Capitão Rocha Lima está chateado: “cuidado”

Na dinâmica da vida, seja ela social ou até mesmo profissional, o poder exerce forte fascínio sobre as criaturas. Muitas pessoas desejam ocupar cargos que lhes concedam poder sobre outros indivíduos, a exemplo do que vemos em nossa Corporação, mas poucas sabem exercer esse encargo com autoridade e desenvoltura.
Independente da capacidade de chefia e liderança, assim como da desenvoltura que cada um venha a ter ou não na comunidade onde está inserido, todo mundo deveria ter a sabedoria do homem médio para quem “há cordas no coração humano, que o melhor seria não fazê-las vibrar” (essa mensagem vai para a cúpula da nossa segurança).
Vejamos uma matéria que foi divulgada ontem à noite (14.03) no EMERGÊNCIA 190:
O Capitão da Polícia Militar Antônio Marcos da Rocha Lima resolveu quebrar o silêncio, na noite desta quarta-feira, quando conversou com alguns jornalistas de Alagoas.
Rocha Lima afirmou está sendo perseguido pela Cúpula da Secretaria de Defesa Social, disse que seus pais estão passando por problemas de saúde devido à operação realizada no dia 12 de junho de 2010, quando teve a sua casa invadida por Policiais Militares e Civis e lançou um desafio afirmando que “se colocarem ele a frente de qualquer Companhia de Policia Militar, ele conseguirá diminuir a criminalidade no local em 40 dias”.
Durante a entrevista o oficial da Polícia militar teceu elogios ao trabalho realizado pelo Coronel Batinga do Comando de Policiamento da Capital e ao Deputado Estadual Dudu Holanda, a quem agradeceu o apoio e a compreensão pelas injustiças que tem passado.
Rocha Lima contou que é monitorado 24 horas pelo serviço reservado da PM e que mesmo absolvido pelo Conselho de Justificativa da Polícia Militar e Tribunal de Justiça, com o aval do Ministério Público, ele continua sofrendo retaliações como, por exemplo, não poder comprar uma arma de fogo.
Acompanhado de sua família, Rocha disse que sempre combateu o tráfico de drogas com rigor, tendo inclusive prendido membros de uma facção criminosa do Estado de São Paulo. Ele completou afirmando que a tropa sabe quem é o Capitão Rocha Lima.
Ele lembrou ainda, que sua prisão ocorreu devido a uma denúncia sem fundamento feita ao Ministério Público por um informante das polícias, no Município de União dos Palmares. Na ocasião, o homem de nome Alan ficou indignado ao ser abordado pelo capitão, que o impediu de andar armado pela cidade, afirmando ao mesmo que ele não era policial e sim informante.
Durante a entrevista Rocha Lima falou de detalhes da operação ocorrida em sua casa, dos constrangimentos passados por sua família, dos tratamentos de saúde que realizou e fez por fim um apelo ao Governador do Estado de Alagoas.
Assista o vídeo da reportagem feita na residência do Policial Militar:

66 comentários :

Anônimo disse...

SOU RL TOPADO

Anônimo disse...

Alan é um dos piores bandidos de União dos Palmares e o Cap Rocha Lima foi avisado disso, mesmo assim o transformou m seu braço direito.
Alan participava até de blitz na área do 2º BPM, utilizando colete e PT .40 da eserva da Unidade.

Anônimo disse...

PM é encontrado morto dentro de uma van na BR-316

Militar ainda não foi identificado porque documentos foram roubados; homicídio ocorreu próximo a Atalaia

Um policial militar foi encontrado morto dentro de uma van, na manhã desta quinta-feira (15), em um trecho da BR-316, próximo a cidade de Atalaia. De acordo com informações iniciais, levantadas pela 70º Distrito Policial, da cidade de Belém, foram levados a arma e os documentos do policial.

Segundo os agentes da delegacia, o corpo do militar estava debruçado, de modo que ainda não havia sido identificado até o início desta manhã. Só mais tarde o policial foi identificado como Walter Sá, lotado no 10° Batalhão da PM, em Palmeira dos Índios.

A suspeita é de que o assassinato tenha sido cometido por uma quadrilha que havia roubado um veículo em Belém, na noite de ontem.

O grupo criminoso já estava sendo procurado por equipes das delegacias de Belém, Atalaia e Maribondo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os policiais continuaram efetuando tiros e o motorista da van seguiu pela rodovia até chegar em um posto da PRF, em Satuba, onde parou.

Anônimo disse...

Moradores da Sururu de Capote fazem protesto contra suposta ação violenta de PMs

Eles fecharam as principais vias da comunidade, às margens da orla lagunar

Moradores da favela Sururu de Capote atearam fogo em galhos e pedaços de madeira para fechar as duas principais vias que cruzam a comunidade, às margens da orla lagunar, na manhã desta quinta-feira (15), em sinal de protesto contra a suposta violência utilizada por policiais militares do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) contra a população local.

O estopim para a manifestação, segundo os moradores, foi a prisão, supostamente sem motivo, de um vizinho identificado apenas como Wellington, ocorrida no início desta quinta-feira. Segundo populares, Wellington era ajudante de pescador e estava indo trabalhar quando foi surpreendido e detido por policiais.

A moradora Marlene Teixeira de Oliveira denuncia que policiais do1° BPM costumam espancar os vizinhos com cacetetes, pedaços de pau e até com remo. “O negócio deles é roubar celular, televisões, DVDs... o pouco que a gente tem”, afirmou Marlene. “Eles aproveitam as revistas para pegar nas partes íntimas das mulheres e até de crianças de 10 anos”, acrescenta.

Procurados pela reportagem da Gazetaweb, policiais do 1° BPM afirmaram que a prisão do morador foi efetuada pelo serviço de inteligência da PM e que uma equipe do 1° Batalhão apenas forneceu apoio à ação. Eles informaram ainda que o comandante do batalhão, Coronel Pantaleão, não está autorizado a conceder entrevista.

Anônimo disse...

Cap Rocha Lima,vc é o cara! e eu quero ver vc la na camara de vereadores pra tocar o maior TERROR la dentro.kkkkkkkkkkkk

VALEU, ROCHA LIMA disse...

EU GOSTEI DA PARTE (aos 06:37 minutos do vídeo) ONDE ONDE O RL DIZ: "QUEM VAI PAGAR? (...) ESTOU MUITO CHATEADO"

Anônimo disse...

com certeza não sou fã do "Rocha Louco", mas vamos dar razão a quem tem, e ultimamente ele está cheio de razão(ões), muito boa a entrevista. Só não posso dizer que foi perfeita por que ele teve a infeliz ideia de elogiar(babar) o peste bobinica Cel Gilmar Barbotinga!

Anônimo disse...

ESSE BANDIDO TA QUERENDO APARECER COMO SEMPRE DEI PODER A ELE E VEJAM O QUE ACONTECE LADRÃO ASSASCINO EMVOLVIDO NA MORTE DE PMS COM SEUS PARECEROS NÃO SE EMGANEM NÃO ESSE CARA NÃO PRESTA PRA NADA ESSE CORRUPTO VAMOS VER SUAS SEMPRE TEM INTERESES POR TRAZ.

Anônimo disse...

quado ta na rua trabalha demais, combate o crime, por isso é perseguido, capitao se for pra rua e mostra serviço o alto comando tira vc e pronto, tem q fazer nada ai o comando aprova.

pra esse comando basta nao falta e cumpri escala, mas nada, nao precisa prender niguem.

Anônimo disse...

capitao rocha lima tem varios defeitos principalmente quando bebe. Louco por uns, doido por muitos, aloprado por outros tantos. Digo aqui que é uma policial que sabe motivar seu subordinado, garanto que a frente de qualquer unidade da coorporação faz a diferença.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk, não sei o que os senhores da briosa pensam desse cidadão (maloqueiro) fardado, se colocarem o poder na mão de qualquer um soldado, com vontade de trabalhar, esse com certeza limpará um bairro inteiro, vejamos os GPM's, são comandados por praças, então porques esses energumes oficiais de policias, se acham melhor, e tem mais, esse palhaço do Rocha Lima, ainda está da Briosa, por conta dos seus pais terem grande conhecimento, e não pela inocencia deste lindo santinho, e ainda quer ser santo.... sargentão

Sócio da ASSOMAL disse...

Após expulsão, Daciolo, líder dos bombeiros fala em injustiça

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

ROCHA LIMA SEUS PAIS ESTÃO ASSIM DOENTES POR SUAS AÇÕES CRIMINOSAS, TODOS DA SUA FAMÍLIA ESTÃO PAGANDO POR VOCÊ SER ESTA PESSOA SEM NOÇÃO DO CERTO E ERRADO. PENSE NISSO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Q VC TÁ ESPERANDO, SER PROMOVIDO A GENERAL, É? KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Todos sabem na polícia quem é o ROCHA Louco!!! Aqueles que o elogiam, vão beber com ele ou morar vizinho a ele...
Existem vários adesivos com o nome dele em veículos, com certeza vai se candidatar e tentar ser mais um bandido na política. Votem nele para termos mais um Luiz Pedro, Cícero Ferro, Chico Tenório, ... É por isso que o Brasil está do jeito que está, e pior ainda o nosso Estado.

Anônimo disse...

ROCHA LIMA TODOS EM UNIÃO SABEM QUE O ALAN É CRIA SUA, VC ARMAVA ELE C/ARMAS DA PMAL, DEPOIS A CRIA SE VIROU CONTRA O CRIADOR, VC SABE DISSO E O Q ANDOU FAZENDO COM ELE...

Anônimo disse...

Isso é um tarado, viciado, bandido, cachaceiro e bagunceiro... Já fui pra duas ocorrências com ele envolvido, cara delinquente, horripilante, debochado, cafajeste... Não vale nada.

O GUERREIRO ATENTO AOS TRAIRAS disse...

PARABENS CAPITAO ROCHA LIMA,POUCOS OFICIAIS TEM A CORAGEM DE FALAR A VERDADE,POR EX;CAPITAO BENJAMIM SO TEM BOCAO,CHEIO DE MORAL E NOMOMENTO DA ENTREVISTA QUANDO FOI NO MOMENTO DO BENJAMIM FALAR ELE AMARELOU E ABRIU,JA ROCHA LIMA TEM CONDIÇOES FALOU E FALOU BONITO,CAPITAO O SR E O NOSSO LIDER A TROPA JA O ESCOLHEU A MUITO TEMPO SE O SR NAO SABE,ESTAMOS JUNTOS ROCHA LIMA E TROPA.A UNIAO FAZ A FORÇA,PARABENS CAP ROCHA LIMA TEM UMA CORAGEM INVEJAVEL,CAP BENJAMIM APRENDA MAIS COM O LIDER ROCHA LIMA.

VIRGULINO FERREIRA DA ROCHA LIMA (O LAMPIAO) disse...

CABRA VEIO SOU DO MATO,TENHO CORAGEM DE MAMAR EM ONÇA SOU PRIMO LEGITIMO DE ROCHA LIMA,POIS OBSERVE O NOME DO PAI DESSE CAPITAO,PODE TER CERTEZA Q TEM CABA DE PEIA Q VAI PAGAR CARO PELO O Q MINHA FAMILIA VEM PASSANDO,TAO TIRANDO GRACINHA COM MEU PRIMO VEIO,NESSA PROVINCIA Q E ALAGOAS TODO CABOCO TEM SUAS RAIZES E O PRIMO CAPITAO NAO E DIFERENTE,E BOM COMEÇAR A PEDIR AO MEU PADIN PADE CIÇO NO SENTIDO DE NAO ACONTECER NADA COM MEU PRIMO VEIO O AMARELO ROCHA LIMA,OLHA VEIO VAI PAGAR CARO UMPOR UM,A BALEIA VAI CORTAR AGUA POR QUE NA NOSSA FAMILIA TEN CABA HOMEM,E UMA MISTURA VENENOSA DE FERREIRA,ROCHA,FIDELIS E LIMA,AJNDA TEM OS RODAS.PENSEM,ANALIZEM POIS NOS NAO VAMOS PERMITIR MAIS ESSAS PALHAÇADAS,O PRIMO VEIO NUM TA SO NAO NESSA GUERRA.E BOM ESSES CABOQUINHOS SE APRUMAR SE NAO A POIVORA VAI VADIAR COM FORÇA NESSES PILANTRAS COM FARDA OU SEM FARDA(ESQUEÇAM ROCHA LIMA SEUS COVARDES).

Anônimo disse...

Parentes e amigos realizam funeral de militar morto em Atalaia

Ele foi assassinado dentro de uma van por quatro elementos que fugiram

O funeral do policial militar Walter Sá, 32 anos, aconteceu na noite desta quinta-feira (15) na Igreja Asssembleia de Deus da rua Formosa, na Ponta Grossa, onde ministrava como diácono. O corpo será levado para Recife, cidade natal, para ser sepultado na manhã da sexta-feira (16) no cemitério Memorial do Barro. Ele foi assassinado dentro de uma Van que fazia o transporte de passageiros de Palmeira dos Índios à Maceió, por quatro elementos que fugiram após o crime.

De acordo com o pastor Jailson Nicácio, o militar estava congregando há 5 anos e há um foi apresentado ao diaconato da igreja. “Foi uma perda muito grande para a Igreja já que ele vinha desenvolvendo um trabalho evangélico junto à comunidade e para a família que está sofrendo com essa violência, principalmente a esposa que está grávida de 7 meses do primeiro filho”, disse.

Para Wladimir Sá, irmão do PM assassinado, a notícia pegou toda a família de surpresa pois Walter não tinha inimigos e estava muito feliz com a espera do filho. “Há seis anos ele passou no concurso da PM de Alagoas e de PE. A convocação daqui saiu primeiro e ele acabou vindo de Recife para trabalhar. Estava há cerca de 2 anos trabalhando no setor administrativo lotado no 10° Batalhão da PM, em Palmeira dos Índios, por isso, acredito que tenha sido uma infeliz coincidência ele está no lugar errado na hora errada”, afirmou.

O capelão da Polícia Militar, major Nogueira também compareceu ao velório para prestar solidariedade em nome da instituição militar. Segundo ele, as primeiras informações levantadas relatam que o PM teria largado do serviço e estaria se encaminhando a Maceió para estudar na faculdade onde cursava geografia. Ao entrar na Van, ele teria percebido uma movimentação estranha no carro. Decidiu sair de onde estava e fora perguntar ao motorista se os elementos eram conhecidos da região. O motorista teria balbuciado algo e ele retornou ao banco.

Mas para azar, sentou ao lado de um dos bandidos que teria desconfiado da atitude do PM que estava fardado e acabou deflagrando um tiro no rosto dele. Os outros passageiros foram obrigados a ficarem calados e o motorista teve que continuar conduzindo o veículo pela rodovia. “Ao chegarem ao ponto que eles queriam, desceram, e ainda saíram sorrindo pedindo que as pessoas ajeitassem o boné dele que estava caído”, declarou o major que ouviu essa versão de algumas testemunhas e dos primeiros levantamentos da polícia.

Anônimo disse...

ACS/AL pede melhorias na segurança pública após morte de militar em van

Após o assassinato do militar Walter Sá, lotado no 10º Batalhão da PM, em Palmeira dos Índios, ocorrido na manhã desta quinta-feira (15), dentro de uma van nas proximidades da cidade de Atalaia, a diretoria da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) resolveu se manifestar e solicitar providências acerca do caso.

No ano passado, diversos ofícios foram enviados aos sindicatos informando o risco de morte que corriam os passageiros, motoristas, cobradores e o próprio militar ao ter que viajar fardado em vans. Nos ofícios foi pedida a garantia de concessão da passagem para o militar não-fardado, haja vista que o PM e o BM correm riscos juntamente com os outros, caso algum assaltante, ao perceber o agente de segurança, atire sem se preocupar com as conseqüências. Os sindicatos que receberam os ofícios solicitando a concessão foram: Sindicato dos Transportes Complementares de Passageiros de Alagoas (SINTRANCOMP/AL), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas (SINTRAN), Sindicato dos Rodoviários em Alagoas, entretanto somente um dos sindicatos se manifestou, o SINTRANCOMP/AL, em nome do seu presidente Dorgival Ferreira que publicou uma autorização de concessão para os militares viajarem, sem uniforme, mas alguns proprietários de vans não aderiram.
Em tom de desabafo, o vice-presidente da ACS/AL, cabo BM Rogers Tenório declarou: “Quantos militares terão que morrer para que este Governo e esses comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do secretário de Defesa Social, possam observar que nós militares, estamos correndo risco de morte constantemente?”, indagou.

Ele disse ainda que todos os militares estão sempre a serviço da sociedade, enfrentando a violência que só vem crescendo em Alagoas, mas que não há valorização nenhuma.

“Vivemos com escalas sufocantes e salários desvalorizados, ao mesmo tempo em que deixamos nossas famílias sem a certeza de que voltaremos. Precisamos de maiores garantias com relação a nossa segurança para que possamos proteger de forma mais efetiva a população. É necessário que sejam feitos investimentos, e isso é possível, sim”, declarou Rogers Tenório.
Em um levantamento realizado recentemente pela Organização Não-Governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal ligada a ONU, Maceió é a terceira cidade mais violenta do mundo. “Até quando iremos viver com esta insegurança? Muitos policiais estão morrendo, mesmo não estando em seus horários de trabalho. Portanto, não dá para ver mais policiais e bombeiros tendo que pular catraca indo e vindo para os serviços no interior em vans e ônibus, tendo muitas vezes que viajar fardados para garantir que não faltem ao serviço ou retornem para seus lares”, finalizou Tenório.

Anônimo disse...

ESSE ESPAÇO É PARA FALAR BEM OU MAL DO CAPITÃO ROCHA LIMA E NAO TA COLOCANDO NADA HAVER, VCS PRECISAM FAZER UM CURSO D INTERPRETAÇÃO D TEXTOS.

Anônimo disse...

ESSE ESPAÇO É PARA FALAR BEM OU MAL DO CAPITÃO ROCHA LIMA E NAO TA COLOCANDO NADA HAVER, VCS PRECISAM FAZER UM CURSO D INTERPRETAÇÃO D TEXTOS.

Anônimo disse...

OXENTE O OME QUER SER PROMOVIDO É, SABE QNDO ISSO VAI ACUNTECER? NUNCA!!!!

Anônimo disse...

mudando de assunto, quando foi o filho do vereador alvo dos bandidos, vimos uma tremenda movimentação por parte dos reporter e das autoridades que compõe a segurança do nosso estado. Quero saber como fica agora com nosso companheiro morto por esta fardado, cade a cobrança dos companheiros cade a cobrança do briosaemfoco? Nosso companheiro morreu em vão? vamos nos unir e cobrar na midia a elucidação desse crime pois quando foi com o filho de um deputado num instante esclareceram o crime e agora nos vamos ficar de braços cruzados? Cade Dario Cesar, cade Cel Luciano, cade Cel Gilmar Batinga, ninguem se pronuncia?

Anônimo disse...

NOSSA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSA DUPLA SÓ FALA QUANDO NÃO TÁ NA FRENTE DE NINGUÉM,
O SOARES É FRACO, O ROGERS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FAZ ME RIR
DEVE SER UMA PESSOA MUITO MENTIROSA E TÁ SENDO PAGA PRA MENTIR E POSTAR
SOARES É UMA PIADA
NÃO TEM UM ATENDIMENTO QUE PRESTE
SÓ QUEM VAI PARA O CLUBE É AS MOSCAS

ESSA ACS SÓ PRESTOU QUANTO O SIMAS ESTAVA LÁ
QUEM FOI PRA ASSEMBLEIAS VIU SE ESSES DOIS SÃO CAPAZES DE FALAR ESSAS PALAVRAS
ELES SÃO FRACOS, FRACOS FRACOS
TEM UMA RECEPCIONISTA NOVATA QUE MAL ATENDE O POVO
SÓ TEM BABÃO
FORA SOARES, FORA ROGERS

CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS ?
EU ESTAREI ME ASSOCIANDO A ASPRA
E VOU FAZER DE TUDO PRA TIRAR MEUS COMPANHEIROS DA ACS
PORQUE NÃO VOU ALIMENTAR OS PASSA FOME

COMPANHEIROS PROCUREM SABER COMO ANDA A ACS PARA VOCES VEREM QUE O QUE EU FALO É VERDADE

EU SEI QUE O PESSOAL DO BRIOSA EM FOCO SÓ TEM CABRA MACHO
E VÃO LOGO LOGO DESMASCARAR ESSE SOARES E O ROGERS, QUE FALOU QUE TERIA DITO QUE ESTAVA ARREPENDITO DE TER FEITO O CONCURSO BOMBEIRO

futuro capitão verç disse...

capitão tou com vc meu amigo ten verçosa

ludrujero disse...

oi

SAMURAI disse...

2013, ESTOU ORQUESTRANDO MINHA CANDIDATURA A ACS...

TEMOS Q COMEÇAR AQUI, LANCEM SEUS NOMES TBM...

SAMURAI PARA PRESIDENTE DA ACS

1-HORA EXTRA REMUNERADA;
2-VALE ALIMENTAÇÃO OU ALIMENTAÇÃO DIGNA DIA E NOITE;
3-VISITAS CONSTANTES AS UNIDADES;
4-CONVÊNIO COM O HOSPITAL DA PMAL, NO SENTIDO DE REPASSAR PARTE DA VERBA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO DO SÓCIO E COMPRA DE MATERIAL;
5-TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE PRESTEM UM SERVIÇO DE QUALIDADE (COISA Q HOJE NÃO ACONTECE, SE VC PERGUNTAR SOBRE A DATA DE ALGUMA REUNIÃO A QUALQUER ATENDENTE DA ACS ELA NÃO SABE INFORMAR);
6-REESTRUTURAÇÃO DA ACESSORIA JURÍDICA;
7-REVISÃO DO CONTRATO DO CLUBE GUAXUMA;
8-MANUTEÇÃO E CORREÇÃO DOS QUIQUENIOS (NÃO VAMOS ABRIR MÃO DE UM DIREITO Q JÁ É NOSSO)
9-APOIO E FORTALECIMENTO DAS PREFEITURAS DAS UNIDADES, PARA Q AS MESMAS TENHAM FORÇA PARA COBRAR MELHORIAS AO CMTE;
10-REFORMA DA ACADEMIA DO BOPE E INSTALAÇÃO DE UM TATAME, REFORMA DO ALOJAMENTO DA RP, INSTALAÇÃO DE UM ALOJAMENTO NA 5ª CIA/IND ( MARECHAL) E DEMAIS;
11-BRIGA JUDICIAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS GARANTIAS JURÍDICAS COMO: PERICULOSIDADE, CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS, UNIFORME OU VALE PARA AQUISIÇÃO DO MESMO, PROMOÇÃO;
12-PLANO DE SAÚDE EMPRESA, COM REAL VANTAGEM PARA O SÓCIO;
13-SEGURO DE VIDA;
PREVIDÊNCIA PRIVADA;
14-MODIFICAÇÃO DA LEI DE PROMOÇÃO (6 ANOS PARA CABO E 4 PARA SARGENTO, NO TOTAL DE 10 ANOS);
15-SISTEMA DE COTAS PARA ACESSO AO CFO COM 25% DAS VAGAS DESTINADAS AOS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO;
16-MODIFICAÇÃO DO POSTO HOJE CONHECIDO COMO SOLDADO RASO PARA OFICIAL DE RUA, CONFORME PREVÊ TRATADOS INTERNACIONAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA;
17-CAMPANHA ATIVA NA MÍDIA LOCAL PARA REBATER AS FALSAS PROPAGANDAS DO GOVERNO NO QUE SE REFERE A SEGURANÇA NO ESTADO;
18-CRIAÇÃO DA AMU-PM - LEIA-SE AMO PM - (ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE PMs DE ALAGOAS), PARA TOMAR A DIANTEIRA NAQUELAS AÇÕES EM QUE POR FORÇA DE LEI NÃO POSSAMOS AGIR;
19-FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS DA SEDS E PARTICIPAÇÃO NOS PROJETOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PARA QUE NÃO PERCAMOS VERBAS FEDERAIS COMO VEM OCORRENDO;
20-TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS DA ACS COM PUBLICAÇÃO NO SITE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS SEMESTRAL;

ESSAS SÃO SÓ ALGUMAS POUCAS IDÉIAS QUE ACABEI DE ELABORAR, COM A COLABORAÇÃO DOS SRs PODEMOS PENSAR EM MUITO MAIS...


2013, SAMURAI PARA A ACS

Anônimo disse...

O ROCHA LIMA É TÃO SANTO Q VAI A JURI POPULAR PELA MORTE D CICERO FRANCISCO DA SILVA EM 2009 NO MUNICÍPIO D SÃO JOSÉ DA LAJE; COMO ELE É INOCENTE NÃO É MESMO?

Anônimo disse...

LEIAM CADA MINUTO:CAPITÃO ROCHA LIMA VAI A JÚRI POPULAR POR HOMICÍDIO.

VIRGULINO FERREIRA (LAMPIAO)PRIMO DE ROCHA LIMA disse...

SEUS CABRINHAS DE PEIA,DA UM TEMPO ESQUEÇAM MEU PRIMO,ROCHA LIMA E UM HOMEM A TROPA DA PM O RESPEITA E ESTA TOPADA COM ELE,VEJAM BEM,AQUI VAI UM RECADO PARA ESSE RICARDO MOTA,SEU RICARDO SUBSERVIENTE PARE DE BAJULAR DARIO CESAR,TODOS OS DIAS TU ABRE ESSA LATRINA DESSA TUA BOCA COM ESSA BARBA CEBOSA PARA FALA MAL DE ROCHA LIMA,LAVE SUA BOCA PARA FALAR DO CAPITAO SEU JORNALISTAZINHO DE ULTIMA,TU NAO SABE NO NINHO DE COBRA Q ESTA FUTUCANDO DEICHA O CAPITAO QUIETO ,VAI PROCURAR O QUE FAZER TU TODO DIA SO FAZ CRITICAR O POVO,RICARDO FAÇA UMA ALTA ANALISE DA SUA VIDA,NINGUEM TEM CULPA DE VOCVE TER PERDIDO SEU FILHO CARA FOI UMA FATALIDADE DA VIDA,SE TOQUE E ESQUEÇA O ROCHA LIMA O RAPAZ NUNCA TE FEZ NEM UM MAL,EVITE UMA GUERRA,POIS ROCHA ESTA DANDO UM BOI PARANAO ENTRAR EM ATRITO COM NINGUEM,POREM DEPOIS QUE ENTRAR NAO ABRE NEM PAR UM TREM,SE ORIENTE RICARDO MOTA,ROCHA LIMA TEM MUITOS AMIGOS EM ALAGOAS E NO BRASIL.E OUTRA NAO E MUITO ACONSELHAVEL ARRUMAR PROBLEMA COM POLICIA.MEDICO COM MEDICO,JORNALISTA COM JORNALISTA,POLICIA COM POLICIA,PROFESSOR COM PROFESSOR,ORA RICARDO RESPEITA A POLICIA,E BOTA UM DESCANSO NESSA LINGUA MALDITA,VAI TERMINAR TU PEGANDO E UM CANCER NESSA LINGUA.

SAMURAI disse...

MINHA CANDIDATURA A ACS É COISA CERTA,IREI TRAZER FUTURAMENTE DETALHAMENTO DAS PROPOSTAS APRESENTADAS, SEI QUE ALGUNS DOS SRS ME CONHECEM E CONHECEM MEU COMPORTAMENTO ÍNTEGRO, O QUE EU NÃO SOU É SANTO, SE FOR TRANSFERIDO PRA UM INTERIOR QUE SEJA ASSISTIDO APENAS POR VANS EU VOU ANDAR CIVIL E SE O DONO DA VAN QUISER EMBAÇAR ELE VAI TOMAR 38ÃO NA CARA, É PRA SE FUDER, ESSES PORRAS BRIGARAM PRA TOMAR O LUGAR DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, ENTÃO ARQUEM COM TODAS AS RESPONSABILIDADES DE UMA EMPRESA. EU NÃO VOU É CORRER O RISCO DE SER RECONHECIDO DE CARA POR UMA MALA DURANTE UM ASSALTO E NÃO TER NENHUMA CHANCE DE REAGIR.

Anônimo disse...

Só falta agora ser o comandante da PMAL pois só tem o que não presta...

carne de cancão. disse...

rocha lima,lampião e samurai,vão se lascar bando de bestão.

Extraído do Blog do Ricardo Mota disse...

SENHORES, SEJAM IMPARCIAIS E PERMITAM O COMENTÁRIO A SEGUIR:

Capitão Rocha Lima, candidato a vereador em Maceió, vai a júri por assassinato

O polêmico capitão Rocha Lima, da Polícia Militar, vai a júri popular por assassinato.

Candidato a vereador por Maceió – com o apoio do deputado Dudu Holanda, o oficial foi pronunciado pela 17ª Vara Criminal da Capital por um crime ocorrido em de novembro de 2009,em São Joséda Laje.

A vítima, Cícero Francisco da Silva, foi assassinado porque supostamente teria ameaçado o sargento Galvão, também da PM, que comunicou o fato ao seu superior.

Segundo o relato dos juízes da 17ª Vara Criminal, com base na denúncia ofertada pelo Ministério Público Estado, foi o capitão Rocha que encomendou o homicídio, praticado por mais dois réus, que irão a julgamento com ele: o ex-policial civil Miguel Rocha Neto e Anderson Pettyrson Barbosa da Silva, vulgo “Índio”.

Um quarto integrante do grupo, de nome “Jéferson”, está desaparecido.

Para os magistrados que compõem o colegiado, há indícios suficientes para que o trio vá a julgamento por crime de morte.

O capitão Rocha Lima, ligado politicamente ao deputado Dudu Holanda, do PSD, já vem colocando a sua campanha a vereador na rua.

Não está marcada, ainda, a data do julgamento.

Anônimo disse...

Dá pra perceber como esse tal d Rocha Lima é do bem,fica ameaçando as pessoas inclusive um repórter respeitado como o Ricardo Mota e a tropa da PMAL do bem ñ está c/vc e vc sabe disso!!!

Anônimo disse...

olha só as qualidades das amizades d rocha lima "virgulino ferreira", ameaçando as pessoas, desse jeito vc nao vai a lugar nenhum ou seja ao presidio, ameaça é crime!

Anônimo disse...

ESSE CAP ROCHA LIMA NUNCA FOI DIGNO DE USAR A FARDA DA PM E SEMPRE ANDAVA COM CHUMBETAS ARMADOS E ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO.AGORA QUE DAR UMA DE BOM MOÇO?

Anônimo disse...

VEJAM SRS, QUE GRANDE CONTRADIÇAO ROCHA LIMA FOI INOCENTADO POR 4 A 0 PELA CAMARA CRIMINAL DO TJ,PELO MESMO FATO A 17VARA PRONUNCIA O CAPITAO,PELO MESMO FATO GENTE,NAO E ESTRANHO.QUANDO ROCHA LIMA DIZ NA REPORTAGEM Q E PERSEGUIDO ESTAAI CLARAMENTE A PERSEGUIÇAO.QUEREM DE FORMA ARBITRARIA CONDENAR O RAPAZ SO PELA PALAVRA DE UM BANDIDO DE UNIAO,ALAN,ESSE CRAPULA ,NOJENTO,QUENAO TEM A MINIMA CREDIBILIDADE.ISSO E PERSEGUIÇAO E PODE CRER A 17 VARA E LIGADA A DARIO CESAR,E ISSO TEM O DEDO DE DARIO,ESSE DARIO QUER DESTRUIR,ACABAR COM ROCHA,POREM DEUS ESTA NO CONTROLE E NADA DISSO IRA ACONTECER,FE,MUITA FE CAPITAO DEUS ESTA COM VC,E A TROPA ESTA COM VC ROCHA LIMA,SE ORIENTA DARIO VC VAI PAGAR CARO POR ESSA PERSEGUIÇAO,QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR,SEU DEMONIO SATANICO CESAR BARROS CAVALCANTE.

Anônimo disse...

Rocha Lima maloqueiro da porra....kkkkkkkkkkk dando uma de santo...aloprador, desmoralizado...ainda tem gente q fala bem desse cara. Rocha Lima diz q tá sendo perseguido...rsrsrsrs na verdade ele mesmo se persegue. kkkkkkkkkkkkkkkk Caba safado! Tem uns oficiais que também não fica atraz dele não...tem muitos assim igual a essa miséria!

Sd pm revoltado!

MAJOR DA PM DE PERNAMBUCO disse...

CAROS MILITARES ALAGOANOS,CONHECI ROHA LIMA NO CURSO DO CAO NO ANO DE 2004,HJ SOU MAJOR QUASE TEN CEL,DURANTE O CURSO ROCHA DEMONSTROU TER FORTE PERSONALIDADE,SER FORMADOR DE OPINIAO,POXA O CARA E UMA FERA NA AREA DE POLICIAMENTO.HJ FICO SEM ENTENDER ESSE TEMPO TODO E O RAPAZ AINDA E CAPITAO,ISSO E UMA VERDADEIRA PERSEGUIÇAO E DIGO MAIS NAO DEICHAM RL CRESCER POIS ELES OS CORONEIS DA ATUAL CUPULA TEM MEDO DE ROCHA LIMA OS ENGOLIR COM A BAGAGEM OPERACIONAL QE DETENTOR.ROCHA LIMA SOU MAJOR AQUI NA PM DE PERNAMBUCO ESTOU COM VC CARA,SEU CASO ESTA VIRANDO NOTICIA NACIONAL,E ASSIM AMIGO ESSES FALSOS MORALISTA Q TE PERSEGUE SERAO DESMORALIZADO.AQUI EM PERNAMBUCO TEM UM JORNALISTA ACOMPANHANDO SUA HISTORIA A COISA ESTA CAMINHANDO PARA TODO BRASIL,AGUARDE ROCHA LIMA POIS COM FE EM DEUS SERAS UM VENCEDOR E FUTURAMENTE VAI ESTAR NO PARIO PARA COMANDAR A PM ALAGOANA OU ASSUMIR A PROPIA DEFESA SOCIAL,POIS CONHEÇO DE PERTO SEU POTENCIAL UM ABRAÇO ROCHA DE UM ADMIRADOR MAJOR DE POLICIA DO ESTADO DE PERNANBUCO.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO MAJOR DA PM DE PERNAMBUCO, CARO MAJOR (FALSO) FIZ O CURSO CAO 2004, E NESTA TURMA Ñ HAVIA NENHUM PERNAMBUCANO OU SEJA VC Ñ EXISTE, ROCHA LIMA SÓ CHEGAVA EMBRIAGADO NA SALA D AULA!!!!!!!!!!!!!

na moral do cachorro louco. disse...

é por que o curso do rocha lima não foi o cao,foi o cão mesmo kkkkkkkkkkk
o tal virgulino e o outro babão do samurai são todos frutinhas,agora bote pra mim!e digo mais,o outro major também é gay e além disso é cabuêta.

Anônimo disse...

sempre que vejo o nome desse capitão, lembro-me do sgt braz, o unico que colocou que calhorda no lugar dele, e aí ficam puxando o sac de um bandido fardado...

Jenésio, o Pecador disse...

A palavra de Deus diz que final dos tempos existirão falsos profetas, com falsos sinais, que se possível fosse enganaria até os escolhidos.

ROCHA LIMA disse...

A VOCE QUE DIZ QUE FEZ O CAO COMIGO EM 2004 SE IDENTIFIQUE COMO EU ESTOU ME IDENTIFICANDO,SEU CABRA SAFADO ASSIM NO ANONIMATO TODO MUNDO E HOMEM,SEU COVARDE VOU DESCOBRIR QUEM E VOCE E VOU PROCESSALO POR CALUNIA E DIFAMAÇAO.CRIA CORAGEM CABRINHA SE IDENTIFICA QUE FAÇO QUESTAO DE FICAR PRESO E RESPONDER O PROCESSO POIS,DOU LHE UMA PISA MEIO DIA EM PONTO NA FRENTE DO QUARTEL GERAL (QCG),MINHA PACIENCIA ACABOU COM TRAIRAS E COVARDES COMO VOCE.SE IDENTIFIQUE SEU MOLEQUE,FAÇO QUESTAO DE TE DAR O MEU SALARIO DO MES DE MARÇO TODINHO SO PARA SABER QUEM E VOÇE LINDAO,SACANA,PALHAÇO,SE EU ASSISTI AULA EMBRIAGADO ACHO QUE ESTAVA BEBENDO COM SUA MAE,SUA IRMA,OU SUA MULHER,VAI DESENROLADO SE IDENTIFICA SAIA DO ANONIMATO TENHA POSTURA DE HOMEM.

Anônimo disse...

voce que mandou uma resposta ao major de pernanbuco ,tenha cuidaddo,abra do olho seu pilantra estas mechendo em casa de maribondo,se identifique covarde o homem que e homem nao trabalha no anonimato,se ligue cara.

Anônimo disse...

ROCHA LIMA, SE VOCÊ FOR MESMO CONCORRER À CÂMARA DE MACEIÓ, VEJA COM QUEM VOCÊ VAI DISPUTAR OS VOTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA (ALÉM DOS OUTROS MILITARES, CLARO):

Delegado comemora aniversário e anuncia candidatura
Festejo de Kelmann Vieira foi no Clube da Adepol

O domingo de muito sol e calor, no Clube da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), bairro de Jacarecica, também foi de muita festa e surpresa. Comemorando nova idade, o delegado da Polícia Civil, Kelmann Vieira, surpreendeu boa parte dos convidados quando anunciou oficialmente sua candidatura à Câmara de Vereadores de Maceió, ao discursar com o apoio da família e renomadas autoridades.
Natural de Arapiraca, Kelmann Vieira vem prestando relevantes serviços à sociedade alagoana no combate a criminalidade. Na data comemorativa de mais um capítulo da histórica trajetória de vida, o delegado deixou claro que o local escolhido foi uma resultante por ele se sentir praticamente em casa. Com a presença de renomados delegados, políticos, amigos e familiares, Kelmann programou a festa para oficializar sua candidatura. Com grandes atuações na segurança pública, o aniversariante deixou claro que vai conquistar novos horizontes como político.

SAMURAI disse...

Eu não tô entendendo pq depois que informei que sairia candidato a ACS em 2013, alguns mulekes estão fazendo ataques pessoais a minha pessoa sem nenhum motivo aparente, pq eu não lembro de ter feito nenhum comentário sobre o oficial citado na matéria,nem contra nem tbm a favor. Não sou adepto da ROCHALIMANIA,nem sequer conheço esse moço, portanto, meu caro anonimo, enfie sua lingua no chicote e só a tire de lá se for pra falar alguma coisa de útil, se vc tiver alguma proposta pra complmentarmos o rol das que já apresentamos aqui, será bem vindo, se não...

Anônimo disse...

A mascara tá caindo capitão rocha lima, fica quetinho na sua sua, voce nunca ouviu o ditado que a merda quanto mais mexe mais fede.

Anônimo disse...

se chateou foi? vc sabe q tá mentindo e o SENHOR JESUS também!

Anônimo disse...

cap.RL tu disse que Deus sabe de todas as coisas e sabe mesmo até das tuas mentiras, kkkkkkkkkkkk.

pirata disse...

eita cabuêta,se a sua mãe,mulher ou irmã forem gostosas eu pago uma caixa de litrão,e aí?vai?ainda chamo o rocha lima e vai todo mundo para o rio do meio tomar banho nú!

sim...kkkkkk...o cara falou que homem não trabalha no anonimato e ele mesmo não se identificou...kkkkkkkkkkkk!!!!!é um brincante!kkkk

Cel.Amaral disse...

vá em frente capitão,estamos com vc eu e toda família Amaral.

Anônimo disse...

kkkkkkk, tao usando o nome até do cel amaral kkkkkkk, pelo que conheço o cel amaral ele nunca iria se meter com essas poucas vergonhas kkkkkkkkkk

SUB TEN ANTIGAO E HOMEM DE VERGONHA COM 30 ANOS DE BRIOSA disse...

ESSE SGT BRAS E UM DESMORALIZADO,TEVE UMA EPOCA Q O MESMO ERA LOTADO NO 4 BPM,TINHA MAIS DE 50 PARTES POR FALTA AO SERVIÇO,SO NAO FOI ESPULSO DA PM POR QUE QUANDO IA JUSTIFICAR AS PARTES COM O SUB CMT DO BPM,LEVAVA COM ELE UMA BAITA DE UMA MULHER GOSTOSONA,DIZENDO QUE ERA SUA ESPOSA E FICAVA OFERECENDO A MULHER AOS OFICIAIS,ISSO E PAPEL DE CABRA HOMEM KKKKKKKKKK,ESSE E UM DESMORALIZADO,QUERENDO TER MORAL.KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

ESSE major de pernanbuco é analfabeto escreveu deicham ao inve´s de deixam.ISSO MOStra que não tem capacidade intelectual de ser soldado ,imagine major.AOS defensores desse bandido fardado rocha lima,cuidado não ameacem ,pois o pior bandido cel cavalcante tá no xadrez e não vai ser diferente com vçes bandidos fardados.A policia é para homem de bem ,chega de bandidos!!

Anônimo disse...

ao SUB TEN ANTIGAO E HOMEM DE VERGONHA COM 30 ANOS DE BRIOSA, gostei de vossa postura, add bianca.rafaelle@hotmail.com para amizade viu!

Anônimo disse...

rapaz,pelo o que conheço o sgt braz, esse é cabra macho, duvido que isso tenha acontecido viu sub ten antigão, pois trabalhei com ele no 4 bpm, e não via ele faltar serviço, pelo contrario,vi ele colocando a cap rocha lima e o outro desmoralizado do tc marcos correia no lugar dele, ai desses dois oficiais cagões,se não fossem a guarda. iam apanhar até umas horas, sei que ele era muito respeitados com todos e exigia respeito, acredito que hj faça o mesmo, e aposto com vc sub ten antigão, se vc se identificar, tenha certeza que tb vai levar na orelha... kkkkkkk, não é puxa saco de st.. bianca 1 sgt ricardo

CAPITAO ROCHA LIMA disse...

SRS LEITORES,DEVO ESTAR COM ALGUM PROBLEMA EM MINHA MEMORIA POIS,NAO LEMBRO DE NENHUM MOMENTO QUE O SGT BRAZ OU QUALQUER UM OUTRO MILITAR TER VINDO ATE A MINHA PESSOA COM TRATAMENTOS DE GROSSERIA POIS,TODA TROPA DA PMAL SEMPRE TRATEI DE FORMA EDUCADA E AMIGA,TODOS SUBORDINADOS ME CONSIDERAM E A RECIPROCA E VERDADEIRA.OBRIGADO A TODOS.

Anônimo disse...

RL, eu já disse a tu deixa d futucar no passado q vai ser pior pra tu.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, que canalha vc é rocha, vc acha que todos os praças estão com vc, hummmmmm, imagina, aquels que ao lado seu andam, são da mesma coja, vc num vale o que o gato enterra,ou seja, mera pura, fico triste com seus pais, setudo isso for verdade, mais eles sabem,a pessoa que vc eh, e já num perdeu a farda por seus pais serem e terem bastante conhecimento, pois vc é um marginal fardado, e ao sgt braz, não queira corja com esse bandido, ja trabalhei com vc tambem no 4 bpm, sei da sua competencia e respeito, num responda nada para este marginal de farda, e nem a esse st antigão, que deve ser mais um bebão e drogado desmoralizado , igual RL.....parabens ao pessoal do briosa em foco.... Sargentão

Anônimo disse...

Capitão RL você sabe que os praças não estão com você ou não sabe?

Anônimo disse...

ESTOU COM VÇ CAPITÃO ROCHA LIMA, POIS VÇ TEM CORAGEM, ESSES QUE TE CRITICAM SÃO FALSOS E FROUXOS DE FARDA, VÇ SEMPRE TEVE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO AOS PRAÇAS. DEVERIA ESSES QUE TE CRITICAM SE IDENTIFICAR, MAS NÃO TEM CORAGEM. BOA SORTE! PRAÇA AMIGO DO SERTÃO.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver