Presentes de Natal

Natal. A tradição remonta de quase dois séculos. Momento de reflexão pessoal e comparações sobre objetivos.

Há quem diga que é a época que toca os corações humanos. Outros, um pouco mais maledicentes, dizem que é a data das hipocrisias: os sujeitos brigam o ano inteiro, e ao final, no Natal, estão todos compartilhando a mesma mesa (isto, levando em conta as relações familiares).
As crianças ainda têm a magia de que Papai Noel vem na Noite de Natal e, como foram "bons meninos", que o presentinho esteja disposto na árvore quando acordarem na manhã do dia 25 de dezembro.
O BRIOSA EM FOCO, inspirado no espírito natalino, traz ao leitor uma crítica bem humorada sobre o natal das principais figuras (nefastas ou caricatas) que foram o nosso enredo durante o ano de 2011 e apresenta o que eles possivelmente ganharam do bom velhinho neste natal.
Secretário de Insegurança Social – Dário "Tiririca", o César.
É inegável que o secretário foi um dos membros do governo que mais "trabalhou" este ano. Claro! Dá trabalho esconder e camuflar as estatísticas e formular mirabolantes planos para manter-se no cargo, e mais trabalhoso ainda é passar o ano a fazer as malas de inútil viagem em ridícula viagem.
À medida de suas palavras, e fazendo análise a elas, pensamos que talvez São Nicolau houvesse lhe trazido uma gramática ou até mesmo uma bolsa em um curso de oratória. Esta expectativa durou pouco, pois conhecemos o senhor secretário e sabemos que estudar não é muito a praia dele.
Então, pegando o gancho nos números vergonhosos do Instituto Sangari e no relatório da ONU que apontam para Alagoas como o Estado mais violento do País, e um dos mais sangrentos do mundo, e usando as próprias palavras do "gestor", em forma de macabra proporção e razões matemáticas, em que disse: "Que a polícia está para a violência assim como a aspirina esta para a dor de cabeça"; e a julgar pela incompetência e falácia em sua passagem (breve, graças a Deus) pela SEDS temos a certeza do que Papai Noel colocou embaixo de sua árvore: Um estoque reforçado de aspirina.
Comandante Geral da Polícia - Coronel Luciano "fora-da-lei", o Malvadeza.
Deste fica difícil negar, foi tudo menos um bom menino no ano de 2011.
Dedicou a sua vida ao serviço Policial: perseguiu, prendeu, não deu a menor trégua – tudo que um bom policial deve(ria) realmente fazer – com os bandidos. Mas este empenho todo foi usado em desfavor de sua própria tropa.
Jogou o nome da Polícia Militar na lama e ainda pisou em cima. Envolveu-se em mais escândalos do que qualquer outro comandante anterior e não soube honrar as platinas que carrega nos ombros; ainda hoje arrasta-se sem o menor respeito pelos corredores da caserna, simplesmente por não possuir a mínima dignidade em pedir para sair, correndo o perigoso risco de ser posto para fora!
Tachado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, entre outras figuras públicas e do alto escalão, tanto do Judiciário quanto do Legislativo e Executivo como "um marginal fora da lei, sem a mínima condição de comandar uma tropa".
Não nos resta dúvida de que o presente que lhe deva ter chegado às mãos, pra início, é o livro do jurista norte-americano Micheal J. Sandel, "Justiça: O que é fazer a coisa certa".
Esperamos que aproveite o presente para pensar e que esta reflexão o traga para o caminho dos que cumprem as leis, e que não mais permaneça no triste trilho dos malfeitores aos quais prendemos todos os dias, que também descumprirem o que preconiza a lei.
Comandante Metropolitano – Coronel "Major" Gilmar "escala extra" Batinga.
Se tem alguém que não pode reclamar do ano de 2011, é o Gilmar.
De rechaçado pelo Comando Geral, a esperança da salvação depois da desastrosa passagem do Coronel Mário, o Menino, pelo CPC, foi um pulo. O Eldorado das furadas do trabalho havia finalmente batido a porta do carregador de malas da assembleia abnegado profissional.
E foi alegria para muita gente. O Cb. Barros, O Cb. Adelino, O Cb. Índio...
Agora Gilmar pode, entre outras coisas, apertar todos os batalhões aos quais estão subordinados ao CPC e duplicar o número de PMs nas ruas através da sua filosofia ultrapassada e arbitrária da supressão de folgas e da ideia de que o policial é escravo essencial e que sua alegria é trabalhar sem remuneração, em seu horário de folga e em prol da sociedade (obs: o que o Batinga fala não corresponde ao que ele faz, ou seja, ele não faz o que fala).
Certamente o que ganhou de natal foi uma maquina fotocopiadora, para que possa assim reprografar mais e mais policiais para suprir a sua crescente vontade de escalar e deixar com que o pobre policial tenha seus momentos de lazer com a família.
E, convenhamos: Se Papai Noel não deu a ele esta máquina, é provável que ele possa comprar com o dinheiro das escalas do ENEM.
Outros personagens:
O nosso querido Tenente Coronel José Jordânio, mesmo não tendo pedido, certamente recebeu uma "bicicletinha" para poder pedalar sozinho sem ter de emprestar aos "coleguinhas".
Já o TC Everaldo "Tick", ganhou uma lancha de aço inox de presente da METALTEC. Quer dizer, ele pelo menos já atestou que recebeu a lancha...
A parcela lamentável deste descontraído e despretensioso texto é conhecer que a tropa não possui, neste natal, motivos para comemorar a não ser o valoroso bem que é estar na companhia de nossos familiares.
Que no próximo natal, possamos ter grandes mudanças e que lembremos destes personagens apenas como caricatos motivos para repudiarmos o período em que se locupletaram do poder e que esqueçamos a negra e manchada página de desonra que escreveram em nossa historia.
E, a toda família miliciana, nos que fazemos o BEF desejamos boas festas e um Feliz Ano Novo.

14 comentários :

Highlander disse...

Detonaram mais uma x BEF... Parabéns novamente...

Anônimo disse...

E o Bonfa? Ganhou o que do papai noel? Favor deixar possiveis presentes que o Bomfim possa ter recebido.

Anônimo disse...

POSSO ME APRESENTAR COMO UM DOS QUE VEEM A COMEMORAÇAO DO NATAL COMO UM PERIDO DE HIPOCRISIA, MAS NEM POR ISSO ME INTITULO, NEM ME DEIXO INTITULAR MALEDICENTE;APENAS CONHEÇO(NAO A FUNDO, MAS CONHEÇO) A HISTORIA DESSA DATA QUE NA VERDADE SE TIRA PRA EXALTAR(AINDA QUE INOCENTEMENTE)O deus SOL.

Anônimo disse...

boa, adorei! Feliz Natal aos amigos do BEF. Vida looonga ao blog.

ASCOM da PMAL disse...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 240 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2011, páginas 43 a 45

NP Nº 328/2011 – 6º BPM - DESIGNAÇÃO DE OFICIAL – PDO: PORTARIA Nº 191/2011 – 6º BPM:
O Comandante do 6º BPM no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 14, inciso VI, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042 de 06/11/96, designa o 1º Ten PM Mat. 74136 JOSÉ DELSON BARROS DOS SANTOS, para apurar através de PDO (Processo Disciplinar Ordinário) os fatos constantes no Oficio n° 860/2011-6° BPM, datado de 05 de dezembro de 2011, que versa sobre atraso, alteração de uniforme e erro de procedimento, da lavra da Ten Cel QOC PM ANA PAULA DE LIMA PEDROSA, Cmt do CFAP, que envolve o Sd PM nº 9556.02, Mat. 96372 – EDUARDO ÍTALO BASTO DE OLIVEIRA, pertencente a 1ª Cia/6º BPM. Em conseqüência, o Oficial responsável pelo presente PDO compareça à Secretaria do 6º BPM, em até 48 (quarenta e oito) horas após a publicação em BGO, para o recebimento da Portaria e demais documentos, ficando estipulado, para conclusão do presente procedimento, o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data do recebimento, prorrogáveis por mais 08 (oito) dias, a critério deste Cmt.

NP Nº 330/2011 – 6º BPM - DESIGNAÇÃO DE OFICIAL – PDO: PORTARIA Nº 194/2011 – 6º BPM: O Comandante do 6º BPM no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 11, inciso V do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042 de 06/11/96, Designa o 2° TEN PM Mat. 133266 – VICTOR LUIZ LOPES DA SILVA, para apurar, através de PDO (Processo Disciplinar Ordinário) os fatos constantes na Parte n° 624/2011-6° BPM, datada de 18 de novembro de 2011, que versa sobre a falta ao expediente e não ter informado em tempo hábil, da lavra do Cap QOC PM REINALDO SOARES DE LIRA, P/1 e P/4 do 6º BPM, que envolve o Sd PM nº 9556.02, Mat. 96372 – EDUARDO ÍTALO BASTO DE OLIVEIRA, pertencente a 1ª Cia/6º BPM. Em Conseqüência, o Oficial responsável pelo presente PDO compareça à Secretaria do 6° BPM, em até 48 (quarenta e oito) horas após a publicação em BGO, para o recebimento da Portaria e demais documentos, ficando estipulado, para conclusão do presente procedimento, o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data do recebimento, prorrogáveis por mais 08 (oito) dias, a critério deste Cmt.

NP Nº 331/2011 – 6º BPM - DESIGNAÇÃO DE OFICIAL – PDO: PORTARIA Nº 195/2011 – 6º BPM: O Comandante do 6º BPM no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 14, inciso VI, do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042 de 06/11/96, designa o 1º Ten PM Mat. 74136 JOSÉ DELSON BARROS DOS SANTOS, para apurar, através de PDO (Processo Disciplinar Ordinário) os fatos constantes na Parte n° 694/2011-6° BPM, datada de 05 de dezembro de 2011, que versa sobre a falta ao expediente e não ter informado em tempo hábil, da lavra do Cap QOC PM REINALDO SOARES DE LIRA, P/1 e P/4 do 6º BPM, que envolve o Sd PM nº 9556.02, Mat. 96372 – EDUARDO ÍTALO BASTO DE OLIVEIRA, pertencente a 1ª Cia/6º BPM. Em Conseqüência, o Oficial responsável pelo presente PDO compareça à Secretaria do 6° BPM, em até 48 (quarenta e oito) horas após a publicação em BGO, para o recebimento da Portaria e demais documentos, ficando estipulado, para conclusão do presente procedimento, o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data do recebimento, prorrogáveis por mais 08 (oito) dias, a critério deste Cmt.

Tem mais...

ASCOM da PMAL disse...

Continuando...

NP Nº 332/2011 – 6º BPM - DESIGNAÇÃO DE OFICIAL – PDO: PORTARIA Nº 196/2011 – 6º BPM: O Comandante do 6º BPM no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 14, Inc. VI do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042 de 06/11/96, Designa o 2° TEN PM Mat. 108927 JOSIMAR A. FIGUEREDO DA SILVA, para apurar através de PDO (Processo Disciplinar Ordinário) os fatos constantes na Parte n° 696/2011-6° BPM, datada de 06 de dezembro de 2011, que versa sobre a falta ao expediente e não ter informado em tempo hábil, da lavra do Cap QOC PM REINALDO SOARES DE LIRA, P/1 e P/4 do 6º BPM, que envolve o Sd PM nº 9556.02, Mat. 96372 – EDUARDO ÍTALO BASTO DE OLIVEIRA, pertencente a 1ª Cia/6º BPM. Em Conseqüência, o Oficial responsável pelo presente PDO compareça à Secretaria do 6° BPM, em até 48 (quarenta e oito) horas após a publicação em BGO, para o recebimento da Portaria e demais documentos, ficando estipulado, para conclusão do presente procedimento, o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data do recebimento, prorrogáveis por mais 08 (oito) dias, a critério deste Cmt.

NP Nº 333/2011 – 6º BPM - DESIGNAÇÃO DE OFICIAL – PDO: PORTARIA Nº 197/2011 – 6º BPM: O Comandante do 6º BPM no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 14, inc. VI do RDPMAL, aprovado pelo Decreto nº 37.042 de 06/11/96, Designa o 1° TEN PM Mat. 94686 – LEONARDO FILOMENO SIQUEIRA DA SILVA, para apurar, através de PDO (Processo Disciplinar Ordinário) os fatos constantes na Parte n° 697/2011-6° BPM, datada de 07 de dezembro de 2011, que versa sobre a falta ao expediente e não ter informado em tempo hábil, da lavra do Cap QOC PM REINALDO SOARES DE LIRA, P/1 e P/4 do 6º BPM, que envolve o Sd PM nº 9556.02, Mat. 96372 – EDUARDO ÍTALO BASTO DE OLIVEIRA, pertencente a 1ª Cia/6º BPM. Em Conseqüência, o Oficial responsável pelo presente PDO compareça à Secretaria do 6° BPM, em até 48 (quarenta e oito) horas após a publicação em BGO, para o recebimento da Portaria e demais documentos, ficando estipulado, para conclusão do presente procedimento, o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data do recebimento, prorrogáveis por mais 08 (oito) dias, a critério deste Cmt.

Anônimo disse...

PQP, que presente de grego o sd Ítalo ganhou...
Bem, pelo menos o comando teve consideração e somente publicou depois do natal...

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, DE FRENTE PARA O COMPUTADOR, O SOLDADO QUE NÃO TEM MEDO DE FINIQUITO DEVE ESTAR MUITO PREOCUPADO E ARREPENDIDO... EU ACHO É TOMI !!!!

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus cada vez mais fica horrorizado com as arbitrariedades desse comando!

Anônimo disse...

Espero q dessa vez vocês publiquem e não censurem: Presente de grego é esse debochado do Ítalo - protegido pelo Cel Ivon, não trabalhar, não tirar expediente, passar a tarde toda na Caixa Beneficente do bolso de seus gestores e, ainda, receber integralmente seus proventos. Por conta de macetosos e desequilibrados que nem o Ítalo, é que nós, os peões, trabalhamos que nem bicho numa escala cheia de extras. Tá insatisfeito? Estude e faça outro concurso. Agora tirar onda com os pares é demaisssssssssss.

navarone disse...

Companheiro.
Vc trabalha porque é otario.
ESTUDE E NAO INVEJE AS PESSOAS.
Quem esta insatisfeito é pra estudar sim, mas as custas da policia.
Vc deve ser algum oficial frustrado com as praças ou então algum antigo que se não tivesse a policia tava na mão.

Anônimo disse...

Companheiro, ninguem é perfeito! E não venha com essa conversa que por causa"dos macetosos", nos estamos cumprido essa escala de escravos, com essa cupula, podem colocar 1.000 pms por ano e a escala só tende a piorar! A nossa escala está assim é pq somos desunidos e não sabemos o poder que temos! Mas pq eu to dezendo isso, vc com certeza é: ou um oficial feito nas coxas ou um praça muito desgraçado!

Anônimo disse...

Olha gente, eu conheço muito bem o SD ÍTALO, desde que trabalhava no 4º BPM. Este é mais um praça que foi muito perseguido por ter entrado com ação na justiça contra estes sacanas da nossa culpula. Não julgue quem não conhece, pois conheço de perto toda trajetória deste praça,
ele é apenas mais uma vitima de perseguição, como muito dos nossos. Ítalo bote atravessado nesses canalhas.
Shibaray.

Anônimo disse...

Esse FDP do Batinga foi o soldado mais folgado da história da PMAL, e hoje com pretensão de ser comandante geral quer se promover nas costas da tropa.
o policiamento do centro trabalhou sem direito a folga, um dos policiamentos mais padrão, que não coloca atestado médico, mas o nosso querido comandante do CPC mandou um presente e o pessoal do centro trabalhou dia 24, 31 e 1º...
Trabalho escravo de volta.
Sai batinga!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver