Encontro Estadual de Bombeiras

CBMAL realiza X Encontro Estadual de Bombeiras
Encontro de Bombeiras promete surpresas na X edição
Por Stephany Domingos
Há dez anos, a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lançava o projeto “Encontro Estadual de Bombeiras”, como forma de homenagear as militares no mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher marcado pela luta das mesmas por melhores condições de vida e trabalho.
O encontro será realizado no dia 30 de março, a partir das 07 horas, no auditório do Tambaqui Praia Hotel, localizado na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, 176, Ponta Verde. Em 2012, o Encontro contará com uma programação que inclui palestras, atividade física, coffee break, almoço e homenagens, além do sorteio de brindes disponibilizados por várias empresas parceiras, entre hotéis, restaurantes, lojas e centros de beleza.
Com o objetivo de promover a valorização do efetivo feminino da Corporação, proporcionando um dia com atividades diferenciadas, o evento levará para as bombeiras de Alagoas um momento dinâmico de integração.
Chamar a atenção para a conscientização e valorização da mulher inserida na amplitude da vida moderna é um grande foco da programação do evento, que já virou tradição na Corporação. Buscar a valorização profissional sem esquecer o lado humano no ambiente militar são requisitos básicos da boa administração que resulta em satisfação do público interno.
Atualmente o CBMAL conta com aproximadamente duzentas mulheres, entre oficiais e praças. Mulheres Capitã, Piloto, Médica; Mulheres operacionais, condutoras de pesadas viaturas de incêndio, de resgate e de apoio; Mulheres guerreiras, multidisciplinares – mães, donas de casa, esposas e mulheres da terra, das águas e do fogo.
As mulheres, hoje, respiram mais aliviadas por terem conquistado grande espaço e destaque na Corporação e mostram que a revolução feminina existe, provando que ser mulher não é ser submissa ou limitada. Ocupam cada vez mais postos que antes eram dedicados exclusivamente ao sexo masculino, rompendo barreiras culturais e sociais.

10 comentários :

Anônimo disse...

As mulheres da PM não vão poder comparecer porque vão estar de serviço... kkkkkk

Anônimo disse...

SÓ AS PMFEM´S MULHERES DE PRAÇAS ESTARÃO DE SERVIÇO.PARABÉNS AO CBM PELA INICIATIVA E PARA TODAS AS MULHERES,QUE SERIA DE NÓS SEM ELAS;HA ANTES QUE EU ESQUEÇA PARA NÃO OFUSCAR O BRILHO DA FESTA NÃO ESTENDAM O CONVITE PARA O CARA DE BURACO,NEM PARA O DADA,NEM PARA O LULU MALVADEZA OK.

Anônimo disse...

SÓ AS PMFEM´S MULHERES DE PRAÇAS ESTARÃO DE SERVIÇO.PARABÉNS AO CBM PELA INICIATIVA E PARA TODAS AS MULHERES,QUE SERIA DE NÓS SEM ELAS;HA ANTES QUE EU ESQUEÇA PARA NÃO OFUSCAR O BRILHO DA FESTA NÃO ESTENDAM O CONVITE PARA O CARA DE BURACO,NEM PARA O DADA,NEM PARA O LULU MALVADEZA OK.

Anônimo disse...

O QUE SERÁ QUE A PMAL ESTA PREPARANDO PARA SUAS POLICIAIS NO DIA DA MULHER.RESPOSTA TRABALHO,TRABALHO,ESCALA EXTRA ESCRAVIDÃO...KKKKKK

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODAS ELAS, PELOS OS ESPAÇOS CONQUISTADOS. E A NÓS,HOMNES POR SABERMOS VALORIZA-LAS.

Anônimo disse...

Companheiros,vc esqueceu a FEM JULIANA la do 5 BPM (Namorada do Cel Doja) ela não tira servico.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ok companheiro anônimo foi mesmo esqueci da juliana,o doja não vai deixar ela ir pois ela ira chamar atenção,eo doja vai loevar gaia ok.

Anônimo disse...

Muito estranho!!! Difamam as mulheres policiais militares, as quais tem uma profissao de altissimo risco, guerreiras bem preparadas, e puxam sardinha pras bombeiras que nao querem ovo? ? ? Esse povo so se esconde no quartel e vez em quando quer aparecer como a viviane suzucaty, capita de proveta. Bora vasculhar o que andam fazendo nos quarteis do bombeiro tambem. Serah que tem puta? ? ? Como era a vida da "cida" da seds, das cadetinhas desinibidas que se esconderam em arvores frondosas na pmal e das oficiais de lah? Tem pai que eh cego

Anônimo disse...

Transfere sd luana para delmiro gouveia, a sd juliana para arapiraca, a sd luciana para penedo, a sd elayne rocha para maragogy e a sd bm aparecida para palmeira dos indios, coronel luciano e coronel dario cesar! Desloga duas cadetes pingucas do curso do cfo. Bota os 35 da reserva na seds que tem mais proveito. Espalha essa raca infeliz que envergonha o feminino militar de alagoas. Eh uma vergonhaaaaa e essas bombeiras sao de nada so sabem dar o . . .

CABO PM J CARLOS disse...

DEIXEM AS PFEMS BM E PM EM PAZ SEUS DEFAMADORES!!a vIDA SÃO DELAS E VOÇÊS SÓ VIVEM DENEGRINDO ÁS FEMS .SOU CONTRA ESSE TIPO DE COISA.sejam HOMENS SE QUEREM ALGO COM ELAS VÃO ATRÁS ,SAIBAM DAR UMA CANTADA ,SE CAIREM ÓTIMO ,MAS NÃO AS DEFAMEM.CADA UM CUIDEM DE SUAS VIDAS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver