Prisão dos assassinos do Soldado Walter Sá

Ontem publiquei uma matéria instigando aos demais colegas a fazerem algo em relação à morte do nosso companheiro, o Soldado Walter Sá. Qual foi a minha surpresa, um leitor – com base nas fotos divulgadas – se prestou a ligar para o CIODS e informar onde estavam os executores do nosso irmão de farda.
Com a preciosa informação do QTH dos meliantes, policiais da RP conseguiram prender dois dos envolvidos no assassinato do Soldado Walter, assim como outros dois indivíduos.
Resultado
Foram presos:
José Humberto da Silva (Betinho), de 25 anos, o líder da quadrilha.
Alan da Silva (Alan), de 18 anos, que no momento da prisão, alegou ser menor de idade, mas confirmou que foi ele quem atirou no Walter.
– Yuri Ângelo de Souza, de 20 anos e Wallysson da Silva, 18, que não estavam com os dois suspeitos da morte do Soldado Walter, mas tem participação em outros crimes, a exemplo do tráfico de drogas.
Com os quatro a RP encontrou maconha, crack, uma balança de precisão, uma pistola calibre 380 (provavelmente de propriedade do policial assassinado), uma espingarda garrucha, diversos documentos falsificados e R$ 530,00 em espécie.

Outros dois integrantes da quadrilha, Ricardo Lopes da Silva Santos (Pixoto), de 23 anos, e Alex (Satuba), estão foragidos, por hora, mas a “busca” continua. Quanto ao Coronel Gilmar, oportunista como sempre, não fez mais do que a obrigação! Se é que alguém merecia os louros por esta ação, tal feito deveria ser atribuído tão somente aos militares da RP, os legítimos responsáveis pelo êxito da missão, a quem damos os nossos sinceros parabéns.

15 comentários :

Sócio da ASSOMAL disse...

Realinhamento da tabela de progressão dos militares sairá dia 18

Lideranças da Associação dos Oficias Militares de Alagoas (ASSOMAL) e demais entidades se reuniram nesta quarta-feira (28) na Secretaria de Estado da Gestão Pública (SEGESP) com o secretário Alexandre Lages e a assessora especial, Rafaela Soares para discutir como será feito o realinhamento da tabela de progressão de toda categoria.

Para maiores informações clique aqui: clique aqui.

Anônimo disse...

ERA PARA TER PASSADO A RAJADA DE .40 NESSES NOJENTOS,POIS,ELES AO CHEGAREM NO PRESIDIO SERAO RECEPCIONADOS LA DENTRO COMO REI ,PORQUE TEVE A CORAGEM DE MATAR UM PM.PORTANTO ESSAS PESTES TEM QUE SER ELIMINADAS PARA SERVIR DE EX PARA OUTROS BOBINHOS.EM PERNAMBUCO,SERGIPE,RIO DE JANEIRO,SE MATAR PM ,MORRE DO MESMO JEITO,E O CODIGO DE TALIAO OLHO POR OLHO,DENTE POR DENTE.

ADELINO disse...

QUANDO A GENTE PENSA QUE VINGOU UM COLEGA, OUTRO É ASSASSINADO LOGO EM SEGUIDA:

Sargento da PM é assassinado com mais de 30 tiros

Crime ocorreu na Santa Lúcia; vítima fazia 'bico' como segurança de uma padaria

O sargento da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Cícero Soares foi assassinado com mais de 30 tiros, na noite desta quarta-feira 28, no bairro Santa Lúcia, em Maceió.

Segundo a polícia, o militar fazia “bico” na Panificação Thayná, quando três homens chegaram em um veículo Clio de cor branca e efetuaram os disparos. Ainda de acordo com informações, dois homens desceram, sendo que um teria ficado mais afastado, enquanto o outro se dirigiu ao sargento, este teria sacado a arma, mas o segundo criminoso se aproximou já atirando, sem chance de defesa.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para seus respectivos trabalhos de perícia e recolhimento do corpo.

Anônimo disse...

parabéns tão e somente,aos integrantes da rp que efetuaram a prisão pena que ainda estão com vida,mas quando estiverem na sistema prisional,se fizerem uma vaquinha para outro detento mandar esses filhos da puta para o inferno,tirarei do miséro salario de pm para contribuir para essa boa causa.

Anônimo disse...

O que eu acho ilário são esse oficiais de gabinete que só tem no guarda roupa o uniforme de passeio e que nunca vão pra rua e quando tem uma prisão de grande porte ficam querendo aparecer nas filmagens querendo tomar o lugar dos verdadeiros heróis dessa PMAL: os PRACINHAS... Mas é cada uma... Se manquem, se toquem, parasitas oportunistas, ok?

Anônimo disse...

COMPANHEIROS PORQUER ESSES BANDIDOS ESTAO SENDO PEGO VIVO? no meu tempo de sub delegacia eles estariam nas pedra do iml,olhando pra o dedao dos pes,quanta falta faz o nosso pai cel. amaral,que deus der muitos anos de vida ao nosso cel amaral.foraaaaaaa.comandante bagasso e secretario chumbeta de politicos corruptos.

Anônimo disse...

companheiros nao vamos tirar os meritos do sr. cel batinga,que e o unico cel que vai em busca dos bandidos, e o nosso sub cmt e o famoso lombarde,o pior que ele nem falar ele falar, e o sub cmd catenga so balança a cabeça,acordaaaaaaaa.pmmmmmmmmmmmmm.

Anônimo disse...

nada de denuncia anonima,quando postar uma noticia poste tendo certeza do que esta falando.Quem tinha a informacao sobre esse malas e ja vinha monitorando a dias foi a p2 nao pense que a sua postagem instigou alguem.a rp foi solicitada pela pm2 para dar apoio nesta operacao que gracas a deus teve exito.vcs que leem esse blog cuidado no que e postado aqui.n empreem pelos ouvidos.

pitbull,nada mudou! disse...

valeu aí ao b.e.f,o pit bull continua na caça,agora soubemos que mataram outro praça,agora um sargento.

GUERREIRO PITBUL disse...

DEIXA DE SER PUXA-SACO, SEU BABÃO FDP. ATÉ O CORONEL GILMAR ESTÁ ASSUMINDO QUE FOI UMA INFORMAÇÃO QUE FOI PRESTADA AO 181 QUE LEVOU À CAPTURA DOS MELIANTES. A P2 ATÉ PODERIA ESTAR NO ENCALÇO, MAS NÃO FOI ELA QUE AGIU. ALÉM DO MAIS, SE ELA REALMENTE ESTIVESSE PERANTE OS MALAS, VOCÊ ACHA QUE O PESSOAL DA P2 IRIA DAR MOLEZA PARA O AZAR E PERDER A CHANCE DE PEGAR OS MALAS? POR FIM, SÓ MAIS UMA COISA: A POSTAGEM FOI DIVULGADA ANTES DA PRISÃO E O CORONEL GILMAR ASSUMIU QUE FOI UMA DENÚNCIA ANÔNIMA QUE LEVOU A GUARNIÇÃO ATÉ OS MALAS, ENTÃO PRA MIM A POSTAGEM CONTRIBUIU, POR QUE SAIU ANTES. POR FALAR EM "SAIR ANTES", MAIS UMA VEZ O OPORTUNISTA DO CORONEL GILMAR, E SEUS ASSECLAS, SAÍRAM DEPOIS DA MISSÃO BEM SUCEDIDA APENAS PARA POSAR NA FOTO, TOMANDO A VEZ DE QUEM REALMENTE ESTAVA NA LINHA DE FRENTE ATUANDO, E FAZENDO COM QUE O RESULTADO FOSSE ESSE QUE ENALTECE O NOME DA CORPORAÇÃO. ENTÃO FICA ASSIM: O BEF CONTRIBUIU COM A PRISÃO DOS MELIANTES E OS PITBULS É QUEM DEVERIA SIAR NA FOTO, E NÃO O GILMAR.

Anônimo disse...

Cmt do cpc,faça valer o olho por olho dente por dente.ontem foi outro companheiro,um sargento!!! estou lhe desconhecendo quando o sr. era Maj sub-cmt da RP.Não se preocupe com o QI para o COMANDO GERAL,afinal o Deputado Estadual (MARCOS BARBOSA)é seu cunhado,preserve suas raizes.

Anônimo disse...

Secretário Dário Cesar e os números de homicídios em AL
29mar/2012 – gazeta web
Na edição de ontem, quarta-feira, 28, a Gazeta publicou, na coluna Fatos e Notícias, um comentário a respeito de declarações do secretário de Defesa Social, Dário Cesar: ele disse que alguns estados não tratam com transparência os índices de homicídios – razão pela qual Alagoas figura como o lugar mais violento do país. O secretário enviou a este editor uma resposta, com seus esclarecimentos sobre o polêmico tema. Na edição desta quinta, a Gazeta publica, na mesma coluna, o texto de Dário Cesar. Para quem não acompanhou no papel, reproduzo abaixo (em azul) o comentário da Fatos e a reação do comandante da segurança pública. Vejam aí:
Quem manipula dados oficiais?
O secretário de Defesa Social, Dário Cesar Barros, fez ontem [terça, 27] um discurso controverso diante do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.
Depois de pedir licença para dispensar o texto escrito, e pegar o perigoso atalho do improviso, fez afirmações duvidosas – que precisam de dados objetivos para serem consideradas verdadeiras.
Disse o coronel da PM: Alagoas é o Estado mais violento do País porque os demais governos “não têm transparência” nos dados sobre homicídios.
Dário Cesar disse que tem perdido o sono com a preocupação de reduzir os índices de violência que tanto atormentam os alagoanos.
Ele não informou quais os estados (e capitais) que estão maquiando os números sobre mortes violentas. Deveria, pois essa é uma acusação séria, feita por um secretário de governo que atinge governadores no país afora.
Caso não aponte quem anda manipulando dados oficiais no Brasil, o secretário alagoano ficará sob a suspeita de produzir ilações e inverdades. Certamente não foi essa sua intenção.
Secretário responde à coluna [na Gazeta desta quinta, 29]
“Caro Célio Gomes,
Fui informado sobre o relato na coluna Fatos e Notícias desta quarta-feira, 28, sobre as dúvidas que foram expostas em relação ao discurso proferido por mim durante solenidade acontecida na terça-feira, 27, no Palácio do Governo.
Agradeço a você a preocupação com a segurança pública do nosso Estado e comigo especialmente. Aproveito o ensejo para lhe manter informado e assim sanar as suas dúvidas.
Durante a minha fala citei a falta de transparência de alguns estados com relação aos números da Segurança Pública, não me referindo em nenhum momento a qualquer governador de estado, autoridade a quem não compete tais divulgações.
A afirmação foi feita com base na publicação do Ministério da Justiça nominada ‘Anuário Brasileiro de Segurança Pública’, em suas páginas 8 e 9; assim como também foi fundada na pesquisa do Ipea, publicada recentemente sobre ‘Mortes Violentas Não Esclarecidas e Impunidade no Rio de Janeiro’. Para facilitar a sua compreensão, envio os links e anexo para que você acesse e comprove tais informações.
Minha fala sobre essa questão foi corroborada logo após na exposição do senhor Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, testemunhada por todos os presentes, inclusive a imprensa.
Disponibilizo também os números de telefones para que, assim, a qualquer dúvida que venha a surgir, você possa tirar entrando em contato assim que precisar.
Até uma próxima oportunidade,
Dário Cesar Barros Cavalcante, secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas”

Anônimo disse...

Associações criticam projeto que reintegra militares da reserva
Discursos que não se afinam. Enquanto a cúpula da Secretaria de Defesa Social (Seds) comemora a reintegração de 32 militares da reserva – no projeto do Governo do Estado que visa incorporá-los em funções administrativas e de guarda patrimonial – representantes da Associação dos Subtenentes e Sargentos e da Associação dos Oficiais declararam que a estratégia do governo de aumentar o efetivo nas ruas “nasceu fracassado”.

A primeira turma de agentes especiais de militares da reserva, que conta com apenas 32 integrantes, recebeu treinamento e assumirá as funções em órgãos administrativos na próxima segunda-feira (2). Eles substituirão os militares que deixam a área burocrática para atuar no trabalho ostensivo, nas ruas da capital e de cidades do interior.

“A previsão do governo é que 800 militares da reserva sejam reintegrados, substituindo nos departamentos burocráticos os militares que deveriam estar nas ruas. Entretanto, das 300 primeiras vagas abertas apenas 32 foram preenchidas. Menos de 11% do quantitativo almejado. Algo que comprova que este projeto já nasceu fracassado em Alagoas”, diz o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Teobaldo Almeida.

O fracasso, ao contrário do alarde da cúpula da Seds, que comemora a chegada dos primeiros 32 agentes especiais dos 800 previstos, é atribuído por Almeida à falta de valorização.

“A ideia no papel é interessante e já foi implantada em outros estados – Rio Grande do Norte e Pernambuco – com sucesso. Entretanto, em Alagoas o projeto falha na aplicabilidade. Sem priorizar a valorização profissional, quem deixar a reserva receberá apenas R$ 700 a mais no salário. Além disso, nos outros estados a abrangência dos setores é bem maior, o militar sai da reserva para trabalhar de forma estratégica em escolas e departamentos mais próximos da população” completa Teobaldo Almeida.

Quem também questiona a aplicação da reintegração de militares da reserva é o presidente da Associação dos Oficiais, o major Wellington Fragoso. Segundo ele a ideia nem atraiu, nem vai atrair quem estava na reserva. “O governo adota políticas confusas. Forçou a aposentadoria de militares que tinham apenas 48 anos de idade e que ainda poderiam oferecer muito a corporação. Depois, faz essa convocação atrapalhada que não motiva. O resultado: a falta de adesão e confiança”, expõe Fragoso.

O major evidência que os problemas no efetivo da Polícia Militar de Alagoas se resolvem com concurso público e incentivos para quem estar trabalhando. “Sem incremento na base não há muito o que fazer”, revela o sargento que desconfia do sucesso do projeto em Alagoas.

REGIME – Conforme a proposta de reintegração dos militares da reserva, os agentes especiais trabalharão das 7h às 13h, na área administrativa, os que atuarão na guarda patrimonial seguirão regime de escala. O contrato de trabalho tem validade de um ano podendo ser renovado por mais um.
Já os militares que estavam nestas funções serão encaminhados para os batalhões operacionais de combate ao crime, com atuações nas ruas mais perto da população.

Anônimo disse...

NÃO QUERO SER GROSSEIRO PARA COM OS COLEGAS QUE ADERIRAM ESSE PLANO (PARA OTÁRIOS)QUE O DÁRIO ESTAR IMPONDO. MAIS AQUI EM SANTANA DO IPANEMA, SÓ QUEM QUIZ FORAM PMs QUE ESTÃO COM AS DIVIDAS PELO PESCOSSO. E QUE SEUS VENCIMENTOS NÃOS ESTAR DANDO PARA PAGA-LAS. COMO É O CASO DO SGT AFLAUDIZIO. POIS ELE MESMO AFIRMA E DIZ QUE OS DEMAIS DAQUI (SANTANA), O MOTIVO É O MESMO DELE. AÍ EU PERGUNTO: AQUE PONTO O SER HUMANO PODE SE CONSIDERAR INTELIGENTE? POIS PASSA 30 ANOS PENSANDO EM CHEGAR NA RESERVA, E NO ENTANTO, AO CONSEGUIR, VOLTA. E AINDA MAIS SE UMILHANDO POR R§ 700,00. DEUS ME LIVRE DESSE MOMENTO.ESPERO QUE TENHAM SORTE.

Anônimo disse...

Hoje foi mais um, desta vez o tenente da reserva, amanhã quem será, GOVERNADOR TIRE esse Dário César e esse Luciano, bote homens de coragem para combater o crime, isso tá virando uma palhaçada. FORA DUAS MOLEZA.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver