O absurdo do absurdo!

Nós, cidadãos palmarinos, ficamos indignados com o que nossos amigos militares do 2º BPM nos deram conhecimento. Não sabemos se desta vez a "iniciativa" partiu do Comando do 2º BPM (e acreditamos que não, pois o comando local não passa de um mero fantoche nas mãos dos políticos da região), mas fato é que a escala de serviço do 2º BPM apertou ainda mais.
Não faz muito tempo, caros amigos, as "cabeças pensantes" da PMAL chegaram ao veredicto de que para a escala de serviço do policial militar ser justa teria que ser de 12X24 e 12X36, o que causou grande reboliço na corporação. Agora, de uma hora para outra, melhor dizer, num piscar de olhos, essa escala no 2º BPM, passou para 24X72, mas calma, calma, essa mudança não foi para favorecer os Militares de jeito nenhum, e sim a pedido do Sr Renan Calheiros, que "solicitou" que de todas as maneiras a unidade local fizesse um jeito de arrumar um grande contingente de PMs para reforçar seu Festival da Natureza/2011. E pasmem, meus amigos, esse foi o jeito que as autoridades ditas competentes arrumaram para quebrarem ainda mais os pracinhas do 2º BPM, ou seja, a escala de serviço que era de 12X24 e 12X48 o que já não era normal, no período de 06 a 21/12/2011 vai ficar de 24x72, e "coincidentemente" no período do supracitado festival.
Sendo assim, o PM trabalhará 24h de serviço normal, no primeiro dia de folga passa o dia dormindo pra recuperar as forças, no segundo dia de folga entra de extra na festa de Renan Calheiros, no terceiro dia de folga, mais um dia de sono para se recuperar pra mais 24h de serviço normal, e o que é bom, sem nenhuma remuneração extra
Todos os militares do 2º BPM estão indignados com tal situação, imagina se essa onda pega? Vão fazer o mesmo em todas as outras unidades da PMAL. Os militares do Batalhão de União nos pediram para denunciarmos isso, razão pala qual estamos relando esta situação aqui, e perguntamos: será que o CONSEG está sabendo desse arrumadinho das autoridades militares com o Renan Calheiros?
Os policiais do 2º BPM suplicam que essa denúncia venha à tona, para o devido conhecimento de todos. Ademais, eles querem deixar bem claro que nunca se opuseram ao serviço normal, mas partindo para exploração é outra coisa, e é o que está acontecendo neste caso.
Por fim, aos que quiserem comprovar estes fatos, sugerimos que entrem em contato com os PMs do 2º BPM e perguntem se vai haver mudança na escala no período de 06 a 21/12/2011, o porquê e como eles estão se sentindo.
Sim, só pra ressaltar, a partir de 22/12/2011 a escala volta ao normal, ou seja, 12x24 e 12X48. Ficando provavelmente na espera de outra festa ou pedido de outro político para mudar novamente.
Agradecemos a atenção,
Cidadãos Palmarinos

10 comentários :

Anônimo disse...

Pois é, quando pensamos que eles nao podem ser mais incompetentes do que já são, ai é que vemos que pode até se auto superar. Mas aproveito a oportunidade para mandar uma pergunta para os senhores.
Temos agora uma verdadeira revendedora de "ARMAS DE FOGO' se espalhando em nossa corporação e com a "Falsa promessa" de que sua ARMA estará em suas mãos em 60 dias!
A CASA BARROS, como é conhecida, porem existe um misterio que eu gostaria que o BRIOSA desvendasse: Vc vai juntar a documentação pra comprar sua ARMA nas lojas alagoanas e quando chega na corregedoria da PMAL, escuta que o nada consta só çhe será entregue em 15 DIAS. Porem se for para comprar na CASA BARROS, ai a coisa é diferente, pois o mesmo documento lhe é providenciado e entregue em 24 horas.
A pergunta que nao quer calar é: Quem esta ganhando o que e quanto, pois corre nos corredores que o Cel Cmt Geral é quem autorizou e ainda determinou a P2- registro de armas a agilizar a documentação. e ai desvenda isso, pois varias irregularidade estao acontecendo, armas já pagas e que nem a nota fiscal chegou ainda e as prorpias armas que tambem nao chegaram, a deficiencia do setor para trabalhar sem condiçoes!
Um verdadeiro absurdo e falta de controle do setor, pois fica sem poder fazer nada diante da ineficiencia das condiçoes de trabalho e o pior que isso sao as mentes que brilhão e nunca resolvem nada de seus altos e remunerados postos de chefes!!!

PM do 2º BPM disse...

É isso mesmo senhores, começa hoje (06-dez) nosso calvário, a escala mudou hoje mesmo para 24x72, trabalhamos hoje, descansamos amanhã, pra na quinta trabalhar na festa do renan e não tem nada de trabalhar um dia e folgar três. Piorou ainda mais, agora nossa escala está 24x24.

Anônimo disse...

Vamos ter a consciência, as escalas de serviço daPMAL foi o CONSEG que determinou que seja dessa forma, conforme lei federal que estipula tais regras, porém só quem cunpre é a PM.

Anônimo disse...

ESTA ESCALA FOI SUGERIDA PARA ESTADOS QUE VÃO SEDIAR A COPA E OS PM ESTÃO RECEBENDO POR TRABALHAR MAIS.

Anônimo disse...

Pessoal, o acordão pra adequar as escalas de serviços em 12x36 e 12x48 é para as cidades que sediarão a copa, as olimpiadas e NAO pra gente, PQ SERÁ que ALAGOAS pega td o que nao presta, o pessoal faz o que quer!!

Anônimo disse...

A escala de 12 por 36 seria para o contigente dos Estados que sediaram a COPA mas seria implantada gradativamente paralo a um aumento bem substancial no salário.

O que Alagoas faz? Pega a ponga na idéia tendo em vista sua deficiência em quantitativo e aperta alegando que a escala é normal e dentro da Lei... Mas cadê o aumento...

É só lerem as normas que seram implantadas no BOLSA COPA...

Anônimo disse...

cap gouveia da ativa assume a guarda municipal de marechal deodoro estar sendo o terror nçao respeita ninguêm como se tivesse moral para isso.

Soldado Moura disse...

O pior em relação a estas escala é que as associações nada fazem, nem mesmo quando a gente procura o setor jurídico para mover a respectiva ação. Não vejo a hora de passar em algum concurso público e sair da PM.

Anônimo disse...

Caros colegas, esta na hora de fazermos a diferença, já que ñ podemos contar com a ajuda da associação desmoralizada vamos acabar com ela. É mto simples todos devemos pedir desligamento, afastamento total desse corvio de miseravéis aproveitadores. Existe outros meios de buscar nossos direitos sem precisar de quem finge que luta por nossa classe.

Anônimo disse...

É um absurdo o que esse comando do 2 bpm está fazendo. Como se não bastasse as várias irregularidades cometidas por ele agora tem essa da mudança de escala, tudo isso pra passar pra população que tem muita polícia na rua, e assim f*** ainda mais com os praças.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver