CBM alerta para cuidados com fogos de artifício

Tradicionalmente usados nas comemorações de fim de ano, os fogos de artifício podem dar brilho e beleza ao réveillon, mas podem também representar perigo para crianças e adultos que não tomarem o devido cuidado ao incrementarem suas comemorações.
Em primeiro lugar, é imprescindível localizar uma loja especializada nesses tipos de produto. Na hora da compra, é importante olhar na embalagem e verificar se os fogos têm o pré-requisito de faixa etária, pois têm certos tipos de fogos que menores de 18 anos não podem soltar. Siga as orientações do fabricante e peça mais informações na hora da compra, em caso de alguma dúvida de como proceder com fogos de artifício. É muito importante seguir as instruções das embalagens. Acidentes são comuns com pessoas que não empregam os fogos de forma correta.
Aos comerciantes, a principal orientação é não vender fogos de artifício a menores de idade desacompanhados de seus responsáveis, já que o procedimento é proibido por lei. Já aos usuários, o Corpo de Bombeiros recomenda uma leitura atenta das informações dos fabricantes dos fogos de artifício sobre procedimentos de segurança. Os danos mais comuns são dilacerações, amputações de dedos e alguma lesão auditiva ou no globo ocular. Para evitar ferimentos, é importante usar os prolongamentos e bases de lançamento que são comercializados junto com os fogos. Como se trata de um show pirotécnico, para a garantia do sucesso, é aconselhável deixar para os profissionais especializados em fogos de artifício.
As pessoas devem estar em um lugar aberto e seguro durante o réveillon. Evitar ambientes fechados e proximidades das redes de eletricidades. A distância para explodir os fogos com segurança é de 30 a 50 metros de pessoas, edificações e carros. É preciso ter um cuidado especial com as crianças.
Em caso de acidentes, o Corpo de Bombeiros recomenda que se ligue 193 ou 192 (SAMU).
Além dos cuidados com os fogos de artifício, também são necessários outros cuidados: evitar a combinação explosiva de álcool e direção ajuda a diminuir os índices de acidentes de trânsito, comuns em eventos de grande porte. O cidadão deve se lembrar que ele põe em risco a vida dele e de terceiros.

5 comentários :

Anônimo disse...

Acho louvável matérias desse nível.

CBMAL disse...

Agradecemos a divulgação da matéria.

Anônimo disse...

Que Deus faça esses covardes do BEF aparecerem e pagar pelos seus pecados! Que em 2012 esses que fazem esse blog covarde e medroso sejam amaldiçoados com doenças e desgraças! Para pagarem com a mesma maldade que fazem com os que trabalham e honram as calças sem medo e covardia contra bandidos fardados ou não! Que estes covardes tenham suas esposas e filhas estupradas e recorram da Corporação e não sejam atendidos! Que se fodam com os bandidos e sejam humilhados como fazem todos os dias com nossa PMAL!

Assessoria BEF disse...

Estamos morrendo de medo.

Anônimo disse...

UUUUUUiiiiiii.... Acho que esse anônimo aí em cima PEGOU AR!!!! KKKKKKKK
VAI LÁ BANDIDINHO SE VENDER AOS POLÍTICOS IGUAL A UMA PROSTITUTA!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver