2011 em 2012: enrolados mais uma vez?‏

Amigos leitores, no dia de hoje somos surpreendidos com mais um subterfúgio por parte do governo estadual que reincidentemente demonstra total desrespeito para com a classe Policial e Bombeiro Militar e suas respectivas associações representativas.
Sobre o fato do atual governador falar escancaradamente que não gosta de policial, isso já são águas passadas, mas sobre a total falta de respeito e consideração para com a tropa estadual e consequentemente as suas reivindicações isso já virou motivo de chacota para toda a população alagoana.
Todas as vezes que nossas associações tentam conversar de maneira ordeira e através de negociações somos sumariamente ignorados, demonstrando toda a desmoralização de nossos lideres classistas em conseguir qualquer melhora para os seus associados.
Eis que no dia de hoje, como não poderia deixar de ser, nossos representantes levaram mais uma porta na cara por parte de quem deveria estar negociando em nome do governo. Simplesmente, Alexandre Lages, da secretaria da SEGESP, desmarcou a reunião que deveria ter acontecido no dia de hoje e a remarcou para o dia 26 de janeiro, sem nenhuma desculpa plausível que não seja dar tempo ao governo estadual de nos enrolar mais uma vez, lembrando que este cidadão já até usou a desculpa de sofrer de dor de barriga para desmarcar uma reunião com as mesmas associações (zombando totalmente).
Todos lembram que nos cinco anos anteriores, todas as vezes que nossas associações marcavam uma reunião, a mesma era sempre desmarcada e protelada para mais adiante, até que se caísse no esquecimento ou que se passasse uma data festiva. Agora, neste exato momento, estamos sendo enrolados novamente, com o único intuito de fazer com que as negociações cheguem o mais próximo o possível do período carnavalesco. Nessa proximidade, ficará muito mais difícil organizar a tropa para um aquartelamento em massa nos festejos momescos, sem contar que só a promessa de um possível aumento, levaria a muitos componentes da PMAL a trabalhar de maneira mais abnegada.
Mas não se iludam, pois já temos fontes de dentro do Palácio que falam que a reunião do dia 26 não irá apresentar nada de concreto para as reivindicações da tropa, sendo que será mais uma vez solicitado tempo para que seja feito um estudo de impacto na folha, deixando a resposta para depois do carnaval. E o fim da história todos os leitores conhecem: reunião para depois do carnaval, solicitação de mais estudos de impacto; reunião marcada para maio, solicita mais uma vez estudo de impacto; reunião agendada para depois das festas juninas; reunião em agosto, solicita mais um estudo; reunião remarcada para depois das eleições; reunião em novembro, solicita mais um estudo de impacto; reunião remarcada para depois das festas de fim de ano... um verdadeiro ciclo sem fim, onde só estão fazendo nos ludibriar, com a anuência das associações. E mais um ano se passa sem que as associações sejam combativas e troquem a passividade da tropa por cargos comissionados para parentes.
E você leitor, tem esperanças nessa negociação do dia 26? O Janeiro Vermelho está aí.

20 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Vão empurrar com a barriga até o carnaval, igual aos anos anteriores... Será que eles não vêem que estão sendo enrolados? Porra! Quanta ingenuidade!!!!

Sócio da ASSOMAL disse...

Veja mais informações sobre a matéria

Reunião entre a Segesp e entidades militares foi adiada

A reunião que havia sido marcada para esta quarta-feira (11) entre a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e as entidades militares, sendo uma delas a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e que tem como finalidade a implementação do acordo firmado em junho do ano passado, foi adiada para o dia 26 deste mês, às 9h, na secretaria.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

PORRA Simas, Fragoso e Teobaldo, o que vcs estão esperando para mobilizar a tropa para desencadear o POLICIA LEGAL e o TOLERANCIA ZERO? Vamos parar a PMAL igual a PMSE, PMCE, PMPB e PMMA. Esses caras não nos respeitam. Temos de mostrar a nossa força.

Anônimo disse...

BANDO DE OTÁRIOS... ESTES PRESIDENTES SÃO MAIS É UM BANDO DE OTÁRIOS !!!

Anônimo disse...

PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!

você está cansado de escala extra NÃO REMUNERADA??
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!

você está cansado de seu salário não da nem até o meio do mês????
PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!

você está cansado de esperar um ETERNIDADE para ser promovido???

R LESS MARKETING disse...

ESSA ASSOCIAÇÃO SEM CREDIBILIDADE É CONIVENTE - ELES SÓ FAZEM ESSA MEIA BOCA PRA NÃO PERDEREM ASSOCIADOS - VAMOS FAZER O PROTESTO É EM FRENTE A ESSA DESMORA-ASSOCIAÇÃO - VAMOS PARA A PORTA DESSAS ASSOCIAÇÕES A FECHAR A PORTA DELAS - VOCÊ PAGA DURANTES ANOS E O QUE RECEBE É UMA DESSA - VAMOS
FECHAR AS ASSOCIAÇÕES COMPANHEIROS - RAÇA DE CONIVENTES.

Anônimo disse...

Aos líderes das associações,Voçês são mais burros do que o animal burro.O burro pelo menos dá um coiçe quando é chicoteado.

Anônimo disse...

ESSAS ASSOCIAÇOES NAO SERVEM DE NADA.ESSE GOV SO ATENDE OS SEUS DIREITOS NA BASE DA FORÇA,VAMOS RADICALIZAR,O ANO PASSADO O VICE DO TEO TIROU ONDA DOS PPMM.ESSA REUNIAO VAI SER ADIADA MAIS UMA VEZ, PORQUE ESSAS ASSOCIAÇOES SAO FRACAS. É SÓ O GOV DIZER QUE É UM MOVIMENTO POLITICO,POIS A MAIORIA OU TODOS, SAO CANDIDATOS A ELEIÇAO DE VEREADOR.

Anônimo disse...

É só o início neste ano

c) NP 031/2012– DP/2

PROC: Ofício S/N – CPAI- III – INTERESSADO: Maj QOC PM Mat. 80702 MARCO AURÉLIO COSTA, assunto: informação que ingressou na justiça para resguardar o seu direito liquido e certo, através de Mandado de Segurança, referente ao pedido de concessão de sua Licença Especial.

Anônimo disse...

Vejam e tenham inveja dos nossos companheiros Bombeiros que são muito mais organizados que nós PMs, lembrem que na última pseuda paralização eles BMs fecharam o aeroporto e nós não conseguimos nem parar as viaturas nque estão quebradas. Eis a declaração:

Celio Gomes é editor-geral da Gazeta de Alagoas.
Associação critica secretário

“Nós, da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, repudiamos a forma como o Corpo de Bombeiros vem sendo excluído das ações da Secretária de Estado da Defesa Social, e gostaríamos de lembrar ao Exmo. Sr. Secretário Dário César, que ele não é mais Comandante da Polícia Militar, e que passe a tratar todos os órgãos sob sua gestão de forma igualitária. Convidamos o mandatário da SEDS a realizar uma visita ao Corpo de Bombeiros, tendo em vista que, desde que foi nomeado Secretário, nunca pisou em um Quartel do CBMAL”.

O parágrafo acima é um trecho de nota divulgada hoje pela Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, assinada pelo presidente da entidade, o sargento Marcos André Ramalho Martins.

É a segunda manifestação da entidade em quatro dias. A origem das críticas ao comando da segurança é a exclusão dos Bombeiros do edital para concurso, anunciado pelo governo, abrindo vagas nas polícias Militar e Civil e na Perícia Oficial.

Como a Gazeta informou, o governo diz que priorizou as polícias porque a urgência é reduzir o número de homicídios no estado. A nota da associação contesta essa postura. Diz que, no ano passado, estudo feito pela corporação mostra que ações dos Bombeiros ajudam na prevenção do crime.

O governo tratou de, rapidamente, prometer concurso para bombeiro militar. Mas promessa não é compromisso oficial. Por isso, a associação que representa a tropa volta a cobrar um anúncio concreto, com datas e número de vagas.

Anônimo disse...

O carnaval vem ai e sabem quem vai ser o bobo da corte ??? Paralisação é a unica solução.

Anônimo disse...

NÓS JÁ PODEMOS COMPRAR NOSSAS FANTASIAS DE PALHAÇOS.

Anônimo disse...

PQP Parece uma quadrilha esses lideres sindicais.

Anônimo disse...

Senhores esses líderes de associações têm que serem sabatinados pela: Polícia Federal, Ministério Público, Polícia Civil, etc.). São os mesmos caras: Simas, Theobaldo, Fragoso e outros. Agora, pergunte se eles querem soltar o osso (Associações). Os Senhores sabem quanto tempo o Simas passou como presidente? Os Senhores sabem quanto tempo o Sargento Theobaldo está na ASSMAL e ainda quer continuar presidente nos próximos 03 anos? Ele vai para 12 anos. Os Senhores quanto tempo o Major Fragoso está como presidente da Associação de Oficiais da Ativa? Senhores, todos nós sabemos que essas associações são usadas como cabide de emprego para os familiares desses calhordas. Veja quanto arrecada cada uma e veja se não dar para engordar eles. Todas essas associações estão inadiplentes com a Receita Federal, com o INSS, com o FGTS e outros Órgãos por conta da sonegação fiscal. Agora veja bem pra onde esse dinheiro está indo para os bolsos deles e de familiares. Senhores esses cidadãos não estão nem aí para nós. Eles querem mais é defender os lados deles e da família. Ministério Público, Receita Federal, Ministério do Trabalho fiscalizem essas entidades. Vamos mudar essa situação e só conseguimos mudar com denuncia aos órgãos competentes. Esses líderes que se dizem líderes mas na verdades são fariseus temos que jogar a polícia contra eles. Há muito tempo que esses caras ficam nos enrolandos e nos deixando a mecê da sorte. Fora SIMAS, THEOBALDO, MAJ FRAGOSO e OUTROS. Vocês têm que voltarem para à tropa para trabalhar pela PMAL e para fazer valer os salários que ganham. Vamos mudar!!! Vamos!!! Vamos!!!

Anônimo disse...

Eu fico impresionado com a falta de empenho e organização dessas associações.
Vejo em outros estados as lutas de nossos companheiros que estão sempre a frente dos movimentos e lutando por nossos direitos.
Com eles no comando das associacões não iremos melhorar nunca!!!!

Anônimo disse...

Companheiros hoje com muita tristeza informo que apesar de gostar do que eu faço como policial militar (soldado), no combate a violência, já que eu não sou "peixe", sempre trabalhei na rua, nunca tive previlegios desde quando entrei na PMAL em 2006.
Hoje eu me escrevi no concurso da SMTT, pq sou um pai de familia e hoje com o que eu recebo honestamente na coorporação não dá mais pra manter minha familia.
Enquanto que na PMAL mesmo com nivel superior um soldado recebe líquido aproximadamente 1650,00 reais, um guarda municipal, ou agente de transito da prefeitura de maceió, fatura em torno de 3900,00 líquido com nível superior, graças ao plano de cargos e carreiras. O valor da gratificação de quem tem nível superior é de 100% em cima do subicidio.

Jenésio, o Pecador disse...

O Senhor é o Deus do impossível. Vamos orar para ver se a mente desses "pastores de ovelhas" se abre, para que os mesmos possam conduzi-las para o caminho que tem que ser trilhado, o caminho da vitória.

Anônimo disse...

todos as sigla que nos representa são na verdade uns covardes, corruptos e não estão nem um pouco incomodados com esta situação,todos eles estão escondidos e bem remunerados pela taxas dos socios, vms desfiliação em massa....me sinto ate envergonhado salario baixo, um gcm ganha bem mais do que um pm....

Anônimo disse...

Coloque esses três para trabalharem em VIATURAS DA RP na grota do ESTRONDO!!! Pois, nunca levaram um TRAFICANTE para a cadeia!!! FORA ESSES LIDERES - SAFADOS - escala de 12x36hs para eles!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver