DOM = Discurso Oficial: Mentiras

Um governo e um comando mentiroso. Essa é a verdadeira face de quem hoje dirige a Segurança Pública no Estado de Alagoas. Gabam-se de inúmeros investimentos, dos milhões gastos, de vários projetos, mas tudo não passa de engodo!
Tentam maquiar estatísticas, fingem que criam projetos, a exemplo das bases comunitárias (sendo que na verdade copiam projetos de governos anteriores), mudam-se definições e mentem descaradamente com o único intuito de esconder que o nosso Estado está perdendo a guerra contra a criminalidade, sendo este fato unicamente creditado à incompetência dos gestores, que preferem apenas manter-se nos seus cargos e com seus gordos Cargos Comissionados. Preferem fazer o jogo do governo, que a cada dia demonstra não ser tão azul, pois várias denúncias sobre crimes eleitorais e desvio de verbas públicas são contabilizadas nos meios de comunicação.
Gabam-se de algumas poucas pistolas, insuficientes coletes e meia dúzia de viaturas locadas, esquecendo-se de falar que na verdade todo esse investimento só foi possível com a ajuda do Governo Federal, dando umas poucas esmolas para esse Estado miserável.
Pois bem, já que o comando não tem coragem de falar a verdade,  vou descrever alguns fatos que nossos gestores não querem que apareçam.
Viaturas locadas: querem fazer crer que hoje, com a locação, o problema das viaturas foi solucionado; ledo engano, as viaturas continuam quebrando e deixando a população sem o policiamento motorizado, pois muitas locadoras não cumprem o contrato de manutenção dos veículos, sem contar o valor exorbitante gasto mensalmente com as viaturas, que já foi denunciado por um oficial superior (e que por este motivo virou um párea para o comando e SEDS). Será que o comando tem coragem de mostrar o contrato e o valor pago as locadoras?
Combustível: a implantação do CTF (Controle Total de Frotas) era a solução para se acabar com os desvios de combustível, mas em ALADROAS tudo se dá um jeitinho. Perguntem aos companheiros do interior, pois já tem muito experto que descobriu como desviar gasolina. O macete começa com "hodômetro danificado"... Outro fato quanto ao abastecimento é a redução constante das cotas, prejudicando o serviço. Mas isso também não existe, pois sempre que as viaturas ficam sem combustível, alguém aparece na imprensa para dizer que não aconteceu e que as viaturas foram remanejadas, blá, blá, blá. Tudo mentira! As viaturas param sim! E as cidades ficam sem policiamento. Fato.
Armamento: de 04 em 04 meses fazem uma festa danada para entrega de armamentos, pistolas, carabinas, fuzis, etc. Mas esquecem de dizer que esse material é doado pela SENASP, como se fosse um "pagamento" por Alagoas emprestar PMs para a Força Nacional (clique aqui). Neste caso não existe investimento do Estado. Ops, desculpem, existe sim investimento do Estado: o governo estadual investe na agência de publicidade para fazer a propaganda de como o governador vem investindo na segurança.
Coletes: outra esmola do Governo Federal. Sem contar que o numero é sempre insuficiente para que todos os policiais tenham um equipamento de proteção individual (EPI), e acabam tendo que dividir coletes suados, fétidos e sujos com os companheiros de serviço. E a vigilância sanitária continua passando longe das unidades da PMAL.
Efetivo, Tropa e Concurso: pouco efetivo, insuficiente para dar combate a alta criminalidade do Estado. Tropa desmotivada, que não enxerga seus gestores como verdadeiros lideres, e por estar sendo massacrada por perseguições, escalas desumanas e baixo salário, está fazendo Greve Branca (clique aqui). "Concurso", palavra que hoje tem o mesmo significado de "sonho", pois parece que nõ vai virar realidade neste governo. Todos os policiais que entraram na Briosa nos últomos dez anos, à exceção dos que entraram via vestibular, foram oriundos dos concursos do ex-governador Ronaldo Lessa. A última turma, a de 2010, foi apenas jogada política. Alguém tem dúvidas disso?
Criação de novas unidades: tem ligação com o tópico acima. Fizeram uma festa danada, com reportagens, entrevistas e tudo que tinham direito. Alardearam que era o futuro da instituição. Alguém sabe por onde anda a Lei Delegada? Aquela que reestruturava a instituição. Pois é, ninguém mais fala, pois criaram novas unidades sem efetivo e sem estrutura. Quando foram ver a "cagada", já era tarde. Tem unidade recentemente criada que se realmente fosse implantada não teria sequer 10% do efetivo previsto. Faltam-se policiais, viaturas, armamentos e o principal, estrutura física. O comando iria criar companhias e batalhões em casas alugadas. Então, fica-se caladinho, pois essa foi mais uma palhaçada dos nossos gestores, e "não pode vazar".
Projetos: esses a gente pode falar pouco, pois não é o forte da SEDS. Poucos foram feitos e dos poucos, muitos foram recusados. Os pouquíssimos aprovados e colocados em pratica não surtem efeito. Só para exemplificar, continuam acontecendo roubos, assaltos e homicídios nos locais onde implantou-se a Ronda Cidadã (aquela que tem por filosofia "cada um no seu quadrado").
Depois de tudo isso acima, alguém ainda tem dúvidas da incompetência e do amadorismo que hoje impera na pasta da Segurança Pública? Sem contar a postura do nosso comando, que nunca se coloca em favor de sua tropa, ficando apenas ao lado de seus interesses pessoais.

9 comentários :

Anônimo disse...

Pois é. Este câncer que agora toma conta do Estado tem demonstrado o quanto é dotado de “DOM”. Mas será que não poderia copiar as boas ações dos governos anteriores e dar continuidade? O que esse pessoal não se toca é que do jeito que a coisa está, logo mais a violência estará “batendo” às suas portas, fazendo vítimas as suas famílias! Não me levem a mal, mas infelizmente só quem morre é o pobre!

Anônimo disse...

Criminalidade cresce 500% em Paulo Jacinto

Prefeito Marcos Lisboa disse que manteve contato com secretário de Defesa Social e não foi tomada providência

João Mousinho

Uma onda de crimes vêm acontecendo no município de Paulo Jacinto, desde janeiro desse ano. O prefeito Marcos Lisboa revelou a reportagem do jornal Extra que a criminalidade aumentou em 500% de 2010 para 2011. No ano passado aconteceram dois assassinatos, mas em 2011 já são 12 e o ano nem acabou.

Hoje a cidade da Paulo Jacinto disponibiliza de três policias militares para fazer a segurança de pouco mais de sete mil habitantes. Além do município atingindo pelos autos índices de criminalidade, o delgado da cidade, Belmiro Cavalcante, ainda atua em outros dois municípios. Segundo o delegado, seis inquéritos foram remetidos a justiça e os outros estão em andamento. “É humanamente impossível que um único delegado investigue 12 homicídios em apenas 10 meses. Sem investigação não vai haver apuração dos crimes e isso gera a impunidade e o aumento na violência”, enfatizou o chefe do executivo local.

No último domingo (23), várias pessoas estavam na praça de Paulo Jacinto e um delito aconteceu indiscriminadamente. Um homem rendeu um jovem e praticou um assalto a mão armada. “Vivemos com medo e a qualquer momento pode acontecer o pior. É notório a insegurança na região”, confidenciou um morador que não quis se identificar.

O prefeito ainda afirmou: “procurei o secretário de Defesa Social (Dário César) e tive uma reunião com ele, expus o caso, isso a cerca de três meses. Até agora nenhuma providência foi tomado”, relatou Lisboa. A assessoria da Defesa Social disse que o secretário encaminhou a demanda solicitada pelo prefeito às polícias Civil e Militar.

Mas, a informação é que há toque de recolher imposto por bandidos que dominam a cidade. O prefeito negou que existe tal medida por parte dos criminosos. “Que eu saiba não tem toque de recolher, mas esperamos que medidas contra o crime sejam tomadas por parte do governo do Estado”, finalizou Lisboa.

Anônimo disse...

Grupo de extermínio prega terror no município

Bandidos decretam toque de recolher e clima de medo toma conta da cidade

João Mousinho

Manoel, José Roberto, Luiz Carlos, José Manoel, Márcio, Marcos André, Jô, Daniel, Valdemir, Márcio Lopes e Adolfo. Estas são as vítimas que foram executadas no município de Paulo Jacinto desde janeiro desse ano. Mas o clima de terror não para por aí. Ameaças, tentativas de homicídios, assaltos e até cartas apócrifas foram espalhadas com intimidações. Ao anoitecer a cidade vira um deserto já que os moradores são obrigados a se recolher temendo ser a próxima vítima. Algumas pessoas têm dia e hora marcados para morrer. Outras morreram por engano e alguns por está no lugar e na hora errada. A lei do silêncio impera na pequena cidade de pouco mais de sete mil habitantes. Ninguém sabe, ninguém viu e ninguém denuncia. O comentário é que em alguns casos seria a disputa por drogas e em outros ninguém aponta o motivo.

Na chacina da Rua da Taquara, onde houve duplo homicídio e outra pessoa ficou ferida, Márcio deixou órfão um filho de pouco mais de um ano e a outra vítima, José Manoel, deixou um adolescente órfão de pai e mãe.

André, morto na madrugada em seu estabelecimento comercial, deixou um filho de cerca de oito anos, outro de três e a esposa grávida.

Márcio Lopes morreu na véspera do batizado da filha que tem poucos meses de vida e deixou outro de três anos. Adolfo era um aposentado pacato de 73 anos que deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. A reportagem do jornal Extra manteve contato com pessoas da cidade, mas a lei do silêncio impera. Até algumas autoridades resolveram se calar. Maria Verônica dos Santos Cavalcante, filha de Adolfo, foi exceção. Disse que a família clama por justiça e que as mortes não podem ficar impunes. “A cidade está entregue as baratas. Meu pai era um homem de bem. Todo mundo está revoltado. Ninguém pode mais sair de casa. A polícia está fazendo o que?, indaga revoltada Verônica. Outro morador que não quis se identificar disse que o sentimento é de medo e ao mesmo tempo de mistério para saber quem será a próxima vítima.

PELA PAZ- Moradores de Paulo Jacinto vão as ruas no sábado, 29, para pedir paz. A concentração será às 16 horas na Praça Multi Eventos, no centro da cidade.

Anônimo disse...

Voces ja denunciaram que desde quando o batinga assumiu o cpc. Determinou que todos os comandantes de unidade escalassem em escala extra de fim de semana quem pegar dispensa médica?. isso mesmo! para cada dia uma extrapra compensar a "falta"( ou macete como eles pensam ). isso acontece diariamente nos batalhões. denunciem...

Anônimo disse...

Porque o coronel Gilmar ainda não pagou o dinheiro do ENEM? E por que o valor que será pago esse ano é muito inferior de outros ENEM? Quanto o MEC repassou para cada policial?

CORONEL FURÃO, PAGUE O VALOR QUE O MEC REPASSOU AOS PMs QUE TRABALHARAM NO ENEM. VAMOS TE DENUNCIAR, FDP

DisCRENTE disse...

A LEI DELEGADA, ALÉM DE INVIÁVEL, É INCONSTITUCIONAL.

Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:
XXI - normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares;

Vamos às normas gerais:

Decreto 667/69 (tá em em vigor, viu gente!)- Reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Território e do Distrito Federal, e dá outras providências:

Art 1º As Polícias Militares consideradas fôrças auxiliares, reserva do Exército, serão organizadas na conformidade dêste Decreto-lei.

Art 21. Compete ao Estado-Maior do Exército, através da Inspetoria-Geral das Polícias Militares:
a) Centralizar todos os assuntos da alçada do Ministério do Exército relativos às Polícias Militares, com vistas ao estabelecimento da política conveniente e à adoção das providências adequadas.

c) Proceder ao contrôle da organização, da instrução, dos efetivos, do armamento e do material bélico das Polícias Militares.

f) Cooperar no estabelecimento da legislação básica relativa às Polícias Militares.

TUDO NA CÚPULA DA INSEGURANÇA DE ALAGOAS TEM O MAL CHEIRO DA INCOMPETÊNCIA, VEJA:

§ 7º do Art. 144 da Constituição Federal:
A lei disciplinará a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, de maneira a garantir a EFICIÊNCIA de suas atividades.
____________________
EFICIÊNCIA DO COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA:
Tudo na Hora
"08:01
Após denúncia de grupos de extermínio, assassinos voltam a matar em Ipioca".

16:36
Facções criminosas disputam comando do tráfico em Ipioca
Moradores denunciam ação de grupos de extermínio; há denúncias que execuções são comandadas de dentro de presídios

10:01
Ladrões roubam R$ 21 mil em assalto à sede de construtora no Farol

22:38
Homem residente em Satuba é morto em Coqueiro Seco após briga de bar
_____________________
Gazeta de Alagoas
Ônibus são apedrejados, mesmo com batida policial

Delegado começa a ouvir parentes de locutor
Familiares de “Bastos do Reggae”, morto a tiros na porta de casa, serão os primeiros a prestar depoimento a Robervaldo Davino
_____________________________
VOU PARA POR AQUI SE NÃO ACABA O ESPAÇO DO BLOG DE TANTA NOTÍCIA DE VIOLÊNCIA...

Anônimo disse...

Faltou falar ai dos ranchos que é uma verdadeira máquina de desviar dinheiro sem contar que são pelo menos 12 PMs de cada batalhão na rua ( por que vc acha que não se acaba com isso? Poque todos desviam o alimento destinado para as guarnições almoçarem e jantarem- muitos nem fazem mais feira para sua casa).

Anônimo disse...

Vocês pecaram com a foto do Ronaldo, nessa época puliça tinha que ser lai e lô, da prá mim não mestre,a Polícia tem que cumprir a lei de quem manda mais.

Jenésio, o Pecador disse...

O grande problema da PMAL não está apenas nas ações ou nas omissões do comando ou do secretário de defesa social, está mesmo em todos nós, os ignorantes desta corporação, que vemos e sabemos de tudo que há de errado, e não nos levantamos para dizer um basta, nem mesmo quando os nossos direitos são violados! Somos comandados por oficiais que mal sabem ler, e já se acham pessoas cultas, economistas, PHD, Nobel... Mas, como disse, só mal sabem ler. E mesmo quando sabem LER, NÃO SABE INTERPRETAR... Você, oficial que se encontra nessa situação, é uma ANALFABETO FUNCIONAL! Mas venha para os braços do senhor, arrependa-se de todos os seus pecados (em especial os contra os subordinados), que o Senhor o acolhe assim mesmo, e o coloca entre os Filhos Deus.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver