A Casa de Nivaldo

Quem pode explicar o fato de a 1ª CPM funcionar a custo zero numa casa particular?
Enquanto o “nosso” comandante psicótico tenta segurar a falsa bandeira da independência e da isenção de seu comando decrépito à frente da PM, coisas mais cabeludas do que caranguejo uçá mostram que esse arauto da incompetência e da empáfia fardada é mesmo um digníssimo crápula.
Afora os batalhões de área como o 1º, 4º e 5º, e tantas unidades bobinhas que vivem “arrecadando” dinheiro vivo dos “parceiros” (eles mesmos, empresários e comerciantes extorquidos na cara-de-pau, tipo shopping Iguatemi, comerciantes do Centro, Usina Cachoeira, Shopping Pátio Maceió, fazenda do empresário Álvaro Vasconcelos etc., etc., etc. Rapaz, isso dá uma dízima periódica de eteceteras; não é, “Doja”?), outras “parcerias” ajudam a ridicularizar ainda mais o discurso meloso de que na atual gestão da SEDS a PM não sofre “interferência política” estranha à corporação. Se engane quem quiser!
Para quem ainda não sabe, fomos informados por colegas da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em São Miguel dos Campos, que a casa onde funciona aquela unidade da PM pertence a Nivaldo Jatobá, forte empresário e ex-prefeito de São Miguel.
E daí, qual o problema? A casa poderia ser alugada pelo Estado. Só que não é assim, compadre. A PM ocupa, de graça (?), o imóvel – patrimônio privado – do ex-prefeito. Não se conhece contrato algum entre a Administração Pública e o político empresário.
O BEF solicitou a dois colaboradores, da D.F. e da DAL, que vasculhassem algum documento oficial capaz de legitimar a posse da casa. Resultado: nada! Tem mais coisa: segundo as informações mais detalhadas, o Senhor Jatobá paga também as contas de água e de luz, parte da alimentação e ainda dá um “por fora” para a unidade militar.
A nossa dúvida talvez seja a mesma que você tem em mente, caro(a) briosiano(a). Qual é o empresário, e muito menos o político, que dá alguma coisa de graça sem querer nada em troca?
Porque até onde eu me lembro, e isso não é culpa dos dois neurônios que costumam dizer que nós mulheres temos, São Francisco de Assis não era empresário, nem tampouco político. Isso, no mínimo, cheira, ou fede, a prevaricação e recebimento de vantagem ilícita da parte dos gestores da SEDS.
A atitude do empresário é até louvável, e ele está isento de culpa, a nosso ver. Mas o agente público não pode obter esse tipo de vantagem; muito embora o secretário anterior tenha levantado a bandeira da licitude nesses tipos de “parceria” que a PMAL costuma fazer.
Luciano (segundo as más línguas, está cada dia mais louco e isolado) vira a cara a essas e outras irregularidades que contribuem, essas sim, “para o desprestígio da corporação”, defeito que ele adora apontar nos outros.
Depois dessa eu quero só ver o Luciano ou o Dário falarem na imprensa que a PM não sofre ingerência política de ninguém. É, mas pensando bem, eles vão ter essa cara-de-pau, sim. Da mesma forma que tiveram quando afirmaram para imprensa que existia um pedido de vistas na PGE sobre o processo que resultou na exclusão do Cabo Samuel, algo que nunca existiu (é só fazerem uma consulta naquele órgão). Acho que na relação de compras do rico cassino do comando deve ter óleo de peroba a fole.
Há um ditado que diz mais ou menos assim: o cão não morde a mão de quem o alimenta.
Aonde eu quero chegar?
Bom, é pouco provável que o Senhor Jatobá precise de “favores” da PM. Porém, na qualidade de político ele pode, e certamente “poderá”, desde que alguém o peça, influenciar nas ações policiais potencialmente contrárias a prováveis interesses de aliados e eleitores locais. Jatobá pode, do alto de seu poder, prestígio político e “doações”, botar a cúpula maluca no “bolso”.
O adestrado Lulu morderá a mão de Mister Nivaldo?
“Um pedido do doutor Nivaldo aqui é uma ordem”, disse um dos informantes da 1ª Cia.
Será também por isso que Orlando Manso não quer a PM na eleição?
(Oh, Deus, coitados dos candidatos de oposição...).
Mesmo que o poderoso empresário não exercesse influência nenhuma na PM de São Miguel, continuaria a vergonha dessa doação sem previsão de lei ou contrato legítimo entre ele e o Estado. Vergonhoso para o Comando da PM enquanto governo, não para o ex-prefeito.
Levantada a polêmica, agora resta somente esperar que o MP retire dos olhos a venda que impede o parquet de enxergar os erros grosseiros dessa cúpula lazarenta da SEDS.
Enquanto isso, tem tanta gente sem casa própria...
Vamos lançar um desafio?
Quem não tiver casa nem como pagar aluguel caro, envia um e-mail para o grupo do doutro Nivaldo Jatobá e pede para morar de graça em um dos tantos imóveis do ex-prefeito. Depois, é só ficar aguardando a resposta...
E se o doutor Jatobá, além de lhe ceder o imóvel, ainda pagar suas contas? Quer saber? Vá tirando seu cavalinho da chuva. Essa façanha não é pra todo mundo.
Em tempo: desejamos que o Cabo Romildo Soares Freitas, “residente” na Casa de Nivaldo, se recupere bem do acidente automobilístico que sofreu quando estava dirigindo a Vtr prefixo 21-0959.

26 comentários :

Anônimo disse...

sinceramente eu não sei o porque o ministério publico da um de cego,para as tantas coisas erradas que o Dario e o luluzinha faz será que o governo aumentando o duodécimo da procuradoria geral de justiça os mesmos ficaram cegos para os desmandos do executivo.

AVISO IMPORTANTE! disse...

Olá meus amigos, estou emitindo esta nota, para comunicar aos nossos queridos e respeitados telespectadores, que o programa ESPAÇO LIVRE, apresentado pelo Wagner dos Santos, ficará temporariamente fora do ar do dia 27/02/2012 ao dia 15/03/2012.

O motivo de passarmos esse tempo fora do ar, é a reestruturação do programa, com um novo cenário e uma nova produção.

Obs: Durante o periodo em que estaremos fora do ar, não gravaremos programas.

No mais agradeço a todos pela audiência e pela preferência.

Um grande abraço do seu amigo


Wagner dos Santos!!!

alagoastv@hotmail.com


Anônimo disse...

Quem procura um protetor, acha um dono...

Anônimo disse...

Vamos ficar de olho na PGE, lá tá sumindo processo só para nós praça não ser promovido por tempo de serviço e outras coisas também...não tenho autorização do grande prejudicado para comentar...

real. disse...

o m.p daqui como tudo nesse estado é comprado.simples assim.
p.m,p.c,tudo come nas mãos de políticos.m.p é formado por políticos.nada em alagoas é sério.será que nenhuma dessas associações tem culhões pra denunciar na imprensa que a propaganda do governo é falsa?
quem ganhou algum dinheiro por arma apreendida?pois é,na tv sai toda hora que estamos ganhando isso,nunca ganhei nem dispensa.
quase 8000 homens no carnaval?onde?s´se foi no rio de janeiro,por que aqui nem tem 1500 nas ruas.
porra,e ninguém denuncia nada?não adianta ficar fazendo tramas politicas e nunca fazer nada,simplesmente meter o rabo entre as pernas e aceitar.
agora,o viadão tá lá com aquela cara de baitola,mas só pode,se ninguém faz nada é pq está tudo bem né?
já fiz a minha parte e de vez em quando faço quando posso.vamos gente,na porta da central tem um monte de repórteres,aproveitem e denunciem as mentiras desse povo.

Anônimo disse...

enquanto isso em união dos palmares, cidade com pouco mais de 60.000 habitantes,registrou no mes de fevereiro 10 homicidios e 1 tentativa de homicidio,ou seja,1 morte para cada 6.000 habitantes,e o nosso ilustrissimo lulu malvadeza ainda tem a cara de pau de dizer que o 2º bpm tem efetivo suficiente para tomar conta da região.precisamos de mais policiais na cidade,só quem vive aqui sabe dessa realidade...

Anônimo disse...

O MP e Nada é a mesma coisa, esta do lado de quem paga mais.NOJENTO

Anônimo disse...

Eu fiquei chocado quando ouvi a notícia de que Tenentes-Coroneis e até Delegados da PF estavam envolvidos na máfia dos caça-níqueis e que não tinha nenhum de Alagoas. Ah, agora lembrei: é que aqui os Oficiais só fazem marcutaias dentro da Lei e com a anuência do Ministério Público.

Polícia Civil de Alagoas disse...

PREZADOS COLEGAS,

TODOS SABEM DA SUSPENSÃO DO FUNCIONAMENTO DA CASA DE CUSTÓDIA DA POLÍCIA CIVIL.

MAS POUCOS SABEM DA HUMILHAÇÃO E DESCASO E DO RISCO DE MORTE QUE O COMPANHEIRO JAYSLEY VEM SOFRENDO EM UMA DAS DEPENDÊNCIAS (CONHECIDA COMO COC) DO PRESÍDIO BALDOMERO, QUE NADA TEM DE MÓDULO ESPECIAL.

ENCONTREI UM COLEGA DE TRABALHO TRANSTORNADO E PREOCUPADO COM A SUA VIDA E A DOS POLICIAIS MILITARES QUE FORAM TRANSFERIDOS PARA O MESMO LOCAL.

ESSE MÓDULO QUE NADA TEM DE ESPECIAL, FICA PRÓXIMO DE OUTROS QUE ABRIGAM PRESOS CONDENADOS E PERIGOSOS.

O MAIS GRAVE DE TUDO É QUE O NOSSO COLEGA QUE ESTÁ EM FASE PROCESSUAL ESTÁ CONVIVENDO COM UM GUARDA MUNICIPAL QUE FOI PRESO POR ELE EM VIÇOSA. LEMBRANDO QUE ESSE GUARDA MUNICIPAL FOI PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS.

OS DOIS ESTÃO DORMINDO, LADO A LADO, NO CORREDOR DAS CELAS, POIS NA TAL ALA "ESPECIAL", NÃO EXISTEM DEPENDÊNCIAS SUFICIENTES PARA TODOS.

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO.

O JAYSLEY DEVERIA ESTAR, PELO MENOS, NA ESPECIAL, COM O DELEGADO FRANCISCO TENÓRIO E O PREFEITO MARCOS SANTOS.

O IDEAL SERIA O RETORNO DA CASA DE CUSTÓDIA. ALIÁS, AINDA NÃO SEI O MOTIVO DA DESATIVAÇÃO. TRABALHEI LÁ POR TRÊS ANOS E NÃO ENTENDI ESSA ATITUDE.



ONDE ESTAVA O NOSSO SINDICATO QUANDO DESATIVARAM A CASA DE CUSTÓDIA. NÃO LI, NEM VI NADA HÁ RESPEITO DESSE ASSUNTO NA IMPRENSA RELACIONADA AOS NOSSOS REPRESENTANTES.

ATÉ O DOMINGO O NOSSO COMPANHEIRO NÃO TINHA RECEBIDO NENHUMA VISITA DOS NOSSOS ILUSTRES REPRESENTANTES.

VISITEM-NO, COMPROVEM O QUE EU ESTOU DIZENDO, POIS TODOS NÓS, EVENTUALMENTE, PODEREMOS PASSAR POR ISSO.

JÁ QUE O SINDICATO NÃO ESTÁ SE PRONUNCIANDO, ESTAMOS PENSANDO EM FAZER UM ABAIXO ASSINADO E UM DOCUMENTO, PROTESTANDO E CONTESTANDO ESSA INFELIZ DECISÃO, AO MESMO TEMPO QUE SOLICITAREMOS O RETORNO DE NOSSA CUSTÓDIA.

DEUS NOS AJUDE

ESTAMOS A DERIVA ...............

OBS: FAVOR ENVIAR PARA OUTRAS PESSOAS. ME CONFIRMEM E RETORNEM COM OUTROS EMAILS PARA QUE A GENTE POSSA FAZER UMA CORRENTE.

Anônimo disse...

Existe sim um parecer da PGE. No CD dos militares excluidos Cb. Samuel, Sgt. Marcelo e o Edilson de agosto de 2011. Que uma vez que o CD em sua decisao inocentava os militares. Verificasse se os mesmos havia ferido o decoro da classe e o pudonor! Só que não sabia a PGE que na justica o Marcelo n responde nada... O Samuel teve o processo definitivamente arquivado conf. Acórdo TJAL 50387/2010. E o Edilson Gomes de Lira, foi julgado incapaz def. Serv. Da pm pela junta medica da pm em 2004. Eles voltam pra PM e o cmt Lulu pra cadeia! Ele esqueceu do caso Rocha Lima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CAOLHO... disse...

COMPANHEIROS, EM VÁRIOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS EXISTE IMÓVEIS CEDIDOS PARA OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA. POLÍTICOS E FUTUROS POLÍTICOS (EMPRESÁRIOS) ARCAM INCLUSIVE COM A FEIRA MENSAL E COMBUSTÍVEIS. VOCÊS ACHAM QUE A CÚPULA DA SEDS NÃO SABEM? SABEM SIM. PRA NÃO TOCAR HORROR, VOU CITAR APENAS UM MUNICÍPIO: BARRA DE SÃO MIGUEL - UMA POUSADA FOI CEDIDA PARA SERVIR DE DELEGACIA A CUSTO ZERO, ENQUANTO A DELEGACIA FOSSE REFORMADA. PENSE QUE REFORMA DEMORADA! O JOVEM EMPRESÁRIO FEZ E SEMPRE FAZ BOAS AÇÕES, O PROBLEMA QUE ELE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO, DE PRONTO JÁ TEM UMA MÃO AMIGA, A SEDS.

Anônimo disse...

Cel. Lampiano, cuidado, vice, se o Manso te pega outra vez, vc ( desculpe, SENHOR) vai virar cel. Lulu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Achei engraçada a atitude da produtora do texto. O site se acha a dona da verdade e acho que não é assim que funciona. Primeiramente vá à Unidade Policial e veja a realidade. Realmente a casa é do citado no texto, entretanto, procure saber mais a fundo das coisas, não emprenhe pelos ouvidos não. Quem bem te passou as informações deve estar "muito bem a par das coisas". Esse radicalismo ao extremo não tem sentido. Espero que publique meu comentário, da mesma forma que considera sua liberdade de expressão para escrever asneiras.

Sócio da ASSOMAL disse...

Assomal parabeniza os aniversariantes do mês de março

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESCALA EXTRA NA FOGA LARGA DE 8 DA MANHA E ESTA AS 19H DO MESMO DIA DE EXTRA PUTA MERDA É DE LASCAR 24/48 E EXTRA E QUEM TA GANHANDO COM ISSO É O famoso acordinho DO PREFEITO E DO CMD DO BATALHAO NO AGRESTE
A BOMBA VAI ESTOURAR NO 10 BPM LOGO LOGO ESPEREM E VERAM POR EXISE ESCALA EXTRA PARA O PESOAL DE FOLGA
1 sgt RomildO
SE AS ESCALAS CONTINUAREM A BOMBA ESTOURA

Anônimo disse...

A policia é uma instituição falida e sem moral com esse comando bagaço só quer tirar vantagem, dos coitados dos praças, que servem de escravos pra esses cabras de peia cade as associações que num fazem nda pra melhorar as escalas, será que num vai mudar nunca

2ºBPM disse...

ESTAMOS A RECEBER A VISITA DO NOSSO E INSANO CMT DA PMAL NO 2ºBPM, JA COMEÇARAM A MAQUIAGEM EM TODO BATALHÃO PARA A ILUDIR A SOCIEDADE PALMARINA, CAFE DA MANHA REGRADO A FRUTAS E QUEIJOS, PÃES DE DIVERSOS TIPOS.... AH.... QUANDO ESTOU SAINDO DE SERVIÇO DE 24 HRS,CAFE DA MANHA CUSCUZ SECO COM AGUA E SE RECLAMAR TE MANDAM PARA PQP.... A VTR DO PELOPES ESTA ENCOSTADA PORQUE AS FURADAS DE BANCO SÃO PARA PAGAR QUALQUER COISA MENOS BENEFÍCIOS DO BATALHÃO...CEL LUCIANO SEM QUE ACOMPANHA ESTE BLOG TENHA SABEDORIA PARA PERCEBER A REAL SITUAÇÃO DESTE BATALHÃO E NÃO SE ILUDA COM CONVERSAS FIADAS...DESDE JA DEIXO AQUI MINHA REVOLTA COMO AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO NESTE BPM....

Anônimo disse...

sou praça, esses coroneis cara de pau, dizem para não furar, isso é o que, solicitar, que vegonha. ha, o problema é que a furada do praça e roubo, a do oficial é amizade. alagoas terra dos marajas, alagoas terra dos matadores e assassinos, alagoas terra da fome, alagoas terra da mortalidade infantil, alagoas terra campeã do analfabetismo, alagoas terra da injustiça, quem rouba pouco, paga muito, quem muito rouba, pouco paga. alagoas terra de traidores, alagoas terra dos piores politicos do brasil, alagoas terra de uma unica coisa boa, o maior salario do pais para os magistrados e politicos, alagoas a cidade do maior numero de funcionarios na assembleia legislativa e no poder judiciario. alagoas terra de tudo que nao presta. Assinado alagoano revoltado pela grande merda que vive.

A Culpa É Do Aumento Que o Governo Deu disse...

PMs são acusados de agressão e roubo durante abordagem

O dono de um bar na cidade de Rio Largo, que pediu para não ter o nome revelado, denunciou nesta quinta-feira (1º), que seu estabelecimento, localizado no bairro do Tabuleiro do Pinto, foi invadido por policiais militares, que agrediram clientes e levaram dinheiro das pessoas que estavam no local e todo o apurado do dia.
A denúncia feita à equipe do Fique Alerta, que vai ao ar às 12h40, é de que clientes e funcionários estavam no bar quando chegaram seis homens armados, parte deles encapuzados, em dois veículos descaracterizados e em uma Blazer da Polícia Militar. O grupo argumentou que estava apurando a denúncia de que havia armas no estabelecimento.
O comerciante contou que um cliente foi agredido e teve R$ 300 levados pelos policiais. Em seguida, os PMs foram para a residência do proprietário do bar, que fica nos fundos do estabelecimento. Lá, os móveis foram revirados e o empresário também teria sido espancado.
Ao final da operação, nenhuma arma foi encontrada e os policiais militares deixaram o local sem apresentar qualquer mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
A assessoria da Polícia Militar orientou as vítimas a procurar a Corregedoria da Polícia Militar para denunciar o caso, para que seja feita uma investigação rigorosa do caso.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, se a companhia não estivesse onde está os policiais militares com certeza estariam em lugar pior. Quem já foi lá sabe que o local é digno de um quartel de polícia. Em segundo lugar, a casa, a alimentação, a água e a luz e o "por fora" (que não existe) não são bancados pelo empresário como citado. A casa realmente pertence a ele, entretanto, a prefeitura paga o aluguel (portanto, a casa é cedida pela prefeitura) bem como a água e a luz são pagas pela prefeitura. Isto são informaçãoes de alguém que está a mais de cinco anos lá e está a par de tudo.

Anônimo disse...

Então fure praça, faça o errado!!!

Anônimo disse...

ACONSELHAMOS INGRESSAR COM UMA AÇÃO POPULAR. ELE ESTÁ FERINDO OS PRINCÍPIOS DA MORALIDADE E PUBLICIDADE.

Cadaminuto disse...

Militares ficam feridos em troca de tiros na cidade de Campo Alegre

Tiroteio ocorreu durante abordagem

Uma troca de tiros entre militares do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, acabou com dois policiais baleados na madrugada desta segunda-feira (05). Segundo informações do comando da 1ª Companhia de São Miguel dos Campos, a troca de tiros aconteceu quando os militares tentaram abordar dois homens denunciados por assaltos na região.

Testemunhas relataram à imprensa que enquanto os PM's efetuavam a abordagem, outros integrantes do bando atiraram contra os policiais, que foram atingidos.

Na troca de tiros ficaram feridos os militares Ozório Mauricio de Carvalho, 46, atingido na perna, e José Leôncio Barbosa da Silva, 45, ferido no pé. Um dos disparos atingiu o colete balístico de um dos policiais, que por pouco não foi atingido fatalmente. Uma mulher, que não teve o nome revelado, também foi atingida de raspão.

Os militares foram socorridos e levados à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde permanecem internados.

Ainda segundo a PM, um dos bandidos está ferido.

Anônimo disse...

CADA MINUTO 07.03.12
Desembargador diz que transferência de PM´s foi precipitada

por Redação

Jonathas Maresia

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (07), na 13° Vara/Auditoria Militar, localizada no Fórum do Barro Duro, o corregedor-geral da justiça, James Magalhães, o auditor militar José Cavalcante Manso, além de representantes de associações militares discutiram a situação dos policiais que estão no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Magalhães disse ao Cadaminuto que o presídio não é um local adequado para os militares, por não apresentar as condições estruturais necessárias. Ele classificou como imprópria e precipitada a decisão de transferência dos policiais, após a demolição do Presídio Militar no ano passado, que funcionava no Trapiche da Barra.

“Existe um laudo que atesta as condições no Baldomero. Se o governo não tem condições de fazer um novo presídio militar, deve ao menos disponibilizar um local adequado no próprio Baldomero ou em outro lugar. Recebemos as associações e vamos elaborar um relatório com todos os pontos, para ser entregue à justiça”, afirmou o corregedor.

Já José Cavalcante Manso Neto lembrou que o artigo 61 do Código Militar prevê que o policial pode ser colocado em um presídio civil desde que haja condições adequadas. “Ou o estado encontra um local para os militares ficarem ou eles ficarão presos no Batalhão onde trabalhavam. Estamos atentos para qualquer tipo de irregularidade no presídio. Se formos provocados, vamos agir de acordo com a lei”, colocou o auditor.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver