O “Espectro” de um Ladrão

Batemos aqui ao longo de um ano – período em que editamos e nos arriscamos a lançar este periódico informativo – na tecla que deflagra o horror entre os inescrupulosos e malditos cânceres do nosso sistema: os ladrões que, como ratos, furam os sacos por onde se esvaem o dinheiro do povo alagoano; o dinheiro da Polícia Militar de Alagoas.
Informamos, como nosso dever, que desvios e desmandos estavam sendo praticados – e ainda o são – e por conta disso a chamada “Operação Espectro” já era por nós, esperada. Ainda há muitos escândalos da mesma proporção para virem à tona, como a compra de uniformes para a corporação, os desvios de medicamentos do CHPM, as compras de armamentos e coletes sem licitação, a locação de viaturas a empresas laranjas, dentre outros.
O que nos chamou a atenção, e devemos salientar, foi a viagem às pressas a São Paulo, na calada da noite, do midiático e ladrão Dário, o César. Esta teve fulcro em informações privilegiadas que teria recebido de seus informantes inseridos no próprio Ministério Público, e podemos até nos atrever a dizer: o receio de ser preso nesta operação falou mais alto e como recurso covarde profícuo, ele escolheu pela saída mais vexatória exitosa.
Isto porque, fazemos questão de lembrar: Dário César foi Intendente do Sistema Penitenciário durante a maior parte do tempo em que o Secretário Paulo Rubim permaneceu na pasta, e por duas vezes ocupou esta função. Durante os anos de 2009 e 2010 – período onde os desfalques rolaram frouxo na IGESP.
Até agora não ficou claro o que faria o secretário foi fazer com “tanta urgência” numa viagem de 5 dias, em plena eminência de passeatas pela paz em União dos Palmares e com a eclosão deste escândalo – que é apenas a ponta do iceberg.
Entendemos a não divulgação dos nomes dos servidores públicos envolvidos na operação como indícios claros da participação do Gestor da SEDS – seria um risco ao governo e um escândalo de proporções catastróficas a divulgação na mídia nacional do envolvimento de um secretário de segurança no desvio de mais de 300 milhões em contratos fraudulentos.
O que podemos ter certeza é de que Dário, o César (e outros tantos coronéis que estão dormindo até agora à base de lexotan) está metido nisso até o pescoço.

23 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns ao dia da mulher e principalmente parabéns ao BEF pela matéria. Sou fã desse BEF.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Uma coisa nos chama a atenção:

O nosso Secretário de Defesa está muito quieto para quem não deve nada sobre isto. Logo ele que é tão falastrão e midiático, que gosta de dar pitacos em tudo, inclusive onde não deve...

Como foi dito na matéria anterior: "parece que alguém está torando aço..."

Anônimo disse...

Parabéns aos amigos PM´s, é brilhante o briosa em foco.
Abraços dos amigos agentes penitenciários.

Anônimo disse...

Se o MP for mesmo a fundo nas investigações, com certeza vai chegar em alguém da cúpula da segurança pública de Alagoas.
Boa sorte GECOC.

Anônimo disse...

dario cesar e paulo ribim vaõ ser indiciados, toma besta fera.

CAÔLHO disse...

OUTRO DIA POSTEI QUE HAVERIA UMA AVALANCHE NA SEDS. VOCÊS NÃO PERDEM POR ESPERAR, AGUARDEM!

Anônimo disse...

Essa postura de não divulgar o nome dos envolvidos é apenas uma mostra que isso dificilmente vai dar em algo... Será como o caso das Benelli que nunca chegaram e ninguém até agora foi responsabilizado.

seu lunga. disse...

obs;trabalhei com o dr.Paulo Rubim e por várias vezes o mesmo se nagava até mesmo a utilizar vtr´s descaracterizadas para qualquer missão que não fosse inerente ao serviço.ele e sua família nunca tiveram luxo nenhum decorrente de seu cargo na época,fui testemunha disso.homem integro e honrado,tanto ele quanto sua esposa,e digo mais,abdicaram de muitos confortos que em outros tempos eram normais e até mesmo corriqueiro.
quando passeava,viajava,ia no seu carro particular,e muitas vezes dispensava a segurança,mesmo tendo direito.

sei que vão existir pessoas que me chamarão de babão pelo que eu coloquei aqui,mas defender uma pessoa de bem que tratava bem todo mundo que tratava com ele e que dava a maior atenção a todo mundo,principalmente em sua ausência é minha obrigação e meu dever como pessoa integra também,num mundo que está cheio de cabras safados e ladrões,então,que essa fama fique com quem a mereça,não com um homem de bem como o dr.Paulo Rubim,que tentou de todos os meios melhorar a situação desse estado entregue ás baratas.

só mais uma coisa,o monitoramento de várias ruas e avenidas de maceió foi ideia dele,assim como vários outros projetos que não foram pra frente pela natureza política,a mesma que faz com que Alagoas ainda seja uma fazendinha para poucos.

peço ainda que antes de julgar procurem alguém que trabalhou com ele,sem exceção,vai confirmar tudo que escrevo aqui.
AGORA;SE AQUI TEM MEIA DÚZIA DE BANDIDOS FARDADOS,QUE FIZERAM MERDA NA ÉPOCA E HOJE COLOCAM A CULPA EM QUEM NÃO ESTÁ NEM SABENDO PARA SE DEFENDER É OUTRA ESTÓRIA,ESPERO QUE CAIAM TODOS,E VÃO CAIR,SE DEUS QUISER,COVARDES SEM MORAL E SEM HONRA,DESMORALIZADOS,VÃO DAR AS CARAS NOS JORNAIS!BONITO SENHORES OFICIAIS!SENHORES LADRÕES!

Anônimo disse...

Faltou comentar dos Coronéis Albino e Bugarim, que precederam o César e deram início ao esquema...

Anônimo disse...

Ola, amigos praças venho escrever essas palavras por que já estou revoltado com ACS nos temos um presidente de associações que não te nenhum tipo de responsabilidade com nossas ACS, ele coloca pessoas que não tem responsabilidade para trabalhar na nossa casa que e ACS.
Sem falar no soares que não vai ate os batalhão para tratar com as praças da real realidades do acordo salarial,isso eu falo por que os batalhões estão de portas abertas,e eles sabem disso
Mais será que os batalhões só estão de portas abertas para eles pedir um espaço no período eleições da ACS ou no período de eleições estaduais ou municipais.
Em fim, Soaris como desabafo de todos as praças que ver a ACS como um shopping; deve-se tratar os associados como um bem maior , e não colocar seu grupo na ACS que não e sua
E ficar como "bosta n água" e achar que essa proposta e boa pra a classe.

Anônimo disse...

Porque vc não se identifica seu babão safado!
vc é babão mesmo, corno safado!
tá com pena dele então dê sua mulher p/ ele carregador de pasta!

Anônimo disse...

Um tal de Albino deve estar sem dormir desde que essas boas novas chegaram... Tomara que pelo menos uma vez nesse estado alguem tome uma atitude de vergonha e prenda esse coronel, profissional da ladroagem, que desde a época do DETRAN sucateia e rouba pra si e seus superiores... Te espero no baldomero ladrão, vamo ver se agüenta comer a comidinha que fornecia!

seu lunga. disse...

bem que eu falei que iriam aparecer esse tipo de gente,com certeza são os primeiros babões nas suas opm´s.coitados.nasceram pobres de bolso,vão passar a vida toda pobres de espírito.
carregador de pasta...kkkkkkkkkkkk
pobre coitado.cresça cidadão,você é pobre de tudo.

Anônimo disse...

você esqueceu de dizer que o dr rubim,só tinha medo de magistrado,pois puniu um certo cabo do Bptran,com uma transferência para o BPE,o cabo simplesmente foi punido por esta trabalhando certo.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS MILITARES, VAMOS NOS MOBILIZAR E ACBAR COM ESSE MILITARISMO E COM ESSE RDPMAL AMBOS NOGENTOS, ESSES CORONEIS BANDO DE LADRÕES SE ACHAM DONOS DA POLICIA, POR ONDE PASSAM DESVIAM VERBAS IGUAL AOS POLITICOS!!!! RAÇA MISERAVEL IMPRESTAVEL QUE SO SABEM PUNIR OS PRAÇAS AS VEZES POR BESTEIRA!!!!!! FORA LULUZINHA, FORA DARIO NOGENTO!!!!!!!! VERMES ESTRELADOS

SAMURAI disse...

AGORA ENTENDO PQ O GOVERNO NÃO PODE DÁ UM AUMENTO DIGNO PARA OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA...PARA PODER DESVIAR R$ 300.000.000,00. E É LÓGICO QUE O DADÁ TA ENVOLVIDO, PQ ACHAM Q NÃO REVELARAM O NOME DE NENHUM AGENTE PÚBLICO? PRA TENTAR LIVRAR A CARA DO DADÁ...

2013, ESTOU ORQUESTRANDO MINHA CANDIDATURA A ACS...

TEMOS Q COMEÇAR AQUI, LANCEM SEUS NOMES TBM...

SAMURAI PARA PRESIDENTE DA ACS

1-HORA EXTRA REMUNERADA;
2-VALE ALIMENTAÇÃO OU ALIMENTAÇÃO DIGNA DIA E NOITE;
3-VISITAS CONSTANTES AS UNIDADES;
4-CONVÊNIO COM O HOSPITAL DA PMAL, NO SENTIDO DE REPASSAR PARTE DA VERBA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO DO SÓCIO E COMPRA DE MATERIAL;
5-TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE PRESTEM UM SERVIÇO DE QUALIDADE (COISA Q HOJE NÃO ACONTECE, SE VC PERGUNTAR SOBRE A DATA DE ALGUMA REUNIÃO A QUALQUER ATENDENTE DA ACS ELA NÃO SABE INFORMAR);
6-REESTRUTURAÇÃO DA ACESSORIA JURÍDICA;
7-REVISÃO DO CONTRATO DO CLUBE GUAXUMA;
8-MANUTEÇÃO E CORREÇÃO DOS QUIQUENIOS (NÃO VAMOS ABRIR MÃO DE UM DIREITO Q JÁ É NOSSO)
9-APOIO E FORTALECIMENTO DAS PREFEITURAS DAS UNIDADES, PARA Q AS MESMAS TENHAM FORÇA PARA COBRAR MELHORIAS AO CMTE;
10-REFORMA DA ACADEMIA DO BOPE E INSTALAÇÃO DE UM TATAME, REFORMA DO ALOJAMENTO DA RP, INSTALAÇÃO DE UM ALOJAMENTO NA 5ª CIA/IND ( MARECHAL) E DEMAIS;
11-BRIGA JUDICIAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS GARANTIAS JURÍDICAS COMO: PERICULOSIDADE, CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS, UNIFORME OU VALE PARA AQUISIÇÃO DO MESMO, PROMOÇÃO;
12-PLANO DE SAÚDE EMPRESA, COM REAL VANTAGEM PARA O SÓCIO;
13-SEGURO DE VIDA;
PREVIDÊNCIA PRIVADA;
14-MODIFICAÇÃO DA LEI DE PROMOÇÃO (6 ANOS PARA CABO E 4 PARA SARGENTO, NO TOTAL DE 10 ANOS);
15-SISTEMA DE COTAS PARA ACESSO AO CFO COM 25% DAS VAGAS DESTINADAS AOS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO;
16-MODIFICAÇÃO DO POSTO HOJE CONHECIDO COMO SOLDADO RASO PARA OFICIAL DE RUA, CONFORME PREVÊ TRATADOS INTERNACIONAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA;
17-CAMPANHA ATIVA NA MÍDIA LOCAL PARA REBATER AS FALSAS PROPAGANDAS DO GOVERNO NO QUE SE REFERE A SEGURANÇA NO ESTADO;
18-CRIAÇÃO DA AMU-PM - LEIA-SE AMO PM - (ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE PMs DE ALAGOAS), PARA TOMAR A DIANTEIRA NAQUELAS AÇÕES EM QUE POR FORÇA DE LEI NÃO POSSAMOS AGIR;
19-FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS DA SEDS E PARTICIPAÇÃO NOS PROJETOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PARA QUE NÃO PERCAMOS VERBAS FEDERAIS COMO VEM OCORRENDO;
20-TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS DA ACS COM PUBLICAÇÃO NO SITE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS SEMESTRAL;

ESSAS SÃO SÓ ALGUMAS POUCAS IDÉIAS QUE ACABEI DE ELABORAR, COM A COLABORAÇÃO DOS SRs PODEMOS PENSAR EM MUITO MAIS...


2013, SAMURAI PARA A ACS

Anônimo disse...

ESSE cel DÁRIO CESÁR era o melhor amigo do senador FERNANDO COLLORna epoca presidente da república D´DAD´ andava pra cima e pra baixo com ele ,então foi tomar conta da TVGAZETA resultado desviou dinheiro e muito ,foi expulso por collor e hoje são inimigos mortais,fora a sonegaçaõ fiscal do D´DÁ A FAZENDA PUBLICA QUE ELE RESPONDE

Anônimo disse...

ACHO QUE O PESSOAL DAQUI... ESTÁ MEIO EQUIVOCADO ! OU SEQUER LERAM A NOTÍCIA...ANTES DE COMENTAR... PQ DE ACORDO COM OS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO ... O PAULO RUBIM FOI QUEM DESCONFIOU DOS VALORES E PEDIU A INVESTIGAÇÃO...! OS INVESTIGADOS E AGORA INDICIADOS CIVILMENTE POR ENQUANTO SÃO: GEN. SÁ ROCHA E OS CELs. ROSENDO E BUGARIM.... OK
VAMOS PELO MENOS LER AS NOTÍCIAS ... ANTES DE COMENTAR BOBAGENS...

Anônimo disse...

GAZETAWEB.COM – 11.03.12
Auditoria militar inspeciona quartéis de Maceió e constata precariedadesVistoria cumpriu determinação da 13ª Vara e objetivou analisar execução de penas
Jobison Barros, com assessoria
Representantes da Auditoria Militar, comandados pelo capitão PM Barros, inspecionaram quartéis, a exemplo da sede do 1º Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ao final da noite dessa sexta-feira (09), com o objetivo de verificar o cumprimento da execução da pena cumprida por militares.

A vistoria no local cumpriu determinação do juiz da 13ª Vara da Auditoria Militar, José Cavalcanti Manso Neto, responsável pela execução penal dos condenados. O resultado da inspeção constatou que os apenados cumprem, “fielmente”, a pena que lhes foi imposta. Porém, durante a ação, verificou-se que a estrutura física encontra-se precária. “O juiz solicitará, agora, a regularização de toda a situação observada”, afirmou o capitão Barros.

Anônimo disse...

CAROS LEITORES,TENTEM INCUTIR EM SUAS MENTES Q DARIO CESAR E UM FALSO MORALISTA,PERSEGUIDOR,DUPLA PERSONALIDADE,TRAIDOR,ELE ACHA Q TODOS OS ALAGOANOS SAO BURROS E INCOMPETENTES,A TROPA DA PMAL O ODEIA,TEM NOJO ATE DA SUA VOZ AFEMINADA.POREM SRS JA ESTA PASSANDO DA HORA DA SOCIEDADE ORGANIZADA PRESSIONAR O GOVERNO PARA SAIDA DESSE CRAPULA CHAMADO DARIO DEMONIO CESAR,VEJAM,E QUETAO DE PURA LOGICA SE ESSE DEMONIO ESTAVA NA MESMA EPOCA COMO GESTOR DA INTENDENCIA PENITENCIARIA ENTAO JOVENS E CLARO E EVIDENTE Q ELE ESTA ENVOLVIDO ATE O PESCOÇO,OUTRO DETALHE E Q NAS VESPERAS DA OPERAÇAO ESPECTRO ELE DARIO DEMONIO CESAR ESTAVA VIAGANDO PARA SAO PAULO,Q MERA COINCIDENCIA E ESSA MEU VELHO DITADOR DO SATANAS.SEU DARIO AGUARDE CARA,TUA QUEDA SERA LINDA E OUTRA QUANTO MAIS ALTO MAIS BONITA E A QUEDA,ESTAS SE SENTINDO O PODEROSO CHEFAO,NO ENTANTO O TEMPO IRA TE TRANSFORMAR EM UMA ESCORIA ALAGOANA.E SO ESPERAR SRS LEITORES POIS ESSE REINADO ESTA BEM PROXIMO DA DESTRUIÇAO.AMIGOS DO BEF,ESSE DEMONIO CESAR,NEM EM DEUS ACREDITA,VIVE FAZENDO TRABALHOS MACABROS,ENVOLVIDO COM FEITIÇARIA,EEEE SRS E ASSUSTADOR O PERFIL DESSE SATANAS SEM RABO,CONTUDO,A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA,DEUS TODO PODEROSO JA REVELOU,ESSE PROJETO DO CAO IRA PAGAR MUITO CARO A JUSTIÇA DIVINA,DESMORALIZOU PAIS DE FAMILIA,HUMILHOU,CALUNIOU,TUDO PARA CHEGAR AO PODER,MAS,O TEMPO E O SR DA VERDADE.AGUARDEM SRS PMS,SRS POLICIAIS CIVIS,SRS DA SOCIEDADE ALAGOANA EM GERAL, AGUARDEM.

ninja. disse...

samurai,na verdade você é uma queixa velha enrustida.vai procurar um lavado de roupa...cabra véio besta.

Anônimo disse...

não é só o dário,que anda em terreiros de macumba o batinga também é adepto e também têm pacto com o demônio.

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver