Retrospectiva da semana

As organizações criminosas, mais uma vez, estão tocando o terror na capital alagoana, desafiando as autoridades e promovendo uma nova onda de ataques violentos contra a sociedade. Em vários bairros de Maceió foram feitos "arrastões", onde os estabelecimentos comerciais foram assaltados, bem como estabelecido o "toque de recolher"; e quem ousou ficar nas ruas correu o risco de ser alvejado por tiros ou então de ser assaltado. Os ataques (re)começaram no início da tarde deste sábado (17).
Por enquanto não há relatos nos principais canais de notícias de Alagoas de que alguém tenha se saído ferido, mas é de conhecimento da nossa equipe (BEF) que em alguns locais houve troca de tiros. O CIODS ainda não informou à imprensa quantos ataques ocorreram até o presente momento (22:49), mas a noite, ou seja, a madrugada promete.
Até hoje ainda não foi atacado nenhum prédio público, bem como não houve nenhum confronto com a polícia. Contudo, ônibus e estabelecimentos comerciais tem sido o alvo preferido dos criminosos.
A Força Nacional, como sempre, ainda não mostrou a que veio, pois a sua presença revela-se apenas de forma ilustrativa, haja vista que seus policiais não conhecem a nossa realidade, o que certamente vai comprometer o desempenho das suas atividades (que ocorre sem nenhum contato com as viaturas de área nos locais onde eles atuam, isto é, se alguma viatura precisar de apoio, não conte com a Força Nacional).
Pelo menos quatro empresas de ônibus modificaram ou suspenderam o itinerário de certas linhas e o número viagens de suas frotas depois que os ataques reiniciaram na tarde de hoje. E a razão é simples: a polícia não tem como coibir os ataques que possam ocorrer, e como risco é certo, ninguém quer se expor.
Se é verdade que o passado no ajuda a escrever e vislumbrar o futuro, vamos rever o que aconteceu durante a semana, para que possamos tentar modificar o que está sendo vislumbrado para a semana que vem.

Moral da história: tamanha é a incompetência da cúpula da SEDS que uma dúzia de mala semi-analfabeto está conseguindo aterrorizar um Estado inteiro.

16 comentários :

Amanda disse...

Nossos gestores não são criativos (nem competentes), pois "criatividade é ver o que todo mundo viu, e pensar o que ninguém pensou". E isso, caros leitores, essa cúpula que aí está já mostrou que não tem.

o procurado. disse...

a força nacional é uma piada,pra entrar tem que ser peixe,pode ser muchiba,babão,folgado,oque for,mas se tiver peixe entra(porém,existem bons guerreiros lá).deixam tecnicamente muito a desejar e não conhecem nada de maceió,pensam que maceió é ponte verde e pajuçara,não as inúmeras grotas que tem por aqui.ou seja,brevemente(e novamente) quem vai ter que tirar eles de enrascada somos nós!já foram baleados uns dois e até assaltados e tomadas as pistolas imbel(2009)e mesmo assim teimam em trazer esses bagaços pra cá,pra gente servir de babá!e agora o sem noção do dadá disse que vai tentar trazer a base da força pra cá!!!!!!!!!!!!!!!!!! é piada?com certeza ele como sempre não sabe do que está falando,não tem idéia da estrutura que a força tem em brasília,cruzeiro e gama,e várias outras bases,que formam a força.se isso numa hipótese muito remota acontecesse,não daria um mês pra os depósitos serem roubados e a situação saísse de controle de vez,seria dessa vez que a força acabava! ideia de gerico,ora faça-me o favor!e outra,se eu fosse os caras da força que estão aqui abriria o olho,pense na repercussão que uma vtr da força incendiada não traria pra maceió,ou mesmo um atentado contra eles!que trabalham com aquelas carabinazinhas que deus sabe lá se funcionam,de tão velhas.

Anônimo disse...

18.12.2011 | 10h47
Criminosos fazem arrastão no centro de Maceió
Bandidos teriam atirado em direção a loja, na Rua Moreira e Silva


Criminosos realizaram um arrastão no centro de Maceió, na manhã deste domingo (18). De acordo com as primeiras informações, bandidos teriam atirado em direção a uma loja, situada na Rua Moreira e Silva.

Temerosos, ouvintes entraram em contato com a Rádio Gazetaweb para informar que o bando seguiu atirando em direção ao bairro da Levada.

Mais informações em instantes
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=247146

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus vai colocar o joelho no chão, orar e jejuar para que o Senhor se compadeça da situação do Povo Alagoano. Contudo, nas orações será pedido para que Deus ilumine o governador para que ele substitua o quanto antes DC e LS.

Anônimo disse...

Saiu uma matéria sobre a situação irregular dos novos soldados da policia militar.

http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/12/16/policiais-vao-para-a-rua-de-forma-irregular-pm-diz-que-cumpre-parecer-da-pge

ALAGOANOCOM ORGULHO! SERTÃO! disse...

Saudo-os com a convicção de que dias melhores viram.
Venho hoje comentar os fatos que assombram nossa já tão sofrida sociedade, os eventos que hoje nos faz prisioneiros em nossa própria casa, me faz voltar no tempo e lembrar de um gropo que aterrorizava no sertão nordestino, o famigerado grupo de Lampião. e que tive a oportunidade de vivenciar tais emoções. Hoje vejo que o terror volta a nossa região, e vindo do sudeste do pais, um câncer do qual o nome é até proibido de falar, parece aquele filme do Harry Potter, desculpem se errei a escrita, onde o nome de determinado personagem é proibido de falar, acho que o nossa secretário pensa que se nao revelar a existencia ele vai desaparecer. acho que de dpressão pro nao ser mais mencionado, é cada idéia.
Mas não vim hoje pra falar disto, vom hoje pra dizer que á cinco anos atrás, um colega de farda me procurou pra falar que um ex-detento dinha cido liberto na form da lei, matinha se tornado um fugitivo, como é isso?.
É que havia chegado uma nova orgem no sistema prisional, que no começo usava números pra se identificar, 1533, correspodentes a orden alfabetica PCC. e que o estado deSão Paulo tambem , aliás criou essa de Harry Potter, e deu no q deu.
Somos PM's, e se mudar esses que se achar coandantes, mudaremos essa História.
BOM COMBATE!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Do aloprado
Para Dadá e Lulu


Cade o oneroso e ineficaz helicoptero do BOPE

Anônimo disse...

Maceio esta de parabens,tenhe uma policia que nao serve para nada,tenhe um comandante que so sabe,bebe,cair e levanta.temos bandidos mandando na cidade em guando o comando toma leitinho em casa e vinho tudo isso acontecendo com pai de familia e eles nada fazem agora va um pai de familia mate para se defender que a justiça logo cai em cima (toma ai otarios se tenhe medo de morrrer porque fez o concurso?so pelo salario de esmola kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

minha tara era ser policia militar,mas se é para ser desmoralizada prefiro ficar onde estou ao menos nao me desmoralizam pms parem de fazer lanche e trabalhe nao é so o comando que tenhe culpa vcs tambem que sao froxo se fosse pai de familia vcs davam um de prabo toma aew vai atraz do bandido machoes e mulheres fracos(a)

Anônimo disse...

sgt Adriana onde vc estava que nao faz nada eu acredito em vc sou sua fã,

Anônimo disse...

QUEM É A SARGENTO ADRIANA?

EMERGENCIA190 disse...

Secretário se reúne com lojistas da Capital

O secretário da Defesa Social de Alagoas, coronel Dário César, atendeu na tarde deste domingo, ao convite da entidade que representa os lojistas do Centro da Capital, dos representantes dos lojistas dos shoppings Maceió Shopping e Pátio Maceió, além de comerciantes de vários bairros. Os lojistas queriam ouvir do secretário o pronunciamento oficial do representante do Estado sobre o clima de insegurança que vem causando medo e destruição nos últimos 15 dias, em Maceió.

Por causa dos boatos de vários arrastões no Centro, por volta das 10 horas da manhã deste domingo lojas, supermercados, farmácias e até o Mercado da Produção fecharam as portas. Policiais, alguns lojistas e clientes garantem ter ouvido tiros. Mesmo a Aliança Comercial ter garantido que tudo não passou de boato e que não existiu arrastão, os representantes do comércio temem queda nas vendas de fim de ano.

No Maceió Shopping, principal centro de compras do setor privado, a segurança foi reforçada em 25%. Segundo Junior Rodas, gerente de segurança do shopping, o aumento no efetivo foi uma atitude preventiva. “Pedimos ao secretário Dário César o reforço de militares nas ruas e avenidas próximas ao shopping. Temos todo aparato de segurança aqui dentro e no estacionamento, mas e o pós compra, como fica?”, indagou Rodas, destacando a presença do secretário na reunião. “O secretário garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas. Confiamos no trabalho da polícia e esperamos que os nossos lojistas e clientes entendam que tudo está sendo feio para garantir a segurança de todos”, destacou Junior Rodas.

No final da reunião, que também contou com a presença do coronel Luciano Silva, comandante da Polícia Militar, Dário César, em entrevista ao EMERGENCIA190, voltou a negar as notícias de que Maceió está vivendo uma onda de arrastões. “As pessoas não podem dar ouvido a boatos, informações que ninguém sabe quem está por trás delas ou o que está querendo”, declarou o secretário, acrescentando que “ninguém viu ou constatou nada... nenhum arrastão, nem ninguém com arma assaltando. Então, isso são boatos e como boato deve ser tratado e como boato nós devemos encarar”, disse Dario César.

O secretário confirmou que, a partir desta segunda-feira (19), o helicóptero da Defesa Social vai sobrevoar as áreas comerciais a fim de detectar possíveis tumultos e, caso seja necessário, empregar a força em terra. “Desde já, não ficaremos acuados nem intimidados”, enfatizou o secretário.

FORÇA NACIONAL

Durante o domingo cerca de 40 militares da Força Nacional (FN) desembarcaram em Maceió para se juntar aos 29 que já estão atuando nas regiões, consideradas pela Segurança Pública, como as mais violentas da capital e interior.

A Força Nacional vem atuando em Alagoas desde de março, cumprindo mandados de busca e apreensão e prisões de pessoas envolvidas em diversos crimes.LEIA AQUI

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) afirmou, na sexta-feira (16), que vai solicitar ao Ministério da Justiça (MJ) que a base da Força Nacional, no Nordeste, seja sediada em Maceió e não em Recife, como estava previsto. A medida, se aceita pelo Governo Federal, reforçaria as alternativas de combate a violência em Alagoas.

“Nós vamos solicitar do Governo Federal o apoio para que possamos combater essas organizações criminosas. Investir em segurança é algo muito caro e nós precisamos do apoio da União. Não podemos admitir que essa situação permaneça e a vinda da Força Nacional seria uma grande medida a ser adotada, no que diz respeito à segurança em Alagoas”, afirmou o governador.

EMERGENCIA190 disse...

Governador diz que vandalismo não será tolerado

O governador Teotonio Vilela lamentou os tumultos ocorridos na manhã deste domingo (18) no centro de Maceió provocados por uma onda irresponsável de boatos praticados por vândalos. Ele assegurou que os comerciantes e a população podem ficar seguros porque a Polícia Militar não permitirá qualquer ato de desordem.

“As lojas podem e devem abrir normalmente suas portas e as pessoas podem ir às compras sem medo. O policiamento está reforçado”, destacou o governador.

“Não houve arrastão, não houve assaltos a lojas e em todo o momento a Polícia Militar se fez presente. É importante que a população saiba que o nosso governo não irá tolerar nenhum tipo de desordem, de vandalismo”, reforçou, adiantando que quem praticar esse tipo de ato “irresponsável, seja para se aproveitar do tumulto para praticar pequenos furtos, seja para simplesmente amedrontar a sociedade, será preso e punido dentro da lei”.

Autor: Agência Alagoas

Anônimo disse...

Segundo os coroneis qe mandam, é tudo mentira nao teve arrastao coisa alguma kakakakakaka é piada né?

Anônimo disse...

Téo diz: onda de arrastão é boato. Dário diz: onda de arrastão é terrorismo. O povo sofredor diz: se combinem, Téo e Dário, pelo menos usem o celular, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vocês estão sabendo que o Coronel Luciano mandou um comunicado para a PGE pedindo ao procurador Geral que mande para corregedoria, o juiz que está promovendo os policiais militares.Isso é uma vergonha!
Se o juiz não trabalha eles perseguem.O pior é que o procurador mandou mesmo abrir procedimento contra o juiz. Isso é um abuso desse Luciano.O que é que o governador tem com esse homem que não o tira o poder.
Maloqueiragem desse Luciano.Quando soube fiquei revoltado, apesar de não ser militar, mas achei isso o cúmulo da prepotência.Se eu fosse esse juiz botava prá lascar nesse tal Luciano.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver