Você pode fazer a diferença se achar que pode!

Quando você está dormindo e alguém pergunta:
– Está dormindo?
– Não, treinando para morrer!
Quando você leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
– Está com defeito?
– Não! É que ele estava cansado de ficar em casa e eu trouxe para passear!
Num dia chuvoso:
– Vai sair nesta chuva?
– Não! Vou sair na próxima!
Você está no caixa e tira um talão de cheque e o caixa pergunta:
– Vai pagar com cheque?
– Não! Vou escrever um poema
Stive ficou doido? Contando piada no Briosa em Foco? Companheiros, respondo que não fiquei maluco, só comecei o texto assim só para demonstrar como o governador, o secretário e o comandante geral veem nossas associações. Nossos gestores de segurança não têm o mínimo respeito por nossas associações de classe e não acreditam que os líderes da ACS, ASSMAL, ASSMAL e ARESSMAL (assim como as demais) possam liderar alguma manifestação igual às que aconteceram nos Estados de Sergipe, Paraíba, Ceará, Maranhão e mais recentemente em Fortaleza. Teotônio Vilela e Dário César acham que as nossas associações são como piadas! Só estão ali para fazê-los rir.
Representantes, ACORDEM! Os senhores ainda não perceberam que o governador só irá levar a sério nossas reivindicações salariais quando realmente mostrarmos a nossa força e pararmos de sermos feitos de idiotas?
A única maneira de se fazer um movimento forte, respeitado e vitorioso é a implantação do POLÍCIA LEGAL e TOLERÂNCIA ZERO, tal qual foi realizado em nossas coirmãs, que hoje lucram com bons salários e valorização do profissional da segurança pública.
Recebemos informações de que vários policiais começam a mostrar-se indignados com a falta de valorização do profissional, e demonstram isso com a entrega de viaturas (os motoristas se recusam a dirigir), apresentando variados atestados médicos (afastando-os do serviço operacional) e outras táticas para minar a repressão contra quem possa levantar a voz contra o sistema opressor. Sendo que em alguns casos tem até comandante de unidade ameaçando os praças com movimentações para unidades longínquas, a exemplo de um certo comandante furão que em meio a ameaças perguntava ao subordinado: "de que lado você está?".
Também recebemos informações, de oficiais, que em vários cantos do Estado, quando de escala extra, a tropa simplesmente só trabalha a contento nas seis horas iniciais (tempo legalmente estipulado para a realização do serviço extra), decorrido esse tempo, simplesmente a tropa se esconde e não faz mais nada durante o evento, e seja o que Deus quiser! Ainda sobre esse ponto, os mais antigos trabalham mesmo quatro ou cinco horas, justamente para evitar pegar alguma ocorrência e com isso ter de ficar "trocentas" horas na delegacia fazendo o procedimento.
O que o governador ainda não enxergou é que a cada dia a tropa está ficando mais consciente dos seus direitos, bem como mais macetosa, e que se o governo não valorizar o salário do servidor da segurança através de meios conciliatórios e rápidos, a tropa, por si só, irá caminhar para um choque mais traumático como o ocorrido no Ceará, com a paralização do policiamento ostensivo.
Enquanto isso não ocorre, nossas associações simplesmente estão paradas, observando o bonde da história passando e sem produzir movimentos que realmente venham a beneficiar a tropa alagoana.
Se as associações nada fazem, você, leitor, pode começar a fazer a sua:
– Não dirija viaturas irregulares, que atentem contra o CTB;
– Se não tiver o Curso de Motorista para veículos de emergência, entregue as chaves e se recuse a dirigir, mas coloque a disposição para ser patrulheiro ou ir para o PO de seis horas;
– Se estiver escalado de extra, cobre o cumprimento das 6 (seis) horas, e se for obrigado a trabalhar depois de cumprida a carga horária, faça igual a cavalo no desfile...
JANEIRO VERMELHO! EM BUSCA DA VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR DA SEGURANÇA PÚBLICA!

11 comentários :

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, MEUS AMIGOS, VAMOS DEIXAR ESSA COVARDIA DE LADO E VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. SERGIPE ESTÁ FAZENDO UMA NOVA MOBILIZAÇÃO E PELO QUE VEJO ELES VÃO RECEBER O DOBRO DO QUE SE RECEBE EM ALAGOAS. O QUE É SERÁ PRECISO SER FEITO PARA QUE ALGUMA COISA ACONTEÇA?

Anônimo disse...

Tem presidente de associação que quando sair do cargo não fará falta.

Anônimo disse...

o que os presidentes das associações estão preocupadas é com as eleições de vereador, pois a bolada boa!

Sgt ainda sócio do clube dos sargentos disse...

Caros amigos, o homem é politico. Vocês já viu um politico não ser mentiroso? Besta é quem votar nestes presidentes quando eles forem novamente candidatos a alguma coisa.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA DEFASAGEM SALARIAL DA GENTE, BANDO DE CABRA DE PEIA. VOCÊS COM AS SUAS ARTICULAÇÕES E ESSA PACIÊNCIA SEBOSA SÃO OS GRANDES RESPONSÁVEIS POR RECEBERMOS ESSA MERDA DE SALÁRIO.

Anônimo disse...

A TODOS OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E AOS DEMAIS POLICIAIS MILITARES, CUJA MAIORIA É COMPOSTA DE COVARDES............. VOCÊS AINDA VÃO AMARGAR CARGO O PREÇO DESSA OMISSÃO! PQ NESSE GOVERNO OS POLICIAIS QUE NÃO FAZEM PARTE DA CÚPULA NÃO PASSAM DE LIXO ...ESSE ERA O MOMENTO PARA NOS ARTICULARMOS COM OS POLICIAIS DE SERGIPE PARA FAZER UM MOVIMENTO A NÍVEL DE DOIS ESTADOS, PARA QUE NENHUMA FORÇA NACIONAL TIVESSE COMO BOICOTAR AS NOSSAS AÇÕES. MAS NÃO, OS SENHORES NÃO ESTÃO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O MOMENTO, PORÉM QUANDO OS SENHORES ACORDAREM PARA A REALIDADE JÁ SERÁ BEM TARDE, E EU VOU ESTAR DE CAMAROTE VENDO TUDINHO E DANDO BOAS RISADAS.

Cabo Moacir disse...

Se estes presidentes quiserem o nosso apoio nas eleições políticas, então eles deveriam pensar um pouco nos nossos anseios, como por exemplo melhores condições de serviço, um bom atendimento por parte do setor jurídico das respectiva associações, e o melhor: brigar para que possamos ter um salário justo, com base nas nossas perdas e com a correção dos quinquênios, e não no que o governo que nos empurrar goela a baixo.

Anônimo disse...

Vocês acham que esses líderes vão fazer alguma coisa que mude essa situação? Claro que não. Eles são tão calhordas quanto esse Governador, Secretários (Fazenda, Educação, Defesa Social. etc) e Comandante Geral. O sistema é bruto. Damos o voto de confiança a esses calhordas e eles nada fazem. Eles não tão nem aí pra nós. Vocês sabem quanto esses sacanas pegam mensalmente das nossas contribuições, nada mais, nada menos de que 120 mil reais mês e o pior de tudo que eles fazem miséria com o nosso dinheiro, pois não prestam contas e o mais grave de tudo isso é que eles deixam inadiplentes as nossas entidades a ponto de não conseguir pegar sequer uma certidão negativa. Essa é a nossa realidade. O que acontece muito é o empreguismo, o caixa 02, o assistêncialismo em troca dos votos das próximas eleições, das farras faraônicas de reuniões infindáveis. Isso sim é o que eles sabem fazer. Companheiros, sabem o que foi que detectei nos nossos líderes foi um aumento preocupante dos índices de doenças, tais como: Diabetes, Hipertensão, Alcoolismo, etc., por conta das farras com o nosso dinheiro. Companheiro, agora quer mudar essa situação? Vamos levar esses líderes para os tribunais para responderem pelos crimes que estão cometendo dentro das nossas entidades. Cobrando do Ministério Público a fiscalização que deve ser feita por ele. Denunciando ao Ministério do Trabalho a sonegação e ao INSS pois há uma dívida imensa. Vamos combater e denunciar aos órgãos competentes os crimes que esses bandidos transvestidos de nossos líderes cometem. Essa é minha ajuda, companheiros. Estou hoje com 25 anos de briosa e é essa visão que tenho das nossas entidades importantes porém vítimas desses bandidos que se dizem líderes. Tem um que empregou até a sua esposa que era conhecida como a poderosa chefona. E o outro que levou o cofre da entidade. Quer mais, teve outro que comprou fazenda e mais fazenda com o dinheiro da nossa Caixa Beneficente, posso dizer nossa porque ainda sou sócio dela. Agora sou adépto de líderes que visa apenas a melhora dos seus liderados. E não é dificil encontrar, basta vocês companheiros, dizer eu posso, eu tenho condições de liderar minha entidade com honestidade. Estou muito feliz pelo surgimento desse site, pois sabemos que até bem pouco não tinhamos direito a vez e a voz. Somos fortes!!! Somos fortes!!! Somos fortes!!! Vamos mudar esse estado de coisa!!! Vamos mudar esse estado de coisa!!! Vamos mudar esse estado de coisa!!! Um abraço.

ASCOM da PMAL disse...

BOLETIM GERAL OSTENSIVO Nº 009 DE 12 DE JANEIRO DE 2012, pág. 15

PORTARIA nº 006 - IPM-CG/CORREG, de 10 de janeiro de 2012: O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições e considerando o que prescreve o Art. 10, letra “b”, do CPPM, RESOLVE designar o Oficial abaixo para, através de IPM, apurar suposta prática de crime militar por Integrante(s) desta Corporação, conforme demonstra documento em anexo. Oficial Designado: Cap QOC PM Mat. 82064 – ELIEZER ROOSEVELT MENDONÇA LISBOA. Documentos Anexos: Ofício nº 006-12/Sec-4º BPM, Auto de prisão em Flagrante Delito contra o Sd PM Mat. 95460 Luiz Alberto Alves Teixeira e demais documentos. Em consequência, o Encarregado pelo IPM compareça à Corregedoria no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para o recebimento da Portaria e demais documentos.

Anônimo disse...

Pra que tantas associações?

Anônimo disse...

eu certa vez participei de uma manifestação que foi convocada pelas associações e so calculei no maximo ums duzentos e poucos policiais,no dia seguinte eu perguntei ao companheiro porque ele não participou e ele me respondeu que não foi porque se nos comseguisemos o que estavamos buscando ele tambem seria comtenplado,este é o pensameno dos nossos companheiros que so sabem reclamar mas participar que é bom nada eu na realidade não vejo futuro em lutar por uma tropa que parecime que ja se emtregou ao inimigo se buscamos a justiça fico até pensando que todos estão no bolso do governo, so se v deputados dizer que contra o bico legal mas não apresenta nenhuma proposta para nos beneficiar agora e policial dirigindo para estes senhores que nada fazem

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver