A busca da dignidade

A todos os Briosianos, parabéns pelo comparecimento a assembleia de ontem. Agora, vamos aos próximos passos.
Primeiramente, é preciso deixar bem claro que a maioria dos companheiros estão – com toda razão – pressionando os líderes a promoverem o aquartelamento, nos mesmos moldes do Ceará, Maranhão, Piauí e, nesta semana, na Bahia.
Ficou decidido que o governo terá um prazo para atender as solicitações feitas por nós, e que este prazo será de 8 dias; durante os quais, surge o momento em que deveremos conclamar os companheiros para engrossar o caldo da revolta e – caso o governo não acene de forma positiva as nossas reinvindicações – deflagrar a nossa paralização. Traduzindo em linguagem mais clara: Ninguém trabalhará no carnaval.
É imperioso que seja cumprida na íntegra a pauta deliberada nessa reunião de ontem, que foi:
A exoneração imediata do secretário da Defesa Social.
A exoneração do Comandante Geral da PM, também de forma imediata.
A divulgação de uma nota oficial na imprensa em repúdio ao descaso com a segurança pública.
A visitas às Companhias, batalhões e bases da capital e interior para aumentar a mobilização.
O “não” à proposta do Governo de ridículos 7% de resíduo esquecendo o governo de pagar as seis datas-bases e o quinquênio.
O encerramento imediato das sindicâncias e processos abertos em conformidade com o que foi acordado para o encerramento das manifestação no ano passado, bem como cumprir a lei federal que anistiou punições aos membros participantes dos movimentos classistas.
É sabido que o governo não acredita na força dos militares e que tem a intenção clara de nos enganar e nos enrolar para que cumpramos o reforço do policiamento do Carnaval. É chegada então a hora de mostrar a eles a força que possuímos e romper com as correntes impostas por mentiras proferidas pelo “Secretario Viajante” e o “Fora da Lei” Comandante Geral.
É necessário ir às ruas e protestar juntamente com este movimento. PMAL e CBMAL estão dispostos a irem até as últimas consequências para mais esta luta.
Aguardaremos até a próxima Quarta Feira pela resposta do Governador quanto a saída destes dois opressores e a sinalização de uma proposta digna, caso contrario paralisaremos nossas atividades e vamos as ruas – não para policiar mas para mostrar a nossa força.
JUNTOS SOMOS FORTES!

49 comentários :

Luigi Vampa disse...

Vamos botar pa arrombar nesse coronel luciano, veja como ele nao nos respeita:


"O comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, garante que não há risco de aquartelamento da tropa durante o carnaval, como ameaçam as associações.

Em assembleia nesta quarta-feira, representantes da categoria deram um prazo de oito dias ao governo para uma proposta de correção salarial.

Em entrevista ao jornalista da Gazeta Maurício Gonçalves, na manhã desta quinta-feira, o comandante classificou de “coisa sem nexo” a ideia de uma paralisação na PM. Segundo ele, “a população pode ficar tranquila” quanto à segurança – antes, durante e depois da folia.

“No carnaval, a Polícia Militar estará nas ruas com força total”, sustentou o coronel Luciano Silva ao ser questionado mais uma vez sobre o eventual aquartelamento.

De todo modo, as associações marcaram assembleia para daqui a uma semana, no dia 9. Como se sabe, os policiais civis estão no mesmo embalo e já anunciam a disposição para mais uma greve.

No alvorecer do sexto ano do governo tucano em Alagoas, o setor de segurança pública jamais conheceu uma fase de tranquilidade, não respirou um único momento de normalidade. A insatisfação das polícias e a violência generalizada provocam, em tempo integral, um cenário de permanente crise."

CANALHA ATIFE COARDE vamos mostrar a vc o que é bom seu SAFADO

Anônimo disse...

PARABENS , SE TOMARMOS ESTA INICIATIVA DE VERDADE IREMOS A FRENTE. REALMENTE NÃO DAR MAS PARA FICAR EM REMARCAÇÕES DE REUNIOES. TEMOS QUE , DEFINITIVAMENTE, APROVEITAR O EMBALO DAS NOSSAS CORAJOSAR IRMAS MILITARES ( CEARA, BAHIA, SERGIPE )E ENTRARMOS NESTA LUTA QUE NAO É MAS ESTADUAL, E SIM NACIONAL. SOU DA TURMA DE 2006 E POSSO GARANTIR QUE SE FOR DECRETADO PARALISACAO EU PARO, PODE DAR O QUE DER, EU PAROOOOOOOOOOOOOOOO. PIOR DO QUE TA SO O INFERNO AO LADO DESTE GOVERNADOR, SECRETARIO DE DEFESA, CMT GERAL E CAP BULHOES SUBCOMANDANTE DO 6 BPM. NAO DA MAS.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se não for agora, não vai ser mais nunca!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SAMURAI disse...

Incoerência: Ta certo que os maiores bandidos deste país dão expediente em Brasília, mas, vale lembrar que eles praticam seus crimes em seus redutos, nos estados de origem. Pq então apenas as polícias do DF merecem ganhar bem? Enquanto no DF um soldado ganha R$ 5.000,00, tem estado que paga ao seu policial (para fazer o mesmo serviço ou mais), R$ 900,00. Alguém poderá dizer que não há que se falar em isonomia já que a manutenção das polícias do DF é de responsabilidade da União. Ora pois, quem concede aumento a essas instituições (PMDF/PCDF) é a Exma Srª "Presidenta do Brasil". Pq então vetar qualquer proposta de Lei que regulamente um piso salarial nacional para esta tão sofrida categoria e aprovar exclusivamente, aumento e reformulação para a PMDF? Como frisado acima, ela é Presidenta de todo o Brasil e não tão somente do DF. Será q pensa a chefe do executivo nacional que o restante do país atingiu um nível sóciocultural tal, que não precise mais de medidas coercitivas ? Sejam então demolidos nos demais entes federativos, os arcáicos presidios, os quartéis _ resquícios de um negro passado _ e as delagacias de polícias _ antro de ociosidade de presos e agentes que por culpa do sistema são obrigados a passarem o dia tomando conta dos ali detidos! Dois pesos, duas medidas. Apesar de perceberem salários dignos, e de orbitarem o centro do poder estatal, (dou assim por certo, serem agraciados com poupudas verbas) não me parece ser a PMDF, uma polícia modelo; digo isto pois, não se ver aparelhamento (armas, coletes, viaturas, etc) melhor que em outro estado, nem tampouco melhores índices no combate a criminalidade. Como explicar então a deferência de D. Dilma para com esta instituição e seu declarado "desamor" as co-irmãs?

ATENTO disse...

VAMOS BUSCAR O APOIO DA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

eu ja imagino a resposta do nosso governador, não se asustem com a proposta do governo ele vai alegar e lei de responsabilidade,na realidade este qurteto que ai se emcomtra não tem nenhum compromisso com nenhuma classe de servidor publico

Anônimo disse...

BOPE DIZ, : Apesar de n~ podermos participar integramente DA PARALIzAÇÃO, por sermos uma tropa de confiança do Governo, estamos com o movimento de greve em mente. Queremos da um basta nesse governador e seus comandados e o que podermos fazer para NÃO confrontar COM nossos colegas PMs e BMs nós faremos, baixaremos nosso braço esquerdo e n levanteremos nossos escudos contra a tropa em protesto; e NÃO levantaremos nosso braço direito para atacarmos nossos irmãos de farda. OUVIU tc. ENTULIO.ANTES DE SERMOS BOPEANOS SOMOS CIDADÃES LIVRES!!
ESSE GOVERNO N MERECE NOSSOS RESPEITO, PRINCIPALMENTE ESSE ENTULIO!!!

CABO DIAZEPAN DE 10 DA 5ªCIA/I disse...

MP investiga se policiais dirigem sem treinamento
14:30 - 02/02/2012 Acássia Deliê
A promotora acha preocupante a falta de preparo dos policiais para conduzir viaturas de emergência

A habilitação de policiais militares escalados para dirigir viaturas em Alagoas virou tema de investigação no Ministério Público Estadual (MPE). Nesta quinta-feira (02), a instituição envia ofício ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) solicitando detalhes sobre as exigências legais para condução de veículos durante o trabalho policial.

O MPE quer entender o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a respeito da condução das viaturas policiais e se a PM alagoana está cumprindo essas determinações.

A apuração do MPE começou no início do ano, quando o soldado Luiz Alberto Alves Teixeira, do 4º BPM, foi preso por desobediência, após se recusar a dirigir uma viatura sem possuir treinamento específico para o serviço. A prisão ocorreu no dia 04 de janeiro e chamou a atenção da Promotoria Coletiva de Controle Externo da Atividade Policial e Investigações Especiais do órgão, que solicitou esclarecimentos ao comando da PM.

O que diz o Código e o que diz a PM

Em ofício de resposta aos questionamentos do MPE, o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, informou, entre outros itens, que para conduzir as viaturas são escalados “prioritariamente” os policiais que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e certificado do curso de treinamento de condutores de viaturas policiais. Além disso, ele afirmou que os cursos são oferecidos periodicamente pela PM, mas “não possuem caráter obrigatório”.

Entretanto, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a aprovação em “curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN” é um dos requisitos para conduzir os chamados “veículos de emergência”, como as viaturas policiais.

Para a promotora Karla Padilha, a situação é “preocupante” e precisa ser mais bem explicada pelo comando da PM.

“Se estamos falando de uma seleção ‘prioritária’ e treinamentos ‘não obrigatórios’, então policiais sem capacitação adequada podem estar dirigindo viaturas e enfrentando situações perigosas pelas ruas, como perseguições em alta velocidade. Mas essa é uma análise preliminar e não podemos tirar conclusões precipitadas. Vamos consultar o Detran sobre o assunto e decidir que providências tomar”, explicou Padilha, coordenadora da Promotoria de Controle Externo, responsável pela apuração.

Em entrevista ao Tudo na Hora, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Wellington Fragoso, também comentou o assunto. Ele afirmou que são frequentes as queixas de policiais alagoanos escalados para dirigir viaturas sem o curso de treinamento e, ainda mais grave, que há casos em que os motoristas não possuem sequer a carteira de habilitação.

“Esses casos eram mais frequentes anos atrás. Hoje em dia são raros, mas ainda existem. Numa situação de urgência, por exemplo, o policial até se predispõe a dirigir. Mas não basta a CNH, os policiais precisam passar pelo treinamento, afinal eles fizeram concurso público para policiais e não para motoristas”, defende o major Fragoso.

Viatura do BPTran atropelou trabalhador

No dia 24 de janeiro, uma viatura oficial do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) protagonizou um grave acidente em Marechal Deodoro. O veículo era dirigido por um policial militar e atropelou o trabalhador autônomo Joseph Lima, de 23 anos, que conduzia uma motocicleta.

Segundo os relatos do trabalhador, a viatura fez uma entrada brusca na alça viária do trevo do Polo, sem respeitar a sinalização do local, sem acionar setas indicando o movimento e sem absoluta atenção com o tráfego ao redor.

Resultado: Joseph foi arremessado da moto, quebrou uma perna em dois pontos diferentes e precisou fazer uma cirurgia para inserir uma placa de metal, procedimento que deve deixá-lo cerca de quatro meses imobilizado, de acordo com avaliações médicas.
Fotos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vamos radicalizar o nosso movimento, se continuarmos assim vamos ser chacota para todos os pms do brasil,nos políciais militares alagoanos é uma vergonha pra nossa classe estou a 23 anos na pmal e o que sinto é que nossos sindicalista é comprado pelo governo e isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

vamos nessa esta chegando a nossa hora vamos ACORDAR Agora foi o pessoal da bahia que parou segundo um colega de farda daquele estado ta sem policia nas ruas, onda de assaltos e arrastoes e o gov. ja pediu apoio a força nacional e o exercito. No dia 10 de fevereiro a PM do rio vai iniciar seu mov. E caso a gente trabalhe no carnaval e só a gente ficar afastado da muvuca bem longe mesmo deixem que o povo brigue se mate e etc ou então a primeira briga que tiver a gente leva pra DELEGACIA é lá a gente passa varias horas além de não pegar sol e descasar EU JA TÓ PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO ACORDA PMAL

Anônimo disse...

Só acredito vendo,vamos tambem entrar em um acordo de só voltarmos de uma possovel paralização as duas policias,só voltaremos se o desgoverno negociar com as duas policias,vamos tomar a assembleia,lá é lugar de trabalhador não de ladrões do dinheiro público,e só sairemos de lá com a nossa vitoria.

Anônimo disse...

Parabéns aos companheiros da PMBA aquartelamento total já!!!

Soldado atento disse...

Penso que aqueles que foram à assembléia, ou reunião de ontem ficaram com a leve impressão,eu fiquei,que os nossos representantes estão mais preocupados em "aparecer bem na fita" visando o ano eleitoral e com os mesmo discusso apaziguador do ano passado.Diferentemente da tropa,que pensa em parar,eles insistem em negociar, numa mesa, questões que só conseguiremos radicalizando.

greve dos policiais militares já tem numero de homicidio disse...

Uma pessoa foi morta em frente à equipe de TV do programa Brasil Urgente, da Band, por volta das 21h, enquanto a reportagem coletava depoimentos sobre o clima de insegurança que tomou conta da Estação Pirajá nesta quinta-feira (2). Após o fortalecimento do movimento grevista de parte da Polícia Militar da Bahia, o terminal foi alvo atos de violência, tumulto e vandalismo. “Foi um caos. Tiroteio, morte, arrastão, gente passando mal. Um campo de guerra. Nós filmamos um arrastão com mais ou menos 20 pessoas. Eu estava gravando a matéria, pegando depoimento do pessoal, e só vi quando um menino pequeno, aparentando ser menor de idade, armado, atirou em um rapaz em frente à nossa câmera”, relatou o jornalista Uziel Bueno, em entrevista ao Bahia Notícias. A vítima ainda não foi identificada. Minutos antes, no mesmo local, uma mulher de aproximadamente 60 anos, também teria sido atingida por uma garrafa na cabeça e socorrida pelo atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O pânico na área foi gerado pela propagação de boatos sobre ações criminosas, antes mesmo de elas ocorrerem, o que fez as empresas de ônibus recolherem os coletivos às suas garagens, ainda por volta das 17h. “A nossa equipe presenciou o recolhimento dos ônibus. As empresas recolheram os veículos com o argumento de que era para evitar depredação. O povo ficou sem ônibus”, testemunhou Uziel.

Greve da PMBA disse...

Vamos fazer o mesmo aqui em Alagoas.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qdwyfDlh5qo

Anônimo disse...

qro v, é agora a hora d radicalizar e pedir a kbça desses animais q nos massacram e aqueles q pensam, a briosa pmal lhes dá tdo, abram o olho pois vcs akabaram sem nada!!!
todos vcs oficiais sabem muito de história, e o fim dos traídores é trist, mesmo q a revolução levem algumas kbças, estamos irredutíveis, a base está fort e aos q tm pouko discernimento serão engolidos por uma grand COMUNA q se instala no seio briosiano, fikem d olhos abertos temos o apoio de muitos, inclusive, d seções q eram p/está ao lado do governo e oficiais superiores, mas claro esses esperam dar akela rasteira e entrar na vaga deixada por um traidor, serei resistência e coragem, espero o mesmo d vc's e aos q pensam, em q lado fik finjam não v e cm a maioria, finjam trabalhar, finjam cm eles os peixes grandes, seremos alunos espertos desses felpudos inglórios purpurinados, finjam mais!!!

VIVA CAP LAMARCA, VIVA CALABAR, VIVA ANTONIO CONSELHEIRO!!!

aZAZEL

GREVE DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA disse...

A PM DA BAHIA É PHODA: http://globotv.globo.com/rede-bahia/batv-salvador/v/comercio-de-itabuna-e-ilheus-fecha-mais-cedo-por-medo-de-arrastoes/1795945/

Anônimo disse...

Briosianos, vamos parar de criticar as atitudes dos representantes das categorias, e vamos todos nos unir nessa manifestação do dia 09/02/2012.

Anônimo disse...

VOCÊS NÃO ESQUECERAM DE COLOCAR AS ESCALAS DE SERVIÇO NESSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AÍ....!!!! QUANTO A ESSA ASSEMBLÉIA AÍ NO DIA 1º .... NÃO SE ENGANEM NÃO.... NÃO DEU QUASE NINGUÉM..... DIGO ISSO PQ FUI...!!! ACHEI DESANIMANTE A PRESENÇA.... MAS VAMOS VER NO QUE DÁ... TÔ AÍ PRO QUE DER E VIER...

SAMURAI disse...

greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!greve! greve!

AGOOOOOOOOOORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

INSATISFAÇÃO. Coronel Luciano Silva classificou ameaça de aquartelamento da tropa como “sem nexo”

Comando garante PM no carnaval

Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Luciano Silva, classificou a ameaça de aquartelamento da tropa no período carnavalesco como “uma coisa sem nexo, algo sem motivação” e “uma conversa que não interessa a ninguém, a não ser aos bandidos”. Em meio aos eventos que comemoram os 180 anos da corporação, coronel Luciano disse que a população pode ficar tranquila, porque a PM terá força máxima para garantir a segurança nas prévias e no carnaval.

Apesar do otimismo do comando, os militares realizam uma assembleia que pode decidir pela paralisação, já na próxima quinta-feira, dia 9, às vésperas do Jaraguá Folia, do Pinto da Madrugada e do desfile das Pecinhas. “A sugestão do comandante é um paradoxo, primeiro porque a população não pode ficar tranquila no carnaval, nem se não tivesse paralisação da PM, porque Maceió é a terceira capital mais violenta do mundo”, retruca o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Rogers Tenório.

Segundo o cabo Rogers, cerca de 300 militares já manifestaram disposição para realizar a “greve branca”, numa primeira assembleia realizada quarta-feira, pelas associações de Oficiais, de Subtenentes e Sargentos, da Reserva, dos Bombeiros Militares, de Cabos e Soldados, e da Caixa Beneficente. As entidades esperam mobilizar cerca de dois mil PMs e bombeiros para a manifestação, na Praça Deodoro.

Anônimo disse...

MP investiga se policiais militares dirigem sem treinamento e até CNH
14:30 - 02/02/2012
Acássia Deliê
A promotora acha preocupante a falta de preparo dos policiais para conduzir viaturas de emergência

A promotora acha preocupante a falta de preparo dos policiais para conduzir viaturas de emergênciaA habilitação de policiais militares escalados para dirigir viaturas em Alagoas virou tema de investigação no Ministério Público Estadual (MPE). Nesta quinta-feira (02), a instituição envia ofício ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) solicitando detalhes sobre as exigências legais para condução de veículos durante o trabalho policial.

O MPE quer entender o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a respeito da condução das viaturas policiais e se a PM alagoana está cumprindo essas determinações.

A apuração do MPE começou no início do ano, quando o soldado Luiz Alberto Alves Teixeira, do 4º BPM, foi preso por desobediência, após se recusar a dirigir uma viatura sem possuir treinamento específico para o serviço. A prisão ocorreu no dia 04 de janeiro e chamou a atenção da Promotoria Coletiva de Controle Externo da Atividade Policial e Investigações Especiais do órgão, que solicitou esclarecimentos ao comando da PM.

O que diz o Código e o que diz a PM

Em ofício de resposta aos questionamentos do MPE, o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, informou, entre outros itens, que para conduzir as viaturas são escalados “prioritariamente” os policiais que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e certificado do curso de treinamento de condutores de viaturas policiais. Além disso, ele afirmou que os cursos são oferecidos periodicamente pela PM, mas “não possuem caráter obrigatório”.

Entretanto, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a aprovação em “curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN” é um dos requisitos para conduzir os chamados “veículos de emergência”, como as viaturas policiais.

Para a promotora Karla Padilha, a situação é “preocupante” e precisa ser mais bem explicada pelo comando da PM.

“Se estamos falando de uma seleção ‘prioritária’ e treinamentos ‘não obrigatórios’, então policiais sem capacitação adequada podem estar dirigindo viaturas e enfrentando situações perigosas pelas ruas, como perseguições em alta velocidade. Mas essa é uma análise preliminar e não podemos tirar conclusões precipitadas. Vamos consultar o Detran sobre o assunto e decidir que providências tomar”, explicou Padilha, coordenadora da Promotoria de Controle Externo, responsável pela apuração.

Em entrevista ao Tudo na Hora, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Wellington Fragoso, também comentou o assunto. Ele afirmou que são frequentes as queixas de policiais alagoanos escalados para dirigir viaturas sem o curso de treinamento e, ainda mais grave, que há casos em que os motoristas não possuem sequer a carteira de habilitação.

“Esses casos eram mais frequentes anos atrás. Hoje em dia são raros, mas ainda existem. Numa situação de urgência, por exemplo, o policial até se predispõe a dirigir. Mas não basta a CNH, os policiais precisam passar pelo treinamento, afinal eles fizeram concurso público para policiais e não para motoristas”, defende o major Fragoso.

Anônimo disse...

Pessoal, nós do interior queremos "ônibus" pra poder-mos engrossar o caldo!!!!!!!! Assosciações onde estão vocês seus covardes que não aparecem no interior (a não ser em época de campanha pedindo voto), vocês recebem tanto dinheiro dos assosciados pra que? Fretem ônibus para nosso transporte urgente, ou vou acabar achando que vocês não estão dando a mínima para a nossa causa, pois se não mandarem vou ter a certeza que vocês comem bola do governo pra ficarem frouxos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NÃO SE ILUDAM! ISSO IRÁ ACABAR DA MESMA FORMA COMO DAS OUTRAS VEZES: NOSSOS REPRESENTANTES IRÃO RECEBER UMA "COISINHA" POR FORA E NÓS VAMOS FICAR A VER NAVIOS.

Anônimo disse...

Esse vídeo, postado nessa matéria, é filme já visto em anos anteriores. Nada mais é do que um grande espetáculo circense, onde só temos os trabalhadores do riso: os palhaços, que somos nós. Daqui a pouco o Comando da PMAL irá instaurar PDO, SINDICÂNCIA, IPM e nossos "representantes" irão correr para o governador. Este irá oferecer uma porcentagem irrisória, anistia a eles e mais alguma coisa por fora, é claro. Tudo será aceito e nós ficaremos na MERDA outra vez. Sinceramente: NÃO ACREDITO MAIS NISSO!

Anônimo disse...

Não sou militar mas sou leitor assíduo do BEF
Aqui cabe 3 comentários:
1) A polícia civil já faz isso pra poder folgar e ir pular o carnava sossegado ( isso já virou moda);
2) Eu já falei isso aqui e torno a dizer: vcs PMs não vão parar porque são fracos, medrosos e desunidos ( isso todo mundo sabe);
3) Chegue por traz desse coronel Luciano e sussurre baixinho no seu ouvido: "Manso", pra ver se ele é brabo mesmo, kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu só confio no aquartelamento dos bombeiros... A PMAL é covarde, tenho certeza que vão trabalhar, principalmente os do 1, BOPE, 5, RP, 4 e quinto dos inferno.

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ UM APELO VOU FAZER,

E ESPERO PODER CONTAR COM TODOS VOCÊS.

JÁ QUE O GOVERNO NÃO TIRA, VAMOS VAIAR!

SEMPRE QUE CITAREM O NOME DO LULU OU DO DADA,

OU EM FRENTE À TROPA ELES FOREM FALAR,

ABAIXE A CABEÇA E COMECE A VAIAR.

BASTA UM COMEÇAR, LOGO TODOS VÃO ESTAR...

NÃO PRECISA TEMER, NINGUÉM VAI NOTAR.

ABAIXE A CABEÇA E VAMOS VAIAR...

Anônimo disse...

Eu quero acreditar que as coisas vao andar a partir do dia 09. So nao entendi uma coisa: Que diabos o Isaac da CUT foi fazer na assembleia? Ele não e militar e so fez falar merda! Se esse cara for pro movimento eu to fora pq ja sei no q vai dar! Vai dar em pizza!!!

Sócio da ASSOMAL disse...

1ª Noite Dançante do ano foi um sucesso na Assomal

A 1ª Noite Dançante do ano que ocorreu na última sexta-feira (27) no Clube da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) foi um sucesso e levou um bom número de apreciadores da boa música ao local, que dispõe de um espaço arejado e seguro.

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

isso é uma certa fora de "pão e circo"

fragoso, cabra de peia, queremos um salário justo e uma escala digna. se você pensa que vamos eleger você, pode tirar o cavalinho da chuva !!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE DESTA VEZ PODEMOS CONTAR COM TODO O EFETIVO DA PMAL OU PELO MENOS UMA BOA PARTE PRA BATER DE FRENTE COM ESSE COMANDO MEDÍOCRE E O GOVERNO MERDA? PQ EU JA TÔ CANSADO DE DAR A CARA A TAPA E VER UNS CAGÃOS ESCONDENDO-SE POIS SO QUEREM COLHER OS FRUTOS MÁS NÃO QUEREM PLANTAR.VAMOS A LUTA,POIS SO ASSIM VAMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

raça peste essa de antigões conformados, desse jeito eles SABOTAM qualquer movimento.
também como julgar-los depois de TANTAS lutas perdidas, devido os cabeças dos movimentos recebiam qualquer dinheirinho e eles já desmantelam o movimento!

mas depois que Ceará, sergipe e outros conquistando seus direitos não é possível que nós também não conquistemos!

PARALISAÇÃO JÁ!!!

Anônimo disse...

DURANTE ESSES 7 DIAS É PRECISO NOS UNIRMOS COM TODOAS UNIDADES E COM A POLICIA CIVIL SE RECUARMOS AGORA VAMOS VOLTAR PRA O TRONCO.

Anônimo disse...

SE POSSIVEL A BEF ENTRE EM CONTATO COM PMS DE OUTROS ESTADOS E PARAR O BRASIL.

SAMURAI disse...

Eu vou conversar com o máximo de companheiros possível e aqueles que vierem com conversinha mole de q não vão participar do movimento pq já sabe que não vai dar em nada, eu vou postar os nomes deles aki e embaixo bem grande vou escrever ESSES SÃO OS COVARDES DA PMAL!!

Se preparem seus froxos, ou vcs enfrentam a luta junto com a gente ou serão conhecidos pela tropa como os covardes q são!!!

Se p

Anônimo disse...

PM REALISTA,

AQUI EM ALAGOAS NADA MUDA, OU SEJA, NADA VAI MUDAR, VAI CONTINUAR COMO ESTA, ELES MANDANDO E "NÓS" OBEDECENDO!

Anônimo disse...

PM REALISTA,

AQUI EM ALAGOAS NADA MUDA, OU SEJA, NADA VAI MUDAR, VAI CONTINUAR COMO ESTA, ELES MANDANDO E "NÓS" OBEDECENDO!

Anônimo disse...

Tenho certeza que os 2002, 2006 e 2010 vão parar, mas os antigos são os que estragam tudo. Vem com a conversa de que tem mais a perder do que nós recrutas. Sou 2010 e no ultimo movimento estava chegando no batalhão e coloquei atestado por 2 dias. E desta vez não farei diferente irei parar, pra falar a verdade já parei faz tempo, pois vou para a rua com a vtr só para passear e olhar as gatinhas.

Vamos mostrar que não somos frouxos e covardes, vamos nos espelhar nas PMS de Sergipe, Ceará e Bahia.

Vamos tocar o horror nas manifestações!!!!!!!

Anônimo disse...

O mundo sem polícia
Aurílio Nascimento

Vamos nos ater ao Rio de Janeiro, em um mundo sem policia. Nas primeiras horas, não haveria muita diferença. As pessoas, aos poucos, iriam procurar a certeza de que realmente não mais existia a polícia. Os ricos demonstrariam um pouco de preocupação, ainda sem querer acreditar.
Uma semana sem polícia. Nesta primeira semana, a maioria das pessoas daria início a pequenas transgressões. Os sinais de trânsito não mais seriam respeitados. Os mais afoitos começam a entrar em lojas, restaurantes e supermercados, e de lá sairiam sem pagar. Não agiriam como ladrões, nervosos e correndo. Agiriam com calma e cinismo.
Um mês sem polícia. A Justiça faria uma reunião de emergência. O ponto principal a se discutir seria como viabilizar as decisões dos juízes, sejam prisões, reintegração de posse, ou qualquer cumprimento obrigatório de uma ordem judicial. Não chegaria a nenhuma conclusão, pelo simples fato de que não há mais a polícia para fazer cumprir a lei. Surge um mercado negro efervescente de venda de armas. Todos querem ter uma.
Seis meses sem polícia. Os homicídios multiplicam-se por dez. Os corpos permanecem nas ruas. Não há mais os bombeiros e nem peritos, e nem policiais para investigar. Almas ainda caridosas recolhem os corpos. Os políticos, antes detentores de um imenso poder, são caçados como galinhas gordas, e executados friamente. Alguns oferecem seus bens em troca da vida. Os presídios foram abertos, já que não mais existem guardas, e uma imensa horda de criminosos passa a vagar pelas ruas. As agências bancárias não mais funcionam, face ao grande número de roubos.
Um ano sem polícia. A cidade se torna um caos. Grupos armados passam a dominar ruas e bairros. O dinheiro deixa de circular pela inexistência dos bancos. Os ricos constroem apressadamente bunkers. Não há para onde fugir, pois em todo o mundo não há mais polícia.
Dois anos sem polícia. O comércio como no passado não mais existe. Volta-se ao escambo. A regularidade é o roubo, a extorsão e o homicídio.
Dez anos sem a polícia. A sociedade encontra-se totalmente esfacelada. Todos os sistemas de produção foram dizimados. A população foi reduzida em mais de quarenta por cento, e continua diminuindo face a imensa matança. Mata-se por qualquer motivo, desde uma antiga desavença até mesmo porque não se gostou da forma como o outro nos olhou. Os grupos que se formam tornam-se mais poderosos pela força, expandem seus domínios, e passam a sequestrar e escravizar pessoas, principalmente mulheres. Os homens são obrigados a trabalhos forçados.
Vinte anos sem a polícia. Os limites geográficos antes conhecidos como cidades e bairros não mais existem. Foram reordenados pelos grupos que impuseram seus domínios, e receberam nova denominação. Água, comida e agasalho serão acessíveis apenas aos que possam conseguir pela violência. Os mais fracos mendigam. As mansões e os prédios de luxo foram tomados dos mais ricos. Bandos de vândalos e saqueadores perambulam pela noite, matando, roubando e destruindo. O consumo de drogas é afinal totalmente liberado. A cultura e a produção literária deixaram de existir em dez anos no mundo sem polícia. Os mais novos não aprenderam nem a ler. Aliada aos homicídios generalizados, as doenças matam ainda mais. Não se produz nenhum tipo de remédio, exceto os caseiros. A sociedade como a conhecíamos, com uma policia tentando manter a lei e a ordem, acabou. Prevalece a barbárie, a lei do mais forte. A existência do homem aproxima-se do fim.
No túmulo, a cantora Rita Lee, que dezenas de anos antes chamou os policiais de cachorros e filhos de prostituta, chora ao saber da desgraça, e pede desculpas. Mas agora é tarde. No mundo sem polícia, a sociedade acabou.

Anônimo disse...

É BOM COLOCAR ALGUNS NOMES DE COVARDES DA PMAL NO BF, PRA QUE A TROPA CONHEÇA ESSES FROCHOS, A BAHIA TA PEGANDO FOGO VAMOS PARAR TANBEM.

Anônimo disse...

A verdade é:
* 99% DA TROPA É MEDROSA
* A TROPA NÃO TEM IDÉIA OU NOÇÃO DO PODER QUE TEM
* ISSO É MILITARISMO OU DITADURA? (ACATAR O QUE ELES QUEREM E PONTO FINAL?)
* ATÉ A POPULAÇÃO ALAGOANA SABE QUE ISSO NÃO VAI DAR EM PICLES NENHUM
* PORQUE NÃO FAZER COMO SERGIPE? (HÁ VÁRIAS VIATURAS SEM PLACA, O CRLV É DE PORTE OBRIGATÓRIO, EXTINTOR... E OUTRAS COISITAS MAIS)
* ENQUANTO SÃO TAXADOS E "ZÉ MAMÃO" "TROPA FROUXA", A PREFEITURA PAGA AOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE POSSUEM O ENSINO MÉDIO COMPLETO R$ 3.300,00 (SALVE ENGANO LÍQUIDO NA CONTA)
* OS GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E ADICIONAL NOTURNO
* NO SITE www.gestaopublica.al.gov.br DEIXA BEM CLARO QUE TODOS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS TEM DIREITO A HORA EXTRA.. ADICIONAL NOTURNO...

E O FINAL DISSO É ALGUNS REPRESENTANTES GANHAR UMA "COISINHA" (HÃ? BOLA?) IGUAL AO BATINGUINHA FAZ ROTINEIRAMENTE!

UFA.. DESABAFEI !

Anônimo disse...

Nome do primeiro frouxo:
Se o comandante do 10º entrar em uma piscina e a água bater na cintura, podem ter certeza que Sgt. Aroldo morre afogado!

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus se fez presente nessa ocasião, e há de se fazer presente também na próxima ocasião. Eu creio!

6 BPM disse...

ACABEI DE ASSISTIR O SBT REPORTE E FIQUEI VIBRANDO COM TUDO O QUE ESTAR ACONTECENDO NA BAHIA. DIANTE MAO , PARABENS AOS GUERREIROS DA POLICIA MILITAR DA BAHIA. POIS BEM, VEJAM AMIGOS COMO A POLICIA É FORTE. QUANDO O GOVERNO FEDERAL MANDA APOIO É UNICAMENTE SUFICIENTE PARA DEFENDER ELES, PALÁCIO, CAMARA, ETC. MAS PERCEBAM QUE NAO SAO SURFICIENTES PARA DAR A SOCIEDADE SEGURANÇA PUBLICA. ISSO TUDO É MUITO PARA QUE TODOS NÓS E , PRINCIPALMENTE ELES VEJAM A FORÇA QUE NÓS TEMOS. PESSOAL TEMOS QUE SERMOS FORTES. SOU PM 2006 E NAO QUERO SAER DE QUE SOU NOVINHO NA POLICIA, ENTRAREI NA GUERRA SIM. SOU DO SEXTO BPM, LÁ TEMOS UM PAU MANDADO DO COMANDO GERAL, MAS NAO VOU TER MEDO E ESPERO QUE MEUS AMIGOS ASSIM FAÇAM. TEMOS LÁ UM GENERAL CHAMADO CAPITAO BILHOE E UM CORONEL QUE AO INVES DE TRABALHAR ESCOLHEU MARAGOGI PARA NAMORAR. ENTAO QUE MORAL TEM ESTES HOMENS PARA NOS. CAP FURAO.

Anônimo disse...

Vamos homens vamos todos... Estamos juntos nessa, BOPEEEEEEEE!!!!

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver