ACS defende a saída do Coronel Luciano

Finalmente uma entidade de classe tomou alguma postura e – em nome não apenas dos associados que representa, mas também em nome da tropa – disse o que sente em relação ao Coronel Luciano. E o posicionamento não poderia ter sido em hora melhor. Vejamos a reprodução da matéria publicada no jornal O Jornal:
A Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas defende a saída do comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva. O presidente da ACS, cabo PM José Soares, afirmou que o oficial não tem apoio da tropa e está exagerando nas punições aos militares. As críticas ao coronel se somam às feitas pelo desembargador Orlando Manso, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que pediu ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), através de um ofício, que mude o comando da PM, como foi publicado ontem em O Jornal. "Hoje, ele só tem apoio de uma meia dúzia de oficiais. Não passa disso", disparou o presidente da ACS.
"Dê poder para você conhecer o ser humano", ironizou, citando quatro ofícios que foram enviados solicitando uma audiência com o comandante. "Só fomos recebidos pelo coronel Dimas [subcomandante–geral]", afirmou. Segundo o cabo, Luciano Silva começou a mudar de comportamento depois que assumiu o comando da tropa em janeiro deste ano. Até então, ele era visto como um oficial muito próximo aos praças (cabos e soldados), por sua forma de comando.
Segundo o presidente da ACS, Luciano Silva já era aliado há muito tempo, desde o período em que comandou a Associação dos Oficiais da PM. No entanto, rapidamente passou a ir de encontro com as lideranças militares depois que as entidades passaram a fazer pressão contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo em maio deste ano. "Ele foi 100% contra ampliar o reajuste. Isso gerou uma insatisfação sem tamanho", destacou, avaliando que o comandante "não briga pela classe".
Perseguições
O cabo Soares contou que todas as lideranças dos militares foram perseguidas pelo atual comandante.
O militar listou sindicâncias ou inquéritos abertos contra ele mesmo e contra o major Fragoso, o cabo Simas, o sargento Teobaldo – principalmente nomes que fazem oposição ao Governo.
"Ele é rigoroso além do limite. Isso não é ser linha dura", destacou, dizendo que as escalas estão sendo ampliadas. "Só trabalho, só problema e só escala de serviço. Nada mais que isso. Essa é a gestão do coronel Luciano", afirmou o presidente da ACS, em um tom muito ácido.
Nota da BEF: Não faz muito tempo o comando enviou o Coronel Mário da Hora para "fazer uma parceria" com a ACS. A intenção era reformar os alojamentos de cabos soldados das principais unidades, a começar pela capital. Na ocasião o Coronel Mário foi recebido vice-presidente da ACS, o Cabo Rogeres, que imediatamente tratou confirmar a parceria e divulgar isso no site da associação, mas assim que a diretoria tomou conhecimento da situação tratou de retirar a matéria do site, pois não queria estreitar os laços com um comando queimado e perseguidor. Vejamos a matéria (que a nossa assessoria conseguiu recuperar):
Luciano, apesar das demais associações não terem se manifestado até este momento, saiba que VOCÊ ESTÁ SOZINHO, E CADA DIA CADA VEZ MAIS DESMORALIZADO!

11 comentários :

Anônimo disse...

Governo paga 13º a todos os servidores na próxima semana

O Governo de Alagoas libera na próxima terça-feira (13) o pagamento do 13º salário para todos os servidores públicos estaduais, injetando R$ 170 milhões na economia alagoana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo governador Teotônio Vilela Filho.

O governador comemorou o atual momento do Estado, dizendo que o ano de 2011 termina com equilíbrio fiscal e credibilidade junto às instituições financeiras, o que permitiu o investimento na valorização dos servidores.

“Este foi um ano especial para os servidores estaduais. Nós concedemos o maior percentual de reajuste salarial entre os estados do Nordeste, implantamos a política de reajuste anual pelo IPCA e agora estamos pagando o décimo-terceiro no dia 13", disse o governador.

“Os servidores poderão fazer suas compras de final de ano com tranquilidade e isso foi possível porque fizemos o dever de casa, ajustando as contas públicas e garantindo credibilidade para o Estado”, afirmou Teotônio Vilela.

Fonte: Tudo na Hora

Anônimo disse...

O primeiro já saiu do muro, agora cade o Simas, Fragoso e Teobaldo.

AS associções no caso do Ato de improbidade do barco do BPA meteram o pau ma imprensa, só Oba Oba pra aparecer, mas oficialmente não entraram com nenhuma representação contra o Comando e a Corregedoria por prevaricação, abuso de autoridade, Condecendência Criminosa e depois ficam criticando sobre perseguições.
Até hoje nenhuma entrou oficialmente contra a inconstitucionalidade do RDPMAL só falam, mas não agem. Poque sera???????

Anônimo disse...

A PM em Joaquim Gomes
Celio Gomes é editor-geral da Gazeta de Alagoas.
09/12/2011 às 18:26

A Polícia Militar diz que já reforça o município de Joaquim Gomes, onde haverá eleição para prefeito, no próximo domingo. Mas, por enquanto, não existe qualquer policial a mais do que a cota rotineira: uns quatro ou cinco homens – em revezamento. A estrutura de trabalho se resume a um imóvel caindo aos pedaços e a uma viatura de pneus carecas.

Uma equipe da Gazeta esteve hoje em Joaquim Gomes. Um policial falou com a reportagem e disse não saber nada sobre o esquema de segurança para domingo. Segundo ele, o grupamento não recebeu qualquer orientação superior sobre o policiamento no dia da votação.

No município de Fleixeiras, vizinho a Joaquim Gomes, o repórter Davi Soares encontrou um PM guardando as urnas eletrônicas. Ele se reveza com um colega no serviço de vigilância. As urnas serão levadas para os locais de votação na manhã do sábado.

Como a Gazetaweb já informou, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pelo deslocamento de tropas federais, para fazer a segurança no município que escolhe o novo prefeito.

Portanto, o reforço da PM, até agora, é apenas discurso oficial.

Anônimo disse...

O Cmt Geral agora é o CEL dimas. Observem os últimos BGO´s. O Cel. LULU MALVADEZA está se escondendo. kkkkkkkk.

Altoridade disse...

Alguém viu o Simas ???????????????

Anônimo disse...

É estamos precisando de ajuda do Céu, Só Jesus pode ajudar a tropa.

Anônimo disse...

Ô Lulu,
kd vc,
o Orlando Manso quer te ver!!!!

Vai pra Joaquim Gomes, vai?!!

Anônimo disse...

Esse militarismo seboso aos pouquinhos está acabando... Graças a Deus.

Sócio da ASSOMAL disse...

Caros editores, a ASSOMAL, na pessoa do seu presidente, o Major Fragoso, foi a primeira entidade a defender a saída do atual comando da corporação, e essa informação pode ser confirmada no seguinte link:

http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/11/25/163799/assomal-defende-troca-no-comando-da-policia-militar

Por gentileza, por questão de democracia e até mesmo de justiça, permitam a divulgação desse comentário.

Anônimo disse...

se vamos falar em comandante, vamos falar também na gestão do Sr Cabo Soares... vossa senhoria está fazendo um péssimo mandato a frente da acs, procure ver e saber o porque, de tantos militares estarem saindo da sua associação, até os colegas do Corpo de bombeiros, montaram uma associação independente, por que não confia em vossa gestão... eu passei 20 anos sócio, e nunca tive uma benfeituria, e quadndo precisei de advogado, aquele cidadão DR EDVALDO que atende no fone 8812-9782, falou-me por telefone, que fingia que trabalhava, porque os senhores proprietários da associação, finge que o paga, muito bonito isso..! então resolvi limpar-me dessa sugeira que é ACS... basta apenas ele lembrar e lembrar quem sou..... att sargentão

Anônimo disse...

Alguém sabia que o motorista do atual presidente da ACS " José Soares" foi preso! É... por porte ilegal de armas. Ele rapidinho se mobilizou pra "ajudar" o cara Cicinho é esse o nome dele. Bons funcionários passaram pele ACS, mas essa gestão do Soares tirou os bons e colocou os babões...

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver