IRMÃOS METRALA NO COMANDO DE SEGURANÇA PÚBLICA. COITADO DO PAI DELE, O TEO PAI, DEVE TÁ SE REMOENDO NO BOM LUGAR QUE MERECEU DEPOIS QUE DESENCARNOU.

Anônimo disse...

Pessoal, porque vcs esquentam?

Vai ver que o Atinga e o Lulu, aprenderam com o LOG e cobraram do enem uma "taxa de retorno" de 80 conto em cada diaria, simples assim, e isso nao é nada ilegal é?

kakakakakakakakakakaka

LUGAR DE LADRAO É NA CADEIA

Anônimo disse...

Será que o batinga no CPC vai atingir a aposentadoria por IMPUNIDADE?

Apertando a tecla SAP disse...

Nosso sentimento é de indignação com isso. Nos não podemos aceitar, eu sei que a população de alagoas não merece esse tratamento. por parte do seu bombeiro, por parte de suas forças de segurança, por isso nos iremos tomar todas as medidas nescessárias para que possamos, é, coibir essa questão. Nos iremos, é, usar o regulamento com toda a sua força. Nos iremos usar a lei legislação penal, porque todos sabemos nós militares que nos temos uma regulamento penal, é, que nos temos uma lei é criminal militar que faz com que nós tenhamos que cumprir a risca determinadas coisas, e alguns compromissos que nós temos com a população, nós não podemos nos afastar deles, nós temos tambem por outro lado alguns beneficios nós somos servidores especiais nós temos apute aposentadoria com 30 anos de serviço, nós temos é, alem disso, aposentadoria pelo topo do nosso salário, nós temos de cada cinco anos uma licença especial de três meses, nós temos a pensão da nossafamilia ela pelo topo e outras inúmeras vantágens que nos enquanto militares temos, mas por outro lado temos a obrigação o dever de sermos essa força amiga do povo, amiga do esado, nós temos que trabalhar juntos e para o bem desse povo, e isso não é comportamento por isso nós iremos até a última instância para que eles respondam na medida de suas ações o alagoano pode ficar tranquilo que assim agiremos.

Eu não quero entrar no mérito de suas reinvindicações. Eu quero entrar no mérito da forma de reinvindicar. A forma de reinvindicar não é compatível com as suas obrigações, a forma de reinvindicar não é compatível com as necessidades do povo alagoano. Esses esses específicos eles tem um treinamento especial e específico eles tem tambem uma gratificação para atuarem naquela no aeroporto tá? então por isso mesmo não é justo, não é justo para com eles, para com a familia alagoana, para com os colegas esse comportamento. E por isso nós não iremos,é, de modo algum, é, deixar de tomar todas as providências que sejam nescessárias para que isso possa cessar. Entendam eles que eles não estão acima da lei, Eles não tão acima das pessoas, eles tem compromisso, eles tem juramento, certo? Que, que fizeram voluntariamente, eles são voluntários no serviço público e podem deixa-lo a hora que quiserem, agora enquanto aqui estiverem eles tem que honrar a sua missão e isso eu irei cobrar qualquer setor que seja a policia civil, policia militar, é, bombeiro, gente penitenciário, qualquer um. Enquanto secretário for eu irei a todo custo cobrar isso, porque esse é o comportamento que se quer de um servidor público, para servir ao público, não parar servir a seus interesses pessoais de qualqer forma, por que? Porque é, é... se é justo ou não não quero entrar nesse mérito volto a repetir, agora a questão de como estão fazendo essa forma estrapola qualquer senso de normalidade e por isso nos iremos agir, amanha estarei em maceió logo cedo, amanha irei reunir com o corpo de bombeiros, e nós iremos adotar todas as providências previstas na legislação criminal legislação penal militar porque com aqueles que assim agirem, nos iremos atuar em fragante se tiver que autuar vamos instaurar inqueritos policial se tiver que instaurar e nos iremos independente disso tambem instaurar inquerito civil para apurar toda e qualquer afronta a legislação.

RIDICULOOOOOOOOOOOOOO ANALFABETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Richard T. Hise disse...

Be strong, believe in themselves, but never underestimate the enemy. Work with dedication, and live to return to the warmth of the bosom of their families. Preferably, unharmed. Trust the Lord with all your heart and all your soul, that nothing can against you. Richard T. Hise - a distant friend.

Anônimo disse...

é revoltante que estes caras metam a mao no que é dinheiro publico destinado a pagamento de servicos extras,ée muita mau caratice viu seu batinga e Deus ha de lhe julgar quando vc for ter com ele. Mas antes que a justica julguem quem se apropriou do nosso dinheiro por direito

Anônimo disse...

Quando o dinheiro vai errado para a conta do Praça, "eles" mandam abrir procedimento para apurar resposnsabilidade...

PORTARIA nº 098/11-PDO-CG/CORREG., de 19 de outubro de 2011: O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve o inciso I do Art. 11 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo Decreto nº 37.042, de 06 de novembro de 1996, RESOLVE designar o Ten Cel QOC PM Mat. 76608 HERMELINDO JOÃO PEREIRA FILHO, para apurar a responsabilidade por parte do Ten Cel QOC PM NEYVALDO JOSÉ AMORIM DA SILVA, pertencente ao 6º BPM, referente à informação prestada à Diretoria de Finanças da PMAL, que resultou no pagamento indevido de uma diária de alimentação ao 3° Sgt PM Mat. 73659 AUCIRON DO CARMO PEREIRA, pertencente à CCsv, conforme Memo. n° 60/2011-DF, Inf. n°015/11-Sec-CGCDHPC, cópia das páginas 56 e 57 do BGO n°097 de 24.05.11, Relatório Diário-CGCDHP e cópia dos Autos do Processo n° 2427/11. Conduta abstratamente prevista nos artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346 de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas) c/c art. 32, XLII do RDPMAL.

Quando é para pagar as diárias dos Praças, que eles fingem que não existe o QSJ, e tudo fica por isso mesmo.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver