O Efeito Colateral

Senhores, ser Coronel da Polícia Militar não é apenas chegar ao ápice da profissão policial militar, portanto, esses atuais coronéis que diziam que iriam oxigenar a PMAL, na verdade – pelo que estão fazendo – são uns fracassados. Estão sufocando a tropa e não oxigenando os quadros, agindo de forma contrária ao que ferozmente defenderam.
É bem verdade que nos coronéis que foram para a reserva nós tínhamos outras formas de comandar, mas uma coisa é fato: mesmo apesar do rótulo de “dinossauros”, não podemos negar que suas ações eram pautadas através da experiência e do respeito à Instituição e à tropa em si, algo que não se vê atualmente.
Senhores, verdadeiramente o atual Comandante Geral da Corporação não tem tino policial, não tem habilidade para administrar os problemas da PMAL e principalmente não tem maturidade para ser e agir como pai ou até mesmo padrasto no momento correto diante as atitudes para com os subordinados.
Vejamos: o Coronel Luciano não tem mais clima para comandar a Briosa, pois está sem crédito (há muito tempo), está desgastado, atualmente só sabe punir e massacrar as praças e oficiais. Em suma, podemos até dizer que está sem moral. Nunca antes na história da PMAL um Comandante Geral foi tão ridicularizado como este comandante foi. Aliás, não me recordo se algum dia qualquer um outro Comandante Geral da nossa Polícia em pleno exercício das atividades foi preso, criticado até por autoridades civis, como o Luciano Silva foi; enxovalhando o nome e o prestígio da quase bicentenária Corporação Castrense.
Apesar de tudo, eles, os falsos oxigenadores, não têm nem a disciplina consciente para aceitar que não deu certo, que eles fracassaram. Este perfil adotado pela atual cúpula está afundando a Corporação e não será fácil resgatar os náufragos dessa guerra. Entretanto, se é que podemos ter isso como consolo, no futuro os senhores Dário César, Dimas e Luciano vão pagar muito caro, pois a Instituição continua e os Comandantes se vão... Nesse liame, “vão”, e ficarão a depender dos seus sucessores, que com certeza, na sua grande maioria, odeiam as personas non gratas citadas anteriormente.
Em meio a tudo isso, eis que surge para os mesmos mais um problema: os coronéis colocados à força para a reserva ganharam suas ações na justiça superior, em Brasília, e estão voltando para a ativa, segundo informação do Coronel Brito. Disso se conclui o seguinte: eles serão os mais antigos e por decorrência serão os responsáveis pelo destino da Corporação, que com certeza terá um rumo melhor que o rumo guiado por Dário, Luciano, ou qualquer um dos que compõem a atual cúpula. Afinal, os últimos três/quatros anos foram os piores da nossa história.
Nesse cenário, a expectativa é que com mais experiências e capacidade profissional os coronéis “da reserva” possam trazer de volta a esperança de termos uma PMAL feliz e respeitada, diferente do que hoje vemos: onde praças e oficiais desmotivados cada vez mais se vêm enfraquecidos pelo sistema orquestrado por Dário e Luciano, com o apoio acanhado de Dimas, o apagado da história; uma pessoa a quem seu irmão, Dário, o César, quer a todo custo transformar em Comandante Geral. Se é que podemos reconhecer alguma coisa nas ações de Dário, chega a ser surpreendente como ela usa sua malícia, isto é, a sua máfia, para se manter no poder carregando seu apagadíssimo irmão, o Dimas.

22 comentários :

Anônimo disse...

Beleza, mais cadê a reportagem sobre o Cel Rosendo e o desvio da SEDS? britão de volta viiiiiiiiiiiiiishi

Anônimo disse...

Oficiais da Brigada querem rejeição do projeto petista que aparelha a
Brigada e avisam: "Dos covardes, a história não fala!"

- Esta nota foi distribuída para os oficiais da Brigada Militar e é
assinada pela Associação dos Oficiais:

Nesta terça-feira, 06 de Março de 2012, às 14h, vai à votação na
Assembleia Legislativa, o nefasto PL 448/2011, que altera
profundamente o processo de promoções na BM, previsto na lei
12.577/06. Tal PL, encaminhado em regime de urgência, apresenta
alterações que sequer foram discutidas com a categoria, tornando
altamente subjetivo o processamento das promoções dos Oficiais, em
detrimento dos critérios objetivos que mensuram o desempenho e a
capacidade profissional de cada Oficial.

Certamente, se aprovado, o PL 448 trará graves consequências à
hierarquia e à disciplina da Instituição, gerando uma corrida
desenfreada e fratricida em busca das promoções, eis que os critérios
políticos partidários passarão a preponderar. As promoções passarão a
ser verdadeiras "escolhas", permitindo o "aparelhamento" partidário da
BM. Estamos diante de um projeto político de poder, pois em 2014 todos
os Coronéis e Tenente Coronéis da BM serão "ligados" ao Partido,
ocupando postos chaves da Corporação, bem como o Comando dos
principais municípios do RS. Vem aí uma Brigada Vermelha!

Em recente pesquisa realizada pela ASOFBM, 97 % dos oficiais da
carreira de nível superior reprovaram o PL 448/2011. Então cabe a
pergunta: A quem interessa essa mudança? Seria dos 3% dos oficiais que
hoje servem em cargos de confiança do Partido (lotados na Casa
Militar, Secretarias, Comando Geral, etc.) Com certeza, à sociedade
não interessa uma polícia partidarizada!

É isto o quê você quer? É isto o quê queremos para a Brigada Militar?
Penso que não.
Então, se você é comprometido com nossos valores e quer uma Brigada
Militar de Estado e não de governo ou de um Partido, CONVOCO A TODOS
OS ASSOCIADOS PARA COMPARECER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, AMANHÃ (06
Março2012) ÀS 14h, MOMENTO EM QUE IRÁ A VOTAÇÃO O PL 448.

Troque serviço, tire folga, solicite dispensa, autorização, mas
compareça, pois o futuro da BM está em suas mãos!!!

"Em uma avaliação, o pior critério objetivo é sempre melhor do que
qualquer critério subjetivo."

"Aqueles que trocam sua liberdade em nome da segurança, não merecem e
não conquistarão nenhuma das duas". Benjamin Franklin

Lembrem-se: dos covardes a história não fala!

Todas as providências adotadas pela ASOFBM e muitas outras informações
a respeito, solicito que acessem o site da ASOFBM através do endereço
www.asofbm.com.br.
Um forte abraço e vamos à luta!
JOSÉ RICCARDI GUIMARÃES
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar

Anônimo disse...

Agora eu tenho certeza de quem está por trás das atividades desse blog...

Anônimo disse...

rapaz o ladrão de tenis coreno tá de volta?o brito que roubar mais na pm?isso é uma vergonha colocar esses corneis ladroões e fanfarrões na pmal.ESSES QUE TAMBÉM SE ACHAVAM DONOS DELA E EXPULSAVAM OS PRAÇAS SEM MOTIVOS.É MAIS LADRÕES DE VOLTA!!

NINJA 2002. disse...

e o bom major,é que nada muda mesmo,e quando muda é para pior,não existiria a necessidade de associações se o comandante fosse alguém de caráter,explico,primeiro;
somos todos policiais militares e passamos pelos postos de soldado,cabo,sargento e podemos chegar até oficial,como tem vários QOA por aí,e pra quê diabos associações passageiras que só fazem roubar e separar em classes temporárias a que todo militar irá compor um dia?

se houvesse um comandante de vergonha e representasse a classe POLICIAL MILITAR como profissionais que precisam de apoio,lazer,um hospital de vergonha,que defendesse as promoções no tempo certo e que vissem nos soldados futuros oficiais e graduados,responsáveis pela segurança do estado,valorizando o policial de forma que fizesse com que ele assumisse seu lugar de profissional indispensável e de fundamental importância para uma sociedade,e que acima de tudo,tivesse o respeito ao subordinado essas associações não fariam falta.

mas sei que é uma utopia,principalmente se tratando de um estado como alagoas onde pessoas de bem são colocadas abaixo de qualquer maloqueiro que tenha família política e que tenha seu representante um cidadão que já foi preso e que não liga pra ninguém.e sem falar é claro de meia dúzia de maloqueiros que se candidatam a presidentes de associações para poder se auto-promover e roubar sua parcela.e outra que somos regidos por um regime antigo e ultrapassado que visa favorecer alguns e ferrar outros,sendo que a capacidade de muitos que se acham é duvidosa pois tem muito praça por aí que dão um banho em cultura em muitos oficiais,principalmente daquela época(entrou até quem comeu padres!e na academia!ou quem conhecia o amigo do vizinho,que comia a mulher de sicrano e tal,mas deixa pra lá).
é,vamos torcer para que exista uma modernização,a policia e a sociedade que ganham com isso,e que a idéia de fragmentar uma instituição que seria muito mais forte sendo uma só se desenvolva um dia.
para aqueles que serão contra só vou perguntar uma coisa;
OQUE O SEU REPRESENTANTE JÁ FEZ DE IMPORTANTE PELA SUA CATEGORIA?OQUE O SEU PRESIDENTE FEZ DE CONCRETO E QUE TENHA TIDO ALGUMA RELEVÂNCIA PARA SEUS COMPANHEIROS?ME DIGAM UMA COISA,SEM ME VIR COM BESTEIRA,PICUINHA
!QUERO SABER OQUE ELE FEZ PRA O SEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL,COM QUEM ELE BRIGOU?

TÁ VENDO,COM OU SEM,NÃO TEM DIFERENÇA NENHUMA.

Anônimo disse...

essa cara é tão ruim, que negou matriculas no colégio tiradentes, de meninos orfãos. militar injuriado

Anônimo disse...

Pega fogo cabaré.

Anônimo disse...

KKkkk blz, mais porque não publicaram o meu comentário? Porque não tem reportagem sobre o rombo que o Cel.Rosendo fez no estado em ? outra coisa Britão vai voltar? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

este é o coroné mais desmoralizado da puliça de alagoas

EU ACHO É TOMI KKKKKKKK

Anônimo disse...

eu naõ estou querenao acreditar que o ladrão de tênis esta voltando já não basta o lúlu eo dário,voçês querem tênis de que marca ADIDAS,NIKE OU REEBOK.

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei qual a diferença entre estes que estão no poder e Cel Brito (ladrão de tênis), Cel Goulart (ladrão do patrimônio da Caixa Beneficente), Cel Praxedes (ladrão do combustível do 2º BPM), etc, etc, etc.
Estes querem voltar para roubar combustível, extorquir a tropa a fim de tirar os peixes das escalas, ganhar bebidas e tira-gostos, andar com caro, motorista e celular grátis, meter a mão no que é dos outros (como os tênis dos coreanos) e muito mais.
Conheço poucos que têm suas reputções ilibadas e que poderiam, efetivamente, dar mais moral à PMAL: Cel Sebastião, Cel Honorato, Cel Gouveia.

Anônimo disse...

rapaz a cada dia que passa,esse estado bate recorde em ser o mais desmoralizado do pais,vão voltar brito ladrão de tênis e comedor de bola do extra supermercado,só falta agora voltar apostema ruim do sarmento"vulgo nozinho da lage"ladrão de cavalos.

Anônimo disse...

sem essa que ele têm com o demônio"o lulu"todo mundo sabe,mas venhamos e convenhamos alguns companheiros têm mais e que ser expulso mesmo,que o diga alguns recrutinhas da rocom da rp,só sabem bater,invadir e humilhar recadinho para vocês cuidado para nâo serem expulsos se querem,invadir e quebrar tudo aqui na quadra 64 do virgem dos pobres 2,ao menos respeitem as crianças e cuidado têm câmeras ligadas e depois núcleo de atividades policiais do mpal,doutora carla padilha,vai gostar de ver as filmagens.

Anônimo disse...

Você é um cachorro!! Ao militar que postou essa mensagem sobre a ROCAM. Vc é um bandido da Quadra 64 do virgem dos pobres, acoiteiro safado, vc merece umas lapadas também!! Filme sua mãe nua e traga aqui pro batalhão!!

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus está horrorizado com o penúltimo parágrafo desse texto. Vamos todos dobrar os joelhos no chão e orar, quem sabe assim...

Anônimo disse...

Ao companheiro da quadra 64...denucia lá os recrutinhas...podemos perder a farda, mas sabemos q alguns(como o senhor ou senhora) podem perder a vida!!! até já imagino quem seja...cuidado militarzinho de merda, acoiteiro de traficante...o q é seu ta chegando!! ai veremos quem é recrutinha!!!!

Anônimo disse...

tâo com medinho do núcleo de atividades policial do mpal,não é bandidos fardados.vão la só para roubar o dinheiro da coitada.

sombra. disse...

ô recrutinha da rocam,todo mundo sabe que a rocam tá fazendo mesmo muita merda na rua,deixe de ser hipócrita e ajude a rocam a ser respeitada pelos bons atos,não é no grito e a base de ameaças idiotas como essas que vocês serão reconhecidos,e outra lesado,quem deve ter medo de você deve ser seus pariceiros,cuidado que o inimigo pode estar ao seu ladinho,...é só um aviso.deixe de ameaçar companheiros de morte!ninguém gosta disso não e quem sabe podem se adiantar?recruta vacilão idiota,cuidado onde pisa...

Anônimo disse...

recruta burro,não é por quê o cara chamou de companheiro que ele é militar não,agora,pelo que eu ví você ameaçou o cara de morte por quê o mesmo ameaçou acionar os meios legais?foi isso mesmo?olha filhinho,deixa eu te esclarecer uma coisa;POLÍCIA NÃO SE AMEAÇA DO JEITO QUE VOCÊ AMEAÇOU,QUANDO ISSO ACONTECE VOCÊ ESTÁ SE COMPARANDO A BANDIDO,E VOCÊ SABE MUITO BEM O LUGAR DE BANDIDO!
cuidado com oque posta e vá mudando essa filosofia antes que se torne mais um número...

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

comandantes covardes não têm como nos punir,nós estando certos,nos puni no uso de suas atribuições,isso têm que acabar.

Anônimo disse...

A POLÍCIA MILITAR ESTA SE IGUALANDO A POLÍTICA DO NOSSO ESTADO, VIRANDO UMA VERDADEIRA NOJEIRA,COMANDANTES E GOVERNANTES DESMORALIZADOS E CORRUPTOS, AS ASSOCIAÇÕES NÃO SERVEM PRA NADA, POIS, SÃO COMPRADOS, A UM BOATO QUE OS PRAÇAS NÃO TERÃO DIREITO AOS 6,5% DO IPCA ESTE ANO QUE SERÁ PAGO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE AL EM ABRIL DE 2012, É BANDIDO VOLTANDO! A POPULAÇÃO É QUEM VAI PAGAR NO FINAL DAS CONTAS, POIS, É IMPOSSÍVEL SAIR NAS RUAS E TRABALHAR COM VONTADE, E O GOVERNADOR ESTA QUERENDO VOTAR UM CÓDIGO DE ÉTICA QUE DE ÉTICO NÃO TEM NADA, ESSE CÓDIGO VAI FU... DE VEZ COM OS PRAÇAS, TUDO PIORA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALARIO E ESTIMULO NENHUM PRA SER UM BOM POLICIAL.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver