MUDANÇA SALARIAL, JÁ!

Chegou a hora do AUMENTO SALARIAL, estamos tendo todo o apoio da mídia, inclusive, pasmem, da Gazeta de Alagoas.
Temos agora que nos unir, do soldado mais recruta ao praça mais antigo, temos que começar A MUDANÇA, todas as policiais do nordeste tiveram ganhos reais, menos a PMAL. A mudança agora depende de nós, também temos o apoio da sociedade alagoana, que está alarmada com os altos índices de criminalidade.
Então vamos provocar a mudança, vamos parar as viaturas que não estão regularizadas, vamos denunciar na OAB (Seção de Direitos Humanos) as transferências irregulares (perseguições), VAMOS SAIR APENAS COM COLETES QUE NÃO ESTÃO VENCIDOS, VAMOS SAIR COM MUNIÇÕES QUE ESTIVEREM APENAS DENTRO DA VALIDADE, não estaremos nos omitindo, APENAS USANDO A LEI. Agindo assim ninguém poderá nos forçar a fazer nada, senão em virtude da lei, está na Constituição e está no nosso regulamento.
Se em cada unidade militar, em cada Companhia, em cada Batalhão 30% (trinta por cento) da tropa fizer isto, estaremos realizando a mudança, estaremos conseguindo nossos objetivos. A mudança tem que ocorrer em primeiro momento numa minoria para ser seguida pela maioria, vamos organizar passeatas com nossas esposas e familiares liderando e parando o trânsito, vamos sair nos principais jornais do Estado e do Brasil, vamos provocar a mudança, pois a mudança está dentro de nós.
Sejam a mudança, sejam homens, sejam corajosos, o nosso maior inimigo não está nas ruas e sim nos gabinetes, orquestrando uma política suja contra nós, querendo sempre nos humilhar, nos fazer de palhaço, tramando nas nossas costas para que além de não termos aumento tenhamos que realizar trabalho escravo com as Escalas irregulares que estão acabando com nossa saúde, com nosso convívio familiar e com nossa autoestima.
A mudança começou e cabe a nós realizar esta mudança, com salário digno, com escala digna e fazendo estes burocratas nojentos do governo nos respeitar, portanto PAREM AS VIATURAS IRREGULARES, NÃO USEM COLETES E MUNIÇÕES VENCIDAS, VAMOS FECHAR AS RUAS COM NOSSAS ESPOSAS E FAMILIARES E CASO O GOVERNO AINDA RESISTA, VAMOS PARAR NO CARNAVAL, NÃO VAMOS ACEITAR PROMESSAS E MAIS PROMESSAS, PRAZOS E MAIS PRAZOS DAS ASSOCIAÇÕES  QUE ESTÃO CORROMPIDAS, VAMOS A MUDANÇA JÁ.
14% – AUMENTO REAL – JÁ! CORREÇÃO DOS QUINQUÊNIOS, JÁ!
Abaixo matéria da Gazeta de Alagoas:
Fonte: recebido por e-mail – participe você também.

52 comentários :

Radio Patrulha disse...

A Casa do PitBul está em QAP total!

Anônimo disse...

Militar morre e cinco pessoas ficam feridas após acidente em Maceió

Veículo colidiu com carroça ocupada por catadores de produtos recicláveis

Uma colisão entre um automóvel e uma carroça resultou na morte do policial militar Thiago da Silva Rodrigues, de 27 anos, e deixou cinco pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (27), em um cruzamento entre as avenidas Gustavo Paiva e a Avenida Pilar, em Cruz das Almas.

De acordo com informações levantadas por equipes da Polícia Militar, um automóvel Golf de cor cinza e placa MUC-3132/AL seguia pela Avenida Gustavo Paiva, conduzido pelo policial, que estava acompanhado pela esposa Natalia Cristina dos Santos, 25 anos.

Na carroça, ocupavam o condutor Geovane de Souza Santos, 24 anos, além de Roberlane da Silva Santos, 14 anos, e outras duas jovens identificadas como Tatiana , 17 anos, e Raquel, 13 anos. O grupo, moradores de rua, retornava para casa após passar a noite catando produtos recicláveis nas ruas da capital.

As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O militar chegou a dar entrada na unidade, mas morreu em seguida.

Anônimo disse...

Cara, o Rodrigues morreu... PQP!!
Vá com Deus, irmão.

Anônimo disse...

Todos as PMs do Brasil pedem 50%, 70% ou 90% de aumento... As de Alagoas pedem 7% e mais uma bolazinha para cada lider de associação.

PM DO 2º BPM disse...

BOM DIA E PARABENS A TODOS OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO ENGAJADOS NESTA CAUSA NOBRE,SÓ NÃO VAMOS NOS ESQUECER DE LUTAR TAMBEM PELO TERMINO DAS ESCALAS EXTRAS NÃO REMUNERADAS QUE É UM ABSURDO.UM ABRAÇO A TODOS,FIQUEM COM DEUS.

Anônimo disse...

Seja a MUDANÇA que queremos ver na rua!

PARALIZAÇÃO JÁ!!!

ORE COM FÉ disse...

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

Deus está no controle

POR FAVOR, LER COM FÉ.

Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.

Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um, que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Proponho a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.

Três coisas lhe sucederão esta semana que vem:
(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera;
(2) Você será demasiado relevante para ser ignorado;
(3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.

A oração por você hoje é:
Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, A boca que diz Amém a esta oração reine para sempre.

Permaneça no amor a Deus enviando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas.

Se você necessita de verdade de uma bênção, continue lendo este e-mail:

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.

TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.
Seja Abençoado!


Concentre-se nas frases abaixo:

'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

Algo de bom vai acontecer com você ainda hoje! Algo que você vem esperando acontecer... Isto não é uma piada: alguém vai lhe telefonar ou vai lhe falar sobre algo que você vem aguardando ouvir. Esta é uma 'corrente de intenções' e é necessário não interrompê-la.

Envie para os seus amigos... APENAS FAÇA ISSO - AGORA

Jasete Pereira disse...

O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.

Augusto Cury

Hoje recebi esse recado e quando estava começando reenvia-lo, recebi uma ÓTIMA noticia.

Espero que dê certo para vocês também!

Com Carinho!

Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, envie esta mensagem para 20 amigos. Se rejeitar, lembre-se que disse Jesus: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai".

Dentro de 4 minutos te darão uma boa notícia. Funciona mesmo. Não custa tentar!

DEPENDE DA POSIÇÃO... disse...

egundo estudos recentes:



em pé, fortalece a coluna;
de cabeça baixa, estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo, pode até ser divertido;
no banho, pode ser arriscado;
no automóvel, é muito perigoso...
com frequência, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas, enriquece o conhecimento;
de joelhos, o resultado pode ser doloroso...

sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer ou depois da sobremesa,
sobre a cama ou na rede,
nus ou vestidos,
sobre o sofá ou no tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no "closet":



sempre é um ato de amor e de enriquecimento.



Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição socioeconômica...




... Ler é sempre um prazer...!!!

DEFINITIVAMENTE, LER LEVA A DESFRUTAR DA IMAGINAÇÃO...



E VOCÊ ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FATO...



Ô MENTE POLUÍDA ESSA SUA!!!







VÁ PROCURAR UM LIVRO!

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ,O SECRETARIO LAJES DA SEGESP, TRATA AS ASSOCIAÇOES COMO BABACAS E OTÁRIOS, POIS MARCAS AS REUNIOES E QUANDO VAI DIZ QUE ESTÁ FAZENDO CALCULOS, BALANÇOS DA FOLHA DO ESTADO, ETC. PURA ENRROLAÇAO, ESSE SEC.QUER NOS DESMORALIZAR E NOS ENGANAR,A UNICA OPÇAO É NO DIA PRIMEIRO DE FEV.AS ASSOCIAÇOES DECIDIREM POR RADICALIZAR,MARCAS PASSEATAS E ETC, SÓ ASSIM ELE VAI NOS DAR O DEVIDO RESPEITO QUE MERECEMOS. ATÉ AGORA, OS7% FOI DO GOV. R. LESSA E NO GOV. TÉO 000%%%%%%.

Anônimo disse...

7% É MUITO POUCO NÃO VAI MUDAR NADA. JÁ ESTAMOS ENTRANDO NO CENTRO DA CRISE, NÃO SOU MAS O MESMO POLICIAL DE TEMPOS ATRAS, QUEM SOFRE COM ISSO É A SOCIEDADE. ESTES LIDERES ESTÃO A SERVIÇO DE SATANÁS PARA OPRIMIR A TROPA E POR SUA VEZ A SOCIEDADE DE ALAGOAS, O SANGUE DE JESUS TEM PODER. NÃO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS A LUTA CONTINUA.

Anônimo disse...

TENHA VERGONHA PEDIR 7% DE AUMENTO É UMA MISERIA,CLARO QUE O GOVERNO VAI DAR SÓ SE ELE FOR BURRO.ENQUANTO OUTRAS ENTIDADE DO BRASIL CONSEGUIRAM 50, 70 90%

Anônimo disse...

ESTAMOS CANSADOS, E AQUELES QUE DIZEM "SÓ QUERO O MELHOR PARA A TROPA" ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS E ENCHENDO SEUS BOLSOS E MENTE DE SUJEIRA COM O INTUITO DE OPRIMIR E OPRIMIR. ATÉ QUANDO NÓS IREMOS SUPORTAR TAL OPRESSÃO. COMPANHEIROS, ELES GANHAM MUITO E TRABALHAM POUCO, POTANTO NUNCA IRÃO LUTAR POR UMA CAUSA QUE NÃO É DELE. VAMOS NOS UNIR E FAZER A TOLERANCIA ZERO, QUERO VÊ SE NÃO VAI FUNCIONAR.
QUE DEUS NOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

Bravos Briosianos ou honramos a farda que ostentamos e lutamos com todos os nossos recursos ou nos preparemos para dias de fome, dor e sofrimento como foi em 1997, no estado vizinho sergipe os PMs de lá não aceitão mais serem feitos de plalhaços do governo, eles vão unen-se e lutão pela valorização de sua classe não ficam inertes esperando as coisas cairem do céu pois sabem que elas não cairão.
Olhem este video e prestem atenção no que é por a cara a tapa, mas com dignidade e o melhor de tudo dentro da legalidade sugiro até aos moderadores deste blog que coloquem este video na pagina ínicial pois ele merece esta lá.
colem este link no seu navegador e assistam vale apena ver.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C5wHsaFSviY&gl=BR

Anônimo disse...

Bravos Briosianos ou honramos a farda que ostentamos e lutamos com todos os nossos recursos ou nos preparemos para dias de fome, dor e sofrimento como foi em 1997, no estado vizinho sergipe os PMs de lá não aceitão mais serem feitos de plalhaços do governo, eles vão unen-se e lutão pela valorização de sua classe não ficam inertes esperando as coisas cairem do céu pois sabem que elas não cairão.
Olhem este video e prestem atenção no que é por a cara a tapa, mas com dignidade e o melhor de tudo dentro da legalidade sugiro até aos moderadores deste blog que coloquem este video na pagina ínicial pois ele merece esta lá.
colem este link no seu navegador e assistam vale apena ver.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C5wHsaFSviY&gl=BR

Anônimo disse...

VEJAM SÓ A POSTURA DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES ( NA FOTO), TODOS CABISBAIXOS OUVINDO A FALA DO TODO PODEROSO, SEC. LAJES, DIZER MAIS UMA QUE O EST. NAO TEM DINHEIRO P/ DAR AUMENTO AOS PPMM. SE FOSSE P/ DAR AUMENTO AOS PODERES JUDICIARIO E LEGISLATIVO,ELE LOGO ATENDERIA O PEDIDO.

Tenente da PMAL disse...

Paraíba: Policiais fazem assembleia e admitem greve em fevereiro

A Policia Militar poderá entrar em greve geral durante o mês de fevereiro antes do carnaval. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (26), durante uma assembleia geral da categoria, no Ginásio de Esportes da caixa Beneficente, no Cordão Encarnado em João Pessoa.

Os militares decidiram elaborar um documento com as reivindicações da categoria e encaminhar ao Governador Ricardo Coutinho e não houver uma resposta satisfatória a categoria vai paralisar as atividades. A assembleia foi rígida pelo presidente dos Oficiais da PM, o coronel Francisco de Assis; pelo o presidente da Caixa Beneficente coronel Maquir Cordeiro e pelo major Fábio.
‘Vamos apresentar a pauta de reivindicações ao Governo, caso não tenhamos diálogo, a paralisação das atividades será um ponto a ser considerado’, declarou o coronel Francisco.

Uma das reivindicações da Polícia Militar, é o cumprimento da Lei do Subsídio, e os representantes da tropa que estavam presentes não esconderam a insatisfação pelo reajuste salarial concedido pelo Governo, que segundo eles foi de três por cento e não de 18 por cento como vem sendo divulgado.

Além do reajuste salarial, a categoria reivindica as escalas de serviço (carga horária), diminuição da carga horária, distribuição de kits de segurança e o retorno imediato do risco de vida. Uma nova assembleia geral já ficou marcada para o dia três de fevereiro na cidade de Campina Grande.

Fonte: Paraiba.com.br

E nós, aqui em Alagoas, só mesmo Deus para intervir em nossa situação, pois se dependermos desses FDP desses presidentes de associações, estamos f... e mal pagos!

Anônimo disse...

VAMOS A LUTA!!!

nada de nos contentar com MÍSEROS 7% um soldado tem que ganhar no MÍNIMO 2500 líquido!!!

no Ceara deu certo, no Maranhäo deu certo.

PARALISAÇÃO JÁ!!!

R LESS MARLKETING disse...

Associação e Mer... é a mesma Mer... - Uma associação que MENDIGA 7% e uma Correção de quinquênio SEUS DESMORALIZADOS PEDIDORES DE ESMOLAS - ESSAS ASSOCIAÇÃO ABANDONARAM OS SERVIDORES NO DIA "D" DO ANO PASSADO $$$$$$$$$$$$$$$$$$ - NÃO CONFIEM NESSAS ASSOCIAÇÕES QUE SÃO PEDINTES DE ESMOLAS - VAMOS FECHAR AS PORTAS DAS ASSOCIAÇÕES E ASSUMIR AS NEGOCIAÇÕES - ESSA CAMBADA DE BOA VIDA TEM QUE SAIR !!!!

SAMURAI disse...

TODOS JUNTOS, VAMOS LÁ PESSOAL, A HORA É ESSA,NÃO PODEMOS PERDER ESSE MOMENTO EM QUE AS CO-IRMÃS TBM ESTÃO LUTANDO E CONSEGUINDO SUAS VITORIAS.

Anônimo disse...

Juiz Federal diz que Greve de PM não é ilegal
Publiquem esta reportagem em todas as comunidades de policiais do Brasil acabou as armas do governo contra nossos movimentos.

JUIZ FEDERAL DIZ QUE A GREVE SÓ É PROIBIDA PARA AS FORÇAS ARMADAS

O fim da greve de policiais civis em São Paulo trouxe à tona a discussão sobre o direito de greve de servidores públicos em geral e, em particular, de policiais. O debate é oportuno. Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante.
A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior.
Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.
Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.

Anônimo disse...

Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.
O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.
Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais.
Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis.
No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.
Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.
* Marcus Orione Gonçalves Correia
* Marcus Orione Gonçalves Correia doutor e livre-docente pela USP, professor associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social e da área de concentração em direitos humanos da pós-graduação da Faculdade de Direito da USP, é juiz federal em São Paulo (SP)
SITE: SINPOLNOTÍCIAS
Postado por SOS PMERJ
Postem esta visao de Juiz Federal em todas as comunidades do Brasil é esta a nossa arma contra as arbritariedades dos governos estaduais acabou as amarras e os grilhoes.

Anônimo disse...

VERGONHA: Comando da PM de SE manda policiais de Lagarto irem para o Pré-Caju
Cidade de cem mil habitantes ficaria apenas com três policiais
Comando da PM de SE manda policiais de Lagarto irem para o Pré-Caju

Uma decisão vergonhosa foi tomada na noite de ontem pelo Comando da Polícia Militar de Sergipe. Foi ordenado que os PMs que estivessem de plantão no interior se dirigissem à capital para trabalhar no Pré-Caju. Na cidade de Lagarto, 6 PMs teriam que se deslocar e deixar a cidade de 100 mil habitantes, com apenas três policiais.

Um detalhe: a viatura que seria usada para os PMs viajarem estava irregular. Os PMs de Lagarto resolveram bater o pé e não quiseram cumprir a ordem, foi então que o comandante, coronel Sérgio, do 7º BPM, deu ordem de prisão para os militares. A Tropa de Choque foi acionada para vir a Lagarto para prendê-los, mas segundo informações, os PMs da Tropa não quiseram cumprir a missão dolorosa de deter os colegas e também desobedeceram.

Situação parecida aconteceu na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto.

A decisão irresponsável surpreendeu os cidadãos que ainda confiavam na Secretaria de Segurança do Estado e a pergunta ficou: Garantir a integridade de uma festa particular é mesmo mais importante que a segurança de milhares de pessoas que ficaram com os seus lares e comércios à mercê da criminalidade?

Assim que perceberam que a Tropa de Choque não viria buscá-los os PMs resolveram seguir pelas ruas, fazendo o trabalho normalmente, só que a pé.

Toda a imprensa de Lagarto esteve presente na noite de ontem, em frente ao 7º BPM, para apoiar os PMs e também para acompanhar o desenrolar dos fatos.


Portal e Jornal Lagartense, Rádios Juventude FM, Progresso Am e Eldorado FM. Além da Patrocínio FM de Paripiranga-BA.

COMERCIANTE LEVA TIRO DE RASPÃO
Enquanto acontecia o impasse entre comando e comandados, um comerciante de veículos de Lagarto estava em frente ao seu estabelecimento na Av. Contorno quando percebeu a aproximação de um elemento armado. O comerciante correu, e o bandido começou a atirar. Um tiro acabou atingindo de raspão o bolso da calça do comerciante, que por muita sorte conseguiu escapar da tentativa de assalto do marginal, que logo após os disparos fugiu.

"Irei guardar esta calça para sempre, como lembrança deste triste acontecido", falou assustado.

IMPRENSA COMPRADA
Os PMs resolveram soltar o verbo e dizer que alguns orgãos de imprensa da capital estão 'comprados'. Segundo alguns militares, vários notas foram enviadas para os meios de comunicação de Aracaju, do caos que passa a segurança do interior, mas nenhum meio quis publicar. "Agora as notícias da ‘grande' festa que é o Pré-caju toda a imprensa divulga aos sete cantos do mundo. Deus nos livre de acontecer uma tragédia aqui no interior", lamentou um PM que não quis se identificar.

Sargento Teobaldo disse...

Amigos, tenho pautado pela transparência e sempre estou as ordens para dar qualquer tipo de informações aos sócios ou não-sócios. DIA 26 reunião na SEGESP sobre a correção dos quinquênios, quanto a Correção Salarial (NPCA) + Ganho Real (essa tá na messa de negociação coletiva), deve ser definida até o final do mês de março (prazo maximo das negociações entre governo e todos os Sindicatos e Associações Militares).

Anônimo disse...

Vai com Deus Rodrigues!
De LUTO pelo grande amigo!

Anônimo disse...

vamos nos unir com outras entidade e parar o estado, e depois vamos tomar esse governo safado. quero agora é uma guerra,não aguento mais tanto pra pra pra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

TEHOBALDO NOS DIGA QUAL O GANHO QUE NÓS PPMM TIVEMOS, DEPOIS DE TODA ESSAS NEGOCIAÇOES E REUNIOES COM O GOV? POIS OS 7% FOI DO GOV. R. LESSA E POR DETERMINAÇAO JUDICIAL. DE REAL, ATÉ AGORA O NOSSO AUMENTO FOI ZERO%, E OS SETE DO GOV. LESSA, O IMPOSTO DE RENDA COMEU.

Anônimo disse...

brinca d+ SGT, "TEO" UBALDO vc BRINK D+ !!!!!
Março já passou foi tudo... Até a BALEIA JÁ MORREU!!!!

Anônimo disse...

Caro SGT Teobaldo não há mais o que se conversar com esses representantes do governo ou partimos para medidas mais radicais e quando falo radicais falo que estejam dentro da legalidade ou veremos breve, breve se repertir o que ocorreu em 1997 a categoria não aguenta mais ser enrolada por este desgoverno que já nos enrola há 5 anos que totalizam 1825 dias de angustia e sofrimento para os PMs de alagoas não adianta mais conversa a tropa esta disposta a lutar de uma forma eficaz contra a tirania deste governo e seus secretários, convoco a todos que não acreditem mais nesse governo até que ele de fato ponha tudo no papel e se comprometa em cumprir o que foi assinado, sobe pena de prisão e sem falar na anistia fator primordia para que niguem venha ser punido pelas varias mobilizações que por certo virão.

Anônimo disse...

Caro SGT Teobaldo não há mais o que se conversar com esses representantes do governo ou partimos para medidas mais radicais e quando falo radicais falo que estejam dentro da legalidade ou veremos breve, breve se repertir o que ocorreu em 1997 a categoria não aguenta mais ser enrolada por este desgoverno que já nos enrola há 5 anos que totalizam 1825 dias de angustia e sofrimento para os PMs de alagoas não adianta mais conversa a tropa esta disposta a lutar de uma forma eficaz contra a tirania deste governo e seus secretários, convoco a todos que não acreditem mais nesse governo até que ele de fato ponha tudo no papel e se comprometa em cumprir o que foi assinado, sobe pena de prisão e sem falar na anistia fator primordia para que niguem venha ser punido pelas varias mobilizações que por certo virão.

SAMURAI disse...

Até o final do mês de março uma p... vc ta do lado do governo e ta querendo deixar passar o carnaval, para perdermos nossa força, vamos parar no carnaval sim, seu covarde, e vc se quiser que fique em casa, nós vamos nos mobilisar com ou sem as assciações! Chega desses bundões representantes de merd..., vamos tomar as rédias do nosso destino, não adianta ficar de fora só procurando saber notícias do movimento por telefone,como alguns antigos da RP a exemplo do Sgt Bode Rouco - Bernardo. O companheiro que for trabalhar e me ligar perguntando do movimento vai ouvir um sonoro vá tomar no sul. Essa é a hora, eu repito, não podemos perder essa oportunidade como fizemos o ano passado no jogo da Seleção Brasileira Feminina por culpa dos tais representantes de classe. Eu pago mais de 50,00 reais todo mês à ACS, Portanto senhor presidente, o sr pode até não fazer parte do nosso movimento,mas está obrigado desde já a custear no mínimo um carro de som; isso ou eu tbm vou me desassociar.

Quero convocar meus companheiros 2002 à comparecerem a assembléia geral, vamos engrossar o caldo como fizemos em 2007, vamos lutar paltados na lei. Convoco meus amigos Zorro, Luiz Alves, Hailton, Eduardo,Fátima, Gleike, Silva Jr,Homem Bomba,Abdi, Ítalo, Jorge... vamos mostrar por que dizem que rasgamos o RDPMAL, vamos mostrar o poder libertador do conhecimento, eles que venham com as arbitrariedades deles que vamos rebater pautados na lei.

SAMURAI disse...

Meus caros praças, não podemos deixas decisões tão importantes para nós nas mãos dos oficiais, temos nós mesmos que travar nossas batalhas, vamos a luta!!!

Anônimo disse...

Sargento teobaldo voce é um babaca comedor de bola, não serve para nada, um desmoralizado que só sabe comer bola do governo. Assim voce desmoraliza a associação, vamos é parar, não precisamos de voces, presidentes de associações para nada, não vivemos de promessas infudadas e sim de realizações. Vamos parar , PARALIZAÇÃO JÁ.

Anônimo disse...

teo ubaldo vc é o lixo, contador d estórias sem nexo ou compromisso algum cm a classe e sim cm seu bolso e cm qm paga mais!!!

mas os associados são maioria e os revoltos mais ainda tah siando do controle!!! fn vcs vão trabalhar no carnaval!!!

viva lamarca, antonio conselheiro, calabar!!!

Anônimo disse...

TEObaldo é como DESGRAÇA como vc que nossos movimentos morrem na praia!

deixe de ser pau mandado de governo.

PARALISAÇÃO JÁ!!!

POLÍCIA FRACA disse...

Companheiros, é nessas horas que a PMAL me envergonha. SOMOS FRACOS!!!! nossos salários estão defasados demais e todos sabemos que 14% não resolve o problema. Vamos ter coragem uma vez na vida. Vamos parar e lutar por algo que valha a pena, Merecemos no mínimo 40%.

SAMURAI disse...

E ainda tem gente que vai participar dos blocos da PM, só participo dessa por...se for pra protestar, se bolarem algum protesto no Vulcão eu estarei lá com certeza!

Anônimo disse...

Sou afavor de todos os motoristas DOAREM SANGUE NO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL, COMO FORMA DE PROTESTO.
OS MOTORISTAS DA RP JÁ ESTAO AVISADOS.
DOANDO SANGUE ELES SÓ PODEM NO MAXIMO TRANSFERIR COMO FORMA DE PUNIÇÃO.
GRANDE DOAÇÃO DE SANGUE JÁ!!!!!

Chupa que é de uva, depois senta que é de menta disse...

Desembargador ainda reclama da PM

Sempre paciente, o desembargador também explicou com detalhes como nasceu seu desagrado com a postura do coronel Luciano Silva, a quem se refere como “um fora da lei”.

Um processo distribuído por sorteio chegou a suas mãos, para ele decidir o mérito. Tratava-se do futuro do capitão Rocha Lima. Segundo o desembargador, havia suspeita de perseguição contra ele.

Orlando Manso contou que o atual secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar, quando comandante da PM, determinou que uma comissão investigasse a conduta do capitão, que seria envolvido em muitos delitos na PM.

“Depois de estudar o militar, a comissão sugeriu a pena de repreensão, uma pena leve, que não demanda cadeia”, disse Manso. “Só que o comandante Dário expulsou o capitão. Ele recorreu e o Tribunal de Justiça determinou o reingresso dele nas fileiras da PM e que fosse aplicada a pena de repreensão”.

Manso quer demissão de comandante da PM (topado) disse...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Orlando Manso, não quer a presença da Polícia Militar nas eleições de 2012. Segundo ele- em entrevista à Gazeta de Alagoas- os militares só farão a segurança do pleito se o comandante, coronel Luciano Silva, foi demitido da função.

“Se não mudar o comandante, as eleições serão realizadas sem a participação da Polícia Militar”, disse Manso, à Gazeta.

Um processo distribuído por sorteio chegou às mãos de Manso, para ele decidir o mérito. Tratava-se do futuro do capitão Rocha Lima. Segundo o desembargador, havia suspeita de perseguição contra ele.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, tem que chamar um juiz Brabo pois um Manso num derruba lulu não, pessoal o homem é a lagarticha do Dário vcs acham que ele cai só assim claro que não, e o pessal da PM que está na Defesa Social e no SGAP só mamando, quem é que acoberta, é o lulú gente

Anônimo disse...

Gente o cara foi punido por ter disparado nele mesmo e ter sofrido uma lesão permanente, esse comando é maluco:

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 013 DE 18 DE JANEIRO DE 2012

4ª PARTE JUSTIÇA, DISCIPLINA E RECOMPENSA I – Justiça – Sem Novidades II - Disciplina
a) NP no 005/12-CG/CORREG - PUNIÇÃO DE PRAÇA – PRISÃO: O Cb PM, Mat. 75.503, JAILTON COELHO DO NASCIMENTO, por ter no dia 22 de setembro de 2010, aproximadamente às 09h00, no GPM de Piaçabuçu/AL, sido negligente ao receber arma em desacordo com as normas de segurança, provocando um disparo que lhe causou lesão definitiva. Ao lhe ser assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, exerceu-o, porém não justificou a transgressão disciplinar. Fica PRESO por 04 (quatro) dias, conforme os artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346 de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c o art. 32, inciso XVII, com circunstâncias atenuantes nos incisos I e II do art. 36 e as circunstâncias agravantes do inciso VIII, alínea “d”, art. 37 do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo decreto Estadual nº. 37.042, de 06 de novembro de 1996. Transgressão disciplinar de intensidade GRAVE, degrada para o comportamento BOM, devendo cumprir a punição na unidade onde serve, ficando sujeito à instrução e ao trabalho interno na OPM, conforme Art. 44, § 1.º do RDPMAL. (Solução de Sindicância procedida pelo 1º Ten QOC PM, Mat. 98.247, Jean Miguel da Silva, Portaria nº 292 - Sind - CG/Correg, de 22.11.2010).

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS VMS COMPARECER ESTA REUNIÃO, VMS TOMAR AS RUAS DA CIDADE NOVAMENTE COMO FOI EM 2007, VMS A RUA, PARA TUDO NÃO DEIXE DE IR... TEMOS QUE CONTAR COM A UNIÃO DE TODOS OS PRAÇAS DA pmaL... NÃO VMS ACOVARDAR DIANTE DESTE COMANDO E GOVERNO... COMPARECENDO FAZEMOS A ASSOCIAÇÕES TOMAR DECISÕES FORTES E CORAJOSAS COM EM 2007.. PRAÇAS 2002, 2006 , 2010 TODOS COM FORÇA E CORAGEM...

Anônimo disse...

ASSINTAM O VÍDEO DA PM SE, ME SINTO ENVERGONHADO.. DEMOSTRAÇÃO DE TANTA CORAGEM DESTE MILITARES... ME ENVERGONHO POIS SOMOS UM BANDO DE COVARDES....
TEMOS HONRA ,DIGNIDADE TAMBÉM SOMOS PAIS DE FAMÍLIA... VMS COMPANHEIROS A LUTA... PARALISAÇÃO JA... ENTÃO CARNAVAL JAMAIS.... CHEGA DE EXTRA NÃO REMUNERADO, ABUSOS NAS ESCALAS DE SERVIÇOS, CHEGA DE ABUSOS NA MORAL E DIGNIDADE DOS PRAÇAS DE PMAL

Anônimo disse...

ASSINTAM O VÍDEO DA PM SE, ME SINTO ENVERGONHADO.. DEMOSTRAÇÃO DE TANTA CORAGEM DESTE MILITARES... ME ENVERGONHO POIS SOMOS UM BANDO DE COVARDES....
TEMOS HONRA ,DIGNIDADE TAMBÉM SOMOS PAIS DE FAMÍLIA... VMS COMPANHEIROS A LUTA... PARALISAÇÃO JA... ENTÃO CARNAVAL JAMAIS.... CHEGA DE EXTRA NÃO REMUNERADO, ABUSOS NAS ESCALAS DE SERVIÇOS, CHEGA DE ABUSOS NA MORAL E DIGNIDADE DOS PRAÇAS DE PMAL

Anônimo disse...

Policiais e bombeiros fazem protesto no Rio e ameaçam entrar em greve
Categorias reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas neste domingo (29), segundo a PM.
Do G1 RJ

85 comentários

Policiais militares, civis e bombeiros realizaram uma manifestação em Copacabana, neste domingo (29)
(Foto: Jadson Marques/AE)Policiais civis, militares e bombeiros realizaram neste domingo (29) uma manifestação na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol-RJ), as categorias reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

A Polícia Militar informou que o grupo vai aguardar quais medidas serão tomadas pelo governo. Caso as reivindicações não sejam atendidas, os manifestantes das três categorias afirmam que poderão entrar em greve no próximo dia 10 de fevereiro.

De acordo com o 19º BPM (Copacabana), cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto, que seguiu pacífico.

Anônimo disse...

Companheiros, união é fundamental nesse momento e todos sabemos que em nossa corporação, PM, é cada um por si. Cito aqui um exemplo de um colega do 10° BPM que decidiu descumprir as escalas extras, por isso foi taxado de indisciplinado e foi punido, isso mesmo, punido por cumprir a lei. Este colega teve que repensar suas atitudes legais e seguir a inconstitucionalidade das escalas. por isso amigos, é bom que a mobilização comece com a presença das associações em cada OPM para encorajar e dar firmeza a quem pensa em melhorias, pois no interior, principalmente, há muitos abusos e opressão. Nossa corporação depende muito das associações, infelizmente, pois sabemos que a "mediocracia" reina. É bom termos cuidado em nossas luta individual, porque uma andorinha só não faz verão. Repito: ASSOCIAÇÕES, VÃO ÀS OPM's PARA EXPOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE QUER DE NÓS, SÓ ASSIM DARÃO UMA INJEÇÃO DE CORAGEM NA TROPA, POIS OUVIMOS APENAS A ENROLAÇÃO DOS COMANDANTES QUE TÊM SUA FUNÇÃO POR INDICAÇÃO E POR ISSO TÊM QUE DEFENDER SEU LUGARZINHO E SEU DINHEIRO EXTRA. Ser commandante de unidade é muito vantajoso porque entra dinheiro de todos os seguimentos, comércio, políticos locais, prefeitura, furadas... Temos que lutar em grupo e ignorar as palavras de quem quer jogar água em nossos interesses. FORÇA!!!

Anônimo disse...

PM Problema,

Não temos força, nossos representantes estão vendidos e a é feita de antigões com medo, e nós recrutas estamos em minoria. E nossa PMAL não tem coragem.

Anônimo disse...

Meu queridos esse manso quer a PM fora das eleições para eleger o filho dele em Paripueira, vamos deixar de ser besta, vocês não sabem da missa 1/3...

Jenésio, o Pecador disse...

O verdadeiro Povo de Deus, aquele que não teme as batalhas, pois confia no Senhor, o General dos Exércitos, irá fazer tudo o que for preciso para que consigamos alcançar os nossos objetivos.

Anônimo disse...

e o que tem haver????

por acaso se estivermos nas eleições vamos impedi-lo de ser eleito???

vc tem usado drogas ?

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver