Mata Grande - Eu bem que avisei

Muitas mentiras são contadas pelo Governo do Estado e seus lacaios da SEDS. Essas mentiras são repetidas tantas vezes que até uma parcela da população acredita que realmente a segurança pública tem melhorado. Só tem um pequeno probleminha: faltou combinar com os policiais e com os bandidos!
A falta de estrutura da Polícia Militar de Alagoas no interior do Estado já foi por diversas vezes temas de nossas postagens, e eu mesmo me encarreguei da maioria delas. Diversas vezes mostramos e escancaramos a dura realidade na qual se encontra abandonada a segurança de milhares de alagoanos que moram no interior. Falta efetivo, falta armamentos, viaturas e até, pasmem, falta comida para a alimentação dos policiais.
São unidades e subunidades sem o mínimo de estrutura e condições de receber os PMs nas 24 horas de serviço que serão oferecidas à população na tentativa de proporcionar uma sensação de segurança, pois dar segurança mesmo, dentro dos padrões ideais, isso seria algo utópico.
No fim de 2011 tivemos uma brutal e desmoralizante invasão a um GPM, mais precisamente na cidade de Piaçabuçu, onde a guarnição de serviço foi rendida, presa e todo o armamento do grupamento levado pelos assaltantes, que tiveram seus planos de assalto ao Banco do Brasil frustrados pelo “azar”, pois o gerente não estava no estabelecimento e por isso não foi possível abrir o cofre. Inerente a esse episódio, é de se ressaltar que alguns comandantes que passaram pelo CPI, a exemplo do Coronel Bugarin, honraram o seu mister, fazendo tudo o que estava ao seu alcance para combater os corriqueiros assaltos a bancos, ao contrário de outros.
Agora, mais uma vez, um bando fortemente armado adentrou a uma cidade do interior alagoano, causando uma onda de terror na população de Mata Grande, que viveu momentos de pura insegurança. A força policial do município nada pode fazer, pois em menor número e com todos seus equipamentos sucateados não eram páreos para tal força delituosa.
Segundo um leitor briosiano daquela unidade, a Companhia de Mata Grande vive de “arrego” da prefeitura municipal, pois não possui prédio próprio, “ocupando uma casa cedida pela prefeitura”, confessa o parêa, que ainda afirma: “a companhia tem por dia apenas três homens [dos quais apenas dois é que saem] para fazer o policiamento de uma cidade com dois bancos, lotérica, correios e que faz divisa com Pernambuco, estando também há apenas uma hora da divisa com a Bahia”. A viatura é velha e com a cota reduzida de combustível, impossibilitando de fazer grandes deslocamentos. A alimentação que vêm de Maceió (isso mesmo! Toda a alimentação vem em cima de uma D-20 velha, da capital até Mata Grande) é pouca e geralmente não supre as necessidades nutricionais. Realmente uma “grande” estrutura  para o combate a criminalidade.
Então fica explicado o porquê dos policiais não terem enfrentado a quadrilha. Não preciso falar aqui do estimulo que os PMs devem ter tido, ao deparar-se com bandidos armados de fuzis (será que essas armas não são de alguma PM?) e pensar no seu contracheque com pouco mais de R$ 1.600 reais líquido – caso não tenha empréstimos – e nas diversas humilhações que o governo os faz passar. A primeira coisa que vem na cabeça do PM é: “isso não é videogame e eu só tenho uma vida”. É a GREVE BRANCA agindo com toda força.
E para desmoralizar ainda mais, os bandidos, não satisfeitos, decidiram partir para a cidade de Canapi, e lá também tocaram o terror na população desse outro município do sertão. Os assaltantes pareciam estar em um shopping passeando, e não temeram em nenhum momento uma reação vigorosa por parte das forças policiais. Roubaram o que queriam e fugiram tranquilamente para Pernambuco. Mais uma vez, a PMAL passou longe e não pode sequer dar uma satisfação à população, principalmente pela falta de estrutura da segurança pública naquela região.
“Apenas pra relembrar”: não faz muito tempo, nosso “brilhante” secretário, anunciou a toda a imprensa que Alagoas faria parte de um “projeto de divisa segura”. Algum alagoano viu isso tornar-se realidade? Alguma operação foi desencadeada? Algum policial fez alguma ação em nossas divisas? A verdade é que essa balela só serviu para encher os bolsos do Dada de gordas diárias, pagas por nós alagoanos. Para comprovar toda ineficácia eis que surge na imprensa, com a nossa devida colaboração, é claro, a seguinte noticia: “Operação Divisa Segura não avança” (clique aqui).
Piada de mau gosto, feita por nossos incompetentes gestores da segurança pública. Nós mostramos aqui a realidade: nosso aparato no interior de Alagoas está sucateado e não consegue oferecer segurança aos alagoanos que lá moram. Além do mais, quem tenta fazer o que é certo é logo “abafado” pelo sistema. Sem contar que Mata Grande, Canapi e Piaçabuçu não têm um grande colégio eleitoral como Arapiraca, este sim um município que pode pesar na eleição para o senado em 2014, talvez por isso exista tamanho interesse do Teotônio em dar tanta segurança à capital do agreste. E o resto do interior? Esse não tem importância, tem poucos votos...

25 comentários :

AMIGO DO CAPITÃO "TOPADO" disse...

Avisa aí: "o Buga tá vindo aí"...
Ei, Dadá, sua hora vai chegar...
Ei, Lulu, você vai... "perder o cumando"

Uma Policial disse...

"Todos gostariam que para um problema difícil existisse uma resposta fácil. Mas na maioria das vezes, as respostas fáceis são uma armadilha.
Parecem fáceis, mas usualmente exigem um sério compromisso. Por exemplo: contar uma mentira parece ser um caminho fácil, mas após contá-la você se torna um escravo dela, e será obrigado a contar outras mentiras para não cair em contradição. Outro exemplo são os atalhos que procuram diminuir o trajeto de viagem que na realidade são estradas esburacadas e cheias de armadilhas."

Tudo na Hora disse...

Quadrilha ataca ônibus interestadual e assalta passageiros na BR-101

Uma quadrilha fortemente armada assaltou, na madrugada desta terça-feira (14), um ônibus da Real Alagoas, que seguia de Aracaju para Recife. O ataque ocorreu no momento em que o veículo trafegava por um trecho da rodovia BR-101, no município do Pilar.

A quadrilha aproveitou um momento em que o coletivo trafegava em baixa velocidade para render o motorista e obrigar que parasse. Pelo menos quatro homens armados, um deles com uma metralhadora, entraram no ônibus.

O motorista, que pediu para não ter o nome revelado, foi obrigado a seguir para uma área de canavial, onde os cerca de 30 passageiros foram obrigados a entregar dinheiro, joias, notebooks, celulares e outros equipamentos eletrônicos. Bagagens também foram levadas.

O bando fugiu em um veículo de modelo não anotado em direção a Maceió. Já o motorista e os passageiros seguiram para a Central de Polícia, na capital, onde fizeram boletim de ocorrência.

A empresa colocou os passageiros em um outro ônibus e eles seguiram viagem.

O assalto será investigado pelos agentes da Delegacia do Pilar.

Anônimo disse...

foi lindo trabalhar final de semana passado, nem uma vtr do estado tinha cota disponível, realmente o governo não pagou, eo CTF não liberou cota para o estado. a sociedade que se ferre.

Anônimo disse...

esse sim parece ser um coronel sério e um cara que ouve seus comandados.... DA-LHE BUGA EÔOOOOOOOOOOOOOO DA-LHE BUGARIM

Sócio da ASSOMAL disse...

Para ver a foto da mulher do coronel que estava roubando o mercado clique aqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

pense num comando merda, mais tambem senhores com um governador como esse deu parea esse lulu e o teo, vamos ver qual o resultado essa semana, esse fresco determina uma escala de 1 por 1 nesse carnaval, nos gpms e cias, do interior isso não existe, esse fresco num sabe oque é trabalho, eu só vou nos dias que estou na escala mensal

josehilton andrade disse...

Graças a Deus não mataram nem um praça,até os bandidos já tem consciência que os praças já são maltratados demais pelos comandantes,que bom que os bandidos entendem nosso lado e não tão matando,como já mataram no passado,aí mesmo em mata grande,a companhia de mata grande é responsável por inhapi e canapí,um barril de pólvoras com um fumante próximo e na época que trabalhei de escravo lá era comandada pelo Cap.BULHÕES,OPERACIONAL TODO rsrsrsrs...

Anônimo disse...

que calúnia companheiro mulher de coronel não rouba,ela só estava furando vicio que ela herdou do marido que obviamente é outro furão desmoralizado.

Anônimo disse...

olha ai galera o buga fez até pose para a foto, tem condições de tomar o lugar do lulu e mandar ele para o quinto dos infernos.

Se o salário fosse juto, não estaria fazendo bico na reserva disse...

Sargento reformado é morto a tiros no Farol

Crime teria sido cometido por homens que estavam numa motocicleta

O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas Jorge Carlos Pereira Rodrigues, 55 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira ao deixar uma agência do Bradesco, no Farol. A vítima teve morte instantânea.

Parentes e amigos do militar ficaram deseperados ao se deparar com o corpo que estava próximo ao veículo da vítima, um honda Fit MUY 0807/AL. Segundo informações da polícia, Jorge Carlos foi morto por homens que estavam numa motocicleta Twister.

Segundo informações do 4º BPM, não está descartada a possibilidade de latrocínio para o caso, já que a vítima teria sacado dinheiro da agência bancária momento antes de ser assassinada. A polícia vai investigar se foi mais um caso de "saidinha de banco".

Informações colhidas no local do crime apontam que o militar chegou a efetuar três disparos, mas não se sabe se chegou a ferir os criminosos. Imagens registradas pelo circuito de segurança do banco podem ajudar nas investigações.

O filho da vítima, Luís Carlos Rodrigues, informou que seu pai trabalhava para a família do ex-vereador Walter Pitombo Laranjeiras numa administradora de condomínio e teria feito o saque para a empresa, mas não soube informar a quantia. Parte do dinheiro estava dentro do carro do policial.

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus diz: "O Coronel 'Buga' tem condições"...

Anônimo disse...

historia do castelo de propina....
cafe da manha para receber o novo comandante do 2ºbpm.. tudo que eu nunca comi na PMAL neste longos anos de serviço... faxinas para deixa transparecer a limpeza deste bpm, por baixo de uma imunda farra de propinas de todas as especies..banco, estabelecimento comerciais ate a smtt contribui para a farra da desonestidade.... mas afinal nesta corporação corruptos são sempre promovidos...estou de saco cheio... GREVE BRANCA...

Anônimo disse...

Gente,porque até agora não foi divulgado o nome do coronel cujo a esposa do mesmo estava R O U B A N D O ? pois é,ela deve ter aprendido com ele.(VERGONHA TOTAL)

Sargento Gilberto disse...

Liguei para um diretor da ASSMAL por volta das 10 horas de hoje, dia 15/02/12, e, pelo que ele me revelou, eu acho essa nossa greve nao vai sair. Fiquei decepcionado com as coisas que ele me disse, mas como não posso provar nada, vou apenas dizer em outras palvras o que sintetiza esse momento: "acho que o governo nao vai acatar a contraproposta"...

Tivemos uma boa oportunidade de dar uma pressão no governo Téo quando outras PMs realizaram os seus movimentos, só que hoje, por causa do desfechio das greves da BA e RJ, onde a pressão diminuiu com o termino dos movimentos... podemos concluir que perdemos o bonde, mais uma vez.

6,5% de reajuste... homologado pelas associações!

Anônimo disse...

eu tbm acho q essa greve nao vai sair.

Apenas uma reflexão disse...

Sobre esse texto, tenho uma reflexão a fazer:

>> Será que alguém está semeando a discórdia no meio dos coroneis full, ou será que isso realmetne está partindo do próprio coronel full?

>> É muito estranho que essa foto do Coronel Bugarin, em um momento atípico tenha surgido assim "do nada"...

Espero que vocês publique esse comentário!

Briosa em Foco disse...

Comentário publicado!

Piaçabuçuense disse...

Só para lembrar, EM PIAÇABUÇU, quando os bandidos tentaram realizar o assalto ao banco do Brasil, eles renderam os policiais militares e puseram no Xadrez os policiais civis.

Anônimo disse...

greve ''EU JA SABIA QUE NÃO IRIA DA EM NADA'' BANDO DE CANALHAS..FRACOS

SD. 6 BPM disse...

esta semana dia 13/02 dois bandidos assaltaram um caixa eletronico e passaram na porta do 6 bpm, com a moto sem placas e com a arma na mão, os pms viram mais não conseguiram captura-los; aqui tambem tem greve branca, o governo finge que nos paga e agente finge que trabalha.

Anônimo disse...

se houver greve pelo carnaval como vao ficar as familias de bem ,que nao pulam o carnaval ,vao ter que ficar trancadas dentro de casa?

Anônimo disse...

se houver greve nao sera conferte e serpentina e sim sangue e roubos

Anônimo disse...

levar falso testemunho é crime nao se pode falar mau do cel.ele é uma pessoa de bem que so esta fazendo o seu trabalho,nao se pode negar que ele esta trabalhando bem

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver