Médicos da PM pedem demissão depois de pressão

Médicos da PM são pressionados pelo Comando da Corporação por conta das dispensas médicas que a tropa castrense tem apresentado e dois deles já protocolaram pedido de demissão junto à DP.
Esta semana recebemos a informação de que alguns médicos do CHPM, em especial os que são mais jovens, estão muito revoltados com a ingerência que tem acontecido naquela unidade.
Nossa fonte revelou-nos que este ano houve um "fenômeno" entre eles, os médicos. No caso, todos – coincidentemente – quiseram sair de Licença Especial (LE) ao mesmo tempo, e a justificativa foi surpreendente: todos os médicos estavam estressados com a interferência que tem ocorrido no Hospital Castrense, tanto por parte do Comandante do CPC quanto, principalmente, do Comando Geral. E convenhamos, fora o fato de os médicos serem especialistas e terem direito a autonomia funcional respaldados em lei, ninguém gosta de intromissão em seus trabalhos. Isso, fora a pressão exercida sobre os mesmos.
Creio que não será preciso dizer que a LE não foi concedida a quem pediu, o que faz com que alguns já cogitem a possibilidade de – pode parecer piada – entrarem de licença médica, conforme já fez o Tenente Dr. Helder, cardiologista.
E o clima está tão "pesado" no CHPM, especialmente entre os médicos mais jovens, que os mesmos já não estão mais preocupados com o serviço fim. A insatisfação é geral, e chega a ser preocupante para o comando. Tanto é que diante do tratamento dado a eles, os médicos, os mesmos estão adotando a seguinte postura: quem chegar com a referida dispensa, independente do motivo que a gerou, terá ela homologada sem maiores perguntas.
Diante disso, amigos, e até mesmo por outros motivos, evitem o Dr "Soro" (Nobre) e o Dr Audir (aquele do erro médico que vitimou a professora), procurem os médicos mais jovens.
Ainda em relação ao Dr Helder, ele foi um dos dois médicos que na semana passada protocolaram na DP os respectivos pedidos de demissão. Motivo: evitar "atrito" com o Coronel Luciano Maldade.

17 comentários :

Anônimo disse...

MILITARISMOzinho seboso...

Anônimo disse...

E a PMAL perderá muito se o Cardiologista Helder sair dos quadros . Uma pessoa competente, digna, humana e um dos mais decentes profissionais que já conheci. Espero que ele não saia, e que o CRM aja em favor dos bons médicos e que não permita que a ética e a bioética sejam burladas por pessoas que desconhecem essas palavras, pois nunca a exerceram. Meu querido colega de trabalho Helder não ceda aos caprichos dos que estão no poder...Eles passam e você ficará! Sei que a paz não tem preço, mas segure mais um pouquinho. Estarei na torcida por você.

Carla Gouveia

Anônimo disse...

O Nobre e o Audir são dois imbecis, incompetentes, infames e imorais, que não respeitam os pacientes nem as determinações de outros médicos, tive que denunciar a OAB/AL e ao CRM/AL para poder ter meus direitos de doente respeitados e preservados porque estes dois médicos que se acham DEUSES contestaram três laudos médicos meus. Eles não tem nenhum caráter, tratam os praças como cachorros sem donos e merecem ter um fim tão ruim equivalente a falta de escrúpulos e respeito deles.

ASCOM da PMAL disse...

Depois de "conversar" com o Comando da Corporação, o Tenente Helder voltou atrás na sua decisão em demitir-se e o seu processo foi devidamente arquivado.

Anônimo disse...

Dr. Helder tem condições!

Médico muito dedicado as suas funções e capacitado!
Espero que o Dr. Helder continue na cooporação.
Sou Sd e fui atendido pelo Dr. Helder e me sentir um ser humano, diferente de outras vezes em que outros médicos da PM me atenderam.

Anônimo disse...

1. Portaria nº 936 /2011-CG/DP/GAB: O Comandante Geral da PMAL no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto nos Art. 90 e 91 da Lei Estadual nº 5.346, de 26.05.1992, EPMEAL, suspende o período de férias referente ao ano de 2010, concedido para o mês de dezembro de 2011, no Aditamento nº 050 BGO nº 223 de 30/11/2011 do Ten Cel QOS PM Mat. 81301 JOÃO ALFREDO MALTA LESSA DE AZEVEDO por extrema necessidade do serviço, devendo gozar posteriormente.

Anônimo disse...

Portaria nº 941/2011-CG/DP/GAB: O Comandante Geral da PMAL no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto nos Art. 90 e 91 da Lei Estadual nº 5.346, de 26.05.1992, EPMEAL, suspende 05 (cinco) dias de férias referente ao ano de 2010, concedido para o mês de dezembro de 2011, no Aditamento nº 050 BGO nº 223 de 30/11/2011 do Cap QOS PM Mat. 82137 ADRIANO LEVY MONTEIRO SANTOS por extrema necessidade do serviço, devendo gozar posteriormente.

Anônimo disse...

7. Portaria nº 942/2011-CG/DP/GAB: O Comandante Geral da PMAL no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto nos Art. 90 e 91 da Lei Estadual nº 5.346, de 26.05.1992, EPMEAL, suspende 05 (cinco) dias de férias referente ao ano de 2010, concedido para o mês de dezembro de 2011, no Aditamento nº 050 BGO nº 223 de 30/11/2011 do Cap QOS PM Mat. 82037 SIDNEY PONTES VIANA por extrema necessidade do serviço, devendo gozar posteriormente

Mborne disse...

Enquanto nos outros Estados já se discute a questão do pagamento da LOB e outros benefícios tipo: Vale alimentação, Alagoas mais e mais restringe o pouco direito que o miserável do praça teria, nem adoecer pode!!!
É uma "puliça" de faz de contas mesmo

Anônimo disse...

Essa é uma policia miserável, enquanto em outros Estados, além de ter um salário decente eles discutem beneficios como LOB, Vale Alimentação e Plano de Saúde nessa policia miserável nem adoecer pode,aí muitos estressados vao as ruas e se entretem com um X burguer da furada tática a qui o praça é tratado como morto de fome e os oficias são todos classificados com um nível a mais como forma de cala boca É uma "puliça" mesmo

o procurado. disse...

militarismo é massa,nossos comandantes que são uma bosta...

Anônimo disse...

Eu acho é tome... Todos nós reclamamos de tais situações mais kd nossa luta contra isso? Ficamos apenas restritos com esses pequenos relatos de descontentamentos dirigidos a este site que diga-se de passagem é um grande meio pra nos unir-mos cada vez mais... Mas kd essa UNIÂO????

Vergonha pra nossa tropa... Vergonha pra nosso Estado...

Anônimo disse...

desde quando anestésista é medico só mesmo na pmal

Anônimo disse...

POIS É , HOJE PODEMOS DIZER QUE É VERGONHOSO DIZER QUE FAÇO ARTE DESTA POLICIA. AQUI NO 1 BPM ESTA QUESTAO DE DISPENÇA MÉDICA É UM VERDADEIRO NOJO. NÃO PODEMOS MAS ADOECER, A PRESSAO É GRANDE, PESSEGUIÇAO, ETC. TENHO UM AMIGO QUE TRABALHA NO 6 BPM EM MARAGOGI E LÁ O DIA DE DISPENÇA MEDICA O MILITTAR TEM QUE PAGAR COM UM SERVIÇO EXTRA OU COM DOIS ( 02 ) EXPEDIENTES. ISSO É A CONSTITUICAO FEDERAL ADOTADA PELO CAPITÃO BULHOES, SUBCOMANDANTE DO SEXTO BPM. VERGONHA

Anônimo disse...

ESSE DR HELDER É um homem de DEUS,eu estava passando por problemas e el me ajudou.TEM UM CORAÇAO MUITO BOM E NUNCA DESCRIMINA ÁS PRAÇAS.se a PM perder -lo vai perder um grande profissional.que sabe oque faz e não baixa ás redeas para os ditadores ,pois ele é quem é o profissional.QUE DEUS TE ABENÇOE DR HELDER ,QUE O VERSICULO DE DEUTERONOMIO CAP 20 E VERS 01 SEJAM CONTIGO TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Dr. Rodrigo

Apesar de jovem ele se mostra bastante comprometido com sua função como ortopedista... não destrata quem quer que seja! Excelente profissional! Ao contrario de certas médicas. Ex.: Dr. Kivia pediatra, não pode ver um soldado!

Anônimo disse...

Realmente essa doutora Kivia não vale nada, não tem serventia alguma no atendimento de plantão, pois sua especialidade é apenas com crianças, e que eu saiba o concurso de militares é acima de 18 anos de idade. qual a sua utilidade??? nenhuma,Bagaço, lixo da bixiga, e se acha.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver