"Fragoso está atrapalhando o movimento"

Recebemos um e-mail de um militar do CBM preocupado com a situação vulnerável das associações de nossa classe, o que pode ferrar a gente, ou seja, nossos planos. Ele disse que não existe planejamento, seriedade nem compromisso da parte de alguns “presidentes”. A pauta apresentada – de acordo com o militar – é um “bagaço”, parece coisa de gente que nunca representou nada.
“O pior de tudo é que o presidente da ASSOMAL tá manobrando as fracas lideranças e aparecendo como salvador da pátria pra ter o voto das praças nas eleições deste ano”, destacou o nosso bombeiro briosiano, que disse claramente que o Major Fragoso “anda sozinho”, sem nenhum associado nem diretor da ASSOMAL, algo que todos nós já percebemos. E qualquer um pode confirmar essa informação, pois nas assembleias reivindicatórias das associações não aparece um pé de oficial convocado ou em solidariedade ao presidente dos oficiais.
“Eu fiz uma sondagem e descobri que o Fragoso não tem a mínima confiança dos oficiais nem ‘moral’ de convocá-los para os movimentos”, revela o nosso leitor, que ainda acrescentou: “Descobri até que os oficiais não frequentam nem o Clube dos Oficiais, que tá sendo chamado de ‘Clube Fantasma’”.
E outros trechos do e-mail o nosso amigo leitor faz as seguintes afirmações:
“Se ele não pode mobilizar os que votaram nele pra representar a ASSOMAL, porque ele tá com tanta moral no movimento?” [...]
“Ele é um desastre nas entrevistas e pior ainda negociando. Vive falando em greve. O que ele quer é que a gente se arrombe sozinho na paralisação e ele apareça só pra fazer o discurso do ‘eu fiz isso, eu fiz aquilo’.” [...]
“Descobri também que a jornalista dele não tá mais conseguindo botar matéria na imprensa, que não aguenta mais divulgar notinha com o nome dele.” [...]
“A minha preocupação é que Fragoso tá atrapalhando o movimento e a negociação. Ele é desarticulador.” [...]
Em relação ao Major Fragoso, o que este blog sabe é que “ele fica ligando para o secretário Alexandre Lages e falando em nome da tropa”, agindo como um verdadeiro cara-de-pau, dizendo coisas tipo: “Secretário cadê a resposta do governo? Olhe, cuidado, a tropa tá insatisfeita. A minha paciência tá acabando.”
Já pensou?
A gente queria saber de que ‘tropa’ o major tá falando, porque, pelo que eu me lembro, eu votei num candidato para presidente da Associação dos Cabos e Soldados. Eu não votei em nenhum oficial pra me representar, afirmou o nosso leitor – que parabeniza as atuações do Cabo Rogers.
Diante do exposto, fazemos coro com as seguintes afirmações:
“Acho que tá na hora da gente isolar esse rapaz [o Major Fragoso] do movimento. O pessoal aqui do Bombeiro não confia nele.”
“Ele não fede nem cheira no nosso movimento. As nossas lutas são nossas. Eu tive conversando com ‘antigões’ e descobri os reais interesses desse ‘presidente’, ou seja, que ele quer ser candidato nas próximas eleições.”
“O papel dele é outro. Se ele realmente quer fazer algo em prol da tropa, que ele vá nas unidades negociar com os comandantes e outros oficiais apoio ao movimento. O resto, é com a gente, como sempre foi.”
Para finalizar, deixamos um recado do BEF aos presidentes de associações: Procurem o lugar de vocês e honrem os votos das praças. A hora é agora. Ou então, se não tiverem coragem, convoquem outra comissão formada de associados para negociar, e fiquem no apoio.

57 comentários :

Anônimo disse...

fora FRACAssoso a tropa não precisa de vc, queremos decisão e comprometimento, não precisamos de mais um oficial sangue suga.

PARALISAÇÃO JÁ!!!

SD bagaço

Anônimo disse...

TÁ FALTANDO O QUE PARA PARAR?! VAMOS LOGO... DEVEMOS APROVEITAR A GREVE DA BAHIA PARA FERRAR O SISTEMA!

ACORDA PMAL... A TROPA CLAMA POR UMA PARALISAÇÃO!

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

A verdade é que o Fragoso só quer uma vaga na ALE, ou na melhor das hipoteses, na Camara Federal. E se não coseguir nada disso, pelo menos a criação da função na ativa de tenente coronel QOA. Nós oficiais subalternos e intermediários estamos abandonados.

Anônimo disse...

kd ivon,a divulgaçao na midia,p/q todos se reunem ........................

Oficial que não é sócio da Assomal disse...

Fragoso Fracasso, xô bagaço

Anônimo disse...

Sou tenente Coronel e apoio o movimento. Amanhã estarei na assembléia. A paralização é nossa da PM Brasil.

Revoltado do poico disse...

QUEREMOS GREVE E QUEREMOS RADICALIZACAO e queremos esses secretario sebosos fora na rua esse vagabundo comensal

Anônimo disse...

Senhores, os bastidores dessa negociação são de fazer vergonha. me lembro muito bem, na assembleia passada ficou acordada a pauta, por decisão da assembleia, a pauta foi a seguinte: mudança da cupula da SEDS(Dada e Lulu); Piso salarial de 2.800,00 para os soldados e segue os demais progressivamente; regulamentação da carga horaria ou pagamento das horas extras e fim das sindicancias contra os que participaram dos movimentos. Qualquer outro discurso diferente destes pontos é sacanagem e manipulação covarde do processo!
Mas não vamos nos prender a isso, se a gente perceber isto amanhã nos mudamos a mesa de negociação, tomamos os microfones deles; EU NÃO ACEITAREI SER FEITO DE PALHAÇO!
Nem governo, nem representantes maus escolhidos acabaram de novo com este movimento!
Este ato é nosso, e somos nós que daremos as diretrizes!
Não fique de fora, é para o bem de todos!

Anônimo disse...

Esses caras das associações nos instigam e nos ludibriam como os pastores fazem com seus súditos fazendo lavagem cerebral e quando o governo oferece 10 ou 20 mil reais abrem as pernas feito prostitutas...

Anônimo disse...

Os PMs da Bahia não dependeram das associações pra deliberar greve. Nós temos a força, nos decidimos. Tá na hora de deixarmos de reclamar dos líderes e fazer nossa parte, nos unindo amanhã e deliberando!!!

Anônimo disse...

A união só não venha dizer que não tem dinheiro para a aprovação da PEC 300, senão não haveria todos os dias corrupção e desvios. Já em Alagoas isso é moda: TATURANAS, GUABIRUAS, PRIMEIRAS DAMAS VAGABUNDAS DA MERENDA, SATIAGHA, GDE da ALE, 2000 CARGOS COMISSIONADOS OMERANDO O ESTADO, ETC... e ai?

Anônimo disse...

se o gorverno sinalizar SÓ com 7% e nossos reprezentantes aceitarem, ai sim terei a certeza que nossas associações não servem pra NADA

PARALISAÇÃO JÁ!!

sd bagaço

Anônimo disse...

a acs não tem comandante pelo menos fica dificil saber quem é o cara só apareceu na hora de pedir o voto, quer dizer quem pediu foi o simas, nem isso, ele tem que informar a tropa oq tá acontecendo e quais as intenções da associaçao a tropa tem que decidir junto

Anônimo disse...

VAMOS ARRUMAR NOSSA CASA... VAMOS ISOLAR DE VEZ ESSE CARAS QUE N FIZERAM NADA TODOS ESSES ANOS.

SAMURAI disse...

Me parece que a marcação destas assembléias para dias como quintas-feiras é mais uma ação dos srs. representantes para protelar as negociações.Marca-se uma reunião pra quinta para se marcar outra só na semana seguinte. Pq não marcar pra terça e aí dar-se a quarta e quinta pro governo pensar e marca-se outra na sexta pra discutir a possível apresentação ou não de uma contra proposta pelo governo

Anônimo disse...

Quem teve a maioria dos votos dos oficiais na eleição para presidente da ASSOMAL foi o TC ALBINO, o Maj Fragoso só ganhou porque manipulou os votosdos civis, ou seja, foram oscivis que garantiram ao Maj Frafoso ser o presidente da Associação dos Oficiais, ele não tem legitimidade perante os oficiais, usurpou o direito do TC ALBINO que seria o representante releito não fosse a manobra imoral do fragoso, ainda hj os civis votam em uma associação de classe por causa do fragoso mesmo tendo uma assembléia decidido queoscivisnão daevriam mais votar, em síntese ele éum mentiroso e não representa nem ele mesmo

Anônimo disse...

PRA QUE ADIANTA TER A ASSOMAL NO MOVIMENTO COM CONTIGENTE DE UM HOMEM SÓ? (MAJOR FRAGOSO). OU SEJA PELO QUE SEI O ÚNICO OFICIAL DO QUE PARTICIPA DO MOVIMENTO É ELE MESMO. PESSOAL VAMOS A LUTA. A HORTA ESTA.

Anônimo disse...

E qual destes "falsos profetas" que presidem associações honram seus associados? O que eles querem é ficar fora dos serviços de rua - prova disto é o Simas que adoeceu depois que perdeu a mamata da ACS. Teobaldo nem se fala, nem uniforme de instrução deve ter e Fragoso é como todos os outros, oportunista e cabo eleitoral, quando não é de si próprio é dos grandes "políticos de plantão". É por isto e por outras que o movimento em Alagoas é inexistente - Associações sem credibilidade, governador omisso e comando ditatorial...

Anônimo disse...

O BOPE ESTARÁ DE PRONTIDÃO, POIS LULU MALVADEZA ESTÁ TREMENDO NA BASE. VAMOS, COMPANHEIROS.

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER..
MOSTREMOS NOSSA FORÇA.

NÃO ACREDITEM NAS ASSOCIAÇÕES, SAO BANDO DE COMPRADOS.

Anônimo disse...

ISSO JÁ ERÁ DE SE ESPERAR, NÃO SÓ O MAJOR COMO TODOS OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES, NÃO FAZEM NADA, VAMOS PARALIZAR E LUTAR PELA NOSSAS REEVIDICAÇÕES, TODAS AS POLÍCIAS ESTÃO CONSEGUINDO RESULTADOS POSITIVOS E A NOSSA É UM FRACASSO SÓ TEM MEDROSO.

Anônimo disse...

Diferentemente da Bahia, nós de Alagoas estamos cobrando não aumento de salário, que fique bem claro isso, que ele cumpra o que prometeu E NÃO CUMPRIU e atualize os quinquênios, bem como os nossos direitos: PERICULOSIDADE, ADICIONAL NOTURNO, HORAS-EXTRAS, ESCALAS HUMANAS E RESPEITO.

Anônimo disse...

Boa matéria, finalmente esse assunto veio a público, Praça tem que lutar por Praça, Oficiais babão que bote a mola deles, senão quer ajudar então não atrapalha.

SD PM

Cabo PM Washington Lopes disse...

CABO WASHINGTON LOPES
ATENÇÃO!!! POLICIAIS E BOMBEIROS DE ALAGOAS
EU ACHO QUE DEVEMOS LUTAR PELA DESMILITARIZAÇÃO DA POLICIA E BOMBEIRO.

Anônimo disse...

A HORA É ESSA ALAGOAAAAAS, SOU PM SERGIPANO E ESPERAMOS NOS ORGULHAR DE VCS!!! DIA 14 É NOSSA VEZ!!!! BRASIL DAS POLICIAS MILITARES É AGORA OU JAMAIS NA HISTÓRIA!! AVANTE CAMARADAS DA POLÍCIA MILITTTTAAAARRRRRRRR!!!!!
CONTAMOS COM VCS: MACEIÓ, PORTO REAL DO COLÉGIO, ARAPIRACA, MARAGOGI, OLHO D' ÁGUAS, PÃO DE AÇÚCAR, ETC

Anônimo disse...

Onde estão as associaçoes? porquê não aparecem nos BPMs do interior? somos de outra polícia? Que tipo de negociação é esta que só temos conhecimentos dos rumores quando aparecem umas notas na net ou na TV, assim mesmo, muito resumido. Essas questões não seriam pra serem discutidas com a tropa? porquê não as fazem visitando cada unidade? É mais fácil a associação vir até a gente do que a gente a ela, afinal, o propósito na campanha era este, da associação está presente em cada unidade.
De qualquer forma, se for para aquartelar ou paralisar, estou dentro, já não posso dizer o mesmo da maioria da tropa do 2º BPM, que diga-se de passagem, "preferem esperar a chuva debaixo da marquise".

Gradiador

Soldado atento disse...

É bem claro e evidente o interesse eleitoreiro do Major Fragoso.O problema não está nisso,e sim se ele tem capacidade de conciliar suas aspirações políticas com os anseios da tropa.Se ele quiser seguir os mesmos rumos do ano passado vamos fracassar novamente.

Anônimo disse...

qual eh o oficial q vai confiar num bagaço desses. ele tm eh muita intriga isso sim

Anônimo disse...

Há muito tempo esse cidadão não tem comprometimento nenhum com nada só pensa nele!!!!!!!O clube dos oficiais está a cada dia que passa mais destruído!!!!!!!!É um péssimo administrador!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É LAMENTAVEL A INFORMAÇÃO DOS COMPANHEIROS DO CBM.
ME ENCONTRO DE LTS, POIS AO CHEGAR NO 4º BPM CONVIDEI ALGUNS COLEGAS PARA ASSEMBLEIA DESTA QUINTA FEIRA, OS MESMOS NÃO TINHAM CONHECIMENTO.
IMPLICA DIZER QUE NÃO SÓ O FRAGOSO COMO AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES, ESTÃO DANDO A MINIMA AO NOSSO MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO, NÃO HONRANDO COM OS COMPROMISSOS DOS VOTOS RECEBIDOS PELOS SEUS ASSOCIADOS.
ELES TINHAM QUE IR AS UNIDADES E ACLAMAR OS COMPANHEIROS
PARA ESTA ASSEMBLEIA.

EU ESTAREI LÁ.

SGT 6°BPM disse...

GENTE, ESSA É A MINHA ÚLTIMA ESPERANÇA COM ESSA POLICIA,
SE NÃO PARAR AGORA, NAO PARA MAIS NUNCA! ESSA É A HORA DE CONVOCAR TODOS OS LIDERES DE ASSOCIAÇÕES E PARAAAAARRR!
É HORA DE PARAR!!!!!! É HORA DE PARAR!!!!!!

Anônimo disse...

Major Fra---->"GOZO"! Não preciso falar mais nada!

Anônimo disse...

Acho sinceramente que os soldados, cabos, sargentos não precisam de coronéis para fazer movimento reivindicando seus direitos.O governo tem que cumprir o que diz.Como se observa, esse atual governo não é um homem de palavra.Esse Fragoso, percebo também que bate muito fofo quando está à frente do movimento representando a polícia militar.Devemos também ter cuidado com o representante da CUT.Ele é um cara até legal de conversa, mas bate fofo na hora "H".O discurso do Isac no final é de abafar o caso e fazer os militares de otários.O governo Federal não quer a PEC e os militares como ficarão com esses salários miseráveis?A policia civil está também lascada ,porque o governo só inventa comissão na Segesp prá enrrolar e nada de plano de cargo.Um guarda municipal vai para quase 4.ooo,oo reais de sálario e os militares?e os policiais civis?Lascados, Fudidos!Senhores coronéis ,seus salários são bons , mas os soldados estão passando necessidade.

Highlander disse...

Ae pessoal, vale a pena dar uma olhada no blog do CEL/RR Gouveia...

Tem muita informação útil lá vinda dessa homem q eu acho ser de bem...

Quem puder dá uma passada lá :

>>> http://gouveiacel.blogspot.com/

Anônimo disse...

FORA FRAGOSO...
EU SOUBE QUE VOCÊ ESTÁ ATRAPALHANDO AS NEGOCIAÇÕES E SEMPRE FAZ QUESTÃO DE SER O BAMBAM DA HISTÓRIA
VOCÊ TÁ QUERENDO É FAZER POLITICAGEM,
VOCÊ NÃO VAI GANHAR PRA VEREADOR DE NADA AQUI, VOCÊ NÃO TEM MEU VOTO NUNCA,
DA CLASSE MILITAR EM QUE EU PODERIA VOTAR É NO SIMAS, EU VEJO QUE ELE LUTA PELOS MILITARES, AGORA VOCÊ É UM BABÃO,,,
MAJOR FRACOsso XÔ!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

assembleia pra puxar outra assembleia. Nunca vai mudar com esses caras a frente!

Vote em mim...para ACS!


Gato morto

Anônimo disse...

Oficial de Carreira! Senhores esse FRAGOSO e tão cara de PAU que nunca disse a seus amigos que é OFICIAL Administrativo, formado na APM-SAM, sempre diz que foi formado em Minas Gerais, tem vergonha do seu próprio quadro, falta de personalidade e vergonha na cara! Temos excelentes Oficiais QOA, parabéns.....FRAGOSO EMBUSTEIRO, SAFADO, FORA.

Anônimo disse...

na realidade era para existir apenas uma associação dos policiais militares ai sim teriamos mais força para lutar mais todosm nos sabemos que oficial so pensa em promoção afinal o resto que se exploda

Anônimo disse...

gente, daqui a pouco vira guerrilha... e o pior com varias faccoes. o povo brasileiro nao e disso. nao vai adiantar nada ta criticando a ou b, nao e momento pra isso. na bahia nao ha isso. nao somos maloqueiros, somos homens e mulheres de bem. e ja estao misturando campanha eleitoral... olhem os interesses por traz disso tudo. desordem e desorganizacao nao da em nada so em fracasso. vou cuidar de estudar que e o melhor que faco, nao me sinto bem com essa baixaria e amundicamento. anarquia e para maloqueiro. vcs estao sendo manipulados por um grupo politico.

Anônimo disse...

VAMOS MUDAR NOSSOS LÍDERES (ACS, ASSMAL, ASSOMAL, INATIVOS, ETC.)ELES NÃO SÃO DIGNOS DE LIDERANÇA NENHUMA. VAMOS NAS ELEIÇÕES DE ABRIL NA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS MUDAR TODA A CÚPULA. A CÚPULA QUE ESTÁ ATUALMENTE NO COMANDO DA ASSMAL JÁ ESTÁ VICIADA, NÃO QUER SOLTAR O OSSO. IMAGINE, SE ELA CONTINUAR VÃO PARA 12 ANOS DE MANDATO. E, VOCÊ ASSOCIADO VAI DEIXAR ISSO ACONTECER? A HORA É AGORA, VAMOS TIRAR ESSE THEOBALDO DA PRESIDÊNCIA. ESSE CIDADÃO QUER FAZER DA ASSMAL UM CABIDE DE EMPREGO. E QUANDO ELE CAIR VAMOS EXIGIR DO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO JUIZ A QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO E DO TESOUREIRO SUBTENENTE GENALDO. NUNCA PRESTARAM CONTA. VAMOS SABER O QUE ELES FIZERAM COM R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) QUE ELES RECEBERAM DE DOAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO. NÃO PENSE VOCÊS QUE ELE VAI SAIR ILESO DESSA COMO SAIU O SR. LEONARDO. AGUARDEM VOCÊS VÃO SAIR ALGEMADOS DA SEDE DA ASSMAL. SIMAS VOCÊ VAI PRESTAR CONTA DO DINHEIRO QUE VOCÊ DESVIOU DA ACS. AGUARDE!!! E O SEU FRAGOSO TAMBÉM. VAMOS JOGAR VOCÊS NA JUSTIÇA PARA QUE VOCÊS PRESTEM CONTA. ESTAMOS ACOMPANHANDO TUDO DE PERTO. AGUARDEM! AGUARDEM! AGUARDEM!

Anônimo disse...

Vejam: http://www.youtube.com/embed/K1zYLkccBlg?

Sócio da ASSOMAL disse...

Fragoso, assim você me lasca!
Facissonão, Fragoso! Pô, eu te deou uma moral tão grande.

Sócio da ASSOMAL disse...

Militares adiam aquartelamento e decidem esperar até quarta (15) uma resposta do Governo

Centenas de policiais e bombeiros militares de todo estado participaram, na tarde desta quinta-feira, 09, de uma Assembleia Geral, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), localizada no Trapiche. A reunião teve por objetivo tratar das questões salariais, que tem gerado a insatisfação da categoria.

Nesta manhã, os líderes estiveram reunidos com Ricarda Calheiros e Rafaela Soares, da Segesp, que apresentaram uma tabela com a proposta do Governo. A sugestão era o pagamento do resíduo de 7% da Lei 6.824/2007 ou o realinhamento da tabela. No entanto, a proposta foi recusada e os militares apresentaram uma contraproposta solicitando o pagamento dos 7% de forma imediata a partir de abril, correção da tabela parcelada por tempo de serviço até 2014 e o IPCA com ganho real condicionado ao que o Governo repassar para os outros servidores públicos. Ricarda Calheiros se comprometeu em enviar a proposta dos militares ao governador Teotonio Vilela Filho para apreciação.

Na assembleia geral, o clima esquentou e os tons dos discursos eram de indignação. De acordo com o presidente da Assomal, major PM Wellington Fragoso, se o Governo não sinalizar favoravelmente para a contraproposta feita por todos os líderes até a próxima quarta-feira (15), a mobilização será ainda maior que a do ano passado. “Mas, diante da conversa que tivemos hoje, estamos esperançosos que nossas reivindicações sejam aceitas”, afirmou.

“Apresentamos uma contraproposta ao Governo que visa à valorização dos militares. Estamos negociando e esperamos que a resposta do Estado esteja favorável as nossas reivindicações e nossos direitos. Estamos ainda buscando um entendimento entre as partes”, disse o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), Teobaldo de Almeida.

O presidente da Associação de Cabos em Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo PM José Soares é bem cauteloso e ressaltou que a melhor saída nestas circunstâncias é aguardar até a semana que vem. “Se não houver uma sinalização favorável à tropa, iremos apoiar uma mobilização de grandes proporções até que haja uma solução em prol dos militares”, ressaltou Soares.

“Desejamos dignidade e respeito. Se esta contraproposta não for aceita, iremos paralisar e contamos com o apoio de toda tropa”, enfatizou o presidente da Caixa Beneficente, coronel PM Ivon Berto. Durante a Assembleia Geral, a categoria preferiu esperar até a nova rodada de negociação com o Governo marcado para as 10 h de quarta-feira, 15. À tarde, as lideranças militares se reúnem com os policiais e bombeiros em uma Assembleia Geral, realizada na sede da ASSOMAL, às 15h, no Trapiche.

Fonte: Movimento Unificado dos Militares.

Anônimo disse...

Paralização agora, piso R$ 3500.00 essa é a meta a seguir,unidos venceremos, sozinhos morreremos, observe quem é líder de verdade e assuuma a negociação. Dia 15 interior e capital, BM/PM/PC, todos lá, pressão total, com esse téo, só ganha aumento fazendo greve. Deus peleje por nós.

escravo da modernidade disse...

PQP!!!E ninguém negocia a questão da carga horária ñ é,até qnd eu serei explorado nesse estado facista,jogado nos gpms q parecem mais um campo de concentração sofisticado e essas associassões ñ lutam por nada,q bagaços,já vi q vou continuar sendo um semi-escravizado...

Anônimo disse...

essa classe de pm são todos palhaços mesmo!

ALAGOAS
Guardas municipais de São
Miguel recebem reajuste
recorde
Prefeitura concedeu 45% a mais para
a categoria após reunião realizada
nesta manhã

e vcs chorando por 7%

avá

sd bagaço

Anônimo disse...

outra assembleia!
outra assembleia!

Daqui uns dias terá uma escala de assembleia.

Anônimo disse...

Queria que vocês fizessem uma matéria falando sobre a situação dos policiais 2010 turma B, que estão trabalhando normal mas estão recebendo os vencimentos de aluno, pois a lei é clara assim que termina o curso cfp a promoção deve ser automática e ainda não promoveram por conta de um retroativo que é de direito.
Os 2010 turma B são precários, mas só para a nomeação, isso não tem nada haver com promoção, o cmt geral está descumprindo a lei e deve ser preso novamente.
Agradeço!!

Anônimo disse...

Pessoal, postem esse video do pessoal da PM de sergipe, que bom seriase a nossa pm fosse assim, valew mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=0CepVowJCJs&feature=player_embedded

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

AUMENTO OU REPOSIÇÃO SALARIAL

Salário ou remuneração é o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas aos empregados, em contrapartida de serviços ao empregador, em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família.

Segundo alguns juristas, a diferença entre os termos salário e remuneração, está no fato do primeiro dizer respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e o segundo engloba também as utilidades, como alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações in natura. Segundo legislação brasileira, salário é o valor pago como contraprestação dos serviços prestados pelo empregado, enquanto remuneração engloba este, mais outras vantagens a título de gratificação ou adicionais.

Mais “uma vez estamos vivendo um novo dilema, como todos os anos de eleições onde nossos representantes inoperantes e omissos” aparecem para “pressionar” o governo, mas sempre se contentando com suas migalhas.

Se levarmos em conta o período da promulgação da Lei Ordinária 6.824/2007 que “reajustou” os salários dos militares até a presente data a inflação acumulada, segundo o IBGE, de 2007 a 2011 é de 27,08%, isso sem contar com os qüinqüênios atrasados.

E aí nos deparamos com as associações brigando pelos míseros 7%, atentem bem 27,08% não é aumento salarial, são apenas reposição salarial...

Anônimo disse...

Eu tenho dito que nossos maiores inimigos não estão nas ruas, nos morros, nas grotas, usado drogas, assaltando bancos, roubando carros. Nossos piores inimigos estão dentro dos quateis, envergando o mesmo uniforme que nós, apenas com uma diferença: USAM ESTRELAS NOS OMBROS.

Anônimo disse...

o interesse coletivo deve ser colocado em primeiro lugar, temos que nesta hora acabar com picuinhas, A adesão dos oficiais à paralisação tem que ser mais iminente, contudo os praças da PMAL tem que concordar, a missão já foi passada e não existe mais tempo, agora, greve já, negociação amanha, carnaval sem policia, aquartelamento hoje, lembrai-vos, na bahia a saida da camara de deputados, não foi fracasso, mais estrategia. o movimento que tinha um ponto especifico ganhou as ruas agora tem varios pontos. a cada dia mais PMBA entra em greve. a contra informação do exercito que quer dessaticular nossas movimentos. vamos companheiros uma luta só, um bloco só, desfile de grevista da pmal neste carnaval, em todo o pais, como estamos sendo tratados pelo governo, o governador (teo bagaso)e seu vice governador (corno manso - leva de policia), é para esse vice que eu canto,"é só uma chupadinha, é só uma chupadinha, é sim é sim senhor". BIS, PMAL, dessas terrar saiu Marechal Deodoro, Floriano Peixoto entre muitos, tados os estados ameaçam parar as atividades da Polícia Militar caso o governo estadual e federal não resolva a situação dos PMS brasileiros, entre eles Rio de Janeiro, Espírito Santo e Maranhão. Alagoas não pode e não deve ficar fora. PARALISAÇÃO NACIONAL JÁ, PELA APROVAÇÃO DA PEC 300, ou morrer de fome.

Anônimo disse...

MAJOR FRAGOSO FLAGRADO ONTEM TOMANDO CACHAÇA NO BAILE MUNICIPAL... VCS ACHAM QUE ELE ESTA LIGANDO!!

Anônimo disse...

IVON você é um facista. Você tomou a presidência do Sargento Alberto. Você é tão popular que só conseguiu 82 VOTOS e hoje se diz presidente da Caixa. Você vai devolver a presidência da Caixa ao Sargento Alberto, pois foi a ele que os associados deu o direito de assumir a presidência e representar seus associados. Cai fora demagogo. Você, Goulart, Rubens, Adilson, Coutinho foram os responsável pela falência da nossa Caixa. O Ministério Público já está sabendo que você está colocando o monte de gente da sua família para trabalhar na caixa com o intuito da aumentar a sua fatia. Aguardem que vocês vão responderem pelos crimes que cometeram na CAIXA BENEFICENTE. Pode ter certeza que a Polícia Federal vai premiar vocês com pares de algemas como foi premiado o seu comparsa Coronel ACÍRIO. Lembra!!! Aguarde que o Ministério Público e Polícia Federal a qualquer momento diz para que veio.

DECEPCIONADO disse...

Estive na assembléia ontem e presenciei os líderes influenciando a todos a aceitarem a ridícula proposta que eles já tinham feito pela manhã aos acessores do governo, só deixaram pra fazer a "votação" quando a maioria dos PMs e CBM já tinham ido embora, VOTAÇÂO NÂO, pq não existe votar em algo q na verdade já tinha sido proposto ao governo, quando eu entendi, percebi q só estava ali, sendo avisado do q eles já tinham feito pela manhã com os acessores,e só fizeram empurrar de guela abaixo a mísera proposta de 7%, kkkkkkkk, e infelizmente depois de uma tarde toda sendo influenciados os pobres PMs aceitaram... LÌDERES, não precisa marcar uma assembléia e encher a boca dizendo q ela é soberana e q vai ser votada uma proposta, pra quando chegar na hora da "assembléia" simplesmente avisar o q vcs já tinham feito pela manhã. Infelizmente tem muita gente besta na PM, mas não é todo mundo não viu... Boa sorte pra nós, e que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Eu acho que devemos voltar as atenções para o Governo e aguardar a decisão da tropa dia 15/02/2012, e deixarmos de malhar os presidentes de associações, isto só enfraquece nosso movimento, todos estão com o mesmo objetivo que é a correção salarial. Temos é que fortalecer o movimento levando mais Policiais e Bombeiros para a assembléia.

Anônimo disse...

Acho que o movimento ganharia muita força com o pessoal do interior apoiando. Associações, é hora de colocar o dinheiro para fora, dá apoio ao pessoal do interior que aqui sim tem cabra macho.

Anônimo disse...

Acho que o movimento ganharia muita força com o pessoal do interior apoiando. Associações, é hora de colocar o dinheiro para fora, dá apoio ao pessoal do interior que aqui sim tem cabra macho.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver