Discursos Desafinados

Na solenidade de entrega de viaturas e equipamentos, em 1º.11, o governador Téo Vilela disse que "praticamente a cada semana tem inaugurado bases de polícia comunitária, lançado a ronda cidadã em vários bairros, participando junto aos reeducandos do sistema prisional para que retornem à sociedade de forma construtiva e promovendo a cultura da paz, por meio da Secretaria da Paz, entre outros, que demonstram, que demonstram que a prioridade do Governo é a segurança pública".
Diante do exposto, vamos às notícias:
Fonte: O Jonal

Fonte: Cada Minuto (clique aqui)

Fonte: Extra Alagoas
Ao que parece, o governador não sabe que a "filosofia" de "superlotar as prisões" (e apenas isso) não é o ideal, ainda mais quando o Estado não oferta possibilidade para que todos os egressos do Sistema Prisional possam ter uma vida digna, fora da marginalidade. E cediço que os crimes precisam ser combatidos com investimentos sérios e com pessoas qualificadas e motivadas (algo que não temos visto atualmente), porém – paralelo a isso – outras medidas precisam ser também adotadas, tais quais: investimentos em saúde, educação, condições de trabalho e renda, algo que tem deixado a desejar há muito tempo, e em especial no atual governo. Como disse Chaplin, "educai as crianças, e não será preciso punir os homens". E sendo assim, podemos concluir que nenhum governo (principalmente este que aí está) irá investir significativamente em educação, até mesmo porque os frutos serão colhidos décadas à frente, longe dos seus governos. Contudo, a conta vem nas consequências, isto é, na criminalidade que cada vez mais tem os seus índices elevados, assim como nos investimentos vultosos que cada vez mais deverão ser destinados à segurança, bem como nas perdas com o turismo, e sobretudo na arrecadação dos impostos das empresas que não ficarão ou não virão para um local em que sabidamente é, e pelo jeito há de continuar a ser, tão perigoso quanto os piores territórios de guerra.
Agora, uma última observação: Como é que tem dinheiro para construir/inaugurar, mas não tem para reformar (ao menos o BPRp)?

Fonte: Primeira Edição

14 comentários :

Anônimo disse...

TEM QUE MUDAR TODA ESSA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA E ESSE GOVERNADOR TBM. sÓ ASSIM AS COISAS COMEÇAM A MELHORAR.

Anônimo disse...

Recentemente, na cidade de São José da Laje houve um assalto à casa lotérica. Enquanto os componentes da 2ª Companha, lá instalada, reagiam ao assalto, em meio a intenso tiroteio, cinco dos sete policiais da administração na sede do 2º Batalhão, que fica localizado em União dos Palmares, a aproximadamente 20km, distância que pode ser percorrida em apenas 10min, trajavam a indumentária de educação física fazendo FAXINA. Esses policiais poderiam, perfeitamente, ter sido empregados no reforço do policiamento envolvido na ocorrência, entretanto, continuaram limpeza do quartel, emperrando, também, a fluidez dos atos administrativos que dependem dos mesmos, quanto a elaboração de documentos.
Não tenho vergonha de ser um integrante da PMAL, mas me causa indignação e me dá nojo certas ações permitidas dentro da instituição.
No 2º Batalhão, em abril, foi descoberto um “gato” nas instalações elétricas do prédio. Funcionários de uma empresa que presta serviços à Eletrobrás notificaram o Batalhão e deram um prazo para que o problema fosse sanado. O prazo acabou-se, sem que fosse tomada uma providência concreta para o fim do crime (roubar energia elétrica é crime) e quem pagou o pato foi a Polícia Militar, multada em R$ 28.0000,00.
Não raro, o comando do batalhão pede socorro a empresários e políticos da região para adquirir, pasmem, um jogo de velas ou uma bomba d’água para as viaturas.
A unidade recebe dinheiro do Banco do Brasil para manter o policiamento na porta daquela instituição. Por mais que me digam que a isso se chame convênio, não tenho a menor dúvida que a denominação mais adequada é “furada”, como se intitula esse procedimento nos jargões da PM alagoana.
Esses são os exemplos a serem apresentados aos policiais?
Também em data recente foi detectada a troca de munições em uma das subunidades. Alguém ficou com as munições novas, pertencentes à carga da Polícia Militar e, em lugar destas, colocou munições velhas. E por quê? Fácil é responder: porque quando um superior age de forma ilícita, ainda por cima com a anuência da corporação, ele está cooptando seus subordinados a fazerem parte desse meio sujo e desonesto.
Isso tudo acontecendo e as providências tomadas foram a elaboração de escalas de FAXINA.
No dia 03/11 (quinta-feira) a filha de um companheiro nosso foi assaltada e agredida na porta de casa por elementos que vêm aterrorizando a cidade. No dia seguinte (04/11), policiais de serviço detiveram vários suspeitos de terem cometido esse e outros assaltos, mas tiveram que soltá-los diante dos conselheiros tutelares. Hoje (05/11), por volta de 1h da manhã, a casa desse nosso companheiro, um homem de bem, cumpridor dos seus deveres, foi alvejada por quatro tiros disparados por bandidos de moto.
Pois é, companheiros, União dos Palmares está entregue às baratas e o Comandante do 2º BPM comendo QUENTINHA do rancho.
E as providências: ESCALA DE FAXINA.

Amanda disse...

É por isso, amiga, que estou estudando para sair dessa "P. M."

Jenésio, o Pecador disse...

O discurso do governador sobre prender todos os malas já começa errado, pois os presídios de Alagoas não comportam nem os que lá se encontram, quanto mais para receber outros... São essas coisa quem fazem com que o Povo de Deus cada vez mais inclua o governador nas suas orações, pois essa alma está pedida até mesmo nas palavras...

Anônimo disse...

A FRASE DA SEMANA: "O Governo do Estado praticamente a cada semana tem inaugurado bases de polícia comunitária, lançado a ronda cidadã em vários bairros..."! Este assunto, já que o governador está falando a verdade, deveria ser matéria de capa de um fim de semana da Veja! ACOORRDA JOSÉ!!!!!!!!! Eu posso não ser muito inteligente, mas não sou burro. Não subestimem a minha inteligência.

Anônimo disse...

Se isso acontecesse, a Revista iria bater recorde: DE PROCESSOS POR PUBLICAR INVERDADES! rsrsrsrs Tenha vergonha na cara, Teonóquio!

Anônimo disse...

A Revista Veja e todas as outras, têm assunto de sobra sobre os descasos do governo Téo, mas não vai perder o seu tempo nem o seu espaço com isso tipo de matéria, pois estes políticos já conseguiram fazer com que esse tipo de informação sobre o nosso estado fosse coisa cotidiana, basta vermos as manchetes dos jornais locais.

Anônimo disse...

Téo X Dadá: se vocês não fossem os protagonistas desse governo, o que vocês diriam da nossa atual situação em relação a segurança em nosso estado?

Anônimo disse...

O Estado mal tem recursos para se manter, e esse governador ainda vai pegar mais empréstimos para vilipendiar ainda mais os recursos do Estado? Meu amigos, a sociedade tem que se levantar e dizer um basta para estas coisas. Estamos falidos porque estes políticos vilipendiam os nossos recursos a bem prazer e ninguém se levanta nem faz nada. Está na hora da sociedade dizer um basta para toda essa roubalheira. A propósito, vejam uma das declarações de imposto de renda desse governador:

Clique Aqui

Enquanto o povo está phodido...

Jenésio, o Pecador disse...

Cara, até o importo de renda do homi o povo conseguiu...

Ah, mas isso é fácil. Eu quero ver conseguir a salvação!

Anônimo disse...

Alagoano, ACORDA, defenda sua FAMÍLIA. Cadê a puliça? Sumiu não. Foi privatizada.

Anônimo disse...

Já prestaram atenção na quantidade comprada de caminhões para o corpo de bombeiros. A reportagem diz que foram comprados 4 caminhões e que vão ser distribuidos para 5 cidades .Qual será a mágica que vão fazer.kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muitos falam, falam do Governo, do Comando e ate de Deus, mas na hora do Serviço, sao omissos.
Temos que cobrar melhores condiçoes de trabalho? Temos
Temos que cobrar melhores salarios? Temos
Mas tambem temos que dá o maxino no trabalho, pois quando somos omissos nas ocorrencias, quem paga sao nossas familias que fica em casa.
Gente, vamos acordar pro Serviço. Observem que as ocorrencias ja está chegando nas casas dos Militares. sao varios sxemplos.

Anônimo disse...

Secretaria de quê? da paz? kkkkkkkkkkkkkkk... Lá só tem os filhos, netos, peixes e a favor do Carimbão, é só cabide de emprego, mais nada, já que é candidato a prefeito.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver