É Carnaval: Maquiagens da SEDS

Não foi nenhuma surpresa pra gente tomarmos conhecimento da proibição da divulgação de dados relativos aos IMLs, pois nós bem conhecemos essa turma de outros carnavais. Então, por isso afirmamos: isso tá cheirando a maquiagem de dados estatísticos, coisa que eu acho que já vem acontecendo há muito tempo conforme revelamos em 12 de outubro de 2011 (clique aqui), pois muitas mortes na área dos BPMs longe da capital não constam nas matérias divulgadas na segunda-feira pelos repórteres policiais, haja vista que eles sempre passam um número menor. Maracutaia? Não tenham dúvidas que sim! E vamos provar, aguardem!
Por hora vamos apenas falar da mais recente determinação de Dário, o César, conforme matéria do portal Cada Minuto:
Bilhete anuncia proibição de divulgação de dados do IML; Secretaria desmente
por Anna Cláudia Almeida
Um bilhete escrito a mão com a assinatura do auxiliar de necropsia, Eduardo Bittencourt, divulgado na manhã desta sexta-feira (17), pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca, provocou revolta entre os membros da imprensa.
A mensagem trazia uma ordem da Secretária de Estado da Defesa Social (Seds), de que o IML da região do Agreste estaria proibido de divulgar o relatório diário de registro de óbitos e outros serviços. Segundo o recado, a determinação partiu do secretário coronel Dário César.
Com isso, informações sobre vítimas de acidentes, homicídio e outros, exames de corpo de delito, registros de óbitos de corpos sem identificação, nomes de vítimas de casos em geral não estarão mais sendo repassadas aos meios de comunicação.
A decisão pegou de surpresa a imprensa, que diariamente segue para o órgão onde recolhe todos os dados e repassa à população. O ato foi considerado autoritário e com o único objetivo de mascarar a realidade de Alagoas, quanto aos índices de violência, principalmente durante o período de Carnaval.
No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da Perícia Oficial, houve um problema de comunicação, já que a medida ocorrerá apenas durante a festa de Momo, de sábado do Zé Pereira até a quarta-feira de cinzas. “O que acontece é que organizamos uma escala de assessores que durante o carnaval estará recolhendo as informações sobre as ocorrências e tudo será divulgado no site da Defesa Social (www.defesasocial.al.gov.br), diariamente, a partir das 10h”.
A decisão teria sido tomada para facilitar a divulgação diária dos dados à imprensa durante o carnaval, já que normalmente às estatísticas do final de semana só chegam aos meios de comunicação nas segundas-feiras. “No site estarão todos os dados do IML, Polícia Civil e Polícia Militar, com as ocorrências em todos os municípios alagoanos, principalmente focando os locais onde existe uma grande concentração de pessoas”.
Ainda de acordo com a assessoria, em nenhum momento a Perícia Oficial ou a Secretaria de Defesa Social determinou a proibição dos dados, censurou ou cerceou o direito da imprensa de ter acesso aos números dos IML, seja ele de Maceió ou Arapiraca. “A Secretaria de Defesa Social criou uma escala extra entre os assessores do órgão para fazer ampla divulgação de todos os fatos relacionados à segurança pública de Alagoas durante todos os dias do carnaval”, finalizou.
Enquanto isso, na contramão das ações de Dário, o CBM, com transparência e honestidade, revela os seus dados estatísticos, dando um bom de exemplo de como deveria agir a secretaria a que se subordina (clique na foto).

17 comentários :

Anônimo disse...

alguém saber dizer qual vai ser a fantasia do dadá?

Anônimo disse...

Perry onitorinco!

Faz tudo na baixa!

Anônimo disse...

Ex prefeito de Traipú é transferido do presídio Baldomero Cavalcante para a ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR!APUREM!

Anônimo disse...

Ex prefeito é transferido para APM e militares continuam em presídio...

Anônimo disse...

Anônimo disse:
Seria assim:
a) Demolição do Presidio Militar: Dano;
b) Não promoçãodo CFP e CHO: Dano e Prevaricação;
c) Desobedecer ordem judicial: Já deu CADEIA e vem mais;
d) Banquetes do Comando Geral: Desvio
Minha gente Lulú vai se ferrar, tanto ele como o num faz nada do subcomandante

18.2.12
Anônimo disse:
E tem mais tem um lance de um crime envolvendo uma pistola que foi "enviada" ao sistema penitenciário que foi desviada, o TC Lima júnior fez a sindicância, dessa vez ele está de parabéns, é rolo dos grandes e estão abafando

18.2.12

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO I DE 18 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS

• O relatório I de 18 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana do período de 16h do dia anterior às 08h do dia atual;

2. RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS 16h às 08h
POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS) POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL
COMBATE A INCÊNDIO S/I S/I -
BUSCA E SALVAMENTO S/I S/I -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR S/I S/I -
AFOGAMENTO S/I S/I -
AÇÃO PREVENTIVA S/I S/I -
CRIANÇA PERDIDA S/I S/I -
S/I S/I -
ÓBITOS S/I S/I -
S/I S/I -
TOTAL S/I S/I -

S/I = Sem Informações

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
a. Não houve ocorrências no período de 16h do dia 17 de fevereiro às 8h do dia 18 de fevereiro no Posto Alfa da região metropolitana.
b. Até às 9h30 do dia 18 de fevereiro, os postos avançados Bravo e de Apoio SGSA (Francês) não entraram em contato com a Assessoria de Comunicação para informarem as ocorrências no período supracitado.

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012
RELATÓRIO II DE 18 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS

• O relatório II de 18 de fevereiro de 2012 contém as informações e ocorrências atualizadas e atendidas nos postos avançados da região metropolitana, nos quartéis da capital, nos postos avançados e quartéis do interior, no período de 16h do dia 17 de fevereiro às 16h do dia 18 de fevereiro;
• Atividades desenvolvidas nos postos avançados, ações de preventivas devido a tendência de grande número de pessoas pois são locais estratégicos;
• Resumo das principais ocorrências;


2. RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS

OCORRÊNCIAS 16h às 16h
POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL
QCG 1º GBM GSA GSE SGIA
COMBATE A INCÊNDIO 2 1 - - -
BUSCA E SALVAMENTO - - - - -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 6 - - 1 -
AFOGAMENTO - - - - -
AÇÃO PREVENTIVA - - - - -
CRIANÇA PERDIDA - - - - -
- - - - -
ÓBITOS - 1 - - -
OUTROS 1 1 1 - 2
TOTAL - - - - -

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS DE COMANDO DA CAPITAL
a. GBM: Desabamento da parte frontal de uma residência. Uma guarnição de salvamentos especiais do 1ºGBM compareceu ao local para verificar os danos na estrutura e os riscos oferecidos pelo local aos moradores. Orientações foram fornecidas aos proprietários quanto ao risco de permanecer naquela residência e o CIODS fez contato com a defesa civil municipal para informar a situação. Foram 13 pessoas da mesma família que tiveram sua residência danificada. O fato ocorreu na Av, General Hermes, Camoba. Ao lado da secretaria da fazenda, em frente ao abrigo São Vicente de Paula.
b. QCG: Trata-se de incêndio em vegetação próximo ao Max posto, antes do Trevo do Francês. Ao chegar ao local foi informado pelo proprietário do terreno que tratava-se de uma área com terreno de manguezal e que o mesmo possuía grande quantidade de animais perigosos como jacarés e cobras venenosas que costumeiramente atacam pessoas que adentram ao local. Também foi verificado que o foco do incêndio não apresentava risco ao posto de combustível em virtude da distância. A guarnição permaceceu no local durante quase duas horas até que o foco se extinguisse quase por completo e retornou à base.
c. QCG: Trata-se de um princípio de incêndio em terreno baldio ocasionado por um fio de energia partido. A Eletrobras foi acionada para verificar o ocorrido. O incêndio foi debelado com êxito pela guarnição do abt-08.
d. QCG: tratou-se de uma colisão carro x moto com uma vítima do sexo masculino, 33 anos, com ferimentos na face, dorso e no membro inferior esquerdo. Conduzido ao HUE.
e. GSA: Caputra de animal. Uma cobra foi capturada pela guarnição de serviço e deixada em seu Habitat natural. Marechal Deodoro, em frente ao Loteamento Recife do Francês.
f. GBM: uma colisão (carro x caminhão) com duas vitimas presas nas ferragens (não resistiram aos ferimentos), a guarnição ao chegar no local constatou que as duas vítimas estavam em óbito, vítimas encaminhadas ao Instituto Médico Legal. Rodovia BR 316 , KM 241, Ladeira de Atalaia.
QCG: Capotamento: Duas vítimas. Não tiveram ferimentos e recusaram atendimento dos bombeiros assinando o Termo de Responsabilidade.

CBMAL disse...

OCORRÊNCIAS 8h às 16h
POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
POSTO DE APOIO SGSA (FRANCÊS) POSTO BRAVO – PARIPUEIRA / BARRA DE SANTO ANTÔNIO POSTO ALFA – BARRA DE SÃO MIGUEL / MARECHAL
COMBATE A INCÊNDIO - - -
BUSCA E SALVAMENTO - - -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR - 1 -
AFOGAMENTO - - -
AÇÃO PREVENTIVA 50 43 -
CRIANÇA PERDIDA - - -
OUTROS - 1 -
ÓBITOS - - -
- - -
TOTAL 50 45


OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS AVANÇADOS + FRANCÊS
a. BARRA: Na Barra de São Miguel não houve ocorrências. Existiram ações preventivas de orientação aos foliões. Como consumo moderado de álcool, identificação para as crianças, proteção com a pele, etc.
b. PARIPUEIRA: Transporte de vítima que estava passando mal. Foi encaminhada à Clínica Santa Juliana.
c. FRANCÊS: Devido ao dia chuvoso, não houve ocorrências na praia do Francês. Mesmo assim, ainda teve um número considerável de pessoas. Os Guarda-vidas realizaram trabalhos de prevenção com os banhistas: consumo moderado de álcool, cuidados ao adentrar no mar, identificação de crianças, entre outros.

OCORRÊNCIAS 16h às 16h
POSTOS DE COMANDO DO INTERIOR
MARAGOGI PENEDO ARAPIRACA PALMEIRA DOS ÍNDIOS SANTANA DO IPANEMA DELMIRO GOUVEIA
COMBATE A INCÊNDIO - - - 1 - -
BUSCA E SALVAMENTO 1 - 1 - - -
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 2 1 1 - - -
AFOGAMENTO - - - - - -
AÇÃO PREVENTIVA - - - - - -
CRIANÇA PERDIDA - - - - - -
- - - - - -
ÓBITOS - - - - - -
OUTROS - - 1 - - -
TOTAL 3 1 3 1 - -

OBSERVAÇÕES SOBRE AS OCORRÊNCIAS – POSTOS DE COMANDO DO INTERIOR
a. PENEDO: o paciente foi encontrado inconsciente, com escoriações e hematomas na face. Realizada imobilização da cervical e transporte para Unidade de Emergência de Penedo. Hora: 04h05 Natureza: Acidente de moto.
b. MARAGOGI: Queda de Moto: homem de 20 anos, vítima consciente e orientada, encontrava-se sentada no acostamento, com escoriações em MSD e MMII, após ser realizado todo o procedimento de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida a unidade de saúde pela guarnição da UR 016. Conforme ficha de ocorrência nº 2046.
c. MARAGOGI: Acidente com animal marinho (Água-viva): 01 vítima do sexo feminino, 12 anos, apresentando queimadura em MMII, na orla de Maragogi-AL, realizado APH no local pela guarnição de salvamento aquático e conduzido para unidade mista, viaturas empregadas: UR-16. Conforme ficha de ocorrência nº 2045.
d. MARAGOGI: Veículo atolado na orla marítima: O automóvel, no momento da maré alta e na linha de vazão da água da chuva para o mar, encontrava-se atolado na areia da praia de Japaratinga, viaturas empregadas: ASesp – 06. Conforme ficha de ocorrência nº 519.
e. SANTANA: Não houve ocorrências devido às chuvas que teve pouco movimento festivo na cidade. Pela noite foi feito um Ponto-Base com ações de prevenção.
f. PENEDO: Ponto-Base em Jequiá da Praia e Praia do Peba. Ações preventivas aos banhistas e foliões: ingestão moderada de álcool, cuidados ao entrar no mar, etc.
g. DELMIRO: Sem ocorrências devido às chuvas. Pouco movimento de foliões.
h. ARAPIRACA: Busca e Resgate de vítima em poço. Queda em poço de um homem de 41 anos. Salvamento realizado com dificuldade porque parente da vítima estava trasntornado e agressivo tendo que ser contido pela guarnição.
i. ARAPIRACA: Captura de abelhas. Combate de insetos agressivos em residência.
j. PALMEIRA: Fogo em vegetação na zona rural de Palmeira dos índios. Sem vítimas.

Gazetaweb - com Jobison Barros disse...

Alagoas registra 7 mortes no início do carnaval

Grande parte das vítimas foi assassinada por arma de fogo

O Instituto Médico Legal (IML) já registra sete homicídios desde a noite dessa sexta-feira (17) até o sábado de carnaval (18), na capital e interior do Estado. Dentre os crimes, seis foram provocados por arma de fogo e um por arma branca.

A primeira vítima responde pelo nome de José Bonifácio Elias Calheiros, de 81 anos, atingido por golpes de arma branca. O idoso morava em Bebedouro.

Sábado

Ednaldo Ismael dos Santos, de idade não informada pelo livro de ocorrências do IML, também foi vítima de disparos no centro de Rio Largo. Ele trabalhava com reciclagem no lixão de Maceió. O outro alvo da criminalidade é Leandro Leão Santos, cuja morte foi registrada no município de São Miguel dos Milagres.

A próxima vítima é Daniel José da Silva, 22 anos, morto a tiros em União dos Palmares. Por sua vez, no Tabuleiro do Martins, Anderson Vieira da Silva, 19 anos, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no conjunto Lucila Toledo.

Carlos Valdomiro da Silva, 49, também não escapou dos bandidos. A vítima foi baleada no conjunto Virgem dos Pobres, no Trapiche da Barra, de onde chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE); porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu em seguida.

A produção da Gazetaweb entrou em contato com o IML de Arapiraca e recebeu a informação de que apenas 1 corpo, proveniente do município de Campo Alegre, deu entrada no local.

Anônimo disse...

Fica na tua, meu ><((((º> «» ><((((º>
Nós já estamos sabendo quem você, e é só uma questão de tempo até a gente te...

Anônimo disse...

comer? é isso?

CBMAL disse...

No relatório II do dia 19 de Fevereiro, referente a atuação do Corpo de Bombeiros no período carnavalesco, foi divulgado com um erro. Onde o número 474 é referente ao número total de ocorrências no posto BRAVO e não de ÓBITOS como informado em tabela, pois não foram registrados óbitos naquele posto no período das 8h às 16h do dia 19.

Anônimo disse...

Vejam o registro de domingo p/ segunda na unidade d emergencia, são nada mais q 30 mortes por abjeto cortante ou arma d fogo, estamos em guerra, estava d plantão no HGE e vi tal situação, não estou louco e vejo realment q esses grandes eventos é uma carnificina, DEUS NOS AJUDE!!!

Anônimo disse...

vai aqui o meu repudio contra um que se diz ser medico da policia militar de alagoas , falo desse ditador pilantra caP QOS AUDIR O CARA NÃO SABE DE NADA MESMO...COMANDO TEM UMS 10 PMS QUE IRÃO AO CRM DENUNCIAR ESSE FASCINULA..AGUARDE SEGUNDA VAMOS DENUNCIAR ESSE FALSO MEDICO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
PRATRULHEIRO,MOTORISTA E COMANDANTE AO MESMO TEMPO. disse...

VOU PROPOR UMA ENQUETE;MONTE UMA GUARNIÇÃO DE 10 PM´S,SEJAM PRAÇAS OU OFICIAIS PRA DESCER E TOMAR UMA GROTA,OU FAVELA,REGIÃO,COM SEGURANÇA,AOS QUAIS VC CONFIARIA A SUA SEGURANÇA!PODE SER DE QUALQUER BPM.
VAMOS VER SE PELO MENOS CHEGA A CINCO...TEM NÃO PORRA!A MAIORIA ESTÃO NAS CESSÕES,COM RARÍSSIMAS EXEÇÕES DE UNS ANTIGOS DO BOPE,RP,QUE NUNCA SAÍRAM DE LÁ POR QUE GOSTAM MESMO,MAS E NO PRIMEIRO?NO QUARTO?QUINTO(VIXE!)AÍ,A GENTE VAI PRA RUA COM LASEIRAS E NÃO FAZEMOS NEM APRENDEMOS NADA E TEMOS MEDO REALMENTE DE ENTRAR EM ALGUNS LUGARES.SEM EQUIPAMENTO E SEM PESSOAL,TÔ É MORTO!

Anônimo disse...

Demolição de presídio militar é contestada - GAZETA DE ALAGOAS 25.02,2012

Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER

O mesmo Conselho de Segurança que determinou a desativação do presídio militar pode receber representação de entidades de classe da categoria questionando a demolição da unidade. O principal motivo de questionamento é que, com o presídio demolido, militares presos estão tendo de ser transferidos para unidades do sistema prisional, como o Presídio Baldomero Cavalcanti – o que, segundo elas, viola o Estatuto da corporação.

Na última quinta-feira, a OAB em Alagoas divulgou material informativo confirmando ter sido a autora do pedido para que o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos (PTB), preso acusado de desvio de recursos públicos, fosse transferido, deixando esse mesmo presídio.

Ele passou a ocupar uma sala de Estado Maior, na Academia da Polícia Militar.

A alegação da OAB é de que o Estatuto da Advocacia, que rege sua atividade profissional, prevê que advogados presos têm direito não apenas a acomodações especiais, mas à sala de Estado Maior, acomodação destinada a oficiais de patentes superiores.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver