Pressão, opressão e "cala boca"

Recentemente informamos que alguns médicos do Centro Hospitalar da PM, diante da pressão do Comando da Corporação, estariam entrando de licença especial (LE), férias, ou – o mais estranho – licença para tratamento de saúde própria (LTS). O motivo, no caso, é o que assola quase todo efetivo da PMAL: estresse.
É bem verdade que a tropa sofre de inúmeras outras doenças debilitantes. Mas, e disso ninguém pode negar, o que o comando tem feito contra o seu efeito, sem distinção de quadro, tem relação direta com as milhares de dispensas médicas anuais. Além do mais, quem é que desempenha as atividades a contento sendo pressionado o tempo todo, bem dizer em todo serviço, sem liberdade para desempenhar os atributos do seu ofício? Sendo assim, vocês acham que com os médicos da nossa corporação, que praticamente mais atuam homologando dispensas médicas que atendendo a tropa, as coisas seriam diferentes?
E, apenas para lembrar, foi por isso que o Dr Hélder pediu demissão – embora tenha sido "convencido" a voltar atrás.
Apesar disso, conforme me revelou um oficial do CHPM (QOS), não é só por conta das pressões que os médicos estão revoltados. "Muitos estão médicos estão com o pensamento de pedir demissão por causa não apenas da interferência do comando no serviço dos mesmos, mas também por conta da escala apertada, o que está afetando a sua rotina fora da corporação; o que tem feito com que alguns companheiros [erradamente] até encaminhem pacientes para os seus dias de plantação no CHPM", revelou o oficial.
E este colega ainda disse mais: "(...) e para contornar a situação, e até mesmo como forma de dar um 'cala boca', o comando está transferindo esses médicos [revoltados] para as Assessorias Militares, como foi o caso da simpaticíssima Tenente Simur, uma excelente cardiologista que está sendo transferida para Assessoria do Palácio do Governo".
Enquanto isso, meus caros, estaremos à mercê de algumas mazelas como Capitão Aldir, que além da PMAL atua como médico do SAMU, entre outros.

24 comentários :

Anônimo disse...

É tudo mundo sério!

Anônimo disse...

Caríssimos irmãos de farda,
Eu tenho dito que devemos todos fazermos uma consulta no Centro de Diagnóstico do Estresse, em Maceió. Custa caro, mas com certeza teremos 60, 90 dias de dispensa, sem dúvidas, pois estamos todos estressados. Aí eu quero ver quem irá pra as ruas.

Anônimo disse...

Companheiro, onde fica esse centro, eu me interesso.
ponha o endereço companheiro

e vamos a luta e vamos parara de trabalhar nessa peste

Jenésio, o Pecador disse...

Graças a Deus eu nunca precisei dar entrada no CHPM. No curso disseram que a gente deveria fazer o protuário, mas eu nunca fiz. Espero nunca precisar. E pelo que vislumbro, acho que vou sair da PM sem nem mesmo precisar desse hospital. A propósito, lá funciona o quê?

Anônimo disse...

O VELANMES FICOU DOIS ANOS EXTRESSADO E AGORA VAI SER REFORMADO POR ISSO. VAI SAIR COM A CARTEIRA DA PMAL, VAI PODER FAZER CONCURSO PÚBLICO PARA QUALQUER ÁREA, E AINDA VAI PODER ADVOGAR. AH, E O QUE É MELHOR: VAI SAIR COM O VENCIMENTO E MANGANDO DA CARA DESSES CORONÉIS BURROS QUE NÃO TIVERAM A CAPACIDADE DE EXPULSÁ-LO. EU ACHO É TOMI NESSES PERSEGUIDORES.

Anônimo disse...

Hino do macete: http://www.youtube.com/watch?v=BojMPAaQrCA

Anônimo disse...

Conclamo a todos os 2010 tirar LTS de estress.

Anônimo disse...

Eu me formei e ainda estou como sd aluno. "Podem avisar: inventarei uma doença que me deixe em casa pra descansar" kkkk

Anônimo disse...

Demorô
eu já to nessa já tem mais de tres meses. Num trabalho pra fela dapota nenhum desse enquanto a situacao na policia nao melhorar.

Gazetaweb disse...

IML registra 11 mortes no fim de semana, na Grande Maceió

Em Murici, PM é deslocada para averiguar duplo homicídio; dentre as vítimas, 10 foram assassinadas por arma de fogo

O final de semana após o Réveillon registrou 11 vítimas da criminalidade na Grande Maceió, dentre elas, 10 mortas por arma de fogo e uma por arma branca. Na noite de sexta-feira (06), nenhum assassinato foi notificado pelo Instituto Médico Legal (IML) e, neste domingo (09), um duplo homicídio vitimou jovens na cidade de Murici.

Já nesse sábado (07), o primeiro crime ocorreu no município do Pilar, mais precisamente na Praça Floriano Peixoto, onde o estudante Geovane Silva Coimbra, de 18 anos, chegou a ser atingido por vários disparos. A segunda vítima, identificada como Eciel dos Santos Silva, 37, foi morta a tiros na Rua da Caixa D`água, em São Luís do Quitunde.

Também no mesmo dia, a PM é acionada ao povoado Garça Torta, em Rio Largo, com o intuito de isolar o local do homicídio, bem como levantar informações acerca da morte de Aguailson Ormindo da Silva, de idade não revelada, que veio a falecer após ser atingido por golpes de arma branca.

O outro corpo recolhido pelo IML de Maceió foi o de Adriano José da Silva, 29, mototaxista e residente no conjunto Jaime Machado, em Jundiá, mesma localidade do assassinato. Ele foi executado a tiros, deflagrados por homens não identificados.

Domingo

Assassinado a tiros, Claudevan da Silva Santos, sem identificação de idade, é a primeira vítima de hoje. O crime ocorreu na Rua Juventino Dâmaso, no município de Boca da Mata. Nenhum morador da região quis comentar os detalhes que cercaram o crime.

O servente de pedreiro Edmilson da Silva Nascimento, 47 anos, também foi atingido por tiros, chegando a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Não se sabe, porém, a localidade do assassinato.

No Morro do Ari, Jacintinho, Flávio de Souza – de idade não divulgada – foi executado a tiros. A PM chegou à região, entretanto, testemunhas preferiram não informar de que maneira ocorreu o crime.

A cidade de São Luís do Quitunde foi palco de outro homicídio, cuja vítima – morta a tiros - não chegou a ser identificada, compreendendo, apenas, que pertencia ao sexo masculino. Militares deslocaram-se à região, para as devidas averiguações.

Por volta das 18h, os dois jovens A.C.S., 17 anos, e Genisson Correia da Silva, conhecido como “Pinduca”, 21, foram assassinados a tiros no município de Murici. De acordo com a Polícia Civil, cinco homens teriam envolvimento na ação criminosa. À PM, parentes das vítimas alegaram desconhecer as causas do crime.

E a última execução deste domingo tirou a vida do jovem Eduardo Rosa da Silva, 17, residente na Travessa Vila Rica, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O homicídio ocorreu na Rua Santo Antônio, nas proximidades do Campo do Sete. A própria família informou à polícia que o adolescente possuía envolvimento com drogas, o que poderia caracterizar “acerto de contas”. Os autores dos disparos não foram localizados.

CadaMinuto disse...

Duplo Homicídio em Murici. Vítimas tinham 17 e 21 anos

De cara limpa e sem demonstrar medo de serem reconhecidos, cinco homens, todos armados cometeram na noite deste domingo, um duplo homicídio na Rua José Laércio Lins da Silva, cidade de Murici.

As vítimas foram Genilson Correia da Silva, o Pinduca, 21 anos e Alisson Cavalcante da Silva, 17 anos. O primeiro foi morto em um campo de futebol e o segundo a 300 metros do local na frente da casa de uma tia.

A polícia acredita que houve uma execução por conta do envolvimento dos dois em drogas, apesar das duas famílias negarem que os jovens fossem usuários.

CadaMinuto disse...

Líder em homicídios, Alagoas foi 14º em recursos públicos

Programa fracassou ao tentar reduzir homicídios

Uma das maiores fontes de recursos federais para os problemas de segurança pública em Alagoas está com seus dias contados, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, Pronasci, deve ser aos poucos desativado pelo Ministério da Justiça.

Lançado em 2007, o Pronasci seria na prática um fundo federal para projetos dos Estados e Municípios que tivessem como objetivos diminuir os índices de violência urbana, pelos últimos números, a intenção não logrou êxito e sobrou denúncias de mau uso do dinheiro público, inclusive com o desbaratamento de uma quadrilha que operava em cinco estados com Bolsas Consultoria de Segurança, embolsando R$ 11,1 milhões.

Em Alagoas a primeira grande ação do Pronasci no Estado foi o Território da Paz foi lançado em 19 de maio de 2009, pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro.

A última foi o anúncio no último mês de junho da construção de 43 bases comunitárias equipadas com duas viaturas, duas motocicletas e mais 10 câmeras de videomonitoramento e aparelhos de radiocomunicação.

Existem muitas dúvidas agora se tudo isto será mesmo concretizado.

Alagoas foi apenas o 14º em recursos

Mesmo assim o Estado de Alagoas, primeiro lugar no ranking de homicídios no Brasil em 2009, com 63 assassinatos por 100 mil habitantes, recebeu entre 2008 e 2010 menos verbas do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) do que 13 Estados brasileiros.

Os alagoanos ganharam no período R$ 71,4 milhões, menos do que o Rio Grande do Norte e Piauí, este último com 8,6 homicídios por 100 mil habitantes

Anônimo disse...

Militarismo seboso...

Anônimo disse...

No dia 31dez11, um companheiro trabalhou doente, pois é, estava com cirurgia marcada para o dia 03jan12, foi orientado pelos parceiros para procurar o médico que marcou a cirurgia, não foi com medo de levar uma canetada do Batinga. É isso que estressa.

Anônimo disse...

FIM DESTE MILITARISMO SEBOSO!

Alagoas 24 Horas disse...

IML registra entrada de 16 vítimas de homicídios desde sábado

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima registrou, desde o último sábado, 7, a entrada de 16 corpos de vítimas de assassinatos registrados na capital alagoana e região metropolitana. Apenas nas últimas 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou quatro ‘Crime Violento Letal e Intencional Contra Pessoa (CVLIP), denominação da polícia alagoana para homicídios.

O boletim do Ciods, no entanto, deixou de registrar um duplo homicídio ocorrido na noite deste domingo, dia 8, na cidade de Murici, por estar fora da área de atuação. Genilson Correia da Silva, 21, foi perseguido e morto a tiros em via pública, na rua José Laércio Lins da Silva. A cerca de 300 metros do primeiro crime, Alisson Cavalcante da Silva, 17, foi morto a tiros na porta da casa de uma tia, localizada na Avenida Marques Luz. De acordo com informações de testemunhas, ambos foram assassinados por cinco elementos, que fugiram após os assassinatos.

Já o relatório do Ciods registrou o assassinato de Cláudio de Souza, 32, que residia no bairro do Jacintinho. A vítima foi alvejada com dez disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Avenida Contorno, por volta das 11h deste domingo.

Na Feirinha do Tabuleiro, o adolescente E.R.S., de 17 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo efetuados por elementos não identificados. O crime ocorreu por volta das 23h deste domingo. Segundo a perícia, a vítima foi atingida no pescoço, tórax e costas.

Na zona rural de Rio Largo, no bairro Lourenço, Bartolomeu Vieira da Silva Filho, 18, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo por um elemento não identificado. De acordo com a PM, a vítima residia na região central da cidade e não se sabe as motivações para o crime. O assassinato foi registrado por volta das 22h.

O último assassinato relatado no boletim do Ciods foi o do jovem Saulo Estévens da Silva Santos, 25, que residia no Tabuleiro, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Os assassinos teriam chegado a um local do crime em um Fiat Uno de cor preta cuja placa não foi anotada. O crime ocorreu na madrugada desta segunda, 9, na Rua Mensageiro José Raimundo dos Santos Cleto, no Tabuleiro do Martins.

Todos os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetido à necropsia e posteriormente liberados para sepultamento. Em nenhum dos casos houve a identificação dos assassinos ou sua prisão.

Anônimo disse...

Esse companheiro teve medo? Pois eu nao ia nem a pau e ele que me desse uma canetada pra ele ver se eu nao tacava um processo no frande dele que nem o velames e o italo colocaram.
Vcs sabiam que o batinga foi CONDENADO por abuso de autoridade já? e que se vcs moverem processo contra ele ele se arromba? pois é... o poderoso batinga tem teto de vidro nao aguenta uma lapada da justica e pra ele parara no baldomero é dois palito

Clicka aqui fio
http://www2.tjal.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=010008IVU0000&processo.foro=1

E veja como ele é todo bonzinho na frente do capa preta
VAMOS TACAR PROCESSO NESSES OTARIOS RAPAZIADA

Briosiano antigo e legal disse...

Ola u FUNK DO BEF ai genteeeeeeeee:
Inspirado no funk do nono batalhao
http://www.youtube.com/watch?v=PuwLB4YTsaY

"Ai vem o BEF boladão que nem o afeganistaooooooooo
...
Ai então os pulicia deu o papo
Que la no blog do BEF entrega os policia safado
Se tu vacila, com o BEF tu tá fudjido,
Eles denuncia os errado e persegue os bandido,
O bonde la os policia tá tudo ligadao.
É os policia do BRIOSA entregando os LADRAO.

Quem faz errado cai no blog e vai virar gozaçãoooooooo
O briosa entrega LADRAO.

Se liga agora no recado que eu vou te dar.
Todos os policia vem aqui so pra comentar.
O BEF é FODA, aqui nao tem arrego nenhummmmmmmm
NOS DENUNCIA UM POR UM!"

Anônimo disse...

os sd 2011 mesmo após formados continuam recebendo o salario de R$ 800 (sl de aluno)e nem sonham em receber a diferença que tem direito a receber, será que essa diferença vai parar em algum bolso!!! Fim do Estatuto e RDPMAL, devemos lutar por um código de ética e condições melhores de trabalho. A sociedade só vai se preocupar com os policiais quando ver que não existe policia nas ruas. Vamos Parar tudo, tudo mesmo. Sei que alguns vermes, que tem medo de perder seu posto em alguns lugares privilegiados, totalmente fora da realidade das ruas, irão continuar trabalhando, mas, como eles não fazem falta alguma para populaçao a nossa luta esse ano tem que ser definitiva, vamos mudar, esse ano de 2012 tem que ser o ano da revolução na PMAL. FORÇA PRAÇAS, VAMOS BUSCAR NOSSA VITÓRIA, NOSSOS DIREITOS E MOSTRAR A SOCIEDADAE QUE NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

Briosiano antigo e legal disse...

Companheiro anonimo faca a sua parte, se recuse a dirigir a viatura que nao esteja legal acompnhada dos documentos e em DIA!

Anônimo disse...

O CHPM é um lixo, começando pelos profissionais q lá estão, se é q são, aquilo é lugar d macetoso q tm um infarto se souber d uma transferencia, fora as cócós q lá ocorrem a famígerada "traíragem", começando pelo cmt q é a TEN CEL ELIANA, exemplo da boa saúd e d conduta ética, diant da profissão, o CHPm é CABIDE D EMPREGO, P/ INCAPAZ E OPORTUNISTA COMO AUDIR, NOBRE, JOÃO ALFREDO, KIVIA ENTRE OUTROS Q NÃO RECORDO, PQ ATENDIMENTO MÉDICO NÃO EXIST E AS CONDIÇÕES D ATENDIMENTO SÃO PRECÁRIAS.
PARA ESSES "PSEUDOMEDICOS", FALTA ATÉ EDUCAÇÃO, FDP
!!!!

2002-lado negro da força. disse...

com o dinheiro que vocês ganham dá pra pagar um plano de saúde.falam de tudo!aff!reclamam de tudo!quero ver na hora do trabalho!

eu mesmo disse...

2002 - Vc deve trabalhar em outro estado guerreiro, pq eu sou 2002 tbm e meu salario não da pra pagar plano de saude, mas enfim, tem 2002 que tira dinheiro do bolso pra plotar vtr, imagino então que eu e a maioria é que não sabe o que fazer com o que ganha!!! Agradeço a publicação do BEF - foi uma dica minha - e quero aproveitar para relatar um fato ocorrido dias atrás: com uma pressão arterial de 170x110 o praça procurou o CHPM para se tratar, foi atendido pela Dra Kivia, que não o quis medicar naquele centro médico e mandou a ambulância levá-lo ao Noélia Lessa, ao botar o pé no chão a ambulância ja estava há uns dois quarteirões, um cabo velho sentado na calçada do Pronto Atendimento não levantou sequer pra alertar que não havia médico no local. Com medo de voltar a pé pro CHPM ou procurar por conta própria outro posto de atendimento - e sem crédito no cel - ligou pro COPOM para que estes entrassem em contato com a Dra e passassem pra ela a situação, depois de uns 40 minutos liga novamente afim de obter um retorno e ouve do outro lado da linha alguem dizer que "o que podia fazer já tinha feito!!" Bom, ouvindo isso o praça se desloca a pé até o "nosso" centro médico onde um enfermeiro acha por bem não mais perturbar a Dra e o conduz ao HGE e lá o deixa, nada que o próprio não pudesse ter feito sozinho, mas será que é assim que merecemos ser tratados? Enquanto isso, estando ainda aguardando pelo retorno da ambulancia que não veio, na calçada do Noélia Lessa, chega uma ambulância do Sistema Penitenciário com batedor e tudo, tocando terror com sirenes e a porra toda, para levar um preso pra uma consulta!!!! Bom! Depois dessa e finalizando a historia o praça foi atendido no HGE - botaram um captopril debaixo da lingua e aplicaram uma furosemida na veia e mandaram ele descançar sentado numa daquelas cadeiras de espera, quando poderia passar pelo mesmo procedimento no CHPM e aguardar deitadinho em uma daquelas "camas dos enfermeiros de lá"

Anônimo disse...

Hino da revolta:o salario minimo estar, auentando cada vez mais,e pelo nosso salario nada o thel e o nono faz vamos nos unir minha gente, que as eleiçoes vem ai e que com a força gue temos essa dupla dinamica vai ter que sair,esse hino gue fiz foi com grande fe e esperança porgue tenho grande certeza gue esssas duas pessoas vai cai for na balança.......

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver