JANEIRO VERMELHO: AGORA E JÁ!

Amigos de farda, tenho quase 10 anos de caserna, sou da turma de 2002 e quando entrei na PMAL era deslumbrado pela autoridade, força coercitiva e fama que tínhamos. Os bandidos nos respeitavam, a taxa de homicídios não chegava nem a 500 mortes por ano. Éramos temidos até pelos bandidos de outros estados.
Hoje estamos completamente desmoralizados e os primeiros a nos desmoralizar foram os dois últimos comandantes (o anterior e o atual) que retirou nossa moral, nosso prestígio público e nossa vontade de agir e de querer fazer o nosso papel, de sermos os protetores da sociedade. Hoje, com dez anos de farda, não tenho mais nenhuma vibração, nenhum estímulo de prender ninguém, nem eu nem a minha guarnição, nem os meus companheiros do Batalhão, fazemos o velho feijão-com-arroz e quando escutamos um chamado, chegamos "rapidamente", em aproximadamente 40min a 1h (não é rápido? Tem viatura levando duas horas) e consequentemente os bandidos já se evadiram e quando ficam é um bêbado ou noiado qualquer que quer dormir no xadrez. Faz mais de seis meses que nem sequer aponto minha arma para ninguém, graças a Deus, pois quando penso no meu salário e na consideração que tenho do meu comandante, minha mão fica congelada e sequer alcança o coldre. Quando penso nas escalas extras não remuneradas finjo até não ver aquele bandido que passou por mim. Prevaricação? Não, não é prevaricação, é REVOLTA, pois estou sendo tratado como UM ESCRAVO (se fosse apenas eu, seria racismo, pois sou negro, mais me alivio que é PARA TODA A TROPA) que não tem opinião, não tem direitos e tem que trabalhar forçado sem ser remunerado.
Até eu andando armado, tenho medo de sair de casa, pois vemos nos BGO's a quantidade de praças e oficiais furtados e roubados, perdendo suas posses, perdendo suas armas, uma completa desmoralização da segurança pública de Alagoas. Vi na semana passada, pela TV a cabo um policial de Pernambuco  (soldado) que estava de folga e teve seu carro e arma roubados,  as 09:45min da manhã, às 11h da mesma manhã policiais localizaram o veículo na Av. Marcos Freire (beira mar de Olinda) e prenderam o assaltante e recuperaram a arma e o carro do Soldado, parecia filme de TV Americana, mais de doze viaturas entre carros e motos mobilizados. O nome disso é UNIÃO E COMPANHEIRISMO. Aqui, no ano passado encontrei meu carro com o vidro quebrado e o som e a arma foram furtados, fui ao COPOM e lá apenas foi registrada a ocorrência e o oficial disse que não podia demandar viaturas de outras áreas para lá (só tinha duas viaturas rondando a área) e não consegui que nenhuma me acompanhasse para abordar suspeitos nas favelas próximas à faculdade.  O nome disso: DESUNIÃO E FALTA DE COMPANHEIRISMO.
A Polícia do Ceará deu um grande exemplo de UNIÃO E COMPANHEIRISMO, pararam antes do ano novo, mesmo sabendo que a população poderia se voltar contra o pleito, mais não foi isso que aconteceu. Devido à alta criminalidade lá, a sociedade se uniu e apoiou o pleito dos policiais e agora vão ganhar em torno de R$ 2.600,00 fora as gratificações de trabalho diurno e noturno. Porque ganharam? Porque lutaram. Porque tem associações fortes. Porque tem União e Companheirismo. Porque tem um Líder na frente da tropa que realmente se importa com dignidade, com reconhecimento profissional, que se preocupa com seus semelhantes, que busca melhoria coletiva e não apenas melhoria pessoal individual, estes líderes não se corrompem, não se vendem, pois carregam o anseio da tropa nas costas.
Precisamos mudar nossa realidade, precisamos mudar nosso presente para que possamos ter um futuro melhor, precisamos mostrar a toda sociedade nossa insatisfação com as escalas extras, com a escala que ultrapassa nossa carga legal. Lembrem-se no Ceará eles lutaram até para baixar a carga horária de 46h para 40h e nós já temos nossa carga horária estabelecida em Lei de 40 horas conforme já consta em nossos contra cheques e trabalhamos na grande maioria mais de 60 horas semanais, UM ABSURDO! Precisamos mostrar a sociedade que estamos trabalhando insatisfeitos e mal remunerados e que nós é que somos os protetores da sociedade e estamos sendo injustiçados, humilhados e mal tratados pelo Governo e pelo Comando.
Vamos APOIAR EM MASSA O JANEIRO VERMELHO EM ALAGOAS, primeiro com uma DESFILIAÇÃO EM MASSA DAS ASSOCIAÇÕES, NÃO PRECISAMOS DELA PARA REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS, as redes sociais estão ai para deflagrar qualquer movimento como pode provar no mundo árabe, onde uma revolução foi realizada em diversos países e derrubaram diversos ditadores, apenas se utilizando das redes sociais. Vamos começar com o movimento de desfiliação e SÓ VOLTAMOS A NOS FILIAR quando esses PRESIDENTES OMISSOS DAS ASSOCIAÇÕES DEMONSTRAREM QUE MERECEM NOSSO DINHEIRO LUTANDO PELAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, APÓS CONSEGUIRMOS NOSSAS REIVINDICAÇÕES ATRAVÉS DELES DEMONSTRANDO QUE REALMENTE LUTAM POR NÓS É QUE VOLTAMOS AS ASSOCIAÇÕES DE ORIGEM.
Não vamos mais engolir nenhuma balela, nem dos presidentes das associações nem do governador balela vilela, AUMENTO REAL JÁ! Estamos defasados já cinco anos, AUMENTO REAL JÁ DE 35% e CORREÇÃO DOS QUINQUÊNIOS.
Recado aos Líderes das Associações:
Acabou nossa paciência, criem vergonha na cara e nos representem como homens, de forma digna, como verdadeiros líderes e não apenas amealhando nosso dinheiro e empregando parentes.
Realizem a PARALISAÇÃO GERAL JÁ, unam os associados (ao menos o restante deles), vão aos Batalhões, preparem uma PARALIZAÇÃO, aproveite o CALOR DO MOMENTO, exponham os ganhos que os PM's do Ceará tiveram agora e vamos à luta.  Decretem e apoiem publicamente o JANEIRO VERMELHO, não aceitem mais promessas ou reuniões com representantes do governo em que só vocês saem com os bolsos cheios de dinheiro e nós ficamos só de promessas e desmoralizados.
Mostrem para toda a sociedade miliciana que AS ASSOCIAÇÕES FORAM CRIADAS PARA LUTAR, PARA REPRESENTAR OS ANSEIOS DA TROPA.
VAMOS PARAR JÁ, VAMOS ESVAZIAR OS PNEUS DAS VIATURAS, VAMO COLOCAR NOSSAS ESPOSAS NA FRENTE DOS BATALHÕES PARA NENHUMA OCORRENCIA SER ATENDIDAS, TEM VÁRIAS FORMAS DE PARALIZAR SÓ DEPENDEM DA INICIATIVA DE VOCES, SÓ DEPENDEM DE VOCES DEMONSTRAREM LIDERANÇA, CASO CONTRÁRIO VOCES NÃO TERÃO MAIS QUEM LIDERAR.
JANEIRO VERMELHO JÁ!
Fonte: recebido por e-mail (participe você também - juntos somos fortes)

41 comentários :

Motociclista da Briosa disse...

Companheiros infelizmente a tropa é formada em boa parte, por "antigões" que (nem todos) têm medo de perseguição, de banguelas, de se manifestar, enfim. Pelo que vejo as praças da turma de 2002 pra cá são os poucos que se interessam em lutar por uma vida digna, escalas certas e salário condizente pra todos nós!!!

Anônimo disse...

Bom dia irmão de farda alagoanos sou SD PM de Sergipe da turma de 2005 trabalho na Companhia de Rádio Patrulha de Aracaju e iniciamos o Tolerância Zero 2 domingo
mais informações acessem o link abaixo

http://capitaomano.blogspot.com/2012/01/o-movimento-vai-bem-obrigado.html

Anônimo disse...

Eu já estou de greve branca há pelo menos 2 anos...

Anônimo disse...

PESSOAL EM SERGIPE A COISA TA PEGANDO FOGO, LÁ O PM SOLDADO JA GANHA 3,000 E AGORA AS VESPERAS DO PRÉ- CAJU INICIARAM UM MOV. REIVINDICANDO UM AUMENTO DE 1.400 A MAIS NO CONTRA CHEQUE, AS VTR´S ESTÃO PARADAS E SÓ VÃO AS RUAS COM O LICENCIAMENTO E AS CONDIÇÕES EM DIA DAS VTR´S ISSO E PRA GENTE TOMAR VERGONHA NA CARA PARARAM AS VESPERAS DO PRÉ-CAJU E A GENTE SE CONTENTA COM MISEROS 7% EU MESMO AGORA SÓ FAÇO DORMIR E TOMAR CONTA DO PREDIO POIS RECEBO COMO VIGILANTE

Anônimo disse...

Lembram que o TC EN-thulio CAOMANDANTE DO BOPE disse que não tinha interesse em comandar o CPC, tudo mentira como toda a trajetória dele na PMAL, só imbusti no BOPE, esta fazendo dos seus(do BOPE)guerreiros escravos, trampolim para alcançar tal posto. VERGONHA.

Anônimo disse...

Senhores este tal de TEN CEL - EN-THÚLIO, (CÃOMANDANTE DO BOPE), usa seus valorosos comandados,como trampolim para alcançar o tão por ele almejado, posto de comandante do CPC, mas teve a infeliz idé3ia , como muitas q tem diante da tropa de dizer , nunca almejar tal posto.Mais uma mentira deste precário oficial, precário como sua condição de comandar. FORA TB ENTHULIO. CAVEIRAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Senhores este tal de TEN CEL - EN-THÚLIO, (CÃOMANDANTE DO BOPE), usa seus valorosos comandados,como trampolim para alcançar o tão por ele almejado, posto de comandante do CPC, mas teve a infeliz idé3ia , como muitas q tem diante da tropa de dizer , nunca almejar tal posto.Mais uma mentira deste precário oficial, precário como sua condição de comandar. FORA TB ENTHULIO. CAVEIRAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Sou PM de Sergipe e lá o mar vermelho já chegou tolerancia zero II o retorno. leiam o bolg do capitão mano.

Anônimo disse...

Paralisação JÁ!!!!!!!!

Jenésio, o Pecador disse...

Eu mesmo apenas cumpro a carga horária, mas estou doido para que haja uma paralisação geral!

Cabo Atual PMSE disse...

Pois é...
A capital sergipana parou..
Nenhuma vtr nas ruas.
O comando tá que nem louco com as mão na cabeça.
Duvidaram da nossa força de mobilização.
Lotamos o contiguiba mais de 2.000 policiais presentes.
Ninguém trabalha no pré-caju e nem no carnaval,quem estiver de folga enquanto o governo não acenar.
O governo pagou pra ver, e tá pagando caro.
Não queremos afrontar ninguém,apenas que o governo cumpra o que prometeu.
Abraços aos companheiros de alagoas.
Estou torcendo para que a mudança também começe por aí
Valeu..

Anônimo disse...

porque tive que nascer alagoano e ser policial por Alagoas porquê?

josehilton andrade disse...

josehilton andrade,ex-pm 2002.
ainda bem que eu sair dessa barca furada!
galera de 2002 bora estudar e passar num concurso melhor,ficar reclamando não adianta,tem gente reclamando desde quando essa instituição falida chamada pmal foi fundada,no nono bpm,em delmiro gouveia,no ano passado três soldados da turma de 2002 pediram licenciamento,o EDMILSON,o WELLINGTON e eu o JOSEHILTON,todos insatisfeitos com esse sistema,só tá faltando um chicote e nomear o capitão do mato oficialmente,pois,os escravos já estão nas ruas com suas fardas desbotadas,sejam inteligentes,sua associação é conivente com sua escravidão,em Fortaleza,em Sergipe,no Maranhão eles conseguem,só em Alagoas não!
A desassociação imediata,seria um baita puxão de orelhas nas associações,imagina eles perdendo 4 ou 6 sócios diariamente,seria um caos.rapidinho eles se movimentariam.
as vezes visito os sites das associações e fico pasmo com tanta omissão e falta de respeito com os associados,no site da ASSOMAL,POR EXEMPLO,só tem convite pra BAILE DANÇANTE,
Eles deveriam publicar,no minimo,um balanço das atuações,um relato do que conquistaram para seus associados no ano de 2011 e quais são as metas para 2012,seria uma vergonha para eles publicar isso e mais vergonhoso permanecer associado.

Sócio da ASSOMAL disse...

Major Fragoso concede entrevista ao Programa Ministério do Povo

Em entrevista a Rádio Gazetaweb AM 1260 KHZ, na última quinta-feira (12), no Programa Ministério do Povo, apresentado pelo radialista Carlos Miranda, o presidente da Associação dos oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major PM Wellington Fragoso relatou a situação que está sendo vivenciada pelos policiais e bombeiros militares no que concerne ao cumprimento do acordo firmado em junho de 2011, como também opinou sobre a transferência dos 20 militares para o Presídio Baldomero Cavalcanti, ocorrido no dia 19 de dezembro do ano passado.

Para maiores informações clique aqui.

Para ouvir a entrevista completa clique aqui.

R LESS MARKETING disse...

ANTES DA PARALISAÇÃO DEVERÍAMOS FECHAR A PORTA DAS ASSOCIAÇÕES PARA ESSES PRESIDENTES SENTIR A NOSSA FÚRIA - DIZEM QUE A FABRICA DE DINHEIRO (ASSOCIAÇÕES) NADA FAZEM PORQUE ESTÁ ACOMODADAS COM OS ACORDOS FIRMADOS E ESTÃO MENDIGANDO 7% E AINDA QUEREM SAIR COMO HERÓIS COM UMA ESMOLA DESSAS- VAMOS FECHAR A PORTA DESSAS ASSOCIAÇÕES E TOMAR CONTA DO CONTROLE - MARQUEM A DATA E TODOS ASSUMIREMOS TODAS AS ASSOCIAÇÕES - CHEGA DE MENTIRAS - ELES SÃO ....$ , PAGAMOS A QUANTOS ANOS 30 REAIS ?????? CONTRIBUÍMOS PARA QUUUE? VAMOS FECHAR AS ASSOCIAÇÕES A ASSUMIR O CONTROLE

R LESS MARKETING disse...

TIVEMOS A CHANCE NA MANIFESTAÇÃO PASSADA COM O DIA "D" E ELES ABANDONARAM 1 DIA ANTES E NÃO CONSEGUIMOS NADA ? ELES SÃO FROUXOS E FIZERAM ACORDO $$$$$$$$$$$$$$$$$$ - DEVEMOS ASSUMIR O COMANDO DAS ASSOCIAÇÕES JÁ !!!!!!!!! A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO DEVE SER NA PORTA DAS ASSOCIAÇÕES - VAMOS FECHÁ - LAS E ASSUMIR O CONTROLE. A REVOLUÇÃO DEVE COMEÇAR EM NOSSAS CASAS

Anônimo disse...

16.01.2012 - 17h07
Dos 350 carros da PM de Sergipe, apenas 15 estão com documentos em dia, dizem policiais
3

Paulo Rolemberg
Do UOL, em Aracaju








Desde ontem (15), policiais militares de Sergipe decidiram não dirigir os carros da corporação. A medida foi tomada após eles tomarem conhecimento de que dos 350 veículos que compõem a frota da PM, apenas 15 estariam com os documentos em dia.

Segundo informação dada durante assembleia realizada no último sábado (14), a empresa responsável pela cessão dos veículos da Polícia Militar entregou todos os carros com o licenciamento anual de 2011 vencido.

Na manhã desta segunda-feira (16), alguns veículos estavam tendo sua situação regularizada. Em seguida, seriam encaminhados ao Departamento de Trânsito (Detran) de Sergipe para vistoria e colocação dos lacres.

"Carro sem licenciamento não deve rodar, se para o cidadão comum a lei tem que ser feita, nós também temos que dar o exemplo”, disse o sargento Edgar Menezes, representante dos policiais militares. “Afinal de contas, nós fazemos cumprir a lei."

Os policiais também alegam que como a situação do veículo está irregular, em caso de acidente eles não terão direito ao seguro DPVAT. Na manhã de hoje, alguns policiais fizeram ronda a pé.

No início deste ano, um veículo da Companhia de Radiopatrulha, após se envolver em um acidente, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) por estar com o seu licenciamento anual de 2011 vencido.

Outro lado

A assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe informou que a situação está sendo regularizada. A polícia teria convocado a empresa responsável pelas placas.

"Os carros já estão sendo levados para uma unidade da PM para que as placas sejam trocadas, e a documentação será regularizada”, disse o assessor de Comunicação da PM, capitão Charles Victor.

Eu acho é tomi disse...

Sercundino, o "namorador" durante o serviço, levou mais uma cipoada...

NP no 113/11-BPTran - PUNIÇÃO DE OFICIAL – PRISÃO: O Cap QOC PM, Mat. 8213.6 CÍCERO SERCUNDINO DA SILVA, por ter saído de serviço no dia 29 de setembro de 2011 e não ter desarmado os materiais os quais havia acautelado junto à reserva de armamento do BPTran para uso durante o serviço operacional, a saber: 01 pistola Taurus cal. 40 modelo 24/7 PRO de nº SCT 43360, 01 carregador com 14 munições cal. .40, 01 colete balístico nº 037152 e 01 coldre para pistola cal. .40, só vindo a devolvê-los após seu período de férias regulamentar, ou seja, no dia 31 de Outubro de 2011 e, ao lhe ser conferido o direito de defesa o exerceu, porém não conseguiu justificar seu ato transgressivo. Fica preso por 04 (quatro) dias, conforme os artigos 33, 34 e 35 da Lei no 5.346, de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c o art. 32, Incisos XXXIII e XXXVIII, com circunstância atenuante prevista no art. 36, inciso II, e circunstância agravante do art. 37, inciso II, tudo do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo Decreto Estadual nº. 37.042 de 06 de novembro de 1996. Transgressão disciplinar de intensidade GRAVE, devendo cumprir a punição na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. (Solução de PDO procedida pelo Cap QOC PM Mat. 8170.9 JORGE RODRIGUES DE MORAES JUNIOR, Portaria nº 038 – PDO - BPTran, de 14.10.2011).

Fonte: BGR 02/2012

Sargento Gilberto disse...

Cabo da PM é assassinado no Vale das Águas

Na tarde desta segunda-feira, 16, Cícero José Cordeiro dos Santos, 45 anos, o Cícero Cordeiro, cabo da Polícia Militar, foi assassinado com dois tiros, sendo um na cabeça, no Vale das Águas, no Bairro Zélia Barbosa.

A polícia informou no local que nenhuma testemunha quis falar sobre o fato. Apesar das poucas informações, a reportagem do Minuto Arapiraca apurou que Cícero Cordeiro, que é irmão do sargento Arnaldo, estava com uma pistola na mão.

Até o inicio da noite, o IML ainda não havia chegado ao local. A movimentação foi grande com a presença de vários colegas militares e de familiares.

Um policial que não quis se identificar contou à reportagem que nesta manhã, Cícero Cordeiro havia discutido com um homem que morava próximo ao local do crime. Apesar disso, fala-se da possibilidade do crime ter sido vingança, uma vez que ele seria acusado de ter matado os irmãos Cícero do Guincho e Zé Maria da Água, em 2003 e 2005, respectivamente.

Fonte: Cada Minuto

OBS: O militar era cabo e quem reproduziu a informação do fato foi a ASSMAL. Ou seja, a ACS nem se importou em ao menos reproduzir a informação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
2002-pitbull das antigas até hoje. disse...

bom,é disso que eu falava,olha aí motoristas!se não estiver emplacada não tem seguro dpvat,e vocês ficarão ferrados o resto da vida por uma coisa que se arranharem tem que pagar a pulso e sob ameaça do r-quero!antes de pegar as chaves na garagem,chequem se a documentação da vtr está em dia,caso contrário não inventem de sair!a pm não vale a pena e na primeira oportunidade alguém vai lhe canetar em troca de pontos para promoção!é direito e obrigação de todo motorista,só saia se estiver dentro da legalidade pra não se quebrar depois,por que a polícia depois garanto que lhe dá as costas!parem já!
somos policiais e temos que dar exemplo de legalidade e disciplina!!temos que fazer com que a lei seja cumprida!não andem errado!não saiam sem os documentos necessários e obrigatórios!se o estado quer ser legal e reto,que dê exemplo primeiro!

Anônimo disse...

Pessoal essas vtrs locadas, em sua maioria, estão com o licenciamento atrasado, sem falar que em 2019 ou 2010 houve uma determinação verbal do DAL aos CMTS de OPMS que retirassem as placas das vtrs por conta dos altos numeros de infração de transito incididas sobre as vtrs.
RECUSEM-SE a dirigir veiculos irregulares. A PM não se importa com vc se qualquer alteração ocorreu em serviço. ENtão, pra q se incomodar com ela? Ela nao nos dá o devido valor

Anônimo disse...

É, Sd 2002...
Eu que sou 2006 há muito já estou desmotivado, imagina vc!!

Abraços,

Anjo Loiro

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS DE FARDA, ESTAMOS CHEIO DE CONVERSAS FALSAS E FANTASIOSAS... VAMOS INICIAR UMA GRAVE GERAL AGORA VMS INVADIR AS ASSOCIAÇÕES POR TEMPO INDETERMINADO, NÃO DIRIGIR VTRS, NÃO FAÇAM MAIS NADA GREVE VELADA... ASSUMIR O SERVIÇO E DA NÓ... CHEGA NÃO DA MAIS PARA TRABALHAR SEM RECONHECIMENTO ALGUM... A IMPRENSA NACIONAL TEM QUE SER BOMBARDEADA DE FATOS E NOTICIAS DESTA PM NOJENTA.... REVOLTA TOTAL... JUNTOS SOMOS MAIS FORTES... ACORDA SIMAS... TEOBALDO..FRAGOSO VCS SÃO UM LIXO E COVARDES,ESTÃO SENDO PROPINADOS PELO O GOVERNO SEUS FDP..........

Anônimo disse...

Sergipe dando um banho em Alagoas, e esses palermas das associacoes falando em carnaval

BPRP-2002!RÁDIO QUE MAIS TOCA?RECEBA! disse...

meu peixe 2006,eu não estou desmotivado não,apenas não irei gastar meu gás com quem não merece.tô fechado pra balanço,usando minhas energias pra minha viração que tanto me ajuda,mas o raio corre nas veias e infelizmente tem que ser mantido quietinho,quase estourando,por que quem tem esse raio não tem jeito não,você sabe,é por que gosta mesmo ou é simplesmente doido mesmo,nem Freud explica.
agora,quando as coisas melhorarem,volto com toda carga,por que a sociedade depende de nós e nem imagina o tipo de crápulas com quem temos que conviver.
mas vamos ser falsos como eles são conosco.tá tudo bem...tá uma mangaba,tudo lindo e maravilhoso.
pena,pois minha tara É MANDAR VAGABUNDO PARA SEU DEVIDO LUGAR.mas logo,logo,meu peixe e quem sabe a gente não trabalha na mesma barca! um abraço.
obs;lugar de vagabundo é na cadeia pô,onde mais seria?...

Anônimo disse...

Vejam só a Pm de Sergipe param as Vtrs. Motivo não estão habilitados para pilotar as Vtrs. Pessoal já estar passando da hora greve já. As associações não estaão com nada. Vamos pressiona-las.

policia de sergipe disse...

acessem o site http://www.tenentebomfim.com.br/ e lá vc´s podem ver o que o pessoal do 2º bpm de propria/SE lá vc´s podem ver que o pessoal desse BPM saiu as ruas sem conduzir a vtr e foram realizar o trabalho a pé e todos ele comandados pelo tenente de vergonha.

Uma Policial disse...

Uma fonte me informou que o juiz não homologou o APFDM do Luiz Alves, e que consequentimente o processo dele será arquivado.

Anônimo disse...

É muita pretenção desta merda! somos funcionários públicoa acima de tudo. Sustetamos nossas famílias através deste emprego e se eu achar que está ruim ou sofro perseguição recorro aos meus direitos e não fico me escondendo chamando A de viado, B de C de ladrão. quem for podre que se quebre. Faço meu trabalho e não digo que voces são frescos ou fuxiqueiros que querem a desarmonia e a desordem. Acho que a coragem é o maior bem que os policiais tem e deixamos a covardia o anonimato para bandidos e ladrões da pior espécieEstelionatários é que adora anonimato e estou achando que é o caso dos membros de blog. me desculpem mas voces falam coisas que não resolvem como a mãe da A é puta, B come C e D puniu E com todas as medidas legais.

Anônimo disse...

gostei dos depoimentos sobre o cel.précario entulho,o diabo em pessoa.se ele for comandante do cpc ,a gente ta ferrado,principalmente os policiais que tem problema pessoal com ele.acho que eu vou procurar um lugar no interior pois tenho certeza que ele vai me transferir como mexeu os paus e me mandou pra santana,mais não consequiu. fora entulho ,cletiano e hiraque.

Anônimo disse...

AXENTE BICHINHO, EU QUE ESTOU DESDE 2010, JÁ ENTREI DEMOTIVADO, CANSADO, MACETOSO, IMAGINA OS DOIS DE 2002 E 2006. MEU AMIGO SÓ TIRO MEU PO E OLHE LÁ. PENSA ELES QUE FICO NO POSTO, COITADOS, PAGO UMA MENINO DE RUA PARA FICAR OLHANDO SE O COORDENADOR PASSA OU NÃO, SE ELE PASSA EU APAREÇO, EITA RKRKRKRKRKRKRKRKRKRKRKRKRRR R$5,00(CINCO REAIS) BEM PAGO. O COORDENADOR AINDA PERGUNTA ONDE VOÇÊS ESTAVAM, EU COM A CARA DE PAU, DIGO LOGO, TÁ NERVOSO, VOU COMPRAR UM CALMANTE POR SENHOR. O SR. ESTA RECEBENDO PROPRINA, HORAS EXTRAS, ADICIONAL, ENTÃO NÃO ESQUENTA TEM BANHEIRO, TEM AGUA, TEM LANCHE, TEM, TEM, TEM E TEM, ENTÃO PORQUE PERGUNTAS SE A RESPOSTA VAI SEMPRE SER A MESMA.

pit-bull na dúvida. disse...

temos bons tenentes e lástimas como qualquer policia,mas,e os capitães?são eles que me preocupam...querem ser oficiais superiores e pra isso vendem a alma e quem quiser que se dane!na rp não tem nem capitão!por quê será?colocaram a língua onde o macaco botou o cajú!e alguém poderia me informar quem diabos é o sub.cmt do bprp?deve ser caviar nunca ví nem houvi eu só ouço falar!sou antigo lá,mas não sei quem é...quem é?se alguém souber me informe por favor.

Anônimo disse...

NÃO AGUENTO MAIS! VAMOS PARAR LOGO... PRECISAMOS DE UMA MUDANÇA GERAL...

SERGIPE... CEARÁ... TOCANTINS JÁ MOSTRARAM O CAMINHO!

Anônimo disse...

Cuidado PMs da briosa, vamos eleger uma praça para nos representar na assembléia estadual ou no congresso nacional, pois já somos gatos escaldados no tocante a eleger oficiais... Não se fez nada por nós. Elejamos qualquer um, mas que seja praça, ok?

Sd PM 2002 disse...

Já me desfiliei da Ascbsd, passei na UFAL e vou estudar, fazer um novo concurso público, sair dessa merda, onde os donos são os coroné, não aguento mais, 10 anos perdidos da minha vida.

Sr N disse...

Vamos tomar vergonha na cara, vamos deixar de ser pm´s bananas de Alagoas. Paralização já!

Assessoria BEF disse...

ASSOCIAÇÕES MILITARES DISCUTEM VIOLÊNCIA EM ALAGOAS

Reunião ocorrerá na próxima segunda-feira (23), na sede da Associação dos Praças da Reserva

Na próxima segunda-feira (23), às 9h, presidentes de todas as associações militares de Alagoas se reúnem na sede da Associação dos Praças da Reserva para discutir os agravantes que mantêm o alto índice de violência em Alagoas e aprovar procedimentos para cobranças ao Governo do Estado.

A unificação das associações de Cabos e Soldados (ACS), de Praças de Alagoas (ASSPRA), dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), dos Subtenentes e Sargentos (Assmal) bem como de todas as outras associações de militares da reserva - que contam pela primeira vez com o apoio total da Caixa Beneficente - entendem que não há mais como esperar pelas promessas enquanto as pessoas se tornam praticamente prisioneiras em suas próprias casas.

“Estamos todos assustados com esse índice de violência que aflige a sociedade e vamos unir forças para cobrar do Governo do Estado investimentos que garantam ao cidadão o direito de viver em segurança. A sociedade está aflita e nós, como os responsáveis pela proteção da população, necessitamos de respaldo e estrutura para cumprir com nossas funções. Tem de haver valorização do recurso humano na polícia, tem de melhorar as condições de trabalho. Vamos elencar as prioridades e buscar resultados, Com todos juntos, os resultados certamente os ganhos serão maiores”, afirma coronel Ivon Berto, presidente da Caixa Beneficente.

Jenésio, o Pecador disse...

Depois que me colocaram como patrulheiro, mesmo sem ter viração, meu negócio é ficar no banco de trás estarrado e descansando... E não carrego nenhum remorso, pois estou usando o sistema contra o sistema, tal qual como ensina a palavra de Deus quando ensina: "a César o que é de César"...

Sócio da ASSOMAL disse...

PEC 300: o mês de fevereiro deve ser marcado por mobilizações

O mês de fevereiro vai ser marcado por articulações de policiais civis e militares, além dos bombeiros militares, para pressionar a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/2008, a PEC dos policiais, que visa a estabelecer piso salarial nacional para as categorias. A PEC 300, que foi apensada à PEC 446/2009, foi aprovada em primeiro turno em 2010 na Câmara dos Deputados e até hoje não foi votada em segundo turno.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha! Enquanto outros Estados ganham periculosidade e adicional noturno, esses "viados" ficam mendigando 7% de reajuste salarial. Não sou policial! E se Deus quiser nunca farei um concurso da polícia militar. Pra viver assim, correndo risco de levar um tiro na cara, prefiro ser pedreiro(tendo sossego). A MAIORIA DA POPULAÇÃO VIVE METENDO O PAU NOS POLICIAIS...(A polícia não faz nada... não prende os bandidos,só querem passear pela beira da praia c/a viatura)Eu acho que eles tão é certos pois é isso que o governo quer pagando uma mixaria dessa. Digo isso porque um amigo me mostrou o contra-cheque. Coitado! Manguei tanto dele que ele ficou até sem graça.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver