Nem o papagaio escapou

Batemos sempre na mesma tecla, desde a primeira postagem que fizemos neste blog: a má gestão e a incapacidade de comandar do secretário de (in)segurança, somados à leniência do Comandante Geral ainda custarão a vida de muitos bons policiais!
Mas hoje vamos falar de moral. Ou melhor dizendo, onde a falta desta está sujando o bom nome da Polícia Militar deste Estado – a qual nós, como eles, juramos defender mesmo com o sacrifício de nossa própria vida.
A nossa instituição está sendo achincalhada todos os dias na imprensa, e este processo de degeneração da nossa imagem se dá pela ausência de políticas públicas, unida a pessoas que pensam apenas na manutenção de seus cargos e na propaganda enganosa ao vender uma polícia que não existe: pelo menos hoje.
Durante esta semana, o Governo do Estado e seu representante imoral, Sua Santidade Dário, o César, vieram a público exibir a "aquisição" de veículos e armas para equipar a segurança pública. Vieram vender o seu pão, da forma mais suja possível: enganando a população com aquela estória falaciosa de que são trabalhadores incansáveis que dormem o "sono dos justos" (clique aqui).
Sinceramente, nós que compomos o BEF não precisamos fazer nada pra que fique comprovado a falta de compromisso e incompetência generalizada da SEDS. Basta apenas narrar o que acontece diariamente na nossa capital, que nos outros Estados já esta sendo apelidada de "abatedouro de pessoas".
Já tocamos exaustivas vezes na questão da insegurança das unidades como o BPRp (clique aqui) com invasões a unidades militares (clique aqui), subtração de armas de grupamentos (clique aqui) e até mesmo a fragilidade de uma das bases tida como a elite da tropa de Alagoas: o BOPE (clique aqui); que de elite mesmo só ostenta o nome, e olhe lá. E até hoje nada foi feito. Queremos crer que seja por puro capricho, mas acreditamos que seja desinteresse daqueles que, de forma néscia, gerem a segurança para seus próprios bolsos e interesses.
Piaçabuçu, distante cerca de 180 Km da capital, sofreu hoje um ataque dos verdadeiros bandidos. Assaltantes invadiram o GPM e dominaram com facilidade os 2 PMs que trabalham naquela base, prendendo-os juntamente com o único agente de polícia civil existente na cidade e roubando TODAS AS ARMAS EXISTENTES, tanto no GPM quanto na Delegacia, e posteriormente assaltaram o Banco do Brasil daquela cidade.
Os profissionais de segurança pública foram dominados, feitos reféns e trancafiados nas celas. Tiveram a sorte dos bandidos terem o bom senso de não maltratá-los e nem atentarem contra a vida deles – graças ao bom Deus, que não os abandonou, ao contrário do Comandante Geral, que só quer aparecer e jamais pôs os pés naquele GPM.
Antes que digam que fazemos denúncias fofoqueiras quanto ao efetivo de serviço, eis o documento da própria SEDS – que nos é passado por nossos informantes que lutam para o fim deste comando nefasto – com o número de PMs que destacam em Piaçabuçu. É documento OFICIAL da secretaria que mostra que apenas 2 PMS revezam-se em turnos de 24hrs por 48 de descanso sendo o efetivo TOTAL daquele grupamento apenas de SEIS HOMENS. Seis homens que se revezam durante TRES dias. Uma vergonha incontestável. Agora os leitores digam se isso não é brincar de segurança pública? Digam se esse LIXO é modelo de gestão séria de quem se diz competente? Respondemos com veemência: Não!
Não bastasse isso, mais um caso nos chama atenção e reforça o sentimento de que estes que comandam não têm mais condições de se sustentar em seu poder: a casa de um sargento foi invadida e assaltada na barra nova. O inusitado é que os bandidos levaram até um papagaio pertencente ao sargento, além da sua arma particular. Uma desmoralização TOTAL.
Como podem estes dois criminosos – pois Dário e Luciano para tropa são mais odiados do que estes criminosos que cometeram estes ilícitos – falar em hierarquia, disciplina, decoro da classe, e até mesmo em preservação da instituição se o nosso nome esta jogado na lama? Se os bandidos não nos respeitam mais e sabe que estamos sem comando e em greve branca (clique aqui)? Quantos mais terão de perder as suas vidas para que o Governador levante-se da sua cadeira e DEMITA tanto o ignorante Dário quanto o arrogante Luciano para que possamos organizar a nossa casa e enfrentar os facínoras que estão aterrorizando Alagoas, sem a interferência destes dois marginais inseridos na nossa corporação?
Mas, para Dário e Luciano, nós (o Briosa em Foco) é quem somos os bandidos a serem combatidos. Simplesmente porque fazemos de tudo para exigir melhores condições de trabalho e tratamento digno para que possamos desempenhar a nossa função, enquanto estes bandidos travestidos de policiais debocham e brincam com a população. Não toleramos este processo de degradação e inversão de valores e vamos denunciar cada dia mais, custe o que custar e doa a quem doer.

9 comentários :

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk... O efetivo dos bandidos era maior que o efetivo da PMAL de Piaçabuçu... E agora mais bem armados... Só João Beltrão pra me proteger, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Já tá mais que na hora de repensarmos o fim desse militarismo... É por causa dele que estamos atrasados e isso em muitos aspectos, por exemplo: ainda se usa o chamado nome de guerra (que guerra?); Se acham que estamos em guerra então temos que ter um inimigo (só se o povo for meu inimigo); Temos que matar os inimigos e isto não existe nem em sonho, pois temos medo de matar.MILITARISMO só funciona em guerra e, definitivamente, eu não estou em uma.

Anônimo disse...

É isso ai temos que ser trabalhador regido pela CLT, e acabar com a estabilidade do funcionário público, certo e o fim da farda, temos que trabalhar civil.

Anônimo disse...

Meu filho, o governador faz a política da vaca para a PMAL, aliás ele nem gosta de polícia, vamos deixar de ser babacas e colocar a culpa em quem merece....

zorro! disse...

yo ia hablava de la política de la vaca...

Anônimo disse...

Nós policiais estamos sendo escravizados pelos coroneis superiores e aqui no 11°batalhão não é diferente, estamos sendo comandado por um DITADOR (RITLE), E A GREVE BRANCA CONTINUA....

pirata do espaço. disse...

olha!tem um papagaio de pirata no ombro do Dario também!

Jenésio, o Pecador disse...

"Quando a cidadela não é protegida por Deus, em vão vigia a sentinela."

SEU LUNGA. disse...

HÍTLER HOMEM,HÍTLER!RITLER UMA CHIBATA!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver