Violência urbana em União dos Palmares

Pessoas que participavam de uma bebedeira em determinado posto de combustíveis no centro da cidade, junto com rapazes e moças que também bebiam na calçada lateral da Prefeitura Municipal (onde já foi registrado um crime de morte e rapazes já foram baleados) juntos a um terceiro grupo que estava nas proximidades do Fórum Eleitoral de União dos Palmares (novo local para encontros, bebedeiras e até consumo de drogas por se tratar de local escuro à noite) promoveram uma sessão de pancadaria contra dois rapazes, que segundo alguns populares estavam em atitude suspeita tentando assaltar celulares do primeiro.
Conforme o povo de União anunciou, e nós alertamos (clique aqui), a população revoltada com a onda de violência naquela cidade, já começou a tomar as providências com as próprias mãos.
É bom reforçar o lembrete as autoridades (omissas do 2º BPM), isso é apenas o começo...
Rapazes em atitude suspeita são espancados por pessoas que bebiam em posto de gasolina: um ficou sem sentidos
Antônio Aragão
Os rapazes (um deles que se diz menor identificado pela policia como W.M.S. de 16 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora das Dores antiga Vaquejada) e seu parceiro que não foi identificado porque depois de espancado ficou inconsciente foram socorridos por policiais militares lotados no 2º BPM.
O primeiro ainda tentou correr da turba violenta, mas não suportou os ferimentos e caiu nas proximidades de um sinal luminoso instalado no inicio da Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros, e o segundo, inconsciente e que também tentou fugir da violência, tomou na calçada de uma farmácia nas proximidades do posto de combustíveis onde começou a agressão.
Uma guarnição da RP e outra do PELOPES estiveram no local, mas os agressores já havia se dispersado, restando apenas alguns curiosos que nada souberam informar. Transportados por duas ambulâncias do SAMU a Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, a suposta dupla de ladrões receberam atendimento de emergência e em seguida por determinação do Dr. Ciro chefe da equipe médica de plantão foram removidos para o Hospital Geral do Estado em Maceió em função da gravidade dos ferimentos.
Policiais civis da equipe do Dr. Gustavo Pires Delegado Municipal de Branquinha e Murici, de plantão da Delegacia Regional de União estiveram no local, mas nenhum dos envolvidos no espancamento se encontrava mais. O adolescente de 16 anos informou um provável endereço para a polícia e outro para a imprensa, mesmo com dificuldade de falar e bastante machucado. Informou inclusive ser inocente e não ter passagens pela policia. O competente inquérito terá seqüência na manhã deste sábado no Cartório da Delegacia Regional que hoje está servindo como DEPLAN (Delegacia de Plantão).
Um rapaz disse a TRIBUNA que a sessão de pancadaria durou mais de 10 minutos, inclusive com a destruição de uma bicicleta de um dos rapazes, cujas fotos foram solicitadas a divulgação que poderá levar familiares ou pretensas vítimas a identificação da dupla.
Só para ser anotado, cinco minutos antes da agressão aos rapazes, o carro de reportagem da TRIBUNA ao chegar no estabelecimento para adquirir cartões de crédito para celular foi vaiado pelo grupo que estava bastante exaltado e alguns casais dançavam acintosamente animados por um som estridente mais de 22:00 horas na pista de rolamento defronte a quadra municipal de esportes.
Fonte: Tribuna União (recebido por e-mail de Cidadãos Palmarinos)

13 comentários :

Tribuna União disse...

Noite de terror na periferia de União: José Bosco o 'Cara de Cobra' é morto com mais de 30 tiros

A polícia de União dos Palmares está investigando uma briga entre gangues rivais ocorrida na noite de ontem (27) por volta das 18:300 hs no Bairro Sagrada Família conhecido como ‘Mutirão’ em uma rua nas proximidades de um campo de futebol e da Igreja Maranata, quando foi assassinado atingindo por mais de 30 tiros o desocupado José Bosco do Nascimento vulgo “Cara de Cobra’ de 26 anos de idade e endereço não fornecido.

Pelos primeiros levantamentos da policia, José Bosco tinha diversas passagens pela policia, inclusive pode ser acusado de um homicídio ocorrido em União dos Palmares, além de haver suspeitas de sua participação no tiroteio ocorrido esta semana no mesmo bairro onde saíram feridas três pessoas, dentre estas uma menor de 12 anos de idade, lesionada com um tiro de espingarda calibre 12 na barriga e outro na coxa direita.

Os policiais militares da Polícia Cidadã naquele bairro foram os primeiros a chegar ao local do súbito tiroteio, isolaram a área e relataram o fato a Policia Civil que acionou o IC e o IML em Maceió (União dos Palmares e a Zona da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de uma guarnição do Corpo de Bombeiros) que estiveram no local realizaram a pericia e removeram o cadáver para a capital alagoana para o exame cadavérico e posterior liberação do corpo.

Embora o caso tenha sido registrado pela equipe do Delegado de Branquinha e Murici Dr. Gustavo Pires de Carvalho, será o Delegado Titular da Delegacia Regional de União dos Palmares Dr. Antonio Nunes quem vai presidir o competente inquérito policial. Nenhum suspeito do crime foi preso.

Antônio Aragão //

Anônimo disse...

Mas mininu, vocês já estão querendo derrubar o comandante do 2º BPM? kkkk Bem feito pra ele. Eu acho é TOMII

Anônimo disse...

A IMATURIDADE DO CMT GERAL DA PM FEZ COM Q FOSSE COOCADO UM OFICIAL ALTAMENTE MEDROSO PARA SER O SUB CMT DO 2 BPM E Q HOJE RESPONDE PELO CMDO DO BATALHAO,COMO PODE UMA REGIAO PERIGOSA,PROBLEMATICA COLOCAR UM OFICIAL FROUXO,(MAJOR VALDENILDO)PENSE NUM CABRA FROUXO,SO PARA SE TER UMA IDEIA A CASA DO MAJOR JA FOI ROUBADA 7VEZES PELO MESMO LADRAO E ELE NUNCA TEVE CORAGEM DE FAZER AO MENOS UM BO.SRS ESSA PMAL E UMA GRAÇA MAJOR VALDENILDO O NILLLLLDO,O Q ESCREVEU FICHA,COM (X),ALEM DE MEDROSO E BURRO,POIS E LA NO 2 BPM TEMOS PMS BONS DE SERVIÇO,POREM,COM UM CMT FRACO NINGUEM TRABALHA,QUEM E A PRAÇA Q VAI TRABALHAR SEM O APOIO DO CMT,COM ISSO A SOCIEDADE E QUEM PERDE,PERDE E PERDE FEIO.

Anônimo disse...

Espancamentos, homicídios, roubos, furtos, bebedeira com som alto, tráfico de drogas, isso tudo é bobagem, pois o quartel está limpinho, limpinho.
Calma, eu explico: isso tudo acontecendo, o sangue dando no meio da canela e o Subcomandante do 2º BPM, o supra-sumo da inteligência humana, esquece-se das ruas palmarinas e escala, insistentmente, os policiais para fazerem FAXINA. É isso mesmo, meus amigos, o homem só pensa em FAXINA, FAXINA, FAXINA e FAXINA. Parece que ele sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. É bom que um psicólogo da PMAL seja consutado.

Anônimo disse...

e ainda tem outra do Maj Valdenildo Tiririca, isso mesmo Maj Valdenildo Tiririca, como todos os PMs do 2º BPM o conhecem e fazem chacota dele, devido ao seu português bem "dizido", semana passada, o sangue dando na canela em União, assalto por cima de assalto, a bandidagem comendo solta e o Maj tiririca obrigando os Praças a fazerem faxina, resultado, teve um militar que se invocou e jurou o tiririca, resultado, nessa semana ele inventou de fazer um curso em maceio e ainda não apareceu no Batalhão. Corre solto no BPM a informação de que o tiririca ta no qcg pedindo pelo amor de Deus pra ser transferido, com medo de levar uma pisa de um soldado... o boi sabe aonde arromba a cerca, e no caso do nosso tiririca bota boi nisso.

Anônimo disse...

Eu acho é tome pra esse cmt fraco!!! Pede pra sair Tiririca enquanto é tempo!!! Não faça como o lulu malvadeza não...

O injustiçado... disse...

Ôxe!!!E o segundo tá assim é?E a imprensa,as autoridades ñ atribuiam os crimes aos militares,prenderam um monte e transferiram e os crimes só aumentando,pessoas de bem foram transferidas e tiveram os nomes e a honra escarnecida,por essa mídia sebosa,uma região de fronteira como é essa área,altamente perigosa,onde as praças trabalham sem apoio,pois só mandam cagão pra comandar,o PELOPES Palmarino já foi um dos pelotões mais atuante desse estado de hipócritas,mas sem incentivo,apoio e companherismo fica difícil dar sangue, se é que alguém ainda tem,pois esse sistema vampiresco de segurança pública já usurpou todo nosso life...Um abraço a todos praças e tenentes de bem do segundo.

Anônimo disse...

OBSERVEM SRS PALMARINOS,NA EPOCA FOI DE ARREPIAR O BRILHANTE TRABALHO FEITO PELO CORAJOSO CAP ROCHA LIMA,QUE PRATICAMENTE COMANDOU SOZINHO AQUELE 2 BPM,VEJAM O HOMEM INVESTIGAVA,FILMAVA,FAZIA O RELATORIO E LEVAVA PESOALMENTE ATE O JUIZ DE DIREITO DA COMARCA,DAI CONSEGUIA O MANDADO DE BUSCA COM O JUIZ,E NO OUTRO DIA AO CLAREAR O PROPIO CAPITAO ROCHA LIMA JUNTO COM O VALENTE PELOPES DO 2 BPM,PLANEJAVA CADA DETALHE E MONTAVA A OPERAÇAO E ASSIM DURANTE CURTO PERIOLDO FOI A OPERAÇAO TEMPESTADE,COORDENADA PELO CAPITAO CONSEGUIRAM RETIRAR MUITAS ARMAS DE FOGO E MUITAS DROGAS DE CIRCULAÇAO,AI SIM NAQUELA EPOCA O 2 BPM BRILHOU PERANTE A SOCIEDADE,POREM HJ O CAPITAO TAO COMPETENTE RESPONDE A UM SERIO PROCESSO,SIMPLESMENTE POR UMA DENUNCIA CALUNIOSA FEITA PELO TRAFICANTE,INFORMANTE E FOFOQUEIRO CHAMADO ALAN COSTA,ESSE SIM DEVERIA ESTAR PRESO POR DENUNCIA CALUNIOSA.VEJAM SRS O NOSSO CAPITAO SE ENCONTRA HJ DESISTIMULADO SERVINDO NA DIRETORIA DE SAUDE,OU SEJA ARRUMARAM UMA FORMA DE PARAR O TRABALHO DO FORTE OFICIAL,QUE COM CERTEZA ESTA FAZENDO MUITA FALTA NAS RUAS ONDE SEMPRE DEFENDEU COM CORAGEM E AFINCO A SOCIEDADE ALAGOANA,AQUI NO 2 BPM SO SENTIMOS SAUDADES DO REFERIDO CAPITAO QUE TANTO NOS HONRROU COM SUA INVEJAVEL CAPACIDADE OPERACIONAL,PARABENS CAPITAO O SR MERECE A VITORIA E QUEM SABE UM DIA RETORNAR COMO CMT DO 2 BPM,POREM ESTE QUE HJ ESTA O MAJ VALDENILDO NAO AMARRRA NEM O CADAÇO DA CHUTEIRA DE ROCHA LIMA,FICA AI NESTE TEXTO UM DESABAFO DE UM PRAÇA HOMEM PERTENCENTE AO 2 BPM.

Anônimo disse...

ESSE CMT E ESSE SUB TEM QUE PEDIR PRA SAIR! FORA JÁ, UNIÃO DOS PALMARES NÃO PRECISA DE VOCÊS, VOCÊS ESTÃO NA PROFISSÃO ERRADA. PRINCIPALMENTE O CMT, ELE NÃO TÁ NEM AÍ PRA OS SUBORDINADOS. ERA MELHOR ELE TRABALHAR COMO BÓIA FRIA NO CORTE DE CANA!!!

Anônimo disse...

EEE E VERDADE SOUBE QUE O MAJOR MAGALHAES LEVA QUENTINHAS DO RANCHO PARA COMER EM CASA,JA O TAL MAJ VALDENILDO PENSA QUE AINDA ESTA NA ACADEMIA COMO CADETE,TODA HORA E MANDANDO A TROPA FAZER FACHINA,ATE O PELOPES,ENQUANTO ISSO NAS RUAS O SANGUE DANDO NA CANELA,E VALDENILDO SO SABE COBRAR FAXINA,FAXINA,FAXINA,QUE CARA MAIS BABACA,TA NA PROFISSAO ERRADA.

Anônimo disse...

MAIS MININO ESSE TAL D CAP.: ROCHA LIMA ERA O CÃO MERMO EM UNIÃO PRENDEU TODO MUNDO QNDO Ñ TINHA MAIS A QUEM PRENDER ELE MERMO FICOU PRESO.Ô CABA BOM D SIRVIÇO ESSE ROCHA, SE TODOS OS OFICIAI TRABAIAR ASSIM CUMA ELE NUM FICA UM SORTO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

MININU CUNVERSANO CUM ESSE MAJOR VALDENILDO PERCEBI CUMA ELE TEM UM PURTUGUES BEM DIZIDO Q EU FIQUEI D BOCA ABRIDA E NINGUEM ME ACORREGE.

Anônimo disse...

São muitos os atos de improbidade administrativa cometidas pelo Cmt do 2º bpm. Só pra você ter uma idéia o cara leva quentinha pra casa e abastece o carro com o combustível do Estado. Fora o arrego que recebem dos Bancos e Usinas!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver