Desculpas

Atendendo a um pedido...
Caros leitores, sou o Sgt Braz, quero expor minhas colocações e desculpas.
1º - Estou no COPOM mais ou menos há 05 anos, comecei desempenhando minhas funções como Operador de Rádio, passando em seguida para Supervisor de Rádio Comunicação, depois Auxiliar do Adjunto ao Coordenador Operacional ao CPC, e assumindo a função de escalante há 4 meses.
2º - Nesse período à frente das escalas do COPOM, senti-me um tanto triste por ter em mãos pouco efetivo e muitas dispensas médicas, onde este Sargento todos os dias estava lá na Sala de Rádio Comunicação, conversando com todos os pares e subordinados sobre tal escala.
3º - Ainda não vi um igual ou subordinado reclamar deste graduado no tocante ao aperto em escala, pois este graduado praticamente não tinha folga, chegava as 06:00h e me recolhia após as 15 ou 16:00h, sempre ajustando as escalas.
4º - Sempre pedi e chamei voluntários para assumir seus serviços, em virtude de vários subordinados estarem de LTS, LTSPF, férias e licença especial, e CFCP, sempre aparecia 2 ou 3 militares para cobrir as lacunas, sabendo eles que sempre seriam recompensados, e assim o fiz.
5º - Após os 4 meses à frente das escalas do COPOM, retornei à minha função, que é aquela de Auxiliar do Adjunto ao Coordenador do COPOM, com a volta da pessoa responsável pelas escalas.
6º - Acho eu, muito difícil, que tais reclamações tenham partido de pessoas que já trabalharam no COPOM, e que não serviu para os serviços do COPOM, porque os que lá estão, apesar de tudo, estão satisfeitos, onde eles são escalados de sobreaviso, quando eles mesmos faltam ao serviço, por motivos particulares ou doenças.
7º - Peço-lhes, que divulguem em primeira página, e solicitem dos nobres colegas que trabalham no COPOM, que se manifestem e falem o acham deste graduado.
8º - Confesso que alguns capitães tiveram problemas de saúde sim, não acredito que tenha sido por conta de estarem trabalhando no COPOM; somos Policiais dedicados ao serviço, e confesso que esquecemos até de cuidar de nossa saúde; todos nós temos problemas, seja eles financeiros, familiar e saúde.
9º - Portanto, de qualquer forma, só tenho a agradecer a quem enviou tais informações sobre minha conduta, a qual me serviu de orgulho, pois nem o nosso Senhor Jesus Cristo agradou a todos e quem seria eu?
10º - Nesses 5 anos, de efetivo serviço no COPOM, nunca faltei uma escala, e tão pouco cheguei atrasado, sempre cumprindo as determinações oriundas ao serviço, nunca extrapolando ou usando lado pessoal para qualquer pessoa que seja, sou justo, e sempre cobrarei que meus subordinados e iguais se apresentem prontos para o serviço, seja de Rádio Operador, Supervisor de Rádio ou Supervisor de Call Center, Segurança e Descompressão, sempre em seu padrão (Uniforme Limpo e Passado, Barba e cabelo feito, e coturno limpo), e o principal, o respeito para com seus iguais e superiores.
11º - Deixarei aqui meu e-mail pessoal e telefone particular, apesar de não estar mais a frente das escalas do COPOM; podem mandar sugestões, pois com certeza levarei para a titular das escalas, juntamente com o chefe do COPOM, para uma melhor solução.
E-mail: jbnbraz@hotmail.com; fones: (82) 8863-0375 e 9926-6488.
12º - Por fim, agradeço ao pessoal do BEF, por esta oportunidade.

58 comentários :

cb zepan de 10 disse...

parabens meu nobre sgt reza que nos policiais temos de empregar todas as energia em beneficio do serviço

Alagoas24Horas disse...

Falta de efetivo deixa bloco de Maceió sem policiamento

Coronel da PM diz que MP estava ciente.

O Presidente da Associação dos Proprietários Comerciantes e Moradores do Conjunto Residencial Osman Loureiro (Apcol), Fábio Lima, escreveu ao Alagoas 24Horas denunciando a falta de policiamento durante a realização do bloco Coco Mania, realizado no último domingo (12) no Conjunto.

Segundo Lima, a Apcol tomou todas as providências necessárias no tocante à solicitação dos órgãos de segurança para o policiamento no horário, data e local especificados.

De acordo com o presidente, há oito anos o bloco é realizado sempre uma semana antes do carnaval e que a autorização foi expedida pela Superintendência Municipal de Controle Convívio Urbano (SMCCU) e publicada no Diário Oficial no dia 11 do referente mês.

O líder comunitário relatou ainda que diante da falta de policiamento recorreu aos PMs da Base Comunitária do mesmo conjunto, mas que os mesmo disseram não estarem autorizados à fazer a segurança.

Por conta da falta de segurança, o bloco teve que ser encerrado 40 minutos antes do previsto. “O bloco reuniu 400 foliões pagantes e outras cerca de 2.600 pessoas na chamada ‘pipoca’. Isso, sem a presença de um único policial”, relatou Lima.

O coronel da PM Gilmar Batinga, durante entrevista a Rádio Gazeta realizada na manhã desta terça-feira (14), respondeu ao questionamento das lideranças comunitárias dizendo que a falta de efetivo da PM teria sido em razão de policiamento deslocado para prévias carnavalescas na orla de Maceió, ocorrido no sábado.

Segundo Batinga, o Ministério Público Estadual (MPE) estava ciente de que a polícia não iria atuar nos bairros por falta de efetivo. Batinga explicou que boa parte da polícia havia atuado no dia anterior [sábado] durante a passagem do principal bloco carnavalesco do estado, o Pinto da Madrugada, e que reúne o maior número de foliões e, por esta razão, o restante do efetivo que trabalhou no dia seguinte não poderia ser direcionado para os bairros onde sairiam blocos. O deslocamento deixaria, segundo o comandante, o policiamento ostensivo do restante da cidade deficiente.

O Alagoas24Horas tentou entrar em contato com Batinga, mas o coronel estava em reunião.

CBMAL disse...

Tragédia em acidente automobilístico deixa três vítimas fatais

Vítimas eram todas da mesma família

Por Thiago Omena

Um acidente automobilístico ocorrido na madrugada deste domingo (19), por volta das 4hs, no município de Barra de Santo Antônio, próximo ao distrito de Tabuba, deixou um ferido e três mortos. Todos da mesma família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, as viaturas ABS-01 (auto busca e salvamento) e UR-25 (unidade de resgate), foram deslocadas para a ocorrência. Ao chegar ao local foi identificado que o senhor, Paulo Bezerra, 36 anos, estava conduzindo seu veículo, de marca e placa não identificada, pelo fato do mesmo está submerso no riacho. Dentro do veículo encontrava se, sua esposa e suas duas filhas, que não conseguiram sair do veículo e morreram no local. O veículo caiu no riacho após não conseguir fazer uma curva próximo ao distrito de Tabuba, localizado na AL 101 norte.

Segundo testemunhas, Paulo era músico, não bebia, e pelo dia tocou nas cidades de Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio, e que durante a madrugada acabara de fazer uma tocata no município de Porto Calvo.

Feridos: Paulo José Bezerra da Silva, 36 anos. (pai)

Mortos: Fabiana da Silva Bezerra, idade não revelada. (mãe) / Poliana Carla da Silva Bezerra, 13 anos. (filha) / Fabrícia Gabriela da Silva Bezerra, 10 anos. (filha)

CBMAL disse...

Capotamento no Gunga deixa um gravemente ferido

Helicóptero foi acionado devido à gravidade do acidente

Por: Thiago Omena

Um capotamento nas imediações da entrada da praia do Gunga na Barra de São Miguel, as 13h15 vitimou, Renildo da Silva Santos, 37 anos. O mesmo conduzia um Fiat Uno, de cor verde, de placa NUP-5389.

Para ocorrência foi acionado o trem de socorro do Corpo de Bombeiros, sendo uma Unidade de Resgate (UR), uma Auto Salvamentos Especiais (ASESP) e um Auto Bomba Tanque (ABT). Ao chegar ao local da ocorrência, o Comandante da guarnição, Capitão Douglas, observou a gravidade da vítima e acionou o helicóptero (Arcanjo), para acelerar o tempo resposta de salvamento.

Segundo o Capitão, o senhor Renildo da Silva Santos estava consciente quando a guarnição chegou ao local, mas com escoriações no ombro esquerdo e se queixando de dificuldade respiratória. O mesmo relatou ao oficial que cochilou ao volante.

Anônimo disse...

DISCORDO SGT EM UM PONTO!A SOCIEDADE TEM SIM!!! CULPA POR NÓS GANHARMOS POUQUÍSSIMO. FAZENDO UMA ANALOGIA GROCEIRA COM O CÓDIGO CADUCO BRASILEIRO QUE SE CHAMA O NOSSO PENAL, LÁ FALA QUE OMISSÃO PRA DETERMINADAS TIPIFICAÇÕES É CRIME, LOGO ESTA SOCIEDADE É PASSIVA QUANDO POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS, PROFESSORES GANHAM MAL E ETC...ENFIM, MEU NOBRE COLEGA...A SOCIEDADE TEM CULPA E MUITA! POR NOSSOS SALÁRIOS SEREM BAIXOS...PORÉM EXISTE O OUTROS LADOS...PORÉM ESTE MERITO NÃO ESTÁ EM QUESTÃO...DESCULPA, MAS SÓ UM TANTO REVOLTADO COM A SITUAÇÃO VIVIDA POR NOSSAS PMs.

Anônimo disse...

KKKKKKKK esse vídeo eu lembrei do LULU!!!!! kkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=DV9aVKb8q9A&feature=related

Anônimo disse...

oxente mais Dario, o Cesar num vivia falando que o efetivo era suficiente

CBMAL disse...

No relatório II do dia 19 de Fevereiro, referente a atuação do Corpo de Bombeiros no período carnavalesco, foi divulgado com um erro. Onde o número 474 é referente ao número total de ocorrências no posto BRAVO e não de ÓBITOS como informado em tabela, pois não foram registrados óbitos naquele posto no período das 8h às 16h do dia 19.

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO I DE 20 DE FEVEREIRO DE 2012



INFORMAÇÕES GERAIS

O relatório I de 20 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana do período de 16h do dia anterior às 08h do dia atual;



RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS






OCORRÊNCIAS


16h às 08h




POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS




POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS)


POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO


POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL

COMBATE A INCÊNDIO


--


01


--

BUSCA E SALVAMENTO


--


--


--

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR


--


03


04

AFOGAMENTO


--


--


--

AÇÃO PREVENTIVA


--


30


30

CRIANÇA PERDIDA


--


--


--

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO


--


--


--

ÓBITOS


--


--


--












TOTAL


00


34


34





OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS

Ao ser acionado no posto de Paripueira, para uma ocorrência de vazamento de gás em residência, os militares do Corpo de Bombeiros verificaram que o vazamento ocorria em um veículo (carro) estacionado e equipado com Kit gás, tomando assim as medidas cabíveis.

Anônimo disse...

"O líder comunitário relatou ainda que diante da falta de policiamento recorreu aos PMs da Base Comunitária do mesmo conjunto, mas que os mesmo disseram não estarem autorizados à fazer a segurança."

Oxe não entendi...se a base é comunitária...porque não pode atender a comunidade!? kkkkkkkk Coisas de Alagoas!

Anônimo disse...

Caro Sgt,

você é exemplo! Continue assim, dando exemplo aos coronéis, deputados, governador e vice-governador.

Deus lhe proteja sempre!

Anônimo disse...

Caro amigo e companheiro BRAZ,é por essas e outras atitudes de alguns membros de nossa corporação, que estamos a receber as migálias que as autoridades do estado querem dar as POLÍCIAS. Todos somos cumpridores de nossos deveres,andamos alinhados,uniforme limpos,barba feita, coturnos limpos e tudo mais,apresentação pessoal independe de condições de salários, o que nós questionamos,sgt braz,é que nós não podemos ser responsabilizados pelo mal serviço prestados pela corporação á população, pois tal fato se dar a falta de estrutura para dar-mos este serviço, no COPOM mesmo, o serviço de comunicaçaõ é deficiente, se faltar energia ,não se dispõe de um gerador,todos os serviços de comunicação com a vtrs que estão nas ruas estaram prejudicados, os rádios das salas estão desgastados, o sinal é fraco, muitas das vezes passam horas ligando para o 190 e ninguem atende, pq será heim? Como vc mesmo falou , nem jesus agradou a todos, vc é um dos que está sastisfeito com o que lhe é disponibilizado pra seu sustento e de sua família, e as condições de trabalho que tens, isso dar-se pelo fato de vc não ter noçaõ da qualidade de serviço ou do nível de serviço que deveria ser prestados aos alagoanos incluindo tua família, só por isso , ingenuidade pura. Mas sua medalha de honra ao mérito PM vêm por ai, essa eu mesmo não quero, pois seria o exemplo da subserviência a esse comando ditador que hoje ESTÁ a frente de nossa PM. Coragem homem, e abre os olhos, pessoas como vc são descartáveis a esse sistema imundo adotado por essa equipe de ratos desse governo demagogô.

Anônimo disse...

IML registra 17 homicídios durante o carnaval
Dados são parciais;


comando do CPC fala que festa tem segurança reforçada

Apesar dos números, CPC acredita que festa está sendo tranquila (???)

Até agora o carnaval fez dezessete vítimas fatais em Alagoas. Os números são do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima e refletem a situação de menos de 72 horas da festa de momo. Somente nesse domingo, foram assassinadas dez pessoas.

Mesmo diante desses dados, com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Nacional nas regiões mais críticas, o comandante do Policiamento Capital, tenente-coronel Gilmar Batinga faz um balanço positivo do carnaval.

Gilmar Batinga informou que uma das áreas mais problemáticas é a Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa, tradicional ponto de carnaval de rua de Maceió. “Na Praça Moleque Namorador temos registrado alguns problemas como brigas devido ao álcool e confusões feitas por jovens que acabam bebendo demais”, detalhou o comandante do CPC.

No litoral Sul e Norte o índice de ocorrência está dentro do esperado, segundo avaliação do CPC. “Está tudo tranquilo, dentro do esperado. Acredito que como foi feito planejamento com antedência, estipulando horários, a situação está mais tranquila”, acrescentou Batinga.

Para evitar ameaças e agressões dentro de unidades de saúde da capital, homens da Polícia Militar foram escalados para o serviço. É uma medida tomada para impedir que parentes de vítimas desrespeitem normas, tentando entrar a todo custo, por exemplo, no Hospital Geral do Estado (HGE) e ambulatórios. “É preciso manter a ordem. No HGE colocamos uma dupla de policiais para ajudar nos trabalhos”, reforça o tenente-coronel.

Homens da Força Nacional estão auxiliando na segurança de conjuntos da parte alta da cidade e na região do Dique-estrada, considerado pela PM como prioritários por conta do histórico de violência.

Interior

O balanço das ocorrências registradas durante o carnaval será ainda passado pela Secretaria de Defesa Social. O IML de Arapiraca não passou números relativos a violência, mas recolheu o corpo do idoso Salomão Felisberto da Silva, 75 anos, na zona rural de Igaci. A vítima foi morta a pauladas nesse domingo.

Também foi assassinada a tiros, na fazenda Cajazeiras, em Capela, uma mulher que não teve o nome revelado. O corpo estava dentro do veículo Siena 4662/AL. O homem que estava com ela, José Luiz da Silva, foi baleado mas encaminhado para o HGE.

Gazetaweb disse...

Adolescente é encontrado morto em Junqueiro

Vítima tinha sido raptada por assassinos, que se identificaram como policiais

Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20) de Carnaval, em Junqueiro, município localizado a 118 Km de Maceió. O adolescente J.A.F.S., de 16 anos, tinha sido levado de casa durante a madrugada, segundo familiares, por homens que se apresentaram como policiais.

A vítima foi encontrada por populares morta, com vários disparos de arma de fogo, no sítio Cinco Bocas, Zona Rural da cidade. A Polícia Civil foi acionada, assim como o Instituto Médico Legal (IML).

Gazetaweb, com Katherine Coutinho e Ednelson Feitosa disse...

Criança é atingida por bala perdida no Jacintinho

Vítima chegou a ser dada como morta, mas foi ressuscitada por paramédicos

Uma criança de 10 anos foi atingida por uma bala perdida no Jacintinho, na noite desta segunda-feira (20). Gabriela de Melo Falvão Ferraz brincava na Rua são João, por trás do Ginásio Arivaldo Maia, quando traficantes começaram a trocar tiros no local.

A garota foi atingida por uma bala perdida, resultante do tiroteio, que alcançou o pulmão e o coração. A vítima chegou a ser dada como morta, mas foi ressuscitada pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam ao chamado. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é gravíssimo.

Segundo testemunhas, o tiroteio começou quando traficantes da Grota do Moreira invadiram a região para tomar a boca de fumo que existe no local. Os bandidos alojados no local revidaram, dando início à troca de tiros.

A Polícia Militar efetua buscas no bairro, mas até o momento ninguém foi preso.

Sd PM 2010 disse...

Sobe para 20 o número de assassinatos durante o carnaval
Dados são parciais; comando do CPC afirma que festa tem segurança reforçada

Apesar dos números, CPC acredita que festa está sendo tranquila

Ascom Assmal disse...

Em Maceió, militares curtem clima dos antigos carnavais
Militares da reserva, amigos, familiares e até mesmo os militares que estão trabalhando neste carnaval, aproveitaram a folga neste domingo para curtir a folia.

Até a próxima terça-feira, 21, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), localizada no Trapiche da Barra, está totalmente no clima de carnaval, com uma programação especial para os associados e seus familiares.

Durante os quatro dias de folia, as apresentações musicais relembram os antigos bailes de carnaval, com marchinhas, samba e axé. Para encerrar a folia, no próximo domingo, dia 26, a ressaca do carnaval será na orla de Maceió, com o desfile do bloco Guarnição da Alegria.

Neste domingo, 19, além do baile, os associados participaram de vários concursos carnavalescos, como o de melhor fantasia, melhor passista e mais antigo passista.

Militares da reserva, amigos, familiares e até mesmo os militares que estão trabalhando neste carnaval, aproveitaram a folga neste domingo para curtir a folia, que começou às 14h. Para maiores informações, ligue: 3326.7492.

Confira a programação completa:


Domingo – 19/02

14h às 15h30 - Orquestra de Frevo

15h30 – Intervalo

16h às 18h – Banda Só Capa

18h às 19h - Orquestra de Frevo


Segunda – 20/02

14h às 15h30 - Orquestra de Frevo

15h30 – Intervalo

16h às 18h – Banda Diamante

18h às 19h - Orquestra de Frevo


Terça-feira, 21/02

14h às 15h30 - Orquestra de Frevo

15h30 – Intervalo

16h às 18h – Banda Pega Leve

18h às 19h - Orquestra de Frevo

Anônimo disse...

sargento braz, concordo em parte, faço parte do copom, e ultimamente ta havendo algums dispensas medicas, se fossem trocados alguns militares, tenho que o serhor faria melhor, aqui pra nois sargento, o snehor deu um aperto na escala sim,mais tenha certeza, que todos nois sabemos os motivos. pareabes por suas colocações..

Anônimo disse...

SER CRISTÃO É SER LIVRE E NÃO ESCRAVO, TANBEM SOU CRISTÃO MAS NÃO CONCORDO COM ESSA CARGA HORARIA E COM A ESCALA EXTRA NÃO REMUNERADA. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tiago 5:4

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO II DE 20 DE FEVEREIRO DE 2012

INFORMAÇÕES GERAIS

O relatório II de 20 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana, nos quartéis da capital, nos postos avançados e quartéis do interior, no período de 16h do dia 19 às 16h do dia 20 de fevereiro;

Atividades desenvolvidas nos postos avançados, ações preventivas e locais estratégicos;

Resumo das principais ocorrências;

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS

16h às 16h

POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL

QCG, 1º GBM, GSA, GSE, SGIA

COMBATE A INCÊNDIO:

-
02
-
-
-

BUSCA E SALVAMENTO:

-
-
-
-
06

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR:

-
-
-
08
-

AFOGAMENTO:

-
-
-
-
-

AÇÃO PREVENTIVA:

-
-
-
-
-

CRIANÇA PERDIDA:

-
-
03
-
-
-
-
-
-
-

ÓBITOS:

-
-
-
01
-

OUTROS:
-
-
-
-
-

TOTAL:

00
02
03
09
06

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL

Entre as ocorrências atendidas pelo 1º GBM houve uma de vazamento de gás veicular, o veiculo (FIORINO) e o local foram isolados pelos militares como medida preventiva e demais procedimentos foram adotados pela guarnição.

Entre as ocorrências atendidas pelo GSE, 04 envolviam motociclistas.

OCORRÊNCIAS

8h às 16h

POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS

POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS)

POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO

POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL

COMBATE A INCÊNDIO

-
-
-

BUSCA E SALVAMENTO

-
-
-

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

-
03
02

AFOGAMENTO

-
03
-

AÇÃO PREVENTIVA

89
-
-

CRIANÇA PERDIDA

01
-
-

OUTROS

-
-
-

ÓBITOS

-
-
-

-
-
-

TOTAL

90
06
02

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS

(01) uma das ocorrências registradas na Barra de são Miguel é referente a acidente com animal marinho (água viva).

OCORRÊNCIAS

16h às 16h

POSTOS DE COMANDO DO INTERIOR

MARAGOGI

PENEDO

ARAPIRACA

PALMEIRA DOS ÍNDIOS

SANTANA DO IPANEMA

DELMIRO GOUVEIA


COMBATE A INCÊNDIO

-
-
02
-
-
S/I

BUSCA E SALVAMENTO

-
-
-
-
01
S/I

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

-
02
01
01
-
S/I

AFOGAMENTO

-
-
-
-
-
S/I

AÇÃO PREVENTIVA

-
-
-
-
-
S/I

CRIANÇA PERDIDA

-
-
-
-
-
S/I

-
-
-
-
-
S/I

ÓBITOS

-
-
-
01
-
S/I

OUTROS

01
-
01
02
-
S/I

TOTAL

01
02
04
04
01
S/I

Legenda:

S/N = Sem Informação

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS DE COMANDO DO INTERIOR

· A ocorrência registrada no município de Maragogi, assim como as duas (02) registradas em Palmeira dos Índios e uma (01) registrada em Arapiraca são referentes à captura de animal.

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012
RELATÓRIO I DE 21 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS

• O relatório I de 21 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana do período de 16h do dia anterior às 08h do dia atual;

2. RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS 16h às 08h

POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS)
POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL

COMBATE A INCÊNDIO -- -- --
BUSCA E SALVAMENTO -- -- --
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR -- 07 03
AFOGAMENTO -- -- --
AÇÃO PREVENTIVA -- 72 --
CRIANÇA PERDIDA -- -- --
ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO -- -- --
ÓBITOS -- -- --

TOTAL 00 77 03

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO II DE 21 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS

• O relatório II de 21 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana, nos quartéis da capital, nos postos avançados e quartéis do interior, no período de 16h do dia 19 às 16h do dia 20 de fevereiro;

• Atividades desenvolvidas nos postos avançados, ações preventivas e locais estratégicos;
• Resumo das principais ocorrências;

2. RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS 16h às 16h

POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL

QCG 1º GBM GSA GSE SGIA

COMBATE A INCÊNDIO 01 - - - -
BUSCA E SALVAMENTO - - - - --
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 09 01 - 01 -
AFOGAMENTO 01 - - - -
AÇÃO PREVENTIVA - - - - -
CRIANÇA PERDIDA 01 - -- - -
- - - - -
ÓBITOS - - - -- -
OUTROS 02 - - - -
TOTAL 14 01 00 01 00

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL

OCORRÊNCIAS 8h às 16h

POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS)
POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL

COMBATE A INCÊNDIO - - -
BUSCA E SALVAMENTO - 01 -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR - -- --
AFOGAMENTO 01 02 01
AÇÃO PREVENTIVA 443 46 -
CRIANÇA PERDIDA 01 - -
OUTROS - 01 -
ÓBITOS - - -
- - -

TOTAL 445 50 01

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS

OCORRÊNCIAS 16h às 16h

POSTOS DE COMANDO DO INTERIOR

MARAGOGI, PENEDO, ARAPIRACA, PALMEIRA DOS ÍNDIOS, SANTANA DO IPANEMA, DELMIRO GOUVEIA

COMBATE A INCÊNDIO - - 01 - - S/I
BUSCA E SALVAMENTO - - - - -- S/I
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 02 -- -- 01 01 S/I
AFOGAMENTO - - - - - S/I
AÇÃO PREVENTIVA - - - - - S/I
CRIANÇA PERDIDA - - - - - S/I
- - - - - S/I
ÓBITOS - - - -- - S/I
OUTROS -- - 01 -- - S/I

TOTAL 02 00 02 01 01 S/I

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus só está participando do carnaval por conta das escalas de serviço...

Anônimo disse...

Filho de oficial morre dentro de bloco em Murici

Sargento da PM teria sido o autor do crime, que ainda deixou ferido major da corporação

Uma confusão em um bloco na cidade de Murici, na tarde desta terça-feira (21), deixou um morto e um ferido. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um sargento efetuou disparos em direção a um major no meio da folia e, logo em seguida, atirou no filho de outro oficial da corporação.

O Pistoleiro disse...

Major é baleado e filho morre em briga dentro de bloco

Uma confusão dentro de um bloco na cidade de Murici terminou com o filho de um oficial da Polícia Militar assassinado. O acusado de ter praticado o crime foi um sargento PM, que já foi preso. O major Marcelo Araújo Souza, pai da vítima fatal e um outro rapaz também foram baleados.

O jovem que morreu foi identificado pela Polícia Civil como sendo Bruno Macena, de 21 anos. Ele estava com o pai e o amigo Marcone dentro do bloco quando aconteceu a confusão com o sargento. O militar sacou a arma e fez vários disparos em direção ao grupo.

Bruno Macena foi atingido no pescoço e morreu na hora. Já o major Marcelo Araújo e o amigo Marcone também foram baleados, mas conseguiram ser socorridos com vida para o hospital de Murici. Ambos já foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O estado de saúde do oficial é grave, já que ele também foi atingido no pescoço.

A confusão ocorreu durante o desfile do tradicional bloco Tudo Azul, que passava pelo Centro de Murici. Houve uma grande corrreria quando o sargento sacou a arma e fez os disparos.

Segundo os policiais civis de Murici, o sargento, cujo nome ainda não foi revelado, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia Regional de União dos Palmares.

Anônimo disse...

EI, SGT, JÁ QUE O SENHOR VAI SER EXPULSO APROVEITA E MATA TAMBÉM O COMANDANTE GERAL, O CORREGEDOR GERAL, O CORONEL SANDRO, E MAIS UNS DOIS CABRA DE PEIA...

Anônimo disse...

Olha Braz,
Quando um dia a Polícia pagar hora extra, 1º Ninguém vai estar pedindo atestado médico para ser dispensados;
2º A PM, principalmente por ordem do CPC e CPI, as unidades vão deixar de publicar tanta escala extra, principalmente no BOPE. Por quê? Porque a DF não vai querer pagar tanto horário extra;
3º É por isso que a PM nem discute em implantar o adicional para quem tirar serviço extra, outra coisa, só quem tira escala extra são as Praças, Oficial e principalmente os de "rado de Ouro", Cmts de Btl, nuncam vão tirar serviço extras;
4º Pra você que não sabe, tenho mais de 25 anos de serviço e também nunca faltei um serviço qual seja ele o qual estava e estou escala, também sou crente. Mas, apesar disso não concordo com sua posição, por quê? Porque enquanto a PM não nos der o que realmente esta na lei em nosso benefício, não vale apena sacrificar mais do que já sacrificamos de nossa saúde para essa raça que hoje se encontra a frente da nossa "INSEGURANÇA PÚBLICA", são eles: DÁRIO "O CÉSAR", LUCIANO MALVADEZA, GILMAR "O PODEROSO CHEFÃO DO CPC", THÚLIO "O VISÃO DE AMBIÇÃO" PELO PODER DO CPC e outros CARDEAIS que não me vem a memória nesse momento;
5º Braz, faz a tua parte e deixa que os outros façam a deles, afinal de contas ninguém é criança e sim todos somos responsáveis, cabelos e barba feitos, uniforme bem passados, coturnos limpos e engraxados, potuais nas escalas Extras e normal de serviço, gastamos nossos suado dinheiro pouco com combusíveis para nos deslocarmos ao trabalho, porque de BUZÃO não dá, além de superlotados, fedorentos, temos de sair de casa qntes que o galo cante e ainda arriscando nossas vidas.

Gazetaweb - com Jobison Barros disse...

Alagoas registra 29 mortes durante o carnaval

Crime de maior repercussão envolve assassinato de criança de 10 anos, baleada em meio a conflito entre traficantes no Jacintinho

O Instituto Médico Legal (IML) registrou 29 mortes durante o carnaval, em Alagoas. O crime de maior repercussão ocorreu no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde uma criança de 10 anos foi atingida por um disparo durante conflito entre traficantes rivais.

A primeira vítima é Daniel José da Silva, 23 anos, morador de União dos Palmares, região onde ocorreu o crime. Em seguida, Anderson Vieira da Silva, 19, assassinado a tiros no Tabuleiro do Martins. O terceiro crime vitimou Carlos Valdomiro da Silva, 49, atingido por tiros e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Já um homem não identificado também foi atingido e morreu no HGE. O último crime do sábado (18) tirou a vida de José Nunes da Silva, 44, residente em Murici.

Domingo

Os corpos que deram entrada no IML, no segundo dia de carnaval, pertencem a Gemerson dos Santos, morador de Coruripe; Jardenilson José da Silva; Fábio Domingos dos Santos, 29; uma pessoa não identificada, morta por arma branca; Manoel Alves da Silva Júnior, assassinado a golpes de faca; Manoel Messias Barbosa Ferreira, também executado por arma branca; Klebson da Silva, 16; e Salomão Felisberto da Silva, 75, assassinado na zona rural de Igaci.

Segunda

O terceiro dia foi marcado pelas mortes de Peterson Teixeira de Andrade, 27, morto a tiros no Feitosa; José Jamerson Bezerra da Silva, 19, assassinado em União dos Palmares; José Cícero Pereira da Conceição Trindade; Arlinda Ferreira Silva Vieira, 41; achado do corpo de uma garota; Paulo Rodolfo dos Santos, 19, residente no Vergel do Lago; Caíque da Silva, 17; o menor J.A.F.S., 16; e Ronaldo Vieira de Oliveira, 43.

O balanço dos assassinatos continua com Gabriela de Melo, 10, atingida por um tiro enquanto brincava no bairro do Jacintinho. Na região, traficantes rivais lutavam por uma boca de fumo. A garota chegou a ser socorrida, mas morreu no HGE. O último crime do dia vitimou Marcos Francisco Martins Silva, 27.

Terça

A relação contempla os assassinatos de Bruno Macena, filho de um sargento da Polícia Militar (PM), que foi baleado enquanto brincava em um bloco carnavalesco na cidade de Murici; Wellington Alves; Paulo Roberto do Nascimento; Sérgio da Silva; e duas pessoas não identificadas, sendo uma em Murici e outra em Rio Largo.

Quanto aos homicídios no interior do Estado, funcionários do IML de Arapiraca não forneceram dados, em respeito a “ordens da Secretaria de Segurança”.

um amigo disse...

Informações sobre os dados estatísticos do carnaval:

Maxwell Santos 3315-3606 / 3315-3237 e 8833-4181 imprensa@seds.al.gov.br

Mosael Henrique 3315-3606 / 3315-3237 e 9912-8469

Mônica Cavalcante 3315-3606 / 3315-3237 e 8833-3843 imprensa@seds.al.gov.br

Anônimo disse...

Sobre o episódio do cabo assassino que quase matou o major... Será que não foi o Dadá que mandou fazer bagunça em Murici?

Anônimo disse...

Mais de 30 assassinatos no carnaval:

É TEL, É TEL,É TEL, É TEL, É TEL!!!!

Anônimo disse...

O peixinho do copom tem problemas? ta feia a coisa ai? vem para o primeiro batalhão.

Anônimo disse...

"A VIOLÊNCIA NOTICIADA NA LINGUAGEM DAS RUAS DE MACEIO" CONHEÇA ALAGOAS PELO LADO MAIS CRUEL, SAIBA ONDE SE MATA MAIS. AQUI A VIDA NÃO VALE NADA. O GOVERNO ESTÁ ATÉ TENTANDO DIMINUIR OS ÍNDICES, POREM A VIOLÊNCIA ESTÁ ENRAIZADA NAS FAMILIAS ALAGOANAS. A POLICIA QUANDO TENTA FAZER, MUITAS VEZES A JUSTIÇA ATRAPALHA, E O GOVERNO É CAPENGA. SÓ A GRAÇA DE DEUS!

GERALDO

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu serviço prestado ao copom ,sou testemunha disto,pena que a polícia não sabe valorizar profissionais competentes como o senhor,aí ficam colocando na administração por cara e não por competência.Seja feliz.Helen.

Anônimo disse...

Parabéns galerinha do briosa em foco,não tinha ainda acessado o site ,vê se me adiciona como parceira integrante.sd.Helenilze

Anônimo disse...

oi gente, vejo que aqui tem diversas colocações, até informações dos bombeiros que nada tem haver com o relato do sgt braz...
vejamos o seguinte, também faço parte do copom, e posso dizer a todos, que nunca vi, perseguição do braz, com qualquer pessoa pessoa que seja, sempre com alta harmonia, respeitador, e sempre conversa com todos, quando alguns mecetosos colocam atestados, acho que foi ai quando ele falou preguiçosos, não é justo, que vcs tirem serviço de sobreaviso, quando um colega pôe atestado, quando se coloca por motivo de saúde, ai sim concordo, mais a maioria dos atestados médicos, são simplesmente, para não faltar nos bicos, para tomar cachaça, esse sim são os preguiçosos, vejo aqui também relatos de pessoas que não trabalha dentro do copom, colegas, o braz, conhece toda a estrutura do copom, radio, telefone, iluminação, efetivo, aposto que ele com essa declaração acima, não o fez por maldade, creio eu que foi um direito de resposta, em alguém que tentou macular sua imagem, concordo com o colega, que nos não devemos morrer de tanto trabalhar, mais colocar atestados médicos, para prejudicar os colegas isso é injusto, e concordo com ele sim, são preguiçosos sim, o braz é meu subordinado, quando aqui ele chegou, assumiu como rádio operador, e digo a vcs, o sistema de radio era muito pior do que o de hoje, telefone, apenas duas linhas, e ainda reclamam, gente ele n tem culpa da falta de efetivo aqui no copom,salario ele não pode dar, vimos o quanto ele se esforçou para ajudar a todos, e digo mais, com a saída dele, o sistema irá piorar muito mais, porque com a sgt gleide não tem conversa, o que ela vai fazer, todos já sabem, colocar a sobrinha dela, em um bom lugar, enquanto isso, dou sempre meu plantão numa boa,e vou p casa..., braz, continue assim, humilde, não baixe a cabeça, por conta de um comentário apenas, temos mais 100 pessoas dentro do copom, dos telefonista ao operador e administração, confesso a todos, que são a maioria que falam bem de vc, infelizmente não posso dizer quem sou, mais posso dizer para todos que sou um capitão, e posso dizer a todos, que vc é um excelente auxiliar, e que aqui dentro do copom, tem uns, que se depender de mim, saíra o mais rápido possível, estamos esperando uma reunião com o novo chefe, para darmos nossa opinião, quem fica e que, sai. uma ótima tarde para todos.

Anônimo disse...

eita a guerra agora é entre as praças do copom, kkkkkkkkkkk, essas palavras bonitas devem ter partido de um estudante de direito não é nicolau, não fale da pessoa que ajudou você, a mim e a todos, deixe de ser ingrato, o sargento braz, não precisa de medalha, ele necessita apenas de nosso apoio. parabéns sargento braz, continue assim,com o senhor fazendo as escalas, as coisas melhorou e muito, as mesas de rádio mudou, vimos pessoas que mamavam na mesa da rp, hoje vão para outra mesa, o rodizio deu certo, pena ter nos abandonado, para ser auxiliar do cordenador. precisamos de pessoas como o senhor nas associações de classe, o senhor tem ideias, tem motivação, é simples e comunicador, e digo a todos, não sou babão, nem puxa saco, já coloquei vários atestados médicos, por conta de vingança tambem,porque sabia dos massetes dos colegas, para trabalharem nos bicos, para ganhar 500 reais, e se faltarem perdem o bico...pessoa vamos marcar uma reunião com o majo valdesio, e pedir a volta do sgt braz

Anônimo disse...

queremos ver aqui, as reivindicações,e ou reclamações das unidades,come esta em primeira página.

companheiros do briosa, não permitam isso que estão fazendo, divulgando o que todos nós vemos na imprensa, relatórios, assim perdemos o foco, isso não tem nada haver conosco,parabens aos colegas que fizeram criticas ao copom e aos que defedem o copom, cada um com sua opnião

Regina Carvalho disse...

PM que matou jovem em bloco responde por extorsão e formação de quadrilha

Cabo Samuel Silva Souza está recolhido no Baldomero Cavalcanti

O cabo da Polícia Militar Samuel Silva Souza acusado de deflagrar tiros de pistola que deixaram três vítimas nessa terça-feira – dentre elas uma fatal - durante desfile do bloco Tudo Azul, em Murici, respondeu processo no Conselho Disciplinar da PM por extorsão e formação de quadrilha. Entretanto, ele não foi ainda expulso da corporação e está atuando no 4º BPM, até conclusão de parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A capitã Jane Gleide Moreira, chefe da sessão de Polícia Disciplinar, confirmou que o processo de extorsão e formação de quadrilha foi registrado no ano passado e que a própria corporação decidiu pela expulsão do militar dos quadros da corporação.

Nesta quinta-feira a corregedoria da PM deve abrir um novo procedimento contra cabo Samuel, que está de licença para tratamento médico. “Ele ainda foi excluído porque falta a publicação no Boletim Geral da corporação. O caso ainda está sendo analisado pela PGE e depois deve retornar”, contou a capitã Jane Gleide.

O PM Samuel atirou em direção a um grupo, matou Bruno Macena, filho do sargento Ernande Macena; e feriu o major Marcelo Araújo e Marcone da Silva, todos estava no bloco Tudo Azul.

O corpo de Bruno Macena será sepultado nesta quarta-feira no cemitério São José, no Trapiche da Barra. Além do procedimento ser aberto na PM, o crime será investigado pelo delegado Gustavo Pires de Carvalho, titular da delegacia de Murici.

O acusado está recolhido no Baldomero Cavalcanti.

Anônimo disse...

Saldo preliminar da Seds aponta para ocorrência de 29 assassinatos em AL

O Carnaval não foi apenas festa em Alagoas. O feriadão de Momo também registrou casos de violência em todo o Estado. Durante o período, o Instituto Médico Legal recebeu 29 corpos de vítimas de homicídio.

Os dados da Secretaria de Defesa Social mostram que o dia mais violento do Carnaval foi o sábado, quando foram registrados 11 mortes em Alagoas. Na sexta, foram três; no domingo, sete, e na segunda-feira, 6. O balanço parcial da terça-feira era de dois assassinatos.

No entanto, os números revelam ainda que apenas sete casos estão diretamente relacionados com o Carnaval. Os demais seriam crimes com outras motivações.

Entre os casos, os que mais chamaram a atenção da polícia estão os assassinatos da garota Gabriela de Melo, de 10 anos, morta com uma bala perdida, quando brincava na porta de casa, no bairro do Jacintinho; e o do jovem Bruno Macena, assassinado a tiros dentro do bloco Tudo Azul, em Murici.

Os números totais da violência no Carnaval de Alagoas serão divulgados ainda nesta quarta-feira pela Defesa Social.

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO I DE 22 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS
• O relatório I de 22 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana do período de 16h do dia anterior às 08h do dia atual;

2. RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS 16h às 08h

POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS)
POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL

COMBATE A INCÊNDIO -- -- --
BUSCA E SALVAMENTO -- -- --
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR -- -- --
AFOGAMENTO -- -- 01
AÇÃO PREVENTIVA -- 42 --
CRIANÇA PERDIDA -- -- --
ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO -- -- --
ÓBITOS -- -- --

TOTAL 00 42 01

OBSERVAÇÕES:
- Os postos avançados começaram a ser recolhidos na manhã desta quarta-feira, dia 22.

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO II DE 22 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS
• O relatório II de 22 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana, nos quartéis da capital, nos postos avançados e quartéis do interior, no período de 16h do dia 21 às 16h do dia 22 de fevereiro;

• Atividades desenvolvidas nos postos avançados, ações preventivas e locais estratégicos;

• Resumo das principais ocorrências;

2. RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS 16h às 16h

POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL
QCG, 1º GBM, GSA, GSE, SGIA

COMBATE A INCÊNDIO 02 02 - - -
BUSCA E SALVAMENTO - - - - -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 04 04 - 05 -
AFOGAMENTO - - - - -
AÇÃO PREVENTIVA - - - - -
CRIANÇA PERDIDA - - - - -
- - - - -
ÓBITOS - - - 01 -
OUTROS - 02 - 01 -

TOTAL 06 08 00 07 00

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL

a. QCG: colisão carro x poste com uma vítima e vazamento de combustível no local. As guarnições do ABT-08 e UR-21 foram até o local da ocorrência, solicitada pela SAMU, e a guarnição do ABT constatou que o vazamento era água do radiador. A UR-21 foi em apoio.

b. GSE: Trata-se de um acidente de trânsito, com vítima, na Gruta de Lourdes, envolvendo um motociclista que sobrou em uma curva e caiu da moto. O mesmo estava consciente e com escoriações nos membros inferiores.

c. GSE: Trata-se de uma queda de moto, com duas vítimas, uma do sexo feminino que estava inconsciente, e outra, do sexo masculino, consciente, mas sentindo fortes dores. Ocorrência no Santos Dumont.

d. GSE: Tratava-se de uma colisão carro x carro, com três vítimas socorridas pela guarnição da UR-23. A primeira do sexo masculino, 19 anos, apresentando dores na coluna vertebral; a segunda do sexo feminino, 37 anos com suspeita de fratura no membro superior direito e membro inferior direito; a terceira, também do sexo feminino, 36 anos, apresentando suspeita de fratura no membro superior direito. Todas encaminhadas ao HUE.

e. GSE: vítima de atropelamento, sexo masculino, envolvendo ônibus x ciclista. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a vítima estava sem sinais vitais, então foi solicitado o apoio da USA-07 do SAMU e a médica constatou o óbito. Foram acionados a PRF, Central de Polícia, IC e IML.

f. 1º GBM: colisão carro x poste, com vazamento de combustível e fio partido, vítima do sexo masculino, 25 anos, consciente, com ferimentos na face e nos membros inferiores, conduzida para o HUE. Foi acionada a Eletrobrás para restabelecer o fornecimento de energia.

OCORRÊNCIAS 8h às 16h

POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS)
POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL

COMBATE A INCÊNDIO - - -
BUSCA E SALVAMENTO - - -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR - -- --
AFOGAMENTO - - -
AÇÃO PREVENTIVA - - -
CRIANÇA PERDIDA - - -
OUTROS - - -
ÓBITOS - - -
- - -
TOTAL 00 00 00

OCORRÊNCIAS 16h às 16h

POSTOS DE COMANDO DO INTERIOR
MARAGOGI, PENEDO, ARAPIRACA, PALMEIRA DOS ÍNDIOS, SANTANA DO IPANEMA, DELMIRO GOUVEIA, COMBATE A INCÊNDIO - - - - - S/I
BUSCA E SALVAMENTO 01 - 01 - -- S/I
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 02 01 02 - - S/I
AFOGAMENTO 01 - - - - S/I
AÇÃO PREVENTIVA - - - - - S/I
CRIANÇA PERDIDA - - - - - S/I
- - - - - S/I
ÓBITOS - - - -- - S/I
OUTROS -- - 02 -- - S/I

TOTAL 04 01 05 00 00 S/I

CBMAL disse...

Para o @Anônimo que falou: "vejo que aqui tem diversas colocações, até informações dos bombeiros que nada tem haver"... e que ainda se diz "capitão da PM"...

Meu caro, enquanto existirem pessoas como você, com esse pensamento retrógrado (sim, RETRÓGRADO, sim; pois ao criticar um trabalho informativo, como este que fizemos, pautado na realidade e sem ofensas a quem quer que seja, algo que os seus próprios pares escondem da sociedade ou transformam para atender anseios politiqueiros), continuaremos cada vez atolados na situação em que nos encontramos.

Para seu governo, caro anônimo que faz questão de se impor perante um subordinado exaltando essa situação – algo típico de um arrogante –, nós, BOMBEIROS MILITARES, apesar de fazermos parte da segurança pública, não somos responsáveis pelo caos na segurança pública em Alagoas, algo que não pode ser dito em relação à sua instituição, ainda mais devido às constantes dispensas médicas apresentadas pela tropa da PM como forma de resposta à forma como o oficialato tem tratado “os subordinados”.

Pensamentos como esse seu, meu caro, tem contribuído para a revolta da tropa, principalmente quando você diz que “a maioria dos atestados médicos, são simplesmente, para não faltar nos bicos, para tomar cachaça”. Se você, como capitão que diz ser, sabe dessas coisas e não cumpre as suas obrigações instaurando os devidos procedimentos, age com prevaricação, ou com condescendência criminosa ou então com favorecimento pessoal.

Além do mais, se você reconhece que “não devemos morrer de tanto trabalhar”, porque ainda assim cobra do subordinado o cumprimento da tão criticada escala de serviço da PM?

Ainda sobre o que você escreveu, cabe recomendar-lhe o seguinte: da próxima vez que for escrever algo procure ser mais ético nos comentários. E isso serve não apenas em relação a gente, os Bombeiros, mesmo que as nossas informações “não tenham nada a haver”, mas principalmente em relação aos seus próprios pares, afinal em meados do seu comentário está escrito: “com a sgt gleide não tem conversa, o que ela vai fazer, todos já sabem, colocar a sobrinha dela, em um bom lugar”.

Para finalizar, parafraseando com as suas palavras: “enquanto você dá sempre meu plantão numa boa, e vai para casa...” achando que apenas fazendo isso a sua parte já foi feita... Nós, Bombeiros Militares, do soldado mais moderno ao oficial mais antigo, estamos nas ruas para realmente servir, proteger, ajudar e socorrer a quem quer que seja (e nem um passo em relação a estes princípios daremos atrás).

podia dormir sem essa kkk disse...

a pm é repleta de oficiais que são analfabetos funcionais
estes mesmos capitães e majores, que hoje se acham o máximo, não passariam nem mesmo numa prova para soldado de qualquer pm.
é por isso que eu dou meu macete e vou ficar assim até concluir minha faculdade. depois disso "xau", pm, vou ser federal kkkk

EMERGENCIA190 disse...

IML (de Maceió) recebe 41 corpos durante todo o Carnaval

Um carnaval considerado tranquilo. Assim foi definido os trabalhos nos quatro dias de Momo dos funcionários do Instituto Médico legal (IML) de Maceió.

Do meio dia do sábado (18) até o meio dia desta quarta-feira (22) o IML da Capital recebeu 41 corpos para necropsia. 24 vítimas de tiros; 5 de acidentes de trânsito; 4 vítimas de faca; 4 de afogamento; 2 de espancamento e 2 de queda.

Com exclusividade o EMERGENCIA190 traz a relação das ocorrências registradas somente durante o Carnaval. Leia abaixo:

ARMA DE FOGO

1 - Anderson Vieira da Silva, 19, ambulante. Residia no Conjunto Denisson Menezes
2 - Carlos Valdomiro da Silva, 49. Residia no Conjunto Virgem dos Pobres, Maceió
3 - Homem, não identificado, procedente do Hospital Geral do Estado (HGE)
4 - José Nunes da Silva, 49. Residia na cidade de Murici
5 - Gemerson dos Santos. Residia na cidade de Coruripe
6 – Jandeilson José da silva, 18. Residia no Loteamento Antares I
7 - Fábio Domingos dos Santos, 29. Residia na cidade de São Miguel dos Campos
8 - Homem, não identificado, procedente do município de Atalaia
9 - Klebson da silva, 17. Residia na cidade de Rio Largo
10 - Peterson Teixeira de Andrade. Residia na Travessa São Miguel, Jacintinho
11 - José Jamerson Bezerra da Silva. Residia na cidade de União dos Palmares
12 - José Cícero Pereira da Conceição. Residia na cidade de Rio Largo
13 - Arlinda Ferreira Silva Vieira. Residia na cidade de Santana do Ipanema e foi encontrada morta em um açude no município de Capela
14 - Caique da Silva, 17. Residia na cidade de Murici
15 - Ronaldo Vieira de Oliveira, 43. Residia na cidade de União dos Palmares
16 - Gabriela de Melo Tavares, 10. Residia no Jacintinho
17 - Paulo Adolfo dos Santos
18 - Sergio da Silva. Residia no Brejal, em Maceió
19 - Paulo Roberto do Nascimento. Residia em Maceió
20 - Wellington Alves
21 - Bruno Macena da silva, 20. Crime registrado na cidade de Murici
22 - Mariano Guedes do Nascimento. Residia na cidade de Rio Largo
23 - Ruan de Almeida Silva. Residia na cidade de União dos Palmares
24 - José Jeferson Ferreira. Residia na cidade de Murici

ESPANCAMENTO

1 - Horminio Gomes da Silva. Residia na cidade de Jequiá da Praia
2 - Deivid Xavier Ferreira, 24. Residia no Jacintinho

QUEDA

1 - Maria Ana Moreira, 90. Residia na Cidade de Capela
2 - Edvaldo Rodrigo da Silva, 46. Residia na cidade de Teotonio Vilela

AFOGAMENTO

1 - Fabrícia Gabriel da Silva Bezerra. Residia na cidade de Paripueira
2 - Poliana Carla da Silva Bezerra. Residia na cidade de Paripueira
3 - Fabiana Lima Carla da Silva. Residia na cidade de Paripueira
4 - Ivan Rodrigo Siqueira Lopes, 24. Residia na cidade de Japaratinga

ARMA BRANCA

1 - Manoel Alves da Silva Junior, 19. Residia no Povoado Massagueira, município de Marechal Deodoro
2 - Manoel Messias Barbosa Ferreira, 18. Residia na cidade de Boca da Mata
3 - Marcos Francisco Silva. Residia na Usina Utinga na cidade de Rio Largo
4 - Ronaldo José Alves. Residia na cidade de São Luiz do Quitunde

ACIDENTE

1 - Silvania Maria Ferreira de Lima, 25. Residia na cidade de Santana do Ipanema
2 - Floriano Salgueiro Silva, 62. Residia na cidade de Santana do Ipanema
3 - Cícero dos Santos, 43. Residia no Santos Dumont
4 - Muriel David dos Santos, 22. Residia no Graciliano Ramos
5 - Elivaldo Ferreira da Silva, 27. Residia na Forene

Anônimo disse...

kkkkk, a coisa fedeu, uma simples interrogação o bombeiro pegou a ar, kkkkk, pegue ar não, até potque o citado capitão anonimo não falou mal do bombeiro, entendi, que os relatórios são destribuidos para imprensa diuturnamente.... agora se é para falar em podre vamos lá, o que falta ´lá, é um controle maior, se o capitão anonimo falou de dispensas, o que ele pode fazer afinal, o massetoso tem um alibe, ja vi pessoas lá serem punidos, por não terem em mãos os seus massetes(atestados), agora vamos para minha critica, o governador do estado, paga muito caro, para manter vocês energumes, dentro do ciods, apenas para dormir, dormem o dia todo, e ainda pedem arrego a PM, por alimentação, tou mentindo? ainda chega em nois supervisores, para pedir, que seja colocado um soprobem para ajuda-los, pq? resposta para dormirem..., cel sampaio, acabe com essa mamata dos bombeiros dorminhoco

Anônimo disse...

companheiros do briosa, concordo com os depoimentos acima, que tá se gerando uma confusão tremenda, compreendam, que todas as manhãs, é divulgado a imprensa, todos as ocorrências de repercussão, até os bombeiros mandam, então não vejo motivo para tanta briga, usaremos o site para expor nossos problemas, vamos falar gente, da falta de estrutura do copom, escalas, enfim., tudo o que possamos postar, não essas briguinhas, ta até parecendo vc burity, um boiola carioca, brigando com naldinho... para ter tamanha informações das vítimas que a PM atendeu, pq vc vive ligando para os capitães pedindo os dados, para por no site 190, sou Bombeiro com orgulho, e confesso que durmo igual menino todos os plantões do ciods, a noite, num tem gato em arvores para resgatar, e o que fazemos pelo dia, é apenas levarmos aguas podres, para todos defecarem e darem descargas... parabens ao capitão anonimo pelas colocações, também conheço o sgt é uma pessoa decente, e até agora tou sem entender tamanha polemica. alguem pode me explicar como tudo isso partiu e começou... att.sgt araújo

Anônimo disse...

bombeiro agitador, vc falou que o soldado mais moderno ao oficial mais antigo, todos trabalham, que balela, quem num lembra do antigo ten luciano, hj capitão luciano, que quase iria ser preso pelo cap da PM por omissão, onde ele negou atendimento a um sagt BM, lembra-te disso, e quem o socorreu um ten do 5º BPm, infelizmente tenho que reportar isso, fui vítima desse capitaõ luciano, que se diz inocente e n tinha experiencia na epoca, o pessoal do copom, são amigos, nos ajudam sempre,e ainda toam conta de nós para dormimos a noite toda

Anônimo disse...

braz, amigão acho que vc, esta mal informado, a coisas e coisas, que não é com vc, mais sim com esse comandante filho da p..., que esta massacrando os seus subordinados, com escalas 12 por 24 é 12 por 48 + escalas extras, sem pagar essas horas extras, o numero de doentes se mutiplica cada vez mais, não são macetosos como voce amigo braz esta dizendo, eu te conheço, não queira sacudir a primeira pedra, macetoso, são os caras que estão na assembleia, no palacio, no judiciario, NO PROPRIO COPOM, BASTA ENTRA NAS SALAS, NÃO TEM MENOS DE CINCO EM CADA SALA, SEM FAZER NADA, SÓ CONVERSANDO e diz que esta com stress. ali é 30 anos e naõ precisa me pagar R$.700,00 a mais não, deR esse dinheiro aos que trabalham na rua, QUE VAI PRECISAR, QUANDO SUBIR LÁ POR BALDOMERO, SE FIZER MERDA NA RUA, PENSE NISSO, AGORA NÃO TEM PRESIDIO MILITAR, CORPO MOLE, BRAZ, VOLTE PARA RUA, VEJA AS CODIÇÕES DO MILITAR, falei com os militares que foram escalados para o carnaval no interior. Sem colete ou colete vencido, não tinha pistola para todos, então SGT e oficiais tinha PRIORIDADE, CABO E SOLDADO 38, TINHA ATE CANELA SECA no armamento, que fazia decada que não via, nem na mão dos marginaIS, MAIS RAFA ME. NÃO É CORPO MOLE E PREUCAÇÃO ATE AS COISAS MUDAREM.

PM INJURIADO COM O RELATÓRIO BESTA DOS BOMBEIROS. disse...

aos bombeiros que postam essas merdas;VÃO SEGURAR UMA MANGUEIRA PORRA!QUEM QUER SABER DOS SEUS RELATÓRIOS DE SERVIÇO?VC´S ACHAM POUCO A BUROCRACIA DIÁRIA E AINDA COLOCAM AQUI?COM QUE MOTIVO?VÃO PROCURAR UM MUTURO!

Anônimo disse...

eita que a coisa foi boa, gente aqui pra nois, passei pelo copom, lugar bom de trabalhar, mais dei uns macetes e sai, e só falo uma coisa, lá ninguem é perseguido, sou testemunha disso, os escalantes de lá são gente boa, parabens sgt braz e gleide, vcs são os cranios do copom, agora fiquem de olho no coração de pedra, o GILMAR (vulgo) CEBINHO, aquele que botava as mãos por dentro da cueca, limpava o bilau e cheirava....... kkkkkkkkkkkk, isso era o maior furão do 5º bpm, não era batingão? e aí gente, quem conheceu o gil, era ou não era furão, e cheira bimba?

Anônimo disse...

soube que vai haver uma grande mudança no copom, muitos massetosos vão sair, e um deles é certo sd balar, merecidamente, parabens aí pela nova administração do copom

Anônimo disse...

hum, será que terá vaga para mim, estou afim de ir trabalhar ai no copom, já não aguento batalhão. CB Jadson 1º BPM

Anônimo disse...

Quando é que vai acabar esse MILITARISMO SEBOSO?

Anônimo disse...

Demolição de presídio militar é contestada - GAZETA DE ALAGOAS 25.02,2012

Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER

O mesmo Conselho de Segurança que determinou a desativação do presídio militar pode receber representação de entidades de classe da categoria questionando a demolição da unidade. O principal motivo de questionamento é que, com o presídio demolido, militares presos estão tendo de ser transferidos para unidades do sistema prisional, como o Presídio Baldomero Cavalcanti – o que, segundo elas, viola o Estatuto da corporação.

Na última quinta-feira, a OAB em Alagoas divulgou material informativo confirmando ter sido a autora do pedido para que o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos (PTB), preso acusado de desvio de recursos públicos, fosse transferido, deixando esse mesmo presídio.

Ele passou a ocupar uma sala de Estado Maior, na Academia da Polícia Militar.

A alegação da OAB é de que o Estatuto da Advocacia, que rege sua atividade profissional, prevê que advogados presos têm direito não apenas a acomodações especiais, mas à sala de Estado Maior, acomodação destinada a oficiais de patentes superiores.

ballar disse...

ola me chamo ballar, o comentario que fizeram ao meu respeito adorei, pelo menos fui lembrado aproveite e liga ai para minha preocupacao e ve se ela atende, kkkkkk

Anônimo disse...

Ae Ballar, vc é um lixoso mas é nosso lixoso "Ballaquia" e ninguem vai mexer com vc meu peixe, alem do que você é filho do cabo dias pinto kakakakka.

Abraço.
Do amigão
Lixo Master

Anônimo disse...

kkkkkkkka, é meu rei, lugar de lixo, e de quem não presta é na RP mesmo, fora do copom balar, a RP é seu lugar, nunca vi uma unidade, com tantos maloqueiros disfarçados de puliça, tem muitos homens de bem, mais uma boa parte, nao vale nd como esse d balar

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver