Determinações descumpridas

Administrar uma corporação do tamanho da Polícia Militar de Alagoas, passando pelo desafio de implementar soluções que satisfaçam seus componentes e que, principalmente, traga resultados na redução da criminalidade para a população que efetivamente é quem paga nossos subsídio sob a forma de impostos, vem tornando-se um desafio para nossos gestores, não somente pela peculiaridade que já é natural pela função, mas por envolver juntamente a este processo a necessidade de um comprometimento pessoal e de uma finalidade a ser buscada para que as ações tenham efetivamente sucesso.
O "gestor" precisa ser dedicado, focado e ter integridade moral e cumprir os regulamentos aos quais presta-se a editar. Sem isso, os fatores que determinam o sucesso ou o fracasso de um planejamento montado a muito custo sofrem o imperioso risco de naufragarem ante a insatisfação da tropa e os benefícios estendidos a uns em detrimento de outros. Como pregar a correição de hábitos e o cumprimento de normas se nem nossos líderes outorgados são capazes de fazê-lo?
A liderança é um processo de confiança, onde nada há que ver com a hierarquia, pilar sustentador de nossa instituição. No entanto, em nossa caserna, tanto se fala em cumprir determinações e estas, quando violadas geram para o seu pretenso violador sanções das maias severas, visando única e tão somente manter o vínculo de subordinação e, ao que se prestar, manter a tradição secular do binômio hierárquico disciplinar.
Na ótica do Gestor Público Militar atual, a conversa e o entendimento comum não fazem parte do processo, onde inexiste a participação das decisões por parte dos subalternos, o importante é que o militar entenda que ele é mero executor legal das determinações superiores, e "dura lex, sed lex" (a lei é dura, mas é a lei).
Em resumo: os regulamentos editados pelos comandantes da vossa corporação, por parte dos elementos essenciais devem ser cumpridos a risca.
Mas a palavra – aquela que convence – e o exemplo, esse que arrasta. e se faz respeitar, passam ao largo dos atuais comandantes.
A edição ou, melhor dizendo, a reedição de uma portaria da época do Coronel Sá Rocha, publicada no Diário Oficial do Estado por orientação e chancela do Sr. Secretário de Defesa Social, Dário, o César, determinava o óbvio: "Que os formandos da turma de 2010 deveriam manter-se dois anos na atividade fim e que não poderiam, sob pena de responsabilidade do gestor, atuar em atividades burocráticas, sob nenhuma hipótese e que os comandantes imediatos ficariam com a atribuição de zelar pelo seu fiel cumprimento".
Mas, o que é a lei para quem não a respeita? Que valor tem a sociedade quando quem deveria zelar pelo cumprimento daquilo que ele mesmo previu "esquece" do compromisso que tem com esta mesma comunidade?
Como exemplo, temos a Soldado Fátima, policial militar de 2010, formada em abril de 2011, que deveria reportar-se ao aludido decreto e realizar as suas atividades onde estabelece a lei pelo prazo a ele estipulado, a saber dois anos, e hoje atua burocraticamente na 5ª Seção do EMG, no quartel do Comando Geral.
Morena, bonita, charmosa e simpática – estes atributos pessoais certamente chamaram a atenção para a figura da moça que anteriormente atuava no Regimento de Polícia Montada RPMon, na operacionalidade que a portaria indicava, mas que pelos motivos crassos que todos nos já conhecemos, não iria perdurar muito tempo naquela "situação".
A liderança também pode ser vista como um processo que abrange maneiras de agir frente a atividades de natureza diversas, que podem ser desenvolvidas à medida que gestores estão comprometidos com a missão, propósito da Polícia Militar e desejo de um corpo, sem privilégios a um e a outrem.
Cada pessoa tem as suas aspirações pessoais, os seus objetivos, as suas preferências, as suas características de personalidade, os seus talentos e habilidades. Cada pessoa é única. Entretanto, ao ingressar na PMAL não se é ao serviço tão único.  Ao agir desse modo, os comandantes demonstram o alto nível de descomprometimento da equipe com a população, tornando a polícia mais improdutiva e sobrecarregando os policiais que encontram-se hoje nas ruas, patrulhando e protegendo.
Assim, os demais praças que não possuem os atributos da bela soldado e são tão competentes quanto sentem-se desvalorizados e excluídos dos interesses da corporação.
Nada contra a Soldado Fátimamuitíssimo ao contrário: desejamos que ela trabalhe em prol de uma PM cada vez melhor, porém que realize as suas atividades para o concurso que prestou pelo período ao qual seu treinamento e investimento estatal foi empregado, qual seja, o policiamento ostensivo, pois esta é a sua atribuição bem como a atribuição de recém ingressos na corporação, a atividade finalista. Digna, honrada e carente de efetivo.
E quanto aos comandantes: cumpram as leis e regulamentos! Pois assim não o sendo, abre-se perigoso precedente para que a revolta esteja instituída, e para que ninguém respeite seus decretos e determinações.

74 comentários :

Anônimo disse...

Tomara que essa menina tenha bastante caráter e não caia na onda desses imbecis de testosterona decadente.

Anônimo disse...

Mais que ela é gostosa isso ninguém pode negar!!! kkkk

Anônimo disse...

To com 9 anos de policia. Nove anos dormindo um dia sem e outro nao na rua me arrombando.
é aquele negocio vei, nao sou mule né meu vei.
agora me diga se esses cara tem moral de determina nada pro praca, tem uma chibanka vei

Anônimo disse...

Oushe que bicha boa da peste. Certeza que alguem tah furando emuito ai. voltamos ao tempo do rocha e dos banhos com fens no quartel gera

Anônimo disse...

Oia só essa bichinha era desdobrada desde a época do Cadeião onde ela era agente penitenciaria.

Anônimo disse...

Eita morena rabuda da peste. ME PRENDA fia.
Jubenta bi de um coisse

Anônimo disse...

Ela está aí nessa seção porque é "peixe".
E peixe, a gente corta a cabeça...

Anônimo disse...

Com certeza é mais uma que está sendo traçada... Ser uma PM na PMAL é muito bom quando se é bonita pois se ganha muitas coisas mas tem que dar muita coisa também, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pois é veio. O que é a lei se "os caras querem comer".

Anônimo disse...

Coitada, não sabe aonde esta entrando. Deixa o negão pegar ela de vacilo la no corredor kkkkkkkkkkkkk

Capita Gomes Bebo sim! disse...

EIta qe os veinho do quartel geral tao tudo em festa que tem carne nova no pedaço

Eraldo Basílio disse...

Concordo com o BEF. O estado gasta dinheiro treinando durante nove meses, ou melhor, GESTANDO estes rebentos para que atuem no combate o crime, num momento onde bandidos incendeiam onibus e imprimem arrastões contra a população e os gestores públicos permitem que uma militar que ainda não deu sequer o mesmo período de curso de formação, investimento do estado em dinheiro, professores e meio, fique sentadinha num birô.
Isso é má gestão com toda certeza.
Com rui alagoas se tornará novamente a cidade sorriso. Rui une o jovem e o idoso em prol de uma maceio mais justa para todos.

Anônimo disse...

Dario o Cesia:
eu ja dissi que esse negocio de arastao e incendiu de onibu é tudo cunversa e nun inxeste

Anônimo disse...

As únicas soldadas que se encontram nas ruas são aquelas fracaas de feições rsrsrsrs e mulher na pm se for gostosa ou bonita é só questão de tempo...e eu me arrombando na rua...aí acham que eu na rua to fazendo o que??? Se pensaram trabalhando resposta errada....rsrsrs

Ananindeua Charles disse...

To ligado nos atributos que ela tem, to vendo pelas fotos.

Rapaz, que atributao.
E eu me f... na rua.

Ai bonfa, ta a fim nao vei?

Essa Pm é uma desmoralização so. e concordo com o anomino quando diz que na rua ta so as fraca de feissão

BOMFIM disse...

PESSOAL O QUE FOI QUE DEU PARA A QUELE CAPITÃO GAY QUE ESTAVA BEBADA E DEU ALTERAÇÃO COM A PRF E COM O MAJ SUPERIOR DE DIA VCS SABE!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO... OS PM'S 2012 QUE RESIDEM EM PERNAMBUCO E QUE TENTARAM TRANSFERÊNCIA PARA O INTERIOR TIVERAM SEUS PEDIDOS NEGADOS PELO CMT GERAL, MESMO COM PERMUTA.

Anônimo disse...

Essa morena é bouaaa

Sócio da ASSOMAL disse...

Entidades militares e civis articulam fórum sobre segurança

Nesta terça-feira (03) representantes de entidades militares e civis se reuniram na Associação de Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal) para articular um fórum sobre segurança pública denominado ‘Fórum Pela Vida e Contra a Violência’.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

Pessoal ela tá na PM/5 pq é jornalista formada, lembremos que o TC Oliveira chefe da seção é bichona, não gosta da fruta... e a PM precisa tb de jornalista, mas certamente ela deveria passar os 2 anos de tropa para aprender o que é polícia, para saber o que escreve...

Anônimo disse...

Isso mesmo anonimo, conheço essa fen, a bicha é competente formada em jornalismo na ufal e academica de Direito na ufal tb. Ta la pq tem diploma

Anônimo disse...

Mais é recruta, tem que tirar serviço de RUA burocracia so depois de dois anos, ainda nao deu nove meses de PM quer ta na burocracia?
Eixtse nao isso nao, de diploma esta cheio na pm nas ruas, tem cara ate com mestrado.

Anônimo disse...

Dá pra ver o tamanhao da competencia dela por estas fotos.
A competencia dela é maior que a competencia do cavalo que ela toma de conta.

Obs: lamentavel o comentario do anonimo, que deve ser a propria fem, porque é RARO ver um soldado que nao tenha DIPLOMA DE NIVEL SUPERIOR. A maioria alem do diploma tem MESTRADO e POS, e esta se fudendo na rua. Agora tem uma coisa chamada COMPETENCIA que certas femininos tem pra dar aos outros né pareia.

Eu conheco pelo menos 6 soldados de 2002 que tem diploma melhor que o dela e nao esta na secao dela, porque ela passou por cima dos 2002? Respondo: porque tem competencia ´ra dar pros outros.

Ela ja tinha fama no presidio, conhecemos a pessa

Anônimo disse...

ki palhassada da peste o estado investe no pulicia pra ele da servico de rua, diz que tem pouco policia na rua e tirar uma policia que nao tem nem um ano de policia da rua pra buta num birou enquanto a tropa veia na rua e ainda vem com a cunversa de contratar 800 pulicia veio pra buta no lugar eita que mentira desse dario cego
e vai menter essa minina nova ai nessa folga é, e num que nao é bichinha ir pra rua trabalhar é sabidinha

Anônimo disse...

No meu tempo de policia, soldado era soldado e exerica funcao de soldado. quer ser jornalista faca concurso pra GAZETA.
Coronel Dário, bote essa preguicosa na rua.
E falando nisso, tava na hora de dar uma banguelinha em muito 2006 e 2002 dessas burcocracia ai. Percebes

Anônimo disse...

carai sendo competencia ou nao sendo os guerreiros que tem dilpoma não são da area dela ou nao tiveram a mesma oportunidade, so isso. tao td com inveja

Anônimo disse...

é isso se ta tudinho incomodado com ela [e porque queriam esta na burocracia tambem eu acho que o coroné dario cesar tem que dar banguela e em alguns policiais errado e furão da pm e nao nos 2006.

Anônimo disse...

eitcha eu dando um duro no p.o do centro e ela na ar condicionado

Anônimo disse...

oxe guerreiro e tu nao queria dá duro na rua não fez concurso praque. a recruta num é peixe, nao, tem tubarão.

como eu num tenho fico aqui limpando os instrume dos cavalos

Anônimo disse...

Essa é fraquinha, tem melhores na PMAL é que os coroneis ainda nao viram. Essa ai já ta rodada.

Anônimo disse...

Palhaçada!!! Ficam aí babando e ela nem eh isso tudo, nunca viram mulher não? Dá p ver que se o q ela tem de "atributo" tivesse de caráter não estaria manchando a imagem das demais q estão se esforçando dignamente na rua!! Podem se passar dois ou até 10 anos, serviço de burocracia? PN!!!!

Anônimo disse...

Conheço as pessoas da 5ª Seção e sei do trabalho sério que eles desenvolvem, já estive pertinho da fonte e sei o que estou falando. Estão reclamando que tem muito 2002 e 2006 na rua com diploma, vale lembrar que até hoje, das pesquisas feitas nos batalhões, nenhum jornalista, publicitário, cinegrafista, fotógrafo e relações públicas, se dispôs a ir pra lá.Se alguém souber de algum nome que vá lá e indique, agora ficar falando inverdades sobre a conduta das pessoas que desenvolvem um trabalho sério no QCG já é demais...Vamos fazer jus ao nome do blog e ter FOCO no que interessa pessoal, que é a Segurança Pública!

Anônimo disse...

Cada um que de seus pulos, cada um procure suas melhoras, ela conseguiu, quem não conseguiu fica aew se roendo de inveja, doido para ir para burocracia, eu tenho é pena de vocês camboio de invejosos, se ta achando ruim seu serviço procure estudar e faça outro concurso ja que não têm tubarão como ela na PM,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

concordo com a maioria dos cometarios, mas alguem sabe o que esta acontecendo com a turma 2010b, ouço varios comentarios os caras não vao ser promovidos??? com certeza se for assim improbidade administrativa...

RAFAELA ARAUJO disse...

SENHORES E SENHORAS QUE FAZEM PARTE DA POLICIA MILITAR DE ALAGOAS, MEU NOME É RAFAELA DE ARAUJO SILVA, NÃO SOU MILITAR, CIDADÃ ALAGOANA COMUM, FUCIONÁRIA PUBLICA PROFESSORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. APENAS ONTEM, PARTICIPANDO DE UM CONGRESSO NA UFPE QUE TRATAVA DE SEGURANÇA PUBLICA NOS ESTADOS DO NORDESTE,TOMEI CONHECIMENTO DA EXISTENCIA DESTE BLOG.NO INICIO DA REUNIAO UM DOS CONGRESISTAS, VINDO REPRESENTAR O ESTADO DE SÃO PAULO APRESENTOU O BLOG ATRAVES DE UM RETROPROJETOR. POSSO GARANTIR QUE FIQUEI SURPRESA E AO MESMO TEMPO DECEPCIONADA COM TUDO QUE LI. PASSEI A NOITE DE ONTEM CONECTADA AO BLOG LENDO TUDO. FAÇO AQUI UMA PERGUNTA: TUDO ISTO É VERDADE DENTRO DA POLICIA DE ALAGOAS? NÃO SÓ EU, COMO TODOS OS DEMAIS CONGRESSISTAS FICARAM PASMOS. COMO PODEMOS DISCUTIR SEGURANÇA PUBLICA? SE TEMOS DENTRO DO NORDESTE UMA POLICIA COMETEDORA DE CRIMES. CADE O GOVERNO? E A JUSTIÇA NÃO TEM ACESSO A ESTE BLOG NAO? UMA POLICIA CHEIA DE OFICIAIS CITADOS CORRUPTOS. PERCEBI A INSATISFAÇÃO DE TODOS EM SE TRATANDO DO SEU COMANDANTE O SENHOR LUCIANO SILVA.PARA ONDE VAI A SEGURANÇA DE ALAGOAS? DEPOIS DE LERMOS ESTE BLOG CONCLUIMOS O PORQUE ALAGOAS ESTAR NO TOPO DA INSEGURANÇA PUBLICA. TEM QUE SER FEITO ALGUMA COISA URGENTE. MILITARES QUE GANHAM MAL E SÃO COMANDADOS POR PESSOAS ERRADAS NÃO VÃO A LUGAR NENHUM.LI COISAS ABSURDA AQUI.
SOLDADOS ESTORQUINDO,SOLDADOS FEMININA AO INVES DE ESTAR NA RUA ESTAR DENTRO DE QUARTEL POR CAUSA DE SUA BELESA, OFICIAIS FAVORECEDORES EM TROCA DE VANTAGENS, COMANDO GERAL QUE SEGURA DINHEIRO DOS MILITARES RELATIVO A PROVA DO ENEM, OFICIAIS QUE VIVE RECEBENDO PEIXE, LAGOSTA, ETC... DOS SEUS SUBORDINADOS EM TROCA DE VANTAGENS, QUE TIRAM SEUS MILITARES DE SERVIÇOS FINS PARA FAZER FAVORES PROPRIOS. PELO AMOR DE DEUS ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO POR ALAGOAS. ME COMOVIR MAS, PELO FATO DE SER ALAGOANA , APESAR DE MORAR EM RECIFE.POSSO SALIENTAR QUE AGORA EM DIANTE ISTO TUDO SERÁ DE CONHECIMENTO DE TODO O PAIS. POIS NO FINAL DO CONGRESSO PEDI A TODOS OS PARTICIPANTES QUE DIVULGASSEM ESTE BLOG EM SEUS ESTADO E RESPECTIVAS POLICIAS MILITARES.

Anônimo disse...

Tb acho ela fraca parece uma menina do Denis mELO NEH VEI

Cabo Êta, o que entrega mesmo! Sem boquinha! disse...

Eu conheco essa feminino desde os tempos que ela tinha uma viração no XALACO :)

Uma Policial disse...

Eu tinha que ver com meus próprios olhos, eu tinha que ler para crer. Eu quase não acreditei quando me falaram sobre essa postagem no local onde trabalho. Acredito, e tenho muita convicção disso, que por nunca ter "correspondido" aos "elogios" que me fazem ou "cedido" a "tentadoras transferências", continuo desde a minha formatura trabalhando em locais onde certamente qualquer peixe (ou abajur), passariam longe. Mas nem por isso me sinto infeliz, ou, menos ainda, sem importância. Os atributos que desempenho com o meu ofício são tão importantes quanto qualquer outra atividade na PMAL. Aspirações, todos nós temos; mas as minhas aspirações são alcançadas com o reconhecimento da qualificação, e não com o "reconhecimento do corpo".

Desculpem, mas eu precisava desabafar isso!

Anônimo disse...

Para RAFAELA ARAUJO,
A senhora não tem noção do que acontece na polícia militar do estado de Alagoas,as informações contidas nesse blog são as minímas, nem todos os militares tem a coragem de fazer o que os responsáveis por esse blog fazem: colocar a " boca no trombone ", falar abertamente dos problemas da corporação.E acredite,também,todos eles ,assim como todos os militares que tentam uma postura sadia e profissional são perseguidos.
A Polícia militar do estado de Alagoas é uma instituição falida.Os militares não conseguem tomar uma posição e melhora-la,porque a PM já tem dono, e as " regras" vão de acordo com o regulamento individual desses donos.
Todos os policiais militares que querem trabalhar honestamente,profissionalmente e sem a escravidão atual, tem que continuar estudando,se capacitando, se graduando para conseguir um emprego melhor.Mas nem todos conseguem isso, sabe porque? porque os " donos" da PM, criam escalas de diarias de 12 horas, seguidas de escalas noturnas e no dia seguinte, instrução e escala extra...adoecer?? nem pensar, o policial militar não pode adoecer, é acusado de " macetoso" podendo até ser preso por isso.
Muitos policiais continuam na corporação, porque não tiveram tempo de estudar, nem força física, pra estudar nas madrugadas, e quando,raramente, se tem folga.
Eu oro a Deus que estenda a mão poderosa Dele sob a Polícia militar do estado de Alagoas, que proteja os profissionais que são honestos e trabalhadores, pais e mães de família,e os que se corromperam também,pois estes não suportaram a pressão e tiveram a índole fraca e acabaram cedendo ao regime sujo, apenas para sobreviver.

Anônimo disse...

PARA rafaela araújo, a senhora deveria ter vergonha na cara e deixar de sua hipocrisia criticar um Estado á beira da falencia, no caso, alagoas, e esquecer o seu. Será que pernambuco, entregue as baratas, com favelas construidas encima de um grande esgoto onde da janela dos barracos dá pros miseraveis ver os ricos gastando rios de dinheiro no shoping, pessoas sendo roubadas em plena luz do dia? meta-se com os governanates de sua cidade, e divulgue a merda deste blog relatando a porcaria que é o meu e o SEU Estado.

Anônimo disse...

Parece que na policia td mundo é santo. A fen aqui em questão foi cedida apenas por uma semana ao 5ª seção, nao foi transferida. Com ela foi prestar serviço outro soldado de outra unidade. Cumpriram seus dias na assessoria de comunicação e voltarama s suas respectivas unidades. Conheço o trabalho sério de tds os que fazem a 5º seção, e tds os que por lá passaram não netraram de maneira degradante. Acho mt facil vir a internet se ultilizar do anonimato para fazerem essas mentiras, fabricar mentiras, mas nao mostrarem a cara. é muita hipocrisia.

Anônimo disse...

Êta policiazinha da lingua de trapo. MAs ela é BÔoooooooooooooooa é!

Anônimo disse...

Gente eu trabalho no QCG ha 4 anos e nunca tive q dar nada pra ir pra lá. Acho que tem mt gente infeliz com o seu trabalho, quer uma boquinha do burocratico. Tem medo da rua, mas nao teve a oportunidade de trabalhar no QCG, que nao é nenhum privilegio.

Acho que feio nao é ir para o ar condicionado e isso nao desmoralisa a policia, o que desmoralisa, é salario baixo, escala escrava, policial furão, fem abrindo as pernas pros oficiais ainda no CFAP, minha sobrinha foi da ultima turma,quanta safadeza aconteceu,quantas meninas, estas que aqui criticam a fem, abrindo pernas pros colegas de pelotão e para oficias td por pequenas vantagens. E em 2006, 2002 e etc? e o famoso pelotão das cadelas, os antigões lembram?

o que desmoralisa as fens nao é ir para o burocratixo, mas fazer isto q sitei aqui.
e outra crime mesmo é vir pra internet e caluniar, difamar alguem e propagar a mentira gratuitamente. Uma pergunta as fens que aqui postaram? voces se acham dignas e honestas a ponto de falarem mentiras dos outros? somos todos invejosos e falso-moralistas.

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA ESTE BLOG. ACHO QUE QUEM ESTA POSTANDO ESSAS COISAS DESSA FEN É ALGUEM QUE TEM RAIVA DELA, QUE TEM INVEJA, POR ISSO QUE NAO SE PODE ACREDITAR, É COISA PESSOAL CONCERTEZA.

Anônimo disse...

eu quero é ver este circo pegar fogo. Acaba não mundãoooo kakakakakakakak

Anônimo disse...

Eita que policia bagaço éssa, bando di mundiça da peste, srsrrsrs, o cara tem que combater o crime, e fica é praticando outro crime, esculhambando e mentindo, acho que deve ser algum homem regeitado que tá fazendo isso ou uma fem toda derrengada.

Janeide Farias disse...

Todo mundo não sabe que a Fem em questão é acostumada a agradar seus superiores, e agora esta se fazendo de santinha.
Nada contra ela, é até minha amiga em cristo mas, o lugar dela é na operacionalidade pelo período de tempo que a portaria definiu, ou seja dois anos. Minha fia, vamos trabalhar para poder valer o que o estado pagou pela sua contratação.
E ficar tirando foto de ganha pão pra cima, mostrando os quartos na mureta do quartel geral, isso não é coisa de Deus, é coisa de quem serve a Mamom.
To passada com sua atitude, amiga.
Parabens Briosa em Foco.

Claudio Calheiros disse...

Dizem por ai que essa fem esta toda murdidinha com raivinha do BEF e que vai botar pra processar o blog.
kakakakkakakakakakakakakakakakaka
Vai ser ela e a torcida do flamengo. E pior que o blog nem falou nada de mais dela.
Resumindo,
O blog disse que ela era 2010, e ela é 2010.
O blog disse que ela esta em atividade burocratica contrariando a portaria do governo. E ela esta fazendo isso mesmo.
O Blog nada que viesse a desabonar a conduta dela. Só disse que ela era morena, bonita e simpatica. Ate elogiou porque eu mesmo nao acho isso tudo nao.
O correto era a corregedoria abrir procedimento para apurar a conduta dela, porque que eu saiba o militar tem que ser discreto em suas palavras, gestos e forma de agir. Quando ela tira uma foto como essa se exibindo na internet ela nao esta sendo nada discreta.
Corregedoria, PDO e lapadinha pra se emendar na fem.
e transfere de volta pro lugar de origem dela, porque ela nao completou os 2 aninhos de servico na rua. depois dois dois aninhos, ela pode ate assumir o comando geral se quiser. mas cumpraa lei

Anônimo disse...

NEM TODAS AS FENS 2010 ESTÃO SE APROVEITADO DO FATO DE SEREM MULHERES E PAGANDO A FUNÇÃO COM O CORPO, MUITAS E NÃO FEIAS, COMO MUITO ACHAM ESTÃO NAS RUAS,NA ATIVIDADE FIM PARA QUAL FORAM FORMADAS.CUIDADO QUE COMO SE FAZ COM OS PEIXES UM DIA O CORPO DO PEIXE ACABA E NÃO SOBRA NADA PRA SE COME

Anônimo disse...

guerreiros ki baixaria, as senhoras tem prova do que falam? essa s coisa vão feder ainda, to achando.

Anônimo disse...

Interessado:
essas coisas ainda vao FEDER ou ainda vão F*der?

Anônimo disse...

Q palhaçada!!!!! Deveriam mostrar todos de 2010 que estão no burocrático,pq divulgar só ela! Conheço a Fátima e sem dúvidas ela tem capacidade intelectual para estar lá,p quem n sabe ela é formada em jornalismo e está cursando direito na ufal.Vcs com mentes pequenas deveriam é procurar o q fazer ou estudar p sair da rua tbm ou da pm

Anônimo disse...

olha me diga uma coisa, o ministro nao disse que jornalismo nao carece de diploma? entao qualquer um pode estar la.
jornalismo, jornalismo... jornalismo é subcurso rapaz
ela ta la na quinta por que existe uma tal de b... bom... melhor deixar prala

Anônimo disse...

essas pessoas q estão fazendo isso com a fátima deve ser feiasss além de ser burras mas sem dúvidas são apaixonadas por elakkkkkkkkkkkkkkkkk quem a conhece sabe q ela tem respeito por si proprio. FÁTIMA ESTOU COM VC E SE O POVO FALAR FALAR FALAR NEM LIGUE DEIXE ESSE POVO FALAR FALAR BANDO DE INVEJOSO OH RACINHAAAAA ESSE É O LADO FEIO DA PM

Anônimo disse...

Ja estou sabendo que a sd fatima será devolvida para a operacionalidade, esperneou esperneou mas a lei é lei.
Quem sabe daqui a um ano ela volte pra la.

Anônimo disse...

E a pm tem lado bonito? é tudo uma tremenda safadeza e porcaria, devia acabar essa nojeira e imundice

Anônimo disse...

Eita mais td mundo ja ta sabendo que essa materia de difamação do briosa foi coisa de fem que ta com inveja, vouu gritar o nome dela:...........grito mesmo? ah e tb tem gente do orkut desssa fatima que pegou as fotos pra fazer essa cocó. Interessante é que foi um arrumadinho criaram comemntarios e mentiras pra "derrubá-la" por inveja. COisa feia!

Anônimo disse...

È mesmo, eu mesmo ouvi uma fen do 1º BPM comentando que ia ferrar com a sd Fatima e que ela não ficaria lá por muito tempo. Diga-se de passagem que quem fez td esse furdunço no BEF é uma fen 2010.

Anônimo disse...

RApaiz o diploma de Jornalismo não é um subdiploma. pior é ficar numa profissao mau remunerada na qual os profissional nao é respeitado e ganha apenas para SOBREVIVER.

nenhuma empresa de comunicação vai contratar pessoas que nao sejam habilitadas em jornalismo ou relações publicas para fazer materias, ainda que a lei diga que QUALQUER UM PODE SER JIORNALISTA. Mas ninguem vai se sujeitar a colocar na quinta seção uma pessoa NÃO diplomada em jornalismo, só se fosse doidos. Pergunte a Gazeta se eles contratariam qualquer um? DE JEITO NENHUM.

O QUE TA ACONTECENDO NO BRIOSA É APENAS UMa cocó se,m fundamento. um grupo pequeno de invejosos se acxumunando para derrubar alguem pq prtetende ficar no lugar da soldado.

Anônimo disse...

O que to sabendo é que a soldado fátima esta sim na sua unidade de origem quals seja a CAvalaria, pois já terminou a missão que recebeu por 10 dias, conforme em BGO, de estar a disposição da quinta seção, ou seja, os invejosos fizeram mt barulho por nada.

Anônimo disse...

Tiarromba ai otaria

Anônimo disse...

Esse negócio de falar que ela não estaria lá se não fosse graduada em Jornalismo é bobagem...Porque ela não estaria se tivesse um peixe forte??? É só pesquisar um pouquinho pra saber, a maioria dos praças antigos do CHPM quase nenhum tem diploma, atuam no PA sem nunca ter feito um curso de tecnico de enfermagem...E metem o soro em vc só porque já estão acostumados a fazer isso..

falo mermu disse...

Pessoal, esse "povo" não é besta.. Com essa portaria, eles transferem na condição de adido.. Pra tdos os efeitos o SD ta lotado na unidade mas fica escondido na BUROCRACIA. Se ela sair agora é pelo furdunço que foi feito. NO BOPE tbm tinham Recrutas 2010 na burocracia e SE ACHANDO, (esposa e um oficial do BM, entre outras)

Anônimo disse...

e ai pq num diz o nome da fulaninha SD FERNANDA aquela bagaço metida besta PEIXE É PEIXE

Anônimo disse...

E outra não precisa ter DIPLOMA DE JORNALISMO para trabalhar na 5ª seção da Pm, vc acha que como Jornalista vai poder escrever como quer é???? vai ter que escrever o que o superior manda...Para isso não precisa de diploma, só precisa saber mexer no computador!!!! Até parece que na PM Praça tem valor por causa de diploma.

Anônimo disse...

mas afinal vcs nao são diplomados, nao são jornalistas e querem brigar pelo qu~e? estao com inveja mesmo. BAndo de sldado bagaços que não estudaram e nem fizeram o curso certo. Vcs estao é dando ibope a ela. quanto afernanada godoi, ta lá quem pode! é como a fatima, seja na 5 seção ou na cavalaria sabe o que está afzendo. Já a Fernandinha faz mt bem o trabalho operacional no bope, vcs nao tem coragem e nem competencia como elas e tantas outras 2010 que estao no ou estiveram no qcg.

Anônimo disse...

eita quem ta irada é a sd micheline, depois de pagar um gorilão na formatura sendo oradora ainda tava comentando no bpm dela que tava com mt raiva da sd fátima. coisas da inveja.bando de policiais desocupados e infeliz.

Anônimo disse...

sd fernanda a poderosa

Anônimo disse...

Vcs do Briosa deviam fazer uma matéria sobre essa soldado 2010, que é esposa no major do BM, ia ter muita coisa pra falar.....
investiguem e verão....
ela é uma babona, se acha oficial = o marido que nem da PM é.

Anônimo disse...

e a mulher do major do BM, malha até na mesma academia que os Oficiais do BOPE.
lá na TOP, ta com dinheiro né?
kkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade dizem q no primeiro tiroteio ela se escondeu ficou se tremendo e num teve reação nenhuma essa bagaço tbm num corre nd quem lembra dos jogos!! parecia uma velha correndo.

Anônimo disse...

mas afinal vcs nao são diplomados, nao são jornalistas e querem brigar pelo qu~e? estao com inveja mesmo. BAndo de sldado bagaços que não estudaram e nem fizeram o curso certo. Vcs estao é dando ibope a ela. quanto afernanada godoi, ta lá quem pode! é como a fatima, seja na 5 seção ou na cavalaria sabe o que está afzendo. Já a Fernandinha faz mt bem o trabalho operacional no bope, vcs nao tem coragem e nem competencia como elas e tantas outras 2010 que estao no ou estiveram no qcg.


Caro Anônimo...
Saiba que em nosso curso de formação de praças 2010 a maioria dos nossos companheiros estavam terminando o seu curso superior, alguns estavam em sua segunda faculdade e outros até em uma especialização. Agora realmente você tem toda razão não fizemos o curso certo, BAGAÇO foi o nosso curso e os comandantes de pelotão que tivemos, que ao invés de nos instruir mais e mais, usavam aquelas estrelas para nos punir por causa de hinos e vincos. Se não tivessemos tido a atitude de adquirir munições e a boa vontade de nossos instrutores de tiro, muitos de nos teriam dado apenas míseros 10 ou 20 tiros. Não estou aqui para julgar se FEN está na burocracia, até porque elas não são as primeiras e nem serão as últimas.Sorte delas que tem alguem por elas e podem coloca-lás nesse local tão previlegiado e desejado por muitos,em todos os cursos que houver na PMAL sempre terá alguém com tanta sorte.E é um pena você falar que não temos coragem e competência,você deve saber com toda certeza que em nossa instituição se temos coragem somos taxados de maloqueiros e indisciplinados.E antes de escrever algo em defesa de alguém pense bem,julgar a competência de alguém porque conseguiu ir para a burocracia ou para o QCG é demais, tenha dó né!! COMPETÊNCIA tem os nossos amigos que estão na rua em uma escala miserável de 192 horas por mês e estão arriscando a vida, não desmerecendo quem não está nela. Acredito que você seja um 2010, e se for...Que vergonha de você!

Anônimo disse...

Essa discussão toda porque? A Soldado saiu na vantagem, veja só: ela deu a todo mundo no presidio, presos e agentes, deu a todo mundo no CFAP, alunos e antigões, deu na cavalaria, soldados e oficiais, e foi dá no quartel Geral, ao alto escalão. ou seja ela evoluiu ao longo dos tempos, em 2 anos isso tudo, vcs somaram a quantos ela deu pra chegar até ai. Então é uma guerreira!!! Dá a todos pra crescer, e não derruba ninguem, só se for na cama... te amo morena adorei dormir com vc... venha no presidio nos visitar estamos com saudades, só porque é PM agora vai nos abandonar, FA CISSO NÃO!!! TE AMAMOS.

Anônimo disse...

Micheline para com isso porra, ta td mundo sabendo que vc ta com inveja da Fatima e por isso inventou que ela era uma vabaga pq, quem viu sabe disso, que vc jurou que ia destruir a sd fátima dizendo que a vaga na acessoria era sua. Uma mocréia que se fosse boa memso nao estaria na PM mas na TV pajuçara. Tomara que vc com toda essa mentira vá parar detida no quartel geral. SD Bagaço.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver