O 6º DO LIXO

“O BI do 6º BPM não existe mais, mas este é um BI especial: o Boca Miúda nº 1, de março de 2012”.
1ª PARTE – Do Comandante
Já que todo mundo fala sobre as irregularidades de suas OPMs, eu também não poderia deixar de passam em branco o que está acontecendo na minha Unidade. Sendo assim, quero revelar aqui todo o meu repúdio, deixando claro o que está acontecendo no meu ambiente de trabalho e a minha opinião a respeito destes fatos... Antes, quero parabenizar os companheiros que tiveram coragem e fizeram aqui neste espaço as suas denúncias, todas verdadeiras a respeito do 6º BATALHÃO,  que bem poderia ser considerado “o 6º DO LIXO”, haja vista as arbitrariedades do então senhor “todo poderoso”, “intocável”, “endeusado”, “majestoso”, “digníssimo”, “excelentíssimo”, senhor NEYVALDO JOSÉ AMORIM DA SILVA, que parece mais um mito neste batalhão, pois ninguém vê a cara dele; não esquecendo, claro, a pessoa do "bilhões"...
Todos nós que fazemos parte deste querido Batalhão sabemos que o Coronel dorme ao lado do mesmo na casa de uma amante, o que até então não é problema nosso. Acontece que do lado da sua sala no comando, que fica no primeiro andar, ele instalou uma câmera voltada para a casa dela, para ver, enquanto trabalha, se não está sendo chifrado, ficando boa parte do tempo em que deveria estar trabalhando fazendo o “monitoramento” com um fiel cão de guarda. “Chefe”, o que o senhor acha que aconteceria se a sua esposa, que mora em Maceió, soubesse dessa pouca vergonha? Nós temos gravações de seus “pernoites” e de suas ações com sua nova esposa, seu ridículo.
Todos nós sabemos que o salário de um Tenente-Coronel aqui em Alagoas é altíssimo, e que ele não precisaria se corromper... Pois bem, o Coronel Neyvaldo recebe “por fora” dinheiro de oito prefeituras pertencentes à área do Batalhão de Maragogi. São elas: Japaratinga, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe, todas, conforme dito, da circunscrição do mesmo BPM; não esquecendo de vários hotéis da Zona da Mata Norte de Alagoas, de Maragogi e Japaratinga, das usinas de Porto Calvo e de São Luiz do Quitunde. Fora isso, o nosso comandante ainda colocava dois Cabos fazendo a segurança no centro de Maragogi, em frente ao Banco do Brasil e da casa lotérica, ganhando com isso uma bolada desses órgãos, ou seja, em cima do trabalho escravocrata que ele faz em cima dos praças. Recentemente ele colocou um trailer e acabou com o PO dos Cabos, o que não quer dizer que a escala tenha ficado mais folgada ou que o trabalho tenha ficado mais fácil; na verdade, esta ação foi para dar mais notoriedade à presença da PM.
Sem contar o aluguel do campo em frente ao Batalhão, que rola mais grana, podemos facilmente concluir que na Unidade rola muito dinheiro para o nosso comando local. E tudo isso é incrementado pelo Banco do Brasil de Porto Calvo, Matriz e São Luiz os quais abrigam no 1º andar de suas sedes as respectivas companhias, onde ficam os praças mais ficam fazendo segurança patrimonial bancária que fazendo as devidas rondas pela cidade. Isso é uma vergonha, Federal nele, já.
Basta um prefeito vir aqui no BPM falar com ele, o comandante, que quer PMs numa festinha de cachorro, por exemplo, e logo são escalados até mesmo policiais que estão saindo de serviço. Visando o QSJ público ele arruma homens até das profundezas... E no fim fica assim: o TC ganha o dinheiro às custas de PMs que ficam em pé á noite toda fazendo segurança. O que nos chama a atenção é que enquanto o mesmo afirma à sociedade local que “precisa de homens trabalhando nas ruas”, em sentido contrário ele retira homens da rua para fazer o policiamento das galés. Isso é uma antítese, quem já se viu PM ter que fazer policiamento de galé? Lógico, é mais uma fonte de renda para o TC. Enquanto isso, cidades como Japaratinga tem apenas dois PMs por dia. Esses homens, por sinal, são verdadeiros heróis nacionais que ainda tem que gastar dinheiro para se alimentar. Diante disso, quero deixar um questionamento: Em meio a tanto dinheiro que “entra” no Batalhão, será que o mesmo divide uma parte do “lucro” com o Comando Geral?
Corrupção passiva, no Direito Penal brasileiro, é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. A corrupção pode ser de dois tipos: ativa, quando se refere ao corruptor, ou passiva, que se refere ao funcionário público corrompido. Algumas legislações definem ambas as condutas como o mesmo crime. A legislação brasileira optou por conceituar dois crimes diferentes: a corrupção ativa, no art. 333 do Código Penal, e a corrupção passiva, no art. 317. A pena é agravada "se, em consequência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou o pratica infringindo dever funcional".
Logo, se apenas retardar ou deixar de fazer o que deve fazer, trata-se de corrupção passiva imprópria... Se praticar ato infringindo dever funcional trata-se de corrupção passiva própria... No caso ele extraviar multas para obter vantagem ilícita indevida é o quê? Ainda em relação a estes crimes, é bom que se tenha em mente que se o funcionário público for ocupante de cargo em comissão ou de função de direção ou assessoramento, a pena também é agravada (art. 317, § 2º, do Código Penal).
Presídio: é pra onde vai, seu falso moralista. Estava passando da hora da sua máscara cair, seu tolo. Ainda sobre as câmeras... De tão desconfiado sobre o que a tropa comenta sobre sua pessoa na Unidade, o comandante instalou câmeras dentro da burocracia, e do batalhão inteiro, bem dizer, para monitorar o que as pessoas a falam dele, como se isso fosse impedir. Fora os babões e bajuladores, todos lá no 6º falam mal dele. Isso é ridículo, além de ser invasão de privacidade. O art. 5.º, inciso X da Constituição Federal, oferece guarida ao direito à reserva da intimidade, assim como ao da vida privada. Segundo BASTOS, a intimidade consiste "na faculdade que tem cada indivíduo de obstar a intromissão de estranhos na sua vida privada e familiar, assim como de impedir-lhes o acesso a informações sobre a privacidade de cada um, e também impedir que sejam divulgadas informações sobre esta área da manifestação existencial do ser humano."
Em seus discursos ele sempre ameaça os praças, sob a alegação de tem prestígio junto ao Comando Geral (“quem quiser fale comigo que eu transfiro”). Quando o Tenente-Coronel Ronero veio para o 6º BPM quis logo ir embora devido a distancia da capital, pediu então licença especial, mas quando mostraram a mina de ouro que é o batalhão ele se arrependeu amargamente, mais já era tarde demais...
Na época do Tenente-Coronel Albuquerque quem fazia as furadas e pegava as sobras era o João Negão, passeando em todas as cidades do BPM, mas depois que o galeguinho viu a mina que era o BPM  tratou de dar um coice no negão, que foi parar em Porto de Pedras. Pobrezito, e por que vocês acham que agora o Tenente-Coronel Evandro quer tanto vir para cá? Na época de Major ele viu a mina que era isto aqui, e agora quer vir comandar para encher o bolso. “Certo” ele, diante da ambição dos nossos atuais oficiais superiores, qual TC que também ia querer uma “boquinha” dessa?
Na morte do Soldado Ademir, que foi assassinado em Porto Calvo, o Coronel  durante caminhada matinal foi informado da alteração e a pergunta que ele fez foi se “o PM tinha sido morto em serviço”. Respondido negativamente tal pergunta, deu as costas e continuou sua caminhada matinal. Nem compareceu ao velório! Quando um empresário aqui de Maragogi faleceu, o Latife, ele foi ao velório, bem como outros Coronéis. Soldado para eles são tratados como cachorros, e quanto ao nosso companheiro Ademir, nada foi feito, e até hoje clamamos justiça.
2ª PARTE – Do Subcomandante
Aproveitando o momento, quero parabenizar aqui as pessoas que fizeram a denúncia do nojento Capitão Bulhões, o cancro-mole do BPM. É tudo verdade. Ele vive liberando os praças de serviço e quem faltar o serviço e não tem atestado médico basta pagar a ele que tudo é resolvido, o Cabo Albérico que o diga, e ainda fica dando ordens na vez da licença especial, porque, está claro, é  muito Money. Por que vocês acham que o Soldado Buarque passou na frente dos outros na lista de licença especial? Aliás, não só o Buarque, mas muitas outras pessoas. É só falar com ele, dar uma grana, ou um presente como um uísque, camarão, uns quilos de peixe que ele adora, até tatu andaram dando ao capitão, isso é crime ambiental; agora os PMs que não pagam ao mesmo são perseguidos por esse semianalfabeto funcional inescrupuloso que entrou na polícia pela janela, empurrado pela Denilma. Ele até pode ser o subcomandante, mas é ele que a bel prazer é quem faz as escalas. P/1 e nada aqui é a mesma coisa, me desculpe o atual P/1, o Tenente Santos que por sinal é muito gente boa. Acho até que é desnecessário indagar por que o Capitão administra escalas... Grana! Essa é razão. Nunca vi na minha vida militar um subcomandante que administra escalas, nem mesmo na década de 80 era assim. Na escala dos postos que pertenciam ao antigo BPRv ele ganha muito também. Para se manter nela tem que chegar junto do Capitão, o Soldado Jasiael que o diga.
O PELOPES daqui tem um Comandante chamado Tenente Leonardo, o qual é um zero a esquerda, que também adora punir os praças. Por sinal, este oficial inferior vive dizendo que “quem entra e sai do PELOPES é decidido pelo Capitão Bulhões”, por que será? Respondemos: Grana. No BPM só quem autoriza serviço é ele, o Capitão ou o próprio TC, nenhum outro oficial tem autoridade para autorizar um serviço, por que será? Adivinhem? Grana, grana, grana.
Os rancheiros sofrem com o mesmo, pois ele chega às 10 horas da manhã e já vai almoçar, tira a galinha ainda crua do fogo e enche o prato desesperadamente parecendo um faminto que veio de uma guerra. Acredito que o mesmo já passou fome, se não foi nesta vida foi em outra.
3ª PARTE – Do Efetivo
Uma figura bizarra neste Batalhão é o Sargento Marcus da Matriz, cruz credo, sai despacho (é cada figura aqui), que quando trabalhava na rua só vivia bêbado, caído, com a bunda pra cima, dando tiro á vontade, que também é outro que come grana dando palpite nas escalas e se acha dono do BPM, um baba ovo de oficial que odeia os colegas praças. Esse homem é o verdadeiro câncer do Batalhão, mas para nossa sorte esse ano ele vai para a reserva, e todos estão esperando esse glorioso BGO para soltar fogos e comemorar. Esse homem é pior do que os oficiais no quesito “perseguição”, é a pessoa mais falsa que eu conheço na minha vida, falso não, se amostra, só sabe entregar os companheiros. Apesar de tudo, esse é mais fácil de ser comprado: ele adora camarão. É um verdadeiro mafioso e fiscal do Pelotão da Matriz, charlatão, figura que dar nojo, horrendo. Quando a pessoa sai de perto dele o mesmo trata de ir logo falando mal, faz até medo sair de perto dele e quando ele sai de perto das pessoas o mesmo acontece também, esse rato de esgoto que só sabe se esconder dentro da burocracia, tem medo da rua que se caga quando se depara com algum tipo de ocorrência.
Tem ainda o Sargento Juarez, entocado, que até tiro na bunda de mala já deu, e na P/1 fica só na baixa dando uma de santinho e comendo muito bolbo de goma, e aquela pasta preta dele? Hum...
Em Porto Calvo, tem o Sargento Aroldo, outro que também que vive entocado, só na baixa se empanturrando de dinheiro. Como assim? Ele pega o dinheiro do Posto Deth, da Usina, da prefeitura, divide uma parte com o Capitão, mas a maior parte é dele (“só ‘saiu’ isso, meu chefe”). Como vocês acham que ele fez uma mansão em Matriz? O salário de Sargento não dar para fazer uma mansão, é um furão por natureza, não faz nada, não trabalha na rua, nem na burocracia, é um absurdo, mas é verdade. A PMAL paga pode até pagar mal a um Sargento, mas isso dá o direito dele furar. Aliás, era para cada um de nós vivermos apenas dos nossos salários, e nada além disso. Por isso, pelo amor de Deus, tirem essa alma penada de Porto Calvo, ninguém aguenta mais, ele furta até o dinheiro da cozinheira. Saravá, meu pai. Muito axé pra ele que, dentre outras formas de ganhar dinheiro, astuciosamente sabe como dar um jeito de tirar todas as multas que são feitas na companhia. A propósito, sua perpetuação em Porto Calvo ocorre da seguinte forma: quando chega um comandante novo ele aponta as “fontes de renda” e como recompensa, e até mesmo elo de ligação entre o comando e a localidade, ele mantido no cargo. Dessa forma, ele é o verdadeiro dono de Porto Calvo. Fatos assim, que se repetem em outras cidades da nossa região, ajudam a explicar a crescente ascensão das drogas, homicídios, assassinatos e o porquê de ninguém faz nada.
4ª PARTE – Assuntos Diversos
Quero reiterar que a denúncia sobre o Soldado Jasiael, sanguessuga do BPM, é a mais pura verdade. Pena que esqueceram de mencionar o G. Rodrigues, outro furão, que só perde para o Jasiael nas furadas, mas é um forte candidato a tomar o trono do Jasiael; cuidado Jasiael, para não ser “destronado”. Em Maragogi ele já furou tanto que já encheu as burras de dinheiro, e assim os mesmos estão rindo à toa nadando em dinheiro, envergonhando os companheiros honestos.
Ia me esquecendo de outra figuraça, o Sargento Belarmino, que pensa que é oficial só por que tem um lugar privilegiado dentro da “Casa Grande”, se toca, ridículo. Esse graduado é como uma pulga, só vive protegido debaixo do cachorrão.
Ouro grande furão que merece destaque aqui é o Sargento Diógenes, mas conhecido como “companheiro”, que comprou até um carro zero “lucro” de suas furadas, se vacilar ele fura até casca de pereba, uma dica para ele não furar é escalando-o na lua.
Temos ainda os desvios de comida do rancho por um Sargento que mora em Maragogique. Eu não vou nem me dar o trabalho de digitar o nome, porque todos o conhecem.
Tem também o Soldado Cleilton, de 2002, que baba que só ele, só olhando a cara dele todos sabemos que ele tem cara de baba ovo mesmo. Além deste, temos outro Soldado de 2002, o Torres, um estelionatário que certa vez roubou até o dinheiro que o Soldado Enildo mandou o mesmo pagar no centro de Maragogi.
Uma sugestão: é muito simples para pegar esses ladrões do antigo BPRv: instala uma câmera lá, ou então coloca o Sargento Câmara lá, que ele filma tudo.
Este 6º do lixo tem tantas figuras sinistras que merecem destaques aqui no Briosa, por isso brevemente voltarei com alguns deles, e com as respectivas provas das alegações. ME AGUARDEM!
Ufa, cansei! Não é fácil transformar uma tragédia em um circo, onde nós integrantes do 6º BPM somos os verdadeiros palhaços. Aqui no 6º é assim, vacilou, vira celebridade e vai para o Briosa.
5ª PARTE
“Sem novidades”, por hora. Também, depois de tantas vocês ainda querem mais? Gostaram do BI especial?

60 comentários :

Anônimo disse...

aldo, isso pode ser coisa sua. você está com raiva porque alguém do 6º denunciou que você estava advogando em pernambuco. mas não se esqueça que se o pessoal da unidade ficou sabendo dessa sua situação, é porque você mesmo falou.

Anônimo disse...

rapaz este 6º bpm têm um monte de lárapio,pelo amor de deus eu pensava que o ali baba eos 40 ladrões só existiam,lá para as bandas das arábias mas em alagoas é muito pior,pta que pariu.

Anônimo disse...

Quem é você que coragem? Entregasse todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

boa matéria, vamos descobrir alguma coisa do copom de maceio, e postar aqui tb, dizem que lá, tem umas figuras raras, onde o chefe, ganha algo,além de chifres, para levar algums pessoas para copom, conforme o ultimo bgo

Anônimo disse...

companheiro essa historia de furada começa sempre de cima, a começar do cmt. geral furão de primeira linha só pega o didim pelos serviços prestados quer dizer por fazer os praças de escravos e o governo agradece e pode ter certeza que ele tem sua parte nessa bolada que sai por ai, nos só temos a nos praças quer dizer somos tão solitários nessa luta que nem sei com quem podemos contar na verdade, nem MP, que deveria de certa forma verificar estas escalas que tanto sacrificam os militares e todos sabem que são irregulares tem que denunciar, tirem copia e entreguem vai ser unica forma, quem poderá nos defender.... O chapolin colorado kkkkkkk

Anônimo disse...

15h00, 04 de Março de 2012 - ALAGOAS 24 horas
PGR questiona lei que permite contratação de militares inativos

Por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4732, o procurador-geral da República questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) uma lei do Estado do Rio Grande do Norte que permite a contratação de policiais militares da reserva e de praças por parte da Administração Pública sem a realização de concurso público.
A Lei 6.989/97 prevê a designação de policiais militares da reserva remunerada para a realização de tarefas por prazo determinado com o objetivo de aproveitar o potencial de policiais militares inativos bem como atender às necessidades de segurança da Administração do Estado. O inciso II do artigo 2º desta lei ainda prevê que os praças poderão integrar a segurança patrimonial e o policiamento interno em órgão da Administração Pública potiguar.
De acordo com o procurador-geral, essa permissão da lei viola o artigo 37 da Constituição Federal que estabelece a obrigatoriedade de prévia aprovação em concurso público para ocupar cargo ou emprego público, com exceção apenas para as nomeações para cargos em comissão. “Trata-se do critério básico para o ingresso no serviço público, em consonância com os princípios da impessoalidade, da moralidade e da isonomia”, argumenta o autor da ADI.
O procurador-geral argumenta ainda que conferir o suporte necessário ao desempenho de tarefas atribuídas a oficiais e integrar a segurança patrimonial e policiamento em órgãos da Administração Pública são atividades típicas da carreira do profissional de segurança pública. Ele lembra ainda que a Constituição veda a acumulação remunerada de cargos públicos e que essa proibição estende-se aos servidores aposentados, inclusive os militares.
O autor da ADI pede liminar para suspender a eficácia da lei, pois argumenta que, enquanto isso não ocorrer, “diversos policiais militares da reserva poderão ser indevidamente contratados pelo Estado do Rio Grande do Norte, exercendo funções reservadas aos servidores públicos efetivos”.
No mérito, pede a inconstitucionalidade do artigo 2º, parágrafo 1º, inciso II, da Lei 6.989/97. A relatora desta ação é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Anônimo disse...

SENHORES DO MINISTERIO PUBLICO DE ALAGOAS, INVESTIGUEM ISTO POR FAVOR. CLAMAMOS.

sd pm fi de deus disse...

rapaz é ilario realmente todos esses fatos principalmente na hora das escalas e das licenças especiais até eu passei por isso recentemente mas eles ( os podres do batalhao) nao contavam com minhas amizades no QCG rsrsrs caros amigos vamos estudar e nao lamentar tanto assim afinalquem é honesto sempre será isso éuma pouca vergonha, é! mas nao vai mudar nunca todo mundo sabe que as furadas oficializadas rsss dos oficiais pode, mas quando é o pracinha que desenrola algo R$ 50,00 ou algo mais vai ficar detido, preso fazer o que... sem contar nas faltas ao serviço quando necessario que tudo nesse bpm é pdo sindicancia pra que? se so punem o que querem e quando querem rsss e como se eles nao faltasem nem chegassem atrasados infelizmente alagoas é assim o briosa minha briosa vamos mudar pra melhor operaçao tolerancia zero isso mudaria tudo mas os baboes nunca gostariam disso os homens honestos deveriam fazer porque sendo assim mudaria e muito as coisas uma otima semana a todos e sempre acreditar no melhor .

Anônimo disse...

Isso tá com cara de "Douguinha"!!!

Anônimo disse...

O B.I. Especial ficou massa de mais!!! Quando será que sai o próximo??? Espero que meu nome não seja lembrado no próximo... KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Torres devolve a pistola do Buarque...

Anônimo disse...

G. Rodrigues pare de furar os irmãozinhos da igreja, afinal vc é diácono, cadê o corporativismo!!!

Anônimo disse...

Sgt chagas chegou a hora de renovar o guarda roupa, tem um monte de camisas dos blocos que sobraram em Maragogi!!! Cadê a minha???

Anônimo disse...

O Cb Francisco "fura" igual ou superior ao ÉPICO Diógenes esqueceram dele foi??? Eita cabra furão da mulestra esse cabo... E o Sgt Fausto que pega seu carro e vai "furar" os pobres comerciantes da cidade dia de sábado e ainda mais de folga!!!

Anônimo disse...

Sd Mizael quando vc estiver na hora fique atento ao serviço, pq se um companheiro passar o rádio ou ligar pra central e esperar que vc atenda o chamado este já tá é morto!!! Tíra esses fones do ouvido rapá e diminui as fofocas, parece "cumade"...

Anônimo disse...

já deu pra perceber que o ÚNICO oficial de bem do 6º é o Ten Delson.

Anônimo disse...

Sgt Marcus antes de ir pra reserva me coloque no lugar do Jasiael!

Sd Broquinha

Anônimo disse...

Isso não denúncia... é lavagem de roupa suja. É sujo falando de mal lavado. Com certeza você tem inveja de todos estes que fazem coisa errada porque você não consegue se beneficiar em nada com eles ou em algo que você faça. Pois é, advogando em PE? Até onde eu saiba funcionário público é proibido de advogar segundo o Estatuto da OAB. Você acha isto certo? Se acha mais honesto que alguém? Denuncie algo concreto. Fica só falando mal de Oficiais e praças, criticando o comando. É só isso que vejo aqui. Se acham os melhores, quando não o são.

SAMURAI disse...

Vixe, só Jenésio na causa, opsss, só Jesus, só Jesus!!!

SAMURAI disse...

Quando tem algum problema como esse da greve na Bahia, fala-se "mas o problema é que a polícia ganha mal", mas não vejo nenhum movimento de "repúdio" ao descaso com o qual se trata a classe policial entre nós. Sempre tem alguém para defender drogados, bandidos e invasores da terra alheia, mas não aparece ninguém (nem os artistas da Bahia tampouco) para defender a polícia dos maus-tratos que recebe da sociedade.
A polícia é uma função tão nobre quanto médico e professor. Policial tem mulher, marido, filho, adoece como você e eu.
Não há sociedade civilizada sem a polícia. Ela guarda o sono, mantém a liberdade, assegura a Justiça dentro da lei, sustenta a democracia. Ignorante é todo aquele que pensa que a polícia seja inimiga da democracia. Na realidade, ela pode ser mais amiga da democracia do que muita gente que diz amar a democracia, mas adora uma quebradeira e uma violência demagógica.
Sei bem que os inteligentinhos que não foram brincar no parque (são uns desobedientes) vão dizer que estou fazendo uma imagem idealizada da polícia. Não estou. Estou apenas dando uma explicação da função social da polícia na manutenção da democracia e da civilização.
Pena que as ciências humanas não se ocupem da polícia como objeto do "bem". Pelo contrário, reafirmam a ignorância e o preconceito que temos contra os policiais relacionando-a apenas com "aparelhos repressivos" e não com "aparelhos constitutivos" do convívio civilizado socialmente sustentável.
Há sim corrupção, mas a corrupção, além de ser um dado da natureza humana, é também fruto dos maus salários e do descaso social com relação à polícia, além da proximidade física e psicológica com o crime.
Se a polícia se corrompe (privatiza sua função de manutenção da ordem via "caixinhas") e professores, não, não é porque professores são incorruptíveis, mas simplesmente porque o "produto" que a polícia entrega para a sociedade é mais concretamente e imediatamente urgente do que a educação. Com isso não estou dizendo que a educação, minha área primeira de atuação, não seja urgente, mas a falta dela demora mais a ser sentida do que a da polícia, daí "paga-se caixinha para o policial", do contrário roubam sua padaria, sua loja, sua casa, sua escola, seu filho, sua mulher, sua vida.
Qual o "produto" da polícia? De novo: liberdade dentro da lei, segurança, a possibilidade de você andar na rua, trabalhar, ir ao cinema, jantar fora, dormir, não ser morto, viver em democracia, enfim, a civilização.
Defendem-se drogado, bandido, criminoso. É hora de cuidarmos da nossa polícia.

Luiz Felipe Ponde é articulista do Jornal Folha de S. Paulo
ponde.folha@uol.com.br

SAMURAI disse...

A polícia indefesa »Por: Luiz Felipe Ponde

A POLÍCIA é uma das classes que sofrem maior injustiça por parte da sociedade. Lançamos sobre ela a suspeita de ser um parente próximo dos bandidos. Isso é tão errado quanto julgar negros inferiores pela cor ou gays doentes pela sua orientação sexual.
Não, não estou negando todo tipo de mazela que afeta a polícia nem fazendo apologia da repressão como pensará o caro inteligentinho de plantão. Aliás, proponho que hoje ele vá brincar no parque, leve preferivelmente um livro do fanático Foucault para a caixa de areia.
Partilho do mal-estar típico quando na presença de policiais devido ao monopólio legítimo da violência que eles possuem. Um sentimento de opressão marca nossa relação com a polícia. Mas aqui devemos ir além do senso comum.
Acompanhamos a agonia da Bahia e sua greve da Polícia Militar, que corre o risco de se alastrar por outros Estados. Sem dúvida, o governador da Bahia tem razão ao dizer que a liderança do movimento se excedeu. A polícia não pode agir dessa forma (fazer reféns, fechar o centro administrativo).
A lei diz que a PM é serviço público militar e, por isso, não pode fazer greve. O que está corretíssimo. Mas não vejo ninguém da "inteligência" ou dos setores organizados da sociedade civil se perguntar por que se reclama tanto dos maus salários dos professores (o que também é verdade) e não se reclama da mesma forma veemente dos maus salários da polícia. É como se tacitamente considerássemos a polícia menos "cidadã" do que nós outros.

Anônimo disse...

por falar em batalhão lixo,vocês não imagina o lixo que esta o batalhão de trânsito cadê o dinheiro do convênio com o detran será que esta indo para o bolso do comando geral ou do hermelindo?

Anônimo disse...

Enquete: Duelo de Titãs

Quem é (pior) melhor no que faz?
1- Sgt Diógenes

2- Sgt Fausto

3- Cb Francisco

4- Sd G. Rodrigues

5- Sd Jaziael

Hum... Difícil hein?

Anônimo disse...

Enquete: Duelo de Titãs 2 - o retorno

Quem mente mais?

1- Sgt Feliciano "baby"

2- Sgt Elevi

3- Sd Douglas

4- Sd Bonfin

5- Sd J. Ronaldo

E aí?

Anônimo disse...

POIS É COMPANHEIROS, JÁ PERTENCI A ESSE BATALHÃO, INCLUSIVE, FUNDEI ESTE BATALHÃO, FUI DO TEMPO EM QUE O BATALHÃO TINHA SEDE EM PORTO CALVO(MANGAZALA), TUDO ISSO QUE É RELATADO SOBRE FURADAS NÃO É NENHUMA NOVIDADE PRA MIM, EXCETUANDO-SE, O COMENTÁRIO SOBRE O SGT MARCUS, MESMO SABENDO QUE ERA OU AINDA É CACHACEIRO DESMORALIZADO, PARA MIM ERA UM CARA BOM, COMO SEU IRMÃO MAJ MOAB, OFICIAL TIDO COMO APERTADO, PORÉM, JUSTO, JÁ QUE A ONDA ÁI É FURAR COM FORÇA E ESTOU COM DIFICULDADES FINANCEIRAS, ACHO QUE VOU RETORNAR PRA AI, QUANTO AO COMENTÁRIO DO TC COMANDANTE DO BPM, TER UM AMANTE AI,VOU INFORMAR A SGT JOSINEIA( ESPOSA DO TC NEYVALDO CONHECIDA NOSSA) SOBRE O FATO, MAIS ACHO QUE NÃO É VERDADE ISSO, PORQUE ELE NÃO DAR CONTA DA MULHER QUE TEM EM CASA; QUANDO ESTAVA EM MACEIÓ, SÓ PENSAVA EM CORRER AO INVÉS DE FU......!

Anônimo disse...

É, por isso que não tem PMs na rua, pois estão fazendo serviços escravos particulares sem receber nada a mais por isso... Também queria denunciar os alunos que estão no CFAP esquecidos e os cadetes que de segurança pública só sabem "abrilhantar festas" de dondocas e filhinhos de papai, como diz o próprio site da PMAL... Que vergonha.

Anônimo disse...

E o Cap LESSA, que furou dois BÚFALOS.KKKKKKKKK

Anônimo disse...

o 6°do lixo, é apenas uma amostra do que é realmente a PMAL( conteiner Mor), no interior, pois na capital não é muito diferente, só que aqui quem dominam as furadas é o comando geral, através dos grandes comandos, será que todas essas denúncias, nunca serão apuradas pela justiça, senhores juizes de direito, os senhores estão espeerando o quê?. O negócio estar tão desmantelado nesse Estado que o Juiz determina alguma coisa a alguém e simplesmente não é cumprido, vejam só, fica difícil, cade o CNJ!. Espero a hora de ir para a reserva!!!!!!!!!!!!!!!!

Jenésio, o Pecador disse...

Ao amigo SAMURAI...

Inventaram uma tal de escala de 12X36, por conta da minha faculdade, que praticamente eu não tenho tempo para ler com assiduidade os comentários como antes eu fazia. Na verdade, eu só vejo mesmo as matérias, e ainda assim rapidamente, sem ler os comentários. Mas hoje até que deu para ler uns dois, e por coincidência o seu.

Por isso, meu caro, como eu sempre digo, "o Povo de Deus cada vez mais está horrorizado com estas coisas". No caso, com a forma insensível com estes corações de pedra nos tratam. Contudo, como diz a palavra: "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer". Esse povo (...) há de passar...

Anônimo disse...

resposta da enquete,01 soldado G.RODRIGUES,éo number one em furadas,se brincar ele da o gongo em todos os demais em uma guarnição se trabalharem todos juntos.

Anônimo disse...

resposta da enquete 02,sargento feliciano baby se comparado a judas escariotes,judas ainda perde e feio.

Anônimo disse...

Falando em batalhao de transito,pense em um oficial por nome de CAP ARAUJO,mano o cara so trabalha EMBRIAGADO,e ninguem ver isso,agora se fosse um praçinha...

CO-FUNDADOR disse...

QUEM NÃO SABE QUE O 6º BPM SEMPRE FOI UMA FONTE DE QSJ? E QUEM ASSUME O COMANDO DO MESMO SÃO OS PEIXADAS DO CMT GERAL? POIS É, DESDE À ÉPOCA DO VILMÁRIO, DO PEDRO, DO ISIDORO, EX CAVALCANTE, E TANTOS OUTROS QUE ESTAVAM COM O CAIXA NEGATIVO E ASSUMIA O 6º E SAÍA ABONADO, INCLUSIVE MUITOS DELES TÊM BENS MÓVEIS NOS MUNICÍPIOS DA ÁREA DO BPM.NÃO SERIA DIFERENTE QUE OS CMT REMANESCENTE FOSSE ESCOLHIDO PELO CMT GERAL E DESENROLASSE O ARREGO; EMBORA ALGUNS FIZERAM ALGUMAS MELHORIAS NO BPM, OUTROS, SÓ BOLSO. O 6º NUNCA FOI LIXO, POIS O QUE DIZER DE TANTOS PMS HONRADOS QUE FIZERAM E FAZ PARTE DO MESMO, LIXO FORAM E SÃO TODO AQUELE QUE NÃO HONRARAM O BTL QUANDO SERVIRAM NO MESMO. 6º BPM, AME-O OU DEIXE-O.

CASCÃO disse...

kkkkk, gostei, só esqueceram de acrescentar o SGT FIREMAN de sao luiz do quitunde, o sujeito é o mais desmoralizado do 6º do lixo, só vive babando os oficiais que passam na 3ª cia, e ainda por cima trabalha de baba ovo do diretor da unina santo antonio, alem de levar parte do rancho pra casa que ele desvia do meiop do caminho quando ele vai buscar, SGT FIREMAN, por favor pare de baba os oficiais e pare de ser entregão tambem, sua fama vai longe kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caros colegas do Briosa, sempre acompanho as matéria aqui postadas e muito me impressiona e alegra ver publicadas essas arbitrariedades que são cometidas dentro da nossa corporação, pois tenho a esperança que um dia um filho de Deus desse bendito ministério público de alagoas, se envergonhe da omissão que estão cometendo e façam alguma coisa. mas também vejo que os colegas estão enveredando por um caminho de descrédito caso continuem publicando comentários de pouca relevância e com teor satírico. tenho certeza que podemos utilizar este canal para denunciar-mos muitas arbitrariedades cometidas, tanto pelo governo, quanto pelos seus baba ovo, que se aproveitam do poder que pensam que tem e tentam escravizar os Irmãos.não podemos decansar até tirar essa escala miserável que está acabando com o juizo de muitos praças´temos que lutar para implantar uma carga horária justa, adicionais de peliculosidade, temos que lutar para esses parasitas da associações sairem das tocas, pois como vimos, até na negociação com o governo eles deram um jeito de enrolar a todos, afinal de conta alguém já sabe quanto realmente vai ganhar um soldado? são muito safados, e aida tem gente que paga pra ser enrolado! desde já fica as minhas considerações e espero que sejam levadas em conta.

SD SABE TUDO disse...

e o SGT CAVALCANTE, fura mais que pica-pau, alem de só viver voando na vtr, o molegue só vive em matriz com a viatura,o maloqueiro é tao babao quanto o SGT FIREMAN, alem de ser desmolarizado , e o pior é que ninguem gosta dele, sgt cavalcante, pelo amor de Deus, pare de ser babao e entregao, voce só vive inventando mentira dos pares e superiores, por causa de gente que nem voce o major Alves deixou de ser major e voltou a ser capitao,(esse tambem é outro desmoralizado !) kkkkk

Anônimo disse...

Já trabalhei com esse Sgt Cavalcanti Sd Sabe Tudo, o cara é foda mesmo, paga de operacional só quer viver na rua procurando serviço, mais é frouxo feito uma mocinha...kkkkkkkk
Pergunta na Matriz quem gosta dele??? Quando ele chega nos lugares o povo sai é de fininho, bem quisto que só ele!!! E só quer ser o dono do hospital da cidade de Matriz e o irmão dele é mais intregão do que ele, o Sgt "AFROUXIDES" que só sabe inventar conversa sobre os pariceiros... Babãozinho viu!!!

Ass: Sd Lia Arrombo

Anônimo disse...

CADA MINUTO 07.03.12
Desembargador diz que transferência de PM´s foi precipitada

por Redação

Jonathas Maresia

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (07), na 13° Vara/Auditoria Militar, localizada no Fórum do Barro Duro, o corregedor-geral da justiça, James Magalhães, o auditor militar José Cavalcante Manso, além de representantes de associações militares discutiram a situação dos policiais que estão no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Magalhães disse ao Cadaminuto que o presídio não é um local adequado para os militares, por não apresentar as condições estruturais necessárias. Ele classificou como imprópria e precipitada a decisão de transferência dos policiais, após a demolição do Presídio Militar no ano passado, que funcionava no Trapiche da Barra.

“Existe um laudo que atesta as condições no Baldomero. Se o governo não tem condições de fazer um novo presídio militar, deve ao menos disponibilizar um local adequado no próprio Baldomero ou em outro lugar. Recebemos as associações e vamos elaborar um relatório com todos os pontos, para ser entregue à justiça”, afirmou o corregedor.

Já José Cavalcante Manso Neto lembrou que o artigo 61 do Código Militar prevê que o policial pode ser colocado em um presídio civil desde que haja condições adequadas. “Ou o estado encontra um local para os militares ficarem ou eles ficarão presos no Batalhão onde trabalhavam. Estamos atentos para qualquer tipo de irregularidade no presídio. Se formos provocados, vamos agir de acordo com a lei”, colocou o auditor.

Anônimo disse...

Vcs já perceberam que o Sd Viana do pelopes, vulgo boca de macaíba, tem as pernas troncha feito um "pegador de roupas".KKKK. Sd alan do pelopes pare de fumar maconha, vc nem parece polícia, vc parece um maloqueiro.KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

GOSTEI D+ DA MATÉRIA JÁ Ñ ERA SEM TEMPO D ENTREGAR ESSES FURÕES FILHOS DA P..., PORTO CALVO ESTÁ FAZENDO VERGONHA, MEIA DÚZIA D LADRÕES ARROMBANDO DEZENAS D CASAS E QUANDO LIGAM P/CIA (QUANDO ATENDEM AO TELEFONE) OS POLICIAIS DIZEM MATEM Q DEPOIS RECOLHEREMOS O CORPO (ELES TRABALHAM NO IML É?), PODE UM NEGÓCIO DESSE ACONTECER, NUMA CIDADE COMO ESSA? AQUI A COISA É TÃO SÉRIA Q NINGUÉM VER UM POLICIAL NA RUA DURANTE A SEMANA, MAS QUANDO CHEGA SÁBADO APARECE PM DE ATÉ UM OLHO SÓ, NAS LOJAS, BARES, SUPERMERCADOS E BODEGAS PARA FURAR O DINHEIRO DA FEIRA; ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NENHUM PM D BEM, SEJA ELE: SOLDADO, CABO, SARGENTO,CAPITÃO,MAJOR,TENENTE CORONEL; QUER VIR TRABALHAR NESTE BATALHÃO (6º), HÁ NÃO SER OS FURÕES...kkkkkkkkkkkkk ISSO NÃO É UMA ESCOLA NORMAL NÃO É UMA UNIVERSIDADE D FURÕES,CRUZ CREDO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o individuo que postou esta matéria esta causando discordia entre os companheiros, acontece que não sabendo quem é o autor, os integrantes do 6º ficam trocando acusações.

Anônimo disse...

POLICIAL MILITAR NUNCA FOI UNIDO. BASTA TER A OPORTUNIDADE DE SE ESCONDER POR TRÁS DE ALGUMA COISA QUE ELE DETONA OS COMPANHEIROS, EU ACHO QUE POLÍCIA É NEGOCIO PARA HOMENS E NÃO PARA MENINOS.

Anônimo disse...

Faço uma pergunta. no 6º tem homem de carater? responda seu sabe tudo do 6º. valoriza teu emprego, teus companheiros e teu local de trabalho fuxiqueiro. o 6º só é do lixo por causa de porco fardado como vc. deixa de causar intrigas no BPM.

Cb das antigas disse...

sao luiz depois que o sgt CAVALCANTE chegou fcou uma dúvida no ar, será que ele vai furar mais que o sgt FIREMAN?, será que o sgt FIREMAN vai deixar o sgt cavalcante furar na usina tambem ? e agora quem poderar nos salvar ????????????

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo aí de cima, é preciso ter caráter e um pouco mais de respeito, coisa q tá faltando em certos companheiros de caserna. Só vamos trabalhar bem em prol da sociedade quando aprendermos a nos respeitar e tratar bem o próximo, sem fuxicos e sem invenções de mentiras descabidas. Como diria Jenézio, o pecador: o povo de Deus se envergonha mais um vez com tudo isso que anda acontecendo nos BPMs.

Anônimo disse...

Companheiros, em todos os batalhoes tem gente sem carater, porem, devemos respeitar os bons policiais, aqueles que cumprem suas escalas, e procurar mudar essa forma de pensar, tanto dos proprios companheiros quanto de nossa sociedade.

Anônimo disse...

NA POLICIA MILITAR EXISTEM MUITOS HOMENS D BEM, Q TRABALHAM HONESTAMENTE, MAS A MINORIA BANDA PODRE ESTRAGA TODA A CORPORAÇÃO! E JUNTARAM ESSA BANDA PODRE E BOTARAM NO 6º BATALHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POLÍCIA É POLÍCIA, BANDIDO É BANDIDO. disse...

EU NÃO SOU E NUNCA FUI DO 6ºBPM, SOU DA CAPITAL MAS JÁ OUVI FALAR DESSE SD G.RODRIGUES... O NEGÓCIO TÁ FEIO SE ESSE SD ESTIVER FAZENDO O QUE DIZEM. EU SOU OFICIAL E SE UM DIA EU TABALHAR COM ESSE RAPAZ OU ELE SE AJEITA OU VAI PRESO!!!

Anônimo disse...

A policia militar precisa mais de deus. Educacao vem de berco e a da maior parte do efetivo deixa a desejar. Por isso militar sofre. Infelizmente nao se pode voltar as cadeiras pra ensinar boas maneiras a tropa inteira entao chega pouca folga e baixos salarios pra gente aprender a viver e nem assim esse povo vai cuidar da propria vida e deixar a dos outros em paz. Cel neyvaldo e os demais do sexto sao competentes e tiveram boa formacao. Possuem autoridade dada por deus. Que deus tenha misericordia da pequena parte que nao se agrada desse blog

Anônimo disse...

não resta duvida que as autoridades foram constituidas por deus,mas o mesmo deus,não diz em sua palavra que as autoridades podem fazerem o que bem entende porque detém o poder nas mãos.

Anônimo disse...

também na palavra de deus diz que no final dos tempos viriam vários falsos profetas irmão como você que tanto defende,o cel neivaldo eos alibabas do sexto do lixo.

Anônimo disse...

É esse cel neyvaldo é tem fama de gay e dizem que ele tem um caso com um sargento do 6bpm com quem ele anda muito,mas agora que dar uma de mulherengo?quer saber ele mora no edficio assis chateaubriand,após a central de policia no prado na praia do sobral.É SÓ MANDAR AS FITAS OU CARTAS E ENTREGAR A MULHER DELE ,POIS ESSE CEL É CABRA DE PÉIA METIDO A CAIXIAS,EU MESMO TIVE UMA DISCUSSÃO COM ELE E IA DAR-LHE UM CORRETIVO LÁ NO PRADO ,JÁ QUE EU SEI ONDE MORA.NA PRÓXIMA VEZ ELE VAI TOMAR NO C.. COMIGO ,FLIHO DA PUTA ,EESE CORONELZINHO VIADO NEYVALDO.

Anônimo disse...

Vou deixar aqui minha opinião: primeiro não sou um cara babão de ninguém muito menos de oficial, mais o pessoal está exagerando nos comentários acerca do TC e não só sobre ele, muitos estão invadindo a vida pessoal de cidadão de bem com comentários deste tipo. Eu espero que isso não aconteça mais, pois quem acessa o blog está querendo saber informações sobre com poderemos melhorar nossas condições de trabalho com um todo, salários, escalas, etc. Daí colocar fatos que não nos dizem respeito sobre a vida particular de qualquer um que seja, já demais!!! Se continuar assim este blog que eu gosto tanto vai virar "lavagem de roupa suja" e um blog de fofocas, espero que o foco seja mantido e não se desvie certo.

Luto por Sd PM Valter Sá, vá com Deus meu amigo.

Anônimo disse...

pessoal aqui em porto calvo tem um soldado 2006, ANDRADE, ele já não fura mais. ASSALTA as pessoas ele é muito discarado mesmo q o comerciante diga não, mesmo assim insiste mais não sai de mãos vazias.

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

Segundo uma fonte segura esse tc eh bem dotado.

Anônimo disse...

O interessante é que a maioria desses proficionais da segurança pública estavam todos desempregados e lutando feitos uns condenados por uma vaga na polícia. Estudaram, passaram noites de sono, mobilizaram suas famílias para os apoiarem financeiramente para que pudessem alcançar seus objetivos e agora que estão lá não honram a farda. O baixo salário não justifica a corrupção, isso é reflexo de mau caratismo. Outro problema é que o concurso da PM não importando em que estado brasileiro seja realizado tornou-se alvo de pessoas que estão querendo sair da fila do desemprego sem ter nenhuma vocação para a função.

Anônimo disse...

devemos nos valorizar deixar de fazer fofoca dos companheiros sem fundamentos, essas pessoas que mais procura atingir os companheiro é o que faz mais coisas erradas.

Anônimo disse...

TEM UM NOVO FURÃO NO PEDAÇO: CB PM FERNANDES, ATUA NO GPM DO PASSO DE CAMARAGIBE. ESTE CB É TÃO FURÃO QUE CHEGOU AO PONTO DE COMPRAR O PRÓPRIO COMANDANTE DESTE GPM, O 3º SGT PM VANILSON. QUE ACOBERTA TODAS AS SUAS AÇÕES CORRUPTAS EM TROCA DE TCOs e COPs PARA SAIR BEM NA FITA COM O CORONEL. ESSA É A NOVA DUPLA DINAMICA DA CORRUPÇÃO DO GPM DE PASSO DE CAMARAGIBE. E AQUELE QUE NÃO FIZER AS COISAS QUE ELES QUEREM, ELES INVETAM COISAS AO CORONEL DA REFERIDA PESSOA PARA PODEREM TER O PRETESTO DE TIRA-LA DO GPM. NÃO PASSAM DE DOIS LADRÕES. O 3º SGT PM VANILSON TEVE ATÉ A OUSADIA DE INVADIR UM TERRENO PERTENCENTE AO GPM PARA CONSTRUIR UM CASA ONDE ELE A TRANSFORMA DE MOTEL PARA SUAS OGIAS SEXUAIS PARTICULARES E O CB FERNANDES TENDO COBERTURA DESSE SGT FAZ O QUE QUER DENTRO DO PASSO DE CAMARAGIBE. QUANDO NÃO ENCONTRA IRREGULARIDADES NAS PESSOAS, ELE CRIA UMAS SO PARA PODER SUGAR DINHEIRO DELAS. A POPULAÇÃO DO PASSO DE CAMARAGIBE JÁ NÃO AGUENTA MAIS. PEDIMOS AO CORONEL PARA RETIRAR ESSES DOIS HOMENS DE NOSSA CIDADE. UMA VEZ O CB FERNANDES PAROU MINHA MOTO, EU ESTAVA TOTALMENTE CORRETO MAS MESMO ASSIM ELE ME PERGUNTOU SE EU TINHA O DINHEIRINHO DA CERVEJINHA. COM MEDO EU DEI R$ 10,00 E MESMO ASSIM ELE DISSE: SÓ ISSO, TA CERTO DA PROXIMA A GENTE VER. SOCORRAM A NÓS TODOS CORONEL NÓS SUPLICAMOS TIRA ESSES DOIS HOMENS DO PASSO, A GENTE JÁ NÃO AGUENTA MAIS. ASS: A POPULAÇÃO DO PASSO DE CAMARAGIBE/AL.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver