COMANDANTE GERAL DA PMAL É PRESO

Companheiros, essa notícia é um verdadeiro deleite para todos os perseguidos e oprimidos pelo atual Comando da Polícia Militar de Alagoas. Quantos pais de família, homens de bem e honestos não foram coagidos por este ser desprezível que é o Comandante da PMAL.
Pois é Lulu, segura esse BAMBÃO e passe vaselina, pois hoje vossa senhoria é motivo de chacota por toda a tropa e não tem mais nenhuma moral para continuar no comando da instituição. PEÇA PARA SAIR, POIS VOCÊ É UM CORRUPTO, PREVARICADOR E DESMORALIZADO! Não merece usar as platinas de Comandante Geral.
Farei questão de ir lhe visitar na sua prisão, e caso não seja possível realizar a visita, irei lhe telefonar e no maior cinismo irei dizer que essa prisão foi abuso de autoridade, mas por dentro estarei dando altas gargalhadas e torcendo pela sua mais completa desmoralização.
Hoje é um dia de festa: o nosso Hitler finalmente conheceu a sua Stalingrado. Agora falta o Dário, o Cesar.
Vejam a notícia da desmoralização do Comandante Geral:
Capitão Rocha Lima leva comandante da PM à prisão – ele já foi solto (clique aqui).
Tribunal de Justiça decreta a prisão do Comandante da Polícia Militar (clique aqui).
Depois dessa, Luciano Silva, CHUPA QUE É DE UVA.

86 comentários :

Anônimo disse...

Isso é uma desmoralização para a
PM, uma vergonha... Pede pra sair Coronel!!!

eu quero trepar no pé de coco! disse...

que dia memorável!
dia de júbilo!
toma vagabundo,hipócrita sem vergonha!falso moralista!
que dia maravilhoso!dois dias que sempre lembrarei;o dia do nascimento de meu filho e o dia que lulu foi preso!
caro comandante,pegue seu banquinho e saia de fininho...
o meu comandante foi preso!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....que lindo!que moral irá ter agora seu impoluto e impecável comandante pra comandar a briosa?um preso!preso!
eu tenho um comandante preso!que vergonha meu deus!saia enquanto é tempo homem ou faça como Hitler quando viu que iria cair!
coronéis!pra ser comandante tem que ter conduta ilibada!não deixem esse detento continuar no comando não!
capitão rocha lima,eu não botava muita fé no senhor não,mas agora você é praticamente pra mim como o capitão nascimento(de tropa de elite),meu herói!
mesmo que tenha pago fiança ficou desmoralizado!cmt da pmal preso e desmoralizado!isso é por todos que você botou pra arrombar e nem mesmo pestanejou!
a justiça divina tarda mas não falha,ele vê tudo,inclusive suas tramóias.prendendo oficiais e praças por besteira,batinga,cuidado,de repente essa naba sobra pro teu lado!kkkkkkkkkkkkk.êpa!!!!!kkkkkkkk

Anônimo disse...

HJ A PMAL esta em FESTA!

VIVA AO DESEMBARGADOR ORLANDO MANSO!

em delírios cósmicos desvairados de alegria! disse...

chupa que é de uva fio da peste!receba!logo,logo chega a vez dos outros balança ovos!quem será o novo comandante?claro por que ele mesmo não pode mais...kkkkk...que vergonha,pede pra cagar e sai lulu!agora eu vou tomar uns litrões de cerveja ali...enquanto alguém tá muito puto!kkkk se arromba otário!

Anônimo disse...

Tudo bem, que o Cmt tenha feito seus abusos, (sabe-se lá, se ele estava esperando uma determinação do PGE, e acabou por ser Preso) mas preso como?

por outro lado, temos um bagunceiro, oficial da Policia Militar, que já devia estar afastado há muitos anos, e que tem estória ou história na PM ? um excelente ROSÁRIO DE CRIMES, e posso até fazer uma boa aposta, 100 por 1, que este cidadão MILICIANO, não parou com suas tramoias, nós ainda, iremos ver e ouvir esse Maldito nome - Cap ROCHA LIMA, nas páginas dos nosso jornais, tenha certeza que viram assim: mais uma vítima do Cap Rocha Lima, seja ela, de espancamento, tortura, tentativa de estupro, ou supostamente bala perdida., esse maldito Cap Rocha Lima, devia ser extirpado da sociedade e da nossa família miliciana a muito tempo, quem Concorda? há pessoal, soube que tem um Sargento no CIODS, que Ama ELE, pelo contrário, adivinhem quem é esse Sargento! sabe-se que é muito polêmico e inteligente...

AMIGO DO BONFA disse...

OS PRAÇAS DA PMAL ESTÃO FELIZES HOJE, UMA NOTICIA O DITADOR FOI PRESO

Anônimo disse...

Chupa,não,não chupa, se não pra ele é vantagem,kkkkkkkkk!

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS DOS BEF, HJ ESTOU FELIZ MAIS QUERO FICAR MAIS AINDA COM A SAÍDA DESSE MAL FEITOR DO NOSSO COMANDO, QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oficial punido

Quem com ferro fere com o ferro será ferido.
Mas existe uma diferença entre as últimas prisões disciplinares na PMAL, determinada pelo Algoz da tropa Cel Luciano e a dele própria. Ele manda prender desafetos injustamente e ele foi preso por ordem judicial do Pleno da Câmara Criminal, não é pouca coisa, pena que não ficou preso- pagou fiança, coisa que não existe na disciplinar.E Comandante você vai deixar uma marca na PMAL: Conseguir ser o PIOR comandante da Briosa Policia Militar, que feito hein vai ficar nos anuarios da história da PMAL.

Anônimo disse...

boba beber e dar alteracao kakakakakkakakaka


hj é nosso dia de fesstaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

sai que é tua Lulu...

Policial Velames disse...

24 DE OUTUBRO DE 2011: UMA DATA DA QUAL JAMAIS VOU ESQUECER

Hoje, na SEUNE, eu apresentei a minha monografia à banca examinadora, a qual era composta pelos professores Delson Lyra e Felipe Ivo, cujo tema foi "As punições disciplinares no âmbito da Polícia Militar do Estado de Alagoas e os seus efeitos na sociedade", e fui aprovado. Jamais vou esquecer esse dia!

EU TENHO A MARCA DA PROMESSA (DIVINA).

Anônimo disse...

Toma "virado" safado!!!!!!

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL VEM A PÚBLICO ESCLARECER OS FATOS QUE LEVARAM A DECRETAÇÃO DA PRISÃO DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS, CORONEL LUCIANO SILVA, CUMPRIDA NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (24), POR DETERMINAÇÃO DO DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ORLANDO CAVALCANTE MANSO.

A DETERMINAÇÃO JUDICIAL FOI CUMPRIDA, NESTA TARDE, PELO DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL, MARCÍLIO BARENCO. O COMANDANTE LUCIANO SILVA SE APRESENTOU E PAGOU FIANÇA. COM ISSO, O OFICIAL VAI RESPONDER O PROCESSO EM LIBERDADE.

NA DECISÃO, O DESEMBARGADOR ORLANDO MANSO MOTIVA A PRISÃO PELO FATO DE O COMANDANTE DA PM TER APLICADO UMA SANÇÃO DISCIPLINAR INDEVIDA AO CAPITÃO ROCHA LIMA.

Anônimo disse...

Esse Cel já tava na hora de sair,que é iiso que deve acontecer e tomara que a cúpula e baba ovo tambem saiam.

Anônimo disse...

verlames você tem muitos motivos para nunca mais esquece esse dia. todo mundo sabe o que está acontecendo com você e quem está por trás disso. acho que não preciso nem te alertar que é o comandante geral, que vai entrar para história da pmal como o primeiro comandante em pleno exercício da função a ter sido preso por ordem judicial. as suas punições, verlames, serão apagadas da sua ficha disciplinar, mas essa prisão do coronel luciano nem o tempo há de apagar.

CARTA MAGNA disse...

ESTOU MUITO FELIZ HOJE QUE BOM ESSA PRISÃO

Anônimo disse...

Tem mais cabra de peia para ser preso: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=245459

Anônimo disse...

Mensagem para "o algoz da tropa": "NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR".

Agora vai mais uma: "DEPOIS DA QUEDA, O COICE..."

Isso foi o começo, "meu chefe"!

Anônimo disse...

nesse momento o capitão rocha lima estar tomando todas que tem direito e dando tiros para cima, de tanta felicidade... kkkkk

Anônimo disse...

Como é bom er um caraso ser demoralizdo

Jenésio, o Pecador disse...

"Toda autoridade na terra é concedida por Deus". E o Seu Povo, que acredita no impossível, que tanto entregou o Coronel Luciano Antônio da Silva em Suas mãos, agora está confortado com o que aconteceu hoje. "Bem aventurados os que são perseguidos, por aqueles é o Reino de Deus". Muita coisa ainda há de ser feita, ou seja, muitos perseguidores esculhambadores da PM ainda hão de ser presos e responder pelos seus atos, e se diante da momentânea prisão de desses personagens já houve tanto reboliço, o que não irá acontecer quando todos mais também tiverem o mesmo destino? Eu acredito nesse momento, e espero no Senhor com paciência, para Sua honra e glória.

Major Medeiros disse...

Aê luciano, o BAGUIO é loko MANO.
Fale com a TIA
TIARROMBA

Jenésio, o Pecador disse...

"Chupa que é de uva"? Não!! A vitória do Povo de Deus tem "sabor de mel".

Anônimo disse...

Como é saboroso ver um homem arrogante ser desmoralizado, e agora Luciano pessa pra sair, pessa pra sair.

Mãe Dinada disse...

Luciano, faça como o Jenésio: dobre os joelhos ao chao e confessa teus pecados ao senhor Jesus, que ele há de te punir e te purificar os pecados.
Hoje Luciano, ore ao senhor e peça perdão a ele dos que você massacrou na sua gestão.

ex motorista da ouvidoria disse...

Os pequenos ditadores que seguiam a cartilha do luciano devem estar orando aço agora.

Meu conselho é que todo mundo que se sentir injustiçado meta na justiça esses caras.

Cada parte ijusta que levarem, botem na justiça imediatamente.

E deixa rolar e eles que se quebrem.

Jenésio, o Pecador disse...

"orando aço", não, meu companheiro.

Eles estão é Torando aço...

Anônimo disse...

Boa noite, sou o cb leonardo, voltando um pouco, falaram de um sargento do ciods, o único que conheço por lá, e é bastante conhecido, não seria o conhecido cb parteiro, o hj sargento BRAZ, se for ele, o que citarão acima, aí sim, esse tem nome e tem história de vida na corporação, pelo que ouço falar, está desempenhando um excelente papel no ciods, rigoroso e atencioso com todos, o conheci quando trabalhávamos em união dos palmares, gente finíssima e educada, mais se pisarem no pé dele sai debaixo, que coisa boa, não irão ouvir. quem não deve ter gostado dele, deveria ser os cmt de guarnição, qdo ele era operador de rádio, chamava atenção até dos oficiais de serviço de rua, da-lhe sargento,se for o senhor o acima citado, não abra a guarda, e conte o que sabes do Cap Rocha Lima, qdo os 02 trabalhavam no 4º BPM, esse gato de botas sujas...

Anônimo disse...

o lulu tá com dinheiro, ou fez vaquilha, com os secretario e o teo, e os baba ovo, pra pagar a fiança.não importa eu quero saber é que a moral do lulu, caiu kkkkk, o cabra agora vem com a furia das loucas. se segurem,kkkkkk, não importa hoje vai ter festa no meu ap. mas lulu não vai ser convidado.kkkkkk.

Anônimo disse...

JA DERAM PARA PERCEBER Q O CAP ROCHA LIMA NAO ESTA SOZINHO NESTA LUTA,PORTANTO,SGT BRAZ PODEM ESTA JOGANDO VC CONTRA O BRAVO CAP ROCHA LIMA,Q COM RAÇA,CORAGEM,DETERMINAÇAO,HONRROU AS CALÇAS Q VESTE E PEITOU O CMT GERAL,VEJAM E INEDITO UM CAPITAO PRENDER UM CMT GERAL.SGT BRAZ PROCURE O CAPITAO,POIS ALGUEM ESTA TE JOGANDO CONTRA ELE,E COMPRAR BRIGA COM ROCHA LIMA TEM Q TER MUITA POLVORA PARA GASTAR,PERCEBA QUE O HOMEM E FORTE.ESPERO Q SEJA UMA MERA FOFOCA,OU A VELHA CRUZETA,EU MESMO NAO QUERO NUNCA PROBLEMA COM AQUELE HOMEM,EITA CAPIAO MACHO.EEEEE TOPAAAAAAADDDOOOOO...

Anônimo disse...

AMANHÃ É MINHA FORMATURA, NÃO IA COMEMORAR, MAIS DEPOIS DE UMA DESSAS, VOU TOMAR TODAS, SE ARROMBE LULU, A CASA CAIU, CFCP/2011, QUERO VER A CARA LISA DELE NA FORMATURA AMANHÃ...
SE FUDEU......

Anônimo disse...

O mais imoral é saber que a fianca de luciano foi apenas 545 reais.... absurdo!

Sd Bebo Cegado e inconformado disse...

Ai que dia bom, Deus é justo.

Anônimo disse...

Ta embassado pro teu ado luciano RECEBA AI e o proximo é o BATINGA aquele safado caba de pea

Anônimo disse...

(...) Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha e baba na fronha e se urina todo e quer sufocar...

Anônimo disse...

é bonito isso pra vc luciano, ser ridicularizado e ter uma foto sua atraz das grade publicada na internet né?

Luciano, aceita jesus

Anônimo disse...

CERCARAM A CASA DO RAPAZ,FOI BOPE,TIGRE E ETC,MAIS DE 50 HOMENS PARA PRENDER UM CAPITAO Q DORMIA COM SUA FAMILIA EM SUA RESIDENCIA,VEJAM,FIZERAM UMA REVISTA MINUCIOSA NA CASA DO CAPITAO,PRECIONARAM ATE MENOR DE IDADE,COLOCARAM UM TRAFICANTE POR NOME DE ALAN FARDADO COM O UNIFORME PRETO DO BOPE DENTRO DA CASA DO OFICIAL,PREDERAM ROCHA LIMA E ATE HJ NADAFOI PROVADO CONTRA O RAPAZ,PELO CONTRARIO FOI INOCENTADO POR 04 DESEMBARGADORES E 01 PROMOTOR,DAI,QUEM VAI PAGAR POR TUDO,SERA O MAJOR CICERO Q COMANDOU TUDO,SERA O POLICIAL DO TIGRE Q COMANDAVA O TIGRE NAQUELE MOMENTO,E O TRAFICANTE ALAN,Q HJ AINDA SE ENCONTRA NO PROGRAMA DE PROTEÇAO DE TESTEMUNHA,COM OUTRA IDENTIDADE,SALARIO MINIMO,E MORANDO EM OUTRO ESTADO,VEJAM SRS A INVERSAO DE VALORES,TRAFICANTE* CAPITAO DE POLICIA,POIS E E INACREDITAVEL MAIS ACONTECEU,ALGUEM VAI TER Q PAGAR.O PROCESSSO JA ESTA ROLANDO E CABEÇAS IRAO ROLAR.ALGUEM SERA RESPONSAVEL POR TANTO ABUSO,AINDA TEVE A PRISAO DO CAPITAO QUE DUROU 4 MESES.IISO AINDA VAI FEDER.ROCHA LIMA TEM UM DOCIE Q E UMA BOMBA.O ESTADO VAI TREMER,PORTANTO,SERA MELHOR COMEÇAR A TRATAR O CAPITAO ROCHA LIMA MELHOR,COM RESPEITO E DIGNIDADE,AGUARDEM SRS POIS O BICHO VAI PEGAR,QUEM FOR PODRE Q SE QUEBRE.

Anônimo disse...

Pior é que saiu a nivel nacional

Saiu no O GLOBO

http://oglobo.globo.com/pais/preso-comandante-da-pm-de-alagoas-acusado-de-excesso-3316449

Anônimo disse...

Dr Julio me corrija se estiver errado mas a fiança não teria que ser arbritada por um juiz??? Tem caroço nesse angu

Anônimo disse...

Eita já pensou.A corregedoria abrindo sindicância para o Cmt Geral, O Tc Everaldo discordando do parecer do Oficial Sindicante, o Cel Sandro preparando a solução da prisão para ser cumprida na APM eo Cel Luciano homologando sua prisão.KKKKKKKKKK Chupa que de uva.

Anônimo disse...

Quero vê agora se ALAGOAS tem governador pq a polícia com esse comandante desmoralizado já era, vamos bater recodes e mais recordes de homicídios graças ao DÁRIO O CÉSAR, LULU DAS MALVADEZAS E OS 7% DE AUMENTO DO GOVERNADOR...

Anônimo disse...

VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!!VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VAL EU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!! VALEU ALOSIO!!!

Anônimo disse...

VALEU ORLANDO MANSO!
VALEU ORLANDO MANSO!
VALEU ORLANDO MANSO!
VALEU ORLANDO MANSO!
VALEU ORLANDO MANSO!
VALEU ORLANDO MANSO!
VALEU ORLANDO MANSO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU ACHO É TAME!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Toma R2 cachorro!!! Hoje vai ficar marcado como dia do(a) LULU! dia 24, justamente 24! é muita coincidência para ser coincidência!!!! nunca na história dessa Polícia se viu um comandante preso!!!

Bolinhas de Meias disse...

Anônimo, com as novas modificações implementadas pela lei 12.403 de 2011 ao Código de Processo Penal, nos casos onde a pena ´in abstrato´ que é aquela onde a sentença ainda não foi a termo e é calculada sobre o máximo do crime, e esta chega a ate 4 anos de prisão o delegado é parte competente para arbitrá-la.
Desta forma, vemos que não houve ilegalidade na arbitragem da fiança do perfídio "coroné", mas houve no mínimo uma blindagem pelo fato do mesmo comandar a policia militar, pois fosse quaisquer outros membros desta, seriam determinados atos que levariam camburões as suas casa e execração pública.
Lucianinho Malvadeza, se é que podemos ainda chama-lo assim, pois ficou pequenino ante a uma 'canetada' judicial ainda responderá pelo descumprimento de determinação judicial, e, segundo consta na base de dados da justiça alagoana, existe pelo menos 4 processos por descumprimento de lei que estão sendo conclusos para despacho.
Não gostaria de estar em sua situação, Luciano.
Mas, quer saber o que eu partiularmente acho?
EU ACHO É TOME!

Anônimo disse...

Se o governador permitir a continuidade desse elemento no comando da PMAL Deveremos fazer uma manifestação em frente ao Palacio do governo TODOS OS PRAÇAS e demais HUMILHADOOS E PERSEGUIDOS por ele.
FORA! CEL LUCIANO SILVA

Highlander disse...

Num chupe não lulú...

EH MELHOR SENTAR Q EH DE MENTA !!!!!!! KKKKKKKK

E no fim das contas eu só posso dizer, Vlw aluísio, quer dizer, Vlw Orlando manso !!!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Sua família chorou, Luciano? Acho que sim, pois a minha também chorou quando você me prendeu!
Vingança é um prato que se come frio!
Pode esperar que ainda tem mais coisas reservadas para você, e a sua família ainda vai chorar muito à medida que as coisas forem acontecendo. Existem outras ações contra você em andamento, e o Rocha Lima, nesse momento, foi apenas uma ferramenta utilizada nesse mecanismo.
Não se esqueça que depois da queda vem o coice!

Anônimo disse...

JÁ ERA TEMPO, A TIRANIA DE LUCIANO MALVADEZA VAI CHEGAR AO FIM, HOJE EU GARANTO QUE TROPA ESTA EM FESTA. VAMOS APROVEITAR O DIA DE HOJE COMO UMA VITÓRIA NOSSA.

Anônimo disse...

Já não era sem tempo, se o MP ou o TJ investigar achará muitos outros abusos, que vão de prisões ilegais a transferências para locais distantes apenas por não gostar do policial... Para esse comandante o principio da impessoalidade na administração publica não existe.

Uma Policial disse...

Gente, eu tô passada. Comandante Geral preso? Nunca vi! Alíás, nunca antes na história da PM de Alagoas. Depois dessa, vamos adotar a frase: "EU ACREDITO NA JUSTIÇA DE ALAGOAS", rs.

Anônimo disse...

PM que foi punido injustamente
Que com ferro fere com o ferro será ferido.
Mas existe uma diferença entre as últimas prisões disciplinares na PMAL, determinada pelo Algoz da tropa Cel Luciano e a dele própria. Ele manda prender desafetos injustamente e ele foi preso por ordem judicial do Pleno da Câmara Criminal, não é pouca coisa, pena que não ficou preso- pagou fiança, coisa que não existe na disciplinar.E Comandante você vai deixar uma marca na PMAL: Conseguir ser o PIOR comandante da Briosa Policia Militar, que feito hein vai ficar nos anuarios da história da PMAL.

Só tá faltando o Cel Sandro e o Tcel Everaldo para levar o deles.

Anônimo disse...

Toma bandido. Eu acho é tome. Eu acho é pouco. Seu prendendor de PM. Seu zé mané. Aprenda com isso que Deus e Senhor só existe um e que um dia quando deixares de ser PM e comandante da PMAL cv vai ser um nada e vai precisar de favores e não vai encontrar por causa de sua prepotência e arrogância.

Anônimo disse...

Major Aloprado enviou essa:

Às 9:41
Comandante da PM pode cair

25 nov
Autor Celio Gomes: editor-geral da Gazeta de Alagoas.

O coronel Luciano Silva está ameaçado no cargo de comandante da Polícia Militar. A razão, claro, foi sua prisão, decretada pelo desembargador Orlando Manso nesta quinta-feira (24). A acusação de descumprir decisão judicial tira pontos do currículo e enfraquece a autoridade de comando. Mão não é só isso.

Um grupo de coronéis tem reunião nesta sexta-feira para debater o assunto. Há muita insatisfação com o atual comandante. A maioria parece disposta até a pedir ao governador que avalie a hipótese da troca. E esse cenário já foi levado a Teotonio Vilela (PSDB).

Na tropa, consta que o episódio que resultou na prisão do comandante da PM não é caso isolado: outras decisões da Justiça não tiveram, igualmente, atenção do coronel Luciano.

Também entre coronéis e oficiais, fala-se em preocupação com 2012, ano de eleições municipais. Uma tarefa e tanto para quem vai chefiar milhares de pessoas, com firmeza e equilíbrio, num evento delicado.

Presidente do TRE, o desembargador Orlando Manso estará no comando do processo eleitoral do próximo ano – por coincidência, a autoridade que mandou prender o coronel. A relação ficou abalada.

Anônimo disse...

Major aloprado enviou essa:
Para quem não ouviu Ricardo Mota a fiança foi arbritrada pelo Des. Orlando Manso em 05 salários mínimos algo em torno de R$ 2.600,00, pior foi que tiveram que fazer uma vaquinha na SEDS para arrecadar o valor. Teve até picada de escorpião no bolso dos babões. KKKKKKK! Mas segundo o jornalista a permanência do LULU é insustentável, pois o Des. é Presidente do TRE e o ano que vem tem eleições municipais. Chupa essa LULU!!! O PIOR CMT GERAL DA PMAL DE TODA HISTÓRIA DA BRIOSA. Pra finalizar: EU ACHO É TOME KKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Essa é da Correg/CG

E o Cel Sandro dominado pela Mulher Gaúcha, vai ficar na boa

Tenente Stive disse...

Na reunião de hoje pela manhã, no QCG, que promete se estender ainda pela tarde, o entendimento da maioria dos coronéis que compõe a cúpula é que o Luciano entregue o cargo, para não sofrer o "desgaste" de ser substituído, algo que arranharia ainda mais a sua imagem. Sabe-se, à boca miúda, que estariam previstas algumas mudanças no Comando da PM para a segunda dezena de dezembro, algo que teve de ser revisto pelo governador e a ser deliberado com o que vai ser discutido nas próximas horas... Mas a questão que está pensando são os pros e os contra que ainda estão sendo avaliados, levando-se em consideração, claro, o momento delicado em que o atual comando se encontra, não esquecendo as eleições políticas vindouras, isso porque o Desembargador Orlando Manso é também presidente do TRE. O certo, ao que parece até agora, é que o comandante deve entregar o cargo ou nas próximas horas, ou no mais tardar "na semana que vem", revelou-nos "um amigo" com quem falamos há pouco, via "baixa frequência". A grande questão, segundo o "nosso amigo", é "quem estaria apto para assumir o comando?". De acordo com o que apuramos, o consenso é que não seja alguém ligado a nenhum partido político ou qualquer um dos candidatos nas eleições passadas, e isso se inclui também os deputados – algo que reduz a "lista" para três ou quatro nomes. Uma coisa que ficou evidente dede as primeiras horas no expediente do QCG é que "o clima está tenso", e eu adiria até mesmo que está "pesado", tanto é que nem mesmo na formatura em que o Coronel Luciano deveria ter comparecido logo cedo ele compareceu. E segundo o que nos chegou ao conhecimento, existem ações, cito, outras decisões judiciais, determinado a promoção de sargentos que deveriam ter sido promovidos desde o começo do mês, ou seja, do começo deste mês de novembro, e num prazo de 05 dias, mas que até a presente data não foi feito uma NP sobre o assunto determinando a execução da ordem judicial. Além do mais, pelo que apuramos com uns amigos que advogam para militares, "existem casos semelhantes, cuja determinação foi entregue pelo oficial de justiça há meses, mas até agora nada foi feito, e os 'xxx' ainda não representaram judicialmente o comando exigindo o cumprimento da decisão judicial, e por consequência a sua prisão por descumprimento de ordem judicial, por medo de perseguições". Bem, meus caros, essa situação ainda não acabou, e de ante mão alertamos: uma das sentenças não cumpridas e de ninguém menos que o, adivinhem? É de ninguém menos que o Auditor Militar, que é... do Desembargador Orlando Manso. Como disse, essa situação ainda não acabou, mesmo porque há dois anos foi justamente o Coronel Luciano quem deu a ordem para prender Henrique Manso (o filho do homem que botou o Comandante da PMAL no seu lugar), ex-prefeito de Paripueira... Bem, vamos ver o que vai acontecer (de camarote).

PATRULHEIRO disse...

Eu fui um dos responsáveis pela "condução" do Henrique Manso até a delegacia em 1º de outubro de 2009. Eu disse para o oficial que isso ainda ia dar merda, e foi por isso que ele ligou para o coronel Luciano que disse "a lei é pra todos. Prenda!". Hoje, o comandante deve estar muito arrependido dessa situação, ainda mais depois das inimizades que andou cultivando !!

EU SOU ROCHA LIMA TOPADO disse...

BEM LEMBRADO AMIGO PATRULHEIRO. VEJA ESSA SITUAÇÃO DO FILHO HOMI COMO FOI:

http://cadaminuto.com.br/noticia/2009/12/16/james-magalhaes-chama-policiais-que-prenderam-henrique-manso-de-urubus-de-farda

http://colunas.gazetaweb.globo.com/platb/celiogomes/2009/12/16/%E2%80%9Curubus-de-farda%E2%80%9D-e-%E2%80%9Curubus-da-imprensa%E2%80%9D-ou-quem-e-vitima-e-quem-nao-e/

E.W.S.D.S. disse...

NOVA MÚSICA DO COMANDANTE "LUCIANO"

MARCHA LUCIANO COMANDANTE DE PAPEL
SE NÃO PAGA FIANÇA
FICA PRESO NO QUARTEL

O QUARTEL PEGOU FOGO E O LUCIANO SE DEU MAL
TOMA COMANDANTE DA CARA DE PAU.......

VAMOS LÁ GALERA ESPALHEM ESSE HITS...
É SÓ COPIAR E COLAR.........
CTRL + C EM SEGUIDA CTRL + V...

ASCOM da PMAL disse...

Policiais militares concluem CFCP

A Polícia Militar de Alagoas realizou na manhã desta sexta-feira, 25, a formatura de mais uma turma do Curso de Formação Complementar para Praças (CFCP) 2011 – turma B. O curso contou com 125 soldados do pólo Maceió e 35 do pólo Arapiraca, onde os policiais também participaram na manhã de ontem de uma solenidade de encerramento.

“É um momento de muita satisfação, pois faço parte de um seleto grupo de profissionais que estão mais capacitados para servir a sociedade. Continuarei me esforçando para oferecer uma segurança melhor aos alagoanos”, salientou o soldado Marcondes Batista, primeiro colocado do curso. A segunda colocação ficou com o soldado Cristian da Costa e a terceira com o soldado Márcio Roberto.

A solenidade de encerramento foi presidida pelo diretor de Ensino da PMAL, coronel Luiz Bugarin, que representou o comando da corporação. Além dele, estiveram presentes o comandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, coronel Paulo Sérgio, a diretora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Ana Paula, oficiais e praças da corporação.

Familiares, parentes e amigos dos formandos também compareceram na cerimônia e entregaram os certificados de conclusão do curso. O CFCP 2011 – turma B teve início no dia 30 de julho deste ano e funcionou por quase quatro meses. Nesse período, os policiais militares tiveram a oportunidade de adquirir uma formação técnico-profissional complementar através das diversas disciplinas que foram ministradas. Ao longo do curso, eles aprimoraram os conhecimentos em áreas como ética policial militar, policiamento ostensivo e direitos humanos.

PM/AL

ASSMAL disse...

Turmas do CAS devem começar em fevereiro de 2012

A situação crítica do Colégio Tiradentes e a abertura de turmas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) foram os assuntos discutidos nesta quinta-feira, 24, entre o Subcomandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros e o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.

Durante a reunião, o líder militar solicitou a abertura de novas vagas para estudantes no Colégio Tiradentes no ano de 2012. Além disso, foi pedida a implantação de duas turmas com 35 alunos no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

O subcomandante pediu que a entidade enviasse um documento oficial solicitando a formação de turmas para o CAS. O Coronel Dimas informou também que o Comando da PM tem interesse em realizar o curso já em fevereiro de 2012 com 30 vagas para 2º sargento.

“Hoje, não temos novos 2º sargentos habilitados a serem promovidos. Isto gera uma desmotivação na classe, já que, a qualificação também reflete no atendimento a sociedade”, afirmou sargento Teobaldo.

A entidade irá ainda entrar em contato com comandante do Corpo de Bombeiros coronel Luís Antônio Honorato e pedir que sejam ofertadas para PM 50 vagas no CAS.

Colégio Tiradentes

Sargento Teobaldo contou que a entidade também se reuniu esta semana com representantes da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para pedir que o conselho escolar do Colégio Tiradentes seja qualificado. A intenção é que o conselho passe a cobrar a aplicação das verbas públicas destinadas à educação em reformas e merenda escolar.

Os pais dos alunos também foram ouvidos pela ASSMAL. Durante o encontro, eles denunciaram que o Comando da PM não autoriza a abertura de novas vagas há dois anos.

Os pais dos estudantes contaram que este ano não houve turma do 1º ano do ensino fundamental e algumas turmas continham apenas 15 alunos. "Deste jeito o Colégio Tiradentes vai fechar. A unidade escolar é referência no estado em educação e disciplina e não podemos deixar que ele acabe. A procura é grande e muitos militares não têm dinheiro para pagar escola particular”, afirmou a mãe de um dos estudantes, Maria Amélia.

Tribuna Hoje disse...

Pane em operadora da Oi deixa número ‘190’ sem funcionar

PM passou a receber chamados temporários através do número dos Bombeiros

Uma pane deixou a central de chamados da Polícia Militar de Alagoas, que atende através do número 190, sem receber ligação durante grande parte da noite desta quinta-feira (24) em Alagoas.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a operadora telefônica OI é a responsável pelo fornecimento do sistema e ao ser acionada após a pane ela teria informado que o problema seria sanado dentro de minutos.

Para não deixar de receber os chamados, o Ciods está operando através da linha 193, utilizada no dia-a-dia para receber os chamados do Corpo de Bombeiros.

“Estamos atendendo através do 193 e direcionando as ocorrências. Quando o assunto for relativo ao Corpo de Bombeiros , acabamos direcionando para eles o chamado”, informou uma atendente da PM.

Questionada sobre o retorno do número 190, ela infirmou que o prazo apresentado pela Oi não indicava hora certa para voltar a funcionar.

Anônimo disse...

Chupa que é de uva:

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/html/2011/11/em_discurso_bolsonaro_ofende_presidenta_dilma_208387.html

Anônimo disse...

Compra de Prazer.....

Joãozinho está dentro do carro do seu pai, quando avista duas prostitutas na calçada...

- Pai, quem são aquelas senhoras?

O pai meio embaraçado, responde:

- Não interessa filho... Olhe antes para esta loja... Já viu os lindos brinquedos que tem?

- Sim, sim, já vi. Mas... quem são as senhoras e o que é que estão fazendo ali paradas?

- São... são. São senhoras que vendem na rua.

- Ah, sim?! Mas vendem o quê?? - Pergunta admirado o garoto.

- Vendem... vendem... Sei lá... vendem um pouco de prazer.

O garoto começa a refletir sobre o que o pai lhe disse, e quando chega em casa, abre a sua carteira com a intenção de ir comprar um pouco de prazer. Estava com sorte! Podia comprar 50 reais de prazer!No dia seguinte vai ver uma prostituta e pergunta-lhe:

- Desculpe, minha senhora, mas pode-me vender 50 reais de prazer, por favor?

A mulher fica admirada, e por momentos não sabe o que dizer, mas como a vida está difícil, ela aceita. Porém, como não poderia agir de forma 'normal' com o garotinho, leva o garoto para casa dela e prepara-lhe seis pequenas tortas de morango.
Já era tarde quando o garoto chega em casa. O seu pai, preocupado pela demora do filho, pergunta-lhe onde ele tinha estado. O garoto olha para o pai e diz:

- Fui ver uma das senhoras que nós vimos ontem, para lhe comprar um pouco de prazer!

O pai fica amarelo:

- E... e então... como é que se passou?

- Bom, as quatro primeiras não tive dificuldade em comer, a quinta levei quase uma hora e a sexta foi com muito sacrifício. Tive quase que empurrar para dentro com o dedo, mas comi mesmo assim. Ao final estava todo lambuzado, melequei todo o chão, e a senhora me convidou para voltar amanhã, posso ir?

O pai desmaiou.

Anônimo disse...

Ao Caro Dr. Antônio Roberto,
Psicólogo e Psicoterapeuta


Espero que possa me ajudar.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo
televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1 km quando o motor morreu e o
carro parou. Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando
cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto, com a filha da vizinha!
Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10
anos, ele confessou que estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e
estou desesperada. Você pode me ajudar?

Antecipadamente grata.
Patrícia



Cara Patrícia,

Quando um carro pára depois de haver percorrido uma pequena distância,
isso pode ocorrer devido a uma série de fatores. Comece por verificar se
tem gasolina no tanque.
Depois veja se o filtro de gasolina não está
entupido.

Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada
disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja
com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos
injetores. A pessoa ideal para ajuda-lá seria um mecânico. Você jamais
deveria voltar em casa para chamar seu marido. Ele não é mecânico. Assuma
seu erro! Não repita mais isso!!!

Espero ter ajudado.
Dr. Antônio Roberto.

Mefibosete disse...

Em certo momento da sua vida, o rei Davi(bem diferente do Lulú), recebeu um ultimato do Senhor, onde o Senhor perguntou onde ele preferia que Ele, o Senhor, pesasse a Mão; Davi que não era bobo nem nada disse a Deus que se tivesse que cair, preferia cair nas mãos Dele do que cair nas mãos dos homens, pois o Senhor é misericordioso e perdoador.


Ex Sr Cel PM Luciano, infelizmente o senhor não teve a oportunidade de escolher, pois o senhor não é um homem segundo o coração de Deus. Então só tenho a lamentar por sua realeza, que caiu nas mãos de homens, e aí já sabe....
É sem misericordia...
O Magnânimo MESTRE e Senhor Jesus há dois mil anos aproximadamente já ensinava: "Tudo o que vós plantardes vós haverêis de côlher!!!". E também ensinava: "Quem com o ferro fere com o ferro será ferido!"... Na física temos uma Lei que é estudada em todos os cursos de engenharia de todas as Universidades do Mundo e que é chamada "3ª Lei de Newton ou Lei da Ação e Reação": "A toda ação corresponde (ou corresponderá) uma reação de mesma intensidade, de mesmo módulo (ou comprimento) e sentido contrário". Esta Lei de Newton nos mostra científicamente que toda ação tem (ou terá) uma reação igual e de sentido contrário, o que significa que, se vc realiza hoje uma má ação, amanhã vc sofrerá uma reação de igual intensidade e de mesma característica e, na mesma proporção... A Lei não prevê o ano, nem o dia e nem a hora - ela só garante que vc sofrerá uma reação idêntica a ação que vc realizou. Todo mundo que já estudou física conhece essa Lei de Newton.

"Os últimos serão os primeiros"




Ah, sem esquecer, gostaria de externar aqui meu respeito e estima pelo colega Velames, parabéns guerreiro, vc é um vencedor. Quem tem promessa de Deus não morre.

"Quando acabarem os soldados do mundo, quando reinar a paz absoluta, que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles são."
Raquel de Queiróz


ADSUMOS

Anônimo disse...

CHUUUUUUUPPPPPPPAAAA LUUUULLLLUUUUUUUU!!!!!!
AUHSUAHSUAHSUASHUAHSUHA

Anônimo disse...

Agora meus nobres, aguarde que se a Polícia tiver um novo comandante como o Orlando quer, estamos vendidos aos poderosos, políticos e bandidos fardados. Prestem bem atenção. Quem procura um protetor acha um dono, que digam os PM aque trabalham na ALE, são todos capachos dos deputados, inclusive tem coronel que abre até o portão da casa de um deles e olhe lá se não colocar a tropa em forma para certos deputados, brincadeira e tem gente que defende e acha certo isso.

noiêro muito doido!tá todo mundo lôko! disse...

só vou dizer uma coisa,as grades e o lulu combinaram demais!uma alma sebosa dessas,que prende os pares acha que vai ter apoio de quem?como o ten.stive falou,a reunião deve ter sido pra colocar um novo comandante na briosa,pois um preso é que não pode mais comandar nada né?espero que façam isso mesmo,pois é muita vergonha ter um comandante geral preso e sem vergonha nem moral,nem nada mais né?e ainda tem fama de viado,e deve ser mesmo né?com essa cara de baitola também não boto a minha mão no fogo não...cruzes.

o cara é mau
o cara é arrogante
ninguém gosta do cara
o cara tem fama de boiola
o cara prende os pares e subalternos por besteira
o cara foi preso
a carreira linda do cara foi pra fossa rapidinho
esse cara tá bom de pegar o banquinho dele e sair de mansinho enquanto pode
vai te embora carniça,ninguém gosta de você!
você tá desmoralizando a pmal!

Anônimo disse...

Lulu não pode cair só e o César? Rejeitado na PM, na PC e no bombeiro. Tem que cair essas duas.

Anônimo disse...

Às 16:52
Celio Gomes:editor-geral da Gazeta de Alagoas.

Um dia após ser preso, comandante falta a evento



Um dia festivo na Polícia Militar. As fotos aqui reproduzidas mostram momentos da cerimônia de formatura para mais de 100 policiais que foram promovidos. Mas a festa não contou com a presença da autoridade máxima na tropa, o comandante Luciano Silva.
|

E olhe que a assessoria da PM tratou de informar a todas as redações que o coronel está de volta às atividades normais – depois de ser preso por descumprir ordem judicial.

Não é de normalidade a rotina do comandante. Menos agora, após bater de frente com o desembargador Orlando Manso (também presidente do TRE), que decretou a prisão do militar.

Como disse no post anterior, a crise pode forçar o governo a trocar o comando da PM. O ano eleitoral que vem aí é um complicador a mais, depois do episódio que resultou na decisão do desembargador.

Se tudo estivesse dentro dos conformes, o coronel Luciano estaria na formatura dos policiais. Como tudo está sob turbulência, ele ficou entocado no gabinete. O governo, claro, avalia com calma a situação.

Amanda disse...

"Entocado" é coisa de RATO !

- Saia dessa, Amanda. Você é recruta de PMAL e pode se dar mal...
- Ah, Dane-se. Sempre tive vontade de dizer uma coisa assim para esses imbecis que acham que podem tudo !!

Anônimo disse...

Lúlú é o chefe d vc's, imaginem o qnto está instituição está desmoralizada,
BEF saudações
Anivaldo "LOBÃO"

Botem a PM, perto da GUEDES DE MIRANDA,LÁ Ñ CHEGOU A TAL RONDA FURÃ OU CIDADÃ.

Anônimo disse...

A fiança foi de 5 salários mínimos tiveram que fazer uma vaquinha para o Malvadeza não ficar preso. Soube que pegou uma parte com o Cap Anaximandro com juros de 30%. Chupa que é de uva!!

Anônimo disse...

O risco de manter o coronel Luciano no comando da PM

O governo se depara, agora, com um problema a mais na Segurança Pública – não bastassem os tantos que já existem por lá.

A decretação da prisão do comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, pelo desembargador Orlando Manso aponta para 2012.

Calma, que eu explico.

O magistrado é o presidente do Tribunal Regional Eleitoral e vai comandar as eleições municipais do próximo ano.

O desembargador Orlando Manso vai tratar diretamente, sempre que considerar necessário, com o comandante da Polícia Militar – seja ele quem for.

Eis o problema. Manso, ontem, mostrou que o coronel Luciano Silva não está entre as autoridades pelas quais ele nutre respeito.

O oficial, por outro lado, foi formado na escola dos rigorosos códigos militares – ultrapassados, é bem verdade, mas não revogados.

Ele tem tido um comportamento duro em relação à tropa, passando do ponto – algumas vezes -, apesar de não carregar nenhuma mácula moral no seu comportamento funcional.

O desembargador Orlando Manso, só para situar como estava seu “ânimo” em relação ao comandante da PM, determinou – ele próprio – o valor da fiança para o coronel: cinco salários mínimos (normalmente, nesses casos, a fiança poderia ser calculada pelo delegado que cumpriu o decreto de prisão).

Palacianos

A discussão entre os palacianos e o comando da Segurança Pública, neste momento, diz respeito à prudência: quanto à manutenção do coronel Luciano Silva no comando da Polícia Militar – com possíveis consequências futuras.

Em outros momentos, mais recentemente, a mudança na cúpula da Polícia Militar já vinha sendo discutida, inclusive com o secretário Dário César.

O que deve ocorrer, agora?

Agora, nada. Só depois de a poeira baixar é que uma solução deve se tornar pública – se houver.

A quem interessar possa

Nunca me considerei – nem me considero – um homem corajoso. Apenas um profissional que acredita que tem de realizar o seu trabalho da melhor forma possível, de acordo com o que dita a minha consciência.

Mas deixo claro: sem temer a ameaça de notórios poderosos da pistola em Alagoas – e elas já foram muitas – não temeria agora uma ameaça via Diário Oficial.

Fonte: blog do Ricardo Mota

Anônimo disse...

Ei, Lobão, já que a PMAL é um puteiro e como você gosta de fazer vídeo pornô (morango produções, kkk), faça um vídeo com a PMAL... kkkkk

JESB disse...

ESTÁ ESCRITO: DE DEUS NÃO SE ZOMBA, TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ELE CEIFARÁ.Gl 6,7.VOCÊ FOI ORIENTADO PELOS PROFETAS DE DEUS, PORÉM OUVIDO AOS PROFETAS DE BAAL.NINGUÉM ESCONDE NADA DE DEUS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE CLAMA POR JUSTIÇA. VOCÊ FALA UMA FRASE, QUE JÁ OUVI PELO MENOS UMA DEZENA, DESDE 1987 NO 59º BIMtz; "O DIABO ENSINA A FAZER, MAS NÃO ENSINA A ESCONDER", LÓGICO, E VOCÊ ACHAVA QUE SUAS ATROCIDADES CONTRA A TROPA FICARIA ESCONDIDO. QUANDO VOCÊ CHEGOU AO COMANDO DA PM ESQUECEU SUAS RAÍZES, SEUS COMPANHEIROS DE CASERNA, ENQUANTO MAJOR, AINDA TINHA ALGUMA CONSIDERAÇÃO, ESTAVAS AGINDO COMO UM IMPERADOR ROMANO; MAS ESQUECEU QUE TODA AUTORIDADE VEM DE DEUS, O PAI DAS LUZES, POIS NELE NÃO HÁ TREVA ALGUMA. NEM TUDO ESTÁ PERDIDO,QUEM ESTÁ VIVO TEM ESPERANÇA, POIS É MELHOR UM CÃO VIVO, QUE UM LEÃO MORTO. EC. 9,4. TUDO PODE MUDAR, BASTA UM ARREPENDIMENTO SÉRIO, ATÉ MESMO RECONQUISTAR A CONFIANÇA DA TROPA E DOS PODERES. NÃO AJA PELA EMOÇÃO, MAS PELOS BONS PRINCÍPIOS BÍBLICOS, E POR HOMENS QUE FORAM EXEMPLOS DE BOA ADMINISTRAÇÃO, EMBORA SEJA IMPOSSÍVEL AGRADAR A TODOS. AS AUTORIDADES ESTÃO A SERVIÇO DE DEUS, E TRAZEM O CASTIGO SOBRE OS QUE FAZEM O MAL. OBEDEÇA A ELAS, NÃO POR CAUSA DO CASTIGO, MAS POR CAUSA DA CONSCIÊNCIA. O JULGAMENTO SERÁ SEM MISERICÓRDIA, PARA QUEM NÃO TEVE MISERICÓRDIA. UM LEMBRETE: NÃO FIQUE CONTENTE QUANDO O TEU INIMIGO CAIR NA DESGRAÇA, O SENHOR DEUS VAI SABER QUE VOCÊ FICOU CONTENTE COM ISSO E NÃO VAI GOSTAR. E ELE PODE PARAR DE CASTIGAR ESSE INIMIGO. PROVÉRBIOS 24,17-18 (NTLH). QUE O DEUS DE TODA A TERRA ABENÇOE E GUARDE A TODOS.

Anônimo disse...

Qro fazer um pornô GAY, tm até um Cap ou Maj q já se mostrou interessado, pois tomarei os devidos cuidados cm sua identidade, mas cm o d obrar nem tanto, kkkkkkkk
Mas preciso d mais atores, será q encontro dispostos na PMAL?!?
Estarei na GUEDES a noite, os interessados me procurem só assim p/ Polícia chegar ali, e estarei em 2012 candidato, sem qrer arrebanhar os votos do Rocha Lima, mas por compatibilidade de ideologia os q se mostrarem convictos em minhas idéias me ajudem a chegar À camEra, pq se vc esperar por Galba e tarataratara nada vai mudar.
Estarei fazendo aki campanha tbm, pois está aberta a temporada 2012 DE CAÇA ao seu VOTO, mas sem compra viu.

Anivaldo "Lobão" S2 FiLmes...

O JORNAL disse...

Justiça envia processo contra o Comandante da PM ao Ministério Público

GILSON MONTEIRO - gilsonmonteiro@ojornal-al.com.br

O desembargador Orlando Manso encaminhou ontem ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, o processo contra o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, acusado de se exceder na punição de oficial. Na última quinta-feira (24), Manso decretou a prisão do coronel, que acabou escapando da prisão após pagar fiança. Ontem, o desembargador comentou o pedido de prisão, após abrir o segundo dia do Curso de Especialização em Direito Eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) na Escola Superior da Magistratura. Luciano Silva responderá, em liberdade, a crime contra a administração do Poder Judiciário. Se for condenado o coronel pode ser punido com prisão de um a quatro anos e afastamento do serviço público.

“Mandando o expediente ao douto Procurador Geral do Estado, doutor Eduardo Tavares, inclusive fiz ciência a ele, e ele está esperando para oferecer a denúncia. A pena para esses casos é de prisão de um a quatro anos de reclusão e até mesmo o afastamento do quadro de servidores públicos. Ao receber uma reclamação de que o coronel não obedeceu à decisão da Justiça, analisei, e cheguei à conclusão de que esse comandante cometeu um crime grave, que é um crime contra à administração da Justiça. E esse tipo de crime enseja o caráter permanente, ou seja, o infrator está, e estará, permanentemente, em flagrante delito”, disse o desembargador, que criticou duramente a atitude do coronel, que, nas palavras de Manso, “faz o que quer”.

“A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça prolatou uma decisão reintegrando o capitão às fileiras da Polícia Militar, que havia sido expulso por ele. Ocorre que, enviado esse expediente ao comandante, ele obedeceu, publicando em boletim interno, a reintegração do oficial, mas extrapolou nas funções dele, porque, ao invés de aplicar a pena de repreensão, que foi determinada pela Câmara Criminal, ele prendeu, por quatro dias, o oficial. Quer dizer que, não adianta mais a existência de Tribunal, a existência de uma Câmara Criminal, porque ele faz o que quer. Ele não obedece às determinações judiciais. E como é que se admite que uma autoridade de uma instituição como a Polícia Militar do Estado de Alagoas, não obedeça ao que a Justiça determina. O comandante, ao invés de respaldar a opinião do Conselho, expulsou o capitão”, criticou Manso.

O CASO

O excesso cometido pelo comandante da PM, segundo o TJ, se refere às prisões dos capitães Rocha Lima e Paulo Eugênio. Lima é acusado de uma série de crimes fora da PM, como estupro, homicídio e formação de quadrilha. O capitão Eugênio foi acusado de participação na morte de três adolescentes no Benedito Bentes, em 2010.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Finalmente, a lama da arrogância e da desobediência sujou diretamente o orgulho das autoridades, e, o que é melhor: sem intermediários. Tenho certeza que os dedos do presidente não tremeram na hora da canetada, algo que pareceu uma ação milagrosa. “Milagrosa”, entenda-se, tal qual um feito “incomum”, “sobrenatural”. E há quem diga que tem outras ações de mesmo teor para serem julgadas por juízos de pino, que estão cheios de vontade de cumprir a lei, ainda mais quando as sua decisões também não foram cumpridas. É bem verdade que outras situações de mesmo teor já causaram reboliço entre os magistrados, mas aconteceu de O Coronel Luciano conseguir passar incólume, mesmo apesar de angariar a fama de “descumpridor de ordem judicial”. No caso do Capitão Rocha Lima, não teve quem aliviasse o lado do Coronel Luciano, que foi o autor da ordem de prisão contra o capitão, que cumpriu integralmente a sanção, e apenas fez o que deveria ter sido feito, ou seja, ter alertado ao Judiciário o que aconteceu, mesmo porque a punição tinha sido colocada nos seus assentamentos, como não poderia deixar de ser. Portanto, não malogrando ninguém, o comandante fez por merecer, e esta situação acabou de manchar mais ainda a sua passagem no Comando da Corporação, que segundo dizem: acabou, e as denúncias que pesam por conta de perseguições e prevaricação já respingam diretamente sobre sua pessoa, embora as sequelas somente virão no futuro.

Anônimo disse...

É BOM QUE O COMANDANTE SAIBA QUE NÃO SÓ OS PRAÇAS, MAS TAMBEM NÓS OFICIAIS DA PMAL QUE COMPOEM O 1 BPM ESTAMOS TAMBEM FELIZES COM O QUE ACONTECEU COM ESTE COMANDANTE. CEL VOCE DEVERIA PEDIR PARA SAIR O MAS RAPIDO POSSIVEL, POIS FICOU MUITO FEIO PARA VOCE COMANDAR POR TRAS DAS GRADES, QUE MORAL TENS PARA TEUS SOBORDINADOS? FAÇA FEITO SEU AMIGO CEL EX COMANDANTE DA POLICIA DA PARAIBA QUE APOS SER DESMORALIZADO, TAMBEM PRESO COMO VOCE FOI, ELE PEDIU PARA SAIR DE IMEDIATO. FAÇA O MESMO, VAI SER BEM MENOS HUMILHANTE

Anônimo disse...

PM Alerta,
Sei que esta carta será deletada por vocês, mas antes disso alguns companheiros irão lê-la. Mas, essa carta é um alerta que toda a caserna está em perigo.
Concordo em nos deleitarmos com o mandado de prisão do coronel Luciano, pois já dizia La Fontaine em a raposa e a cegonha “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, mas a prisão dele também foi injusta, pois ele não foi preso por causa dos inúmeros cabos já entrando na terceira idade e já com suas promoções determinadas pela lei e ele não cumpre a meses, companheiros excluídos com o uso capcioso de sumulas vinculantes do STJ sem o transitado e julgado na justiça, pois mesmo inocente há “o pudonor da corporação” (pudonor este, assim como papai Noel ele não existe mas deixa “presentes”). Entre prevaricações, peculatos, improbidades administrativas, muitas etceteras.
Ele foi preso não por justiça, mas pela vaidade corrupta e vil dos Mansos (que de mansos não tem nada), a família oligárquica do nosso judiciário. Infelizmente ele não foi preso pelos crimes citados acima, e sim por um arrumadinho político-jurídico entre os Mansos e o Dudu Holanda (padrinho do Rocha Lima, unindo a fome com a vontade de comer), pois o senhor Orlando Manso teve seu filho Henrique Manso (hoje prefeito de Paripueira) em 1º de outubro de 2009 conduzido até a delegacia por porte ilegal de armas, e o próprio Orlando foi à delegacia requereu a sua arma de volta, tal qual não deu em nada a autuação em flagrante de seu filho.
Orlando Manso não fez justiça, pois foi a sua influência que livrou o Rocha lima das acusações, e sim perseguiu mais um PM (bem como desmoralizou prendendo-o por causa de um maloqueiro) com a famigerada máquina da justiça alagoana, pois se ele estivesse afim de fazer justiça mandava prender o governador por não nos dar os 7,83% determinados por lei em 2007, bem como longo surrupio de 2,5% de cada quinquênio enquanto os oficiais superiores recebem o seus conforme manda a lei 5%. Mandava prender o subcomandante por instaurar os PDO’s cobrando a taxa escolar contrariando o art. 150 da CF, mandava prender Gilmar Batinga “a broca do CPC” por dentre vários crimes, o principal é descumpri a lei imperial 3335 de 13 de maio de 1888 a Lei Áurea que diz em seu Art 1º - É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
Então Amigos.... Reflitam.

Cada Minuto disse...

Defesa de Rocha Lima pode pedir nova prisão de Comandante da PM

por Redação

O advogado do capitão da PM Rocha Lima vai protocolar, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (01) no Quartel do Comando Geral (QCG), uma solicitação de publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO) desfazendo a ordem de prisão que culminou em sua reclusão por quatro dias e, consequentemente, na prisão do comandante-geral, coronel Luciano Silva, na última quinta-feira.

Conforme o informado ao Cadaminuto, o comandante teria de publicar o cancelamento da ordem de prisão e, em forma semelhante , num período de 24 horas, fazer outra publicação substituindo a primeira por repreensão, conforme o determinado pelo desembargador Orlando Manso.

Com o cancelamento da prisão, o oficial que ficou preso quatro dias terá, como benefício, o dobro para ficar em casa. A defesa do capitão vai aguardar até o final do expediente desta quinta – às 13h - para que o Comando se pronuncie. Caso ocorra o contrário, será entendido como mais uma desobediência ao Tribunal de Justiça, é o que afirma.

O advogado do Capitão entrou em contato com a reportagem do Portal informando que, apesar da determinação Judicial, o comandante da PM está cometendo três crimes; improbidade administrativa, coação e principio da isonomia. Diante do exposto, a defesa cobrará na Justiça uma solução para o impasse.

Anônimo disse...

MEUS PARABENS AO COMANDANTE LUCIANO.NÃO ABANDONE O BARCO.PONHA ESSE CAPITÃO PERVERTIDO E SEUS SEGUIDORES NA RUA. QUANTO AOS QUE OS PROTEJEM, VAMOS AGUARDAR POIS, "DEUS ATURA OS MAUS,NÃO PARA SEMPRE'. VIVEMOS UMA DEMOCRACIA, NINGUEM ACIMA DA LEI.O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, ESTA VIGILANTE.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver