Agiotagem no Terceiro Batalhão

O homem em sua busca incessante por novas formas de ganhar dinheiro é algo além de antigo, louvável e comum quando é feito por vias honestas. O dinheiro movimenta, à grosso modo, sociedades inteiras, e de forma micro é um dos pilares de sustentação da menor célula societária, a família. Louvável é o esforço que cada cidadão deve desempenhar para que, com o suor do próprio rosto, perfaça seu pão de cada dia.
Ainda assim, sabemos que é grande a parcela de pessoas que são insolventes – isto é, que subtraindo o seu ativo (o quanto ganha) do seu passivo (o quanto gasta) não conseguem equalizar suas contas e o resultado é um numero financeiramente negativo. Bancos e financeiras aproveitam-se disso e de uma forma legal – mas nada moral – auxiliam na degradação daquele que já não mais consegue sustentar a si próprio e a sua família com dignidade.
E quando um "parasita" aproveita-se desta desgraça pessoal, usando de suas prerrogativas institucionais para lucrar sobre os companheiros inferiores, praticando agiotagem dentro da instituição militar na qual está incumbido da mais importante premissa militar, a qual é dar sustentáculo ao sistema no qual estamos inseridos, o que dizer? O que pensar quando o subcomandante de uma das mais importantes unidades da Polícia Militar de Alagoas, que deveria zelar pela disciplina e pela hierarquia, pratica dentro de prédios públicos da PMAL uma gama tão ampla de crimes, crimes estes que ele é pago para coibir? Seria lícito de nossa parte, por Regulamento Disciplinar engolir essa atitude ilegal e imoral e silenciar?
Em Arapiraca, às margens da rodovia que liga o agreste ao sertão, em direção ao trevo de Olho d'Água, repousa instalado o bravo Batalhão Tenente João Bezerra. Mais conhecido da tropa como 3º Batalhão, que no mês passado, cito, em 23 de outubro, comemorou mais um aniversário com diversas atividades.
Esta unidade tem em seu comando um homem bom, íntegro de boas ideias e ideais: o TC Wellington Bittencourt. Homem educado, honesto e de trato raro com seus subordinados e pares. Militar que semeia amizades tanto onde trabalha quanto por onde passou. Raro é ver alguém queixar-se de alguma palavra ou conduta do TC Wellington; eis o porquê de não não termos dado esse presente de grego à OPM, ou seja, ter publicado essa postagem na data do seu aniversário.

Entretanto, um câncer vem manchando sua reputação. O TC Wellington traz atrelado a seu comando naquela unidade um rato sujo e revestido da mais baixa moral quando falamos de valores basilares de um homem. Desprovido de honestidade e sem nenhum escrúpulo, desrespeitoso com as mulheres as quais estão subordinadas a ele (clique aqui) amante inveterado do dinheiro e das maracutaias (algumas delas já denunciadas neste mesmo blog anteriormente (clique aqui)), o subcomandante do Batalhão João Bezerra, o Capitão Anaximandro, mais conhecido como "AnaxiMALANDRO" vai além disso tudo: é agiota.
Aos que não sabem: emprestar dinheiro a juros sem estar devidamente autorizado para tal, é crime contra a economia popular. Tem sua previsão normativa no art. 174, § 4º da Constituição Federal, bem como em certos casos, em suas cobranças vexatórias, podemos enquadrá-las como crime, tanto de estelionato (art. 171 do Código Penal Brasileiro) quanto como corrupção passiva; por ser o agiota servidor público (art. 317 do mesmo código). Ainda existem a medida provisória 2.172-32, de 23 de agosto de 2001, o Decreto nº 22.626, de 7 de abril de 1933 Lei da Usura e a Lei nº 1.521, de 26.12.1951 Lei dos Crimes Contra a Economia Popular.
Os detalhes da prática de agiotagem
Consta na denúncia que chegou a nosso conhecimento, que o Capitão Anaximandro, há vários anos, faz empréstimos de quantias pequenas a militares que já não mais podem realizar as mesmas operações em bancos credenciados; isso, por estarem com nome sujo no comércio, além de já terem comprometido até mesmo a margem consignada em seus contracheques. Para garantir que as parcelas do montante a juros exorbitantes sejam efetivamente pagas, o capitão detém em seu poder um alto numero de cartões de crédito das contas correntes nas quais os militares recebem seus salários, sendo que para seu controle ele possui um caderno onde estão anotadas as senhas bancárias e respectivos códigos de acesso.
De posse deste material, o Capitão Agiota dirige-se até o banco à noite e realiza os saques, descontando o valor da parcela emprestada e restituindo o residual ao "cliente", devolvendo o cartão ao policial subordinado quando do adimplemento da última parcela do acordo.
Ocorre que com o tempo, e com o crescente da violência e assaltos na região, ficou perigoso ser visto à noite na agencia bancaria, além de temer que fosse assaltado e tivesse de sustentar o prejuízo de restituir uma possível quantia roubada.
Assim, através de conhecimento do próprio capitão com um gerente da Caixa Econômica Federal, em contrapartida aos “favores” que o batalhão realiza quando faz a escolta dos valores transportados por uma empresa de segurança, o que ainda lhe rende a quantia de R$ 2 mil reais, o capitão solicitou que fosse instalado na unidade um caixa eletrônico, o que foi atendido pelo Banco. Assim, foi retirada das dependências do 3º BPM, de forma herege, a imagem de uma Santa Padroeira e colocado em seu lugar o equipamento responsável por dispensar o "vil metal".
Desde então, há dois meses o subcomandante da unidade está mais à vontade para sacar os valores que anteriormente fazia na agência bancária próxima ao quartel, pois além de estar mais seguro dentro das dependências militares, não mais é incomodado pelas câmeras de vigilância do estabelecimento comercial. Quanto a câmera do equipamento, o esperto capitão antes de realizar os saques cobre-a sorrateiramente com uma capa plástica, conforme podemos ver na imagem que nosso colaborador nos forneceu do equipamento instalado na Base do 3º BPM.
Tudo isso leva os subordinados a crerem que o comando do TC Wellington é meramente ilustrativo e que quem "pinta e borda" no BPM é a figura nefasta do Capitão Anaximandro, que pratica suas "atividades extras" livremente, sem ser incomodado pelas autoridades superiores.
Nos que fazemos o BEF, em compromisso com a Tropa e com a sociedade que juramos servir, estamos cumprindo a missão que abraçamos ao longo de quase um ano de atividades – expostos à nossa própria sorte – mas com a certeza que estamos cumprindo o nosso papel de dar voz a quem não tem a voz e exigir aos administradores e ao poder público que, por custus legis, tomem as devidas providências para que mais essa imoralidade cesse em nossos quarteis, e que o responsável ou responsáveis sejam devidamente processados, vindo a responder pelos seus atos, exemplificando a obrigatoriedade do cumprimento da lei a todos.

83 comentários :

Anônimo disse...

A única coisa boa que esse capitão anaximalandro fez de bom na vida foi a tenente camila, sua filha, que está no bpgd...

Anônimo disse...

TC Bittencourt é uma pessoal q certamente não concorda com essa pratica. Aprendir muita coisa boa com ele em pouco tempo q pude ter contato com o mesmo no CFAP.
Espero q tudo seja colocado em seu devido lugar...apesar de entender q na PMAL isso é uma coisa quase impossivel!

Briosa em Foco disse...

Aviso: "e se o 'Anaximalandro' ficar falando besteiras sobre essa postagem, que não vem com respectivos vídeos dos saques que ele fez durante várias noites, por um longo intevalo de tempo, 'quem sabe' a gente não divulga?"

Moral da história: prejuízo pouco é lucro.

Prejuízo maior teve as pessoas a quem ele surrupiou. A propósito, quem tiver dívidas a pagar a esse cara, "cancele o cartão e peça uma segunda via", dai que se ele ameaçar, devolva a ameaça dizendo que vai à Corregedoria e ao MP.

DisCRENTE disse...

CRIME DE AGIOTAGEM:
Lei 1.521/51:
Art. 4º. Constitui crime da mesma natureza A USURA PECUNIÁRIA ou real, assim se considerando:
b) obter, ou estipular, em qualquer contrato, ABUSANDO DA PREMENTE NECESSIDADE, inexperiência ou leviandade de outra parte, lucro patrimonial que exceda o quinto do valor corrente ou justo da prestação feita ou prometida.
PENA - DETENÇÃO, DE 6 (SEIS) MESES A 2 (DOIS) ANOS, E MULTA.
§ 2º. São circunstâncias agravantes do crime de usura:

IV - QUANDO COMETIDO:

a) POR MILITAR, funcionário público, ministro de culto religioso; por pessoa cuja condição econômico-social seja manifestamente superior à da vítima;


'Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão..."

Anônimo disse...

Lei do Governo que cria comissionados na Polícia Militar burla Constituição

Militares da reserva voltarão ao serviço para cumprir funções administrativas, mas aprovados em concurso não serão convocados

Da Redação

O projeto de lei do governo estadual que convoca 800 policiais militares da reserva para assumir funções comissionadas é irregular. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), mas vai contra a Carta Magna brasileira. Para procurador, solução seria convocar candidatos aprovados no último concurso público.

A ideia do governo é trazer de volta à ativa 800 policiais que estão afastados do serviço. Eles iriam substituir PMs que estão nas funções burocráticas e de guarda de patrimônio público. Para voltar ao trabalho, cada reconvocado ganhará R$ 700 em comissão. Com a medida, o objetivo do governo é colocar até 800 militares para cumprir com a atividade fim da corporação. Isso reduziria a carência de policiais nas ruas dos municípios alagoanos. Aprovado na CCJ, o projeto deve ser votado pelos deputados neste mês.
Da Redação
Procurador Luciano Chagas diz que solução é convocar aprovados em concurso da PM feito em 2006
A proposta até parece ser positiva, mas é irregular. Em um de seus dispositivos, o artigo 37 da Constituição estabelece que tipos de funções podem ser cumpridas por servidores
comissionados. “As funções de confiança [...] e os cargos em comissão [...] destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento”, diz a lei máxima brasileira. O problema é que o tipo de serviço que será desenvolvido pelos militares reconvocados não se encaixa com o que determina a legislação. “É difícil de imaginar que existem 800 funções de direção na Polícia Militar”, declara o procurador Luciano Chagas.

Para o procurador, o governo tem que convocar os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2006 para suprir a ausência de militares nas ruas. “Tem que nomear quem foi aprovado. O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que, havendo vagas disponíveis, os aprovados têm que ser convocados”, afirma. A decisão do STF foi em 11 de agosto deste ano. Chagas ainda ressalta que o projeto de lei tenta burlar a legislação. “De acordo com a lei, o policial militar que completa 30 anos de serviço é obrigado a ir para reserva”, pontua.

CLAROS – O jornal Extra já mostrou em reportagem publicada em agosto deste ano que o efetivo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) tem carência de mais de oito mil membros. A informação é da própria corporação, que rotineiramente avalia seu quadro de praças. De acordo com relatório divulgado em janeiro deste ano, o estado precisa de 10.068 soldados, mas só tem 1.856. A situação é ainda pior quando analisado o quadro militar completo.

Somando todas as patentes de praças alagoanos - soldados, cabos, sargentos e subtenentes –, seriam necessários 15.202 militares, mas o estado só conta com 6.766. O claro é de 8.436 agentes de segurança pública. O número equivale a mais de 55% de déficit humano na corporação. “Com essa quantidade de claros, 800 policiais não dá conta nem em Maceió”, considera o procurador Chagas.

Dados da PMAL registrados em 2000 revelam o descaso com o efetivo da corporação. Há mais de dez anos, Alagoas contava com 4.113 soldados, o que significa 2.257 militares a mais do que nos dias de hoje. “Não dá para entender como um estado cresce, mas seu efetivo diminui. Não faz sentido”, comenta o procurador. Mesmo com um quadro humano maior que o atual, à época já havia carência de militares no estado. “O problema é sério. Se continuar assim vai acabar com a polícia. Pode fechar a corporação”, ressalta Chagas.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus fica escadalizado quando vê uma coisa dessas. Esse homem, que hoje ocupa a função de julgador, pois ocupa a função de "chefe da disciplina" na sua unidade, um dia será julgado; mas tenho certeza que o mesmo há de passar por algum julgamento aqui na terra, a começar, tomara, pela Corporação.

Anônimo disse...

Os deputados dizem que "o projeto do governo burla a CF e que o certo seria convocar os aprovados do concurso de 2006...", no entanto os mesmo se esquecem que a mesma CF que eles alegam estar sendo vilada pelo governo, também está sendo violada por eles, que propõem que sejam convocados os aprovados no concurso de 2006, pois este concurso tinha validade de 2 anos, prorrogável uma única vez, tal qual determina o texto constitucional. Logo, "é o sujo falando do mal lavado".

Leila Ferreira, jornalista disse...

Minimamente Feliz

A felicidade é a soma das pequenas felicidades. Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar. Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida.

Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo. Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do meu caminho (que de certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida), tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Um pôr-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir. São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.

'Eu contabilizo tudo de bom que me aparece', sou adepta da felicidade homeopática. 'Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar (ufa!) ou se pego um congestionamento muito menor do que eu esperava, tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Alguns crescem esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoa do plural: 'Eu me imaginava sempre com um homem lindo do lado, dizendo que me amava e me levando pra lugares mágicos Agora, se descobre que dá pra ser feliz no singular:
'Quando estou na estrada dirigindo e ouvindo as músicas que eu amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem, canto, sinto um bem-estar indescritível'.
Uma empresária que conheci recentemente me contou que estava falando e rindo sozinha quando o marido chegou em casa. Assustado, ele perguntou com quem ela estava conversando: 'Comigo mesma', respondeu. 'Adoro conversar com pessoas inteligentes'.

Criada para viver grandes momentos, grandes amores e aquela felicidade dos filmes, a empresária trocou os roteiros fantasiosos por prazeres mais simples e aprendeu duas lições básicas: que podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhadas e que não tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

Esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha 'dieta de felicidade' o uso moderadíssimo da palavra 'quando'.
Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', 'quando eu me casar', 'quando tiver filhos', 'quando meus filhos crescerem', 'quando eu tiver um emprego fabuloso' ou 'quando encontrar um homem que me mereça', tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje. Esperar o príncipe encantado, por exemplo, tem coisa mais sem sentido? Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes; ou você acha que a Camilla Parker-Bowles está mais bem servida do que a Victoria Beckham?
Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos. E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades.

Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos. Que digam.

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.

Anônimo disse...

Meu Amigo Anaximandro...

Que saudades dos velhos tempos... Bons tempos quando éramos garotos e você me ensinou muitas coisas... Minha mãe me mandava à mercearia com apenas 1 cruzeiro e eu, sempre que o encontrava, íamos juntos para as compras e voltávamos com 3 kg debatatas, 2 bisnagas, 3 litros de leite, 1/2 kg de queijo, uma caixa de chá euma dúzia de ovos. Hoje em dia não dá mais para fazer isso...

Encheram a loja de câmeras!

Anônimo disse...

Que porra é essa? Esse careca andando na rua se eu ver levo preso...kkkkkkkkkkkkkk, parece um mala.

Anônimo disse...

Esse militarismo é sujo... Quando é que essa desgraça de instituição vai acabar?

Anônimo disse...

O 3º Batalhão está entregue as baratas. E pra que essa bajulação com o Comandante (Ten Coronel Bittencourt), pq se ele ainda aceita o Cap Anaximandro como Sub Comandante é pq ele acoita e é da mesma laia, ele mal aparece no Batalhão e nunca resolve nada. As viaturas,as motos estão quebradas e ele não toma nem uma providência para ajeitar ou trocar por outras de Maceió. E sem contar com os telefones do Copom que de 2 só funciona 1, pra mais de 120 mil habitantes em Arapiraca fora as cidades vizinhas. Coitado de quem precisar da Polícia...

Anônimo disse...

BEF, faça uma forcinha e dá uma investigada no comandante do 7º BPM, o maj rolim, mais conhecido por mestre dos magos, pois o mesmo faz tal qual faz o capita citado aí em cima. Sem contar q se utiliza de viaturas e motos da PMAL para cobrar seus devedores (eu mesmo já presenciei isso!). Esse cabrinha nojento já passou da hora de ir embora (33 anos de "serviços prestados") e continua na mesma maracutaia, tentando se locupletar mais e mais. Sem contar q ele atirou na própria casa para poder ferrar os PMs do 3º BPM, quando os mesmo reivindicavam melhorias salariais. Lembram deste fato?

Anônimo disse...

Esse careca é ladrão mesmo...vive falando baboseira na frente da tropa,pensando ele que a tropa se iguala a ele.fala de furada que não aceita e tal,pensa ele que não sabemos quem ele é ,o que ele faz ,e o que ele ganha.sendo conivente e malandro em arapiraca....imaginem numa cidade como arapiraca os praças não tem diretio ao pão de cada dia..por incompetencia dele não servi mas pão e ovo como antigamente ..agora é ovo e farinha no rancho para as praças se deliciarem..kkkkkkkk vergonhaaaaa

Anônimo disse...

Gostaria de ver esses vídeos, afinal toda denúncia deve vir baseada em provas.
É o que não se observa nesse blogsinho, nada do que se posta aqui vem acompanhado de conteúdo probatório, só posso imaginar que é fruto da mente de pessoas invejosas que não conseguem alcançar seu objetivos e ficam com raivinha do sucesso alheio.
Acredito que essas denúncias partiram de outro cap. que está doido pelo cargo de sub do 3°, cap demais em um só lugar leva banguela não é lulus...

Briosa em Foco disse...

Amigo, imagine que um dia sejamos descobertos e tenhamos que, por exemplo, provar o que denunciamos... Para esse momento, caso ele venha a ocorrer, guardamos sempre "uma reserva" de provas. Contudo, você pode encontrar parte dessa reserva em poder do MP e da OAB, a quem encaminhamos parte desse material, como fazemos habitualmente (algo que já foi revelado pelo Dr Gilberto Irineu, que atribuiu o recebimento do material a "denúncias anônimas").

Por sinal, foi justamente uma postagem nossa, onde fizemos uma denúncia com apenas uma informação, que fez com que a OAB apurasse e descobrisse que o Major Rutemberg estava advogando. Portanto, era para a Corregedoria da PMAL fazer o mesmo em relação a tudo que denunciamos. A propósito, a OAB abriu conselho de justificação, julgou e condenou o Rutemberg, e até então a PMAL nada fez... Também, o que se esperar de um órgão onde quem deveria dar exemplo é tão errado quanto, ou até mesmo mais, que as pessoas que julga?

Pra finalizar, nós não entendemos a razão de pessoas como você, caro leitor e comentarista, julgarnos "um blogzinho", e ainda assim perder o seu precioso tempo vendo as nossas postagens e lendo os nossos comentários. Amigo, obrigado pela sua visita. Esperamos que um dia você seja o protagonista de uma das nossas postagens, se é que já não foi.

Anônimo disse...

No dia em que vocês forem descobertos, fiquem tranquilos: NÃO HAVERÁ JULGAMENTO...

Briosa em Foco disse...

Sendo assim, nesse dia não teremos mais o que temer: NÃO TEREMOS MAIS NADA A PERDER. Agora, andem todos na linha, pois não admitiremos que polciais sejam tão marginais quanto os que estão nas ruas: PERSEGUIREMOS E EXTERMINAREMOS DO NOSSO MEIO QUANTOS PUDER!

Anônimo disse...

Eu não sei o que seria de nós se não fosse o BEF... Toda a minha família lê e já estou mostrando para os meus amigos.

Anônimo disse...

Esses caras fazem as merdas, os desvios de dinheiro e conduta, e acham que nunca vao ser ao menos citados
E quando sao ainda ficam com raivinha.

To morto!

Anônimo disse...

Que besteira é essa de dizer que a denúncia é oriunda da vontade de outro capitão assumir o cargo de subcomandante do 3º? No 3º BPM tem 4 capitães, sendo que uma é da saúde, e os outros dois são o capitão Wilson e o Silva Júnior... Então, você quer dizer que isso seja coisa destes dois? Cuidado, amigo, pelas colocações acho que já sei quem é você!

Anônimo disse...

O incrivel é que ngm fala que o Cap. Anaximandro ta fazendo um bom subcomando arrumou viaturas, motos, ajeitou o batalhao todo e etc.... E esse caixa ai foi colocado A PEDIDO dos praças também agora se pedem dinheiro a ele são pessoas irresponsáveis que não sabem administrar o seu salário que na maioria das vezes são pra cachaça e mulher não é mesmo grandes praças do 3° batalhão?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, Cap. Anaximandro não se preocupe que isso é coisa dos invejosos melhor dizendo lessistas que estão doido pra voltar a mamada.... Maj. Marlon, Cap. Marcelo, Rubão

Anônimo disse...

Eu acho positivo o que este espaço tem proporcionado à tropa miliciana, apensar de não concordar com a forma como algumas postagens são publicadas, pois às vezes deixa-se de lado a informação, e visa-se apenas o ataque, e quando isso ocorre a honra e a imagem das pessoas atacas são exposta de uma tal maneira, que – como disse – não me faz concordar. Apesar disso, de forma feral, eu acredito que o teor das informações que aqui são reveladas tem feito os errados "fugirem do seu cotidiano", o que de certa forma tem evitado que muitas situações perduram. Eu não concordo muito com o anonimato, mas entendo que até mesmo os "atiradores de elite" precisam preservar a sua identidade nos combates cotidianos. Em suma, eu valido as postagens do blog e até tenho recomendado aos meus amigos e atos quanto posso, mas sem fazer muito alarde, claro.

Anônimo disse...

VAMOS BOTAR ESSA NA CONTA DESSE COMANDO SAFADO!!!!

http://tudonahora.uol.com.br/noticia/interior/2011/11/14/162285/quadrilha-ataca-banco-a-15-metros-de-unidade-da-policia-militar

Ananindeua Charles disse...

Olha, com um amigo desses que confirma que o cap empresta dinheiro a juros:
...agora se pedem dinheiro a ele são pessoas irresponsáveis que não sabem administrar o seu salário que na maioria das vezes são pra cachaça e mulher...

eu nao precisaria de inimigos.

Anônimo disse...

apenas inveja de alguém que quer o poder, invejosos que se cuide a casa vai cair e vcs terão que provar td isso, se for verdade serão finalmente promovidos se não, o jumento do Luiz Gonzaga estará a espera de vcs e afiado, preparado, armado, tomem cuidado

Anônimo disse...

Esse comando do 3 batalhão é o melhor até hj ou vcs esqueram dos outros comandos corruptos que até o comandante levava pão pra casa?... Coronel Sampaio, Coronel Bittencourt e Cap.Anaximandro foram os melhores até hoje podem fazer uma votação no batalhão pra vcs verem e PUBLICA aqui!

Anônimo disse...

Eu acho engracado as ameacas. "Preparado... armado" parece ate que na PM só os ameacadores andam armados não é?

Se liga ai bestalhado.

Patetico.

Anônimo disse...

É isso ai Anaxi quem manda praça ser babaka e não saber administrar o dinheiro, chapéu de otário é marreta, eu tb empresto e dai? O cara se enrola todo com mulé e cachaça gasta o que tem e o BRIOSA vem reclamar, faz o seguinte BRIOSA empresta vcs sem juros e para de falar miolo de pote.

Anônimo disse...

Extra Alagoas - AL
14/11/2011 - 11:26


Paulo Brêda: “Necessidades urgentes em segurança pública tiram foco do Conselho”

Presidente do Conselho de Segurança considera que é preciso realizar concursos, mas também é necessário rever estrutura das polícias em Alagoas

Victor Avner - victoravner@yahoo.com.br

Com índices cada vez mais alarmantes, a insegurança em Alagoas tem sido constantemente mostrada em periódicos nacionais e até internacionais. Foi em meio à crescente onda de violência que o Conselho Estadual de Segurança Pública foi criado, em maio de 2007, com o objetivo de criar planos para trazer o estado de volta à tranquilidade.

Entretanto, a sociedade ainda não consegue receber as respostas procuradas. De volta ao Conselho, Paulo Brêda assumiu a presidência do órgão no final de agosto. O advogado considera que a necessidade de soluções imediatistas prejudica a elaboração de um planejamento estratégico. “É muito difícil pensar na segurança pública daqui a 20 anos quanto você chega na segunda-feira de manhã com 14, 15 homicídios no fim de semana”, pontua.

Para Brêda, é necessário repensar as estruturas da segurança em Alagoas. “É uma mudança radical do funcionamento da Polícia. É o que nós estamos propondo e a Secretaria de Defesa Social já está trabalhando. Mas tem que vencer resistências enormes”, avalia.

Anônimo disse...

Careca filho da .... ladrão.

Anônimo disse...

Não essa matéria eu discordo kkkkkkkkkkkkkkk o Cap Anaximalandro é um LISO, só vive quebrado, como ele tá emprestando dinheiro, se nem ele mesmo tem? essa é furada, pois se ele tem dinheiro pra emprestar eu quero, porque quem tá precisando de R$$$ sou eu.
Cap Anax "agiota" kkkkkkkkkkk lero da porra

Anônimo disse...

Ladrão? Ladrão não. Ele não toma nada d ninguém, pedem dinheiro a ele porque kerem. Quem manda serem irresponsáveis e gastarem com caxaça e rapariga.

Anônimo disse...

SABER DIZER NÃO.
Não se pode conceder tudo a todos. Dizer não é tão importante quanto conceder,principalmente para aqueles que comandam. O que importa é como isso é feito. O não de alguns agrada mais do que o sim de outros;UM NÃO DOURADO satisfaz mais do que um sim lacônico. Muitos têm sempre o não na boca, e estragam tudo. O não é o que primeiro lhes ocorre. Podem ceder depois,mas não são estimados,porque já de início foram desagradáveis. Não se pode negar de chofre,QUE DE SABOREI A DECEPÇÃO POUCO A POUCO. Nunca negue nada por completo,os outros deixariam de depender de você. Deve haver sempre resquícios de esperança para adoçar o amargor da recusa. QUE A CORTESIA OCUPE A LACUNA DEIXADA PELO FAVOR,E QUE AS BOAS PALAVRAS COMPENSEM A FALTA DE AÇÃO. Não e sim são palavras breves,mas exigem uma reflexão prolongada.

PALAVRAS SUAVES PROFERIDAS DELICADAMENTE
As flechas trespassam o corpo; as más palavras,a alma. Uma boa guloseima dá bom hálito. VENDER AR É UMA HABILIDADE SUTIL. A maioria das coisas paga-se com palavras,e elas sozinhas bastam para realizar o impossível. NEGOCIA-SE NO AR COM O AR,e o alento superior alenta tudo. É PRECISO TER SEMPRE A BOCA CHEIA DE AÇUCAR PARA CONFEITAR AS PALAVRAS QUE APETEÇAM ATÉ OS SEUS INIMIGOS. A única forma de ser amável é ser manso.

( BALTASAR GRACIÁN - A ARTE DA PRUDÊNCIA )

Os aforismos acima se encaixam perfeitamente no perfil do SENHOR TEN-CEL PM BITTENCOURT - CMT DO 3ºBPM, que nega tudo e ainda deixa todos satisfeitos.

Anônimo disse...

Caros companheiros,o melhor comandante do 3ºBPM em Arapiraca,foi o SENHOR CEL PM JOÃO MARINHO DA SILVA FILHO. Reformou toda estrutura física do batalhão,recuperou as viaturas e nunca desmoralizou o serviço do policial. Quando as guarnições realizavam abordagens,ninguem reclamava, pois sabiam que o comando do 3ºBPM apoiava seus comandados. Melhorou a folga R/P,a escala era de 24x48. Existia hierarquia e disciplina.

Anônimo disse...

Você deve ter muita inveja do capitão Anaximandro, o que ele tem que você não tem?Diz-me ele e mais bonito que você tem uma casa melhor que a sua uma mulher mais bonita que a sua? Diz-me ai ou você quer o sub comando do batalhão?Você não vai conseguir assim e quando o capitão Anaximandro passar a ser major acha que você vai morrer de inveja.
Inveja e um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas matérias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem.

Anônimo disse...

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Anônimo disse...

PODE FAZER A VOTAÇAO COM OS PRAÇAS E VAI DAR UNANIMIDADE Q DO CORONEL SAMPAIO ATE AGORA FORAM OS PIORES COMANDOS E O ANAX QAUNDO SAIR VAI TER MUITOS PRAÇAS SOLTANDO ROJAO DE ALEGRIA!!!!!!!!O CAPITAO SAFADO

Anônimo disse...

O SGT ALBUQUERQUE DO 3º BPM TB E OUTRO AGIOTA SAFADO Q SUSTENTA PATRIMONIO QUEM NEM CORONEL TEM AS CUSTA DO MESMO SERVIÇO SUJO DO ANAX E VIVE COM UM MONTE DE CARTOES DOS PRAÇAS TB!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A LOGISTICA DO 3º BPM TA UM CAUS ATE OS CARROS DO PELOPS PARECE UMA CAROÇA VELHA FAZENDO VERGONHA ONDE PASSA TODAS AS RPs QUEBRADAS TEM DIA Q SO TEM 1 VTR RODANDO, AS MOTOS QUEBRADAS, 1 UNICO APARELHO DE TELEFONE PRA ATENDER MAIS DE 190 MIL HABITANTES, VAI LA NO QUARTEL E FAÇO UMA VISITA E CONSTATARA ESSA REALIDADE !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Briosa vão procurar coisas mais verídicas para colocarem aqui, cade que colocaram que o ciço fedor pegou várias prisões por n apurar pdo,sindicância... Esse site parece mais um site de fofocas pessoais, paparazzi etc... Acho que vcs deveriam rever o conceito de matéria porque tem que falar de problemas administrativos da corporação!

Anônimo disse...

CORREÇÃO: No comando do SENHOR CEL PM JOÃO MARINHO DA SILVA FILHO, a escala da RP-3ºBPM,era 12x48. E a prioridade era classificar os policiais que estivessem no serviço operacionaL.

Anônimo disse...

Quanta inveja. NINGUEN É OBRIGADO A VIVER APENAS COM O SALARIO DE POLICIA NÃO. EM QUANTOO O BRIOSA EM FOCO ESTA TENTANDO FAZER POLEMICA DE MANEIRA BEM COVARDE, JA QUE NAO SE INDENTICA, O CAP ANAXIMANDRO ESTA TRABALHANDO.
ENTÃO CONSELHO PARA BRIOSA EM FOCO:

APREDENDAM A FAZER UM JORNALISMO DE QUALIDADE, FUJAM DESSA LINHA, ASSIM ESTAM ENVERGONGADO SUA CLASSE.

INVEJOSOS!!

Anônimo disse...

Q NADA ISSO E ILEGAL I ESSE CAPITAO TEM PERSEGUIDO PRAÇAS Q TEM BICO E E MASSACRANDO ELES!!!!!!!!!!! ESSE CARA E BRAÇO DIREITO DO CORONEL LUCIANO E TEM FEIO NO 3º BPM O MESMO Q O CORONEL LULU FAZ COM A TROPA, OU SEJA ABSURDOS EM CIMA DE ABSURDOS, E SO COMVERSAR COM OS PRAÇAS DO 3º Q VC SABERA DISSO.

Anônimo disse...

ESSE CAPITAO ERA ADMIRADO POR MUITOS PRAÇAS MAS HOJE SE TRANFORMOU NUMA DAS PIORES PRAGAS DA PM , FALSO IGUAL A ELE NAO EXISTE, E O TIPO DA PESSOA Q FAZ QUESTAO DE MASSACRAR DE PEGAR NO PÉ DE QUEM TRABALHA CORRETO E ALIVIA PROS PUXA SACOS DELE..

Anônimo disse...

CADA MINUTO
12/11/2011 05:41

“É mentira. Tudo aqui tem prestação de contas”, diz comandante do CFAP da PM

por Dulce Melo

Assessoria

A instauração de Processos Disciplinares Ordinários (PDO’s) determinada pelo Comando-Geral da Polícia Militar, conforme publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO) nº 182, de 28 de setembro de 2011, causou rebuliço no Curso de Formação Complementar de Praças (CFCP) para soldados, cabos e sargentos que acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro do Trapiche.

Os PDO’s são para apurar o não pagamento de uma taxa de R$ 20,00 por alguns alunos. A denúncia é de que a cobrança do valor seria ilícita, mas o Comando garante que cumpre Decreto Governamental.

O Cadaminuto não conseguiu falar com o comandante-geral, coronel Luciano Silva, mas ouviu o subcomandante, coronel Dimas Barros Cavalcante, também a comandante do CFAP, tenente PM Ana Paula e estendeu o assunto ao comandante da Academia da Polícia Militar, coronel Paulo Sérgio.

Conforme o coronel Dimas,pelo Decreto Governamental, que engloba as duas unidades militares de formação – CFAP e Academia - para qualquer curso ministrado, o aluno tem por obrigação pagar uma taxa simbólica que serve para a manutenção.

“Não é ilícito, está lá no decreto. O dinheiro arrecadado, pelo que sempre todos souberam é para aquisição de material a ser usado pelos alunos. Se é uma determinação e foi descumprida, no nossa regime militar se trata de uma indisciplina que como qualquer outro caso considerado não grave, é apurada por PDO”, explica o subcomandante.

Os denunciantes alegam que só quem pode cobrar qualquer valor do servidor público é a Secretaria da Fazenda. Também questionam o não recebimento de um comprovante de pagamento e a não prestação de contas.

“É mentira. Fazemos a prestação de contas mensalmente, todos os alunos assinam que tomaram conhecimento. Tudo aqui é comprado com nota fiscal, voltado para a administração, para a manutenção do curso. Não sei mais o que falar sobre isso. Na verdade, acho que as pessoas vêm perdendo os valores morais. Filhos não aceitam mais a disciplina dos pais, outras pessoas não querem mais cumprir o que mandam as leis, os regimentos, mesmo sabendo que tudo faz parte do processo”, afirma a tenente Ana Paula.

Já que foram mencionadas as duas unidades militares, o Cadaminuto também manteve contato com o coronel PM Paulo Sérgio, comandante da Academia. Ele se disse tranqüilo no tocante ao assunto questionado.

“Nosso trabalho aqui é muito transparente. Tudo que fazemos os oficiais tomam conhecimento e é publicado no boletim interno. No curso de habilitação para oficiais, que é de subtenente a tenente, e também no de formação de oficiais, de cadete a tenente, tem uma pessoa responsável para fiscalizar cada centavo. Depois da prestação de contas, todos assinam. Logo, não há problemas”, enfatiza o coronel Paulo Sérgio.

Os oficiais afirmam que muitas denúncias já foram feitas e levadas, inclusive, ao Ministério Público, mas, ao apresentarem o decreto e também as documentações ficam respaldados.

Anônimo disse...

Os praças do 3 tbm são muito macetosos rapaz existe não queria ver se vcs fossem trabalhar em maceió pra ver a molezinha kkkkkkkkkkkk, o 3° batalhão é uma mãe, almoço bom, jantar bom escala boa deixe de reclamar e ficarem falando dos seus comandantes porque aqui em maceió que é BOM, BOM, BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSS KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Se a mensalidade escolar é "legal", conforme o Cel Dimas disse na imprensa, quando chegou até a afirmar que "existe um decreto governamental que legaliza a cobrança", então o que justifica a seguinte publicação contida no BGO nº 215?

Vejam a publicação:

NP Nº 144/2011 – SEC/5º BPM - SOBRESTAMENTO DE PDO: O TC QOC PM Cmt do 5º BPM no uso de suas atribuições legais, em atenção ao Ofício s/nº/2011-PDO da lavra do Cap QOC PM HEATHCLIFF DAMASCENO GAMA, que fora designado para proceder PDO de Portaria nº 090/11-PDOSec/5º BPM, de 27 de outubro de 2011, sobresta o referido Processo Disciplinar Ordinário devido ao fato de encontrar-se aguardando resposta à solicitação nº 02/11-5º BPM, encaminhada ao Comando do CFAP, referente à legalidade da Taxa Escolar.

Anônimo disse...

eu acho que isso acontece em todos os lugares.é engracado isso,a pessoa esta precisando de dinheiro nao tem por ser inresponsavel por gastar de forma aleatoria com bebedeiras e prostituição ai vai recorrer a quem tem dinheiro e sabe administrar o seu solto com responsabilidade.nao vejo isso como crime do subcomandante.errado é o investimento do estado em pessoas promiscua e inresponsavel.

Anônimo disse...

se ele empresta dinheiro, tem cartoes de clientes, qual o problema?? niguem é obrigado a pegar. Alem de que o que mais se tem hoje são finaceiras.

Anônimo disse...

LEIA A MATERIA INTEIRA DEBILMENTAL ISSO E CRIME!!!!!!!!

Briosa em Foco disse...

É por essas e outras, melhor dizer, por conta de pensamentos como estes, onde um "cidadão" diz "se ele empresta dinheiro, tem cartoes de clientes, qual o problema?? niguem é obrigado a pegar. Alem de que o que mais se tem hoje são finaceiras", que as coisas estão como estão!

Anônimo disse...

Acompanho sempre as matérias do BEF e admiro mais essa e como outras estão mais denigrindo a imagem do subcomandante sem provas e sem fundamentos.... Tem tanta coisa irregular na pmal como coronéis que construíram casas de praia com dinheiro da pm e ainda mais usaram militares pedreiros de graça e vcs nunca falaram nada, emprestar dinheiro acontece em todos os lugares pessoal!

Anônimo disse...

Incrivel é que vcs procuram outras coisas para colocarem culpa ai no Capitão, na certa querem que ele der a S10 dele pra ser viatura, o telefone dele pra ser do batalhão, que ele tire dinheiro do bolso pra ajeitar viaturas não é? ME POLPE BRIOSA!

Anônimo disse...

Se você sabe de coisas erradas feitas por coronéis e se cala não revelando, você é tão errado quando eles, seu prevaricador, seu omisso. Quem sabe você também não participou de algum esquema?

Cabo Montana disse...

Nosso informante nos passou que os comentários anônimos em defesa da conduta do Capitão AnaxiMALANDRO partem de computadores do próprio terceiro batalhão e de uma Soldado 2002 Chamada ALINE.
O BEF tudo sabe, e tudo fala.

Anônimo disse...

Valeu o excalrecimento Cabo. Tava ate achando estranho alguem defender a atitude desse caba safado. é a mesma coisa que alguem legitimar o errado

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk serio cabo montana?? tava ate dando credibilidade a esse blog, acompamhado sempre que podia, mas to vendo que é de cunho pessoal. vcs tao publicando apenas comentarios, o que axam, em fim. nada com comprovaação. A respeito da aline, se vc decobriu q foi ela mesmo(impossivel), vc é o novo stive jobs( criador da ifone, ipad).

Anônimo disse...

Gente Voçes Falam Tato do 3° Bpm Vejan a Panelinha que Existi na 3ª Cia do 10° Bpm Cituada na Cidade de Igaci o 1°Ten Correia e o CMT nao anda la quem Transferi Fuchica e a 2° Sgt Paula e o 3° Sgt Remi que e Chefe do Vigia da Prefeitura e Recebi Semanalmente Propina para Escala Policias que estao de serviço nos finais de semana para fazer segurança no Bar do Sr Manuel que fica na margen da Al que fica naquele Municipio.Ai de que nao cai na simpatia deles

Amiga Oculta disse...

Ei anax, me empresta 10 conto ai vei.

Anônimo disse...

Enquanto vocês estão aqui tentando manchar a imagem do cap. Anaximandro que passou muitos anos no Bope e principalmente na Rua em batalhões operacionais porque vocês não falam de outros como os oficiais do Governo Lessa que até hj não fizeram nada nunca foram pra rua.... Maj. Marlon, Cap. Marcelo, Comandante Henrique kkkkk fez curso com dinheiro do Estado e ainda deram capote nos outros no quesito promoção, eu estaria errado ou esse blog faz parte da turminha do atraso?

Anônimo disse...

É a primeira vez que leio as informações deste site, mas ao que me parece, este problema, em particular, só tem uma origem: os baixos salários dos PM's. O Praça ganha pouco, não consegue manter a família e pede dinheiro emprestado a quem possa emprestar. O Oficial também ganha pouco, mas um pouco mais que o Praça, então se aproveita e empresta o pouco que lhe sobra do subsídio para fazer o dinheiro render mais e dar uma vida digna à família. Uma vida digna, condizente com a investidura pública de Oficial de Polícia. Digo isso porque não é só ele (Anax) a emprestar. São muitos Oficiais e até mesmo Praças SOLTEIROS se utilizando desse artifício ilegal para pagar escola dos filhos, plano de saúde, aluguel, feira, seguro etc. O dinheiro não dá. É uma vergonha... Totalmente defasado. Não precisa ir longe não, basta comparar os salários com os da PM de Sergipe.

Anonimous disse...

Anax Anax.... imagine se o BEF falasse dos teus podres, das bola que tu cumia no teu antigo batalhao ein ANAX? ANAX o BEFE sabe detudo ANAX.

Anônimo disse...

Sabe o que major marlon, Capitao Marcelo,comandante henrique teem que o capitao anaxmalandro nao tem?
resposta:
decencia e vergonha na cra. so isso.

Capitao Anaximalnadro, vc é uma vergonha pra instituicao. Gente como vc que faz todas as malandragens, pega dinheiro de blits, arrego de banco, agiota merece ta expulso da peeme

Anônimo disse...

Ola COMPANHEIRO GOSTEI DO COMENTAREIO S0BRE A 3ªCIA DO 10°BPM VOÇE SO ESQUECEU DE FALAR DO CB ADEMIR DO CB GURUBA ESTE TAMBEM FAZ PARTE DA PANELINHA A 2°SGT PAULA E O 3°SGT REMI SAO FUCIONARIO DA PREFEITURA COMISSINADO E MATA E MORRE PELA MESMA E SE ALGUN PM CONTRARIALOS COM SERTESA LEVA BANGUELA AMBUS MANDAM MAIS QUE O CMT DA CIA QUE E UM BUNDA MOLE COMO VOÇE FALOU NEM
NA CIA VAI; SUB JAQUESON TENHA CUIDADO COM ESSAS DUAS TRAIRA MUITO CUIDADO

Anônimo disse...

ESSE CAPITÃO ERA DO BPRV, ELE MESMO NO COMANDO DA CIA EM ARAPIRACA,JUNTAMENTE COM UMS PMS DO POSTO TREVO DE ARAPIRACA, FURAVA ATÉ A CEGA DEDÉ, NOSSA.
AMARRA O TCHAN, SEGURA O TCHAN.

Anônimo disse...

Ola companheiro li as duas materias sobre a 3ªCia do 10º BPM Esses dois SGT Paula e Remi sao tao esperto que outrora um fugitivo se passou por um Oficial do Bobeiro e alojo-se dorante mais de 15 dias comendo do bom e do melhor tirou onda deu Aula Palestra etc, quando discubriram o farçante quis aparecer mais ja era tarde o Maladro ja tinha deitado e rolado na companhia deles agora vivem observando o perfil do policia que Chega para trabalha na 3ª cia se a SGT Paula E SGT Remi nao gostar com certeza vai leva banguela poque que manda na Cia sao os dois o Ten Correia nao sabe nen que ele E Oficial BAGASSO, FRACASSO,INOCENTE, sem Lideraça se Oriente Ten Correia Tenha Pulsso.

Anônimo disse...

VOCÊS SABEM QUAL A DIFERENÇA ENRE O KOJAK(SERIAL DE TV) E O CAP ANIXMALANDRO TEM? NÃO!NÃO ME DIGA! NÃO SABE, POIS EU VOU DIZER: O KOJAK É UM HOMEM DA LEI.(LEMBRA DA MÚSICA)E O CAP ANAX É UM HOMEM QUE FURA OS DA LEI.(POLICIAS)

Anônimo disse...

Ola Companheiros que escrveu essas materias sobre a 3ª Cia do 10° Bpm gostei muito mais voçes equero do 3° Sgt
Caetano recem promovido pela justiça direito dele; o mesmo por ser agiota tambem faz parte da panelinha dessa culpula Sgt Paula e Remi que sao dois cara de PAU,Sub Jaqueson tenha cuidado o Sr cheguo agora nao sabe nada dai os boms sao esses que citei e Ten CORREIA CMT da Cia esse realmente e um BUNDA mole sem atitude Cuidado Sub o Sr estar no Fogo cruzado.

Anônimo disse...

Voçes estao comentando sobreSgt Paula e Remi concordo com os comentarios realmente os dois sao capachu do petrucio que e quem manda na Prefeitura o eles Fazem o que ele quer ou leva banguela tambem, entao preferi escolher quem fica na Cia porque o Ten Correia nao Manda nao e CMT e sim Paula e Remi; Remi faz ronda com um maloqueiro que e funcionario da prefeitura, nos colegios observando os vigias.

Anônimo disse...

Em relação as denúncias sobre o Cap Anaximalandro, esta de agiotagem é besteira, pesa sobre ele dezena de acusaçoes que até agora não sei porque (sabendo....rabo preso)não foram apuradas, vamos a um breve flash back: perseguição aos praças; roubo do dinheiro dos caixões dos recrutas; maior ladrão da história do BPRv; assédio as pefens, etc.
O maior problema que além dele ter o seu nome na "lama" tá levando o nome do Cel. Bitencourt, homem de bem, mas está compactuando com suas fraucatuas.

Anônimo disse...

Como amigo, quero deixar um conselho para o Cel. Bitencourt ("se fosse bom vendia"): O Senhor foi alertado diversas vezes sobre as falcatroas do seu sub cmt.(Anaximalandro) que a muito tempo tem enlamado o nome do 3º BPM, consequentemente o seu cmdo.; vamos ao conselho: SE LIVRE DESA BOMBA CHIANDO, ANTES QUE ELA EXPLODA E LEVE SUA CABEÇA JUNTO.

Anônimo disse...

Eu acho esse blog a melhor coisa que já fizerem nos últimos tempos e quando for nescessário provar alguma coisa quanto ao famigerado cap Anaximalandro, eu me sacrifico, me disponho a depor e provar estas denúncias, pois já fui muito perseguido por este ladrão, e tenho coragem de provar na cara dele, de corregedoria, MP e onde for nescessário; Já não aguento mais ver a cara desse "cabeça de p....; Vamos botá-lo na cadeia que é o lugar de ladrão, antes que ele assuma o Cmdo. Geral.

Anônimo disse...

Como postei anteriormente: Tô disposto se fizer necessário, provar todas as denúncias contra o cap Anaximalandro, principalmente as do BPRv, porque na época eu fazia parte daquele batalhão,e ele começou a me perseguir pq eu era o único cmt de guarnição que não pagava a taxa mensal que le estipulou para cada guarnição; tbm qdo ele mandava (diariamente) as guarnições "furar pra ele" (isto no posto de Arapiraca), a minha guarnição não repartia nada com ele(era uma briga, ele chorava,esperneava) e depois me dava uma banguela. Ele diariamente ficava no posto (Arapiraca) aguardando a guarnição voltar com as propinas,e eu não compactuava com este "famigerado ladrão". Tô aqui dando minha cara a tapa, ele (Anaximalandro) sabe quem sou, pode até mandar me matar (mas eu não abro, nem tenho medo). Vou me identificar com o codinome "o vingador". Basta citar meu codinome que a "m...." vai feder pro lado do Anaximalandro.

Anônimo disse...

/\ Esse aqui tem inveja não se amostraaaaaaaaaaaaaaaa, 3 comentários feito ao mesmo tempo, os praços do Bprv são tudo furão safado rapaz essa raiva desse " o vingador " deve ter sido por causa que o cap. bloqueou as furadas que são de costumes do povo da Bprv, será q tu fosse pra DELMIRO ?

Anônimo disse...

Realmente,os Comentarios dos, dois SGT da 3ªCIA do 10º sao veridicos, acho que eles nao leu estas materias porque se nao ja tinham tocado o maior avorosso, bem a Paula e Remi sao Realmente funcionario da Prefeitura de Igaci tudo bem mais nao Precisa fazer o que fazem digo so fica na Cia que eles querem remi anda com funcionario chamado Messias que era chubeta da Delegacia esse elemento e maloqueiro fino remi se preze; a Paula falça ate dizer basta pra voçes dois o Batalhao todo sabe quem voçes sao se ligui dois traira um dia casa cai Ten CORREIA va na CIA Por FAVOR.

Anônimo disse...

FALANDO DA 3ª CIA DO 10° BPM E PULBRICO E NOTORIO QUE ESTE COMENTARIOS QUE SAIU A RESPEITO DOS DOIS SGT PAULA E REMI SAO VERDADEIROS NINGUEM DO BATALHAO TEM INTERESSE DE TRABALHA NA 3ª CIA PORQUE TEM CONHECIMENTO DESTA PANELINHA VARIOS POLICIAIS JA RECUSARO CONVITES JUSTAMENTE POR ESTE MOTIVO QUE PENA ELES PENSAM QUE A CIA E DELES LOGO LOGO A CASA CAI DE UM GEITO OU DO OUTRO PT

Anônimo disse...

Sou um PM lotado no 10° BPM que tem um CMT muito Gente BOA e uma equipe de Oficias responsaveis creio eu que eles tambem tem conhecimento desses comentarios que este Blog noticiou eu fui convidado para destaca na 3ª CIA mais nao aceitei por causa dessas coisas la o policiamento e emperrado nao aborda nenhum veiculo nao revista ninguem bom trocando em miudos so faz o vejao com arroz porque senao leva banguela nao do CMT da CIA e sim desses dois Sgt que voçes comentam todo BPM sabe dessas coisas mais nao comentao porque nao tem interesse.

Anônimo disse...

Terça e quarta teve um seminário no fórum em Arapiraca, promovido pelo CPA I, onde de nada teve proveito, só conversa afiada, mas sabe quem tava reinando lá absoluto, como se fosse o dono do 3º BPM, o famigerado Cap Anaximalandro; Na maior cara de pau, parecia o REI; só que ele não sabe (ou finge) que o seu nome é descrédito, e desonhra no meio da tropa, somente compactuam com ele os oficiais de sua laia, que na mioria dão cobertura aos desmandos do mesmo. Mas Deus é fiel é justo e uma dia se fará justiça.

Anônimo disse...

Toda a tropa ontem ficou indiganada quando em sua palestra sobre Ronda Cidadã, quando o Cel Batingas exalta o feitio do mesmo de colocar na rua apenas 2 PMs dentro de uma viatura. Foi um furdunço geral, porque todo mundo sabe que dois PMs não têm condiçoes nehuma de fazer patrulhamento com eficiência, pelo contrário estão sendo usados como alvos para os bandidos colocando em risco suas próprias vidas; Como farão segurança da população se os próprios estão inseguros. A questão de segurança de nossa população e dos PMs esbarra em um grande obstáculo EFETIVO.

Anônimo disse...

O comentario que o SGT REMI da 3ª CIA do 10° BPM recebi Propina do BAR e Mercearia do Manoel e dividi com a SGT PAula para escala a guarniçao que esta de serviço nos finais de semana para fazer ronda no citado BAR e do conhecimento de todos que ali trabalhao mais nao pode falar nada se falar com certesa leva BANGUELA entao CMT ate o Sr leva disdobro da arrecardaçao se liga bunda mole vai tomar conta da companhia VUADOR.

Anônimo disse...

ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO QUE NÃO FAZ NADA QUANTO A TUDO ISTO QUE É APENAS A PONTA DO ICIBERG PORQUE NÃO INVESTIGA TODOS OS CETORES DA PMAL OU SERA QUE ALGUEM DEVE

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver