O risco de um risco

A pergunta ecoa já faz alguns dias na alta cúpula cáqui e foi objeto até de reunião, mesmo que informal:
"Quero os responsáveis!" – Determinou o Comandante Geral.
O assunto tira o sono de Luciano, o Malvadeza, e por tabela não deixa que o Comandante do CPC, Gilmar Batinga – este último o responsável direto por descobrir o culpado – durma em paz: Quem teria corrido o risco de fazer o "risco"?
Explicamos: desde o início deste mês de novembro, mais especificamente entre os dias 10 e 11, a viatura que serve ao Comando Geral – para levar Luciano pra lá e pra cá entre seus atos de serviço – amanheceu com alteração no pátio do QCG, ou seja, com um enorme arranhão de "proa à popa" a enfeiar-lhe as feições.
Nem mesmo o vídeo-monitoramento das câmeras penduradas em dois postes de fronte ao principal prédio da nossa instituição foi capaz de responder a tal pergunta ("quem teria corrido o risco de fazer o risco?"). E circulou, através de ofícios, de mão a mão, a cobrança feita pelo comando sem que até hoje houvesse qualquer tipo de resposta àquela pergunta, mesmo decursos aproximadamente 20 dias do "atentado".
O assunto, banal a princípio, deve ser levado seriamente e lido nas entrelinhas, trazendo a reflexão mais acurada; a viatura não representa somente um veículo oficial, mas a própria imagem do Comandante Máximo da Corporação Militar Estatal, que está não somente arranhada, mas esfacelada ante a vergonhosa prisão pela qual o próprio coronel deu causa.
E foi com esta marcante frase: – "Ele não quer respeitar ninguém", que o Desembargador Orlando Manso ilustrou com a conclusão de uma obviedade: a que "não pode-se cobrar respeito àqueles que não respeitam ninguém".

11 comentários :

Anônimo disse...

isso é um pobrema!

Jenésio, o Pecador disse...

Tudo na vida é passageiro, glorificai ao Senhor enquanto se pode. Todas essas coisas mundanas há de passar, mas a vida eterna é para sempre. Por que se preocupar tanto com essas coisas terrenas? Façam como faz o povo de Deus, que mesmo se escandalizando com essas coisas, tem por foco apenas a salvação e as promessas do Senhor. Coronel Luciano, ajoelha-te perante o Senhor e pede desculpa por perseguir e oprimir o Povo de Deus, pois seu dia está próximo!

Anônimo disse...

Comandante pessa baixa.

Anônimo disse...

para que pedir para sair cel luciano seja um guereiro e comece a fazer mudança na casa começando pelo cpc tirando de lá o traira cel batinga que está punhalando o senhor

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque o alta cúpula da PMAL: Luciano, Batinga e Dário, não se preocupam em buscar melhorias para a classe tão sofredora, como por exemplo: lutar pelas datas bases atrasadas, consertar o quinquênio, voltar com a folga de serviço de 24x48, onde os praças trabalhariam com mais abnegação. mas só pensam em ficar rico.
Senhores coronéis saibam que nenhum dinheiro do mundo compra a entrada para o céu, pois o DEUS todo poderoso é um juiz justo.
vocês lembram quando colocaram o Cel valdir no CPC e ele voltou a escala 24x48? pois é, detonaram o coitado.
Pena que a tropa alagoana ainda, eu falei "ainda" é pacifica, porque senão vocês iriam sentir na pele o que estão fazendo com a gente.
muito ajuda quem não atrapalha. se não querem brigar pelos nossos direitos junto ao governador, melhorem a nossa escala de serviço, pois é minimo que podem fazer.
Lembrem-se senhores coronéis: Se vocês não se arrempederem do mal que estão fazendo aos pais de família da Briosa, não entrarão no paraiso de Deus, e irão diretamente pra o fogo do Inferno.

Anônimo disse...

Colegas da RP, elite da PM e menina dos olhos do Batinga, não entrem na onda dele, pois vocês são quem mais pegam armas e traficantes em todo o estado. se a gente não começar a mudar, ele não mudará com a gente.
eu aprendiz que ordem absurda não se cumpre, e a escravidão já acabou. o que ele quer é isso, enquanto vocês trabalham para prenderem os delinquentes perigosos, é ele quem é exaltado na midia. e quer ser comandante para ferrar com todo mundo.

Anônimo disse...

PM Alerta

Sei que esta carta será deletada por vocês, mas antes disso alguns companheiros irão lê-la. Mas, essa carta é um alerta que toda a caserna está em perigo.
Concordo em nos deleitarmos com o mandado de prisão do coronel Luciano, pois já dizia La Fontaine em a raposa e a cegonha “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, mas a prisão dele também foi injusta, pois ele não foi preso por causa dos inúmeros cabos já entrando na terceira idade e já com suas promoções determinadas pela lei e ele não cumpre a meses, companheiros excluídos com o uso capcioso de sumulas vinculantes do STJ sem o transitado e julgado na justiça, pois mesmo inocente há “o pudonor da corporação” (pudonor este, assim como papai Noel ele não existe mas deixa “presentes”). Entre prevaricações, peculatos, improbidades administrativas, muitas etceteras.
Ele foi preso não por justiça, mas pela vaidade corrupta e vil dos Mansos (que de mansos não tem nada), a família oligárquica do nosso judiciário. Infelizmente ele não foi preso pelos crimes citados acima, e sim por um arrumadinho político-jurídico entre os Mansos e o Dudu Holanda (padrinho do Rocha Lima, unindo a fome com a vontade de comer), pois o senhor Orlando Manso teve seu filho Henrique Manso (hoje prefeito de Paripueira) em 1º de outubro de 2009 conduzido até a delegacia por porte ilegal de armas, e o próprio Orlando foi à delegacia requereu a sua arma de volta, tal qual não deu em nada a autuação em flagrante de seu filho.
Orlando Manso não fez justiça, pois foi a sua influência que livrou o Rocha lima das acusações, e sim perseguiu mais um PM (bem como desmoralizou prendendo-o por causa de um maloqueiro) com a famigerada máquina da justiça alagoana, pois se ele estivesse afim de fazer justiça mandava prender o governador por não nos dar os 7,83% determinados por lei em 2007, bem como longo surrupio de 2,5% de cada quinquênio enquanto os oficiais superiores recebem o seus conforme manda a lei 5%. Mandava prender o subcomandante por instaurar os PDO’s cobrando a taxa escolar contrariando o art. 150 da CF, mandava prender Gilmar Batinga “a broca do CPC” por dentre vários crimes, o principal é descumpri a lei imperial 3335 de 13 de maio de 1888 a Lei Áurea que diz em seu Art 1º - É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
Então Amigos.... Reflitam.

Anônimo disse...

eu quero que ele poque pelas costas como sapo.

Anônimo disse...

Esse Dário e esse cel. Luciano são 10 ( 10preparados, 10organizados, 10ocupados, 10motivadores da tropa, 10, 10, 10, 10...

Anônimo disse...

Pessoal, ninguém vai comentar o fato do CEL LUCIANO MALVADEZA NÃO PARTICIPAR DA FORMATURA DO CFCP/2011, SEXTA FEIRA, UM DIA APOS SUA PRISÃO?

NEM VÃO COMENTAR QUE ELE NÃO DESCEU DE SEUS APOSENTOS PARA RECEBER A TROPA EM FORMA, NA FORMATURA MATINAL REALIZADA NO QCG, NA TERÇA FEIRA, APÓS SUA PRISÃO?


CMT PEÇA PRA SAIR, DE ESPAÇO PRA ALGUEM QUE NÃO MANCHE MAIS O NOME DA CORPORAÇÃO.

O SR ENTROU PRA HISTORIA DA PMAL, TENHA CERTEZA!

Anônimo disse...

Coronel Lulu ja é historia

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver