Presenteia os ricos, cospe nos pobres

Às seis da manhã Edjanira, alagoana de 29 anos, leva o pequeno filho nos braços pelas apertadas ruas do Bairro da Pitanguinha, região alta de Maceió. Caminha cansada em direção ao posto de saúde mais próximo e precisa chegar lá o mais rápido possível, pois à noite o menininho de cerca de um ano e meio não dormiu – tinha febre – e estava doente.
Ao chegar ao posto, esperou pacientemente a chegada do médico. Não teve sorte – minutos após a sua chegada funcionários e pacientes tiveram que evacuar o centro médico – pois traficantes da região da Grota do Estrondo haviam mandado o recado: "Vamos invadir o posto, quebrar tudo e meter o cacete em quem estiver lá dentro". Foi a informação que repassou a nosso Blog o diretor administrativo do Posto, Carlos Magno (clique aqui). Para ele, os funcionários do posto de saúde não tem segurança para realizar o seu trabalho. "Nós chamamos a PM, mas eles disseram que não podem prestar segurança fixa a esta unidade de saúde, pois segundo o comandante informou isto não seria atribuição da Policia Militar", explica Magno.
Do outro lado da cidade, desde a semana passada cerca de 5 policiais fazem todos os dias a segurança do Teatro Deodoro, por determinação direta do Comandante Geral da PM, coronel Luciano Malvadeza. Os PMs do BPRp em duplas e uma guarnição motorizada desde a última terça-feira ficam prostrados à porta daquela casa de espetáculos. A intenção é proteger os veículos e os pertences dos admiradores de peças teatrais, estes sim ricos e dignos de receberem uma presença mais ostensiva da "Super-Policia do Comandante Geral" (clique aqui), pois no entorno do prédio que abriga o palco oficial do Estado, atendendo aos anseios do público frequentador que se sente intimidado, principalmente, pelo número de "flanelinhas" que insistentemente cobram valores daqueles que chegam ao teatro de carro.
Nas palavras do Lulu todo Maldade: "Temos sim essa preocupação com a segurança no centro, sobretudo no período noturno, e estaremos reforçando o policiamento, inclusive com viatura, no entorno do Teatro Deodoro que tão bem oferta ao alagoano uma programação artística e seremos parceiros, sempre", frisou o canalha comandante. Alguém imagina que isso sairá de graça? Certamente que não (clique aqui)!
"Não tivemos, até o momento, nenhum caso de violência ou roubo durante os nossos espetáculos, mas muitas pessoas deixam de vir ao teatro se sentindo intimidadas e até indignadas com o assédio desses 'guardadores de carros', além do fato de que à noite, só o Teatro Deodoro e de Arena funcionam, no centro, e o nosso público precisa se sentir seguro e à vontade para prestigiar os espetáculos aqui encenados", disse o Diretor-Presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), Juarez Gomes de Barros.
O Comandante Geral, seus principais beócios assessores, e principalmente o Secretário de Despreparo Social, sua santidade Dário, o tiririca César, persegue-nos incessantemente, e este senhores é o real motivo: nós não deixamos impune os desmandos e a desvirtuação do servir a sociedade que efetivamente mais precisa da nossa atuação, os verdadeiros clientes da polícia: os pobres, os carentes. Denunciamos e vamos continuar a denunciar essas mazelas.
Enquanto falta efetivo para conter a violência que explodiu entre a camada mais baixa depois que o desagregador Dário e o despreparado Luciano assumiram seus imorais cargos, sobra o mesmo efetivo para satisfazer as vontades dos setores mais abastados da sociedade alagoana, no mais fétido jogo de poder perverso – o famoso "toma-lá-dá-cá" – pois para estes dois o pobre não tem vez, o pobre não é o objeto do trabalho deles, e sim a maneira de servir tosca aos ricos da nossa corruptolândia, como o mais subalterno e indigno garçom a exibir num prato a Polícia Militar, como se fosse seu negócio privado. Isto chama-se, nobre leitor, numa analogia "por baixo" improbidade administrativa.
Dário e Luciano são, sobretudo, Militares que nunca fizeram nada pela polícia, muito menos pelo Povo. Arrogantes, nojentos e borçais pensam em sí mesmos e em suas autopromoções. O leigo não perceberá, mas o medianamente aculturado observa que são tão perdidos que sequer conseguem expressar-se com clareza. Sua gestão desastrosa está se refletindo no desmonte da segurança pública e na desmotivação em massa de toda a tropa – a criminalidade é grata a ambos – mas para a tropa, a resposta que o comando geral tem para motivar é a de que "A motivação do Policial Militar é servir a sociedade".
E quanto ao filho da dona Edjanira, com febre, poderíamos até sugerir que ele fosse atendido no CHPM (clique aqui), mas não faremos isso, porque até o descaso tem limites.

24 comentários :

Anônimo disse...

Esse comandante safado tem que se ligar porque os rebelddes da libia jah passaram o cerol no Kadafi entao pra dar uma limada nesse ai num vai demorar muito nao.
Se liga luciano e manera pra os cara nao subir teu gas, vagabundo

Anônimo disse...

Botaram p arrombar mais um vez

Anônimo disse...

o que nós políciais FIZEMOS para ter como gov Teo, secretário Dario o cesar e como comandante luciano malvadeza???

é MUITA desgraça pra pouco efetivo!

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmmmm essa reportagem saiu antes aqui e depois no altv... hummmmmmmm ai tem, tem gato nessa tuba.

Anônimo disse...

Mataram o Khadafi, o que falta pra se fazer o mesmo comesse governo e as mazelas sebosas do seus bajuladores: Dário e Luciano?

Anônimo disse...

OS ESTUDIOSOS D SEG PÚBLICA Ñ PERCEBEM O QNTO AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS ESTÃO OUSADAS ORGANIZADAS A PONTO D PROIBIR O TÃO FALHO E PRECÁRIO ATENDIMENTO MÉDICO A POPULAÇÃO CARENTE E SOFRIDA,PORÉM ESSES HIPOCRITAS NÃO ABREM MÃO D ESTAREM SEGUROS E FAZEREM DO POLICIAMENTO OSTENSIVO SEG PARTICULAR AO PONTO D PLANTAR O P.O. NA PORTA DO TEATRO E NO ENTORNO DEST LAZER Q CM CERTEZA Ñ É O DA EDJANIRA, DO JOSÉ, DA MARIA E TANTOS OUTROS SOFREDORS DO NOSSO POBRE ESTADO AFRICANIZADO, ESTAMOS A BEIRA DE UMA GUERRA Q DEIXOU D SER PARTICULAR.
ESTUDIOSOS D SEG PUBLICA O SALV GERAL ESTÁ P/ ACONTECER E O ATINGIDO VAI SER EU Q ESTOU NA RUA, E FAÇO A ATIVIDADE FIM, VAI SER O CB VÉIO Q HÁ MUITO TAH C&A P/ SOCIEDADE, VAI SER O SGT Q HÁ MUITO Ñ TM COMPROMISSO CM A FARDA, VAI SER O TEN OU CAP E Ñ CUMPREM SEUS DEVERES E AINDA ESTÃO NO SERVIÇO OPERACIONAL, MAS VC'S KBÇAS PENSANTES ESTARÃO POR TRÁS DO SEU BUREAU CM O C*** NA MÃO CM UMA GUARNIÇÃO SÓ P/ ATENDE-LHES E FAZEREM OS MANDADOS A BEL PRAZER.

Anônimo disse...

Todos os malas tiram onda com esses 3 patetas: Téo, Dário e Luciano... Pense em 3 não faz nada, 3 tartarugas, 3 sanguessugas, 3 almas sebosas.

João Beltrão disse...

Esse rapaz nao tem competencia para ser secretário.

Afrika Korps disse...

eita será que o coronel lulu esta "furando" ingressos de graça pra o tetaro deodoro?
tenha vergonha lulu.... isso éeeeee ridicululu.

Dario Tiririca porque pior do que esta não fica.

Anônimo disse...

Link da reportagem da Gazeta sobre o policiamento no Teatro:

http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=12603

Anônimo disse...

Alguem ainda duvida que os maloqueiros planejem uma invasao a base comunitaria do conjunto carminha? Senhores, esses militares que la estao estao entregue as moscas sem apoio nenhum em uma area de alto risco. O secretario fez o aga dele e depois tirou o aparato depois que imprensa filmou e esta expondo os pais e maes de familia de la a mingua, BEF denucnie!

Highlander disse...

Vlw Aluísioooooooooo !!!!!!

Anônimo disse...

Esses 3 filhos da puta tem é que morrer!!! Morre diabo!!!

Anônimo disse...

Fuga de menores de Unidade de Internação assusta moradores

Cerca de 15 reeducandos conseguiram escapar

fuga de um grupo de menores infratores da Unidade de Internação Masculina (UIM) na noite de ontem (20) está provocando pânico nos moradores que residem na parte alta da cidade. As primeiras informações dão conta que pelos menos 15 reeducandos teriam fugido do local após render monitores com uma pistola.

O número de fugitivos ainda não foi confirmado pela direção da instituição. O fato é que até a manhã desta sexta-feira (21), horas depois da fuga, o clima continua tenso no local. Homens do Batalhão de Policiamenrto de Guarda (BPGd) foram acionados na tentativa de recapturar os infratores, sem êxito. A polícia não se pronunciou oficialmente sobre a situação atual da UIM, nem sobre as razões que teriam dado início ao motim.

Policiais lotados em uma base da PM que fica ao lado do local informaram que funcionários invadiram o local na hora da fuga e, em pânico, gritavam pedindo aos policiais para atirar. Menores infratores do grupo rival também correram em direção à base em busca de proteção, porém, apenas dois policias ficam lotados no local, o que impossibilitou uma ação ostensiva.

Entre os menores que conseguiram fugir está o responsável pelo assassinado da operadora de caixa de uma farmácia, Nadian Alves de Freitas, morta durante um assalto no dia 14 de julho deste ano.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Anônimo disse...

Armados com pistolas, menores fogem de Unidade de Internação

A polícia registrou, na noite desta quinta-feira (21), uma fuga em massa da Unidade de Internação Masculina, o antigo CRM, no bairro do Tabuleiro do Martins. Armados com pistolas, dois adolescentes renderam monitores e fugiram com outros 13 internos. Entre os fugitivos, está M.E.S., acusado de ter feito o disparo que matou a balconista Nadian Alves de Freitas, durante um assalto à farmácia Pague Menos, no Farol.

A fuga ocorreu por volta das 20 horas de ontem, na hora do "tranca", momento em que os monitores determinaram que os adolescentes voltassem para os seus quartos. Dois adolescentes, entre eles o de 16 anos acusado de matar Nadian Alves, sacaram as pistolas e fizeram os funcionários de reféns. Outros cerca de 40 adolescentes já estavam nos quartos e preferiram não fugir.

Parte dos fugitivos deixou a área da Unidade de Internação de Menores correndo, mas outros fugitivos invadiram um ônibus urbano e deixaram o local. A polícia não revelou qual linha foi usada na fuga.

Segundo o superintendente interino da unidade, Glauber Melo, uma sindicância será aberta para apurar como as armas entraram no prédio. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum dos adolescentes foragidos havia sido recuperado.

Como a pena de internação somente é aplicada quando adolescentes praticam atos infracionais (crimes) graves, a maioria dos fugitivos é envolvida em homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e assaltos à mão armada.

Fonte: Tudo na Hora

Anônimo disse...

PALHAÇADA: PRESO COMPRA CARRO COM DINHEIRO DO AUXÍLIO RECLUSÃO

Um homem em liberdade condicional, de prenome Wellington, condenado pela morte de um policial militar, foi preso por agentes da 6ª Delegacia de Salvador com um carro suspeito de roubo.

Wellington disse que adquiriu o veículo por R$ 6 mil e acrescentou, para o espanto de todos, que o bem fora adquirido com o dinheiro do auxílio reclusão recebido pela filha, no valor de R$ 862.

O veículo, um Gol 2008 com som completo, de acordo com levantamento feito pelos policiais, vale no mercado cerca de R$25 mil.

Mais de R$ 1 mil em vales-refeição, televisão de plasma e inúmeros recibos de depósitos com valores entre R$45 e R$10 mil foram encontrados pela polícia no carro do preso, comprado com o dinheiro do contribuinte.

Fonte: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/10/palhacada-preso-compra-carro-com.html#ixzz1bNBqLqyb

Anônimo disse...

Noite violenta com homicídios e tentativas na Grande Maceió

por Anna Cláudia Almeida

Quatro crimes foram registrados nas últimas 12 horas, na Grande Maceió. Pelo menos duas pessoas foram assassinadas no Vergel do Lago e em Rio Largo, local onde a polícia registrou ainda duas tentativas de homicídio.

O primeiro crime ocorreu por volta das 18h30 nas proximidades do antigo Matadouro, no Centro de Rio Largo. De acordo com dados do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima Carlos Lino da Silva, 24 anos, caminhava em via pública quando foi abordada pelos criminosos.

Sem conseguir escapar, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Os assassinos estavam numa moto, cuja placa não foi anotada, e fugiram em seguida. Carlos Lino ter sido socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) onde segue internado em observação.

Na nova tentativa de homicídio ocorreu no Campo do Progresso, nas imediações do cemitério da cidade, na Mata do Rolo, também em Rio Largo, onde duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo.

Policias Militares do 8º Batalhão estiveram no local do crime e identificaram as vítimas como José Pedro Feitosa, 52 anos e Marcos Ferreira, 25 anos. Não existem informações sobre a identidade dos criminosos nem o motivo para o atentado. As vítimas foram conduzidas para o HGE por uma ambulância do posto de saúde Ib Gato.

Já na madrugada deste sábado, os policiais registraram um assassinato no município. A vítima, até o momento não identificada, era do sexo masculino e vestia calça jeans, camiseta cinza e uma sandália branca.

Ela foi morta por seis tiros e ainda não se sabe a identidade dos criminosos, que segundo testemunhas, teriam deixado o local numa moto de cor preta e placa não anotada. Agentes da delegacia de Satuba que estiveram no local encontraram uma moto Dafra, de cor preta e placa NLW 1254, que foi recolhida para a delegacia. O crime ocorreu no Centro da cidade, por volta das 5h30.

Maceió

Jadson dos Santos, 18 anos, foi morto durante a noite desta sexta-feira (21). Ele, que residia na Rua dos Cajueiros, no Vergel do Lago. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e os autores do homicídio não foram identificados.

Segundo testemunhas, os acusados fugiram a pé e não há registro de prisões sobre o crime. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.

Sócio da ASSOMAL disse...

Brasileiros estão insatisfeitos com a segurança pública

Pesquisa CNI-Ibope aponta que 51% da população considera a segurança “ruim” ou “péssima”. Congresso Nacional é visto como a instituição mais ineficiente

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo CNI-Ibope sobre a segurança pública do Brasil revelou que 51% da população a considera “ruim” ou “péssima”. Além disso, apenas 15% dos entrevistados percebem melhora na segurança no País nos últimos três anos.

O estudo foi realizado com 2.002 entrevistados a partir de 16 anos em 141 cidades. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dentre os entrevistados, 36% consideram a segurança pública “regular” e apenas 12% avaliaram como “ótima” ou “boa”. O percentual de entrevistados que avaliaram a situação da segurança pública como “ruim” ou “péssima”, como já citado, chega a 58% entre o Nordeste e 57% entre periferias das capitais brasileiras.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE CLIQUE AQUI.

Anônimo disse...

comandantes, velhos batutas, rejeita os miseráveis, eu quero mata-los, são todos gordos capitalistas.
Presenteia os ricos, cospe nos pobres!

rsrsr ficou boa a nova versão!

Anônimo disse...

BEF, vcs, agora, erraram feio. Sugerir que a criancinha vá para o CHmacete, é? VCs querem matar o menino, é?

Anônimo disse...

A escala de evolução nesta gestão atual da PMAL, começa no CPC: primeiro foi Dário, depois Luciano... o próximo será Batinga???????? Tudo as custas de policia para ricos (praia e áreas nobres sempre policiadaS, com escalas absurdas e massacrantes. Enquanto a sociedade ver a morte de inumeros de seus jovens e a insegurança constante nas ruas. FORA FURÕES DOS COMERCIANTES!!!!

Sócio da ASSOMAL disse...

SEGURANÇA: RECURSOS SÃO DESTINADOS PARA COMBATE ÀS DROGAS

Serão destinados 2% da arrecadação das loterias e concursos de prognósticos administrados pela Caixa Econômica Federal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o Projeto de Lei 964/11, do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), que destina 2% da arrecadação das loterias e concursos de prognósticos administrados pela Caixa Econômica Federal ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad). Caso a proposta seja transformada em lei, o valor será repassado exclusivamente para as instituições cadastradas no fundo, para a execução de projetos de interesse da Política Nacional Contra Drogas.

Como o Projeto de Lei 1576/11 tramita apensado ao principal com objetivo semelhante, o relator Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou um substitutivo contemplando as duas propostas. Este último projeto, de autoria do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), estabelece a obrigatoriedade da realização de um concurso anual e especial da Mega Sena em favor do Fundo Nacional Antidrogas.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Anônimo disse...

Vcs estão ficando profissionais. Deveriam fazer ciencia da computação. Até hoje o comando procura por vcs... kkk
Cuidado com as lan houses que você frequentam...

Anônimo disse...

ACS/AL convoca os associados para Assembleia Geral

A diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (ACSPMBMAL) convida todos os seus sócios para a Assembleia Geral que ocorrerá no dia 1º de novembro, às 14h, no Clube Social em Guaxuma.

Na assembleia serão discutidos diversos assuntos, entre eles: A solução para o débito do INSS, o aumento do aluguel do Clube, verificando a possibilidade de permanência ou entrega do local, atualização de informações dos processos abertos da ACS/AL e a venda do terreno em Marechal Deodoro (AL).

O presidente da ACS/AL, cabo PM José Soares, aguarda todos os sócios da entidade para esta importante assembleia, pois serão tomadas diversas decisões acerca da associação. “É de suma importância a presença de cada um para que possamos discutir os rumos da ACS/AL que serão tomados nesta assembleia”.

Fonte: http://www.acsalagoas.org.br/portal/?p=4051

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver