Lugar de militar é na assembleia

Companheiros Militares. Chegamos ao nosso limite. É hora de partirmos para o ataque!
O Governo, na pessoa do secretário Alexandre Lages, mais uma vez mostrou que não tem o mínimo respeito pela categoria e mais, que não teme o movimento dos servidores da segurança pública do estado de Alagoas. Em outras palavras: ele nos acha fracos.
No último dia 26 de Janeiro as associações foram enganadas numa reunião em que não aconteceu, pois o secretário não recebeu as lideranças na sede da SEGESP e ainda propôs, via “recado” que as negociações fossem marcadas para depois do carnaval.
Diremos não e boicotaremos o CARNAVAL assim como nossos companheiros sergipanos fizeram com o Pré-Caju.
Desta forma, lugar de Militar nesta quarta feira, 1º de fevereiro, às 15 horas é na sede da ARPMAL (na Rua Agnelo Barbosa, 398, no bairro do Prado - clique na foto para visualizar) para pressionar as lideranças a boicotarem o carnaval.
Assim, cada Briosiano tem a obrigação de comparecer e levar consigo familiares, e ficam também com a responsabilidade de telefonar para mais três companheiros, informando e convidando para lotar aquele espaço e mostrar que não aguentamos mais essa cúpula e este governo mentiroso e seu reajuste ridículo, combinado com escalas de serviço escravocratas de 12/24 x 12/48 e 24/48 (todas com as as famigeradas escalas extra, sempre no dia de folga).
Major Monteiro, o Tenente Stive, o Cabo Montana e a Soldado Ana estarão lá os apoiando.
Esta luta é nossa, não vamos recuar!

23 comentários :

Anônimo disse...

Juiz Federal diz Greve de PM não é ilegal
Publiquem esta reportagem em todas as comunidades de policiais do Brasil acabou as armas do governo contra nossos movimentos.

JUIZ FEDERAL DIZ QUE A GREVE SÓ É PROIBIDA PARA AS FORÇAS ARMADAS

O fim da greve de policiais civis em São Paulo trouxe à tona a discussão sobre o direito de greve de servidores públicos em geral e, em particular, de policiais. O debate é oportuno. Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante.
A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior.
Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.
Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.
Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Anônimo disse...

Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.
O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.
Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais.
Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis.
No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.
Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.
* Marcus Orione Gonçalves Correia

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS BRIOSIANOS A HORA CHEGOU E O MELHOR DE TUDO É QUE FOI ENTENDIDO POR UM JUIZ FEDERAL O QUE NÓS JÁ SABIAMOS A GREVE DE POLICIAIS MILITARES ESTADUAIS É CONSIDERADA LEGAL E NÃO VAI DE ENCONTRO A CONSTITUIÇÃO QUE EM NENHUM MOMENTO FAZ MENSÃO AS FORÇAS AUXILIARES SOBRE VEDAÇÃO A GREVE E SIM E EXCLUSIVAMENTE AS FORÇAS ARMADAS, ENTÃO ARREGACEMOS AS MANGAS E HONREMOS NOSSOS PARENTES E FAMILIARES E CHEGA DE UMA VEZ POR TODAS DE ARROCHO SALARIAL.
COLEM O LINK DESSE VIDEO NO SEU NAVEGADOR E VEJÃO A VERDADE INDISCUTIVEL SOBRE GREVE DE MILITARES ESTADUAIS.
http://www.youtube.com/watch?v=5tQ-XiB9ng4&feature=youtu.be

Soldado atento disse...

Uma pergunta que não quer calar:Se as atuais lideranças das associações não possuem credibilidade para liderarem um movimento reivindicatório,coisa que já ficou comprovada ano passado;por que insistir nessas assembléias?

Unknown disse...

"o secretário Alexandre Lages, mais uma vez mostrou que não tem o mínimo respeito pela categoria e mais, que não teme o movimento dos servidores da segurança pública do estado de Alagoas. Em outras palavras: ele nos acha fracos."

CLARO que ele não teme um movimento da segurança pública, O QUE ATÉ HOJE FIZEMOS para que ele tivesse pelo menos um PINGO de receio em não cumprir NADA do que até hoje foi acordado?

ACORDEM!!! ou paralisa ou vamos passar FOME!!! pois vergonha nos já estamos passando.

PARALISAÇÃO JÁ!!!

Anônimo disse...

o soldado atento tem razão! mesmo sabedo disso eu vou...por q estou farto desta inercia neste estado de alagoas! eu amo a trabalhar na pm apesar de estar soldado...não ter condiçoes de salário e tão pouco de trabalho...não confio nestas associações por isto nunca fui socio destas m...(s)eu vou simplesmeste pois num gosto de ser covarde e medroso e babão como vejo muitos...se valorizem poxa

Anônimo disse...

VEJÃO BRIOSIANOS QUE ATÉ O RIO QUE SE MANTINHA NA INERCIA NÃO AGUENTA MAIS AS HUMILHAÇÕES DO GOVERNO, MUITO MENOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA BRIOSA DE ALAGOAS.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hANOL-i4CsU

SAMURAI disse...

O SAMURAI TBM ESTARÁ LÁ. EU QUERO APENAS SABER SE SENDO ESSA UMA ASSEMBLÉIA GERAL PODEMOS PEDIR A DESTITUIÇÃO DE NOSSAS "LIDERANÇAS",OU NÃO, POR SER CONJUNTA?

SAMURAI disse...

É ISSO AÍ COMPANHEIROS, O TEMPO DO DIÁLOGO ACABOU, AGORA É A HORA DE MOSTRARMOS A ESSE GOVERNO COM QUANTOS PRACINHAS SE FAZ UMA REVOLUÇÃO, VAMOS COMPARECER EM MASSA A ESSA ASSEMBLÉIADO DIA 1º!!

dinho disse...

Amigos se tivessemos essa escala mencionada no texto tava menos ruimm. Mas a nossa qu eu saiba do interior é: 12/24 e 12/48 RP, GPM: 24/48, e so pelopes que é 24/72, com extras gratissss. Extras valem pra toda toda de graça. Vamos mudar isssoooo!!!

Sargento Gilberto disse...

Bem no dia em que vou estar de serviço... Mas eu vou ver ser permuto com um colega, pois confio que vá valer à pena.

Anônimo disse...

Espero que dessa vez os nossos representantes não se vendam por uma propinazinha de de R$ 10.000,00 só pra nos convenserem de que o mísero aumento dado pelo governo é bom demais da conta... Não se vendam mais não pois estaremos de olho, ok?

ST PM JA INDO EMBORA disse...

DESCULPEM AMIGOS DO BEF, MAS NÃO ACREDITO EM MOVIMENTO NENHUM , QUE VCS FAÇAM , PARTICIPEI DE TODAS AS CAMINHADAS E PARALIZAÇÕES QUE FIZERAM E ATÉ HOJE NÃO VIMOS RESULTADO POSITIVO NENHUM PRA TROPA, SÃO MUITO FRACOS , POIS A PROPRIA CORPORAÇÃO DESACREDITOU EM VCS, NÃO PASSAM DE UM CANAL PARA EXPOR E DENEGRIREM ALGUNS POUCOS MILITARES DA CORPORAÇÃO , MAS NUNCA GANHAM NADA Q CORREM ATRAS. COMO DIZ O DITADO:' a fé sem obra é morta".

Anônimo disse...

JÁ QUE O GOVERNO NÃO TIRA, VAMOS VAIAR!

SEMPRE QUE CITAREM O NOME DO LULU E DO DADA,

OU EM FRENTE A TROPA ELES FOREM FALAR

ABAIXE A CABEÇA E COMECE A VAIAR.

BASTA UM COMEÇAR LOGO TODOS VÃO ESTAR...

NÃO PRECISA TEMER, NINGUÉM VAI NOTAR.

ABAIXE A CABEÇA E VAMOS VAIAR...

Anônimo disse...

Depois das turmas de 2002, 2006 e 2010 a PMAL não é mais a mesma...2002 rasgaram o RDPMAL, os de 2006 queimaram e os de 2010 nem viram pois já era cinzas...Começamos uma revolução e não podemos mais voltar ao passado, portanto, vamos até o fim. Somos guerreiros, somos PMs de ALAGOAS.

Anônimo disse...

SD DE GREVE

senão tem acordo também não haverá policiamento nesse carnaval, é tudo ou nada a hora é essa.

Anônimo disse...

'Salário dos militares de AL está entre os 8 piores do País', diz Assomal

“Um absurdo”. É isso que o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major PM Wellington Fragoso considera em se tratando do salário dos policiais militares de Alagoas, que configura entre os oito piores do País.
Este fato foi constatado recentemente pela diretoria da Assomal por intermédio do site http://www.salariospm.xpg.com.br/ que enumera os salários dos militares de todo País, como também os valores de acordo com cada posto.
De acordo com o major PM Wellington Fragoso, esta falta de política salarial e de investimento, principalmente em pessoal por parte do Governo do Estado tem contribuído para o aumento da violência. “Estamos atingindo os piores índices de violência, devido à falta de política salarial. Não investir em segurança pública com a contratação de novos policiais, como também valorizar os que já fazem parte da tropa reflete de forma maciça nos índices de violência em Alagoas que estão alarmantes”, desabafou Fragoso.
Ele disse ainda que a Polícia Militar de Alagoas há alguns anos tinha um salário que se posicionava entre o 4º e 8º melhor salário do Brasil, mas que atualmente é o oitavo pior. “É uma pena que o salário dos militares de Alagoas esteja entre os piores do País. Precisamos reivindicar melhoria salarial e valorização profissional e este é o momento para lutarmos em prol da categoria”.
Em meados de junho do ano passado, a Assomal e outras entidades militares elaboraram um documento e entregaram ao Governo, através da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), solicitando a correção do quinquênio, o pagamento das datas-base e o 7% de resíduo baseado na Lei 6.824, porém até agora nenhum documento foi apresentado pelo governador.
Nesta quarta-feira (1º) de fevereiro, a partir das 15h, será realizada na sede da Associação dos Reservas e Praças Militares de Alagoas (Arpmal), a Assembleia Geral e o presidente da Assomal convida todos os militares para participarem deste momento, onde será debatida a correção dos quinquênios, correção das datas-base, mais os 7% de acordo com a Lei 6.824, escalas de serviço de 12/48 e 24/72, além da luta por melhores condições de trabalho para o bombeiro militar.
Salário inicial dos soldados de 1ª classe de todo País por ordem de valor decrescente:
1º - Brasília – 4.269,56
2º - Sergipe – 3.306,96
3º - Goiás - 2.989,85
4º - Tocantins - 2.850,00
5º - Mato Grosso - 2.739,33
6º - Santa Catarina - 2.577,99
7º - Bahia - 2.557,37
8º - Mato Grosso do Sul - 2.453,09
9º - Paraná - 2.438,39
10º - Minas Gerais - 2.245,91
11º - Rio Grande do Norte – 2.200,00
12º - Espírito Santo - 2.196,66
13º - Pernambuco - 2.100,00
14º - Maranhão – 2.037,39
15º - Amazonas - 2.028,00
16º - São Paulo - 2.015,40
17º - Rondônia - 1.965,13
18º - Amapá - 1.871,83
19º - Alagoas - 1.818,56
20º - Acre - 1.811,77
21º - Ceará - 1.606,01
22º - Paraíba – 1.534, 26
23º - Pará - 1.286,50
24º - Rio de Janeiro - 1.137,49
25º - Roraima - 1.122,38
26º - Piauí– 1.127,20
27º - Rio Grande do Sul - 966,20
Fonte: Ascom Assomal

Anônimo disse...

NAO FOI a´turma de 2002,2006 e 2010 que mudou a PM,MAS sim entrada doS DIREITOS HUMANOS DENTRO DA CORPORAÇAÕ.ISSO VEIO DAR AOS PRAÇAS O DIREITO QUE JÁ EXISTIAM E OS CORONÉIS NEGAVAM,ESCONDENDO DE NÓS.Muitos praças dizem que o DH É SÓ PARA BANDIDOS ,MAS NÃO É!OS desembargadores e juizes estaduais tem entendido que os praças vinham tendo seus direitos constitucionais violados por parte de muitos oficiais que se achavam acima da constituição.HOJE vemos o DES.ORLANDO MANSO,DR ESTER E OUTROS MAGISTRDOS FAZENDO VALER OS DIREITOS DAS PRÇAS E MOSRANDO QUE O RQUERO NÃO TEM MAIS LUGAR DENTRO DA PMAL.GRAÇAS´deus que apma agora tem um juiz militar junto com seu promotor que vem dando direitos aos praças que são injustiçados por esses oficiais.O DR MANSINHO HOMEM DE BEM EO DR CARLOS ALBERTO VEM COLOCANDO A JUSTIÇA MILITAR EM ORDEM DANDO DIREITOS E JULGANDO TODOS OS CASOS EM DECORRENCIA DE QUEM ESTVER DENTRO DA LEI.Não é a tóa que esse é juiz é filho do Des ORLANDO E JUIZA Ester MANSO AOS QUAIS NOS PRAÇAS OS RESPEITAMOS EOS HONRAMOS PELA SUA AÇOES CONTRA ESSES OFICIAIS DO RQUERO E SUA INJUSTIÇAS CONTRA ÁS PRAÇAS A COMEÇAR PELAS PROMOÇÕES.CB PM

Sócio da ASSOMAL disse...

Salário dos PMs de Alagoas está entre os 8 piores do País

“Um absurdo”. É isso que o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major PM Wellington Fragoso considera em se tratando do salário dos policiais militares de Alagoas, que configura entre os oito piores do País.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

PARA VEREADOR DE MACEIÓ VOTE: CAPITÃO ROCHA LIMA (TOPADO) !!

Anônimo disse...

Polícia Civil ameaça parar a qualquer momento por melhores salários
14:33 - 01/02/2012


Os policiais civis de Alagoas podem paralisar suas atividades antes do carnaval. É isso que afirma o diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Carlos Jorge. No lançamento do Fórum Permanente pela Vida e Contra a Violência, realizado na manhã desta quarta-feira (1º), lideranças da categoria anunciaram que os policiais podem entrar em greve a qualquer momento.

“Estamos em estado de greve. E a possibilidade de paralisação é concreta”, afirmou Carlos Jorge. O sindicato reivindica melhores condições de trabalho e estrutura das delegacias, além do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCs). A categoria espera um posicionamento do Governo nos próximos dias.

O diretor do Sindpol criticou o governo e disse que Alagoas vive um clima de abandono na segurança pública. “O que acontece no Estado é uma carnificina. É necessário mais compromisso por parte do Governo”, disse.

http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2012/02/01/172201/policia-civil-ameaca-parar-a-qualquer-momento-por-melhores-salarios

Anônimo disse...

paralização e um direito nosso afinal este direito nos é garantido pela constituição afinal devmos cumprir o rege a carta magna ou rasgala como muitos governantes asim o fazem e onde esta o ministerio publico que não se movimenta sera pressiso que acomtesa o que acomteceu no governo divaldo suruajy

Anônimo disse...

o secretário Alexandre Lages é um pau mandado do Governador "Cara de Buraco!, é um babão, Ele se cuide, quando ele sair desse cargozinho comissionado, ele lembre-se que vai precisar das Polícias civil e militar, aí na hora ele vai vê o que é bom, esse inútil, escória, verme. Te cuida malando se não vc dança lindo.
A Polícia de Sergipe está de parabéns, vc são exemplos de greve, me espirarei em vcs sergipanos, porque não são covardes, diz pára e pára mesmo!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver