Duelo de Coronéis

Jornal Extra Alagoas
A disputa entre grupos de coronéis militares pela Caixa Beneficente dos Policiais Militares de Alagoas parece não ter fim. Interpelações judiciais para um lado, liminares para outro, a verdade é que militares de patente elevada, isto é, o topo da hierarquia militar, se digladiam para assumir o controle da Caixa Beneficente dos Policiais Militares. À parte a motivação encontrada pelos coronéis para duelarem, por enquanto um duelo verbal mas que pode ir até as vias de fato.
A corporação, isto é, o governo do Estado, ainda não se manifestou sobre o fato delituoso dos coronéis, que, beirando as raias da indignação popular, pululam com ataques de parte a parte, com características semelhantes ao duelo do OK Curral (célebre duelo no western americano). E a hierarquia militar, como fica? Que exemplo de boa conduta os coronéis dão a seus subordinados?
Sem adentrar à razão de um ou de outro, necessário é que o Estado de Alagoas dê um basta aos interesses dos coronéis, muito além dos interesses da corporação a que pertencem, que é de guardião da paz e da serenidade entre os alagoanos; paz que está longe de acontecer haja visto os índices de violência que assola Alagoas. Não é possível que graduados da Polícia Militar de Alagoas se abstenham de combater o crime, seja ele organizado ou não, para duelarem como cowboys de farda, lutando pela aplicação da lei e da ordem. Simplesmente lutam para aquinhoarem-se de bens da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do Estado de Alagoas.
O basta que o governo do Estado deve dar, a partir da corporação, urge sob a possibilidade de outros insurretos, se espelhando nos coronéis, comecem a transformar a Polícia Militar num verdadeiro motim. Se for preciso, que se puna exemplarmente os duelistas, pois só assim a legalidade da força prevalecerá entre os corporados.
O militar tem um rígido código disciplinar. O de Alagoas foi manchado por graúdos membros que se arboram na "honestidade" interna de cada um.
Que dizer, senhores coronéis, da luta incansável do Estado de Alagoas em preservar a ordem e a paz entre seus cidadãos – reduzir o alarmante índice de criminalidade – se a patente mais alta da nossa PM vive e convive quase que permanentemente numa arena, degladiando-se? Ah, Alagoas!

12 comentários :

Anônimo disse...

é bonito isso, secretario?

pede pra c... e sai!

Anônimo disse...

Em Alagoas, há lagoas de sangue de tanta violência...
Enquanto isso, os coronéis brigam para ver quem consegue "administrar" os recursos da parte mais pobre da tropa, ou seja, de sargentos, cabos e soldados...

Anônimo disse...

Como querem que combatamos o crime se os primeiros criminosos são os da PMAL- oficiais ladrões e gananciosos.

Samurai disse...

Enquanto isso segue o Batinga com mais uma das suas, desta feita em visita ao 5º BPM onde disse que todo praça com restrições é na verdade um meio viado, em tempo, interrompeu-o um velho sargento e mandou-o que lhe respeitasse pois, era ele um homem casado e pai de família e não admitia ser chamado de viado.

Podia ter saído de lá sem essa né?

Samurai disse...

E mais uma do Batinga: O marvado mandou supender todas as autorizações de adequação de escala dos PMs que fazem faculdade. Segunga feira mesmo vou entrar na justiça buscando meu direito líquido e certo!

Samurai disse...

É assim que deveriam agir nossos comandantes:

http://www.youtube.com/watch?v=vnGrjinOwuk&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Batinga é um caba de peia rapaz, quero que ele explique aonde esta o dinheiro do ENEM cada o dinheiro do ENEM batinga, ein cade

Anônimo disse...

UM MONTE DE OFICIAL DE MERDA, FEITO NAS COXAS!
ABAIXO ESSE MILITARSMO MEDIUCRE!!!!!!

Anônimo disse...

ENTENDA-SE: NÃO SÃO TODOS!
MAIS QUE TEM ALGUNS QUE DÃO NOJO, AH TEM!

Anônimo disse...

BAtinga é um marginal que é antigao se lembra dele dormindo com pedaco de papelao no PO do centro e hj quer butar moral sai dai sua lastima agente te conhece maloquero do jacintinho

Jenésio, o Pecador disse...

Quando o Goulart acusou o Alberto pela página da Caixa de ter desviado 4 mil reais, a PM logo tratou de instaurar um sindicância contra o sargento. Hoje, resta comprovado que o Goulart... e nada foi feito. Eu acho que o comando da PM prevaricou em relação ao oficial. Seja como for, eu tenho certeza que todos hão de prestar contas no Dia do Julgamento, e nessa hora o Povo de Deus vai dizer: tomi.

Anônimo disse...

Realmente vejo que muitos não acompanham o noticiário, pois fazem alegações que não condizem com a realidade. Quem disse que nada foi feito contra o Goulart. Vamos tratar de averiguar os fatos antes de sair por aí falando o que não tem conhecimento. Graças a Deus ainda existe gente honesta, ainda que pouca!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver