Latrina no 5º BPM (o espelho das demais unidades)

Mais uma vez estou enviando este artigo para apreciação dos leitores briosianos, pois a PMAL a cada dia está se superando. Desta feita, caríssimos, a minha intenção é informar que o banheiro do 5º BPM tinha se transformado em uma verdadeira latrina. Achei estranho, pois já frequentei o mesmo e mesmo não sendo um banheiro digno dos seus usuários, porém, dava para tapear.
Resolvi por bem fazer uma visita, pois conheço alguns PM que destacam no citado batalhão e para minha surpresa vejam o que encontrei:
Foto 01
Foto 02
Foto 03
Foto 04
Foto 05
Foto 06
Dos 4 aparelhos sanitários existentes no banheiro dos praças um encontra-se em reforma (foto 3), que está sendo realizada de forma errada. Outro encontra-se interditado (foto 4), também de forma errada. Sobram com isso dois, certo? Errado. A foto 1 mostra que o terceiro encontra-se entupido, provavelmente por fezes, como mostra a figura, sobrando apenas um (foto 2). E esse último, infelizmente, encontra-se na situação que mostra a foto 2. Literalmente jogado as baratas. Papel higiênico espalhado, cocô nas bordas do aparelho, areia por todos os lados, inclusive na parte de tomar banho, banheiros sem portas e etc.
Provavelmente alguns aleguem que é em virtude da possível reforma que está acontecendo, o que é uma grande mentira, pois com exceção de um aparelho (foto 3), que está em reforma e mesmo assim não justifica esse chiqueiro, aliás, dessa fedentina, que do corredor já se sente.
O que dizer agora? Um aparelho para um batalhão em peso? Para isso não existe fiscalização, nem dinheiro para resolver o problema. Porém, para realizarem as furadas, o que mais tem é fieis escudeiros, desde oficial a praça. Agora, quando se aproximam as festividades, logo é disponibilizada uma viatura para sair fazendo as coletas nos bairros e nos estabelecimentos comerciais. "Infelizmente, além da falta de equipamento, salários dignos, escalas normais, ainda têm que suportar esse chiqueiro", falou um praça que destaca na unidade. O comando deve achar que a tropa é formada por porcos, mas até os porcos têm bom tratamento; somos seres humanos e isso não pode continuar assim, exigimos melhores condições de serviço e até que isso ocorra ao menos merecemos uma justificativa.

14 comentários :

Anônimo disse...

Bom dia leitores desse famoso BRIOSA EM FOCO! Esse é mais um PM nogento igual ao que recebeu propina de 60reais, pois ele mesmo sujou o chã tendo lixeira dentro do banheiro e fica fazendo comentarios indecentes sobre o que ele mesmo danifica. A Policia Militar é uma instituição como outra qualquer, com seus direitos e deveres mas sempre há de surgir um gaiato para querer subir nas costa do outro. garanto que se ele fizesse a parte dele não estaria defamando a casa que sustenta a familia dele.

SD PM 2006 disse...

Eu, Sd 2006 não concordo com o comentário acima. Se as coisas estão ruins, e se quem tem o dever legal de fazer por onde as coisas serem resolvidas não se manifesta, mesmo após as constantes súplicas por providências, então tem que alertar a quem de direito. Eu tenho certeza que agor as coisas vão acontecer. A postagem está correta e quem denunciou está de parabéns. Para finalizar, uma pergunta: quem paga p salário é a unidade, ou Estado? Acorda, amigo, pois nem mesmo a PM paga o salário de ninguém.

Anônimo disse...

ESSA COISA DE DIZER QUE "DEVE TUDO A PM", QUE "É DELA QUE SE TIRA O SALÁRIO PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA", É COISA TÍPICA DE OFICIAL (NORMALMENTE FURÃO) QUE ENTROU NA TURMA DA DENILMA (OU ANTES DISSO) E QUE NÃO SABE FAZER OUTRA COISA DA VIDA, E POSR ISSO VIVE COM ESSE PENSAMENTO IDIOTA E SEM NENHUM FUNDAMENTO LEGAL.

Anônimo disse...

Dá uma passadinha aki no BPGd! É uma beleza!

Anônimo disse...

Cadê o DINHEIRO que o 5º. BPM recebe do SHOPPING PATIO MACEIO e da USINA C. DO MERIM? Não é para isso que o tem um vtr BLAZER na frente do Shopping de 11horas as 23horas e um pessoal na Usina de 24hs? E aí, sem falar no comércio do Benedito Bentes que deve esta bancando a Ronda Cidadã. Cadê a explicação do Comandante da Unidade?

Anônimo disse...

...quem fala isso é porque não procura saber da prestação de contas, os companheiros não se preocupam em manter a limpeza na Unidade, que por sinal só tem um faxineiro para tudo. Companheiro vc fala do que não conhece, veja as melhorias feitas...o auditório, os novos alojamentos, são tantas, será que vc não enxerga isso? presta atenção companheiro!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vcs especulam muito e falam do que não conhecem!

Anônimo disse...

hkhgkhk

Anônimo disse...

Verdadeira falta de respeito com quem defende a sociedade alagoana, como se não bastasse os injustos e indignos salários não condizente com o perigo, o não pagamento de horas-extras, periculosidade e adicionais noturno ainda mais essa: a INSALUBRIDADE.
Essa aqui vai para os que se acham donos da PMAL (Téo, Dário e Luciano): eu sou concursado e portanto não devo nada a vcs e outra, só tem polícia quem pode.
Cadê o MP, os DIREITOS HUMANOS, a IMPRENSA, a OAB, etc quando precisamos deles? Quando fazemos alguma besteira vem com toda a força em cima de nós, e agora?

Anônimo disse...

Acredito que as pessoas que fazem esses comentários, deveriam parabenizar o belo trabalho que o Cel. Dogival vem fazendo a frente do 5º BPM, pois nós deveríamos nos avaliar primeiro, o Coronel construiu o alojamento dos cabos e soldados e o que mais vemos são os usuários colocarem seus pés com coturnos sujos em cima do colchão, não zelando pela limpeza do seu espaço.

Soldado do 5º BPM disse...

Olha só o quanto o Cel. Dogival fez:
Alojamento dos Cabos e Soldados;
Climatizou e colocou uma pia no refeitório;
Auditório para instruções dos praças;
Sala da P1;
Sala da P3;
Alojamento da guarda;
Reformou e criou o pavimento do comando do 5º BPM;
Melhorou as condições do serviço dos lavadores de VTRs;
Arquibancadas do campo de futebol;
Reformando o almoxarifado e a reserva de armamento;
Realizou pela 1ª vez a festa das crianças dos PMs do 5º;
e agora está reformando os banheiros do batalhão.

Vocês ainda quer mais, então faça a sua parte, jogue o papel higiênico no lixeiro, não coloque os pés com coturnos nos colchões e preserve tudo o que está sendo feito.

Seja um colaborador do 5º BPM, pois essa é nossa 2ª casa.

Anônimo disse...

Não defendam Comandantes de Unidades, porque são todos desonestos. Não conheço um, até hoje, que não roube.
Tem mais: essa história de que a Polícia dá tudo é para os imbecis. Eu não devo nada a ela, somente a Deus, e a mim mesmo, pelos meus esforços. Até ao cidadão, que paga meu salário, eu nada devo, porque eles são retribuídos com o meu trabalho.

Anônimo disse...

o cel dogival está de parabéns pelas reformas que vem fazendo o batalhão porém ainda falta muito.

Anônimo disse...

o banheiro dos cabos e soldados esta totalmente pronto, foi entregue hoje dia seis de março,totalmente reformado, dois mictorio, dois vasos sanitário totalmente independente um do outro para melhor comodidade na hora do uso, pia com espelho e mais quatro chuveiros. O comandante Dogival esta de parabéns pos tem demonstrado ser um ótimo administrador e um oficial comprometido com o bem estar da tropa e da segurança pública.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver