Contrassenso

Fiquei surpresa quando meus amigos me informaram sobre o teor de uma “twittada” do Secretário de Defesa Social, ainda mais quando passei a analisar as coisas inerentes...
“Apenas pra relembrar”, senhor Dário César, o povo está morrendo aos montes em decorrência da (des)qualificação de Vossa Senhoria. A nossa esperança, “profícuo” secretário, é que, conforme diz a letra da melodia que você tanto gosta, “nothing lasts forever, ou seja, “nada dura para sempre”. O pior nisso tudo, é que, segundo o Coronel Batinga, o Ministério Público estava ciente de que a polícia não poderia atuar nos bairros [evitando, dessa forma, que ocorressem tantas mortes] por falta de efetivo, em decorrência da mobilização  policial empregada no desfile do Pinto da Madrugada, o que deixou o policiamento ostensivo do restante da cidade deficienteDisso se conclui o seguinte: não importa quantas pessoas possam morrer, o show deve continuar.

24 comentários :

odeio carnaval,samba,funk,futebol e tudo isso usado pra alienar o povo,que é burro e vai na onda. disse...

tem uma música que combina mais com ele;inúteis,a gente somos inúteis(ultrage a rigor).e para o cel.luciano(fuliôa do vulcão{que este ano teve uns gatos pingados pois o desgraçado estava lá,e homem que é homem não frequenta o mesmo ambiente daquela alma sebosa}foi sugerido robocop- gay(mamonas assassinas),ou pavão misterioso(do Ney mato grosso).pra nós,meros mortais,"eu não sou cachorro não".

Anônimo disse...

ISSO MESMO ENQUANTO O CHEFE MAIOR DA SEGURAÇA DO ESTADO ESCUTA UMA MUSICA LEVE, NO SEU PC DE ULTIMA GERAÇAO, COM UM ENORME MONITOR DE LCD, A POPULAÇAO ESTA ENTREGUE AS BARATAS. POIS POLICIAIS DESMOTIVADOS NAO RENDE. SALARIOS BAIXOS E ESCALAS ESCRAVIZANTES. JA ERA. A 10 ANOS MENOS A UNS 5 ANOS. AS ESCALAS ERAM MAIS ACESSIVEIS, E A POLICIA RENDIA BEM MAIS, NAO SE VIA ESSA DESMOTIVAÇAO DA CLASSE.

Anônimo disse...

ESTE CIDADAO POR NOME DE DARIO O CESAR, NUNCA DEU UM DIA DE SERVIÇO NESTA BRIOSA,OLHE QUE EU JA TENHO,31 ANOS DE POLICIA,VIVEU O TEMPO TODO PEDURADO NOS TESTICULOS DE COLLOR,NAO SABE O QUE E POLICIA, VAI PRAS GROTAS PRENDER BANDIDOS PRA VER SE VOCE VOLTA VIVO,PARASITA,SEU PUSTEMA.

Anônimo disse...

Muito bom e uma música hilária!!! Salve o GRANDE Dário Lixo "O César". O bobo da corte dos Srs. Teonóquio e Nonô sanguessuga.

sgt com muito orgulho disse...

Dário César está marcado na história da PMAL como o policial que esculhambou e desmoralisou tudo.

Reajuste Salarial disse...

Governo garante 6,5% de reajuste ao funcionalismo público

Vice-Governador afirmou que servidores terão aumento no primeiro semestre

O vice-governador José Thomaz Nonô confirmou, em entrevista ao Programa Cidadania, na manhã desta segunda-feira (13), que está garantido o aumento de 6,5% a todo o fun-cionalismo público estadual no primeiro semestre deste ano. O aumento é relativo ao Índice Nacional de Preço Ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011, que mede o percen-tual oficial da inflação no país.

De acordo com o vice-governador, a pauta de reivindicações dos policiais é legítima e será analisada pelo governo Teotonio Vilela. “Tenho irrestrita confiança no bom senso das nossas tropas, tanto militares como civil, não acredito que haverá greve. O governo é responsável e tem tratado o funcionalismo com respeito, através de uma política séria, atenta aos cofres públicos e diálogo, para chegarmos ao denominador comum”, disse Nonô.

O vice-governador lembrou ainda no orçamento do governo federal não está previsto reajustes ao funcionalismo em 2012. Thomaz Nonô disse que a expectativa é positiva para que os reajustes atendam o maior universo da polícia e demais servidores. “Se não acontecer nenhum imprevisto esse ano, já vamos ter 6,5% de aumento, referente a infla-ção do ano passado. Os 7% que foi dado pelo governo do Estado, no ano passado, re-presentou o maior percentual do país. Essa foi a maior conquista do servidos público, que tem garantido o reajuste automático”, declarou o vice-governador ressaltando a po-lítica salarial implantada pelo governador Teotonio Vilela que assegura o reajuste anual baseado no IPCA.

Segundo Nonô, com a pré-anunciação do índice de inflação é possível medir o reajuste para os servidores a partir da data-base. “O governo tem feito um esforço tremendo para cumprir o compromisso com o funcionalismo público, para atender da melhor forma possível todos os servidores, civis e militares. Paulatinamente, cumprindo a lei de res-ponsabilidade fiscal e sobretudo atendo ao caixa, estamos atendendo as reivindicações das categorias”, falou o vice-governador, ressaltando que ainda no primeiro semestre algumas categorias como peritos, DER e Detran, devem estar recebendo investimentos.

Mais Contrassenso disse...

Bando armado com metralhadoras faz reféns em assalto a banco no Sertão

Vigilante ficou ferido durante troca de tiros entre bandidos e polícia

Tensão em Mata Grande. Pelo menos 20 homens fortemente armados assaltaram, na manhã desta segunda-feira (13), a agência do Banco do Brasil e trocaram tiros com a polícia no centro da cidade. Um morador informou que o tiroteio durou cerca de 30 minutos.

Segundo as primeiras informações, o bando armado com metralhadoras e armas de grosso calibre conseguiu invadir a agência e depois fugiu com destino à cidade de Inajá (PE) levando como refém o gerente da agência.

No tiroteio um vigilante da unidade teria ficado ferido. Seu estado de saúde ainda é desconhecido. Até o momento ainda não se tem informações do valor levado pelos criminosos e se tem outras vítimas.

O bando que assaltou duas agências bancárias de Mata Grande e Inhapi liberou, no começo da tarde desta segunda-feira (13), os reféns. As vítimas foram encontradas a 3 Km de distância do local do roubo.

Após o assalto, a Secretaria de Defesa Social de Alagoas colocou mais de 40 homens das Polícias Militar e Civil para caçar os bandidos. Um helicóptero da PM de Pernambuco também ajuda na caçada.

Os veículos utilizados nos assaltos foram encontrados completamente carbonizados.

Nosso reajuste disse...

Associações esperam resposta do governo para decidir sobre aquartelamento

Dias antes do início do carnaval e com a possibilidade real de paralisação da polícia, as associações de militares acreditam no “bom senso” do governo para atender as reivindicações feitas na última semana durante assembleia e evitar uma greve no período festivo.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas(Assomal), Major Fragoso, acredita no bom senso do governo para evitar qualquer tipo de indisposição com a PM. “Acredito que o governo irá usar o bom senso e atender as nossas reivindicações. Caso isso não aconteça, o que achou pouco provável, nós iremos decidir em outra assembleia qual decisão tomar”, afirmou.

Já o representante da Associação do Subtenentes e Sargentos PM e CBM de Alagoas (Assmal), Sargento Teobaldo, também acredita que o governo possa atender as reivindicações mas descarta exigências e aponta direitos da PM. “O governo deve atender as reivindicações porque sabe dos nossos direitos. Caso não sejamos atendidos, não iremos deliberar e vamos decidir em nova assembleia a possibilidade de aquartelemanento”, disse.

O sargento afirmou ainda, que a contraproposta apresentada ao governo, não se trata de uma exigência e sim, de um direito dos militares. Segundo Teobaldo, a classe não pede aumento e sim o cumprimento de uma lei, que aponta um reajuste de 7% que está defasado de 2007, com mais 8%, além de melhorias nas condições de trabalho.

Sobre a possibilidade de greve, o sargento Teobaldo afastou qualquer comparação da movimentação da PM de Alagoas, com as situações dos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro, que estão em greve. “Não podemos fazer qualquer tipo de comparação, porque cada polícia tem as suas especificações e reivindicações. Nós estamos realizando reuniões constantes com o governo e na Bahia e no Rio me parece que não existem essas conversas. A única coincidência é o período em que essas situações estão acontecendo”, finalizou.

Soldado atento disse...

Kkk...até isso a galera observa.

Anônimo disse...

CADA MINUTO 13.02.2012
Comando solicita, mas assessorias não cedem militares para o Carnaval

Apesar de ter sido solicitado pelo Comando da Polícia Militar, algumas assessorias do estado não cederam policiais para ajudar a reforçar a segurança no período carnavalesco em Alagoas. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, algumas assessorias militares já se comprometeram em atender à solicitação, mas outras informaram, por meio de ofício, que a convocação do Comando não poderá ser atendida.

“Não temos como dizer quais assessorias não mandaram, mas foi tudo justificado. Quem não poderá mandar informou que os policiais ou estarão guardando o patrimônio ou fazendo a segurança de autoridades durante o Carnaval”, informou a assessoria de comunicação da Polícia Militar.

A Assembleia Legislativa, o Palácio do Governo, a vice-governadoria, o Ministério Público, a Prefeitura de Maceió, a Procuradoria Geral do Estado, o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça dispõem de assessorias militares. Indagada sobre o número de policiais lotados nesses órgãos, a assessoria de comunicação da PM informou que mais detalhes serão repassados amanhã durante uma coletiva, onde será apresentado o plano de segurança para o Carnaval.

Procurado pela reportagem do CadaMinuto, o comandante do policiamento na capital, Coronel Gilmar Batinga, afirmou apenas que solicitou militares ao comando e foi informado que algumas assessorias não enviariam policiais para trabalhar no Carnaval.

Anônimo disse...

Um novo "apartheid"? GALBA NOVAES - CADA MINUTO - 13.02.12

Porque a violência aumenta? Eis aqui um exemplo bem prático.

Estive neste final de semana em dois locais distintos: na orla marítima de Maceió, apreciando o famoso bloco do Pinto da Madrugada, e no Tabuleiro dos Martins, mais precisamente no Conjunto Osman Loureiro, onde participei do bloco Coco Mania.

Vamos analisar as diferenças?

Pinto da Madrugada: belíssimo, como sempre - aqui abro parênteses (-) para parabenizar os organizadores Braga Lira, Marcos Davi, dentre outros - e a cada ano que passa se consolida como o melhor e maior evento carnavalesco da nossa cidade, levando, este ano, mais de 150 mil pessoas, segundo cálculos da nossa briosa Polícia Militar, que se fez presente no evento com um grande contingente, atendendo, assim, a demanda de segurança da comunidade da orla.

Coco Mania: linda festa da região periférica da cidade, muito bem organizada – mais "dois parênteses" para abraçar cada membro responsável pela produção – que arrastou cerca de três mil pessoas para uma alegria contagiante, levantando poeira ao som de muita ‘swingueira’.

O que estes eventos têm em comum?

A mesma dedicação e seriedade nos trâmites necessários para legalizar cada uma das atividades momescas, que incluem a autorização da SMCCU, Ministério Público Estadual e Policia Militar entre inúmeras outras providências, por certo.

E no que eles diferem?

Eis a resposta: o respeito (ou a falta dele) por parte das autoridades.

Posso até ser interpretado como radical – meu sentimento e de indignação - devido a esta colocação, mas a verdade é que: no bloco do Tabuleiro dos Martins a Polícia Militar sequer deu as caras. Mais de três mil pessoas saíram ontem acompanhando o bloco sem a presença de nenhum policial, nem mesmo dos que fazem parte da Base de Policiamento Comunitário do local que, por sinal, existe só em estrutura física.

E aí já se pode imaginar o que aconteceu, né?

Os organizadores tiveram que encerrar o evento antes mesmo do previsto, devido à falta de segurança pública. Isto mesmo: não apareceu sequer um policial para retribuir o que nós pagamos de impostos que, em síntese, é o que paga seu salário.

O descaso com que é tratado o povo dos bairros pobres da nossa cidade faz com que achemos que vivemos em duas “Maceiós”: a dos ricos e a dos desassistidos.

Uma espécie de “novo apartheid*”.

Parabéns às autoridades! Continuem ignorando a periferia e contribuindo, assim, para o aumento da violência, que agora mais do que nunca deixa claramente explícita a razão pela qual cresce, cada dia mais: o descaso, a negligência e o abandono a quem já sente a exclusão na pele.

Por fim, parabéns a nós, pelo terceiro lugar em violência no mundo e o primeiro no país
.

Anônimo disse...

eita fio da peste debochado tu ainda vai para reserva desgraça espero estar ainda na ativa desgraçado e precise de min ai eu vou falar para o meliante acaba de matar esse coronel desgraçado que ele o Dario césar não vale o que o gato enterra.

Anônimo disse...

sera que eles pensam que vão durar no poder para sempre, daqui a mais ums dias seremos lideres no rak como a cidade mais violenta do mundo isto e motivo de orgulho para nos alagoanos , e digo mais a violência vai aumentar e eles estão pagamdo pra ver meus parabéms senhor governador o senhor sera eleito senador para afundar mais o nosso estado

Oficial de Vergonha disse...

Outro dia um colega oficial da nossa corporação me perguntou se eu poderia servir de testemunha em uma ação que ele pretende promover contra... Bem, deixa para lá contra quem. A questão, é que por ser formado em (...) e também por ser um curioso das leis, saí pela tangente por vários motivos, sendo um deles o seguinte:

"Dificilmente o termo 'testemunho' seria tão empregado no linguajar forense se fosse seguido ao pé da letra. Isto porque na velha e querida Roma, a forma de se fazer um juramento, acima de qualquer suspeita, era colocar solenemente a mão sobre o testículo de outro homem!

Daí o termo: testis: testículos + munho: colocar as mãos!

Se é verdade? Não sei... Não testemunhei, e nem testemunharei nada..."


Portanto, caro amigo, como sei que você gosta de ler com habitualidade as matérias desse espaço, bem como os respectivos comentários... "Eu não sei nada, eu não vi nada, principalmente quando o que você quer fazer é para prejudicar as pessoas".

Mas o que isso tudo tem a ver com o texto? "Estão" querendo que eu sirva de testemunha contra um(a) (??) que fica usando os computadores da 6ª seção para acessar o facebook e o twitter da briosaemfoco.

Para finalizar, um outro motivo pelo qual eu não testemunho em favor do amigo é o seguinte: "tem gente 'grande' lá no QCG que todo dia vive postando comentários e imprimindo as postagens do briosaemfoco, mas quando percebe que um(a) (??) subordinado simplesmente anda lendo o teor dessas páginas, mesmo que seja através de seus computadores pessoais, logo quer meter a caneta pra cima... E como eu não concordo com esse tipo de postura, bem como não gostei da banguela punitiva, eis a razão desse texto".

CORONEL DISSE MINHA MULHER NÃO ROUBA PEGA PARA DOAÇÕES disse...

Mulher é presa furtando supermercado e diz ser esposa de Coronel da PM

Irmãs foram conduzidas para a Central de PolCIA

CadaMinuto - Arquivo
Mulher é presa furtando supermercado e diz ser esposa de Coronel da PM

As irmãs Isolda Farias Biana, 36 anos, e Andréia Farias Biana foram flagradas na noite desta segunda-feira (13), furtando carnes e produtos de belezas em um supermercado, no bairro do Graciliano Ramos, parte de alta de Maceió. As duas estavam na companhia das filhas, menores de idade, quando ocorreu o fato.

Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, informaram ao CadaMinuto, que as irmãs colocavam os produtos nas bolsas e saiam do estabelecimento para “guardar” o material na mala do veículo de Isolda, um Agile de cor prata, com placa NMI-1150, estacionado na frente do supermercado.

A movimentação da dupla chamou a atenção dos seguranças. Elas foram conduzidas a uma uma sala e durante a revista, os produtos foram encontrados dentro das bolsas. No momento do flagrante, Isolda Farias disse aos seguranças do supermercado que é esposa de um Coronel da Polícia Militar.

Funcionários do supermercado disseram à reportagem que o estabelecimento tem convênio com Governador do Estado, e ontem, com a liberação da segunda faixa salarial o movimento cresceu.

“Elas são clientes e sempre fizeram compras lá no supermercado, mas nunca notamos esse tipo de furto”, completou o funcionário.

Na Central de Polícia, no bairro do Prado, a movimentação de familiares das acusadas foi intensa, mas ninguém quis falar com a imprensa, para que o caso não fosse divulgado.

SOLDADINHO 2010 disse...

ESPOSA DE QUAL CORONEL ELA É DOENTE A BICHINHA A PRENDEU COM O MARIDO OUVINDO ELE FALAR EM DOAÇÕES OOOOOOOO

Militar Precavido disse...

Presidentes das associações militares impetram habeas corpus preventivo

Secretaria de Defesa Social nega existência de pedido de prisão dos líderes do Movimento Unificado

Os advogados dos presidentes das associações militares entraram com pedido de habeas corpus, na sexta-feira (10), na Auditoria Militar, como medida de precaução após receberem a informação de que o secretário de Defesa Social Dario César havia solicitado as prisões dos líderes do Movimento Unificado.

Os representantes dos policiais e bombeiros militares se dizem diante do mais alto grau do abuso de autoridade, caso a informação seja verídica, e afirmam não ter cometido nenhum crime que possa levá-los à prisão. “Vivemos uma democracia que nos permite a liberdade de expressão, baseados na Constituição Brasileira. Queremos a democracia e não uma ditadura moderna” lembra coronel Ivon, presidente da Caixa Beneficente.

Para os militares ninguém utilizou de vandalismo, tampouco denegriu a imagem das consideradas autoridades para que punições sejam aplicadas. Apenas se busca há cinco anos a garantia de direitos da categoria, o que não é enxergado pelo Governo do Estado e requer uma pressão maior. "Não podemos ser presos sem cometermos crime algum. Pode alguém ser preso por reivindicar os direitos? Esperamos que a informação não passe de especulação, porque isso seria o cúmulo do absurdo. Não somos vândalos, apenas servidores que buscam melhores condições, baseados na lei que nos acoberta", afirma o cabo Wagner Simas, presidente da Associação das Praças Militares.

“Não fomos notificados sobre as prisões, mas recebemos informações. E entrar com o habeas corpus preventivo foi uma maneira de nos precaver da possibilidade de prisão. Já que os governos Federal e do Estado estão pressionando as lideranças para inibir a mobilização”, complementou Simas.

Defesa Social

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Social informou que o secretário encontra-se em Brasília para participar de uma audiência no Ministério da Justiça sobre condições carcerárias, nesta terça-feira (14). E negou veementemente que o secretário tenha solicitado as prisões dos militares.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus teve uma revelação: o novo apelido para Dário César - Dário, o Cego (só ele vê que está mudando para melhor, e não enxerga a merda que está a segurança em Alagoas). E o inimigo agradece, pois a sua casa tem sido muito contemplada.

Anônimo disse...

Genésio, esse apelido foi colocado no DC durante o fórum sobre Segurança de Arapiraca, onde até o convidado de Pernambuco comentou isso também e usou o apelido para ridicularizar o secretário kkkk.
Dário Cego, para a sua fama não existem mais fronteiras.

Sócio da ASSOMAL disse...

Para ver a foto da mulher do coronel que estava roubando o mercado clique aqui.

Anônimo disse...

esse aí e seus comparsas querem fazer, quer dizer estão fazendo mais uma vez seus subordinados de empregados, colocando os mesmos para trabalhar 1 por 1 no interior, será que o MP não ver isso, acho que não pois eles tão pouco preocupados com os pracinhas

Anônimo disse...

os coroneis de outros estados ficaram surpresos no forum em arapiraca de como os oficias de alagoas só pensam em si proprios e a tropa que se exploda o bolso dele estando cheio é o que importa, esse daria ta mamando já faz tempo, e essa nossa politica nojenta que, enquento não aprendermos a votar em pessoas seria o negocio não anda

Anônimo disse...

Companheiro que esta achando a escala injusta, nao reclame na internet v ao MP e faca a denuncia formal. é o correto

Anônimo disse...

O POVO ESTÁ MORRENDO ENQUANTO ESSE CARA FICA OUVINDO ÚSICA E TWITANDO. VÁ TRABALHAR PARA REDUZIR A VIOLÊNCIA, SEU #@G§*M5&A/N%

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver