O ADVOGALDO

Quando ingressei na advocacia não precisei fazer "exame de ordem", mas nem por isso me sinto inferiorizado em relação aos colegas que para exercer essa nobre profissão precisam se sujeitar a uma avaliação, que requer a aprovação em duas fases distintas, muito embora tais avaliações não mensurem os valores de ninguém, principalmente os valores éticos e morais.
Minha opção por ser advogado decorreu de um simples propósito: defender a justiça, ainda mais quando estamos inseridos em um pedaço de mundo onde raramente podemos contar com a proteção da lei, quiçá os serviços de um causídico.
Ser advogado não é fácil, muito embora eu trabalhe apenas com as palavras. Seja escrevendo ou editando, assim como nas sustentações orais, uso as palavras para externar as ideias de maneira que as pessoas a quem estou me dirigindo possam compreender a mensagem que quero transmitir.
E foi por decorrência desse ofício que aprendi a enxergar o que está errado no mundo em que estou inserido, em especial os grupos sociais que faço parte, embora, às vezes, não me dê conta dos meus próprios erros. Nem por isso me poupo da incumbência de descobrir o que está errado ao meu redor e a melhor forma de tentar consertar.
Como escritor dessa página, não recebo nenhum tipo de remuneração, mas a recompensa que tenho é ver que de alguma forma estamos trabalhando para tornarmos um ambiente melhor; no caso, o ambiente castrense da PM. E quando eu vejo que por decorrência disso eu também estou ajudando a expurgar do meu meio, ou seja, dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, pessoas que jogam no lixo todo o esforço despendido para ser aprovado numa das provas mais difíceis do nosso país, melhor dizer, quando ajudo a expurgar verdadeiros marginais que fraudam a forma de ingresso em nosso seleto grupo, sinto que o dever deste causídico está sendo honrado.
Infelizmente, certas pessoas estão exercendo a advocacia apenas por ambição. E agindo assim, estão aumentando o número de péssimos profissionais que compõem a classe, a minha classe de advogados. Um desses exemplos é o Soldado Policial Militar Aldo Ribeiro da Silva, que há algum tempo colocamos em uma postagem com um dos perseguidos pelo atual Comando da PMAL.
Mas, ao que parece, em vez de fazer o que era certo, o Soldado Aldo – que recentemente passou no exame da ordem, OAB/Seccional Pernambuco – optou pelo lado errado, quando fraudou as informações e os documentos que lhe possibilitaram adquirir a tão sonhada "carteira de advogado".
Segundo o Estatuto da Advocacia, Lei 8.906/94, conforme já dissemos (clique aqui), militares na ativa não podem advogar, sendo esse um impedimento total. Vejamos:
"Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:
V - ocupantes de cargos ou funções vinculados direta ou indiretamente a atividade policial de qualquer natureza;
VI - militares de qualquer natureza, na ativa."
Pelo exposto, Soldado Aldo, "a casa caiu para você"; assim como caiu para o Major Rutemberg. Por falar no Rutemberg, ele errou e assumiu o erro, mas isso não adianta! De acordo com uns amigos nossos que trabalham no fórum, "ele deu entrada no Mandado de Segurança visando trancar a sua sindicância, mas o juiz indeferiu a liminar". Motivo: como é que o ex-advogado faz um MS, pede a Liminar e esquece de elencar os dois pressupostos? No caso, o fumus boni iuris e o periculum in mora.
Se pudéssemos associar a situação dos dois militares citados nessa postagem aos Sete Pecados Capitais, o Major Rutemberg para mim seria a GANÂNCIA, e nisso se inclui o Soldado Aldo!

47 comentários :

Albino Erivaldo disse...

Já que "algumas pessoas" gostam de perseguir, instaurar sindicâncias, acho que vou começar a revelar "por aí" o que sei... "Vocês" não perdem por esperar !!

Capitão que vende combustivel das viaturas disse...

Cacildes BEF, vcs não perdoam mesmo.Triste de quem anda errado na polícia com voces no encalço.

Já to ate com medo das minhas falcatruas serem descobertas e exibidas aqui.

Anônimo disse...

Pra mim basta não entro mais nesse blog, o capitão e o soldado o que tão fazendo demais? prejudicando quem? vc so pode ta com inveja como na maioria dos casos que relatam aqui..... Vai falar de quem não trabalha rapaz, Maj. Marlon vai tirar 1 dia de serviço agora que saiu do CSA?

Anônimo disse...

Coronel Albino, o senhor esta sendo perseguido, ponha a m... no ventilador para a sua propria protecao, porque sabem que vc nao é da panela estou sabendo que abriram sindicancias visando atralhar a promocao do senhor.
Nao titubeie coronel, denuncie os desmandos desse comando e do secretario

Anônimo disse...

QUANDO O COMANDO NÃO ESTÁ PERSEGUINDO O ALBINO, ESTAR COLOCANDO ELE EM ENRASCADA. VEJA-SE, POR EXEMPLO, A SINDICÂNCIA DO LIMÃO, ONDE O COMANDO QUER PEGAR UM DOS DOIS, OU ENTÃO OS DOIS...
SE ORIENTA, PARÊA. PROCURA A JUSTIÇA ANTES QUE SEJA TARDE.

Anônimo disse...

Enquanto o Albino não revela o que sabe, eu vou revelar não o que sei, mas sim o que ouvi dentro do Palácio dos Martírios:

Já existem comentários fortíssimos que o Bugarin é o mais cotado para ocupar o CG, pois o mesmo seria muito fechado e o preferido do Chefe do Gabinete Civil, "o onipresente" Álvaro Machado (que além de conseguir emplacar alguém de sua preferência, ainda daria um recado bem claro ao DC, de quem realmente manda; com isso DC não vai poder meter o dedinho na escolha), sem contar que o Álvaro já tem restrições e atritos com o DC. Uma fonte me disse que o Coronel Luciano vai tentar dar uma banguela no Coronel Luna e assumir a Intendência Penitenciaria, ficando o Coronel Luna como sub-secretario. Acorda, Coronel Luna, ou então o senhor vai levar capote de um desmoralizado. Da parte do Coronel Ivon já era certo que ele fizesse as suas articulações, como sempre faz e está fazendo nesses dias, o que o faz se mostrar politicamente forte, bem como está aumentando o seu poder de barganha para um futuro próximo. O Coronel Marinho ainda é carta fora do baralho... Assim como o Coronel Mário. O que me deixa muito feliz nisso tudo é que o DC não vai emplacar nem o Irmão e nem o Batinga, Álvaro não vai deixar...

Anônimo disse...

CARO AMIGO ANÔNIMO, E O "PA"? VOCÊ NÃO CONSIDEROU O PA...

Anônimo disse...

A situação do Coronel Paulo Amorim é política, mas a nível de Assembleia, não a nível de Palácio... Além do mais, o que eu falei foi o que foi "conversado" por um longo período em "uma sala do palácio", onde o nome do PA nem sequer foi lembrado. Dentro de algumas semanas tudo estará definido, mas o que parece, o governador está apenas esperando "o comando entregar o cargo".

Anônimo disse...

Aldo, vc é um bom menino, porque foi fazer essa M... meu caro?

Anônimo disse...

Como diz o meu amigo Jenesio,o pecador:
Não se pode servir a Deus e a mamon.

É uma pena que pessoas boas e com um futuro pela frente como este soldado se percam por tão pouco.

E o pior que acaba se lascando, porque entra no crime do art. 299 falsidade ideológica de graça, de graça.

A nossa policia não paga tão bem assim. Um bom advogado pega 2,5 mil reais só de um cabo de uma vez só para ingressar com uma ação de promoção, para que tendo essa graduação o cara não pede baixa e vai trabalhar num ambiente mais digno,longe dessa nossa policia que esta cada dia pior?

Eu tenho formação em MKT e estou louco pra arrumar um emprego fora dessa instituição, mesmo na iniciativa privada. Eu gostava de ser PM, trabalhava direitinho. Hoje eu me tornei um funcionario publico dos mais iguais. Cumpro só meu servico e na minh folga sequer piso no quartel.

Aldo, você é da minha turma, cria juízo véi e que Deus te proteja.

Obs: e logo nesse comando ruim pra piorar a tua situação

Anônimo disse...

O desenrolaldo agora está ferraldo porque resolveu ser, além de pm, advogaldo. acho que quando ele souber da situação, vai ficar danaldo... kkkkkkk

Anônimo disse...

Antes eu pensava que esse blog só divulgava coisas contra oficiais... Agora vejo que existe isonomia. Parabéns pela divulgação da situação desse soldado, o Aldo...

Motociclista da Briosa disse...

O Aldo é um cara bom da poxa, mais pisou na bola feio cara!!! O povo de Deus não pode ficar calado com uma situação dessa.

Motociclista da Briosa disse...

Aldo é um cara bom da poxa, mais pisou feio na bola com essa atitude!!! Companheiro (usando palavras do meu amigo Jenésio, o pecador) o povo de Deus não pode se calar com uma situação dessa.

Anônimo disse...

Rapaz... esse blog é tão bom... Vocês sinceramente não precisavam dessa.!!! O Aldo é um cara bom... ajuda muitos companheiros enrolados com sindicâncias e pensão , nunca cobrou nada... Ele não estava prejudicando ninguem...

Tem tanto cara errado (mesmo) pra voces falarem... ao invés de perseguir alguem que está apenas tentando ganhar um troco a mais...

Começo a desconfiar que tem oficial invejoso dentro deste blog... é isso msm... isso só pode ser coisa de estrelinha...!

Agora neste blog ninguém fala contra O Cap. Rocha Lima... que é o maior bandido dentro da Polícia...(torturador, assassino e estuprador).

Cabo Montana disse...

Queridos Leitores,

Quando recebemos a Denúncia sobre o Major Rutemberg, na pessoa do Dr. Júlio, ponderamos e procuramos nos informar sobre quem era a pessoa do Major e a sua conduta pessoal. Chegamos a concluir que era uma excelente pessoa. Entretanto, se a denuncia não fosse publicada, estariamos indo de encontro ao que pregamos neste espaço: Buscar uma policia mais correta e justa, diminuindo o máximo as ilegalidades e desvios de conduta por parte de nossos integrantes.
Agimos de acordo com os principios que devem nortear o ser humano, fomos justos.
Até por conta do referido Major assumir seu erro e estar defendendo-se e buscando pagar na medida do que fez.
Recebemos por dia dezenas de denuncias e averiguamos todas, na medida do possivel e com nossos meios, muitas vezes arriscando nosso proprio pescoço, fazendo uso de nossos colaboradores diretos e indiretos, buscando não ser injustos ou levianos com ninguém ou nenhuma situação.
A denuncia do Sd. Aldo foi feita ao Dr. Júlio e foi apurada por nós. Confirmada, levamos em consideração a conduta particular do Sd. Aldo e chegamos a conclusão que se trata de boa pessoa e profissional perseguido pelo comando, como já noticiamos.
Entretanto, as condutas tanto do Major Rutemberg, quanto do Sd. Aldo são idênticas. Seria justo de nossa parte "encobrir" uma denuncia feita com o fito de proteger o soldado, ou quem quer que seja?
Assim fosse, nós que fazemos o BEF - a revolução 256 - estariamos nos igualando ao Comandante prevaricador, o Coronel Luciano ou até mesmo ao Coronel "Sandro Mega-sena", o "corregedor geral de injustiças" da PMAL, que prevaricou e incobriu a situação do "Tick" e seu "atestos" no recebimento de um material que não constava na carga da PMAL.
Fazemos o nosso trabalho de forma isenta e lamentamos que tenhamos que expor mazelas de uma pessoa de bom relacionamento pessoal entre os pares e superiores, mas não podemos agir contra os principios éticos que nos regem, seria injusto e nos igualaria àqueles que denunciamos.
Lamentamos também que certa parte da tropa - que acreditamos seja a minoria - tenha incutido em si valores morais incorrespondentes com o que deveria ser primário, refutando uma séria conduta calçada em um ilícito pelo simples fato de que o agente A ou B seja oficial, seja praça, porte-se como "um cara legal".
O BEF não pode e nem vai acobertar os ilícitos de nenhum membro desta corporação,qualquer que seja o círculo ou postura pessoal.
Errar é Humano, encobrir os erros é LUCIANO.

Assina,
Cb Montana
Membro BEF

Anônimo disse...

o que podemos esperar de dois zeros a esquerda um so soube receber ordens do sr collor de mello o outro numca comandou nada ate ser comandante geral nesse estado de alagoas pode tudo

Jenésio, o Pecador disse...

A ganância não leva o povo a Deus. O Povo de Deus não tem ganância.
Aldo, você está ferrALDO. Erraste por não conhecer as escrituras sagradas.

Anônimo disse...

Esse soldado faz da PM bico, protegido do Subcmt do 6º BPM - CAP BULHÕES, assim como o Sd Jamildo e Sd Buarque, trabalham QUANDO, ONDE e COMO querem. Confiram maiores informações BEF.

Anônimo disse...

falam-se mal desse Blog, só porque mostram as irregularidades dos oficiais, seja dentro ou fora da instituição,não me diga que vocês pensavam que eram todos honesto,santinhos,o baluartes da segurança.Todos sabem que, aqueles que passaram pelo o CPC,CPI,CPA,Cmt de Batalhão e o QG saíram riquíssimos, inclusive esses atuais, isso e fato basta da uma olhada em quem era fulano e sicrano.Agora é oficial dono de empresa de segurança,oficial agiota,oficial caloteiro etc.Por pessoal, querer culpar o site por essas realidades e no minimo ter uma diarreia mental.Parabéns a esse Blog que está sendo a voz dos anônimos,dos excluídos e dos Homens e Mulheres de bem que compõem essa maravilhosa instituição,porém mal representada por esses canalhas que aí estão.

Anônimo disse...

Tem um tal de Sgt Jairon também conhecido como "MACACHEIRA" que um dos caras mais babões que já passou pelo 6ºBPM, pense numa mazela esse cabra, inclusive é um dos protegidos do Subcmt por que sempre "presenteia" o mesmo, se é que me entendem!!! Tamo de ôiô BEF.

Anônimo disse...

A PM tem coronéis de bem vamos listar: Cel Marinho, Cel Paulo Amorim, Cel Ivon, Cel Bulgarim, bota um desses no comando e ta tudo certo BEF

Anônimo disse...

Vocês estão esquecendo do SGT Eliel, que vive de dispensa médica e nao para de jogar bola e beber em frente ao 6º BPM. É amigos ele não tem saúde para trabalhar, mas para jogar e beber tem saúde de BICHO. Que doença será essa? Alguém tem alguma sugestão? O CMT não está vendo isso?
OBS: Pessoal que enviam comentários no briosa, por favor leiam a gramática.

Anônimo disse...

To preocupado , pois logo mais o blog irá publicar minha viração aqui.minha renda mensal já era ruim ficará ainda pior.
O blog está subindo a cabeça.
Não devemos perder o foco

Anônimo disse...

SGT Eliel tenha pelo menos a decência de esconder-se quando for beber, pois é muito desaforo e cinismo. Vamos trabalhar um pouco, chega desses anos todos de enrrolação, presenteando os oficiais para ficar folgando. Alguém dê um basta nisso. Bota esse vagabundo para trabalhar. CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O SUB COMANDO DO 6º NÃO AGUENTA DE TANGO GUAIAMUM, POR FAVOR PAREM. SGTº "MACAXEIRA" CUIDE DE SUA FAMÍLIA, Dê MAIS VALOR. SGTº ELIEL TAMBÉM LEVE UMA CIOBA PRA CASA TAMBÉM.

Anônimo disse...

Vagabundo é apelido pra esse Sgt Eliel!!! Esse aí só quer vida boa, sem trabalho e com dinheiro no bolso!!! Ele pegou 1 mês de L.T.S. por motivo de uma depressão, pode? Mais a Depressão dele só impedi o trabalho pq as cachaçadas em um barzinho em frente ao 6º BPM e as peladas no campo na frente do 6º BPM a doença ñ afeta de jeito nenhum... Sgt Eliel enquanto vc está de vida boa, outro praça está se fodendo de trabalhar em escala apertada por sua culpa, seu Zé preguiça, babão de oficial da porra!!!

Anônimo disse...

Parabenizo o anônimo que fez o comentário do SGT Jairon, vulgo MACAXEIRA, ele é pior do que falam, é um lixo de homem, ele me dá nojo, mesquinho, ganancioso, fofoqueiro... e quando sai para trabalhar na moto, se esconde dentro da casa dele até terminar o horário de trabalho. Cria vergonha MACAXEIRA e para de mandar tua filha pegar quentinha no Batalhão. Há, ô SGT CHAGAS para de comer no BPM nos dias que o senhor está de folga, crie vergonha e vá fazer feira, há compre também umas roupinhas, pare de vestir camisa de bloco.KKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

PESSOAL ESTE BLOG NAO FOI CRIADO PARA ESTAR CRITICANDO PRAÇAS!!!!!!!!!!!!!!! OLHA O FOCO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ GENTE, OUTRAS PESSOAS ESTÃO RINDO, POR DESTRUIR A NÓS MESMOS (PRAÇAS). NAO FALEM DOS PRAÇAS! O FOCO É AS INJUSTIÇAS DE NOSSA CORPORAÇÃO! VAMOS A LUTA!

Anônimo disse...

VAMOS PARAR COM ESSES COMENTARIOS! E SE PREOCUPAR COM AS ESCALAS, COM NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, NOSSO SALARIO, NOSSO RANCHO, NOSSOS COMANDANTES! VAMOS AGIR COMO SÁBIOS!

Anônimo disse...

Rapaz... vamos nos unir pessoal do 6ºBPM!!! Vamos a luta, juntos somos fortes!!! Eu sei que se nós nos unirmos e fizermos uma "VAQUINHA" vamos conseguir dinheiro suficiente para ir na feira de caruaru comprar algumas roupas para o Sgt Chagas, talvez assim ele aposente as camisas de bloco de carnaval!!! VIXE...KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Macaxeira quando for pegar quentinha no quartel, por favor pegue mais de uma, pq pobre da sua família cara, dividir uma quentinha de quartel pra todo mundo da família é foda companheiro!!!

Motociclista da Briosa disse...

Como diria Jenésio, o pecador o povo de Deus se revolta com atitude de certos companheiros

Sd Buarque disse...

Meu amigo Aldo, vc é do bem cara, sinceramente, vou te dar um conselho peça baixa da PM,pois não tem comparação vc passou na prova mais dificil do Pais e não merece passar por isso.

Uma Policial disse...

Esse companheiro não precisa disso. Mas agora é tarde: vai ser expulso da OAB/PE, vai pegar um xadrez na PMAL, e ainda vai responder a processo criminal na esfera federal. Ou seja, se deu mal.

Anônimo disse...

AU, AU, AU. ALdo se deu mAL. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AINDA TEM MILITARES, (OFICIAIS É CLARO), QUE FICAM RINDO DA SITUAÇÃO DO CARA! FORÇA ALDO, E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE DEIXE A PM!

Anônimo disse...

AU, AU, AU. ALdo se deu mAL.
AU, AU, AU. ALdo se deu mAL.
AU, AU, AU. ALdo se deu mAL.
AU, AU, AU. ALdo se deu mAL.

Anônimo disse...

Eh brincadeira o comentário de alguns companheiros do blog....meu amigo...oficiais fazme m... e praçass também...como tem oficiais decentes e praçass decentes...com relação ao 6° bpm é realmente uma vergonha pow...o sgt eliel não tira serviço, forja dispensa e fica tomando cachaça no dia do serviço na frente doo bpm, tirando onda de quem trabalha...issoo eh certo? o sgt macaxeira é outra lastima... vergonha na corporação...e o sgt chagas é ridiculo suas atitudes...seus vestimentos é problema dele, mas toda noite levar um balde e pegar o resto da comida do batalhão pra levar pra casa é o cumulo...situação desprezivel, mas pelo menos carnaval ta chegando e o armario pode dar uma renovada...Somos soldados Leais...

Anônimo disse...

PM Alerta,

É engraçado.... Se ele se matasse nos bico de fome nas portas de prostíbulos, mercadinhos, postos de combustíveis, etc. Todos o teriam como um dos mártiris da PMAL.
Mas como ele usa o intelecto(coisa rara na PMAL) e não precisa se matar 12 horas em pé parta ganhar "qualquer 50 conto" vocês fazem uma matéria inteira. Lembrem-se da matéria que vocês falaram sobre o bico. Estão mudando muito. Esta é a minha última postagem.

P.S: Senhores redatores larguem seus bicos também.

Anônimo disse...

PM Alerta, concordo com muitas das sua colocações, mas não concordo com esta última.
O Bico é transgressão disciplinar, mas inscrever-se na OAB sendo militar é crime, pois para tanto é preciso apresentar entre outros o certificado de RESERVISTA, e como apresentar se o PM ainda esta no serviço ativo?
No minimo existe ai uma fraude, capitulada no art. 299 do CP.
Concordo que o Aldo, que é boa gente deve usar o intelecto dele em seu prol, o que foi levantado é que ele poderia sair da PM antes, mas foi crescer o olho e querer fazer besteira, agora nem o mel e nem a cabaça.

Anônimo disse...

Ele passou na OAB mérito dele, ótimo.
Mas ele também sabia que não pode advogar nem ter tirado a carteira, poderia ter feito o que muitos militares fazem quando passam na OAB, deixa a prova arquivada e tira o número da Ordem quando vai para a reserva ou pede exoneração. No caso o Aldo assumiu o risco de não ser descoberto e agora tem que assumir seus atos.

Anônimo disse...

É BRONCA !!!!!!

Anônimo disse...

ESTOU PERCEBENDO UMA CERTA DOSE DE INVEJA. SÃO POUQUÍSSIMOS NA PMAL COM CAPACIDADE PARA CHEGAR ONDE ALDO CHEGOU. VÃO ESTUDAR, SE INFORMAR, ANTES DE SAIR FALANDO BESTEIRAS. A POLÍCIA DIZ QUE SOMOS POLICIAIS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. SOFRA UM ACIDENTE NA SUA CASA. A PRIMEIRA COISA QUE OUVIRÁ SERÁ QUE ACONTECEU NA SUA FOLGA........
SE TOQUEM.....
A POLÍCIA QUER NOS VER PASSANDO FOME OU MORRENDO NA PORTA DE UM MERCADINHO OU DE UMA CASA LOTÉRICA. APOIEM AQUELES LUTAM PARA MUDAR VIDA!
FEIO É FICAR MENDIGANDO NA RODOVIA. FURANDO R$ 50 DE UM CIDADÃO QUALQUER................
SE TOQUEM......
OS OFICIAIS QUEREM NOS JOGAR UNS CONTRA OS OUTROS.....

Motociclista da Briosa disse...

Concordo com tudo que o anônimo aí em cima falou!!!

ASCOM da PMAL disse...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 241 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2011, página 06

Portaria nº 1026/2011 – DP/2 - LICENCIAMENTO A PEDIDO: O Comandante Geral, no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto no Art. 65, inciso I, § 1º e 67, inciso I, da Lei Estadual nº 5.346 de 26.05.1992 – EPMEAL RESOLVE conceder licenciamento das fileiras da Corporação, a pedido, conforme Requerimento s/nº – 6º BPM, ao Sd PM nº 9656.02, Mat. 95698, ALDO RIBEIRO DA SILVA, praça de 04.07.2002, nascido em 25.03.1978, em Paulista/PE, CPF nº 031.232.764-14, filho de Manoel Ribeiro da Silva e Ester Ferreira da Silva, reside na Rua Engenheiro Clovis de Castro, nº 210, Parnamirim, Recife/PE, Certificado de Dispensa de Incorporação RA nº 21-088-221525-9, da 21º CSM, recebendo nesta data o Certificado de 2º Categoria de nº 222398, Série “C” da PMAL. Em consequência a DF tome conhecimento e o Comandante do 6º BPM cumpra o disposto no BGO nº 232, de 18.12.2001, no que couber.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver