Um ano!

Há pouco mais de um ano eu estava passeando em um dos shoppings da capital quando encontrei o Major Monteiro (o do bem, e não o ladrão de diamantes), ocasião em que fui ao encontro do meu ex-comandante para saudá-lo, e começamos a falar das amenidades da vida e logo a conversa encaminhou-se para as arbitrariedades que aconteciam dentro da corporação. Demonstrei ao major todo o nojo e revolta que eu sentia sobre esses pilantras que tomaram de assalto a segurança pública do Estado de Alagoas, verdadeiros incompetentes, que nada fizeram em prol da instituição durante grande parte do seu tempo dentro das fileiras, e que nada entendiam de policiamento. E no meio da conversa falei:
– Major Monteiro, o pior disso tudo é que ninguém faz nada. Essas "moças" estão acabando com a Briosa e não temos uma pessoa que fale a verdade.
Acho que essa foi a senha para que o major avaliasse a minha disponibilidade e vontade de querer mudar algo. Ele então me contou de um projeto que vinha elaborando, um projeto revolucionário, que tinha por finalidade iniciar a conscientização da tropa e que ao mesmo tempo desmascarasse todos esses pilantras que posam de bons moços. Perguntou se eu tinha interesse de participar e, depois de alguma hesitação, logo topei. O Projeto? Era o "Briosa Em Foco"! Uma cena de um filme hollywoodiano que tem a ver com esse momento é a seguinte:

video
Nesse quase um ano de atividades, foram muitas glorias e muitas noites mal dormidas, pois sabíamos que o comando não deixaria barato, e tentaria de todas as formas nos encontrar e nos punir, tudo isso apenas porque o nosso sistema não tolera que a verdade seja dita pelos seus integrantes; digo isso com convicção, pois algum dos briosianos leitores soube de alguma sindicância aberta pelo comando para apurar as opiniões emitidas pelos magistrados quando nos chamaram de "urubus de farda", quando fomos rotulados de "fora de forma" e quando do nosso comandante foi chamado de "marginal"? Nada foi dito, ficaram caladinhos. Mas se fosse qualquer subordinado que emitisse uma simples opinião, mesmo que de forma técnica e impessoal, logo se abririam sindicâncias para calar essa voz dissonante.
Fatos interessantes aconteceram, como, por exemplo, as várias vezes em que o Comandante Geral apertou a mão de autores e colaboradores do blog, e chegando a dar tapinhas nas costas. Outra dia, estávamos com a guarnição do BEF reunindo em um famoso restaurante da capital alagoana, estávamos já quase todos os componentes sentados, só faltava o Cabo Montana, quando, de repente, olhamos para a porta de entrada e vimos que o Coronel Luciano adentrava o recinto, tivemos que sair às pressas, de maneira furtiva, pois com certeza essa singela reunião iria chamar a atenção do estagiário de Hitler... Acabamos por terminar a nossa reunião em uma pizzaria.
O que dizer então dos nossos colaboradores, que tantas vezes nos brindaram com documentos e denúncias contra nossos algozes, mostrando que a cúpula da segurança está longe de ser uma unanimidade e longe de serem pessoas honestas e competentes? Muitas vezes esses nossos colaboradores mais ativos sondavam fatos e fofocas do comando apenas ficando próximos do Coronel Luciano, escutando suas conversas, esperando-o sair tarde à noite do QCG sozinho em Vtr descaracterizada, bem como monitorando os seus passos até mesmo na vida civil. Ah! E o que dizer do corajoso colaborador briosiano, que dentro do gabinete do Comando Geral, usando o computador deste local, tirou uma foto da tela do PC com a página inicial do BEF? Um verdadeiro corajoso que mereceu fazer parte da equipe, mesmo não querendo se envolver diretamente com as postagens, pois foi ao covil da besta fera e a enfrentou.
Sabemos que nesse quase um ano fizemos o possível para mudar a PMAL, ou seja, mudar as práticas delituosas que hoje ainda prosperam na vida da caserna, e se conseguirmos evitar que apenas uma dessas podridões continuasse acontecendo, então podemos dizer que valeu à pena a criação do BEF.
Mas aqui quero deixar bem claro que não somos oposição, somos um blog de resistência a este sistema perverso. Independente de quem seja o secretário de defesa social ou de quem seja o Comandante Geral, continuaremos a expor as mazelas. E mais de 700.000 acessos demonstram o quanto a tropa era carente de alguém que falasse sobre isso. Hoje o BEF é o blog de maior sucesso no Estado de Alagoas, e os números não mentem (ao contrario de Dário Cesar).
Finalizando, um aviso ao governador: de nada adianta anunciar concursos, fornecer equipamentos e criar outras ideias ou projetos mirabolantes, pois nada irá melhorar enquanto Dário César e Luciano Silva estiverem à frente, a tropa vai continuar fazendo greve branca e com certeza em 2012 Alagoas vai bater outro recorde em homicídios.

18 comentários :

Anônimo disse...

DESLIGAMENTO EM MASSA... JÁ, TODOS DEVEMOS PENSAR NESSA SITUAÇÃO.... O MOMENTO É ESSE... GREVE GERAL...

Anônimo disse...

TODOS AQUI DE UNIÃO DOS PALMARES ESTAMOS MOVIDOS PELO SENTIMENTO DE DESLIGAMENTO EM MASSA, E GREVE GERAL.....OU DÃO OUVIDOS AOS NOSSOS PEDIDOS OU GREVE VELADA... NÃO IREMOS TRABALHAR.... ESTAMOS NAS RUAS, MAS NADA FAREMOS..

Anônimo disse...

EU APOIO O DESLIGAMENTO,POIS ESSA ASSOCIAÇÃO NÃO SERVE PRA NADA,FAZ COJA COM A CUPULA DO MAL...............

Anônimo disse...

Parabéns BEF.
Apesar de vocês terem publicado 2 artigos meus (fiquei muito feliz com isso) sinto não fazer parte diretamente desse veículo que, realmente, nos trouxe a luz ao entendimento da problemática que emperra o desenvolvimento da Segurança Pública alagoana, em especial a PMAL, por conta do desastroso modelo da gestão atual.
Com certeza o BEF já atingiu o objetivo a que se propôs. O restante é só uma questão de reajuste.
Espero que em 2012 essas traças que estão danificando o real papel da SEDES sejam, definitivamente, extirpadas e os artigos aqui postados sejam só alegrias para todos.
Entretanto não podemos perder o FOCO pricipal da coisa.
PA-RA-BÉNS!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria que vocês me dissessem o título desse filme.

Anônimo disse...

meu sonho é fazer parte desse grupo!

valeu BEF, parabéns!

Anônimo disse...

... pois bem companheiros,não é de agora que estamos vendo todas as policias lutando e,vencendo. agora sabe o porque desta vitória? é a uniao. temos que mostrar ao governador e seus paus mandados ( oficiais ) que não estamos na corporação por favor do governador, porem os comandantes da nossa segurança publica sim,este sim devem favor ao seu chefe. por isso a missao, que garante suas luxurias, dos oficiais é nos ferra. dentro da pmal nao temos nenhum setor que trate de questoes sociais nem tao pouco direitos humanos. não adianta discutirmos quem deve ser o novo comandante da policia, e sim , temos que brigar para que se oficialize nossos direitos. esta questao das escalas de serviço é uma verdadeira vergonha, imundisse. temos em pe, pb, ba,se uma escala de 24/72 nos interiores e em alguns serviços nas capitais , so aqui em al é que nada é feito. não aceito a ideia de olhar meu contra cheque e ver la que minha carga horaria é 40h senanais e que eu trabalho 48 ou em algumas semanas ate 72 horas. precisamos mas de que, para que a justiça veja este absurdo, qual prova precisamos mas ? para mim nao estamos sabendo brigar, estamos muito calmos, sociaveis. tem hora que devemos deixar a calma de lado e deixar estourar o foda se . como fez a policia do ceara.

Anônimo disse...

4.1,5 bpm nao aprebde +arnas

RAFAELA ARAUJO disse...

SENHORES E SENHORAS QUE FAZEM PARTE DA POLICIA MILITAR DE ALAGOAS, MEU NOME É RAFAELA DE ARAUJO SILVA, NÃO SOU MILITAR, CIDADÃ ALAGOANA COMUM, FUCIONÁRIA PUBLICA PROFESSORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. APENAS ONTEM, PARTICIPANDO DE UM CONGRESSO NA UFPE QUE TRATAVA DE SEGURANÇA PUBLICA NOS ESTADOS DO NORDESTE,TOMEI CONHECIMENTO DA EXISTENCIA DESTE BLOG.NO INICIO DA REUNIAO UM DOS CONGRESISTAS, VINDO REPRESENTAR O ESTADO DE SÃO PAULO APRESENTOU O BLOG ATRAVES DE UM RETROPROJETOR. POSSO GARANTIR QUE FIQUEI SURPRESA E AO MESMO TEMPO DECEPCIONADA COM TUDO QUE LI. PASSEI A NOITE DE ONTEM CONECTADA AO BLOG LENDO TUDO. FAÇO AQUI UMA PERGUNTA: TUDO ISTO É VERDADE DENTRO DA POLICIA DE ALAGOAS? NÃO SÓ EU, COMO TODOS OS DEMAIS CONGRESSISTAS FICARAM PASMOS. COMO PODEMOS DISCUTIR SEGURANÇA PUBLICA? SE TEMOS DENTRO DO NORDESTE UMA POLICIA COMETEDORA DE CRIMES. CADE O GOVERNO? E A JUSTIÇA NÃO TEM ACESSO A ESTE BLOG NAO? UMA POLICIA CHEIA DE OFICIAIS CITADOS CORRUPTOS. PERCEBI A INSATISFAÇÃO DE TODOS EM SE TRATANDO DO SEU COMANDANTE O SENHOR LUCIANO SILVA.PARA ONDE VAI A SEGURANÇA DE ALAGOAS? DEPOIS DE LERMOS ESTE BLOG CONCLUIMOS O PORQUE ALAGOAS ESTAR NO TOPO DA INSEGURANÇA PUBLICA. TEM QUE SER FEITO ALGUMA COISA URGENTE. MILITARES QUE GANHAM MAL E SÃO COMANDADOS POR PESSOAS ERRADAS NÃO VÃO A LUGAR NENHUM.LI COISAS ABSURDA AQUI.
SOLDADOS ESTORQUINDO,SOLDADOS FEMININA AO INVES DE ESTAR NA RUA ESTAR DENTRO DE QUARTEL POR CAUSA DE SUA BELESA, OFICIAIS FAVORECEDORES EM TROCA DE VANTAGENS, COMANDO GERAL QUE SEGURA DINHEIRO DOS MILITARES RELATIVO A PROVA DO ENEM, OFICIAIS QUE VIVE RECEBENDO PEIXE, LAGOSTA, ETC... DOS SEUS SUBORDINADOS EM TROCA DE VANTAGENS, QUE TIRAM SEUS MILITARES DE SERVIÇOS FINS PARA FAZER FAVORES PROPRIOS. PELO AMOR DE DEUS ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO POR ALAGOAS. ME COMOVIR MAS, PELO FATO DE SER ALAGOANA , APESAR DE MORAR EM RECIFE.POSSO SALIENTAR QUE AGORA EM DIANTE ISTO TUDO SERÁ DE CONHECIMENTO DE TODO O PAIS. POIS NO FINAL DO CONGRESSO PEDI A TODOS OS PARTICIPANTES QUE DIVULGASSEM ESTE BLOG EM SEUS ESTADO E RESPECTIVAS POLICIAS MILITARES.

Anônimo disse...

Porque será que o batinga fala fino quando chega na frente do juiz nos processos que esta respondendo com relacao ao italo e ao velames ein?
Batinga fale grosso, fale as putaria que vc é acostumado a falar na frente da tropa na frente do juiz, seja homem batinga.
Fale que quem esfria cu de pato é lagoa, fale. Fale que soldado tem que se arrombar fale batinga.
Batinga vc é um otario batinga, um otario, sabe o que é um otario seu bestao
E vai se lascar e vai ficar liso de tanto pagar idenizacao seu bandido fora da lei

Anônimo disse...

o batinga,otário vai no terreiro de macumba que tu frequenta pedir proteção ao teu pai de santo vc vai precisar babaca.

Anônimo disse...

O NOME DO FILME É OPERACAO VALKIRIA

Anônimo disse...

AXO QUE TEM QUE JUNTAR LULU,DADA E BATINGA E PROCURAR UM PAI DE SANTO PORQUE ESSAS MOÇAS ESTÃO COM OS DIAS DE DITADURA ESTÃO CONTADOS, A GREVE GERAL SE APROXIMA!!!! O APOCALIPSE NA PMAL ESTA CHEGANDO!!!!! VAMOS LA PARCEIRO VAMOS COMECAR A CONSIENTIZAR OS MEDROZOS QUE EXISTEM NA PM, PARA SE JUNTAR CONOSCO NESTA BATALHA E PARAR GERAL!!!!VAMOS DIVULGAR O BLOG, PARA QUE TODO BRASIL SAIBA O QUE SE PASSA NA PM ALAGOAS!!!!!

Anônimo disse...

governador vc é um fdp...batinga vc é um fdp..lulu seu fdp...tudo fdp..quero ver tudo isso explodir!!!

Anônimo disse...

O CALENDÁRIO MAIA E O APOCALIPSE ALAGOANO

(Matéria do site melhornoticia.com.br)


Em época de fim de ano, é comum a reflexão e as ponderações acerca do que virá no novo ano. Acontece que neste ano em especial as elucubrações foram muito longe: Se fala, principalmente, no fim do mundo.

Neste sentido, os Maias, civilização já extinta e que povoou a Meso-América, tinham uma ligação bastante escatológica com o tema. Segundo reza sua história (ou lenda), o mundo acabará em 21/12/2012...

Bem, não esquecendo que eles não conseguiram prever sua própria extinção, (o que lhes tira um pouco o crédito, e que teria acontecido bem antes do que o previsto), o fato é que numa coisa, (pelo menos aqui em Alagoas), podemos concordar; o fim, se não estiver tão próximo, já nos levou ao caos total, ao pavor sem limites, à incerteza do amanhã.

Aqui, onde usamos o velho e bom calendário Tupiniquim, aquele em que a segunda-feira pode ser um domingo, ou um dia de feriado pode virar uma semana, dependendo de como queira a “autoridade”, aqui onde tudo pode acontecer independente do espaço e do tempo, onde nem mesmo as leis da física são respeitadas, (dois corpos cabem no mesmo lugar ao mesmo tempo; vide os “fantasmas da Assembléia Legislativa”), aqui o Apocalipse já começou!

Estamos, infelizmente, encerrando 2011 com uma trágica realidade: Mais de 2.350 homicídios acontecidos e se somarmos aos últimos quatro anos, foram cerca de 10.000 homicídios... Incêndios a coletivos, arrastões no centro e em bairros da

capital... Então? Estamos ou não vivendo nosso Apocalipse? As tragédias se sucedem, as pessoas se matam cada vez mais e ficamos aqui à mercê do caos e das sucessivas tentativas de “experiências exitosas” que funcionaram bem em outras pradarias, mas que nunca funciona ou funcionará aqui... E por que? Entre outras coisas, simplesmente porque não criamos vergonha e colocamos para correr estes verdadeiros “maestros das mazelas”, os “arautos do caos”, autênticos teólogos do Apocalipse Alagoano... Sim, a culpa também é nossa, pois, pior do que a ação é a falta dela... Espero que este novo ano nos traga notícias e ações melhores que as que tivemos no ano que passou e, à propósito, a maioria absoluta dos pesquisadores e das pessoas sensatas sabem que o que vai ocorrer em 21/12/2012 será apenas o final de um grande ciclo no calendário Maia e não o fim do mundo... Afinal, nosso fim do mundo já acontece faz tempo.

FELIZ ANO NOVO!

Eduardo Lucena

Consultor em Segurança

Anônimo disse...

2º BPM, já está cansado desses dois comandantes que o Inferno mandou. um mantém uma namorada no quartel geral, que está lotada aqui no batalhão, mas, que pra ficar mordendo um pedaço de carne mijada que os boizinhos também participam, deixa ela fora da escala. o outro, TIRIRICA, safado, medroso, covarde, nunca foi a rua para prender um cachorro morto, fica querendo dar cursos de faxina de longa duração a tropa. vá bigodinho sínico, analfabeto de pai e mãe, tire essa farda fantasiosa e assuma seu posto de garí, que é onde vc se encaixa direitinho. enquanto isso o pessoal trabalhando, dando seu sangue pela sociedade, é tratado com menosprezo e indiferença por essa tinhoso.

Anônimo disse...

Desde que o BEF surgiu nunca mais entrei no site da PMAL... Não tem nada, aliás, só tem mentiras e o anúncio de cadetes que vão "abrilhantar" uma festa de casamento, kkkkkkkkkk... Isso é coisa de viado, kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anonimo eu tb nunca mais entrei, só da BEF vei

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver