Patife!

Existem coisas na vida que o homem carrega para onde quer que vá – são valores como a honra e o senso de justiça. Há também outros valores que são o legado que passam de pai para filho: o nome, e toda a carga de moral que este carrega.
Ao longo de mais de duas décadas, sempre primei pela honestidade e pela correição de meus atos. No decurso de todo este tempo, jamais tive a minha liberdade cerceada pelo cometimento de qualquer crime que fosse, pois busco seguir à risca os ensinamentos que meus pais me deixaram e procurar sair cada dia menos "fora da linha" dos poucos ensinos que Jesus nos deixou na terra, que apesar de caber nas mãos são tão difíceis de seguir à risca. Apesar disso, jamais tive a desonra de colocar meus pés em uma delegacia ou presídio sem que eu não fosse o condutor, e nunca o réu.
Nós que fazemos este blog, sentimos vergonha. Muita vergonha em ver a nossa caserna, prestes a completar 180 anos de existência, sob o jugo das "patas" de um homem que já foi preso. Tamanha vergonha seria até amenizada, se após tudo isso o principal ator desta confusão procurasse ficar mais à margem de problemas e seguisse a sua missão constitucional.
Mas, o que se vê é que este comandante, indigno até mesmo do oficialato, prefere ficar não ao largo dos conflitos, mas sim provoca-los. Com isso, além da margem à antipatia total passa também à margem daquilo ao qual chamamos de lei.
Futricas, antipatia, intrigas, perseguições, desmotivação. O Coronel Luciano Malvadeza é incansável quando o negócio é mexer com a dignidade de seus subordinados usando dos artifícios mais sórdidos. E quando leva uma "lapada" da justiça, se diz perseguido e até mesmo invejado.
Digam (quem souber) uma atitude de engrandecimento e que deixe um marca administrativa benéfica para a corporação que tenha sido praticados pelo "Lulu"? Não há! Praticar o mal dentro da entidade, pregar a desunião e estimular a revolta, é nisso que consiste a sua gestão.
A última, publicada no BGO 08 de 11 de janeiro, versa sobre a abertura de uma sindicância contra um de seus desafetos diretos, que lhe move uma ação que poderá (e oxalá o leve) para a cadeia: O Capitão Eugênio!
O motivo é fútil: Calçados nos incisos XVI e XLVII do ridículo artigo 32 do RDPMAL,  respectivamente: "discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares, ou policiais-militares, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizados" e "publicar ou contribuir para que sejam publicados fatos, documentos ou assuntos policiais-militares que possam concorrer para o desprestígio da Corporação ou firam a disciplina ou a segurança".
Francamente, Comandante Geral, se existe hoje em dia um policial que mais envergonhe a briosa de bravos, é a sua pessoa.
Nos parece que o Comandante Geral precisa passar uns bons dias no Presídio Baldomero Cavalcante, vestindo aquela roupa laranja, onde julga ser o local adequado àqueles que transgridam a lei.
Nós, do Briosa em Foco, bem como todos aqueles que fazem a Polícia Militar de Alagoas, esperamos apenas que o Comandante Geral tenha em dobro em sua vida tudo aquilo que está proporcionando aos membros da tropa.
O Janeiro Vermelho está aí e quem sabe essa situação não se repita em breve na sua patética gestão, Luciano:
E desta vez, não ficaremos do lado de fora, entraremos e pediremos a sua saída que urge necessária.
E isto é uma unanimidade, que traz a tona uma inédita situação: o sentimento que une tanto oficiais quanto às praças.

28 comentários :

Anônimo disse...

O patriotismo é o último refúgio do patife.
-- Samuel Johnson

Uma Policial disse...

Gente, eu queria que alguém me confirmasse uma coisa: "quando o comandante Luciano foi preso por ordem da justiça, ele também não deveria responder a processo disciplinar por ter infringido os mesmos incisos do capitão Eugênio?" Alguém sabe dizer se esse processo ao menos foi aberto?

Anônimo disse...

Cel Luciano cabinha de peia dos mais safados

Anônimo disse...

•MATEUS (cap. 26)•
51 E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.

•MATEUS (cap. 26)•
52 Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.

QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO!

Anônimo disse...

•APOCALIPSE (cap. 13)•
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.

Anônimo disse...

Gostei do vidio,bora fazer a merma zuada janeiro vermelho na cabessa

Anônimo disse...

ESTÁ FALTANDO UMA LIDERANÇA "PRESENCIAL" POIS ME PARECE Q SÓ PELA NET NÃO TÁ SURTINDO EFEITO...PENAS Q NÃO TEMOS ASSOCIAÇÕES!ALGUÉM MAIS PREPARADO COMPLETA MEU RACIOCÍNIO AÍ...COMO DIZ O DATENA..."ME AJUDA AÍ POW"...

Anônimo disse...

Leiam a página 06 de O JORNAL ( OPNIÃO )de 12.01.12(quinta-feira), a materia é interessante pois trata a demolição do PRESIDIO MILITAR como uma grande palhaçada, mostrando a inutilidade da demolição, pois colocou abaixo uma estrutura que poderia ser reaproveitada, nas entrelinhas alguém foi chamado de PALHAÇO, quem será?

2002-lado negro da força. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou oficial do 6°bpm e vejam ai q absurdo,o comandante daqui tc Neyvaldo ta de caso som um sargento,passam a semana toda juntinhos.poxa a safadeza dos dois n diz respeito a gente nem a ninguem mas dentro do quartel e dizem q o sargento e q eo marido.kkkk,depois divulfarei o nome do sargento.ta vendo ai lulu mais um sudito seu desmoralizado!!!!!

Briosa em Foco disse...

Ao "2002-lado negro da força":

Acuse, denuncie, minta, se expresse da forma que bem entender, mas não use termos de calão e se o fizer, evite termos vulgares.

Isso serve também para os demais.

Anônimo disse...

so ratificando a postagem do amigo acima referente ao 6° BPM e por isso q dizem q quando as meninas mandam quem choram sao os marmanjos.isso e coisa do italo rsrsrs

Anônimo disse...

Eugênio, faça igual ao Rocha Lima, bote empenando nesse fdp. Meta processo até dizer chega, pois ele só assim esse caba de peia vai aprender a respeitar os homens da PMAL.

Sócio da ASSOMAL disse...

Morre Tenente Coronel PM José Barbosa Júnior

Enterro será nesta sexta (13) no Cemitério Parque das Flores


A diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) informa com pesar o falecimento do Tenente Coronel PM R/R José Barbosa Júnior, que ocorreu nesta quinta-feira (12). O oficial de 57 anos estava hospitalizado desde o ano passado, onde estava fazendo tratamento para a cura de um câncer.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Cel Luciano dá um atestado de total incompetência na Pag. A3 do Ojornal de 12/01/12 ele afirma " que não sabia das irregularidades de Presídio Militar, que só descobriu após a visita do CONSEG" que Cmt é esse????

Anônimo disse...

Do aloprado

Notícias fresquinhas da 13ª Vara Criminal da Capital - Auditoria Militar

O Juiz Auditor Militar José Cavalcanti Manso Neto determinou ao Cmt Geral a imediata tranferência dos Militares, que respondem Crimes Militares, o seu retorno para a Corporação, e o local onde vão ser instalado o Cmt que se vire!!!!

CHUPA ESSA MAVALDEZA

Anônimo disse...

PM Problema;
Que você é "do lado negro da força" talvez seja, para mim está mais para lado rosa. Mas que você seja 2002, deixa de sacanagem, só se for oficial da turma 2002, pois nossa turma é a turmas que dividiu a era dos soldados... em antes e depois de 2002... que o digam os oficiais, principalmente os analfaburros da Era Rocha.
E 2002 lado biba da força... para de palhaçada...

Anônimo disse...

nunca vi tanto desrespeito aos militares como agora...gostaria de saber se o coronel fosse preso se ele ia querer ir para o baldomero,aliás devia ir ele o dário o luna...todos militares que desrespeitam os seus pms.nunca vi...só se vê isso em ALAGOAS.por isso que digo e repito...NUNCA SE VIU TANTA COISA ERRADA DE UMA SÓ VEZ.E AINDA HÁ QUEM DIGA QUEM EM ALAGOAS NUNCA SE FEZ TANTO...

Anônimo disse...

Mama nesta trozoba maldadinha ui ui EU EU EU a mafia rosa se deu mal.

Anônimo disse...

Eugênio está se municiando de provas para entregar estas ao Desembargador. O comandante está caindo na arapuca do eugênio.

Anônimo disse...

Quero que o comandante se exploda, ele merece

Anônimo disse...

todos da cúpula ja sabiam dos ataques aos onibus e rebelioes nos presidios, mesmo antes de acontecer, a informaçao foi repassada pelo nucleo de inteligencia naconal

Anônimo disse...

tenho as fotos dos email, enviado pelo centro de inteligerncia

Anônimo disse...

a pederastia esta imperando nesta porra desta policia desmoralizada, a começar pelo lulu malvadeza,e segui se os demais kkkkkkkkkkkk.

ASCOM da PMAL disse...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 009 DE 12 DE JANEIRO DE 2012, pág. 15

PORTARIA nº 006 - IPM-CG/CORREG, de 10 de janeiro de 2012: O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve o Art. 10, letra “b”, do CPPM, RESOLVE designar o Oficial abaixo para, através de IPM, apurar suposta prática de crime militar por Integrante(s) desta Corporação, conforme demonstra documento em anexo. Oficial Designado: Cap QOC PM Mat. 82064 – ELIEZER ROOSEVELT MENDONÇA LISBOA. Documentos Anexos: Ofício nº 006-12/Sec-4º BPM, Auto de prisão em Flagrante Delito contra o Sd PM Mat. 95460 Luiz Alberto Alves Teixeira e demais documentos. Em consequência, o Encarregado pelo IPM compareça à Corregedoria no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para o recebimento da Portaria e demais documentos.

Anônimo disse...

Depois do Manso o Lampiano ficou manso, kkkkkkkkkkkkkk

Jenésio, o Pecador disse...

A não ser o Senhor, nada é eterno.
Um dia essas pessoas que se encontram no poder hão de cair.
E quando isso acontecer, haveremos todos de comemorar!
Eu creio!

Anônimo disse...

quem conhece a historia do coronel adauto ?

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver