Walter Sá (apenas uma estatística para a SEDS)

Quem matou o soldado Walter Sá? Essa é uma pergunta que todos os policiais militares de Alagoas devem se fazer neste momento. Se Walter fosse filho de algum político importante, neste momento teríamos equipes do BOPE em perseguição aos acusados, com apoio do helicóptero e da Força Nacional. Mas Walter Sá, apenas um barnabé do serviço público estadual, não merece tamanho emprego de recursos por parte do governo.
A morte desse agente da segurança pública alagoana expõe todo o sistema falido que hoje impera na SEDS, que tem a incompetência e o amadorismo como suas maiores marcas, com constantes trocas de favores políticos em prol do próprio bolso.
Mas quem realmente matou o Walter? Poderemos atribuir mais essa morte de um policial aos nossos gestores. Suas mãos estão sujas do sangue dos trabalhadores que pereceram durante essa mal fadada gestão. Poderíamos aqui elencar diversos nomes de policiais que foram mortos (capitães, tenentes, sargentos, cabos e soldados) nos últimos 06 anos, que por coincidência ou não é o tempo que essa gangue tomou de assalto a segurança pública alagoana.
Enquanto temos nossos salários achatados por este governo desleal, enquanto vemos nosso poder de compra se evaporar por causa da inflação, sofremos diariamente com a necessidade de locomoção para nossos locais de trabalho, sofrendo graves riscos dentro de coletivos, à espera de uma ação delituosa. Será que nossos tão parcos recursos terão de ser gastos agora no pagamento de passagens? Será que Dario e Luciano sabem o que é viajar fardado em um ônibus? Acredito que não, pois esses dois antes de assumirem cargos de gestão nunca antes trabalharam para a Briosa, em especial o senhor Dario, O Cego, que passou quase toda a sua vida militar em órgãos estranhos à estrutura da PMAL.
Um leitor, que pediu para não ser identificado, nos informou que no Estado de Sergipe a PMSE aluga vários ônibus para o transporte diário de sua tropa e com destino para TODOS os BPMs do interior, salvaguardando assim a integridade de seu bem mais precioso: o policial. E nas Alagoas? Seria tão difícil implantar tal procedimento? Esqueci, aqui na Terra dos Marechais o dinheiro tem ser economizado para ser desviado pelos gestores, tal qual aconteceu com a compra de alimentação para os presídios.
Enquanto perdurar a omissão dos nossos gestores, teremos muitos casos parecidos como este. Deixamos aqui nossas sinceras condolências a família do militar morto e que Deus possa confortar a família nesse momento tão difícil.


79 comentários :

Briosa em Foco disse...

Talvez a imagem choque, mas as ações e de igual modo as omissões orquestradas pela nossa cúpula da segurança pública chocam muito mais.

Anônimo disse...

Tá lá, "mais um corpo estendido no chão", e foi foi foi foi foi foi foi "ele"...

Anônimo disse...

Será que este caso vai ter a mesma assistência da polícia que teve o nosso "digníssimo" deputado estadual, quando este teve seu filho alvejado por tiros.

Anônimo disse...

Quero ver agora. Para falar mal do pessoal tem-se mais de 180 comentários. Agora para mostrar a nossa indignação quanto a este fato. Teremos quantos? 40 comentários ou menos...
Temos de mostrar que não estamos acomodados e que queremos mudanças para melhor na PMAL.

Anônimo disse...

Meu Deus até quanto isso vai acontecer, já tivemos vários casos de militares mortos, quando vão ao serviço ou quando largam dele, tivemos um crime também sem solução o do sgt lacerda, que saiu de serviço do copom pela manhã, e morto minutos depois no bairro da serraria, presenciamos ele, tratando de assunto com uma suposta amante, que o levaria seu dinheiro e quem o procurasse mais, o telefone 190 toca, e nele a triste confirmação, assassinaram o sgt lacerda, e quem estava próximo ao corpo dele a tal amante, e acreditem nada fizeram, temos outros casos de militares também foram mortos em serviço, e essas criaturas da cúpula da secretaria de segurança nada faz, o comandante geral, o comandante do cpc e comandante do cpi, aonde estão os senhores, polícia em nosso estado, só serve para aqueles que dinheiro tem, para os bandidos da casa de tavares bastos? o que tem de ser feito, é uma politica de segurança, para nos militares, vamos nos unir e cobrar desse governos ações preventivas, damos a segurança a comunidade e não temos segurança. lamento por essa alma que se foi, minhas condolências a família. não podemos fazer apologia ao crime, mais do jeito que está, o que vai acontecer é isso, olho por olho e dente por dente. se descobrirmos quem foi o autor, não apresenta-lo a justiça, e sim o eXtermina-lo, o quE vocês vão ver daqui uns dias, se não vão assassinar os camaradas que tentou contra a vida, daquela criança bagunceira, filho do deputado matador ( Antonio Albuquerque ) att.; Militar Revoltado do COPOM

Anônimo disse...

su um policial ganhasse um salário digno que o mesmo pudesse comprar um carro mas uma morte seria evitada, enquanto a PEC é engavetada e os PMs de Alagoas vem a cada dia sendo enrolados por esse aumento que ningúem sabe explicar corretamente como é, os praças são quem mais sofrem, mas os culpados somos nós mesmos, que temos a nosso comando uma associação que nada faz, que apenas abana o rabo quando o governador gesticula.

Anônimo disse...

Homem de bem e pai de família o Sd Walter, Cel Dário Cesar e Cel Luciano, vcs vão pagar muito caro por tudo isso que está acontecendo, espero quando saírem do governo, corram pra bem longe, pois aqui em AL, vc estão fudidos!

Anônimo disse...

Parabéns comandande canalha do BPGD, parabéns pela banguela dada ao soldado Walter Sá, você o obrigou a trabalhar no interior tendo ele residência fixa na capital, você o obrigou a pegar carona em ônibus para que pudesse trabalhar e retornar ao seu lar tendo em vista o baixo poder aquisitivo dos soldados, você tem uma grande parcela de culpa na morte desse soldado!

Estrutura 10 disse...

Takipariu...parabéns pelo texto, excelente e retrata o nosso momento onde estamos enfraquecidos e humilhados. Ademais, se os leitores não sabem um dos bandidos, segundo fontes, ainda zombou do nosso companheiro morto, colocando a boina na cabeça e dizendo q agora quem estava no cmdo era ele...Fiquei indignado...Takipariu de novo...

coxinha. disse...

essa conversa está mal contada,e outra,que companheiro da porra é esse que não fez nada!ele estava armado e mesmo assim não fez nada!covarde sem vergonha,e olha que só tinha um armado.
porque quando o grupo desceu ele não meteu bala em ninguém?conversa mal contada é essa?com um amigo desse ninguém precisa de inimigo.
e não tem essa de "não,companheiro,só sabe quem está na hora"isso é desculpa de gente safada.ver o companheiro sendo alvejado e não fazer nada!bagaço...

2002 frustrado disse...

é lamentável! Mais um companheiro morto porque não tinha condições para comprar/possuir/manter meios próprios para chegar ao serviço! ( e se não chegar no horário tome caneta), meu sinceros pessames a família e rezo para que não aconteça comigo...

Anônimo disse...

Ladrões roubam carro e arma de policial militar em Maceió

Sargento França, do 8º BPM, foi abordado no Tabuleiro; veículo foi deixado no Jardim Saúde

O sargento França, lotado no 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), teve o veículo tomado em assalto no começo da tarde deste sábado (17). Em seguida, os criminosos abandonaram o automóvel S10, do militar, em um trecho do conjunto Jardim Saúde, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, nas proximidades de uma fazenda. A arma do policial foi levada pelos ladrões.

Informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) dão conta de que os bandidos abordaram o sargento na Avenida Durval de Goés Monteiro, no sentido Tabuleiro/Eustáquio Gomes, e exigiram as chaves do carro. A PM foi acionada e mobilizou as viaturas. Após busca pela região, o veículo foi localizado intacto, mas a arma do policial havia sido roubada.

Guarnições ainda fazem rondas na tentativa de localizar os acusados de cometer o assalto. No momento em que foi assaltado, o sargento França não estava fardado.

Anônimo disse...

ELE MORAVA BEM PERTINHO DE VÁRIAS OPÇÕES DE UNIDADES MILITARES, MAS COMO FORMA DE PUNIÇÃO EM FUNÇÃO DO "DESAQUARTELAMENTO" SE NUM ME FALHA A MEMÓRIA 13 PRAÇAS FORAM TRANSFERIDOS PARA LONGE...ENTRE ELES O WALTER SÁ...E EM FUNÇÃO DESTA PUNIÇÃO...ELE PEGAVA ONIBUS PRA VIAJAR...SÓ QUE AGORA ESTA PUNIÇÃO TRANSFORMOU-SE EM "PENA DE MORTE" EU QUERIA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE ALGUÉM QUE LER O BRIOSA EM FOCO LEMBRA-SE QUEM FOI A PESSOA RESPONSÁVEL PELA MESMA TRANSFERENCIA...E PUDESSE VAZER UMA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO...AGORA EU RESPONDENDO A PERGUNTA DO TEXTO...DIGO QUEM SÃO! 1-O RESPONSÁVEL PELA TRANSFERENCIA 2- ESTADO 3- ACS PELA COMPLETA OMISSÃO 4-SOCIEDADE 5-PMAL 6-CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Anônimo disse...

incrível com esses nojentos da SEDS e do COMANDO não se manifestam.E a instituição que está em jogo, acorda moio de pederastas.

Anônimo disse...

EU,PERGUNTO; QUAIS OS NOSSOS DIREITOS? O QUE MUDA? A CÚPULA DE SEGURANÇA ESTÁ TRABALHANDO?
POLICIAIS,(HOMENS/PAIS/FILHOS/IRMÃOS)SOMOS NÓS.
MAIS UM PARA ESTATISCA?
SEGURANÇA PÚBLICA...SERÁ PÚBLICA?
EM GERAL,POLICIAIS DESUNIDOS PELOS DIREITOS QUE POSSUEM,E DESACREDITADOS,PELA CORPORAÇÃO. BAIXOS SALÁRIOS,SEM BENEFICIOS,ETC. Á ASSOCIAÇÃO QUE NÃO LUTA PELA CLASSE,DEVIDO POLICIAIS NÃO COMPARECEREM NOS ATOS.
POLICIAIS,DE SD A CMT ,LUTEM PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 ,E,PENSEM NA SUA FAMÍLIA. A SOCIEDADE E POLITICOS,PRECISAM DE NÓS. A C R E D I T E M.

SAMURAI disse...

TBM DE LUTO PELA MORTE DE MAIS UM COLEGA!


O que se pode dizer numa hora dessas? Tudo que se falar com relação a culpa das nossas "autoridades" será chover no molhado, todos nós já estamos careca de saber que eles não estão nem aí pra gente. Então, o que posso dizer é que desejo que o Deus Pai Todo Poderoso conforte essa família e traga alento aos seus corações!!!

Anônimo disse...

Quem matou não sei, mas quem ajudou a matar foi esse comando com essa forma de punir o praça transferindo-o para o interior sem a sua vontade quando este mora na capital e não tem como pagar a passagem do coletivo e assim, para não pagar, vai fardado sujeito a toda sorte de perigos, para cumprir uma escala de 24X48.

Anônimo disse...

É triste, mas é verdade. Quando atiraram em Sua Alteza, o progênito de Sua Santidade, o Deputado Antônio Albuquerque, imediatamente, foi designada uma comissão de Delegados para investigar o caso: quase todos os bandidos estão presos.
Não quero dizer que o crime contra o filho do parlamentar devesse ter acontecido, como também que não tivesse sido investigado com rigor. Longe de mim pensar uma coisa dessas, mas que todos os delitos devem merecer tamanha atenção isso é um fato.
Quanto ao nosso (incompetente) Secretário de Defesa Social, não podemos esperar nada desse cidadão, haja vista ele não ter nada a nos oferecer. Nada de bom, é claro.
Eu não entendo o que faz o Governador manter uma incompetente desses em uma pasta de tão relevante importância.
Será que eles são amigados e a gente não sabe?

pmse1998 disse...

compamheiro sou pm daqui de sergipe e confirmo tem varios onibus saindo do cfap para o interior todas as manhas levando os guerreiros do sertao, isso ja acontece mais de 4 anos valeu.que o senhor jesus conforte os coraçoes de todos.

Anônimo disse...

Mas enquanto os policiais ficarem calados e não lutarem pelos seus direitos vai ser disso a pior, esses oficiais que ficam babando o governo se acham os donos da rua, exijam uma escala melhor e negativo de extra, eles junto com esse governo estão querendo excravisar a policia basta ver o que mandaram pra ALE é um absurdo mais nao me admira se for aprovado, pois os militares só tem valor para suas familias.

Anônimo disse...

o helicoptero so serve de enfeite, pois presenciei várias vezes ele sobrevoando minha cidade. enquanto o companheiro teve sua s10 e arma roubadas. onde estava a aeronave?
pra que serve?

Anônimo disse...

enquanto isso,nós comemos frango, galinha, frango, galinha, nos quarteis todo santo dia.

JESB disse...

MORTE TRÁGICA, MAS EU CREIO QUE ELE (WALTER)GARANTIU O DIREITO A ESTÁ NAS BODAS DO CORDEIRO DE DEUS, A UMA NOVA MORADA (NOVOS CÉUS E NOVA TERRA), VISTO QUE FEZ A ALIANÇA COM DEUS POR MEIO DE JESUS CRISTO. AGORA ELE ESTÁ DESCANSANDO E AGUARDANDO A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS PARA DAR SEGUIMENTO A VIDA ETERNA. QUE A PAZ DO CRISTO VIVO CONFORTE A FAMÍLIA, AMIGOS E PARENTES.

Anônimo disse...

companheiro esta ai um dinheiro que nunca vai ser devolvido, porque todos nos sabemos que dinheiro de corrupção numca volta, e o policial que foi assassinado e apenas mai um nas extatiscas e por isto fica, ele não é filho de ninguem da culpula então não tem direito nenhum a não ser morrer e ser esquecido, por isto eu concordo quando muitos policiais cruzam os braços porque e assim que trabalham a cupula da segurança dee braços cuzados para os menos afortunados como este policial que foi covardemente assassinado procurem saber o q o cmt fez

Jenésio, o Pecador disse...

O Povo de Deus está orando por você, irmão.

Anônimo disse...

Sentimentos a família, e saibam q o SD Valter foi homem d bem e leal aos seus principios, profissional exemplar e dedicado, perdeu a vida por ser POLICIAL, AMIGO ESTEJA NA PAZ E CM ANJOS, caminhe na plenitude da eternidad!!!

Berg Morais disse...

Polícia identifica acusados de matar PM em micro-ônibus

Dois dos quatros marginais acusados de executar o policial militar Walter Sá de Carvalho, de 32 anos, dentro de um microônibus, crime que chocou Alagoas, já foram identificados. “Pixote” e “Betinho”, como são conhecidos, são acusados de terem participação no assassinato. O crime aconteceu, na última quinta-feira (15) na BR-316, próximo ao município de Atalaia. Os acusados estão foragidos.

Os acusados foram identificados por um sargento PM que se encontrava no veículo. Informações dão conta de que, em depoimento, o sargento disse que o soldado Walter teria sido morto por que suspeitou de indivíduos e teria avisado ao motorista que havia assaltantes no veículo.

Em nota, a polícia informou que já tem pistas claras sobre os responsáveis pela morte do soldado. A delegacia já elaborou o pedido de prisão preventiva dos suspeitos, que são de Maceió. As investigações estão sendo comandadas pelo delegado Aílton Soares, do 104º Distrito Policial, que fica em Atalaia.

O soldado

Walter de Sá Carvalho nasceu em 30 de dezembro de 1978, na cidade de Recife-PE, filho de Givaldo Gomes de Sá e Antônia Maria da Conceição, e casado com Elizama de Carvalho S. Sá, sua esposa está grávida de 7 meses, seria o primeiro filho do militar, que era evangélico e servia como diácono, há 2 anos defendendo a sociedade alagoana na PM, era lotado no 10° Batalhão da PM, em Palmeira dos Índios.

Assessoria disse...

Corporações militares de Alagoas ganharão novo código de Ética

Projeto de lei traz inovações na parte de sanções disciplinares, abolindo as penas de detenção
Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas serão uma das primeirascorporações do país a ganhar um novo Código de Ética, que dispõe sobre o comportamento ético e estabelece procedimentos para apuração de responsabilidades administrativa-disciplinar da categoria. Como inovação, o código aboliu as sanções disciplinares de detenção e prisão, medidas que foram consideradas inapropriadas à atual realidade militar.
Ao abolir a sanção disciplinar de detenção e prisão, o novo Código de Ética cria o instituto da “Permanência Disciplinar”, aplicando ao transgressor militar normas administrativas. Com a mudança, o militar deixa de ser punido com detenção ou prisão, passando a converter parte da pena administrativa em serviço operacional, aumentando a oferta da prestação do serviço público.

No caso de transgressão grave, o militar sofrerá uma suspensão disciplinar com previsão máxima de até 10 dias, período em que ele ficará suspenso das funções militares, perdendo também temporariamente o direito ao porte de arma. O projeto traz ainda como inovação a Reforma Administrativa Disciplinar, que será aplicada ao Oficial ou praça julgado indigno ou incompatível com a função militar.

“O Código de Ética representa um grande avanço para as corporações militares em nível nacional, que são contempladas com a atualização e modernização da legislação e dos mandamentos legais e constitucionais”, ressalta o comandante geral da PM, coronel Luciano Silva, acrescentando que até agora só corporações de quatro estados ganharam o novo código.

Segundo ele, o novo texto passou três anos sendo elaborado com a participação de todos os setores militares. “O projeto também recebeu aprovação do Conselho de Segurança Pública e da Procuradoria Geral do Estado (PGE)”, disse o comandante da PM.

Outra inovação do projeto, que foi encaminhado esta semana pelo Executivo à Assembleia Legislativa, diz respeito às regras de classificação comportamental dos militares, que passam a ser baseadas em regras simples e próprias a partir dos conceitos A, B, C, D, E. Antes a classificação era regida pelas categorias de “ótimo”, “excepcional”, “insuficiente” e “mal”.

De acordo com o novo texto, a deontologia do militar estadual é constituída pelos valores e deveres éticos traduzidos em normas de conduta exigidas para o policial e bombeiro militar, a fim de atingir os ideais de realização do bem comum mediante a preservação da ordem pública e a garantia dos poderes constituídos.

“Verifica-se que o projeto de lei (…) é de suma importância na medida em que pretende sanar incorreções, omissões e deficiências encontradas na legislação militar, reunindo, num só diploma legal, o disciplinamento sobre a instauração, apuração, julgamento e sanções aplicáveis aos militares”, diz a mensagem do projeto.

Anônimo disse...

companheiros o novo codigo de etica da policia militar de alagoas, estar impedindo de fazermos bico, e na nossa hora de folga nao podemos andar armado civilmente,foi publicado no diario oficial de sexta feira,dia16/03/2012,essas duas besta fera,dada e lulu,estar querendo acabar com a nossa briosa,sao dois canalhas,filhos de uma que ronca e fussa.

SAMURAI disse...

"O projeto traz ainda como inovação a Reforma Administrativa Disciplinar, que será aplicada ao Oficial ou praça julgado indigno ou incompatível com a função militar."

Ser considerado indigno é julgamento subjetivo.

Resta saber se a lei explicitou as transgressões que ensejam essa punição, ou como de praxe foi omissa deixando esse julgamento ao alvédrio de quem constatemente, incessantemente descumpre ele próprio as regras de boa conduta profissional, pra não falar nas próprias normas castrense. Um código de ética elaborado respeitando o que preceitua a Constituição Federal, bem como os Tratados Internacionais dos quais o Brasil é signatário, vem em boa hora. No entanto de acordo com os ensinamentos do Grande Mestre, "...árvore má não dá bons frutos...", por isso não esperem um CE humanista. Vamos aguardar!!!

Highlander disse...

Cabeças irão rolar !!!

Promessa do Highlander !!!!

NIVALDO disse...

QUEREMOS SABER OS NOMES DESSES DOIS POLICIAIS "BUNDAS MOLES",QUE COM CERTEZA TIVERAM OPORTUNIDADE DE DETONAR PELO MENOS UM DESSES BANDIDOS QUE ASSASSINARAM O PM.ESSES MOITAS SABEM QUE SE OS MELIANTES NOTASSEM QUE ELES SAO POLICIA, TAMBEM SERIAM DETONADOS, E PORQUE NAO AGIRAM? FORAM COVARDES SOB TODOS OS ASPECTOS, E CORRERAM O RISCO DE MORREREM FEITO DUAS "FRANGAS",SEM TOMAR NEHUMA ATITUDE.

Anônimo disse...

Para esta CÚpula de Segurança, Soldado morto farda em outro.

Anônimo disse...

Essa cúpula nefasta, que afasta a tropa, e que covardemente a cobra; irresponsavél, lastimável, abominavél; "homens" de pulso forte para com seus subordinados, mas de voz fina, de atitudes de meninas; de conversa sem prosa, de farda rosa; homens!? será!? serão!?
Para mim, NÃO!
Postura que não condiz com o cargo que ocupa, tenho filhos e o futuro me preocupa!
A violência urbana, a cada dia aumenta, tudo fruto desta incopetencia!
Mas um companheiro morto, este eu não conhecia, mas isto não importa, pois farda ele vestia!
Fico doente, pois a comodidade da minha tropa é demais aparente!
Alguem tem que fazer algo!
Ou melhor:
Estou fazendo a minha parte!
E vc?
Atenciosamente, LA

DRGTE4TEW disse...

DSGGADSF

Anônimo disse...

nós praças, precisamos de alguém com o merecimento de nossa confiança para nos representar,estamos passivos mas não é à toa,todos os que sentaram na gestão da associação não representaram em nada a classe,são filhotes de políticos,será por lá e com uma estrutura descente de assistência jurídica que alcançaremos a tão almejada condição digna de trabalho. Torço por dias melhores...a sociedade alagoana também torce. #RECRUTAZERO

Anônimo disse...

A paz do SENHOR, meu DEUS é o irmão walter! que isso ,incrivel o comando não faz nada .

Anônimo disse...

Meu caro Célio, isso não foi pura e simplesmente um assassinato, não, foi uma sentença transitado e julgado sumariamente por oficiais da PMAL e com o aval do cel. Lampiano que assinaram a pena de morte para esse PM quando o transferiram para o interior mesmo tendo morada fixa na capital, tudo por represálias por ter participado das manifestações do ano passado... Essa prática é comum na PMAL. É ditadura pura, é nazismo fétido... Hitler não morreu, pelo menos em Alagoas.

Anônimo disse...

PM Alerta,

O código de ética já foi aprovado, e o nosso aumento não, tá no bgo de hoje Nº 053 DE 19 DE MARÇO DE 2012 e entra em vigor daqui a sessenta à contar de hoje.

Bem.... só uma pergunta: cadê os frouxos das associações?
Cadê a mobilização pelos 6,5% do IPCA, os 2% de abril e o piso de mais de 2000 reais?
É por isso estão falindo os circos do Brasil, com palhaços como a gente trabalhando de graça.

DisCRENTE disse...

ENQUANTO O SD MORRE BRUTALMENTE ASSASSINADO, FARDADO, PQ TAVA DE ARREGO NUM ONIBUS, A PM TORRA UMA FORTUNA COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PRA LEVAR OFICIAL INCOMPETENTE PRA LÁ E PRA CÁ. O DINHEIRO PÚBLICO É TORRADO COM CENTENAS DE VIATURAS ADMINISTRATIVAS QUE SERVEM DE CARROS DE PASSEIO PRA ELITE MILITAR. FAÇA AS CONTAS QUANTAS UNIDADES E SEÇÕES TEM CARRO À DISPOSIÇÃO DOS FASCINADOS PELO PODER DENTRO DA CORPORAÇÃO. MAS, SE A GENTE NÃO LUTA NEM DENUNCIA, VAI FICAR TUDO IGUAL, OU PIOR DO QUE ESTÁ...

Anônimo disse...

PARABÉNS AO COMANDANTE QUE DEU A BANGUELA NO WALTER SÁ, ELE ESTAVA NO BPGD NA ÉPOCA, É SÓ LEMBRAR QUEM ERA O COMANDANTE. COMANDANTE CANALHA, NÃO ADIANTA SE LAMENTAR AGORA NEM TENTAR SE ESCONDER, VOCÊ TAMBÉM É CULPADO PELA MORTE DO NOSSO COMPANHEIRO. AGORA DISPONIBILIZAR VIARURAS PARA OS OFICIAIS SE DESLOCAREM DO TRABALHO PARA SUAS CASAS EM OUTRAS CIDADES VC DISPONIBILIZA NÉ COVARDE!

PARTE 01 disse...

QUEM MATOU WALTER SÁ...?

COMEÇO ESTE TEXTO COM UMA PERGUNTA. QUEM MATOU WALTER SÁ...?

- SERA QUE FORAM OS BANDIDOS, MELIANTES, FILHOS DA P..., QUE AO ENTRAREM NO MICRO ONIBUS COM O INTUITO DE ROUBAR E COMO DIZEM METER O HORROR, ATIRARAM NO NOSSO ''AMIGO''.
- FOI O PROPRIO MILITAR QUE AO TENTAR DE FORMA HEROICA E DE ALGUM JEITO IMPEDIR QUE A AÇÃO SE CONCRETIZASSE, CONTANDO COM O PODER DE SUA FARDA OU ATE COM O APOIO DE SEUS ''companheeeeeiros'' QUE DE ALGUMA FORMA PODERIAM LHE DAR AJUDA, NAQUELE MOMENTO.
- FORAM OS POLICIAIS QUE SE ACOVARDARAM E NAO PRESTARAM NENHUM TIPO DE AJUDA OU SOCORRO AO PM, QUE FORAM INFERIORES E NEGLIGENTES COM OS PRECEITOS DA HONRA E LEALDADE.
- FOI O OFICIAL QUE O TRANSFERIU PARA O INTERIOR SEM NEM MESMO PERGUNTAR SE ERA DO INTERESSE DO MESMO, SEM SE PREOCUPAR COM SEU DESLOCAMENTO OU AINDA QUE O MESMO TINHA UMA ESPOSA GESTANTE E COMO SUA FAMILIA ERA DE PERNAMBUCO A DISTANCIA NAO FAVORECIA UM SOCORRO POR PARTE DO MILITAR A SUA MULHER.
- FORAM OS COMANDANTES DAS UNIDADE DO INTERIOR QUE NAO TEM PULSO PARA AS ASSOCIAÇÕES DE TRANSPORTE ALTERNATIVO, QUE PROÍBEM O TRANSPORTE DE MILITARES SEM FARDA OU AINDA NAO ESTÃO NEM AÍ PARA OS PRAÇAS QUE FAZEM UM LONGO DESLOCAMENTO PARA O SERVIÇO.
- OS MOTORISTAS DE LOTAÇÃO QUE PARA GANHAR UNS TROCADOS A MAIS PARAM EM QUALQUER LUGAR E PEGAM QUALQUER UM QUE ESTEJA NA BEIRA DA ESTRADA, OU ATE AQUELES, NÃO TODOS, MAS QUE SÃO CONIVENTES COM ESTAS FIGURAS CRIMINOSAS, E COMPACTUAM COM ELES.
- O COMANDO DA PM JUNTAMENTE COM O GOVERNO DO ESTADO, QUE SABE DA NECESSIDADE DE MAIS POLICIAIS NAS RUAS PARA COMBATER A CRIMINALIDADE E ENFRENTAR DE FORMA ENÉRGICA ESTES MALOQUEIROS ARMADOS, QUE ESTÃO ENFRENTANDO A POLICIA SEM MEDO DE PUNIÇÃO.
- OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS QUE DEFENDEM OS CRIMINOSOS E DE FORMA ERRONEA LUTAM PELOS DIREITOS DE QUEM NÃO MERECE TER DIREITOS POIS TEIMAM E DESTRUIR E PISAR NOS DIREITOS DOS PAIS DE FAMILIA E TRABALHADORES DESTE ESTADO, QUE ESTA SENDO MASSACRANDO.
- OS FAZEDORES DE DIREITOS DESNESCESSARIOS, NOSSOS EXCELENTES PARLAMENTARES QUE SE REUNEM DUAS VEZES NO ANO, UMA PARA DESCIDIR QUANTO O GOVERNO VAI TER DE AUMENTO DE ORÇAMENTO EM SEUS BOLSOS E COMO ''GASTAR'' ESSAS FORTUNAS, MAIS NAO SE REUNEM PARA DESCIDIR O QUE FAZER COM OS CORRUPTOS QUE ALIADOS DESTES BANDIDOS SÃO A PRAGA MAIS DESTRUTIVA DESTE PAIS.
- OU SIMPLESMENTE OLHAR A MÃO QUE ATE ESTE MOMENTO APONTOU UM DEDO PARA CADA UM CITADO ACIMA, E ESQUECEU QUE TRÊS DEDOS ESTAVAM APONTANDO PARA NÓS MESMOS...

E SIM, SOMOS NÓS MESMOS OS RESPONSÁVEIS PELO QUE ACONTECEU COM NOSSO GUERREIRO WALTER SÁ, FUTURO PAI DE FAMÍLIA QUE INFELIZMENTE NAO VAI TER O MAIOR PRAZER DO MUNDO QUE É VER SEU PRIMEIRO FILHO NASCER, QUE EM CADA MOMENTO DE SUA VIDA TENTOU FAZER A DIFERENÇA.

AGORA CHEGOU NOSSA HORA, HORA DE FAZER A DIFERENÇA, VAMOS BRIGAR, VAMOS COBRAR, EXIGIR NOSSOS DIREITOS, PROCESSAR AQUELES QUE TENTAM NOS PREJUDICAR SEJA QUEM FOR, PUNIR DE FORMA MASSACRANTE AQUELES QUE UTILIZAM O DINHEIRO DO POVO EM BENEFICIU PROPRIO, OU QUE DE FORMA BRUTAL TIRAM OS DIREITOS DOS PAIS DE FAMILIA COMO ESTES BANDIDOS QUE MATARAM NOSSO AMIGO.

BASTA DE IMPUNIDADE, BASTA DE COMANDANTES QUE NAO RESPEITAM NOSSOS DIREITOS, BASTA DE BANDIDOS, ASSASSINOS DE POLICIAIS, PRESOS. CHEGOU A HORA DA VIRADA...

PARTE 02 disse...

ACABOU DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE MELIANTE.

ATENÇÃO, SE NAO GOSTAM OU TEM DUVIDADAS NOS CANDIDATOS QUE ESTAO CONCORRENDO AO PLEITO, VOTEM NULO, NAO EM BRANCO, NULO, NULO. ANULEM SEUS VOTOS QUE DESTA FORMA SERÃO OBRIGADOS A FAZER OUTRA ELEIÇÃO COM OUTROS CANDIDATOS.

NÃO VAMOS ESPERAR MAIS WALTERES TOMBAREM VAMOS LUTAR E VENCER...

QUEM ESTIVER LENDO ESTE TEXTO REPASSEM E NOSSOS COLEGAS QUE VCS SABEM QUE QUEREM FAZER A DIFERENÇA...

NA PM-AL DESDE QUE ENTREI NUNCA FOI PREPOTENTE EM PENSAR QUE TIVESSE ALGUM PODER PRINCIPALMENTE COMO SOLDADO...AS VEZES PENSEI QUE PUDESSE FAZER ALGO PELA SOCIEDADE, PELA MINHA FAMÍLIA ( ESTE QUESITO, COLOCO MUITOS MILITARES QUE PASSO MAIS TEMPO COM ELES E QUE CONSIDERO SER MINHA FAMÍLIA), PRA MIM MESMO E ETC. MAS AO VER ESTA PESSOALMENTE ESTA FOTO ABAIXO( MEU AMIGO E IRMÃO FARDADO COM UM TIRO NO ROSTO TOMBADO) E ISTO ACONTECEU POR QUE ELE ESTAVA SAINDO DE SERVIÇO POIS ESTAVA DEFENDENDO EXATAMENTE QUEM NUNCA NOS DEFENDE: A SOCIEDADE E NEM A PRÓPRIA PMAL.

Confesso que ao ver o corpo caí aos prantos desolado e vi naquele momento que num tenho poder de nada! e ainda assim tive o egoismo de ter como primeiro sentimento a completa desmoralização e vergonha de ser apenas um soldado desde tão injusto trabalho de ser policial militar, julgados por todos e carregado apenas pelas minhas "duas" famílias.

Anônimo disse...

ENGUANTO UM SD MORRE A PM ESTA COM A BANDA TOCANDO EM PRAÇA PUBLICA E NAO PENSA EM FAZER NADA,TAMBEM NAO FOI COM FAMIIARES DELES,ESTOU ENDIGNINADA COM ESSA SITUAÇAO UM PAI DE FAMILIA QUE SAI PARA TRABALHAR DEFENDER UMA CIDADE COM MAIS DE 1000HABITANTES E GUAL A SEGURANÇA QUE TAO PARA ELES,AGORA EU TE PERGUNTO O QUE A ESPOSA VAI DIZER PARA O FIHO QUE AINDA NEM NASCEU?O GOVERNADOR AINDA DIZ QUE TENHE MAIS SEGURANÇA NAS RUAS.NAO SEI O QUE O FALAR ESTOU MUITO TRISTE COM A SITUAÇAO NAO SOU PM MAIS ESTOU LIGADA EM TUDO QUE ACONTEÇE COM OS MESMO ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO,FIQUEI COM RAIVA PORQUE UM PITBULL POSTOU CHAMANDO OS OUTROS DE COVARDE MAIS COMO ELE PODERIA FAZER ALGO QUE TINHA 4HOMENS ARMADOS?ELE TAMBEM NAO TINHA PEITO DE FERRO,PARA VCS TEREM IDEIA VIAJAM NO CARRO DA REAL TODOS OS DIAS MAIS DE 6PMS PARA O INTERIOR GRAÇAS A DEUS CONSEGUIRAM A ORDEM DE NAO VIAJAREM FARDADOS,VAI BANDIDOS VIAJAR NO REAL ALAGOAS E ROUBAREM QUE AI SIMM VAO COMER BALA.

PM LUÍDO. disse...

meus pêsames à família do companheiro,e aproveitando o espaço, li no comentário acima sobre o código de ética e resolvi pesquisar(d.o)e não procede a proibição de arma por parte do militar,lá diz que é proibido andar de forma ostensiva,como é hoje e arma regular e registrada,é isso que diz,e também sobre o bico,meu peixe,cabeça de gelo,hoje também é vedado esse direito a nós,mas a paisana continua na mesma.
na verdade notei que esse código de ética serviu só para mudar alguns nomes,exemplo;não existe mais prisão,agora é permanência disciplinar.e agora por lei o militar é proibido de fazer greve(sempre foi na verdade)e de se sindicalizar.mas a grande jogada achei uma espécie de pena alternativa para quem estiver pre..de permanência que depois de se arrombar,pode se rebaixar ao idiota superior e reverter em serviço,e ainda na "permanência"o pm é obrigado a participar do expediente e de serviço,isso mesmo,ou seja,esse código foi criado para arrombar OFICIALMENTE E DENTRO DAS NORMAS o praça e o oficial cú de catenga,sem levar em conta os prazos da queda de punição terem aumentado e do praça que não tem o s de simpatia de ter de 3 a 10 dias de salário cortado,além de prever todas as manobras "legais" para prejudicar quem não se enquadrar no sistema,além de um monte da babaquices como sempre teve e agora estão mudando de nome mas o efeito é o mesmo.

sim,kkkkk,tem também uma estória de suspender o direito de andar armado de quem for julgado culpado de transgressões gravíssimas e algumas graves...(quero ver como?)é por isso que essa policia não vai para frente,eles acharam uma maneira de amenizar os termos para agradarem os direitos humanos,pois se ficarem em destaque queima a imagem da corporação,e assim,podem ser tirados do poder e perder as gordas tetas.

RESUMINDO,ACABOU PIORANDO UMA VEZ QUE A DITADURA FOI DE VEZ LEGALIZADA,EMBORA COM OUTROS NOMES.

j antonio das neves disse...

a morte do PM com certeza tenha amão E O BRAÇO FORTE DESSE COMANDO DE DARIO CESAR,COM TRANSFERÊNCIA DO MESMO PARA O INTERIOR COMO GASTIGO, E AGORA ? cade o nossos representantes lideres ou semi-alfabetologias , que só sabem embolsar o nossos dinheiro das assossiaçoes.

Anônimo disse...

Ex-cabo da PM é assassinado a tiros na porta de casa

O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas Laudenir Ferreira de Mendonça, de 40 anos, foi executado com vários tiros, na noite desta terça-feira (20), em frente à residência onde morava, localizada na Avenida Monte Castelo, no bairro Chã da Jaqueira.

Segundo o cabo Joatas, do 4º Batalhão, familiares revelaram que a vítima chegava em casa quando foi surpreendido pelo assassino. O homem vestia camisa azul e óculos escuros.

Laudenir Ferreira caiu ao levar o primeiro tiro e o homem aproveitou para descarregar o revólver. No local, peritos do Instituto de Criminalística recolheram cápsulas da arma usada no crime.

O ex-policial foi preso em fevereiro e 2006, acusado de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos na região Norte de Alagoas. Laudenir Ferreira foi expulso da corporação e ainda chegou a ficar preso por cinco anos e foi liberado há alguns meses.

O crime começa a ser investigado, nesta quarta-feira (21), pelo delegado do 4º Distrito Policial, Robervaldo Davino.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 01) disse...

A placa de venda na casa na Quadra 2, número 71, no Loteamento Hélio Jatobá II, parte alta da cidade de São Miguel dos Campos, região Sul de Alagoas, comprova que quem mora na residência está querendo deixar o imóvel.

Pelo histórico de violência no bairro seria um dos vários casos envolvendo mais uma família que apenas quer se mudar para um local distante de uma cruel realidade. Mas o verdadeiro motivo esconde um enredo de mortes, ameaças e um clima de incerteza e envolve uma jovem de 19 anos, cobiçada por muitos homens.

A história

Segunda-feira, 5 de março de 2012. Dâmaris Josielle Santos, 19, sai da casa dos pais, onde estava residindo ultimamente, no Loteamento Hélio Jatobá, dizendo que iria morar com o namorado.

Sua decisão, que não era a primeira dessa natureza, deixou seu pai, o comerciante José Nilton dos Santos, 44, apreensivo. Ele admite que pressentiu que havia algo de errado, mas ainda assim foi convencido pelos familiares que a filha logo voltaria, como fez da primeira vez, quando deixou a casa e foi viver com um outro jovem.

A morte

Tarde da sexta-feira (16) o evangélico José Nilton recebia a notícia que a filha estava morta no Instituto Médico Legal (IML) em Maceió. Seu corpo tinha sido desovado em uma localidade chamada de “Matinha da Tabela” no município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió.

O corpo estava em uma cova rasa, ao lado de uma pá usada pelos criminosos para cavar o buraco onde colocaram o corpo de Dâmaris. Ela foi assassinada com tiros na nuca e no abdômen e teve parte do corpo queimada.

No sábado (17) pela manhã ele levou o corpo para São Miguel, onde foi sepultado na presença de um número reduzido de familiares e amigos.

No domingo (18) os parentes decidiram não sair de casa e na segunda-feira (19) outro fato despertou a atenção da Polícia.

Durante uma entrevista, na própria casa onde mora, José Nilton revelou que não iria procurar as autoridades, pois não tinha interesse em descobrir o que aconteceu com a filha. Ele confirmou que a entrada da Polícia no caso só causaria mais riscos para a família e destacou que tinha medo do que pudesse acontecer a partir de agora.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 02) disse...

O assalto que deu zebra

Para entender o que poderia ter causado o assassinato de Dâmaris é necessário que voltemos para a tarde do dia 12 de março deste ano.

Um Voyage, de placa NMC 3037/Maceió-AL, com quatro pessoas, entre elas uma mulher loira, estaciona nas proximidades da Casa Lotérica “Zebrinha”, em um dos trechos da Avenida Belmiro Amorim, principal via do bairro da Santa Lúcia, parta alta de Maceió.

Do veículo, segundo a Polícia, saíram Jackson Antônio Monteiro, 21 e Daniel Lúcio da Silva, 22. Os dois foram até a lotérica onde teriam anunciado um assalto. Mas do estabelecimento nada foi roubado e ao saírem, foram surpreendidos por uma equipe da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) de São Miguel, comandada pelo capitão Lima Lins, que afirmou na época que estava seguindo a quadrilha desde São Miguel, pois havia informações que o bando iria praticar um assalto.

A versão dos policiais é que Jackson e Daniel teriam reagido à voz de prisão e atiraram contra os militares. Jackson foi ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde se recuperou rapidamente. Já Daniel morreu quando era socorrido. Enquanto isto o casal que estava no Voyage conseguiu fugir.

O caso seria mais uma, de uma série de tentativas frustradas de assaltos, que deu errado devido à presença da Polícia. Mas algumas pessoas que assistiram a cena procuraram o EMERGENCIA190 e relataram uma outra versão.

Ao entrar na loteria, Daniel teria percebido que havia “caído” numa cilada, pois o estabelecimento é blindado e não poderia ser assaltado. Ele teria tido a convicção da cilada ao ser surpreendido por uma equipe da PM de São Miguel dos Campos, comandada pelo capitão Lima Lins.

Mesmo com um revólver na mão Daniel primeiro recebeu um tiro e ao cair foi indagado por um dos militares que queria saber onde estava um homem chamado Samuel. O ferimento era grave e o suspeito chegou a falar que não sabia onde ele (Samuel) estava. Neste intervalo de tempo, a arma, um revólver, que estava com o assaltante, passou para as mãos de um dos policiais que teria atirado contra Daniel várias vezes. Porém, conforme laudo do Instituto de Criminalística (IC) apenas um dos projeteis acertou o suspeito e as demais pinaram.

A vítima morreu com um tiro na região lombar e outro na boca, deflagrados por um militar. O outro tiro atingiu o ombro, deflagrado também pelo mesmo militar, que usou a arma em poder de Daniel.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 03) disse...

Execução

Outra testemunha confirma que os demais tiros deflagrados contra o suspeito foram dados de curta distância, já com ele ferido e imóvel, o que configura uma execução. A arma usada seria o do próprio policial que perguntou por um homem chamado de Samuel.

O comparsa, Jackson Lúcio, no meio do tumulto, tentou se passar por cliente, mas também foi alvejado pelos militares. Como detalhe os tiros deflagrados contra ele só atingiram partes não vitais.

Enquanto a “operação” acontecia na loteria, o que provocou uma grande correria de clientes e funcionários, o casal que estava dentro do Voyage fugia sem ser identificados. No carro, conforme uma testemunha ouvida pelo EMERGENCIA190 estava Ênio Samuel Cavalcante de Queiroz, o “Doido” e sua companheira, Damaris Josiele, a garota encontrada morta.

O traficante

Samuel é tido pela Polícia como um mega-traficante de drogas, preso em Alagoas, pela primeira vez no ano de 2004, por uma equipe da ex-delegada da Barra de São Miguel, Lucy Mônica. “Doido” havia montado base para suas operações ilicitas na cidade litorânea da Barra de São Miguel, Litoral Sul do Estado, onde montou um salão de beleza.

Constam contra ele quatro prisões feitas por equipes da Polícia Federal (PF) nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso. Ele também é acusado de aliciamento de menores. Em Alagoas, após sua prisão, Samuel conseguiu o beneficio de ficar no regime semi-aberto desaparecendo em abril do ano de 2006, tendo mais uma vez sido decretada sua prisão no ano de 2008.

Uma fonte ouvida pelo EMERGENCIA190 confirmou que o traficante era a pessoa com quem Dâmaris estava morando após deixar a residência de seus pais.

Ênio Samuel Cavalcante sempre teve uma vida regada de mordomias. Frequentador das principais festas em casas noturnas de Maceió e cidades do litoral, “Doido” sempre anda armado e cercado por seguranças e mulheres bonitas e tem como principal fixação não se deixar fotografar.

Vida bandida

Mas o “gosto” da garota por companheiros procurados pela Polícia já vinha de algum tempo. Ela já morou com Gilmar Pereira de Lima, outro traficante com atuação em São Miguel e cidades do Agreste, onde chegou a ser preso. Gilmar foi assassinado em circunstancias misteriosas no dia 28 de agosto 2011, no bairro Catituis, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ele era fugitivo da Delegacia Regional de São Miguel, onde respondia por tráfico e assaltos a mão armada. Ele chegou a ser preso em uma residência localizada nos fundos da casa do pai de Damaris juntamente com outros integrantes de sua quadrilha. Com eles foi encontrado um arsenal em armas.

Após a relação conturbada com Gilmar, a garota teve um curto relacionamento com outro traficante. Eyder Monteiro de Toledo, o “Nego da Barra”, foragido da prisão de Arapiraca. Recentemente Damaris havia conhecido Samuel, que foi apresentado por “Negão da Barra”. Após a tentativa frustrada a lotérica “Zebrinha” Samuel começou a desconfiar que teria sido a companheira que havia “ dedurado” o bando para a Polícia.

A garota teria sido levada pelo próprio bandido até o local onde foi morta. Era por volta das 23h da quinta-feira (15) quando Damaris, após ser torturada na “Matinha da Tabela” por quase uma duas horas, terminou sendo executada como queima de arquivo.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 04) disse...

A extorsão

Mas essa história ainda tem outros desdobramentos e que estão sendo investigados a fim serem confirmados um esquema que envolve tráfico de drogas, assaltos, roubos, extorsão e até passionalidade. Já é fato que Samuel vinha sendo extorquido por um grupo de policiais com atuação em São Miguel dos Campos. O próprio traficante não estaria suportando as “facadas” dos policiais que a cada dia aumentavam os valores das propinas.

No dia do assalto a Zebrinha, Dâmaris foi até a casa dos pais, onde apanhou algumas roupas. Ela dirigia o mesmo Voyage usado pela quadrilha, de propriedade do namorado. O grupo de policiais militares, que seguiu o bando, teria visto a garota chegando a casa e saindo rapidamente, na companhia de Daniel e Jackson. Os policiais só não sabiam que dentro do veículo também estava Samuel.

Eliminação das provas

Outro fato que também está sendo investigado é que a pessoa que foi até a casa dos pais de Dâmaris e alertou que a jovem havia sido morta, Cristiano dos Santos, 20, que fazia parte da quadrilha de Samuel, foi morto a tiros, por dois homens, no último sábado (17) em São Miguel dos Campos. A vítima havia advertido ao pai da jovem que quem matou a filha dele foi Samuel. Ele chegou a detalhar todo o trama, desde a cobrança de propina feita por policiais, até ao “assalto” a loteria.

Cristiano havia sido preso no último dia 7, durante uma operação denominada “São Miguel em Paz”, realizada pela PM. Junto com ele, outros 19 suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas e assaltos também foram presos. Não se sabe os motivos da liberação de Cristiano.

Testemunha

Por outro lado, Jackson Antônio da Silva, o bandido ferido durante o “assalto” a Zebrinha e que estava internado no segundo andar do Hospital Geral do Estado (HGE) ao saber que Dâmaris havia sido morta ficou apreensivo e teria dito para outros pacientes que estavam na mesma enfermaria, que sua vida não estava valendo mais nada, pois também iria ser morto, já que sabia de tudo.

“Prefiro ir para a penitenciária, pois lá é mais seguro do que aqui”, disse Jackson que tem um histórico de crimes bastante conhecido pela Polícia.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 05) disse...

Investigação

Ouvido pela Polícia na manhã da terça-feira (20) o pai da jovem, o comerciante José Nilton, que negocia no ramo de venda de botijões de gás de cozinha, pouco contribuiu. Demonstrando medo ele apenas falou o que os policiais já sabiam, omitindo o nome do verdadeiro companheiro da filha.

Mas as informações chegadas a Polícia levaram equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Polícia Civil (PC) irem até as cidades de Roteiro, Gunga e Barra de São Miguel onde Samuel poderia se esconder com seus comparsas. Mas ninguém foi preso.

As investigações são conduzidas pelo delegado Alcides Andrade, da Delegacia de Marechal Deodoro. Procurado pelo EMERGENCIA190, o chefe de operações da Delegacia, policial Luiz Carlos falou que não podia informar detalhes das investigações e nem se as informações obtidas pelo Portal eram as mesmas da Polícia.

Porém, outros policiais ouvidos pelo EMERGENCIA190 confirmaram que policiais militares de São Miguel dos Campos estão sendo investigados suspeitos de terem integrado a quadrilha de Samuel. Esses policiais teriam rompido com o traficante após ele se recusar a pagar os altos valores das propinas.

A principio a Polícia tinha a informação que o namorado de Dâmaris era “Nego da Barra”, versão que começou a perder força após a coleta de outros detalhes sobre a quadrilha. A versão também é desmentida por Jackson Antônio, que já está na enfermaria do Sistema Prisional. Ele também assume que Samuel é uma pessoa bastante influente, que tem muito dinheiro e que é altamente perigoso.

Policiais não descartam a hipótese de confrontarem os laudos balísticos para tirarem as poucas dúvidas que ainda existem em relação aos calibres das armas usadas na morte de Daniel Lúcio, Dâmaris Josielle e de Cristiano dos Santos. Extra-oficialmente os três foram alvejados a tiros de pistolas.

Outra linha que será adotada a fim de esclarecer o crime de Dâmaris é a quebra do sigilo telefônico dos dois números telefônicos da garota. Com isso a Polícia vai saber com quem e o que a garota falou instantes antes dela desaparecer. O teor da conversa seria mais uma evidência do envolvimento da vítima com o mundo do crime e a certeza que se vai ter que seu namorado estava sendo extorquido por policiais e quem seriam eles.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 06) disse...

Assaltante de lotérica acusa policiais militares de extorsão e assassinatos


Parecem peças de um filme bastante conhecido do público: Tráfico de drogas; corrupção policial; envolvimento amoroso; delação e homicídios. Ingredientes reais, que vieram à tona esta semana, depois de uma possível tentativa de assalto a Casa Lotérica Zebrinha, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió. Com uma ação policial que em princípio arrancou aplausos da população, devido à prisão de um bandido e a execução de outro assaltante.

A principal testemunha do ocorrido na Casa Lotérica Zebrinha, o traficante Jackson Antônio Monteiro, 22, contou que, militares envolvidos na “Operação Zebra”, vieram de São Miguel dos Campos com intenção de assassinar o líder do bando, identificado como Ênio Samuel Cavalcante Queiroz, o “Doido”, que conseguiu fugir do cerco policial. A motivação do crime seria a suspensão do pagamento de “propina” a um grupo de policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

Os desdobramentos de “assalto frustrado” aos poucos vêm à tona, com o aparecimento do corpo de uma “Loira”, que foi enterrada em cova rasa, na localidade conhecida como “Matinha da Tabela”, em Marechal Deodoro. O corpo de Dâmaris Josielle Santos, 19, foi encontrado por caçadores que andavam pela região. Quando a polícia chegou ao local encontrou uma pá e resíduo de gasolina, que provavelmente seria usada pra queimar o corpo da vítima. Pelo estado cadavérico, os policiais avaliaram que a vítima tinha sido assassinada poucas horas da descoberta do corpo. Dâmaris foi executada com três tiros, dois na nuca e um no abdômen. Ela seria a “Loira” que estava dentro do carro dos assaltantes.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 07) disse...

O CASO

Na manhã da segunda-feira, 12 de março, duas equipes da Polícia Militar (PM), uma da 1ª Companhia Independente e outra do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da cidade de São Miguel dos Campos, sob o comando do capitão Lima Lins, saíram monitorando quatro pessoas suspeitas de cometerem assaltos em vários municípios alagoanos. O grupo havia tomado destino a Maceió.

Na tarde da segunda-feira, o bando monitorado pela PM, estava no veículo Voyage, cor bege e placa NME 3037/AL, que se dirigiu para a Casa Lotérica Zebrinha, localizada na Rua Belmiro Amorim, no bairro de Santa Lúcia, com quatro ocupantes. Dois homens desceram do carro e anunciaram o assalto. Um casal, um homem e uma mulher loira, teriam ficado dentro do veículo, dando cobertura aos dois assaltantes.

Quando se preparavam para deixar o local os dois homens foram surpreendidos pela polícia, o que teria provocado a “reação dos assaltantes”, iniciando uma troca de tiros. O casal que estava no veículo Voyage fugiu, sendo perseguido por uma equipe de policiais. No local do tiroteio, os dois assaltantes ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). As vítimas foram identificadas como Daniel Lúcio da Silva, 21 e Jackson Antônio Monteiro, 22, todos com passagem pela polícia. Daniel não resistiu aos ferimentos e faleceu no HGE.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 07) disse...

FOLHA CORRIDA

Daniel Lúcio da Silva já era conhecido da polícia na cidade de São Miguel dos Campos. Em 2009, Daniel foi preso na cidade de Boca da Mata, por crime de assalto a mão armada. Em 07 de abril de 2011, ele havia cometido um assalto à mão armada contra um casal de namorados que estava na Praça da Independência, no Centro de São Miguel dos Campos. Em uma ação rápida, uma equipe da delegacia regional, coordenada pelo então de delegado Mário Jorge Barros, prendeu Daniel e outro comparsa, Deivisson Alexandre dos Santos, 22, o “Deivinho”. A polícia acredita que na ação, os jovens tenham tido o apoio de outros integrantes do bando, já que o material do roubo já mais foi encontrado. Após o flagrante os assaltantes foram encaminhados para a Delegacia de Campo Alegre, devido à reforma na regional.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 08) disse...

PERIGOSO

Jackson Antônio Monteiro, também tem várias passagens pela polícia, além de ser foragido do presídio e de delegacia. Na cidade de Boca da Mata, o acusado responde a processo por tráfico de drogas, em junho de 2009. Em 30 de novembro de 2009, Jackson foi preso na companhia de mais quatro assaltantes, Rodrigo Silva Júnior, conhecido como "Tchaca", Werick Rodrigues da Silva, o "Paulista", outro identificado como Davi Augusto Duarte Silva e um menor de 16 anos com iniciais C.S, foram presos acusados de praticarem vários assaltos na Região de São Miguel dos Campos. Todos foram presos no Conjunto Hélio Jatobá II. O acusado também responde a um processo de crime de homicídio na cidade de Marechal Deodoro, em 28 de novembro de 2010, junto com um amigo, José Damião Heleno dos Santos, onde teria assassinado José Felipe Alvino da Silva. Respondendo a um processo de formação de quadrilha, Jackson estava no presídio Cyridião Durval, onde conseguiu fugir, na tarde do sábado, 19 de novembro de 2011, na companhia de Wanderley Nascimento Ferreira, o “Paulista”, conhecido por ter matado o estudante Fábio Acioly. Em 19 de janeiro deste ano, Jackson foi preso por policiais da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Campo Alegre, onde fugiu três dias depois.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 09) disse...

AMORES

Um dos primeiros romances de Dâmaris Josielle Santos foi com Gilmar Pereira de Lima, 24, preso por tráfico de drogas e foragido da carceragem da então Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Gilmar foi assassinado na noite de 28 de agosto de 2011, na cidade de Arapiraca. Outro amor na vida de Dâmaris Josielle foi o traficante Eyder Monteiro de Toledo, 22, o “Negão da Barra”, fugitivo do Presídio Luís de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca. “Negão” é considerado um dos traficantes mais perigosos da Barra de São Miguel. Eyder fugiu do presídio no dia 26 de janeiro deste ano por um túnel.

ENVOLVIMENTO FINAL

O último envolvimento amoroso, de conhecimento da polícia, foi com outro traficante. Ele não gosta de fotografias ou filmagens, gosta de festas e estava sempre nos principais eventos de shows, nas cidades de São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro. Trata-se de Ênio Samuel Cavalcante Queiroz, o “Doido”, traficante que age no Litoral Sul de Alagoas, sem ser importunado pelas forças policiais do Estado.

Considerado como um “Super Traficante”, Ênio Samuel foi preso pela primeira vez em Alagoas, em julho de 2004, por tráfico de drogas e aliciamento de menores. Antes, “Doido” já havia sido preso pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso. Em Alagoas ele começou seus domínios como cabeleireiro, após abrir um salão de beleza. A então delegada da Barra de São Miguel, Lucy Mônica, pediu um mandado de prisão a juíza Nirvana de Mello, que decretou sua prisão. Encaminhado para o Sistema Prisional, Ênio Samuel, conseguiu ir para o regime semi-aberto, onde não mais retornou, sendo considerado um foragido da justiça.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 10) disse...

RELATOS

Com a descoberta do corpo da jovem Dâmaris Josielle Santos, 19, outros fatos vieram à tona, como uma possível execução sumária do traficante Daniel Lúcio da Silva. Segundo Jackson Antônio, que relatou o fato de dentro do HGE, os PMS invadiram a loteria e um deles colocou a pistola na cabeça de Daniel e perguntou: “Cadê o Samuel?”, Daniel respondeu: “Não sei, não sei”, assim o policial deu o primeiro tiro em seu ombro. Em seguida, o mesmo policial teria pego o revólver do assaltante e disparado mais vezes, atingindo a região lombar e a boca. “Quando ele tentou atirar mais vezes com a arma do Daniel, as balas falharam e ele atirou com sua pistola. Depois se voltou para mim e atirou”, contou Jackson, que estava internado na enfermaria de número 5, do segundo andar do Hospital Geral do Estado (HGE). A versão de Jackson, de que os policias chegaram atirando, também é confirmada por mais duas testemunhas, como apurou o mais.al.

No hospital, Jackson não sabia dos últimos acontecimentos. Perguntado sobre a ‘loura’ que acompanhava a quadrilha ele, em princípio, desconversou: “Não sei de loura nenhuma”, disse. Ao ver a foto da jovem Damaris Josielle, em uma cova rasa, o traficante abriu o jogo. “Ela estava namorando com o Samuel”, contou assustado. Ele ressaltou que os policiais estavam pegando dinheiro com a quadrilha e que o chefe do bando, não queria mais pagar a propina, o que teria colocado todo o bando em perigo. “Quero sair daqui e ir para o presídio. Lá é melhor do que estar aqui algemado em uma cama”, finalizou.

Policiais suspeitos de extorsão a traficante (parte 11) disse...

ELIMINAÇÃO

Outras mortes vêm aterrorizando o grupo de traficantes baseado na cidade de São Miguel dos Campos. Na noite do último sábado (17), Cristiano dos Santos, 20, foi executado na Rua da Bica, por dois homens armados em uma moto. A vítima foi executada com vários tiros de pistolas.

Seria mais um crime, se não fosse um pequeno detalhe: Cristiano foi o jovem que chegou no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no final da tarde de sexta-feira, e identificou o corpo da jovem Dâmaris Josielle. Em seguida, Cristiano foi até a cidade de São Miguel, avisar o pai da jovem. Outro detalhe é que ele era membro da quadrilha de Daniel e Jackson, e teria sido preso, dias antes, em uma operação policial.

X 9

Um fato curioso, que chama a atenção dos policiais, é de que Daniel Lúcio da Silva, traficante morto durante a suposta tentativa de assalto, estava servindo a “dois senhores”. Ele seria um informante do grupo de Samuel e também passava informações para o grupo de policiais. “Ele foi o primeiro a ser eliminado, já que sabia de mais e poderia comprometer o grupo de policiais”, contou uma fonte da Polícia Civil, que pediu anonimato.

O mesmo destino teve Dâmaris, é o que presume a fonte policial. “Ela fugiu com o Samuel. Com o passar do tempo, o traficante começou a juntar as peças do quebra-cabeça e descobriu que foi traído. Ele achou que a jovem teria entregue o serviço, por isso morreu”, contou.

Preocupado com os últimos acontecimentos, o pai da jovem Damaris, José Nilton dos Santos, o “Tonho do Gás”, está deixando a cidade, com medo de represálias. Durante seu depoimento a polícia Civil, Nilton contou que sua filha andava em más companhias, mas se negou a dar o nome do namorado. “Ele está com muito medo”, disse o policial.

INVESTIGAÇÕES

Os delegados envolvidos nos casos, Mario Jorge Barros, que apura o assalto a Casa Lotérica, e Alcides Andrade, de Marechal Deodoro, aguardam o envio dos laudos periciais e cadavéricos das vítimas. Alguns depoimentos já estão sendo tomados. Um grupo de policiais militares também está sob investigação. O Serviço Reservado da Polícia Militar também acompanha o caso. “Já estamos trabalhando no caso. Temos uma linha de investigação”, contou um policial, que não quis se revelado.

Diretoria da ACS/AL marca reunião com a ARSAL disse...

Encontro terá como objetivo discutir o risco de morte que os PMs e BMs correm quando viajam fardados em vans e ônibus a trabalho

Na próxima quarta-feira (21), às 10h, ocorrerá uma reunião na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) entre o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/AL), cabo PM José Soares, o vice-presidente da entidade, cabo BM Rogers Tenório e o presidente da Arsal, Waldo Wanderley a fim de discutir a concessão para que os militares possam viajar a trabalho sem uniforme em vans e ônibus intermunicipais.
Os líderes da ACS/AL estão buscando esta concessão para os militares desde o início da atual gestão, após envio de diversos ofícios ao Sindicato dos Transportes Complementares de Passageiros de Alagoas (SINTRANCOMP/AL), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas (SINTRAN) e Sindicato dos Rodoviários em Alagoas, mas até agora receberam resposta somente do SINTRANCOMP/AL, entidade que tem como presidente Dorgival Ferreira.
De acordo com o presidente da ACS/AL, cabo PM José Soares, a morte do militar Walter de Sá Carvalho só veio a reacender a discussão sobre a luta por melhorias na segurança pública e valorização do profissional que faz a segurança da população. “Esperamos sair desta reunião com uma resposta positiva acerca dessa situação, pois estamos diariamente correndo risco de morte e ninguém se posiciona para minimizar este problema”, disse Soares.
“Somos alvos primários de criminosos que, ao nos verem fardados durante as viagens que fazemos a trabalho, reagem de maneira inescrupulosa e atiram impiedosamente, trazendo riscos para todos que estão no transporte, entre passageiros, cobradores e motoristas”, desabafou o PM José Soares.
O vice-presidente da ACS/AL, cabo BM Rogers Tenório, pretende mobilizar outras associações a fim pressionar o Governo para que sejam descobertos os nomes dos assaltantes do micro-ônibus nas proximidades de Atalaia e que fazia o transporte de Walter Sá e demais passageiros. “Infelizmente a maioria dos motoristas de vans e micro-ônibus ainda não liberam os militares que não estejam fardados para viajarem em seus transportes a trabalho. E este impasse resultou na morte de Walter Sá que estava com o uniforme de passeio da PM”, contou Tenório.
Os líderes da ACS/AL esperam poder, juntamente com o presidente da ARSAL e demais sindicatos, além do Governo do Estado, mudar esta situação e conseguir a concessão durante as viagens dos militares, sem que para isso eles tenham que estar fardados, prejudicando a segurança de todos que estão no transporte.

Sócio da ASSOMAL disse...

Noite Dançante da Assomal será dia 30 de março

Para maiores informações clique aqui.

Anônimo disse...

o circo vai começar a pegar fogo!!!!
AL, o governo, PM, a sociedade, Aguardem isso nao vai ficar assim!!!

Anônimo disse...

E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos. Malaquias 3:5 ATÉ PARECE QUE ALAGOAS ESTA SENDO COMANDADA PELA TRINDADE SATÂNICA, A SABER SATANÁS, A BESTA E O ANTICRISTO.ELES TRANSFEREM OS POLICIAIS PARA BATALHÕES DISTANTES DE SUAS RESIDENCIAS ASSIM FICAM SENDO ALVO FACIL PARA OS BANDIDOS. MUITOS DESSES POLICIAIS COM SUAS FICHAS LIMPAS E COM QUASE TRINTA ANOS DE SERVIÇO, COM FOI NO CASO DOS 40 POLICIAIS TRANSFERIDOS DO TERCEIRO BATALHÃO E AINDA FORAM TRATADOS COMO O LIXO DO BATALHÃO. AGORA ESTÃO CORRENDO PERIGO, TENDO QUE PEGAR CARONAS PRA CHEGAR NOS LOCAIS DE TRABALHO, E ALGUNS PROVAVELMENTE TERÃO O MESMO FIM QUE O PM WALTER SÁ TEVE. AS ENTIDADES NÃO VER ISSO, ONDE ESTA OS DIREITOS HUMANOS A OAB O MINISTÉRIO PULBRICO OS DEPUTADOS DE ALAGOAS. QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA´A SIM, UM CONSELHO PRA OS POLICIAIS ANDEM APAISANA COM RG CIVIL E SEM ARMAS.

Anônimo disse...

A primeira providência:
1.Vamos sair das associações ACS os recrutas e modernos em sua maioria ja sairam, o que fode é esseS antigões que pensaM que irão ganhar assessoria juridica se liga, vcs n precisam dessa aCS é so forma um grupo e entra com as ações de promoçoes por tempo de serviços, vamos esvaziar e falir ACS que não faz nada!

2.Fazer uma assembleia so com os Praças e definir nossas Prioridades, nos direitos e eleger alguém com conhecimento, com estudo e n os analfa e baboes Pms politicos atuais que so querem sugar e mamar.

3.Precisam nos organizar e n fica lamentando e chorrando o sangue derramado pq n adianta tanta indginação sem nenhuma açaõ.
4. CONVOCO Um Protesto Pacifico em frente ACS para Nesta TERÇA FEIRA 03\04\2012 as 15:00 com faixas de protesto e carriata vamos pressionar essa ACS inerte E fazer uma coisa que nunca foi feita um DESLIGAMENTO EM MASSA, convoco todas os Praças revoltados com a situaçao em que os PMs de bem se encontram É CHEGADA A HORA DE NOS MOSTRAMOS NOSSA FORÇA, VAMOS A LUTA POR NOSSO DIRETOS.

QUEM CONCORDA E FOR TERÇA, RESPONDA POSITIVO VAMOS ENCHER ESSES COMENTÁRIOS VAMOS PASSAR DE MAIS DE 800 COMENTÁRIOS POSITIVOS!!! BOTE aNÕNIMO FRENTE POSITIVA.

obs: PEÇO A BEF que TOMEM A FRENTE DESSA CAMPANHA, FRENTE POSITA E PUBLIQUE UMA MATÉRIA SOBRE ESSE PROTESTO VCS TEM MAIS FORÇA DE EXPANDIR ESSE COMENTÁRIO DO QUE UM SD 2006 REVOLTADO!!! O TERMÔMETRO DESSE PROTESTO VAI SER MEDIDO ATRAVÉS DA DIVULGAÇAO, ACESSOS E COMENTÁRIOS. OBRIGADO
SD 2006 REVOLTADO

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

A FAMÍLIA DO WALTER TEM DIREITO A IDENIZAÇÃO POIS ELE FOI TRANSFERIDO POR PURA PERSEGUIÇÃO. QUE O SANGUE DO WALTER CAIA SOBRE A CABEÇA DO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS.

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, OS REPRESENTANTES DE ASSOSCIAÇÕES NUNCA VÃO MUDAR, VOCÊS SABEM O POR QUÊ?
RESPONDO AOS SENHORES AGORA, NÃO VÃO MUDAR PORQUE OS ÚNICOS QUE PODEM VOTAR PARA REPRESENTAR A CLASSE SÃO OS ASSOSCIADOS, OU SEJA, EM SUA GRANDE MAIORIA OS FRACOS E BABÕES CONFORMADOS COM ESSA ROUBALHEIRA, POIS A GRANDE MAIORIA DA TROPA NÃO É ASSOSCIADA. ESSAS ASSOSCIAÇÕES DE MANEIRA ALGUMA REPRESENTAM A TROPA, SÃO UNS LADRÕES VENDIDOS.
AS ASSOSCIAÇÕES DEVERIAM ABRIR O VOTO PARA TODA A TROPA, POIS ABRIRIA UMA OPORTUNIDADE DE ATRAIR MAIS FILIADOS PARA A ASSOSCIAÇÃO, TENDO EM VISTA QUE SERIAM ELEITO PESSOAS EM QUE "A TROPA EM SUA GRANDE MAIORIA" IRIA APOIAR, E COM CERTEZA ESSES *FDP QUE ESTÃO AÍ ATUALMENTE NUNCA SERIAM ELEITOS!!!!!!!!

Anônimo disse...

PM operacional:
É por isso que sou PM de dia e gay de programa a noite, pois dar o redondo é mais gostoso e vantajoso que ser PM... Deixo de ser PM um dia mas nunca vou deixar de fazer programas, pois é o que me dá muito dinheiro: já tenho, AP, carro novo e moto e uma poupança bem gordinha, quero mais o qûe?

Anônimo disse...

VCS ACHAM QUE VAI DAR EM ALGUMA COISA, NADA, VÁRIOS MOTORISTA DE VAN FAZEM QUESTÃO DE NÃO DAR CARONA A POLICIAIS MAIS QUANDO SÃO ASSALTADO CORREM A TRAZ DA POLICIA, E ESSE COMANDO SÓ PENSA EM EXPULSAR OS POLICIAIS.

capitão gay. disse...

pm operacional,dou o maior apoio...

Anônimo disse...

ISSO É COISA DO CAPITÃO BONFA

Anônimo disse...

......

Anônimo disse...

INDIGNAÇÃO. Palavra certa para a maioria dos PMAL.
Policiais,que trabalham em escalas e posto longe de suas residências,tendo que se deslocar fardados,devido não terem recursos financeiros pra pagar seu trajeto...baixo salário,nada de beneficios,etc.
P O L I C I A I S ,UNAM-SE EM BUSCA DE SEUS DIREITOS ; ...PERIGOSIDADE DE 100% , REAJUSTE SALARIAL DE 15% ANUAL , PEC 300 , PLANO DE SAÚDE,ODONTOLÓGICO PARA TITULAR E DEPENDENTES. E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO DE PROMOÇÕES PARA PRAÇAS,("PARA OFICIAIS,NÃO PRECISAM,DEVIDOS SEREM BENEFICIADOS").
SÃO DIREITOS SIMPLES,COMPARADOS AOS DOS POLITICOS,(APOSENTADORIA AOS 8(oito)ANOS DE MANDATO,E MUITOS AUXÍLIOS "RECURSOS R$".
P O L I C I A I S,30(trinta)ANOS,SE NÃO TIVEREM COM PROCESSOS.
P E N S E M , R E F L I T A M.

GRUPO DE PESQUISA EM SEGURANÇA PÚBLICA - GPSEG disse...

Alguma coisa precisa ser feita quanto a isso!

pm disse...

Parabéns comandande canalha do BPGD, parabéns pela banguela dada ao soldado Walter Sá, você o obrigou a trabalhar no interior tendo ele residência fixa na capital, você o obrigou a pegar carona em ônibus para que pudesse trabalhar e retornar ao seu lar tendo em vista o baixo poder aquisitivo dos soldados, você tem uma grande parcela de culpa na morte desse soldado!

Anônimo disse...

esses porras desses coronéis,já esqueceram do que aconteceu com o coronelzinho por nome de ADALTO já esta na hora de refrescarem a memória destes carrascos.

Anônimo disse...

meu amigos irmão vcs sabia que este comandante do 10bpm de palmeira dos indios e o sub dele so pensa em dinheiro este cara de pau esta acabando com palmeira não esta nem ai com a morte do soldado walter sá pq a noite queria que as viaturas forse para um extra para ganha dinheiro para eles dois, ainda falo quem mando ele vacila este coronel cara é um bandido coronel nascimento vc seu sub lima não presta pra nada este dois coruptos tire este cara da que coronel luciano nos do 10bpm estamos muito revoltados com este comando.

Anônimo disse...

Tiranismo que mata

Até quando atitudes desastrosas deste comando irá fazer mais vítima? O que mostra é que há tempos voltamos ao período ditatorial, mas ora, antes o castigo era feito através de torturas, anistia, choque elétrico, e só em alguns casos eles matavam, mas assumiam a culpa, hoje os tiranos do comando da Polícia Militar de Alagoas mascaram a forma do homicídio, levando os “culpados” na visão deles, ao caminho do perigo, ao caminho da morte.

Walter Sá levou a famosa banguela e foi para Palmeira dos Índios por querer lutar pelo direito de poder oferecer algo melhor a sua família, em busca do aumento salarial, família essa que estava começando a se formar, mas Deus em sua infinita bondade está confortando sua esposa grávida, preste a ter seu querido e esperado filho.

Agora vamos vê se esse tal protagonista conseguirá deitar a cabeça em paz no travesseiro ao dormir, com toda ruindade e autoritarismo creio que sim, foi apenas mais um que ele matou, mas ilustre protagonista o prêmio pela sua benfeitoria pode demorar, mas chegará.

Ainda acredito que essa falta de respeito da bandidagem em relação à PMAL, se dê por conta justamente destas arbitrariedades quem vem acontecendo com os militares dignos de usarem a farda, uma vez que os comandantes estão se igualando a mesma prática dos bandidos, matando, roubando, não só vidas, mas também o direito de melhoria de vida.

O pior que tudo isso só faz acrescentará as páginas da história da impunidade brasileira, o que mudará apenas é o aumento do desrespeito e a proibição à democracia, é lastimável a rendição ao militarismo, que continua assombrando, até quando? Infelizmente não sabemos.

Assim se consolida o fim dos guerrilheiros que lutaram contra o Estado autoritário e o regime militar no Brasil em busca de melhorias para tropa, assim foi fim que se resumiu o caro Walter Sá mais uma estatística. Quem poderá um dia mudar isso? Mais uma vez não sabemos.

O que sabemos é que no comando da uma dia destemida PMAL existe o joio que precisa ser separado do trigo, para assim voltar a semear colheitas benéficas para categoria.

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
Não se omita, deixe a sua participação.

Se quiser fazer contato por e-mail, escreva para contatobriosaemfoco@gmail.com

Guarnição da bef

Destaque nos últimos 30 dias

 
Meu Profile: Área Restrita - Somente PESSOAL AUTORIZADO pode ver