Mais uma vítima do mal atendimento do CHPM

Em sua primeira divulgação sobre o que aconteceu hoje cedo no CHPM, quando um sargento procurou assistência e foi maltratado, o Portal Cada Minuto, tratou de informar aos seus leitores que o sargento havia provocado uma confusão. Diante da credibilidade do referido portal qualquer um poderia acreditar que o errado foi o sargento. Porém, entre o título da matéria veiculada (foto ao lado) e o próprio conteúdo da mesma, existia muita diferença, o que caracterizava contradição. Talvez a pressa em querer levar a informação ao conhecimento geral tenha induzido a redação à precipitação, por isso o título foi modificado minutos depois (clique aqui).
Independente de o portal ter agido de forma precipitada ou de forma tendenciosa quando da divulgação da matéria, fato é que mais um militar foi mal atendido pelos médicos da Polícia Militar, algo que nós já denunciamos certas ocasiões. Aliás, chega a ser revoltante a forma como somos tratados no nosso próprio Centro Hospitalar.
Frequentemente somos informados via e-mail, e até mesmo pessoalmente, sobre a forma como os médicos do CHPM tratam a tropa. Muitos militares, em destaque os que não podem contar com um plano de saúde, morrem de medo de adoecer e terem de se socorrem no Hospital da Corporação. É em momentos assim, e dos quais nenhum de nós está livre, que aparece em nossas vidas a importância de um Hospital Militar descente, com profissionais qualificados e dedicados às suas funções.
No entanto, nosso hospital é composto de profissionais que em nada fazem lembrar o juramento que fizeram quando de suas formaturas, ou até mesmo a forma como estes profissionais atuam em suas clínicas particulares. Nosso hospital é composto, em sua maioria, por médicos que não se importam com a saúde dos seus pacientes colegas de corporação, pois os mesmos primam mais pelas benesses que o posto de oficial possa lhes dar, bem como a próxima posição hierárquica, o que se traduzirá em mais recursos salariais para si e suas famílias, ainda que tudo isso seja a preço da difamação e do desprezo da corporação por eles assistida, que propriamente com a saúde da tropa.
Tal sentimento se revela quando nos deparamos com situações cotidianas em nosso hospital, onde não vemos nos nossos médicos aquele desejo inato de proteger e salvar vidas, valores estes que são importantes para quaisquer outros médicos, mas não entre os que estão entre nós, haja vista que suas ações nos deixam à mercê da própria sorte.
O que aconteceu hoje com o Sargento Rogério não foi diferente do que vem acontecendo com dezenas de militares todos os dias, em destaquem para os dias de avaliação pela Junta Médica (quartas e quintas). Quando o nosso companheiro precisou de um atendimento em seu Centro Médico, ante a forma como foi tratado, rotualado como um “macetoso” que queria eximir-se do serviço, ele foi aleijado emocionalmente e diante da sua debilidade foi conduzido como um insano para um Hospital de Loucos.
Todos nós temos medo de precisar dos atendimentos do CHPM, de entregar nossas vidas e cuidados a quem não sabe respeitar a dor alheia, o problema do outro, ainda mais quando somos conhecedores de situações tais quais: “o Dr fulano só aplica soro”, “a Dra fulana vive tratando mal os pacientes”, “o Dr beltrano foi quem deixou aquela professora do HU no estado vegetativo”... Diante disso, lhe asseguro: buscar atendimento no Hospital da Polícia Militar é aventurar-se em território hostil, onde a sua vida corre muito mais risco que enfrentando a criminalidade de todo santo dia.
A confiança em um médico é, claramente, parte da cura para a maioria dos problemas de saúde. Hoje, como bem disse um companheiro em relação ao caso do Sargento Rogério:
“Tenho mais de 25 anos de polícia e nunca presenciei uma situação dessa. Acho que ele [Sargento Rogério] teve alguma coisa parecida como um surto. Foram necessários cinco homens para acalmá-lo”.
“Não ganhamos nem um salário adequado e ser mal recebido pelos colegas de profissão é inaceitável. Espero que essa oficial-médica repense na maneira de atender um paciente. O militar não tem culpa dos problemas que adquiriu no uso das suas funções. As escalas de serviço são abusivas”.

22 comentários :

Anônimo disse...

não são todos mas a maioria desses porras desses médicos pensam que porque vestem uma porra de um jaleco,se acham no direito de maltratarem os outros,cuidado não é tão dificil de entrar armado no chpm seus idiotas de branco.

Anônimo disse...

olha pessoal do befe., fui a chpm por esses dias fui atendido por um desses que se diz que é medico..o cara me tratou de uma forma..que eu falei perguntei pra ele se ele estava stressado.. DR.AUDIR ESSE SIM É UM CANALHA SEM ETICA MORAL...MAIS O DELE TA GUARDADO!!!

2002-lado negro da força. disse...

vamos dar um desconto e deixar de ser hipócritas,sabemos muito bem que existem muitos praças e até mesmo oficiais que dão macete mesmo,inventam de tudo,desde pressão alta até dor na coluna,ou a famosa virose.não estou dizendo com isso que esses médicos prestam ou deixam de prestar,mas que tem uma pá de vagabundos que se aproveitam ou querem,isso tem muito.
agora,20,00 contos todo mundo tem,não seria melhor ir a uma clínicazinha dessas por aí e homologar no chpm?é mais fácil e eles em que dar,é por lei,um não pode descordar do parecer do outro.pô,20,00 é melhor do que 70,00,não é?
nunca fui ao chpm,tenho plano de saúde,pois em primeiro lugar deus,depois vem minha saúde e 100 contos eu tomo de cerveja na sexta,melhor do que mendigar arrego de qualquer coisa da polícia,principalmente saúde.
agora,se vocês acham legal mendigar,pedir,arriscar levar fora,aí eu não sei!eu mesmo tenho um mínimo de vergonha.e digo mais,tenham vergonha,façam um plano que ninguém sabe quando vai precisar e de nada vai adiantar chorar mais tarde se era possível evitar antes.
anônimo idiota,não generalize,existem médicos de vergonha e nós depois de deus,dependemos deles.

CBMAL disse...

OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

RELATÓRIO GERAL DE 17 A 22 DE FEVEREIRO DE 2012

1. INFORMAÇÕES GERAIS
• O presente relatório contém o total de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, nos postos de comando da capital e do interior no período de 17 a 22 de fevereiro de 2012.

• Capital: Quartel do Comando Geral (QCG);
o 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM);
o Grupamento de Salvamento Aquático (GSA);
o Grupamento de Socorros de Emergência (GSE);
o Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA).

• Interior: 2º Grupamento de Bombeiros Militar – Maragogi;
o 6º Grupamento de Bombeiros Militar – Penedo;
o 7º Grupamento de Bombeiros Militar – Arapiraca;
o 1º Subgrupamento Independente – Palmeira dos Índios;
o 9º Grupamento de Bombeiros Militar – Santana do Ipanema;
o 2º Subgrupamento Independente – Delmiro Gouveia.

• Postos Avançados: 3º Subgrupamento do GSA – Praia do Francês;
• Posto Alfa – Barra de São Miguel / Marechal Deodoro;
• Posto Bravo – Barra de Santo Antônio / Paripueira.

2. RELATÓRIO

OCORRÊNCIAS

CAPITAL INTERIOR POSTOS AVANÇADOS TOTAL
COMBATE A INCÊNDIO 11 04 01 16
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR 51 22 34 107
BUSCA E SALVAMENTO 07 06 02 15
AFOGAMENTO 05 02 09 16
CRIANÇA PERDIDA 05 00 02 07
AÇÕES PREVENTIVAS 00 70 1397 1467
OUTROS 10 08 02 20
TOTAL 89 112 1447 1648

ÓBITOS 03 03 03 09

TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CBMAL DURANTE A OPERAÇÃO CARNAVAL 2012:

• 1648 (hum mil, seiscentos e quarenta e oito), sendo 181 (cento e oitenta e uma) ocorrências operacionais de atendimento propriamente dito, e 1467 (hum mil, quatrocentos e sessenta e sete) ações preventivas, realizadas junto à população durante a operação;
• Foram registrados 09 óbitos durante a operação, sendo 03 (três) na capital, 03 (três) nos grupamentos do interior do Estado, e 03 (três) nos locais onde foram implantados postos avançados da operação.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ESTES MÉDICOS DA POLICIA SÃO ASSIM MESMO. ELES DEVERIAM TER VERGONHA DE DEIXAR O COMANDANTE GERAL DA POLICIA ADMINISTRAR SEUS DIPLOMAS DE MÉDICOS. SENHORES MÉDICOS, LEMBREM SE QUE ANTES DE SER OFICIAIS OS SENHORES SAO MEDICOS MEDICOS MEDICOS, ESTUDARAM MUITO PARA TAL, ENQUANTO O COMANDANTE DA POLICIA SÓ ESTAR LÁ POR SER BABAO PAU MANDADO DO GOVERNADOR TEOTONIO. ENTAO SENHORES AJAM COMO MEDICO, DEPOIS INCORPOREM OS MILITARES.NAO ACEITEM AS ARBITRARIEDADES DO CMTO GERAL. SE ELE QUISER DAR ATESTADOS MÉDICO OU PROIBI LOS MANDEM ELE ESUDAR PARA FAZER VESTIBULAR DE MEDICINA

SAMURAI disse...

Lado negro da força,me parece que vc é um desses filhinhos da mamãe, folgado e que gasta o salario da PM enfeitando seu carrinho depois vai pedir mais dinheiro pra mamãezinha, só que a grande maioria dos policiais vive no limite do salario, ou vc acha que com uq recebemos da pra pagar as contas, fazer a feira e ainda sobrar pra pagar um plano de saude?

Anônimo disse...

caros amigos, saibam vocês que não é nenhum favor tratar bem os pacientes, até por que essa a função deles, não sei o que realmente se passou, pois a ilustre medica, faz o que quer neste chpm digo isso porque já foi vítima; Existem na sua maioria medicos excelentes no CHPM, porém, e essa medica e um certo urologista...............

Anônimo disse...

no CHPM só entro berrado d cima, no dia q UM BABACA DAKELE ñ homologar minha dispensa LARGO A PEST NELE, VAI SER BESOURO QUENTE, POIS MINHA PT EU Ñ ARREIO E MEU ATESTADO É DO PSIQUIATRA.

to loko

Anônimo disse...

Esse tal urologista deu dois dias de atestado para uma fratura de mão.Ele esqueceu de receitar uma SUPER BOND.LAMENTAVEL AQUELE CHPM.UMA DESGRAÇA.

Anônimo disse...

Na verdade aquele CHPM é um verdadeiro ELEFANTE BRANCO! se vc tem duvidas,chegue la na madrugada de servico e vc vai ver o tipo de atendimento q vc vai ter.V E R G O N H A

Anônimo disse...

Passei mal com uma dor no peito, então saí do serviço cheguei aí às seis horas e fui informado que só tinha médico de 08 horas devido a troca de plantão, quer dizer duas horas para troca do plantão. Graças à Deus que não foi um problema mais sério, se não teria morrido. Fui no Noélia Lessa(posto de saúde do sus, na praça das Graças e fui logo atendido. Tudo para nós militares é mais burocrático e difícil. Isso é um governo e um comando miserável!!!!

Anônimo disse...

pow...cara esse dr não é dos ruimmm...ele me atendeu bem não muito,,,as vezes o cara passa 24hs naquele hospital as vezes se stressa mais tudo bemm

Anônimo disse...

em meio a alguns porcos travestidos de branco,hoje fui dignamente atendido por um médico de vergonha que honra a sua profissão trata-se do doutor Wellington ortopédista este sim,saiu de um plantão em palmeira dos indios e ainda teve a decência de avisar que iria chegar para atender as 10;00h em Maceió,se todos fizessem isso.

Anônimo disse...

Esse 2002 lado negro da força além de gay têm parte com o demônio.

Anônimo disse...

Uma tal medica PEDIATRA tb é uma monstrinha quando se trata de atendimento, Dr. KIVIA, ela mesma, uma veia despeitada é pq ela é derrubada, mas quando um praça lhe interessa a coisa muda de figura.

Sd Calaça disse...

O Dr. Rodrigo, Capitão e ortopadista é um cara descente e que ajuda os praças mesmo quando as consultas não tem resultado, ele envia o cara pra o sus e o atendimento dele é ótimo tá aí um exemplo de quem honra a farda e o jaleco que veste!! Parabéns Dr Rodrigo!

Anônimo disse...

MEU ATESTADO É DLOKO E NO CHPM SÓ ENTRO D CIMA MINHA PT EU NAUM ARREIO, FU.... SE VC DR OFICIAL MEDIKU Ñ HOMOLOGAR MEU ATESTADO VOU LARGA-LHE A PESTI, LARGO BALA EM VC, MINHA ARMA TAH NOS MEUS QUARTOS E MEU ATESTADO DO PSIQUIATRA TAH NO BOLSO.

Anônimo disse...

Porque vcs teimam em chamar esse puteiro de hospital? Ai pode ser tudo, zona, local para desvios e lavagem de dinheiro público, matadouro, centro de humilhações, etc... Menos de hospital.

2002-a realidade é essa mesmo! disse...

AO SAMURAI E AO CARA QUE DIZ QUE EU SOU GAY;EU SOU CASADO,NÃO SOU GAY E NÃO ESTOU NEM UM POUCO AO LADO DESSE COMANDO,BANDO DE RETARDADOS,SÓ ESTOU DIZENDO QUE A GENTE NÃO PRECISA SE REBAIXAR TANTO PRA TER FOLGA QUANDO ESTAMOS DOENTES,FAÇAM O QUE DISSE QUE DÁ CERTO,SEM RISCOS.
AGORA,VOCÊS QUEREM DIZER QUE NINGUÉM DÁ MACETE?OU QUE 20,00 É MELHOR QUE 70,00?ESPECIFIQUE OQUE VOCÊ TEM DÚVIDAS,RECRUTA BURRO,REBARBA,DESQUALIFICADO.
VOCÊ É BURRO OU OQUE SEU IDIOTA,ESTOU DEFENDENDO NÓS PRAÇAS,ESTÚPIDO,OU VOCÊ ACHA QUE NINGUÉM SABE OQUE É VERDADE E OQUE É FORJADO?VAI GASTAR PELO MENOS O PRIMEIRO PAR DE COTURNOS SEU ZÉ,DEPOIS A GENTE CONVERSA.
SOU DO LADO DO CERTO E DO JUSTO,DO BEM E DA JUSTIÇA.QUANDO DOU A IDÉIA DA CLÍNICA É POR QUE QUERO ANÁLISES DIFERENTES E QUE RESOLVAMOS NOSSOS PROBLEMAS DE SAÚDE SEM SE REBAIXAR AOS ESTRELADOS SEU JECA IGNORANTE,SEM ARREGO,QUE É FEIO DEMAIS,A NÃO SER PRA QUEM NÃO TEM VERGONHA COMOS VOCÊS.LÁSTIMAS.

Anônimo disse...

O Dr.rodrigo,de não concordar com o que fazem com os coitados dos praças que procuram aquele chpm já foi transferido para assembléia legislativa que pena menos um para nos atender dignamente.

Anônimo disse...

Demolição de presídio militar é contestada - GAZETA DE ALAGOAS 25.02,2012

Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER

O mesmo Conselho de Segurança que determinou a desativação do presídio militar pode receber representação de entidades de classe da categoria questionando a demolição da unidade. O principal motivo de questionamento é que, com o presídio demolido, militares presos estão tendo de ser transferidos para unidades do sistema prisional, como o Presídio Baldomero Cavalcanti – o que, segundo elas, viola o Estatuto da corporação.

Na última quinta-feira, a OAB em Alagoas divulgou material informativo confirmando ter sido a autora do pedido para que o prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos (PTB), preso acusado de desvio de recursos públicos, fosse transferido, deixando esse mesmo presídio.

Ele passou a ocupar uma sala de Estado Maior, na Academia da Polícia Militar.

A alegação da OAB é de que o Estatuto da Advocacia, que rege sua atividade profissional, prevê que advogados presos têm direito não apenas a acomodações especiais, mas à sala de Estado Maior, acomodação destinada a oficiais de patentes superiores.

Anônimo disse...

feliz daquele que nunca prescisou deste referido hospital é melhor vc ir para o hge que talvez o seu atendimento seja melhor um monte de estrelas so para receber salario e garantir aposentadoria e promnoção,agora se vc tiver algun conhecimento ai a coisa muda de figura e se fou oficial todo mundo baba,era muito melhor fechar e botar todo mundo para tirar serviço inclusive as estrelas q não fazem nada

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver