Deplorável

Você tinha tudo para ser um dos melhores. Chegou rápido ao último posto. Uma meteórica carreira, onde em pouco tempo conseguiu o que muitos outros demoram 30 anos. Teve a certeza de que chegaria lá muito antes da promoção, afinal, era amigo de pessoas influentes, que com certeza lhe dariam esta oportunidade. Poderia ter feito planos para quando chegasse lá, mas preferiu pensar em como perseguir seus desafetos e concorrentes.
Viajou e conheceu outras realidades de policias, nacionais e até internacionais. Isso poderia ter aberto sua mente para que reconhecesse que o maior bem de uma instituição são os seus empregados, o material humano deve estar acima de tudo. Poderia ter feito uma gestão de soma e multiplicação, mas fez tudo ao contrario, preferiu dividir e subtrair, tentar subjugar tudo e todos, e com isso sentir todo o poder em suas mãos.
Seus subordinados esperaram pacientemente uma palavra de conforto e de apoio durante as reivindicações, mas de sua boca só saíram ameaças e coações morais. Não fez o seu papel de comandante, que era estar ao lado de sua tropa, preferiu colocar-se ao lado de enganadores e corruptos, lambendo-lhes as mãos, tal qual um cachorrinho domesticado.
Escolheu os seus homens de confiança errados, pois muitos que estão ao seu lado, só o faziam para poder minar sua gestão. Os conspiradores faziam denuncias anônimas, vazavam documentos secretos e comprometedores, e em nenhum momento você percebeu isso, achava que tinha bons aliados, mas na verdade tinha opositores ao seu lado, também ávidos pelo poder.
Bom Stive, onde você quer chegar? Leitores, quero dizer que o nosso comandante está com sua queda programada, e que apesar de todas as oportunidades que ele teve para fazer um bom comando, esse irresponsável e incompetente conseguiu ser o PIOR COMANDANTE da História da PMAL. E o que é pior, além de sair com essa fama, agora terá de carregar a alcunha de ser também prevaricador e corrupto, pois os fatos narrados na Gazetaweb e no Tudo na hora (com a nossa mãozinha, claro) são contundentes, não deixando dúvidas da falta de postura do Comando da PM de Alagoas.
Daqui a alguns dias, o Sr. Coronel Luciano será um ex-comandante, e ele poderá agradecer isso ao seu amigo Dário e ao seu subcomandante Dimas, que há muito tempo estão conspirando para a sua queda. Leitores, de onde vocês acham que vêm muitas das denúncias e documentos aqui postados? Ganha um confeito quem acertar...
É Luciano, como vossa senhoria poderá encarar os olhos de sua tropa após a sua queda, ainda mais depois de ter sido preso por ordem judicial? Como irá justificar não ter lutado nem um pouquinho para melhorar a escala e a remuneração de seus subordinados? O senhor nos envergonhou por toda a sua submissão e passividade diante de um secretário imoral e corrupto. Esse é o seu legado, o legado da vergonha, um legado em não honrar o uniforme que vestiu durante a sua carreira dentro da instituição, um legado de perseguição aos seus subordinados.
O BEF foi criado devido a toda essa sua covardia, um espaço para que pudéssemos falar de nossa opressão e das irregularidades por ti acobertadas. E só aqui nesse espaço, é que podemos lhe mostrar todo o nosso repúdio e asco que sentimos perante a sua pessoa. Esperamos que o próximo Comandante Geral não seja igual a você, um carregador de estrelas, e que possa fazer um comando de união, um comando que seja voltado realmente para a família policial militar alagoana. E para você Luciano, iremos acompanhar de perto a sua vergonha quando receber a rasteira de uma pessoa muito próxima.
Aos leitores, peço que aguardem, pois mais denúncias sobre essa cúpula incompetente e nojenta serão revelados, basta nos acompanhar.

15 comentários :

Anônimo disse...

Como dizia o Roberto: está chegando a hora de ir, vim aqui me despedir de você... eu acho é tome!!!!! já vai tarde!!!!! asta la vista coroné!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso: Dezessete homicídios em Maceió e região metropolitana; 5 nas últimas 24h - Fonte: Alagoas24h, em 29/11/2011.
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=115329

Anônimo disse...

Todo Alagoano deveria conhecer o BEF =/

Anônimo disse...

BRIOSA!!! Quem foi o melhor comandante da PMAL???!!! Pergunto quem foi o melhor, não o mais bonzinho(IRRESPONSÁVEL,OMISSO,INJUSTO,etc...)

Anônimo disse...

Alagoas mais uma vez envergonhado a nível nacional por denuncias de corrupção no poder público. Esposas de prefeitos compram até ração de cachorro com dinheiro federal destinado a merenda!!
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676931-15605,00.html

Anônimo disse...

É SIMPLESMENTE VERGONHOSO..SEM PALAVRAS..

Anônimo disse...

Caros redatores do BEF, por gentileza investiguem mais um ato de improbidade por parte do comando. Vejam na DF tem 1º Ten QOA ganhando como major, enquanto capitães QOA, que deveriam estar no cargo, estão ocupando a função de seu posto. De três em três meses eles lançam a diferença de subsídio. Verifiquem e denunciem.

Jenésio, o Pecador disse...

Tudo na vida é passageiro, glorificai ao Senhor enquanto se pode. Todas essas coisas mundanas há de passar, mas a vida eterna é para sempre. Por que se preocupar tanto com essas coisas terrenas? Façam como faz o povo de Deus, que mesmo se escandalizando com essas coisas, tem por foco apenas a salvação e as promessas do Senhor. Coronel Luciano, ajoelha-te perante o Senhor e pede desculpa por perseguir e oprimir o Povo de Deus, pois seu dia está próximo!

Anônimo disse...

Esse coronel miserave tah dandoparte adoidado hj fez a troap entrara em forma na chuva e nao paarceu praque isso dimas e luciano dois vagabundo

Anônimo disse...

Briosa!!! Se o CEL PM LUCIANO é pior COMANDANTE,diga quem foi o melhor!!!

Anônimo disse...

CORONEL ROCHA. Responsável pela criação da cavalaria, do canil, a banda de música funcionava 100%, criou o colégio da PM, a Academia de Polícia, a padaria funcionava 100%, a farmácia funcionava 100%, o hospital era modelo, criou a companhia feminina, o quartel do comando geral era um brinco, as viaturas eram todas nossa e novas, todo ano tinha aumento, a insegurança de hoje não existia, era respeitado, muitos pais de família e mães estão trabalhando graças a ele, o cinema era espelho para outras corporações, enfim o PM era respeitado como cidadão. Tenho saudades dessa época.

Anônimo disse...

PM Alerta

Sei que esta carta será deletada por vocês, mas antes disso alguns companheiros irão lê-la. Mas, essa carta é um alerta que toda a caserna está em perigo.
Concordo em nos deleitarmos com o mandado de prisão do coronel Luciano, pois já dizia La Fontaine em a raposa e a cegonha “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, mas a prisão dele também foi injusta, pois ele não foi preso por causa dos inúmeros cabos já entrando na terceira idade e já com suas promoções determinadas pela lei e ele não cumpre a meses, companheiros excluídos com o uso capcioso de sumulas vinculantes do STJ sem o transitado e julgado na justiça, pois mesmo inocente há “o pudonor da corporação” (pudonor este, assim como papai Noel ele não existe mas deixa “presentes”). Entre prevaricações, peculatos, improbidades administrativas, muitas etceteras.
Ele foi preso não por justiça, mas pela vaidade corrupta e vil dos Mansos (que de mansos não tem nada), a família oligárquica do nosso judiciário. Infelizmente ele não foi preso pelos crimes citados acima, e sim por um arrumadinho político-jurídico entre os Mansos e o Dudu Holanda (padrinho do Rocha Lima, unindo a fome com a vontade de comer), pois o senhor Orlando Manso teve seu filho Henrique Manso (hoje prefeito de Paripueira) em 1º de outubro de 2009 conduzido até a delegacia por porte ilegal de armas, e o próprio Orlando foi à delegacia requereu a sua arma de volta, tal qual não deu em nada a autuação em flagrante de seu filho.
Orlando Manso não fez justiça, pois foi a sua influência que livrou o Rocha lima das acusações, e sim perseguiu mais um PM (bem como desmoralizou prendendo-o por causa de um maloqueiro) com a famigerada máquina da justiça alagoana, pois se ele estivesse afim de fazer justiça mandava prender o governador por não nos dar os 7,83% determinados por lei em 2007, bem como longo surrupio de 2,5% de cada quinquênio enquanto os oficiais superiores recebem o seus conforme manda a lei 5%. Mandava prender o subcomandante por instaurar os PDO’s cobrando a taxa escolar contrariando o art. 150 da CF, mandava prender Gilmar Batinga “a broca do CPC” por dentre vários crimes, o principal é descumpri a lei imperial 3335 de 13 de maio de 1888 a Lei Áurea que diz em seu Art 1º - É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
Então Amigos.... Reflitam.

Anônimo disse...

Esse Dário e esse cel. Luciano são 10 ( 10preparados, 10organizados, 10ocupados, 10motivadores da tropa, 10, 10, 10, 10...

Cada Minuto disse...

Defesa de Rocha Lima pode pedir nova prisão de Comandante da PM

por Redação

O advogado do capitão da PM Rocha Lima vai protocolar, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (01) no Quartel do Comando Geral (QCG), uma solicitação de publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO) desfazendo a ordem de prisão que culminou em sua reclusão por quatro dias e, consequentemente, na prisão do comandante-geral, coronel Luciano Silva, na última quinta-feira.

Conforme o informado ao Cadaminuto, o comandante teria de publicar o cancelamento da ordem de prisão e, em forma semelhante , num período de 24 horas, fazer outra publicação substituindo a primeira por repreensão, conforme o determinado pelo desembargador Orlando Manso.

Com o cancelamento da prisão, o oficial que ficou preso quatro dias terá, como benefício, o dobro para ficar em casa. A defesa do capitão vai aguardar até o final do expediente desta quinta – às 13h - para que o Comando se pronuncie. Caso ocorra o contrário, será entendido como mais uma desobediência ao Tribunal de Justiça, é o que afirma.

O advogado do Capitão entrou em contato com a reportagem do Portal informando que, apesar da determinação Judicial, o comandante da PM está cometendo três crimes; improbidade administrativa, coação e principio da isonomia. Diante do exposto, a defesa cobrará na Justiça uma solução para o impasse.

Anônimo disse...

Pense no estado de Alagoas como uma empresa;
O governador é o gerente;
O comandante é o pucha-saco que chegou ao posto que tem não por mérito, mas por ser domável.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver