Fatos e Fotos da 5ª Cia/Independente

Amigos do BEF, revelarei aqui neste texto, através de fotos, uma verdadeira pocilga que se chama  “5ª CPM Independente”, e que está prestes a desabar em  cima de todos. Esta unidade está cheia de rachaduras, algumas delas medido 03 dedos de fissura.
O piso em alguns locais está separado da parede, e está cedendo.
O banheiro, que pode desabar a qualquer momento, há muito está interditado porque já desabou um pedaço e não se pode mais abrir a sua porta.
Como se isso não bastasse, inventara uma escala de 13 à 01 hora da madrugada, com apenas 02 praças. Estamos sufocados com esta situação.
O alojamento para os praças só tem uma cama de beliche, bem dizer o alojamento fica em um quarto pequeno, fedido que não tem condições de abrigar ninguém; até mesmo o alojamento dos oficias é um lixo. As PMfens sofrem muito aqui, pois se o banheiro está ruim pra os homens imaginem pra mulheres.
Aqui tudo é motivo para Parte e punição, como está acontecendo em várias unidades da PM.
Por aqui, a única coisa boa, se é que assim podemos dizer, é a furada dos comandantes na gasolina e dinheiro da usina Sumuama, assim como na prefeitura, postos de gasolina e alguns pontos comerciais. Tem duvida quanto a isso? É só ver o cartão programa dos quadrantes.
Esses comandantes não vêm a insatisfação da tropa, por conta disso está acontecendo uma grande quantidade de dispensas médicas (o que apoio) de militares que estão ficando estressados. As viaturas estão todas sucateadas, e não veio nenhuma viatura nova pra cá; aliás, as nossas viaturas  já vieram de outras unidades de Maceió e interior, onde o marketing é maior!
Companheiros, nossos problemas não param por aqui, existem tantas outras coisas atrapalhando o bom andamento do serviço em nossa unidade sobre as quais poderíamos falar, mas por hora ficarei por aqui. Não sem antes pedir ajuda de vocês, no sentido de postar uma matéria sobre “a 5ª dos infernos”, como tem sido chamada por todos a unidade!
Antes de terminar este relato, quero revelar que há uns dias atrás aconteceu uma operação do BPTran aqui em Marechal, como sempre acontece em todo interior, mas como no interior todo mundo conhece todo mundo, e como as pessoas nestes locais (mesmo sabendo que estão erradas) costumam andar sem documento próprio e dos veículos (moto/carro), e como é rotineiro andar de moto sem capacete, acontece que o Coronel Hermelindo veio aqui na Cia e pediu ajuda de alguns praças que tem mais conhecimento para – acreditem, senhores – ajudá-lo numas furadas que ele iria dar. Como o pedido foi recusado pelos praças, e ele não conseguiu furar o prefeito e alguns vereadores, os quais se negaram “ajudar”, ele (o “hermefeio”) resolveu fazer sozinho essa operação e não aceitou o pedido nem do papa. Como eu disse anteriormente, “no interior todo mundo conhece todo mundo”, e as informações que chegaram ao nosso conhecimento dão conta que a furança foi muito forte, e quem não chegou junto não teve nem como contar com os pedidos do Comandante da 5ª CPM/I, o Capitão Renilson, e nem mesmo com o Coronel BM Jadir, que responde pela Defesa Civil do Município, e outras autoridades locais. Creio que não será preciso lembrar que o Coronel Hermelindo tem histórico* de furada e de liberação de veículos irregulares.
Termino aqui, agradecendo a oportunidade pelo espaço e afirmando que vocês do BEF estão de parabéns por esse site, que é uma grande contribuição para a revolução dessa desorganizada PMAL. Parabéns a todos.
Nota do BEF: agradecemos ao companheiro as preciosas informações, bem como pelas fotos. Aproveitamos a ocasião para solicitar que os demais briosianos enviem para nossa conta de e-mail (briosaemfoco@hotmail.com) fotos ou informações inerentes à triste realidade das suas unidades.
*Vejamos agora o depoimento do Capitão Benjamin, a respeito de algumas motos que o “honesto” Coronel Hermelindo liberou quando da sua passagem pelo comando do 2º BPM, em União dos Palmanes:

27 comentários :

Anônimo disse...

eu não admito que vocês falem mal do hermefio
vocês tem que falar muito mal, pois apenas mal é pouco
esse hermefeio e o seu irmão, o ciço fedor são dois cabra de peia, babão e metidos a honesto, sendo que na verdade são dois furões

Anônimo disse...

IML registra 23 assassinatos entre a sexta-feira à noite e o domingo

Mortes foram provocadas por arma de fogo, arma branca e espancamento

O Instituto Médico Legal de Maceió registrou 23 assassinatos entre as 18 horas da última sexta-feira (23) e as 22 horas deste domingo (25). A maior parte das vítimas foi morta a tiros, no entanto, também foram registrados um óbito decorrente de espancamento e outro em virtude de esfaqueamento.

Na sexta-feira, foram mortos a tiros Gustavo Augusto da Silva, de 20 anos, no Rio Novo, e José Augusto dos Santos, de 23 anos, na Cidade Universitária, no Benedito Bentes.

No sábado, foram assassinados Gilvanildo Miguel da Silva, de 24 anos, na Avenida Rui Palmeira, no Trapiche da Barra; Erivaldo da Silva, de 29 anos, na Rua Mabauã, no Jacintinho; José Wellinton dos Santos Oliveira, de 20 anos, na Praça das Graças, no Centro; Ewerton Henrique Ferreira, de 19 anos, no Benedito Bentes; Rivaldo Salustiano Silva, de 32 anos, em Colônia Leopoldina; José Roberto da Silva Machado, de 17 anos, no Jacintinho; e João Eudes de Araújo, de 28 anos, no Clima Bom.

Neste domingo, foram mortos Aislan de Luna Lima, de 19 anos, vítima de arma branca, em Maragogi; Ivison dos Santos Pereira, de 23 anos, no Jacintinho; Cícero Caetano da Silva, de 39 anos, e Cledson Alex Carvalho Cavalcante, de 21 anos, ambos em Pilar; Jorge Silva, vítima de espancamento, após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE); José Teotônio da Silva, de 41 anos, em Viçosa; Edson Felipe dos Santos França, de 18 anos, na Barra de Santo Antônio; Maxuel da Silva Santos, de 24 anos, Rua José Cavalcante, Vergel; Wellinton Dantas dos Santos, Avenida Guaxuma, Benedito Bentes, morto a golpes de Tesoura; José Vinícios dos Santos da Silva, 15 anos, degolado em São Luiz do Quitunde; Elvis Fernandes Ferreira, de 23 anos, na Travessa São Jorge Tadeu, Feitosa; Edmilson Nascimento dos Santos, na Travessa São João; Auricéia Santana, vítima de bala perdida, no Feitosa; José Cícero da Silva, de 41 anos.

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS SO NAO EXISTE DIREITOS HUMANOS PRA NOS POLICIAS,SE EU FOSSE ESTE CAPITAO JA TINHA EMPURADO A PISTOLA NO RABO DESTE HERMEFEIO,FURAO SAFADO.

Anônimo disse...

Pois é senhores, vcs do briosaemfoco estão apelando geral.
Nesta última operação o Ten Cel Hermelindo nem estava lá.
Quem estava era o subcomandante!!!
kkkkkk!
Vcs do briosaemfoco estão baixando o nível ultimamente, publicam tudo que lhes é enviado.
Era um blog que eu até admirava, mas vejo que os interesses são outros.
E o Cap Benjamim (que de santo não tem nada) morre de raivinha do cel Hermelindo, visto que o cap levou um "canetada" do cel, pois havia sido transferido e não se apresentou no tempo regulamentar e nem deu a mínima.

Que pena....

Anônimo disse...

HERMELINDO, LEMBRA DOS BONS TEMPOS DO TÁTICO RODOVIÁRIO(BPRv). DIÁRIAS NO BANCO E NO BOLSO. LEMBRA DA FRASE QUANDO PEGAVA UM COITADO ERRADO: O que é que você está fazendo em minha rodovia todo errado? - VOLTOU PRA OUTRA MINA, CUIDADO, O TEMPO AGORA É OUTRO.

Anônimo disse...

A SEDES NA ERA DÁRIO CESAR
Um relatório elaborado pelo Conselho Estadual de Segurança (Conseg) aponta 16 irregularidades no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Os problemas vão desde o número excessivo de presos até a qualidade da alimentação fornecida aos detentos. Na ocasião, o presidente do Conseg, Paulo Brêda, determinou o retorno imediato de 40 agentes penitenciários que atuam em órgãos públicos, apresentando falhas graves, que precisam ser corrigidas.

Durante inspeção, os integrantes do Conselho constataram excesso de presos; funcionamento precário das atividades de estudo para os presos iletrados; ausência de regulamento interno que delimite ações dos agentes, funcionários e apenados; ausência de pagamentos aos detentos pelos trabalhos realizados; necessidade de reforma no prédio, principalmente nos módulos dois e três; ausência de serviço odontológico; falta de um plano de carreira; de preparo prévio e capacitação e treinamento; ausência de atividades físicas; grande número de prestadores de serviço (quantidade chega a 800); apenas seis agentes fazendo o controle de visitas e o acompanhamento do preso; ausência de gerador; reposição de fardamento; alimentação de péssima qualidade para funcionários e detentos; área de lazer desativada; e lixo acumulado nas dependências.

O Conselho de Segurança recomendou que o gerente do presídio promova a transferência imediata de um detento condenado por assalto, devido a uma patologia grave. Também determinou o retorno imediato de 40 agentes que atuam em órgãos de segurança pública, com a finalidade de suprir a demanda no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Além disso, solicitou à Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) para, em 48 horas, justificar as razões da precariedade nas refeições; enviar cópia de todo o procedimento administrativo de aquisição dos tipos de alimentos consumidos; disponibilizar um dentista; promover custódia a dois presos com deficiência física; a emissão de CPF e RG credenciados no trabalho interno; abertura de procedimento administrativo para apurar ausência de servidores, a exemplo de médicos e assistentes sociais; e envio de relatório sobre apuração de desvio de conduta de servidor. "Foram determinadas, também, outras medidas de caráter emergencial, conforme citadas no relatório", comentou o conselheiro Antônio Carlos Gouveia, relator da Comissão de Inspeção.

Anônimo disse...

finjam que trabalha,encoste a porra da viatura em um lugar seguro e vão dormir,eu também queria saber para que servem o juiz(vossa santidade da cidade),e o promotor pelo o que eu estou vendo os mesmos não servem para nada.

Anônimo disse...

enquanto ao hermelindo agora que entrou 600.000,na conta da policia através do convênio com o detran,ele e o batinga querem fiscalizar o BPTRAN não ia acabar não era,enquanto a o ciço esse quando era cabo furava muito no pm box na época pretencente ao bptran la na entrada do josé tenório o senhor se lembra não é major.

Anônimo disse...

A verdade, infelizmente o sistema lá na PM, inverte os valores, o Bandido, o puxa saco e o peguiçoso é o homem de bem, o homem de bem é marginalizado.

Anônimo disse...

A família fedor é boa de furada.

Anônimo disse...

Cuidado gente com o q fala! quando vc fala do Hermelindo,estão chutando as bocas do Maj Bandeira e do Maj Felix q são os maiores PUXA SACO do citado cmt do BPTran.

Anônimo disse...

BATALHÃO DE POLICIA DE TRÂNSITO ANA DE LEITE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DESMORALIZADO DE ALAGOAS É POR ISSO DINHEIRO QUE ELE NUNCA ACABA,ENQUANTO AO BANDEIRA QUALQUER UM QUE ESTIVER NO COMANDO ELE IRÁ BABAR E ENTREGUAR OS PRÓPIOS COMPANHEIROS,BANDEIRA VOCÊ É UM CHUPÃO.

Anônimo disse...

BATALHÃO DE POLICIA DE TRÂNSITO ANA DE LEITE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DESMORALIZADO DE ALAGOAS É POR ISSO DINHEIRO QUE ELE NUNCA ACABA,ENQUANTO AO BANDEIRA QUALQUER UM QUE ESTIVER NO COMANDO ELE IRÁ BABAR E ENTREGUAR OS PRÓPIOS COMPANHEIROS,BANDEIRA VOCÊ É UM CHUPÃO.

Anônimo disse...

Muito infeliz seu comentário meu amigo.

Hoje no BPTran (falo isso com muita providência) apenas o Sgt Felix traz resultados positivos para a Unidade. Nunca ouvi falar que ele tenha sequer recebido um centavo na rua de quem quer que fosse.

Ocorre que muita gente corrupta na polícia anda protegendo um monte de vagabundo (não se sabe o porque), mas quando o Felix e sua turma dos dez (recrutas) pega este tipo de gente, não adianta chorar meu veio...

Nenhum policial honesto do BPTran aguenta mais tamanha intervenção (pedidos) de pessoas da tropa e certos oficiais no comando.

Hoje, de cada dez veículos que se para numa blitz do BPTran, onze são protegidos por algum puliça!

Recentemente foi publicado pela imprensa alagoana que cerca de 52 mil veículos circulam em Maceió com o licenciamento atrasado. Digamos que destes 52 mil carros/motos, cerca de 30 mil - e olhe que estou jogando bem lá pra baixo - são protegidos por policiais militares.

É aquela velha frase....(no telefone) atende aqui o fulano!

Pois é, o mal do protegido é o protetor.
Porque será que existem tantos protegidos com tantos protetores...conclusão: a boa e velha "amizade"...

Ocorre hoje uma inversão de valores. O certo é o errado e o errado é o certo.

Então senhores, do jeito que está não dá pra trabalhar no BPTran.

Fazendo uma conclusão abrangente da situação de segurança no trânsito, conclui-se que a razão de tanta imprudência e violência no trânsito é gerada, de forma solidária, em razão de outros fatores, pelos próprios policiais militares. Não lembro o dia que antes de se autuar um infrator, este deixou de telefonar para algum "puliça". As vezes o próprio "puliça" não sabe nem pra quem está pedindo! Ex:
É porque o cara conhece um cara...que conhece um cara...que conhece outro cara...que conhece um "puliça"...

FICA AQUI MINHA SOLIDARIEDADE E ADMIRAÇÃO PELO SGT PM FELIX E SUA EQUIPE...E QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE...KKKK!

Anônimo disse...

amigos do BEF, axo que esqueceram de citar que a escala de 12 por 24 12 por 48, aqui na 5ªCPM tambem só tem 02 praças!!!! e nos finais a escala de 13 a 01h é de 14h as 02h da madrugada um absurdo, muitos dos praças moram longe como PILAR, SERRARIA, EStAQUIO GOMES, TABULEIRO, JACARECICA o que acabam chegando umas 05h da manha em casa pra dormir e acordar pra no outro dia pegar no trampo novamente. A COMIDA é feita as 11:00hs da manha em um lugar sem condições dignas de higiene, e as quentinhas neste horario ja são embaladas para as 20h a hora do jantar das guarnições de serviço, as vezes ficam azedas e fedendo como carniça, o que corremos o risco de uma infecção intestinal seria!!!! e como foi dito o BANHEIRO já ta interditado, e quem quizer dar uma barrigada tem que esperar chegar em casa ou se não ir num posto de gasolina!!!!! DEFESA CIVIL, VIGILANCIA SANITARIA ESTADUAL POR FAVOr NOS ACUDAMMMMMMMMM

CORONEU LUGUDERO BENJAMIN CONSTANT disse...

OI PESSOAL,AI ESTA ESTE VIDEO DO NOSSO CAPITAO BENJAMIM,HOMEM INTELIGENTE E PERSEGUIDO POR TER UM CONHECIMENTO PARECIDO COM O DO CEL GOUVEIA,POIS E,O CAP BENJAMIM CONHECE A LESGILAÇAO MILITAR COMO NINGUEM,TEM TUDO NA MASSA,CONTUDO,TAL CONHECIMENTO GERA CONFLITOS DE INTERESSE O CMT GERAL ADORA O OFICIAL CATENGA Q BALANÇA A CABEÇA E Q NAO SABE NADA DO SEU DIREITO,POREM,OFICIAIS COMO BENJAMIN SAO RARIDADE NA PMAL,O CARA BRIGA PELO SEU DIREITO E DEFENSOR DA PRAÇA,PARABENS CAPBENJAMIN PELA SUA CORAGEM,ENTRETANTO AGUARDE A PERSEGUIÇAO.COM CERTEZA VAI SER DOBRADA

Anônimo disse...

Interessante:no periodo das festas juninas do ano passado o Cmt do CPC Cel Gilmar Batinga,deixou uma guarniçao presa no BPTran porque estava fazendo abordagem.Hoje ele mesmo BATINGA,pressiona pela produção de notificaçoes e apreenções.Hummmmmm ta cheirando$$$$$$$$$$$$$.O pior é q sobrou pra recrutada.

Anônimo disse...

não se engane,companheiros a maioria desta sociedade hipócrita estão pouco se lixando para as condições de trabalho a que o policial é submetido então vamos brincar de policia se esquive dê macete faça de conta que trabalha.

Anônimo disse...

O MAL DE MUITOS PULIÇA,É TOMAR CACHAÇA COM QUALQUER VAGABUNDO,DAR O NUMERO DO TEL.CELULAR, E DIZER PARA ELE:"OLHA MEU PEIXE, QUALQUER COISA, LIGA QUE EU DESENROLO".TEM ALGUMAS DISTRIBUIDORAS DE GAS, QUE O CARA QUANDO É ABORDADO,JA VEM DIZENDO QUE OFICIAL TAL, É AMIGO DO DONO DA EMPRESA,( FURA O DONO E MANDA O CARA ANDAR ERRADO) E QUANDO O CARA PROCEDE FICA COM RAIVA.COMIGO SE ARROMBA.

Anônimo disse...

seu BABACA E,VC MESMO QUE E PM DO TRANSITO E DIZ Q BOTA PARA ARROMBAR,DEIXA DESER OTARIO TU FAZ NOTIFICAÇAO ENCHE O RABO DO GOVERNO E O TEU BOLSO VAZIO,TU DEVENDO NA BUDEGA DO ZE,TU DEVENDO NO BAR DO CICO,TU DEVENDO NO COLEGIO DO TEU FILHO,TU DEVENDO O ALUGUEL,TU QUANDO TEM UMA CASA E FINANCIADA ATE O RASTRO,QUANDO TEM UM CARRO E FINANCIADO ATE OS PNEUS,SE LIGA BABACA,FAÇA O SEU LADO,SAIBA FAZER BOAS AMIZADES PARA QUANDO CAIR EM UMA ARAPUCA TER AO MENOS UM ADVOGADO AMIGO PARA TE AJUDAR,NAO PENSE Q NAO CAI NAO,POIS,ESSA PROFISSAO DE PM E TAO INGRATA Q A QUALQUER MOMENTO O CARA FICA PRESO,POIS E MAIS FACIL UM MILITAR PERDER A LIBERDADE DO Q QUALQUER BANDIDO.ACORDA SEU BABACA BOTE PARA ARROMBAR EM QUEM TE ARROMBA TODOS OS DIAS,GOVERNADOR,CMT GERAL,SEC DE DEFESA SOCIAL.

Anônimo disse...

EU NÃO SEI PARA QUE PORRA,AQUELE PESSOAL DO DETRAN VAI AO BPTRAN TIRAR FOTOS E MAIS FOTOS,RELATÓRIOS E MAIS RELATÓRIOS E O BATALHÃO CONTINUA A MESMA POCILGA DE SEMPRE,REFORMA QUE É BOM NADA,SERÁ QUE OS 600.000 JÁ ACABOU.

Jenésio, o Pecador disse...

Só mesmo Deus nessa causa!

Anônimo disse...

ESSE PORRA DESSE PM DO BPTRAN,QUE DIZ QUE BOTA PRA ARROMBAR,FILHINHO VAI PRENDER OU NOTIFICAR UM CARRO DE ALGUM JUIZ DE DIREITO,PROMOTOR,DEPUTADO,PROCURADOR PRA VER AONDE TU VAI PARAR,DEMAGOGO AI SIM EU DIGO QUE VOCÊ É BOM ATÉ O SGT FÉLIX E SUA GUARNIÇÃO SABE ONDE O BOI ARROMBA A CERCA.

Anônimo disse...

ESSE PORRA DESSE PM DO BPTRAN,QUE DIZ QUE BOTA PRA ARROMBAR,FILHINHO VAI PRENDER OU NOTIFICAR UM CARRO DE ALGUM JUIZ DE DIREITO,PROMOTOR,DEPUTADO,PROCURADOR PRA VER AONDE TU VAI PARAR,DEMAGOGO AI SIM EU DIGO QUE VOCÊ É BOM ATÉ O SGT FÉLIX E SUA GUARNIÇÃO SABE ONDE O BOI ARROMBA A CERCA.

Anônimo disse...

O comandante da quinta companhia e o irmao dele sao dois gatooooos ai se eu te pego dantas!!!

Anônimo disse...

sera que ele aprendeu com o coisa ruim do pai.

Anônimo disse...

Sai dai feioso. Ruim eh tu. Inveja eh foda. Nao quero tu nao belezinha, antes quero qq um dos dois kkkkkkkk

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver