Só serviço extra e nenhuma diversão

Leitor denuncia uma situação que há anos ocorre em nosso Estado
Neste mês de Janeiro está acontecendo o Fest Verão, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Até aí tudo bem. É em ocasiões como estas que nós, militares, ainda mais os de baixa patente, detestamos ainda mais as ações policiais orquestradas por nossos comandantes.
Como assim? Veja bem: sou policial militar (PMAL), trabalho em serviços extras não remunerados em eventos como este, e quando finalmente estava de folga e tentei entrar na base da "carteirada" no último dia 06, como estavam fazendo os policiais civis e até mesmo os PRFs (quem menos tinha direito de entrar de graça), fui informado pelo pessoal que estava recebendo os bilhetes (os seguranças do evento, alguns deles até militares) que apenas os policiais civis e federais tinham "acesso livre".
Envergonhado, dei meia volta, não sem antes perceber diversos policiais militares da 5ª Cia fazendo a segurança do lado de fora do evento, inclusive até recebendo "orientações" de um civil juntamente com mais dois chumbetas (com algemas à vista), que segundo disseram era um major, responsável pelo policiamento do evento.
No dia seguinte, ou seja, no sábado, dia 07, fui à cidade de Tamandaré-PE, onde também está acontecendo o Fest Verão (Tamandaré), acontece que lá os organizadores do evento são os mesmos do Francês, porém em Tamandaré – seguindo a orientação de PMs locais – fui até a entrada do show e, após apresentar-me como PM de Alagoas, tive acesso livre pela ÁREA VIP.
Diante de tal situação, fico imaginando como é que em eventos deste porte, que muitas vezes são promovidos pelos mesmos organizadores em Estados diferentes, como é que em Alagoas o policial militar não tem acesso e em Pernambuco o policial militar tem acesso livre pela Área Vip? Qual a diferença? Será que em Pernambuco tem associação atuante? Será que em Pernambuco os PMs são melhores que a gente?
De volta ao nosso Estado, ao relatar o episódio para alguns colegas, o que fui informado é que: "a ordem para 'embaçar' a nossa entrada em eventos desse tipo parte dos oficiais responsáveis pela segurança interna e não dos organizadores, que até convites cortesia ou abadás manda distribuir com os membros da PM da área onde tem o show. E foi justamente por conta desse tipo de safadeza [puxar pra trás com os próprios colegas de corporação] que outro dia um major levou uns pipocos de manhã cedo, ao término do show, lá no Trapichão".

18 comentários :

Anônimo disse...

É incrível a falta de respeito e consideração com que os Oficiais alagoanos tratam os Praças. Isso é para nós aprendermos (o que eu já percebi há muito tempo) que os nossos MAIORES INIMIGOS são os Oficiais. Sempre que posso, dou um jeito de deixar algum no imbé. Isso mesmo, me faço de amigo deles e, por trás, puxo o tapete para ver a queda. Em União dos Palmares, sempre que tem algum evento particular, eles recebem entradas e dividem entre si par levarem as prostitutas que chamam de namoradas e andam de mãos dadas pelas ruas da cidade.

Anônimo disse...

Vai trabalhar porra!!!! Esse site está virando lugar de acoitar cabra safado. polícia é para dar segurança a população. Deixa de ser safado. Por que não pede baixa? não sabia que seria assim? O que você quer? Furar nos eventos por ser um funcionário público? Tenha a paciência.
Pessoal da Briosa, cuidado para que após um ano de brilho não iremos cair em um lugar comum, vala dos incompetentes. Criticar a situação atual de nossa corporação não significa dar guarita a gente safada.

Anônimo disse...

ai ai ai, esse major r/r não tem jeito mesmo. põe meio mundo de civil barato a 30 reais nos shows pra fazer segurança. todos com ternos que parece que são roubados dos mortos no cemimtério. e continua barrando nossos colegas de farda como se fóssemos a escória da sociedade ou marginais. major, um dia vc vai prescisar da gente...

Pm de cristo disse...

Meu irmão ,se ao contrario você tivesse procurado uma igreja mais próximo da sua casa tenho certeza que você não seria barrado ,JESUS TE AMA ,amem? O que mim causa espanto e o BEF abrir espaço para essas baboseiras “PM querendo entrar de graça em eventos particulares’’ ,posso deixar uma sugestão em relação a matérias para publicar no BEF : “PPMM presos foram transferidos para presídio baldomero Cavalcante ‘’ não estou defendendo ninguém ,so acho um absurdo PM misturado com presos comuns a propósito o cel Luciano , Dario césar e batinga estão procurando vocês do BEF por dia e noite e se pegar fique certo que vocês vão para o (baldomero)a não ser que vocês sejam oficias ae ta certo vão para ACADEMIA , fica o apelo ,lembre se que o amanha só pertence a DEUS. parabéns pelas diversas matérias publicadas nesse site menos essa kkkkkkkkk.

O princípio de inocência ou presunção da inocência é um princípio jurídico aplicado ao direito penal que estabelece a inocência como regra. Somente após um processo concluído em que se demonstre a culpabilidade do réu, o Estado poderá aplicar uma pena ou sanção. Segundo a Constituição Federal art. 5°, LVII "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória".

Anônimo disse...

pra quem não sabe,esse maj.é o major amorin o xis tudo ,que atua nos bicos em shows e os seus chumbetas se acham policiais e o comando não faz nada.é por isso que quando ele fizer prisão dentro de eventos,determinem que ele ou outro chubeta va apresentar a ocorrência,como eu fiz no antigo espace e ele até hoje tem raiva de mim mais não pode fazer nada porque é um sujo.não só ele ,mais vários oficiais como os ten.cletiano,hiraque,o maciel que tem uma filha traficante e o pior de todos ,o ten.cel,entulho,o diabo em forma de gente.

Anônimo disse...

sou cabo do 11 bpm e estou angustiado com a indicação do TC Valdeir para comandar aqui em penedo! O rapaz nunca quis nada com nada e é cabra desordeiro com cara de santo. Gosta de uma farra com som alto e só da valor a maloquero que arranja putas. Por onde passa além de não fazer nada atrapalha quem quer fazer e adora um dinheiro e como o comandante coloca a raposa para tomar conta do galinheiro. Aqui já ta ruim e vai piorar.

Anônimo disse...

É por isso E por outras, que eu; Sgt fulano, não fico de jeito nenhum, em porta de show, digo ainda, coitado dos seguranças, que cometer algum ilicito no SHOW, o ultimo BATEU EM UM CIDADÃO, achou que eu ia dar razão ou mesmo, eu levei preso em Flagrante, o major do exercito pediu por tudo que não levasse, perguntei ao mesmo, se esse era o responsavel pela segurança, ai, sabe o que aconteceu, levei ele tambem. outra coisa fiscalizar menor de idade bebendo, flagrante em quem estiver vendendo, tolerancia zero meu amigo. faça o TCO, esse é um dos maiores poderes DADO ATE hoje ao POLICIAL MILITAR

Anônimo disse...

Olhe os NOMES DOS PMS QUE NÂO DEIXA PMS ENTREM NO SHOW:
1 TEN COL TULIO - Não tem consideração com o praça, quando VCs estiverem na rua é alguem falar nesse homem, bote para empenar, ele merece.
2 MAJOR AMORIm, oficial lixo, cuidado esse já ficou com o dinheiro de muitos seguranças, caloteiro,e dizem e prova que esse mesmo amorim em uma festa escondeu ate cerveja, coitado, ANUNCIO: MAJOR AMORIM PASSA FOME.
3 TEN HIRAQUE,o nome já esta dissendo DE ARAQUE, esse é um verdadeiro puxa saco,é um dos oficiais que não tenho a minima vontade de falar, chego a passar mal, quando encontro.
4 CB MARCIAL do BPTRAN, cara safado, multou um dos nossos companheiros, os caras estão doido para encontra-lo dirigindo algum automovel, ele não tem carteira, lenbre-se desse NOME CB MARCIAL DO BPTRAN.

digo a palavra do meu caro PM DE CRISTO, eu sei que é melhor esta com DEUS, que esse é o único que nos recebe de braços aberto, mais companheiro, não é pela negativa, mais por esta sombando da nossa cara, portanto eu digo e repito tolerancia ZERO
1 - De menor não entra sem esta acompanhada de um adulto, tem que ser da familia.
2 - Não pode vender bebida alcolica para menores.
3 - Não vamos ficar na frente do SHOW.
4 - Em caso de briga, não vamos tomar a frente, deixe o segurança faze-lo, e se esse não o fizer, abra um BO. tirA VC de certas enrascada.
5 - não aceite ser comprado por lanche, como é o caso, do pão com uma fatia fina de queijo e um refrigerante.

Anônimo disse...

COMPANHEIRO, TAMBEM NAO SOU DE ACORDO O PM FICAR DANDO CARTEIRADA,MAS OLHANDO POR OUTRO LADO,O CARA E DESIGNADO PRA TRABALHAR ATE EM FESTA DE BONECA E SER BARRADO E LASCA(UM GRANDE EXEMPLO SAO OS JOGOS DE FUTEBOL ONDE OS PM'S SAO ESCALADOS PRA TRABALHAR ATE SEM PRECISAO - POR SE TRATAR DE EVENTO EM LOCAL FECHADO E PARTICULAR, EVENTO PAGO).O MELHOR A FAZER E NAO IR TRABALHAR E COLOCAR ATESTADO.

Anônimo disse...

Sou terminantemente contrario a famosa "carteirada". Não entra na minha cabeça a justificativa para que qualquer policial entre de graça em qualquer tipo de evento. Contudo, acredito que o governo deveria baixar uma portaria ou criar lei para que os policiais (PM, BM, PC, PF e PRF) pudessem adentrar aos recintos de shows, eventos, cinema e teatro pagando a meia entrada, o que já seria um estimulo para que o policial possa ter na sua hora de lazer um programa mais cultural. Isso se eu não em engano, é até orientação da SENASP (promover os meios para que os policiais possam frequentar ações culturais). Ao invés de brigarmos para entrar de graça em shows, deveriamos lutar para ganharmos bem e assim pagar as entradas sem precisar ficar pedindo arrego de nenhum fdp organizador de evento. Quanto ao fato de escalarem PMs na porta de shows, fica a dica, façam corpo mole, GREVE BRANCA, deixe tocar horror, só faça depois a condução p a delegacia e passe várias horas na DP aguardando o termino.

2002-lado negro da força. disse...

solução;saia da pm e entre na civil ou prf pra entrar nos shows de graça,eu acho é tome.poderia ter comprado o ingresso,era menos vergonhoso mesmo,não trabalha para isso?

Anônimo disse...

Caros Milicianos, não nos matem de vergonha! Já não chega não a nossa humulhação? Agora quere carteirar em eventos? Faça como o SGT "Fulano". Trabalhe, seja responsável. Você é um PM.

Anônimo disse...

Não tem nada a ver, se nos somos escalados para trabalhar em qualquer evento particular, é lógico, que os poucos pms de folga tem sim o direito de entrar de graça! EVENTO PARTICULAR!
O evento não é filantrópico!
Agora me envergonha alguns pms que trabalham de segurança nesses eventos aceitarem isso, independente se é da direção do show ou do major biqueiro; eu só trabalharia dinte desta condição: ou entra todo mundo ou não entra ninguem!
Nós temos que ter postura, ou vai ou racha!
Ou dirige a vtr ou vai preso!

Jenésio, o Pecador disse...

Ao invés de estar querendo dar carteirada em casa de perdição, os companheiros deveriam frequentar a casa do Senhor para ter a salvação, tal qual faz o Povo de Deus. Mas, como diz a Palavra: "a Cesar o que é de César", então eu concordo que nada mais justo que o militares tenham a sua entrada assegurada nesses locais onde, sejamos cinceros, tem cada pedaço de mal caminho capaz de fazer qualquer um esquecer dos seus propósitos espirituais...

"Delícia, delícia, assim você me mata.
Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego..."

Anônimo disse...

O Major estar mais do q certo,o lugar de liso é em casa.se o evento foi na sexta vc praça da carteirada,fica em casa olhando o GLOBO REPORTE tomando COROTE.kkkkkkkkkkk

R LESS MARKETING disse...

ESSA ASSOCIAÇÃO E MER....E A MESMA MER...VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO E NA PORTA DA ACS E FECHAR AQUELA FÁBRICA DE $$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Jenésio, vc eh um crente desviado. Volte pra casa do Pai. Vc sabe que eh o melhor a se fazer. Deus está esperando vc de braços abertos.

Anônimo disse...

eu tenho 22anos de PM nunca fuia show para dar carteirada,trabalho para pagar ás minhas diversoes co minha familia.Acho ridiculo um PRF entrar na carteirada,pois ganham bem eos pcs só deveriam entrar de serviço.Façam com eu paguem para não ser envergonhados ,eu não digo nen que sou PM.esse maj amorim éum ladraõ safado foi expulso como cadete por extorsaõ em paraiba depois voltou.ELE REM QUE SER DENUNCIADO A pf já que não pode ter firma de segurança.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver