POLICIAIS MILITARES DE ALAGOAS LANÇAM A PÁGINA ELETRÔNICA "BRIOSA EM FOCO"

Nós, Policiais Militares de Alagoas, através do presente instrumento, estamos fazendo o lançamento do mais novo informativo extra-institucional da PMAL, a página virtual "Briosa em Foco". Uma nova atividade informativa no seio da Caserna, que substitui o tradicional jornal em papel, os corriqueiros envios de e-mails, bem como os cotidianos fuxicos boca-a-boca, sem papas na língua, mais voltada para as ações desenvolvidas pelo comando, as associações militares e a banda podre da Tropa.
A nossa intenção com essa página foi fazer um canal de informações com o intuito de mostrar o que está errado no nosso dia-a-dia e o que pode ser feito em prol disso; sempre de uma forma através da qual o policial (militar, e quem sabe os bombeiros) pudesse se identificar com o que está lendo. Assim, sem partidarismos, esperamos retratar o que ocorre com a PM em seus diversos campos. A nossa primeira matéria (A Super-Polícia do novo comandante da PMAL) começa fazendo uma análise das palavras do coroné Luciano, confrontando suas afirmações com as normas legais vigentes.
Por ser um trabalho extra-oficial, não tivemos nenhuma solenidade de lançamento ou de divulgação, nem esperamos sermos recebidos no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da PM, pelo comandante-geral da corporação, o todo poderoso, Coronel Luciano; que, temos certeza, assim que tomar conhecimento dessa página vai destacar uma equipe para investigar as pessoas por trás dessa atividade (como não poderia deixar de ser). Mas saiba desde já, coroné, que esse é o novo Canal Informativo da Tropa, e que estamos de olhos bem abertos para tudo o que acontece na nossa corporação, motivo pelo qual alertamos que doa a quem doer, incomode a quem quer que seja, as nossas ações terão uma roupagem aguerrida e sem censuras, em amplo sentido. A propósito, já estamos a par de um certo "Juninho", que foi reprovado (nas exatas) no Colégio Tiradentes, mas o padrinho, o todo poderoso, deu logo um jeitinho de fazer com que o afilhadinho consanguíneo fosse aprovado, bem como mandar o professor malvado para bem longe das salas de aula. Vamos divulgar isso, coroné. E vamos divulgar, também, todos os erros que vierem ao nosso conhecimento. Por isso, quem andar errado que se cuide.
Como já dissemos anteriormente, não tivemos nenhuma solenidade de lançamento, mas esperamos contar com a presença assídua do nosso comando nas leituras diárias dessa página, assim como com a participação maciça da Tropa Miliciana, e da mesma forma com a participação das demais pessoas que fazem a Segurança Pública acontecer (ou não?) aqui no nosso Estado.
Levando-se em consideração que um email enviado para 12 pessoas atinge umas 30 mil – segundo o Messenger –, solicitamos aos nossos amigos/leitores que divulguem essa página ao máximo através de emails para que possamos fazer desse canal, o "Briosa em Foco", um dos canais do gênero mais acessados no nordeste. Nesse sentido, se alguém quiser reproduzir o conteúdo da nossa página em algum jornal da imprensa, ou comentando nos corredores dos Quartéis da PM, nós só temos a agradecer por isso, fique(m) à vontade. Vocês serão como a nossa equipe de Assessoria de Comunicação. Em outros termos, toda forma de ajuda no tocante à divulgação, colaboração e denúncia, será sempre bem vinda.
Nossos contatos ocorrerão à medida que tomarmos conhecimento de algum fato relevante, ou seja, a qualquer momento. A nossa publicidade será imediata tão logo tomemos conhecimento do fato.
Por fim, que Deus abençoe a todos nós!

21 comentários :

CABO QUE NÃO É BAÚ disse...

MUITO BOM,VAMOS SER FISCAL DOS NOSSOS DIREITOS E DIVAGAR AS COISAS ERRADAS DOS QUE SE A CHÃO DEUSES DA PMAL

ESTOU MIM REGENERANDO disse...

EITA DENHO QUE DEIXAR DE SER FURÃO PORQUE ESSA BRIOSA EM FOCO É ABESTE MESMO KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como é que pode ! Dalmo que é irmão do Dário é viciado...

Índio disse...

Melhor propaganda nao poderia haver! E outra, que eu saiba aquele que ocupa um cargo público, fica exposto a este tipo de coisa, pois torna-se figura pública. Ser amado, é muito difícil...
Eu gostei do site. Ele diz o que 95% dos militares de alagoas gostariam de dizer (e nao podem pelo RDPM)

A Verdadeira história do Briosa em Foco disse...

PM lança informativo que interage com as bases de policiamento comunitário
Foi lançado na manhã desta quinta-feira (14 de outubro), o informativo da Polícia Militar de Alagoas, o “Briosa em Foco”, que teve o nome sugerido pelo Tenente Coronel Feliciano.
O evento aconteceu às 12:30h, no Salão Nobre do Quartel Geral da PM, Centro de Maceió, e contou com a presença do secretário estadual da Defesa Social – Paulo Rubim, do comandante geral da PM – Dário César, do intendente penitenciário Tenente Coronel Luna e do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Tenente Coronel Thúlio.
O informativo é no formato tablóide, com oito páginas. A tiragem é de, inicialmente, 4 mil exemplares. Nas próximas tiragens o número será de 4 a 8 mil exemplares.
O foco do informativo é fazer a comunicação interna das ações da PM e a comunicação com as bases policiais comunitárias dentro das comunidades. O Briosa em Foco é impresso na gráfica da Tribuna Independente e conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT).
A assessoria de comunicação da Polícia Militar, responsável pela elaboração e edição do informativo, pretende lançar a versão online no site da PM, que teve nos últimos meses um aumento de 4 para 12 matérias sobre as ações policiais tanto na capital quanto no interior.
A distribuição do informativo é gratuita e direcionado aos PM’s. O antigo informativo, chamado de “O Miliciano”, com seus 39 anos de existência, teve muitas interrupções e da última até o Briosa em Foco já se vão mais de 10 anos.
Segundo o Tenente Coronel Maxwell dos Santos, assessor de comunicação da PM, “além das mudanças estruturais da elaboração do informativo, a linha editorial também mudou, deixando de ter visão das milícias antigas para mostrar a visão da ‘briosa Polícia Militar’, que tem conquistado muitos títulos com brio.”
O Briosa em Foco está dentro do processo de conquista da proposta de comunicação estabelecida pelo comandante Dário César.
por Kleverton Almirante - Colaborador

1º Sgt. Matos de Aracaju/Se disse...

Olá irmãos, sou 1º Sargento da PMSE e estou com voces, é isso ai lutem por seus direitos como nós aki em Sergipe lutamos e estamos lutando, agora já comessamos a nos mobilizar e o bicho vai pegar aki se o governador não atender nossas reinvindicações, estamos de olho. Parabnés pra todos que fazem a PMAL e os que estaão liderando essa luta, tenho fé e não esmoreçam.

Anônimo disse...

PERFEITO! VOCÊS SÃO DEMAIS!

OOOOOTEMO!

VALEU SGT MATOS, ESTAMOS JUNTOS ONDE QUER QUE A POLÍCIA MILITAR ESTEJA, LUTANDO PELOS NOSSOS IDEAIS!

ABRAÇO A TODOS!


.

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO disse...

Pelo que estou vendo esse veículo é uma importante ferramenta de informação e denuncia que TODOS os integrantes da PMAL podem e devem acessar.
Parabéns aos editores/criadores do blog e estou a disposição para troca de informações de forma fraterna para juntos com outros GUERREIROS possamos fazer da instituição polícia militar um onde todos possam trabalhar sem medos, nem traumas, ou receio de ter seus direitos subtraídos.

Anônimo disse...

Desde a criaação da PM/Al nós, Sub.Ten, Sgts,Cbs e Sds fazemos a PM andar, porém, não somos valorizados, carregamos o balde d´agua e na hora de dividir o bolo, ficamos de fora companheiro!!!!!!

Anônimo disse...

Nobres colegas fico muito triste com a situação que passam é vergonhoso como alguns governantes tratan profissionais de SEGURANÇA PÚBLICA, nós trbalhamos com armas perdemos colegas e as vezes saimos feridos para defender uma sociedade que tanto clama por segurança, é preciso que a sociedade também se sembilise com vossa cituação. GOVERNO FINGE QUE PAGA BEM POLÍCIA FINGE QUE TRABALHA BÉM, GOVERNO FINGE QUE TEM SEGURANÇA POLÍCIA FINGE QUE FAZ O REZULTADO SERÁ UMA MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE PARA QUE GOVERNO RESPEITEM PROFISCIONAIS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS PELA TRANQUILIDADE SOCIAL ass:RECRUTA ZÉRO DE SERGIPE.

Anônimo disse...

voces da p2 deveria manda uma equipe para campestre la tem um ex soldado da gangui fardada estruindo varios joven a emtra no bando que ele esta formando isto e coisa seria abra os olhos oficias da policia de alagoas o soldado JADILSON esta podeno e nao tem medo de nada.

Anônimo disse...

Este é um site inteligente, vai servir para os escravos fardados de Alagoas manifestar os seus desabafos e publicar as injustiças que sofrem neste órgão do Estado que é a PMAL.
Agora temos voz para falar e também anunciar o grito da liberdade, que é a carta de alforria. parabéns, quem teve esta ideia brilhante de fornecer esta ferramenta importante ao nosso favor e ao favor da sociedade.Parabéns mesmo e que o Senhor Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Que Deus e o Ministério Público nos ajude a concorrer a uma carga horária justa,de 24/72 para nos dar mais um pouco de atenção a nossa família e também trabalhar co mais energia e saúde para defender a sociedade, que vive amedrontada pela violência.Estamos esgotados de trabalhar 24/48 horas e ainda tirar serviços extras não remunerados; tem dúvida deste absurdo, então venham meus amigos constatar esta escravidão no 11ºBPM de Penedo.Uma vez que no nosso contracheques só devemos trabalhar 40 horas.Mande o BEF constatar.

Anônimo disse...

A Justiça do RN. já mandou cumprir a escala de 24/72 horas, será que só existe justiça lá, e em nosso Estado?
só existe Aspra lá, e em nosso Estado? que estadinho esse em.

Anônimo disse...

O CMT GERAL TEM QUE TOMAR CONHECIMENTO, TEM UM CAPITÃO NO BPRV, CONECIMENTO COMO CAPITÃO MAVALDEZA, É O P/1 DO BPRV, O MESMO SÓ TIRA SERVIÇO CHEIO DE CACHAÇA, MANDA O TÁTICO IR PRA OS POSTOS TREVO DO PÓLO E ASPLANA E FICA COM O RABO CHEIO DE CACHAÇA NO BATALHÃO DORMINDO. JÁ SAIU DA CAVALARIA PORQUE NINGUÉM AGUENTA O TAL CAPITÃO.

Anônimo disse...

eles falam que não pode fazer escala de um por tres, que é a escala correta perante a constituição e que todo estado ja trabalha menos esse estado safado com comandantes que so querem sugar dos praças q são obrigados a trabalharem em escalas extras sem remuneração e pricipalmente no seu dia de folga mas eu sou brasileiro e tenho fe q isso vai mudar principalmente q o ministério publico analisem melhor nossa situação e olhem a falcatrua dos comandantes pra melhor dizer o roubo q e dinheiro dos bancos, prefeituras comerciantes, associações e etc...que comem dizendo q e pra policia mas e mesmo e pro bolso deles.

Anônimo disse...

É vergonhoso o aumento que esse governo safado, cara de buraco deu...nem deu pra comprar o tira, só pra gelada o tira ficou no prego, TEO VERGONHA GOVERNADOR!

Anônimo disse...

não é justo que os comandantes de unidade sejam tratados como cachorrinhos pelo comando geral,só porquê ele é pau mandado do irmão que é secretário de segurança.

Anônimo disse...

senhoras e senhores,lhes apresento os palhaços da corte,primeiro-aqueles que há muito tempo são enganado,os praças,porte quê?-se é pra promoção eles te negam,pra salário justo e saúde eles te negam,e o que temos direito? responda.

Anônimo disse...

essa briosa só faz média.divulguem também as safadesa que os ditadores cometem contra a tropa, deixe de blá,blá,blá.

Anônimo disse...

as praças deveriam colocar tanto o governador,quanto o comandante geral na parede,deveriamos dá um ultimato aos dois,colocando as nossas funcionais(identidade militar) em cheque.queria vê, como ficaria a cara dos dois sem as praças.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver