"PARAÍSO DAS ÁGUAS" OU MAR DE SANGUE?

Milhares de litros de sangue derramados nos últimos cinco anos: inércia de um governador frio e insensível somada à incompetência de uma nefasta cúpula de Segurança.
AS CENAS MOSTRADAS ABAIXO CHOCAM VOCÊ?
Certamente que sim. As pessoas no mundo todo costumam ficar chocadas com cenas de matança de golfinhos e baleias. O mar vermelho de sangue nos choca, inquieta, revolta.
Em Alagoas não se mata golfinhos, nem baleias, nem qualquer outro animal irracional em grande escala, por espetáculo ou pura crueldade dos homens.
Em Alagoas se mata gente. E se mata aos montes.
A diferença é tão somente que os pescadores caçam bandos inteiros de indefesos golfinhos ou baleias. O resultado é um banho de sangue perturbador, como o das fotos acima.
Aqui em Alagoas, os seres humanos não são mortos como golfinhos: muitos de uma só vez. Eles são mortos sistematicamente, um a um. Exceção quando o noticiário divulga as famosas chacinas alagoanas. Os crimes acontecem em locais isolados e pipocam aqui e acolá. E o governo ainda tenta esconder a realidade, deixando o seu Secretário de Defesa chamar desdenhosamente as mortes de CVLI.
Nos fins de semana, a matança aumenta. Quem for ao IML na segunda-feira vai notar que não se trata somente de uma estatística. As pessoas estão sendo massacradas em Alagoas. É o genocídio de uma “raça”.
O governo de Téo Vilela nada no mar de sangue de gente pobre e miserável vítima da crueldade social que o governo faz piorar irresponsavelmente todos os dias.
Se a gente somar todas as mortes e enfileirar todos os corpos, vamos ter aí um quadro horrendo, muito parecido com as dezenas e até centenas de golfinhos mortos de uma só vez. E olhe que a matança de golfinhos e baleias tem diminuído porque muitas organizações lutam contra essa brutalidade.
Na Terra dos Marechais, as mortes de pessoas do povo se contam não às centenas, mas aos milhares. Aqui, o estampido da pistola é o som que tira o sorriso das famílias órfãs e o sono das mães com filhos nos bolsões da miséria, zonas de risco da violência.
No entanto, em Alagoas não se mata “peixe grande”’. Aqui, as balas do crime não matam os grã-finos; os filhos de políticos e empresários fortes não correm risco de extinção. Você não vai ver em programa policial filho de deputado prostrado ao chão, crivado de balas. Os filhos dos ricos são animais “preservados”’ pela blindagem da riqueza e do poder. A sociedade hipócrita e abastada, nicho social do frio governador de Alagoas, não tolera a morte de gente rica. Os filhos da elite “envolvidos” com drogas não devem dinheiro aos traficantes. Eles podem pagar pelas drogas que entram nos prédios da orla marítima e nos condomínios de grande luxo. Eles são as pessoas que a RP e o BOPE não abordam, nem lhes dão tapas na cara.
Por outro lado, camaradas briosianos, os “golfinhos” são os pobretões, os “envolvidos” com drogas que não podem pagar aos donos das bocas de fumo, os esfarrapados, os negros, os pixotes da vida. São esses que o coturno do Estado arromba a porta do barraco e a metranca do crime degola as cabeças. É o sangue desses “animais” que tingem o chão de Alagoas e alimentam o vergonhoso mar de sangue que banha todos os recantos deste Estado tão parecido ainda com um grande engenho de cana-de-açúcar.
E assim segue Alagoas. Mais de 2.350 pessoas assassinadas em 2011. Sem contar os mortos anônimos, os desconhecidos enterrados no cemitério Divina Pastora.
Sob a inércia e o ócio do governo “rabecão” de Téo Vilela, Alagoas deixou de ser o “paraíso das águas” para se tornar o lugar mais violento do mundoParabéns, governador.
O seu governo é merecedor das piores críticas e dos mais cabeludos adjetivos.
É um governo macabro. Vejam quanto sangue jorra enquanto o governador dorme sentado sobre os próprios ovos que os bajuladores de plantão puxam sem descanso.
Mais de 2.350 pessoas foram assassinadas em Alagoas no ano de 2011. Cada ser humano tem em média 6,5 litros de sangue no corpo... Agora é só multiplicar: 6,5 x 2.350.
Resultado da “continha”:
ALAGOAS FOI BANHADA PELO DERRAMAMENTO DE 15.275 LITROS DE SANGUE
Nos últimos cinco anos do Governo Teotônio Vilela, FORAM  MAIS DE 10.000 ASSASSINATOS
CALCULADORA DE NOVO: SÃO 65.000 LITROS DE SANGUE HUMANO DERRAMADO NA TERRA DAS INJUSTIÇAS, A TERRA DO “JOÃO BOCÃO”, DESDE QUE SUA EXCELÊNCIA, O DR. FRIEZA, SENTOU NA CADEIRA DE GOVERNADOR, HÁ QUATRO ANOS.
ALAGOAS É UM MAR DE SANGUE.
Se todo esse sangue fosse derramado na bela praia defronte a residência do governador, as águas virariam um vermelho rubro. A única coisa que não ficaria vermelha seria a cara cínica do governador, que não tem a menor vergonha dessa matança toda.
A “onda azul”, governador, se tornou a “vergonha vermelha”.
Eu só fico imaginando a cara dos diretores do HEMOAL. “Quanto desperdício...”
TEOTÔNIO, O HOMEM DE GELO.
Frio como uma pedra de gelo e dissimuladão como uma hiena, Teotônio Vilela, o rico e abastado governador de Alagoas, ignora o fato de o seu governo arrastar essa enorme mancha de sangue. Apesar dessa dura e funesta realidade, ELE, GOVERNADOR, MANTÉM NO CARGO A DUPLA DA INCOMPETÊNCIA: O BIPOLAR SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E O ESQUIZOFRÊNICO COMANDANTE GERAL DA PMAL, como se esses dois expoentes da arrogância e do improviso antiprofissional fossem os únicos alagoanos de capacidade para ocupar os cargos.
Seriam as figurinhas insubstituíveis? Se, por acaso, um deles desaparecesse da face da terra (sinceramente não desejamos isso) os cargos de Secretário de Defesa e de Comandante Geral da PM seriam declarados vagos para sempre?
“Em virtude dos insubstituíveis Dário, o César, e Luciano, o Malvadeza, declaro extintos os cargos...”
Ora, vá a PQP...
Alagoas pode viver sem essas duas “trepeças” no poder. Alagoas, em verdade, não quer esses dois trapalhões da segurança. O movimento dos militares coloca de novo na pauta as “cabeças” dos dois incompetentes. Mas, dessa vez, o negócio é pra valer.
Enquanto essa onda vermelha de sangue se espalha, o Comandante Geral da PM se preocupa com picuinhas e futricas. O desequilibrado comandante prefere perseguir os subordinados por bobagens, como falta de boina na cabeça, do que procurar estancar o sangue que a violência derrama em Alagoas.
O Secretário de Defesa é um escroque incompetente que vive babando o governador e posando para o “chefe” no papel cenográfico de “melhor” auxiliar do governo. Dário, segundo ele mesmo, é “pau para toda obra” à disposição de Téo Vilela. Santa babada.
Apesar de todo esse sangue, o governador deixa essas figuraças nos dois cargos mais estratégicos do Estado. Disso, chegamos a seguinte conclusão:
O governador de gelo, assim como os sanguinários pescadores de golfinhos e de baleias, adora ver o as águas vermelhas de sangue. “Que maravilha”’. Pouco está se lixando para a repulsa e a revolta opinião pública.
O crime em Alagoas mata mais que epidemia. Tá matando mais do que a “peste negra”, que quase levou a Europa toda pro buraco, lá pelo século XIII. Aí, criativo que só, o povo inventou uma musiquinha pra lembrar as pessoas da tragédia. A letra era mais ou menos assim:
Ponham uma coroa de rosas
Encham o bolso de flores
Atchim! Atchim!
Todos caímos (mortos).
Oito séculos depois, a epidemia do “governo rabecão” varre Alagoas por essa que é a “peste” da violência + o descaso público + a incompetência de gestores + a frieza do governador.
Vamos então parodiar a nefasta musiquinha:
Ponham uma coroa de rosas
Encham o bolso de balas
Bang! Bang!
Todos caímos (mortos).
... Ô governadozinho “FIO DA PESTE”!

15 comentários :

SAMURAI disse...

Vou a luta sem temor pq sei que é justa minha batalha. Que venha o corneteiro à tocar suas notas fúnebres, que disparem salvas os atiradores, estendam sobre mim a Flâmula azul, branca e vermelha, que deixem descer meu corpo inerte ao ventre frio e escuro da mãe terra, mas juro por tudo quanto é mais sagrado que nada disso se dará, antes que eu veja cada um dos meus inimigos derrotados e antes que eu veja o brilho da vitória nos olhos de meus companheiros!!

Se vc companheiro, não tem coragem de enfrentar essa batalha, então vc já está derrotado!!!

Anônimo disse...

A HORA É ESSA ALAGOAAAAAS, SOU PM SERGIPANO E ESPERAMOS NOS ORGULHAR DE VCS!!! DIA 14 É NOSSA VEZ!!!! BRASIL DAS POLICIAS MILITARES É AGORA OU JAMAIS NA HISTÓRIA!! AVANTE CAMARADAS DA POLÍCIA MILITTTTAAAARRRRRRRR!!!!!
CONTAMOS COM VCS: MACEIÓ, PORTO REAL DO COLÉGIO, ARAPIRACA, MARAGOGI, OLHO D' ÁGUAS, PÃO DE AÇÚCAR, ETC.

Anônimo disse...

Vejam só o que aconteceu depois que balearam o filhotinho do AA (o besta ferinha):

Gazeta de Alagoas, edição de 07.02.2012:
Comissão de delegados vai apurar atentado.
Polícia Civil não confirma, mas principal suspeita é de crime com conotação política.
‘O governo acompanha com rigor’, diz Vilela.
INVESTIGAÇÃO. Governador afirma que, se confirmada a suspeita de crime político, o caso é “muito grave”.
Gazeta de Alagoas, edição de 08.02.2012:
Gecoc é acionado para entrar no caso.
Suspeita de pistolagem mobiliza promotores.

E COM RELAÇÃO AOS CRIMES COMETIDOS CONTRA PAIS DE FAMÍLIA, ESTUDANTES, TRABALHADORES????????????
É, meus amigos, o texto é um raio-X da preocupação do Governador e da cúpula da SEDES/AL com os cidadãos comuns do nosso Estado.
Parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

cada povo têm o governo que merece,o culpado desta situação somos nós mesmos que de quatro em quatro anos elegemos as mesmas rapousas experientes em mamar nas tetas do estado,onde nunca foram nem vão serem prioridades a saude,a educação nem muito menos a segurança publica.

Anônimo disse...

Esse Otário Cesar ( ou seria melhor Tirico Dário ?) e esse cel. Lampiano ( ou seria melhor Bestoniano ?) não tem o respeito nem a admiração da tropa, são sujos, não tem a capacidade da coesão nem do diálogo, e é por causa deles também que os índices de criminalidade aumentaram ( pois essa greve branca que estamos fazendo é graças a eles) e vc Téo Enrolando Lero não se mexe pra fazer nada... Téo, se mexa, senão urubu lhe pica, kkkkkkkkkkkkkkk

Fernando DE LIMA disse...

UNIÃO NACIONAL pela PM da BAHIA
A PM da BAHIA e os GUERRILHEIROS do PT.
ONDE ESTÃO AS DIFERENÇAS ?

1- Os PM da Bahia e do Brasil lutam pelas suas sobrevivências e de suas famílias a fim de prover uma segurança pública de qualidade para a população.
Os guerrilheiros do PT lutavam por uma ideologia e um governo comunista ou socialista para tomar o poder pelas armas com o derramamento de sangue.

2- Os PM lutam utilizando os instrumentos do estado democrático de direito; o diálogo; a negociação; a tolerância e a justiça e, em último caso, a greve.
Os guerrilheiros do PT lutavam se utilizando de emboscadas; bombas; granadas; sequestros de autoridades; assaltos a banco e residências e estabelecimentos comerciais; invasões a quartéis das forças armadas para roubar armas e munições; executando militares nos quartéis invadidos (revistas Exame e Istoé; e biografia da presidente Dilma).
OS GUERRILHEIROS DO PT SEMPRE LUTARAM “ EM FAVOR DOS TRABALHADORES”, por que agora que são GOVERNO são contra a luta de trabalhadores ?
E AGORA? QUEM SÃO OS MARGINAIS ? QUEM SÃO OS BANDIDOS ? QUEM SÃO OS VÂNDALOS ? QUEM SÃO OS ASSALTANTES E BADERNEIROS ?
E VOCÊS JOVENS E BRASILEIROS ?, DE QUAL LADO VOCÊ VAI FICAR ?

Fernando DE LIMA ( tenente PM QOA / Rio de Janeiro )

Movimento Nacional PEC 300
Movimento Nacional pela Segurança Pública - MNSP
E-mail : mnspbrasil@gmail.com
Tel: (21) 7811 8282 / 9871 1031

Anônimo disse...

O que vocês acharam do texto do Ten Teles, no Cada Minuto?

http://cadaminuto.com.br/noticia/2012/02/07/os-pms-podem-fazer-greve

Doutor Pimpolho disse...

Eu acho que o tenente teles tem que se posicionar. Hora eles esta com o comando, ora ele faz criticas veladas.
Agradar a gregos e a troianos é indicio de ausência de personalidade.

Anônimo disse...

OXE, REMOVERAM O LINK DO TEXRO DO TEN TELES

Anônimo disse...

Dário, o Cesar ou Otário Cesar ou simplesmente Tíririca Dário e o seu fiel escudeiro cel. Lampiano ou simplesmente cel. Bobeano não tem capacidade de negociação, coesão da tropa, nem sequer o respeito e admiração da mesma... As únicas coisas que sempre aprenderam foi: babar e apertar a tropa.

Anônimo disse...

Video do movimento da PMBA inspiração para nós e a verdade dos fatos nua e crua ou honramos a farda que ostentamos ou nos acovardemos pra sempre a hora é esta se passar acreditem já era.
cole e assista no seu navegador.
http://www.youtube.com/watch?v=Ze1z-g-Avjg&feature=related

Anônimo disse...

estamos vivendo ainda na terra do coronel teotonio e seus capangas

Sócio da ASSOMAL disse...

Líder do PP defende votação da PEC 300

Arthur Lira diz que partido está afinado com o Governo


O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito na segunda-feira (6) líder do Partido Progressista (PP) na Câmara. Ele ocupa vaga deixada por Aguinaldo Ribeiro, que tomou posse como ministro das Cidades. Agropecuarista e empresário, Lira está em seu primeiro mandato como deputado federal. Foi vereador em Maceió por duas legislaturas e deputado estadual por três legislaturas. Está no PP desde 2009. Antes disso, foi do PMN, PTB, PSDB e PFL (atual DEM).

Para maiores informações clique aqui.

Sócio da ASSOMAL disse...

Militares adiam aquartelamento e decidem esperar até quarta (15) uma resposta do Governo

Centenas de policiais e bombeiros militares de todo estado participaram, na tarde desta quinta-feira, 09, de uma Assembleia Geral, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), localizada no Trapiche. A reunião teve por objetivo tratar das questões salariais, que tem gerado a insatisfação da categoria.

Nesta manhã, os líderes estiveram reunidos com Ricarda Calheiros e Rafaela Soares, da Segesp, que apresentaram uma tabela com a proposta do Governo. A sugestão era o pagamento do resíduo de 7% da Lei 6.824/2007 ou o realinhamento da tabela. No entanto, a proposta foi recusada e os militares apresentaram uma contraproposta solicitando o pagamento dos 7% de forma imediata a partir de abril, correção da tabela parcelada por tempo de serviço até 2014 e o IPCA com ganho real condicionado ao que o Governo repassar para os outros servidores públicos. Ricarda Calheiros se comprometeu em enviar a proposta dos militares ao governador Teotonio Vilela Filho para apreciação.

Na assembleia geral, o clima esquentou e os tons dos discursos eram de indignação. De acordo com o presidente da Assomal, major PM Wellington Fragoso, se o Governo não sinalizar favoravelmente para a contraproposta feita por todos os líderes até a próxima quarta-feira (15), a mobilização será ainda maior que a do ano passado. “Mas, diante da conversa que tivemos hoje, estamos esperançosos que nossas reivindicações sejam aceitas”, afirmou.

“Apresentamos uma contraproposta ao Governo que visa à valorização dos militares. Estamos negociando e esperamos que a resposta do Estado esteja favorável as nossas reivindicações e nossos direitos. Estamos ainda buscando um entendimento entre as partes”, disse o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), Teobaldo de Almeida.

O presidente da Associação de Cabos em Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo PM José Soares é bem cauteloso e ressaltou que a melhor saída nestas circunstâncias é aguardar até a semana que vem. “Se não houver uma sinalização favorável à tropa, iremos apoiar uma mobilização de grandes proporções até que haja uma solução em prol dos militares”, ressaltou Soares.

“Desejamos dignidade e respeito. Se esta contraproposta não for aceita, iremos paralisar e contamos com o apoio de toda tropa”, enfatizou o presidente da Caixa Beneficente, coronel PM Ivon Berto. Durante a Assembleia Geral, a categoria preferiu esperar até a nova rodada de negociação com o Governo marcado para as 10 h de quarta-feira, 15. À tarde, as lideranças militares se reúnem com os policiais e bombeiros em uma Assembleia Geral, realizada na sede da ASSOMAL, às 15h, no Trapiche.

Fonte: Movimento Unificado dos Militares.

Anônimo disse...

Caros leitores, sou O Sgt Braz, quero expor minhas colocações e desculpas.
1º- Estou no copom +- 05 anos, comecei desempenhando minhas funções como Operador de Rádio, passando em seguida para supervisor de Rádio Comunicação, depois Auxiliar do Adjunto ao Coordenador Operacional ao CPC, e assumindo a função de escalante há 04 meses.
2º - Nesse período a frente das escalas do copom, senti-me um tanto triste, por ter em mãos pouco efetivo e muitas dispensas médicas, onde este Sargento todos os dias estava lá na sala de Rádio comunicação, conversando com todos os pares e subordinados sobre tal escala.
3º - Ainda não vi um igual ou subordinado reclamar deste graduado no tocante ao aperto em escala, pois este graduado praticamente não tinha folga, chegava as 06h00min e me recolhia após as 15 ou 16h00min, sempre ajustando as escalas.
4º - Sempre pedi e chamei voluntários para assumir seus serviços, em virtude de vários subordinados estarem de LTS, LTSPF, férias e licença especial,e CFCP, sempre aparecia 2 ou 3 militares para cobrir as lacunas, sabendo eles que sempre seriam recompensados e assim os fiz.
5º - Após os 4 meses a frente das escalas do COPOM, retornei a minha função, que é aquela de Auxiliar do Adjunto ao Coordenador do COPOM, com a volta da pessoa responsável pelas escalas.
6º - Acho eu, muito difícil, que tais reclamações, tenham partido de pessoas, que já trabalharam no COPOM, e que não serviu para os serviços do COPOM, porque os que lá estão, apesar de tudo, estão satisfeitos, onde eles são escalados de sobreaviso, quando eles mesmos faltam ao serviço, por motivos particulares ou doenças.
7º - Peço-lhes, que divulguem em primeira página, e solicitem dos nobres colegas que trabalham no COPOM, que se manifestem e falem o acham deste graduado.
8º - Confesso que, alguns capitães tiveram problemas de saúde sim, não acredito que tenha sido por conta de estarem trabalhando no COPOM, somos Policiais dedicados ao serviço, e confesso que esquecemos até de cuidar de nossa saúde, todos nós temos problemas, seja elas, financeiros, familiar e saúde.
9º - Portanto, de qualquer forma, só tenho a agradecer, a quem enviou tais informações, sobre minha conduta, a qual me serviu de orgulho, pois nem o nosso Senhor Jesus Cristo agradou a todos e quem seria eu?
10º - Nesses 5 anos, de efetivo serviço no COPOM, nunca faltei uma escala, e tão pouco cheguei atrasado, sempre cumprindo as determinações oriundas ao serviço, nunca extrapolando ou usando lado pessoal, para qualquer pessoa que seja, sou justo, e sempre cobrarei, que meus subordinados e iguais, se apresentem pronto para os serviço, seja de Rádio Operador, Supervisor de Rádio ou Supervisor de Call Center, Segurança e Descompressão, sempre em seu padrão ( Uniforme Limpo e Passado, Barba e cabelo feito, e coturno limpo), e o principal, o respeito para com seus iguais e superiores.
11º - deixarei aqui, meu E-mail pessoal e telefone particular, apesar de não estar mais a frente das escalas do COPOM, podem mandar sugestões, pois com certeza, levarei para a titular das escalas, juntamente com o chefe do COPOM, para uma melhor solução.
jbnbraz@hotmail.com, fones: 82-8863-0375 - 9926-6488.
12º - por fim, agradeço ao pessoal do BEF, por esta oportunidade.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver