Exclusivo: Cmte Geral será preso novamente!

O Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Luciano Antônio da Silva, deverá ser novamente preso esta semana pela reincidência criminosa ao art. 344 do Código Penal Brasileiro – é o que garante o Oficial de Justiça do TJ que ao final desta semana certificou o Quartel do Comando Geral de mais uma ação judicial impetrada contra o mandatário militar.
A prisão será mais um capítulo na tumultuada forma de condução da crise gerada desde as duas últimas três semanas, ante ao descumprimento de ordem judicial movida por pelo Desembargador Orlando Manso, oriunda da relação formulada de início pelo policial Antônio Marcos da Rocha Lima, que levou a expedição do mandado de prisão contra a autoridade militar.
Na oportunidade, membros da cúpula evitaram um vexame maior e, reunidos na sede da Secretaria de Defesa Social, adimpliram com o valor pecuniário da fiança, estipulada pelo próprio desembargador no bojo do mandado, evitando assim que o oficial fosse conduzido sob escolta até as dependências da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Bairro do Trapiche da Barra.
Desde a última sexta, dia 09 de dezembro, encontra-se no Quartel do Comando Geral o pedido de informações em caráter de urgência, desencadeado pelo requerimento manejado através do Capitão Paulo Eugênio da Silva Freitas, referente ao descumprimento na modificação imposta através de prisão – contrária aos autos da sindicância e inquérito policial militar na qual figurou como acusado pela "Chacina do Benedito Bentes".
O aludido pedido é peça que virá a instruir o pedido de nova prisão, mais uma vez imposta pelo Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que atua como relator a reclamação, pois o Comando Geral, através do Coronel não parece disposto a modificar a punição imposta ao oficial reclamante.
A prisão deverá acontecer, conforme afirma o servidor judiciário, nos próximos dias e ainda até o fim desta semana.

42 comentários :

Ananindeua Charles disse...

Foi a melhor noticia da semana, sem sombra de dívidas.

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC, A NANIN DEU A CHARLES

Anônimo disse...

Quem é "Nanin"? Deu o quê?

Anônimo disse...

Meus amigos esta comandante luciana já deveria " TER PEDIDO PRA SAIR",SAI BAGAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO......DESMORALIZADOOOOOOOOOOOO............

Anônimo disse...

Chupa essa manga Lulu malvadesa

BOMFA GAY disse...

tomar lulu que é doce

Anônimo disse...

É por isso que ele já não está mais assinando os BGOs para não ser localizado, mas se ele não passou o Comando para o fraco do Cel Dimas. Ele tá faltando ao expediente cade o PDO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Segundo IstoÉ governador de Alagoas visita TSE e constrange ministros


Foto/IstoÉ
Por redação

Segundo o jornalista Ricardo Boechat, em sua coluna na IstoÉ, “alguns ministros ficaram constrangidos nos últimos dias com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, perambulando pelos corredores do TSE às vésperas do julgamento de uma ação em que o adversário Ronaldo Lessa o acusa de distribuir cinco mil ovelhas para eleitores em 2008 e 2009, para se reeleger ao cargo. A Procuradoria-Geral Eleitoral é favorável à cassação de Vilela”.

Nesta terça-feira (13) acontece o julgamento do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e do vice-governador José Thomáz Nonô no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles são acusados de distribuírem ovelhas, através do programa Alagoas Mais Ovinos, em troca de votos. A ação é movida pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), adversário de Téo nas eleições de 2010.

Observador disse...

Para ver o que o colega acima disse, em relação ao constrangimento que o Téo fez, clique aqui

PolicialBR disse...

HIERARQUIA E DISCIPLINA

Disciplina e hierarquia militar é um tema bastante discutido, muitas são as críticas a respeito, vamos aqui “desmistificar” a disciplina e a hierarquia. Para começarmos vamos ver o que significa disciplina, “disciplina tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue", no caso de militares, aqueles que seguem a carreira militar, uma disciplina militar, pessoa disciplinada é aquele que segue as regras, as leis, as normas. No campo militar, a disciplina é considerada uma qualidade a ser perseguida pelos soldados, com o objetivo de torná-los aptos a não se desviarem de uma conduta padrão, desejável para o bem comum da tropa, mesmo em situações de pressão extrema. A hierarquia militar nada mais é que a base das organizações militares e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes das forças em sua estrutura organizacional, portanto todos estão organizados hierarquicamente. Agora vamos ver se comportamento tem a ver com disciplina e hierarquia, já descartando a hierarquia que simplesmente trata de estrutura organizacional. A disciplina, como já explanado, trata de seguir regras e regulamentos, não tendo nada a ver com comportamento, um discípulo pode ser um eterno indisciplinado em seus pensamentos. Comportamento humano é a expressão da ação manifestada pelo resultado da interação de diversos fatores internos e externos que vivemos, tais como: personalidade, cultura, expectativas, papéis sociais e experiências, sendo assim, é perfeitamente possível uma convivência harmônica dentro da hierarquia militar, onde a interação amistosa entre pares, superiores e subordinados, não “quebra” a disciplina e muito menos pode afetar a hierarquia. Portanto, culpar a hierarquia e a disciplina militar por problemas de insubordinação, desrespeito, assédio moral e conflitos de convivência, ou mesmo deixar de compartilhar uma convivência harmônica e descontraída alegando correr o risco de ferir a disciplina e a hierarquia é, no mínimo, falta de conhecimento. Liderança militar é a capacidade de influenciar o comportamento humano e conduzir pessoas ao cumprimento do dever, sem ser preciso recorrer a hierarquia e a disciplina, quem recorre constantemente apenas comanda.

MILITARES NA POLÍTICA 96 ANOS DE LUTA

Em 1889 protagonizaram o golpe que derrubou o império implantando a República;

Em 1920 o chamado movimento tenentista agitou a sociedade com propostas reformistas. Os militares foram os líderes mais importante desta rebeldia armada sobressaindo-se a coluna liderada por Miguel Costa e Luís Carlos Prestes;

Em 1930 a derrubada da Primeira República seria impossível sem a participação militar;

Em 1937 até 1945 na ditadura do Estado Novo foram os militares a principal base de sustentação da política nacionalista;

Em 1945 até 1964 os militares envolvidos novamente em política, eram os tempos da guerra fria, denominado “mundo novo” (capitalismo) representado pelos E.U.A. e o comunismo internacional pela União Soviética;

Em 1964, importantes segmentos das Forças Armadas desfecharam um golpe de Estado que instaurou um longo período ditatorial terminando em 1985.

Após o golpe de 1964, com expurgos em massa, a atuação dos militares na política do País entrou em colapso sendo praticamente extinta e assim, levando os militares da atualidade a uma participação muito modesta, implantando-se a ignorância política, fato que também assola os civis e, assim, fomos elegendo até criarmos a atual política que vivemos hoje.

Desperte o político que há em você, o Brasil precisa dele.

Sargento Gilberto disse...

Injustiças na Polícia Militar:

O major Gonçalves foi um dos perseguidos pelo atual comando. O mesmo há cerca de uns 2 ou 3 anos atrás, estava com um bebê recém nascido (seu filho), na época os coronéis Sena e Dário César colocaram ele na Corregedoria (sem função), o que levou o major Gonçalves e mais alguns a entrar na justiça para que fossem classificados em uma função de TC (funções essas que eram ocupadas por majores de confiança do Comandante Geral, para receberem a função de um posto a mais). Resultado: tiveram de classificar o Gonçalves em algum lugar e na função de TC. Jogaram o oficial no CPAI-I ou no CPAI-III, não me lembro bem. Isso o impossibilitava de se fazer presente na criação de seu filho e para piorar, como era o subcomandante de um desses CPA, ele tinha de cumprir o expediente rigorosamente de segunda a sexta, de 07 às 13h, sendo que a fiscalização ficava a cargo do comandante do CPA-I, que coincidentemente era muitíssimo amigo dos coronéis Sena e do Dário César. Isso significava que: se o Gonçalves chegasse atrasado ou faltasse o expediente, a caneta ira comer no centro, seria aberto um PDO e com certeza ele seria punido por faltar expediente ou chegar atrasado. Resumindo, ele ia se quebrar de qualquer jeito, pois quem tinha menino pequeno, e quem é pai sabe como é bem fácil perder o horário ou a noite de sono por causa de uma cólica infantil...

Eu estou trazendo à tona este fato, apenas para mostrar que existem outros injustiçados na nossa corporação, mas que em relação aos injustiçados dessa matéria, tem em comum apenas os perseguidores!

Anônimo disse...

Esta mesma cúpula safada que ai está me inocentou do crime de desobediencia em 2008, me deixou preso por 03 dias para ser apurado em sindicancia. Resultado, esconderam o parecer da referida sindicancia. Tive que recorrer por diversas veses a Corregedoria. Agora em 2001 este patife
do coronel Luciano me puniu com 08 dias de prisão pelo crime de insubordinação, para proteger o comparsa o então Capitão Antão. Mas ele não perde por esperar. Tá vindo um rolo de fumo bem grosso da Justiça pra cima deles. Isto ainda não é nada. Você vai ter o que você pediu Luciano e quadrilha.

Anônimo disse...

Caros amigos, a notícia que pairou no ar há alguns dias no QCG (dia 1º de dezembro, para ser mais exato) foi, além da reunião do Luciano com o Dimas inerente à sua prisão, a ida do Ivon ao DF. Motivo: buscar apoio político para sua indicação ao comando da corporação; embora a informação oficial do Cel Ivon que circule seja outra. E o clima no âmbito do QCG ainda anda pesado por muitos motivos, e cada vez mais o grupo de oposição ao comando ganha adeptos assumidos, que andam propagando: "quando esse comando cair, e isso não está longe, temos de soltar fogos em comemoração". Vamos aguardar os próximos dias...

Uma Policial disse...

Acredito que após a mudança do comando, o teor de tudo que está acontecendo na corporação – independente de quem venha ser – deva mudar, como se fosse um apoio incondicional ao novo comandante, mesmo que não seja...

Anônimo disse...

SÓ PARA CAUSAR UMA DÚVIDA: SERÁ QUE A OPOSIÇÃO TINHA ALGO A VER COM ESSE BLOG? SE TEM, DEVE SER POR ISSO QUE HÁ ALGUMAS POSTAGENS EXISTEM ELOGIOS AO BUGARIN, AO IVON, AO MARINHO, E DE CERTA FORMA UM PEQUENO ELOGIO AO M. MENINO.

Motorista da APM/SAM disse...

Quanto ao Coronel Mário, que de "menino" e bobo não tem nada, acho que agora ele percebeu a verdadeira faceta dos coronéis Dário César e Luciano Silva, pois quando essa gestão se sente ameaçada ou até mesmo incomodada, eles lançam a "fúria" em cima daqueles que fazem oposição ou, como no caso do Coronel Mário que agora "está bem longe", que possam fazer parte da oposição.

Uma Policial disse...

Já que os comentários tomaram um rumo inusitado, aí vai mais uma "informação":

A relação entre o Coronel Luciano e Coronel o Batinga anda estremecida, pois como o Coronel Batinga vem aparecendo muito na imprensa durante as operações, vem causando uma pontinha de ciúmes, pois o Coronel Luciano tem certeza que o Coronel Batinga está querendo lhe dar rasteira. Quem me disse isso? Uma pessoa que trabalha entre os dois!

Vou levantar mais alguma coisa dessa situação.

Anônimo disse...

NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO, MINHA GENTE!
DEIXEM O CORONEL LUCIANO EM PAZ, PORRA!

Anônimo disse...

Vão trabalhar cambada de c........o estado precisa fluir e vcs ficam 24 horas lambendo carniça, assim, é a maioria dos nossos companheiros, não tem compromentimento nem com eles próprios e nem com ninguém. Ora que coisa triste! ninguém aguenta mais tanta negatividade.

Anônimo disse...

CAP ANTÃO, UM NOJENTO, SEBOSO, QUE BOTA PRA ARROMBAR NOS PRAÇAS, UM BAGAÇO QUE NÃO SABE O QUE É SER POLICIA!

Anônimo disse...

SE O COMANDO ESTÁ PARA SER PRESO NOVAMENTE ISSO QUER DIZER QUE A SUA QUEDA VAI SER IMEDIATA. ENTÃO, O CORONEL MARINHO VAI TER DE CORRER MUITO (E RÁPIDO), POIS DÁRIO CÉSAR NÃO VAI DEIXAR QUE A OPOSIÇÃO OCUPE O CARGO POR ELE CONQUISTADO PARA O SEU LADO. E O MARINHO AINDA POR CIMA TERÁ DE SUPERAR A INDICAÇÃO DO CORONEL BUGARIN PELO ÁLVARO MACHADO... SE O CORONEL MARINHO CONSEGUIR A INDICAÇÃO, VAI MOSTRAR QUE ELE É O CARA, POIS DIANTE DAS ATUAIS CONJUNTURAS QUE ESTÃO SE FORMANDO EM TORNO DA SUCESSÃO DO COMANDO DA PMAL TRANSFORMOU-SE EM UMA VERDADEIRA ZEBRA. LEMBRANDO TAMBÉM, CLARO, QUE O CORONEL PINHEIRO ESTÁ CORRENDO POR FORA E ATUANDO POR TRÁS...

Lobão Produções disse...

É phoda:

"Vídeo Pornô Alagoano": PENETRANDO EM MACEIÓ:

http://www.youtube.com/watch?v=IO6IoAfOyQI

Anônimo disse...

Esse Cap Anta, é geração DB? se for tá explicado. Ele passou muito tempo após sair da APM, não fazia nada mais do que perguntar aos subordinados se eram BI, HETERO OU HOMO, dá pra tu, isso é pergunta que se faça.

Anônimo disse...

Vamos acabar com o militarismo na PM, é a melhor coisa a se fazer, tirar a farda e trabalhar como a civil....certo, se não fazer o que.

Pai Aroudo da Papinha de odé disse...

Anônimo:

E por que não?
Por acaso existe algo no fato de não estar fardados que denote incompetencia da policia civil?
Lhe respondo que a policia civil dá um show em materia de organizacao em cima da PMAL
Ainda é aquem do que deveria, mas em comparacao é superior a nos.

"Soldado" PM BPRP - ROCAM disse...

Olá amigos do BRIOSAemFOCO. Venho através desta postagem, reprimir os meus sinceros sentimentos ao 'nosso' CMDT.

Faço parte da última turma de Policiais Militares, que se formaram no mês de novembro. E para ciencia de todos, até agora não saiu a promoção pra "SOLDADO" (2ª classe), graças ao nosso CMDT que até agora, não aplicou a potaria da promoção!

Estamos passando por imensas dificuldades, uma vez que nossas RGPM's já venceram só podendo renovar as mesmas com a "PROMOÇÃO pra soldado", e quando prendemos e conduzimos os meliantes para a PC (central de polícia) a mesma não está aceitando uma vez que nossos documentos estão vencidos, e nem "alunos" de soldado somos mais, pois o curso terminou.

É de um constragimento muito grande tudo que está ocorrendo com a gente, graças a insensibilidade do comandante geral. As coisas já passaram do limite!!

Gostaria de um postagem do BLOG a respeito do assunto. "Soldados" que não são "Soldados". Saudações.

Anônimo disse...

SEI QUE SE O CORONEL MARINHO CHEGASSE AO COMANDO GERAL DA PM, DARIA UMA GUINADA NA TROPA.COMO FEZ NO TERCEIRO BATALHAO NA SUA GESTAO.EU APOSTARIA E ACREDITO QUE MUITOS DA TROPA TAMBEM; PRINCIPALMENTE OS QUE FAZEM O TERCEIRO BATALHAO OU FIZERAM NO PERIODO DO SEU COMANDO.

Anônimo disse...

INVENTARAM AGORA UMA ESCALA EXTRA PARA A RP E O BOPE , NO DIA QUE ESTIVEREM DE EXPEDIENTE RONDA DAS 17:00 AS 23:00HS ALEGARAM QUE AS UNIDADES ESTÃO FAZENDO GREVE BRANCA ISTO É NÃO ESTÃO ABORDANDO NINGUEM SO VÃO QUANDO A CENTRAL CHAMA , ISSO SO SERVE PARA DEMOSTRAR O GRAU DE INSATISFAÇÃO DA TROPA COM ESSA CUPULA DA SEGURANÇA , PRINCIPALMENTE COM ESSE QUE SE DIZ COMANDANTE GERAL , UMA PESSOA QUE CONSEGUIU POR UNANIMIDADE O DESAGRADO TOTAL DA TROPA .............FORA SEU ARROGANTE

Anônimo disse...

Sr orlando manso,coloque esse cel.luciano na cadeia esse ditador que humilha e pesegue a todos militates que nao 'e da sua panela,parabens desembargador pela sua atitude de coragem.a criminalidade do nosso estado esta nessa miseria porque os policiais fazem vista grossa pelo cmt que a tropa tem , acorda governadozinho. Forrrrrrrrrrrra cmt ditador

CABO MALASSOMBRADO disse...

É A CARTA MAGNA TA AI VAMOS ......O QUE REGI A NOSSA MAGNA DE 88

TOPADO disse...

Rocha Lima é um cara 10

Anônimo disse...

O BGO não saiu até a presente hora 22:48...
Será que ele tem alguma coisa?

Anônimo disse...

ROCHA LIMA E EUGENEO OS NOVOS HEROIS DA PMAL.PARABENS AOS CAPITAES,HOMENS DE FIBRA ,MORAL,RAÇA E DETERMINAÇAO.

Anônimo disse...

EUGENEO E ROCHA LIMA,PAULO EUGENEO E ANTONIO MARCOS,OFICIAIS QUE ESTAO FAZENDO PARTE DA HISTORIA DA PMAL,OS SRS MERECEM UMA MEDALHA DE HONRA AO MERITO,AI SIM MERECEM.A TROPA DA PMAL TEM A HONRA DE TER DOIS OFICIAIS DO QUILATE DOS SRS.PARABENS ETERNO.

Anônimo disse...

O Cmt Geral não irá responder a sindicancia por não cumprir determinação judicial?
Se fosse este praça, ainda estaria mofando na area...

Anônimo disse...

Essa é a melhor notícia até mesmo do que o pagamento do 13 salário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E o Téo vai ser julgado hoje, acho que vou ter um infarto de tantas notícias boas ao mesmo tempo.

pm não vale apena disse...

esse comandante é tão ruim que não quer da a promoção dos soldados recem formados.

Cada Minuto disse...

Governo sanciona projeto de lei para contratação de policiais da reserva

Medida vai representar um incremento no policiamento ostensivo, reforçando o combate à criminalidade

por Agência Alagoas

O Governo do Estado deu mais um passo no combate à criminalidade ao sancionar o projeto de lei que garante a contratação 800 militares, bombeiros e policiais civis da reserva para a guarda patrimonial de órgãos da administração pública e atividades administrativas de recepção, telefonia e rádiocomunicação. O projeto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13) e será regulamentado dentro do prazo de 30 dias.

Com a contratação desse pessoal, haverá um incremento no efetivo da segurança pública, que será reforçado com os policiais que atualmente desenvolvem as atividades administrativas e de guarda patrimonial. A seleção dos servidores inativos será feita pela Secretaria da Defesa Social.

O projeto é de iniciativa do secretário Dário Cesar, que vem visitando outros estados para trazer experiências exitosas na área de segurança pública. Segundo ele, a contratação de policiais da reserva para atuar em serviços administrativos e de guarda de prédios públicos foi adotada em Sergipe e Pernambuco.

“A nossa proposta é trazer para Alagoas projetos que estão sendo desenvolvidos com sucesso em outros estados; estamos adaptando as iniciativas para a nossa realidade com o objetivo principal de reduzir os índices de criminalidade e melhorar a segurança pública”, disse o secretário.

Do total de 800 vagas, 750 são destinadas à PM, 30 ao Corpo de Bombeiros e 20 à Polícia Civil. Os policiais serão contratados por meio de cargo comissionado pelo período de um ano, sendo prorrogável por igual tempo. Pelo serviço, cada policial da reserva selecionado receberá um salário no valor de R$ 700.

Junto com a contratação do pessoal da reserva, o Governo do Estado vai realizar, no início do próximo ano, concurso público para a PM, CB e PC. O processo encontra-se em fase final de análise pelo Executivo para a escolha da empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas.

Fonte: Cada Minuto

PM 2006 DESMOTIVADO GANHANDO R$ 1644 REAIS disse...

porque esse secretario de inseguraça publica não faza como SERGIPE e PERNAMBUCO e eleva os SALARIOS DOS POLICIAIS além de regularizara a escala de serviço que nesse estado é uma vergonha. Vamos copiar as coisas boas tipo: GRATIFICAÇÃO POR ARMA APREENDIDA; ESCALA DE 24 POR 72 HORAS; ESCALA EXTRA REMUNERADA E VOLUNTARIA; ONIBUS LOCADOS SAINDO DE MACEIO EM DESTINO A TODOS OS BATALHÕES DO INTERIOR( CASO DA PM SERGIPE) VAMOS ACORDAR PMAL SOMOS A UNICA POLICIA DO BRASIL QUE NÃO TEM PLANO DE SAUDE.

Anônimo disse...

ele não chupa 30 mangas,chupa?

Anônimo disse...

pra vocês do bef..tem um tenente do bptran que é uma cara rochedo da porra..o cara não tem medo não ..fala do batinga e do luciano só não chama eles de bonito mais o resto..procurem ele ele é foda ..chega na frente da tropa detonando esse cmtdo....to com vc ten DURVAL...VC É O CARA

Anônimo disse...

Alguém me explica aí? Porque os novos soldados ainda não foram promovidos para soldados (2ª classe, deixando de ser ALSD)???

O curso terminou em 11 de novembro passado, e o CMDT geral está PREVARICANDO (não cumprindo sua obrigação) ao não publicar a portaria de promoção, uma vez que os novos soldados estão trabalhando de forma irregular!

PRISÃO PARA ESSE FORA DA LEI!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver